![[#Miami - #USA] Uma das nossas Felicidade: @EllaPeloMundo se divertindo com o street Art do Wynwood Walls ❤️](https://www.familiasemfronteiras.com.br/wp-content/uploads/2016/08/16124241_1848974438714002_2823789200090857472_n.jpg)
Fomos para Wynwood, em nosso terceiro dia em Miami, procurando novas atrações pra ver. Tentando fugir do principal e caricatural: praias, prédios, restaurantes, outlets.
Chegamos a Wynwood, um bairro cheio de vida e de arte, famoso por ser a Art District de Miami, ou melhor, a Camden Town de Miami. [Leia também nosso post de Londres para entender melhor]. E quem pensou que o bairro, antigamente esquecido e abandonado, totalmente decadente, cheio de armazéns e prédios vazios fosse virar um dos bairros mais IN de Miami ?
Também muito violento e sem perspectiva nenhuma de crescimento; o bairro recebeu um olhar de um visionário, uma pessoa que viu ali, a oportunidade de fazer a terra brotar colorida novamente.
Mas incrivelmente, passando por aqui, não dá pra acreditar que há menos de 10 anos, isso era tudo preto e branco e que agora, as cores estão espalhadas, não só na alegria das pessoas, mas também em cada detalhezinho, como postes e até pedras, pintadas com muita arte.

Arte e Cores por todos os Lados
Tony Goldman, um magnata da área imobiliária decidiu recriar Wynwood de uma nova maneira, onde ele abriu às portas da cidade para grafiteiros profissionais do mundo inteiro para que viessem e grafitassem os muros com a arte de cada país, de cada mão, de cada artista.
Nós dirigimos por Wynwood e passamos por muros lindos, verdadeiras obras de arte feitas por mãos super talentosas e que deram uma nova cara a Wynwood.
Os artistas são de várias nacionalidades, países diferentes e visões diferentes, e tem até brasileiros, que é o caso de Os Gêmeos e o Kobra.
As pinturas são gigantes, demonstrando cores vivas e imagens super criativas, que chamam tanto à nossa atenção que vemos ali, muito além do que um livro pode contar.

Economia de Vento em Poupa
Com todo esse projeto e a visita de milhares de turistas, Wynwood deu espaço a muitas galerias de arte e escritórios de design que abriram as portas.
E claro, com um bairro tão legal e descolado assim, os barzinhos começaram a surgir, junto com restaurantes que hoje estão espalhados por toda Wynwood. O centro disso tudo é a famosa Wynwood Walls, onde ficam as principais pinturas, aquelas mais famosas e que representam o bairro.
Lá todos podem entrar e desfrutar da arte gratuitamente, como nós fizemos e até a Ella adorou as pinturas.

Um lugar ótimo para passear com a família
Nós adoramos passear em família, como todos sabem, até porque é ótimo desfrutar de bons momentos com as crianças em parques e outdoors em geral.
Wynwood tem um ambiente bem animado. Não apenas por suas paredes infinitamente coloridas, mas também pelo público que atrai jovens, famílias, crianças, todos que querem aproveitar um dia ensolarado em cheio de alegria pra correr e brincar.
As crianças adoram os parques, pedras e paredes pintadas, que aguçam a parte artística e fazem com que os pequenos tenham muito a imaginar.
Também há sorveterias, restaurantes, pequenos cafés onde podemos aproveitar um bom lanche, sanduíche, sucos e provar os maravilhosos waffles americanos.
Assim, correr e brincar fica divertido pra quem tem crianças, e até pra casais que querem embelezar um fim de tarde ou passar um ótimo dia juntos.
Ou ainda de Carro ? Veja as ofertas da maior central de aluguel de carro aqui


Muita Agitação
Reserve Aqui o Seu Passeio para Conhecer Wynwood Walls
Já pensou em um lugar bem animado iguais as pinturas que estão nas paredes? Wynwood é assim !
A cada segundo sábado do mês, durante o festival do street art, é possível se divertir no famoso Wynwood Art Walk. Olhar os artistas nas ruas, pintando, vendendo pinturas, se apresentando. Ao som de muita música e claro, food truck para todo lado.
Apesar de ter alguns estacionamentos espalhados pelo bairro , recomendo chegar de Uber ( ou de Lyft) e assim ganhar tempo buscando uma vaga. Ou se quiser, vive a experiência do conversível bem gringo e ande pelas ruas, olhando para as pinturas.
Genty, o blog de vcs esta DeMaIS! Posts super completos, leitura gostosa, um show! parabens e mto sucesso!
Oi Xoana,
Muito obrigada pelas palavras. Estou me esforçado para o deixar o mais simples de uso e o mais completo possível.
Fico feliz que gostou 🙂
Beijos !
Lindo o blog de vocês e admiro a atitude de continuarem viajando com crianças, não deve ser fácil, mas pra quem ama viajar sempre dá um jeitinho né =D Louca pra conhecer Miami, lindo lindo!
Oi Livia,
Fico feliz que gostou do blog. Como falei num outro comentario, eu me esforço para o deixar o mais simples de uso e mais completo possível. Não é sempre fácil conciliar todas as minhas vidas de mãe, esposa, funcionaria, blogueira, organizando as viagens e ainda ser mulher, mas o faço para deixar lembranças para sempre.
Nunca sonhei em conhecer Miami pois tinha uma imagem errada da cidade que os brasileiros conhecem. E sabe ? Adorei ! Até estamos pensando em morar aqui um dia 🙂
Beijos
Adoramos conhecer as artes de rua, muita cores e criatividade. Além de Tudo Miami é demais, morremos de vontade de conhecer, deve ser incrível.
Parabéns família pelo conteúdo, super detalhado.
bjs
Oi Trip A Doiss,
Fico feliz de gostou também.
Como voces, adoramos o street Arte que consideramos realmente como ARTE, acessível para todos.
Miami é uma delicia de lugar. Imagine que é um Rio bonito, moderno, limpo e caliente 🙂 Até escrevi no meu Post especial de Miami ” Miami, o Rio que deu certo” 🙂
Beijos casal
Cores, cultura, beleza e animação! Tudo isso em Miami!
Gente, que post maravilhoso e feliz!
Somos como vocês, gostamos de fugir do óbvio e sempre nos surpreendemos com as atrações que encontramos pelo caminho.
Abraços.
Makenna e Dyxklay.
Ola Makenna e Dyxklay,
Miami reune todo isso numa cidade só e da tudo certo. Eu não conhecia antes de passar esse mês na cidade e me apaixonei.
Consegue imaginar que Miami era perigosa ha alguns anos atras e agora é essa cidade iluminada ?
Na verdade, alguns bairros estão ainda perigosos como em todas grandes cidades ao redor do mundo porem estão tentando melhorar o quotidiano de todos. O bairro de Wynwood era perigoso demais e conforme os guias de viagens dos anos 90, nem podíamos parar no sinal (como hoje no Brasil) mas com a determinação de alguém que acreditou no seu potencial, o bairro é um dos mais visitados e mais IN da cidade hoje.
Hoje não é mais o bairro que se descobre sem saber mas é ainda uma das boas surpresas da cidade. Para mais Street Arte nas cidades <3
Beijos Casal
Caramba nunca tínhamos ouvido falar em Wynwood e já ficamos com vontade de conhecer, adoramos os grafites são incríveis e a Ella é um encanto. Dica anotada, belo post 😉
Serio Livia ? Wynwood é imperdível em Miami 🙂 Sei que os brasileiros Miami = shopping mas não podem deixar de conhecer o Design District que é bem legal.
A Ella é nosso modelo nas fotos. Sempre preste a posar enquanto o Noam fuga sempre quando sai a maquina 🙂
Sera que é tal maē tal fila ?
Que bairro interessante! E pensar que era totalmente abandonado. Ainda bem que um visionário fez acontecer! Hoje é esse lugar lindo, cheio de cores e vidas. Adorei o post! Parabéns =*
Keul
http://www.turistandonomundo.com.br
Oi Keul,
Adoro ir nos bairros de Street Arte nas cidades onde passamos. São para mim os bairros mais populares e mais “terre à terre” ou seja mais gente normal das cidades. La, encontra uma mistura de gente normal, restaurantes normais e alguns mais TOP e um museu de arte a céu aberto.
O bairro de Wynwood é ainda se construído mas adorei demais.
Gente que massa!! O blog de voces è bem legal< informaçoes uteis< e as crianças nao deve ser facil< mas amamos a disposiçâo 😀 parabèns!!
Fico muito feliz que vocês gostaram Luiza e Mateus. Eu coloco bastante forças e tempo no blog e então cada frase ou comentário me da mais vontade de continuar e acreditar nele.
viajar com as crianças ? Mais fácil do que ficar em casa 🙂
Beijos !
Que show de arte de rua! Não tive a oportunidade de conhecer quando estive em Miami, mas através dos seus relatos espero ir da próxima vez que estiver por lá, fugir um pouco da rotina de compras e praias.
Parabéns pelo blog!
É totalmente isso Marcos: fugir do roteiro comum praia – shopping, e conhecer novos lugares incríveis na cidade.
Adoramos tanto que voltamos 3 vezes 🙂
O que tinha achado de Miami ?
Que incrível! A gente adora arte e esses painéis gigantes… Ainda não conhecemos Miami e confesso que estávamos deixando para uma posição bem sem destaque em nossa lista de desejos, mas, vocês com essas dicas maravilhosas estão nos fazendo repensar… 👏👏👏
Como te entendo Camila.
Miami nunca foi um sonho meu. Nunca sonhei em conhecer essa cidade que eu achava bling-bling e artificial. Aquela cidade que os brasileiros acham um paraíso das compras e esquecem o que ela oferece realmente.
Quando o Bruno me disse que iríamos passar um mês na Florida fiquei doida, pensando no que fazer nesse estado do ” voce me viu?”. Finalmente, saímos um pouco dos caminhos batidos e conhecemos uma outra Miami, uma Miami por qual nós nós apaixonamos.
Quais são os seus futuros destinos da Wishlist ?
Parabéns pela matéria ! Post completo e fiquei mais ainda com vontade de conhecer Miami! Bjs
Fico muito feliz te ter dado a vontade de conhecer Miami 🙂
Tá aí um lado de Miami que eu não conhecia! Adorei saber da existência desse lugar! O blog está show e o post também! As fotos da pequena no meio do grafite são uma gostosura!
Ótimo post. Nós amamos Miami e já fomos duas vezes mas não tivemos tempo de conhecer essa arte de rua. Otima dica para uma próxima visita.
Que pena Luciana ! A próxima vez, tentam tirar umas 4 horas para conhecer o bairro que é bem legal 🙂
MAs então me diga o que mais gostaram em Miami para ir na cidade duas vezes e estar sem tempo 🙂 Sou curiosa de saber para ir também
Beijos
Adoreiiii as dicas. Acho super legal essa arte na rua. Mas o que mais gostei do post foi uma linda e pequetita modelo loirinha….rs
A Ella é nosso modelo. Sempre nelas fazendo poses 🙂
Ja que o Noam esta sempre dormindo kk
Conheço o Candem Town de Londres e AMO o local. Pelo jeito o de Miami não perde em nada e creio que vou amar! Já está na lista.
Camden Town é algo especial em London mesmo 🙂 NA verdade, Wynwood é uma mistura de Camden Town e de Shoredicth ou seja um bairro super bacana. Ainda pequeno e se construindo mas super bacana. Acredito que gostaria muiiiito Milzara.
Beijos !
Achei esse bairro bem legal e os desenhos muito criativos… Adorei as fotos e o passeio de vocês!
É bem legal mesmo Débora ! E adoramos tanto que fomos 4 vezes KK
Eu já tinha ouvido falar desse lugar e não liguei o nome a ela. Depois que li o post e vi as fotos incríveis, lembrei que preciso conhecer esse cantinho! Parabéns pelo post!
Adorei esse lugar desde a primeira foto que vocês colocaram. A história do corretor milionário investir para revitalizar também é bem legal, torço para que brasileiros com o mesmo estilo dele façam o mesmo nos nossos bairros esquecidos pelos governantes. Um local de muita arte e bem bacana. Ótima dica para fugir do básico de Miami.
Seria um projeto interessante para as metrópoles brasileiras mesmo. EM vez de pintar as parades de cinza, seria melhor reabilitar um bairro inteiro onde teria artista de rua, bares dum outro género, galeria de arte, lojas mais descoladas ..
Eles começaram isso no Rio entre o porto e o museu do amanha e ficou bem legal. Agora é so continuar nessa caminhada e estabelecer novos projetos dentro do bairro e nas ruas próximas 🙂
Que incrível. Não sabia que existia um lugar assim em Miami, que bacana! Amo essas fotos com grafites e artes de rua. Parabéns pelo blog , relatos e fotos estão belíssimos.
Muito obrigada Fabiana.
São essas palavras que me fazem continuar a publicar no blog.
Beijos !
Adoramos muito esse lugar! ENcantador. Cada pintura mais linda que a outra. E tem até Kobra, que a gente é super fã.
Arrasaram no post. Deu muita vontade de conhecer.
Carol & Thiago (@melhorcomvoce)
Tombem somos fãs de Kobra que é, o melhor Street artista brasileiro 🙂
Onde viram outras obras deles ?
[…] Wynwood, a street Arte em Miami […]