
CityPass.
Desde que eu me lembro, sempre sonhei em conhecer a cidade de Nova York. A Big Apple sempre foi um sonho de adolescente e de jovem adulta que eu tive, talvez porque, como todo europeu, nosso último sonho é de visitar, um dia, os Estados Unidos e pôr os pés nas terras do Tio Sam. E, sempre, sempre, sempre sonha em conhecer os Estados Unidos – foi assim comigo.
Até os meus 20 anos, não queria saber de Ásia ou mesmo de Londres. Eu queria mesmo, era passar o ano novo em Nova York e curtir a festa em Times Square.
Foi então que em 2017, após dezenas de países conhecidos, e uma trip em Washington em 2013, que voltei em terras americanas para conhecer a Big Apple.
De janeiro até final de abril, rodamos durante 3 meses pelo país, da Flórida de Miami até Utah, passando pelo Texas, Califórnia, Nevada de Las Vegas, Arizona e, para fechar a viagem com chave de ouro, pela cidade de New York. [ veja nossas fotos de New York aqui e dos Estados Unidos aqui ]
Passamos 8 dias na Big Apple, na floresta de concreto, cenário dos vários filmes que eu assisti enquanto criança. Nova York, a cidade dos táxis amarelos, do metrô cheio de artistas e das inúmeras atrações turísticas.
Foi então, que inevitavelmente, planejei minha viagem com as dezenas de atividades e que priorizei o conforto às grandes filas de espera.
Na época, tinha ouvido falar do CityPass, um passe eletrônico – tipo cartão de transporte – mas esse é o cartão que nos fará furar filas nas atrações inclusas na compra.
O que é e como funciona o CityPass ?
Imagina ir a Nova York e realizar um sonho ? Listar as atrações turísticas mais desejadas que vemos nos filmes, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e até dar aquele passeio em Manhattan de barco ?
Tudo isso é perfeito demais para ser verdade e aí quando chegamos e procuramos o que tinha de melhor para ver e fazer em Nova York, nós temos que comprar os ingressos. E, aí é onde podemos até perder um dia inteiro em filas para comprar e outra para entrar.
Com certeza, isso nos deixa um pouco chateado pois ninguém curte ficar em pé esperando a vez mas ainda bem que com a tecnologia ao nosso lado, nós temos uma dica incrível que vai fazer você furar filas e simplesmente chegar, entrar e aproveitar, como nós fizemos.
O New York CityPass é um pass com opções de passeios dentro da cidade de New York que curte as filas. Ele dá 6 opções de atividades sobre 9 para você visitar, aproveitar, na ordem, na hora e no dia em que quiser dentro do prazo do mesmo pass.
Quais são as atrações participantes ?
O CityPass oferece 9 opções de atividades cuja 3 ja são definidas. Isso é o caso do American Museum of Natural History, o Metropolitan Museum e o um dos meus favoritos, o Empire State Building.
Adicionadas à essas 3 entradas, é possível escolher mais 3 atrações dentro de uma lista de 6.
Destas 6 atrações, so é possível escolher 3 entre:
- Intrepid Sea, Air & Space Museum OU Memorial do 11 de Setembro.
- Estátua da Liberdade com Ellis Island OU fazer um cruzeiro pelo sul de Manhattan por 2 horas.
- Guggenheim Museum OU Top of the Rock.
Dessas 6 atracões, escolhemos o memorial do 11 setembro, fazer um cruzeiro pelo sul de Manhattan e conhecer o Top Of the Rock.
Nao é mais um segredo para ninguém, prefiro vista e panoramas à museus.
Neste post, listei as melhores vistas em New York. Um post imperdível se for conhecer a Big Apple
Como comprar e quanto custa?
Fazer essa escolha vai evitar o seu cansaço, stress e aliviar muito o seu bolso pois tudo é feito pelo site, basta acessar o site escolher as atrações e fazer a compra, é super simples.
Apesar de poder comprar direitamente nas lojas da 7 Eleven, escolhemos fazer a compra direitamente pelo site da WePlann, site com passeios em varias cidades do mundo.
O site da WePlann foi feito e desenhado não só para o público latino-americano mas sinto que tem um toque especial para os brasileiros, sei disso pois já sou brasileira de coração. 🙂
Na hora de efetuar o pagamento é simples, basta pagar com cartão de crédito e se a família vai junta, não tem problema, eles parcelam em até 6x no cartão, e o melhor, sem IOF! 😀 Legal, não é?
Agora, claro que tem quem goste de pagar à vista e por isso eles oferecem a opção de boleto bancário.
O valor fica em torno de 750 reais, dependendo da cotação do dólar mas estão fazendo umas promoções, e aí vi que está em torno de 500 reais.
Pronto, agora deu pra ver que escolher os passeios e efetuar o pagamento é simples, barato e nos faz economizar até 40% no valor do passeio, então é só esperar chegar o e-ticket por e-mail.
Assim que o e-ticket chega na nossa caixa de entrada, nós devemos imprimir e levar até uma 7-Eleven ou na Family Dollar, e tenha certeza que em qualquer lugar você verá uma.
Ao chegar lá, leve seu passaporte junto e troque o seu e-ticket pelo CityPass e aí é só aproveitar e curtir muito!
Qual a validade?
O CityPass não tem uma validade curta, então nos dá a tranquilidade de escolher os lugares a visitar sem muita pressa mas à partir do momento que começamos a utilizar nós temos 9 dias de visita.
Depois da compra, temos 6 meses para começar a usar mas ninguém vai esperar isso tudo, não é verdade? 🙂 Porém nesses 9 dias a WePlann nos diz o seguinte: “A Ordem dos Fatores Não Altera o Resultado”, então podemos visitar o que quiser primeiro e no dia que decidirmos.
Uma dica é pegar os passeios como cruzeiro, top of the rock e até a estátua da liberdade em dias de sol e caso esteja nublado ou chovendo, por que não curtir um museu? Afinal, eles não são chatos em Nova York, são super incríveis.