
Paris como sabemos é de onde eu venho, de onde eu sou, aonde eu amo estar. Essa cidade maravilhosa e mágica é aonde você vai encontrar beleza no verde dos parques, no colorido do outono e também muita doçura – casais apaixonados de mãos dadas e muitos doces literalmente nas melhores BOULANGERIES que oferecem verdadeiros macarons e claro, sabor. O que significa gastronomia incomparável nos diversos restaurantes de Paris.
Bom, espero que gostem e acordem cedinho para um café da manhã em um dos cafés, observando a cidade e nós, Parisienses, falamos para vocês: Soyez les bienvenus !
O que falar sobre a cidade da minha infância, da minha juventude, das minhas lembranças, de onde eu venho e de onde eu sou. A cidade aonde eu mais vivi – é essa a minha Paris, aonde o Bruno e eu nos encontramos pela primeira vez.
Foi aqui, em Paris, que tudo isso começou: nossa história, nosso amor, nossa família, o nascimento dos nosso filhos. Sim, na minha romântica Paris.
São tantos os adjetivos que classificariam minha cidade natal que é até difícil de fazer uma lista.
Seja ela, romântica, gastronômica, cultural, cosmopolita, livre, festiva e energética, Paris é a cidade que decora o sonho de qualquer pessoa no mundo. Quem é que não sonha em um dia estar aqui e visitar, descobrir e até vivenciar o ambiente parisiense?
Metrópole de 10,5 milhões de habitantes (Paris + Subúrbios), Paris, capital da nossa “doce França” é também a primeira cidade do País. Rica em tudo o que a compõe, ela é sem dúvidas a capital mundial da gastronomia, do romantismo, da cultura e claro, da beleza.
[ Veja mais das nossas fotos na França aqui ]
Sobre
Primeira metrópole da Europa, Paris é também a cidade mais visitada do mundo. Rica em patrimônio cultural e sua atração romântica, ela atrai em média, 20 milhões de turistas todo ano, apesar de que já existem registros de 30 milhões, ou seja, é muito charme em uma cidade só.
Com o clima temperado, frequentemente cinza e chuvoso, Paris vive ao ritmo de suas estações bem distintas:
–Seu verão, de junho até setembro são quentes, ensolarados e marcado por dias longos aonde a noite só chega lá pras 22h.
–Seu doce outono, alaranjado e frequentemente chuvoso. As árvores tomam cores de outono e se vestem de laranja, vermelho e rosa.

–Seu inverno de dezembro a março é frio, cinzento e às vezes cobre a cidade de branco com a neve. Paris se cobre então com um branco agradável, porém causa danos ao bom funcionamento do transporte e à alegria dos parisienses.
Jà ouviram falar dos parisiense como mal educados ? Imaginem durante o inverno, sob -5 graus, com neve e então sem transportes ? O parisiense odeia o frio, o céu cinza, a neve e as greves que são comuns na França.
Enfim, suas estações são doces, lindas e coloridas. Paris festeja o retorno do sol e das cores, as árvores retomam suas cores vivas, as flores renascem e novamente o hábito favorito de casais e famílias volta ao cotidiano parisiense, o piquenique e claro, os parisienses preenchem as varandas e terraços dos cafés.
A festiva Paris, pega então novamente o gosto pela vida. E tenho que confessar uma coisa, os Parisienses detestam o inverno aonde os dias são curtos e frios.
Explore o Ambiente
Paris, aonde há parques, restaurantes, padarias, docerias, o rio Sena, casais apaixonados, pontes, arquitetura, monumentos, museus, estações de metrô e claro, romantismo.
Dividido em 20 distritos, Paris possui um dos mais completos e vastos meios de transporte do mundo. Com suas 16 linhas de metrô (302 estações e 220 km de trilhos), 16 linhas de RER e de tram, suas 400 linhas de ônibus, nenhum lugar, nem sequer um canto fica esquecido em Paris. Em Paris, é comum você encontrar uma estação de metrô a cada 50 metros.
Paris, a parte verde, está cheia de pequenos parques, normalmente frequentados logo depois do meio dia, após as aulas e também nos fins de semana. São nesses parques que os parisienses vêm à procura de ar fresco e “respirável”. Os mais cobiçados, são, obviamente os mais turísticos: Jardim de Luxemburgo, Parque Montsouris e muito mais.
Um autêntico território da gastronomia, Paris conta com inúmeros restaurantes: de pequenos bares e cervejarias a restaurantes da renomada gastronomia. Cada rua tem seu café e sua padaria. Hmmmmm não! Um parisiense com ua baguete embaixo dos braços não é um clichê. Os franceses adoram pão e o comem a cada uma das refeições que fazem durante o dia: Comparando à paixão que o brasileiro tem com arroz e feijão e o gaúcho em especial com churrasco e chimarrão, nós franceses temos a mesma paixão por ‘Pão, Queijo e Vinho’. O que? A refeição típica de um francês? Hmm pare em um restaurante da capital e dê uma conferida para se ter uma idéia :).
[ Quanto custa viajar para Paris ? Saiba lendo esse post da Anna ]

O que Fazer
Em Paris, o que não faltam são atividades, pois aqui tem um monte delas! Minha amiga Lívia colocou nesse post várias dicas incríveis e valiosas das atividades que ela fez e viu durante sua viagem à capital da minha terrinha.
Seja um tour pelo rio Sena, de barco ou em volta dele, ou parar em um café dos vários que existem em Paris, e até caminhar na maravilhosa Champs Elysées até chegar no famoso Arco do Triunfo. Paris é a cidade do romantismo e aqui não falta atividades românticas. Ja pensou numa “fuga romântica em Paris “? Leia esse post onde listei algumas das atividades mais românticas da capital.
Tudo isso e muiot além disso são as inúmeras opções pra se explorar na cidade, como atéu museus, e aí, quer dar uma passadinha no Louvre? 😉
Explorar a cidade e …
… Caminhar pelos diversos parques de Paris
Em Paris não faltam parques, pois o que mais tem é área verde, com muita gente sentada, correndo, relaxando e pegando um sol (claro, em dias de verão, né!?).
Nós parisienses adoramos a mistura de verão + parques, mas mesmo quando não está tão calor nós ainda aproveitamos esses jardins lindos que temos com muita natureza, pois aqui é onde trazemos nossos filhos pra brincar, e muita gente, famílias fazem o mesmo, e claro, muitos grupos de jovens amigos e até idosos..
Uma vantagem é que aqui, se você pega um horário de almoço no trabalho, olha só a cidade que você tem pra aproveitar, e aí, bom né?!
Os parques são imensos e alguns são até um pouco parecidos com o Central Park, em Nova York
Um exemplo de parque que eu adoro é o Parc de la Villette, que é um dos maiores e tem o canal de l’Ourq o cortando.
O parque tem uns 55 hectares e uma infra de dar inveja como brinquedos em parquinhos infantis, cinema, teatro.
Eu adoro a cidade da Ciência onde as crianças podem aprender muitas coisas educativas mas pra diversão, nada melhor que levar os pequenos até o Jardin des Dunes et des Vents, um parquinho pra crianças de até 13 anos, onde tem até mini tirolesa e também la Cité de La Musique, com mais de 1000 instrumentos de várias épocas desde os século 18. Mas o melhor é o cinema, que é a esfera Géode, onde podemos assistir filmes científicos em 3D.
Já o Jardin de Luxembourg tem 224 mil m² de puro verde, fontes e muita tranquilidade pra aproveitar um verão ou até mesmo ler um livro sentado em dos muitos bancos espalhados pelo parque.

Agora, que tal uma dica pra fugir dos turistas e ir a um lugar que normalmente vão apenas estudantes franceses? Esse é o Parc Montsouris, pra quem não quer seguir o mesmo roteiro que os outros turistas porque aqui normalmente a maioria dos visitantes são locais e estudantes.
O parque possui lagos, cascatas, cisnes, uma área muito verde que circula uns 1,5 km² e é super acessível e tranquilo. Oferece cadeiras de roda para facilitar cadeirantes ou até idosos que querem percorrer tudo sem se cansarem. Vale muito a pena.
________ E pela cidade ..
.. Turisticando nas atracões da cidade
Tour Eiffel I Torre Eiffel
Essa sim, a grande estrela de Paris, símbolo da Cidade e identidade única nossa, que orgulho! A minha torre eiffel, ali, aonde você pode facilmente tirar belas fotos, fazer piquenique ao redor e ter uma vista maravilhosa dela.
Todos os dias você pode visitá-la por dentro das 9:30h – 23:00 (dá até pra fazer um belo jantar lá com uma vista que você não vai parar de admirar e ooops, a comida vai até esfriar ).
Em pensar que foi construída apenas para um exposição em 1889, ela deu o seu ar da graça e ficou, até hoje, com seus 300 metros de altura sendo visível de muitos lugares em Paris.
Um passeio no champs de Mars não seria nunca o mesmo sem essa belezinha lá, no fundo, enfeitando nossas fotos rsrs.
Bom, pra chegar solte na estação de RER champs-des-mars e de lá, você já avistará nossa princesinha de Paris rsrs e pode seguir a pé em uns 8 minutos até chegar aos pés da torre.

Cathédrale Notre-Dame de Paris
A grande Notre-Dame, catedral gótica de Paris também é o ponto ZERO, ponto de partida de todas as medidas de distância de Paris até outros lugares.
A catedral levou quase 200 anos para ser finalmente erguida, com detalhes incríveis, e o que chama muita a atenção são os gárgulas, pássaros gigantes que se transformam em alguns filmes haha.
A catedral possui 130 metros de profundidade, 35 de altura e 48 de largura e há duas torres de 380 graus até chegar no topo, sendo apenas uma das torres liberada para o acésso do público geral. Lá dentro é quase um museu com peças incríveis, incluindo uma suposta coroa de espinhos que se acredita ser a utilizada por Jesus Cristo.
A catedral é marcada também por momentos históricos como a coroação de Napoleão como imperador em 1804.
O lugar recebe, apenas em média, mais do que 10 milhões de visitantes por ano.
Para chegar pegue a linha 4 e desça na Saint Michel Notre Dame.
Quartier Latin I Bairro Latino
De Notre-Dame, segue para frente e ja chega no Quartier Latin, uma área grande de Paris no 5º e 6º distrito e é um local quase 100% estudantil concentrando várias escolas e universidades, fazendo do lugar um local perfeito pra um encontro depois das aulas e um chop com o pessoal.
Antigamente o ensino era feito em latim no local e por isso o bairro ganhou o nome e se consagrou como bairro latino.
Já no lado do 6º distrito, sendo lá uma área mais elitizada, bem na Saint-Germain, você encontrará um lado muito mais chiq e da alta sociedade de Paris, aonde as lojas e comércio em geral são de altíssimo nível, ou seja, uma área de ‘muita bala na agulha’.
Passando pela Boulevard Saint Michel você já chega no lado do 5º distrito aonde encontra uma área mais frequentada pela maioria dos estudantes e jovens, uma área bem simpática e divertida.

Montmartre
Montmartre, uma região super charmosa com ruas pequenas e arborizadas, no alto de uma colina de onde você terá uma vista linda. Caminhando você irá ver pelas ruas, apesar de pequenas, bem moviementadas, pintores, cafés, cabarés e comércio.
Lá você irá se deparar com a famosa place des Ternes, e certamente irá ter uma caricatura feita ali, na hora, por um dos artistas de rua.

Não se limite a apenas circular procurando os pontos mais famosos, caminhe livremente e descubra lugares muito interessantes escondidos pelas ruas.
O café da Amélie Poulain – famoso pelo filme e cheio de turistas querendo garantir um lugar, o local é muito visitado diariamente e com certeza você não pode deixar de tirar uma boa foto e deixar uma impressão nesse lugar.
Seguindo em frente na praça des Abbesses é possível ver um mural, o famoso muro do Eu Te Amo, se estiver com quem ama, vale a pena fazer esse roteiro e ler para o seu amado, em diversas línguas do mundo o seu sentimento.
Uma outra parada obrigatória é a igreja do Sacré Coeur – suba de bondinho ou de escadas e conheça essa famosa igreja que tem uma arquitetura incrível.

E vá até Pigalle I O bairro dos sex shop
Se quiser encontrar um lugar boêmio em Paris, onde possa aproveitar bem a noite, sem medo de ser feliz, apresento esse cantinho ao norte de Paris!
Imagina as red lights de Amsterdam, mas um pouquinho mais leve e um pouco de Lapa no Rio de Janeiro, mas sem roubos ou violência, apenas o espírito da night.
Essa é Pigalle, uma cidade com vários cabarets, inclusive onde está localizado o mais famoso deles: O Moulin Rouge.
Pigalle é pequeno em tamanho mas grande em entretenimento, principalmente para os “adultos”. Bom, claro que há muitos bares e restaurantes também, mas aqui é farra, diversão e uma noite de pura alegria garantida.
O Bairro fica bem colado a Montmatre, o que facilita a quem quiser encontrar e conhecer o bairro.
Há uns lugares bem interessantes pra quem curte um conteúdo adulto, ou ao menos se divertir com alguns objetos antigos e até novidades aí, como alguns sex shops (tanto novos quanto antigos) e até um museu do erotismo, já imagina o que deve se ver por lá, né?! rsrs
Avenida mais linda do mundo I Champs Elysées
Aqui, na Champs Elysées avenida mais bela do mundo (isso sem contar com a época do Natal aonde fica toda enfeitada e cheia de luzes) – é um lugar com muitas lojas de luxo como Cartier e Swarowski para todos os gostos e com a chegada do RER, que permite a vinda de pessoas de vários outras cidades, aí começaram a abrir lojas mais populares também como hugo boss e gap, que no Brasil são consideradas de luxo.
A Champs Elysées possui monumentos ótimos para se visitar e conferir de perto como a Praça da Concórdia, o Obelisco de Luxor que foi trazido do Egito, o jardim de Champs Elysées, Praça Charles de Gaulle com sua cara, o Arco do Triunfo!
No arco é possível ir à loja de souvenir e subir até o topo e claro, contemplar Paris e de lá poder ver a Torre Eiffel, Sacré Coeur e outras maravilhas de Paris.

Arco do Triunfo I O triunfo na Champs Elysées
Quando pensamos em Paris, rapidamente vem às nossas cabeças a maravilhosa Torre Eiffel, mas quando vemos o Arco do Triunfo, não importa se você já esteve ou não em Paris, vai saber que é aqui na minha França! 🙂
O arco do triunfo é um símbolo que nos representa, tanto quanto à torre, mas esse tem um significado mais profundo, pois foi ideia de alguém que todo mundo conhece – adivinha quem..?! Adivinhou? Não?! Napoleon Bonaparte!
Em 1805 ele ficou todo animado por ter vencido a batalha de Austerlitz, e por isso em 1806 decidiu, então, construir um arco, mas não apenas uma construção qualquer e sim algo que significasse, portanto: Arco do Triunfo, por onde iriam vir os soldados vencedores de batalhas, mas como ele morreu em 1821, o arco ficou pronto apenas em 1836.
Ainda hoje ele está lá, belo e impecável, com seus 50 metros de altura que são o suficiente pra permitir uma vista linda de Paris, principalmente da minha queridíssima Champs-Elysées.
Claro que podemos subir ao terraço dele, onde vamos ter essa vista maravilhosa, e não é caro não, é algo entre 9 e 12 euros apenas.
Claro q ue antes de subir, que tal passar na base, onde podemos ver a tumba do soldado desconhecido? Lá vamos ver uma chama que nunca se apaga e que também é uma memória aos soldados que se foram na Primeira Guerra Mundial.
Não esqueça de que pra chegar aqui, há passagens subterrâneas, então não saia afobado correndo na Avenida, hein?! 🙂
Passear de barco na Seine
São inúmeras opções e olha que não faltam barcos saindo pra fazer um tour com turistas, e isso tanto de dia, quanto de noite. Ou seja, almoço ou jantar.
Se o orçamento permitir, recomendo reservar um jantar em um barco de cruzeiro, onde ao som de música ambiente, olhando e apreciando a cidade da luz, terá uma experiência gastronômica incrível.
Convidamos o grupo de MasterMind do Bruno para um jantar gastronômico incrível em um barco dos Bateaux Parisiens e a experiência foi simplesmente memorável.
São muitas empresas que disputam entre si esse mercado tão concorrido, onde os preçosa vão entre 40 e 200 euros por pessoa, em barcos onde a culinária é preparada por excelentes mestres da gastronomia francesa.
Acredite em mim, dica de uma nativa local, e separe ao menos uma noite pra viver essa experiência romântica com um jantar de honra ao longo do Sena por 2 horas vendo Paris desfilando sob seus olhos.
E ainda podemos talvez ter a oportunidade de até dormir em um barco desses, vendo o anoitecer de Paris e acordando com o dia ensolarado parisiense.

Fazer um pique-nique perto da Seine
Algo que é imperdível aqui é andar pelas ruas de Paris ao redor do rio Sena, onde é impossível não achar um casal, um grupo de amigos ou até famílias fazendo piqueniques ao redor do Sena.
Quando o clima fica mais gostoso, começando em abril, nós parisienses simplesmente fazemos uma coisa que amamos, que é passar o tempo próximos ao Sena ao som de uma boa música, tomando um bom vinho, ou até uma cerveja.
Se vier a Paris, não deixe de aproveitar pra curtir essa experiência como se você fosse um parisiense nato aproveitando os belos dias de sol.

Music-Hall I Moulin Rouge e Crazy Horse
Lugar que combina perfeitamente com a noite parisiense, pois possui uma iluminação sensual com cores vivas e escuras, mas um ambiente bem sofisticado com música de piano ao vivo e uma comida fantástica.
Os pratos vão entre os 20 – 30 euros, e a sobremesa também, porém um jantar aqui, além de incrível pode ser também acompanhado de um bom vinho da carta de vinhos que possui uma variedade muito excelente.
Quando a noite vai chegando, o lugar vira meio que uma baladinho onde dá pra curtir de montão, e aí um drink aqui e outro ali, pronto, a night está formada!
Ótimo ambiente pra quem quer conhecer Paris e sua noitada.
O Moulin Rouge é uma das maiores casas de shows de Paris, e claro, a mais clássica, pois essa aqui é onde muitas personalidades já puseram seus pés, como claramente, Edith Piaf, nossa estrela maior da música francesa, mas houve também uma linda apresentação do ícone Elton John.
Além disso, o Moulin Rouge faz apresentações incríveis de artistas muito talentosos, e não é apenas um cabaret com mulheres nuas, e sim um show completo com espetáculo de deixar qualquer um de boca aberta.
É o típico lugar que todo turista vai ao chegar em Paris, mas apesar de ser uma coisa de turistão, não podemos deixar de ir, pois vale a pena, mesmo passando por uma fila imensa, o show cobre tudo isso! 😀
Ja, o Crazy Horse é realmente um lugar fantástico que demonstra de uma forma mágica o que um cabaret francês é de verdade.
Até Steven Spielberg aclamou: ‘mágico!’ pois não há muita roupa, mas o pouco que vestem é puro glamour, e claro, até às vezes não há nenhuma vestimenta a não ser pura luz, de todas as cores, dando forma aos corpos no escuro, onde as dançarinas demonstram elasticidade e estética em apresentações esplêndidas.
Os shows aqui devem ser apreciados como arte pois unem a modernidade e elegância com um mundo sensual e sexy.
Realmente tão incrível que podemos ver ao saber que artistas altamente renomados já estiveram aqui, como Beyoncé, Sting, Madonna, Christina Aguilera e até RIhanna, sem contar com Jean Paul Gaultier e o Presidente Kennedy.
Com essa reputação não tem quem negue, pois o Crazy Horse faz parte não só da história da França mas também é um ícone francês em Paris.
MuseusI “Culturar-se”, sempre
E aí, chegou em Paris e quer ir pra um lado mais cultural e intelectual, pois sabe que Paris é a capital mundial dos museus, não é?! Tem pra todo tipo e gosto. Eu, como cresci aqui não sou tão fã de ir a museus, sou mais praia mesmo, mas como conheço vou dar as dicas quentes pra não perder tempo e ir nos que valem a pena.
Aqui em Paris há inúmeros museus, são mais de 130 só aqui na capital, e muitos são sim interessantes, claro, dependendo do gosto de cada um.
Em Pigalle, por exemplo, há o museu do erotismo, que é super engraçado e interessante, por ter várias curiosidades, e muitos outros tipos de museus pequenos mais com novidades.
Agora, os principais mesmo, caso venha a Paris e não queira passar tanto tempo de museu em museu, eu recomendo por exemplo, o Musée d’Orsay, que já foi no passado uma estação de trem mas que hoje, assim que você entrar e ver a obra A Origem do Mundo, de Gustave Courbet, por exemplo, vai reconhecer por ter visto em algum lugar.
Agora, claro que os mais famosos estão sempre cheios, mas vale muito a pena ir, caso nunca tenha vindo a Paris, como quem não assistiu ao filme O Código Da Vinci, com Tom Hanks, baseado no livro de Dan Brown, por exemplo?
Então, se viu esse filme, viu o Museu do Louvre por dentro, fantástico, né?! 😉 Vai dizer que não quer uns flashes e selfies ali?! Além disso esse é o mais interessante e que reúne artefatos vistos no filme, além de algumas peças famosas, como a Mona Lisa, entre outras. Viu? Agora é só visitar o lado cultural Parisiense!

Se amar na capital I Fuga Romantica
A capital da minha França, a minha Paris é sim um lugar romântico, talvez o mais romântico do mundo.
Aqui onde temos a torre Eiffel, que já testemunhou inúmeros casais apaixonados e também onde os casais deixavam seus cadeados na ponte das artes, que hoje não existe mais (na verdade a ponte sim, os cadeados que foram removidos).
Um lugar romântico assim une novamente quem não está junto, forma novos casais e brota novos amores, com um cenário onde tantos lindos amantes são vistos de mãos dadas entre beijos e abraços e olhares profundos.
Seja em um piquenique, ou um cruzeiro no Sena, talvez até no pôr do sol e até mesmo um jantar à luz de vela com uma vista linda para os corações, e aí, que tal vivenciar um momento romântico com o seu amado ou amada em Paris? Quer ver algumas coisa legais pra se fazer em uma viagem romântica? Olha só então esse post maravilhoso!
Ir em busca da moda Parisiense
Quando se pensa em Paris, se pensa em moda. E quando se pensa em moda, vem logo na cabeça, Paris.
Capital da cultura, da arte e a cidade da luz, não poderia faltar a moda – sendo reconhecida pela alta costura e por presentear o mundo com as fragrâncias mais gostosas do mundo como Chanel, Jean Paul Gaultier, Dior. Paris também oferece look, que nem precisa ver nas passarelas, apenas uma volta na cidade se percebe que Paris INVENTA moda.
Do triângulo da moda, aonde estão a Champs Elysées, Avenida Montaigne e a Avenida Marceau. Là você poderá fazer umas comprinhas nas luxuosíiiiiissimas Louis Vuitton, Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e outras, aonde juntas, umas simples compras poderiam comprar carros de luxo ou até uma casa.


Porem, Paris não é apenas a cidade onde moda rima com luxo. Em Paris, temos todas as lojas “meio gamme” e mais populares do momento. Se alguns privilegiados compram na luxuosa Avenue Montaigne, outros vão em Châtelet-les-halles, Rivoli, le Marais ou ainda La Vallée Village, um shopping Outlet.
Vamos là !
O bairro Châtelet-les-halles – rue de Rivoli acolha todas as marcas do momento: Zara, H&M, Mango, Forever 21.. enquanto no Le Marais ou O Marais é desde alguns anos O eldorado da moda masculina em Paris. Bairro cosmopolita e a maioria gay, o Marais é O BAIRRO aonde comprar roupa de “créateur” masculina. Là, o Bazar de l’Hotel de Ville ou BHV, shopping de luxo como o Lafayette na avenida Haussmann, abriu um anexo só de moda masculina no BHV-Homme aonde se encontram, entre outras, as famosas Fendi, Gucci e Moncler.
O Marais, bairro rico aonde co-moram galerias de Artes, Hipters, Bobos -Bourgeois Bohêmes, e gay, conseguiu ser um dos lugares mais importantes da moda em Paris junto com o triângulo de Ouro e o bairro da Madeleine. Como ? O bairro foi o primeiro e único a abrigar lojas de Concept Stores como o conceptual L’éclaireur, o intimista Carhartt, os novos FrenchTrotters, a minimalista e famosa Uniqlo ou ainda os internacionais Nike e Adidas.

Já indo até a Madeleine, no Champs-Elysées e também no Boulevard Saint-Michel, encontramos lojas luxuosas com preços bem mais em conta como as lojas Burberry (que amo!), Ralph Lauren, The Koople, Louis Vuitton e até Chanel.
_______ E fora da capital …
Château de Versailles I Castelo de Versailles
A apenas 40 minutos do centro de Paris em transporte publico, aqui haja fôlego – 700 hectares de puro verde declarados como patrimônio da Humanidade pela Unesco. O acesso se faz com o RER C ( um tipo de metro entre cidades da região parisiense) ate a estação “Versailles château – RIve gauche “. Da estação Saint-Michel – Notre Dame, o percurso é direito e demora exatamente 40 minutos.
O parque de Versalhes, que já foi “quintal” particular da realeza exibe um verde único. Assim que chegar, recomendo que pelo menos alugue bicicletas, pois não irá conseguir andar tudo a pé rsrs.
Os jardins são cheios de fontes, estátuas, jardins floridos, espelhos d’água e também tem o Grand Canal que fazem do parque um espetáculo a parte em Paris. Lá existem lanchonetes caso a fome bata, como Brasserie de la Girandole, que é ótimo pra bater um lanche rápido.
Recomendo que chegue bem cedo pra poder aproveitar bem um dia inteirinho lá, vale muito a pena.
Leia também esse post da Livia, do blog viagensemenu para saber mais
EuroDisney I O mundo de Mickey
Eu sempre amei a Disney, seus filmes e desenhos, e quem nunca? 🙂 Cresci em Paris, e a Disney sendo na Flórida, e aí, como iria fazer pra ir até lá?
Resultado! Temos uma Disney em Paris! 😀 Aqui temos um parque, enquanto na Flórida eles têm 6, mas quem se importa? Temos a Disney aqui também e igualzinha a de Orlando.
Sempre fui quando criança e meus pais levavam meus irmãos e eu porque estamos a apenas 1h40min de carro e de RER, o que facilita muito.
Aqui na Eurodisney são mais de 40 atrações de todos os tipos e até pra todas as idades, como corredor do medo, shows de carros com dublês profissionais, muitos personagens por todos os lados que alegram as crianças.
Nós, porém, fomos há pouco tempo atrás na Disney em Orlando, e claro, tem mais atrações, mas sabia que ao chegar lá e ver que a Disney de Paris é tão boa quanto a de lá, me deixou muito feliz.
O Magic Kingdom em Paris é idêntico ao de Orlando, e satisfaz quem vem até aqui, pois não é em todo lugar que se tem a Disney! 🙂
Nós quase fomos na de Hong Kong também, mas não deu, então não sei o que falar de lá, mas a daqui, super recomendo.
Onde Dormir
Em Paris, o que não faltam são hotéis, pois aqui, a capital francesa, é muito bem abastecida com pelo menos umas 7500 propriedades, isso só pela booking.com.
Se Paris tem tudo isso de sendo grande parte em hotéis, fique sabendo que a cidade conta também com milhares de opções registradas no Airbnb, e por isso eu tirei uma conclusão – é impossível não encontrar o seu ‘lar doce lar’ de onde passar suas férias ou alguns dias em Paris.
Como eu expliquei no início desse post, Paris é dividida em “arrondissements’, onde são 20, ou seja, bairros que possuem um formato caracol, onde os mais chiques e legais ficam perto do centro, ou seja, quanto mais próximo do primeiro, melhor.
Eu aconselho a se hospedar no centro, se puder, próximo a Le Marais ou então Saint Michel, Republique, mas lembrando que Paris possui uma grande vantagem, são os metrôs que são encontrados a cada 200 metros, e aí, tem coisa melhor do que isso? 🙂 Só indo a pé mesmo, né?! Brincando rsrs.
Veja só algumas dicas de lugares pra ficar em Paris…
[ Sabia que ao reservar pelo blog da Familia Sem Fronteiras pelos links e banners, voce nós ajuda a ganhar uma pequena comissão e nós incentiva a publicar cada vez mais conteúdo gratuito ?
Ao clicar nas fotos, nos link e nos nomes dos hotéis abaixo, voce sera direitamente redirecionado para a pagina de reserva do hotel na Booking.com, pagando nada a mais]
La Lanterne I Quartier Latin
Bem próximo a catedral Notre Dame, a apenas 500 metros de distância, fica o charmoso e elegante hotel que eu adorei ficar, o La Lanterne.
O hotel é ótimo pra casais apaixonados, ou seja, perfeito pra quem vem fazer um roteiro mais romântico em Paris. E nós, decidimos vir conhecer esse lugarzinho especial e ficamos 3 dias e 2 noites inesquecíveis aqui.
Ele é bem seguro, também pudera, bem ao lado da delegacia, né?! Rsrs
O hotel, como eu disse, é pequeno, possui poucos quartos mas é incrivelmente aconchegante e o melhor, a noite de sono é garantida com janelas à prova de som e um banheiro sensacional com chuveiro no teto, nossa, que delícia!
No hotel também há o famoso banho turco, o hamman que é um espetáculo.
O café da manhã então, é super cheiroso e muito gostoso, além de farto, bom, é francês, né?! :p Croissant, pain au chocolat e olhe lá, fora que na rua do hotel ainda tem um restaurante basque que é uma delícia, com tudo natural, da própria fazenda deles! Já imaginou?
Do hotel é possível caminhar até o Jardim de Luxemburgo e até ao Pantheon, que fica a apenas 10 minutos daqui.
Se estiver chegando pelo Orly, nada melhor do que vir pra cá, pois é bem pertinho, e fica no 5º arrondissement.
Agora, se quiser conhecer em mais detalhes esse charmoso hotel, veja só um post exclusivo que eu fiz aqui! 🙂
Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!
Off Paris Seine I A exclusividade que ninguém conhece
Já imaginou ficar em um hotel flutuante? E melhor ainda, no rio Sena. Esse é o caso do Off Paris Seine, que é um catamarã que se transformou em um lindo hotel flutuando as águas do Sena.
Ele possui um design super sofisticado, luxuoso e muito elegante com quartos super futuristas onde a decoração impressiona em cada toque e no olhar a cada canto.
O jogo de cores, a cama, os móveis, sem falar nas banheiras disponíveis para os hóspedes, um luxo só que passou até do limite.
A piscina é incrível onde podemos ficar durante à noite ao seu entorno bebendo um drink e apreciando as cores que mudam na água e durante o dia pegar um bom sol aqui mesmo em Paris enquanto relaxamos à vontade.
O café da manhã é um espetáculo e é super bem servido com um toque francês bem moderno pra dar um paladar fantástico.
E aí, quer curtir a vista daqui? É só vir a Paris e experimentar essa delícia de lugar.
Péniche particular I O intimista do rio Sena
E aí, quer saber algo diferente de Paris que virou moda aqui? Ainda não vi muitos brasileiros à par dessa novidade, mas eu revelo esse segredinho parisiense pra você! 🙂
As péniches são barcos de madeira alongados que foram transformados em moradia e hoje há muitos, pelo menos uns 400 ao redor de Paris no rio Sena.
Esses barcos são uma beleza, pois possuem uma vista incrível, não é? Então muitos já viraram até opção de aluguel em Paris, e olha que tem muitos quartos, ou seja, tem uns que comportam até 20 pessoas, dá pra fazer um evento massivo!
Os valores podem variar entre 500 e 1500 euros, dependendo do tamanho e do luxo, mas são perfeitos pra experimentar uma nova modalidade de aluguel por temporada em Paris, além de que vai ter a vista perfeita do sena.
E aí, legal, né? 🙂
Alugar & morar em um apartamento privado no estilo haussmaniano
Já ouviu falar no que é um prédio haussmaniano? Acho que não, certamente poucos já ouviram falar, pelo que já andei conversando, mas é normal.
Agora, todo mundo vai reconhecer quando vir um, pois eles são únicos e têm sua própria identidade, a haussmaniana.
Esse é o nome que nós, franceses, damos aos prédios antigos em Paris, esses que são a cara da capital, onde muita gente sonha morar.
Por dentro os apartamentos, quando bem conservados, são um charme, com a mistura do clássico junto com o moderno.
Mas nem sempre é essa maravilha, pois os prédios possuem aí umas centenas de anos, onde com certeza nossos avós nem eram nascidos e eles já estavam aí. Por isso alguns possuem um chão de madeira que até fazem barulho ao pisar.
Muitos não são tão conservados e podem estar caindo aos pedaços mesmo, mas alguns já foram restaurados e são lindos.
Os espaços dentro dos apartamentos são compactos, afinal, em Paris, não se é acostumado a ter espaços imensos como muita gente é acostumada, mas isso é Paris.
Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!
Onde Comer
Ah se eu for falar sobre a gastronomia de Paris, será um livro! Há tantas coisas, opções, pratos diferentes que nem dá pra experimentar tudo quando se vem pra apenas conhecer a cidade.
Paris é sim a capital da gastronomia mundial com as melhores instituições de ensino culinário no mundo, e aqui, com certeza tem sempre uma opção pra quem quer comer algo incrível, não importando o gosto que tenha.
Além de ter todos os tipos de gastronomia no mundo, Paris também possui os melhores chefs no mundo.
Do restaurante gastronômico às brasseries, passando por jantares em cruzeiros, como bateu mouche ou ainda até uma boulangerie e patisserie, em Paris, nunca faltam opções.
Kong | Charme asiático em Paris
Pra quem não conhece, esse é o mais chique restaurante de Paris, mas a culinária aqui é asiática moderna.
Ele possui uma arquitetura incrível com janelas curvas, ou melhor, são praticamente as paredes (de vidro) o que nos possibilita uma vista incrível.
Fica na cobertura do prédio do Kenzo, bem no Pont Neuf.
A decoração foi toda desenhada por Philippe Starck, que teve cuidados minunciosos em cada detalhe.
Durante o dia a vista é linda mesmo mas durante a noite, todos os pequenos abajours das mesas se acendem dando um toque leve e romântico ao ambiente, mas bem asiático, porém lindo e super agradável.
O preço não é tão baixo, por exemplo, o sushi custa 32 euros, então, já dá pra imaginar, mas a comida é deliciosa e vale a pena cada centavo de euro.
Mas…
…pra aproveitar é bom fazer uma reserva, e só por telefone (então, parlez-vous français?) :p
Bateau mouche I Jantar num barco no Rio Sena
O tipo de passeio que inspira um sim em um pedido de casamento, esse é o bateau mouche, mais uma invenção francesa em paris.
Já imaginou sair com seu amado ou sua amada e levar essa pessoa em Paris pra ter um jantar incrível assim, em um barco todo romântico com luz de vela, champagne e até violino ao vivo?
Além disso tudo, o clima, que só favorece, é perfeito com a vista linda do rio Sena, e sua maravilhas, como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, Notre Dame e muitas pontes lindas.
À noite, com todas as luzes de Paris brilhando pra você e refletindo na água e além de que rola até uma baladinha legal dentro dos barcos.
Durante o dia é uma maravilha, com toda a vista e a magia de Paris.
Mais do que uma experiência gastronômica, inexplicável.
Laduree I O Paraíso do macaron
São mais de 150 anos de tradição que se iniciou e uma simples família apaixonada por doces, e em especial o Macaron, ícone aqui em Paris e muito bem aperfeiçoados pela família Ladurée, que faz parte dessa história.
Os macarons são uma delícia francesa que já atravessou fronteiras, como nós e hoje podemos ver em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil.
A Ladurée, por exemplo, já possui lojas próprias em vários países nesse globo terrestre! 😀 É uma delícia mesmo.
As caixinhas são únicas, perfeitas pra presentes e as lojas encantadoras, levando qualquer um ao delírio, e além da decoração, chique, clássica em estilo de sala de chá.
Se vier a Paris, compre uma e dê de presente, mas antes, coma um pedacinho.
Quer saber onde achar os melhores doces de Paris ? Veja nesse post, um dos mais lidos do blog
Como Chegar
Até Paris ?
Avião
Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!
Há dois aeroportos em Paris: Roissy-Charles de Gaule e Orly.
Todos os países do mundo tem parada em Paris, ponto central e estratégico, portanto você não terá problema em chegar.
No Brasil é muito fácil encontrar voos para Paris (Direto) pois as cias parecem brigar para terem exclusividade rsrs. Pegando seu voo mais conveniente, você chegará em um dos aeroportos, o Charles de Gaulle ou Orly:
Do CDG – Charles de Gaulle para Paris – você pode pegar o RER B que é o trem que você irá viver pegando enquanto estiver em Paris rsrs. Bom, dependendo de onde ficar em Paris, a média de tempo do aeroporto até o centro fica entre 25 e 35 minutos, dependendo, claro, de onde você se hospedará, o valor fica aí em uns 10 Euros.

Do ORY – Orly para Paris – a alternativa é o OrlyBus, você verá assim que chegar as placas mostrando aonde pegar e chegando no Centro você pode pegar o RER B para chegar ao seu hotel. Meu conselho, baixe o app Paris Metro. Vai te mostrar como se locomover pela cidade e certamente vai fazer você um turista independente sem dúvidas.
Bom, posso também falar dos táxis, super seguros saindo de ambos aeroportos porém fica aí dos 50 aos 60 Euros. Que tal um UBER também?
Trem
Paris, e não apenas Paris, mas a Europa inteira é muito bem servida em trens, pois são um dos principais meios de transporte ainda por aqui.
Isso podemos ver, por exemplo, pelo fato de que os trens possuem uma ótima infra estrutura, o que é ótimo e bem visível.
Se você já estiver na Europa, o trem é uma ótima opção pra rodar, pois eles nos deixam nos principais pontos da maioria das cidades.
Pra chegar em Paris de trem é bem simples, e depende de onde você sai, mas o principal é planejar o caminho se você não conhece, e aqui, você tem um bom ponto de partida.
Se você vem de Amsterdã, Berlim, Londres ou outros no caminho, você chegará pela Gare du Nord.
Se vier por Lisboa, Barcelona ou outros no caminho, você chegará na Gare d’Austerlitz.
Agora se estiver saindo da Suíça, vai chegar pela Gare de l’Est.
O melhor aqui e mais esperado é quem vem de Londres, pela Eurostar, onde o percurso é longo, porém rápido e confortável.
Em Paris?
Metrô
Essa é a melhor maneira pra se locomover em Paris e fugir do trânsito caótico que existe. Sim! Paris é perfeita, mas na hora do Rush, é igual a qualquer cidade metropolitana.
Por isso eu recomendo o metrô, pois esse, além de rápido e eficiente, nos deixa em qualquer lugar de Paris, principalmente nas áreas turísticas, como a Zona 1 e Zona 2.
Os bilhetes são fáceis, como por exemplo, uma viagem custando 1.90 Euros, então compre logo umas 10 que fica em 14.50 euros, mas não serve pra ir para o aeroporto nem a Disney.
Essa é então a maneira mais rápida.
Ônibus
Chegar de ônibus em Paris não é nada comum, mas há, por exemplo uma ótima opção pra quem sai de Londres.
Se estiver em Londres e quiser ir de busão pra Paris, percorrendo 460 km de distância em 8 horas de viagem, é só embarcar com a Ouibus, legal o nome, né?! 🙂
As passagens têm preços que oscilam mas que ficam entre 12 e 17 Euros, o que é perfeito pra quem quer economizar.
Se quiser embarcar nessa é só dar uma olhadinha aqui.
A Ouibus possui várias outras rotas também, e no site deles você já monta o seu roteiro com o valor na hora. É só aproveitar.
Já dentro de Paris, a cidade possui Ônibus, o que é ótimo pra quem quer dar uma volta e apreciar as paisagens mas é comum pegar trânsito.
O que aconselho é, se quiser mesmo apreciar as paisagens, vá em um ônibus Hop In Hop Off, pra poder apreciar sem pressa e indo nos lugares de interesse de verdade onde podemos tirar fotos boas.
Os bilhetes são os mesmos que se utiliza para o metrô, portanto quanto a isso é super simples.
Táxi
O táxi é muito caro em Paris, apesar de ser uma opção bem disponível. Há táxis por todos os lados, mas uma corrida do Roissy até Champs Elysées, por exemplo, que dura uns 45 minutos, não sai por menos de 55 euros.
Agora, dentro de Paris, a curtas distâncias não sai tão caro, então é uma opção pra se chegar a um lugar em específico ou na hora marcada.
Uber
A melhor maneira de se locomover pelas ruas de Paris, caso precise. Além de ser mais conhecido e com ótimos valores, são super confortáveis.
Aqui, há um detalhe, a qualidade francesa! 🙂 E o Uber é muito bem servido aqui em Paris, o que vai fazer qualquer visitante se sentir mais em casa.
que saudade dessa cidade maravilhosa!!! fui lendo e lembrando dos lugares que passei, você colocou vários cantinhos desconhecidos por mim, que com certeza, vou passar quando voltar, afinal, paris é sempre uma boa ideia!!!
Que delícia ler sobre Paris às vésperas da minha viagem. Mas se de um lado estou eufórica, de outro estou preocupada! Uma semana e ainda falta muito para planejar. Queria ir no calor, é verdade, mas como você bem ressaltou, Paris é linda em todas as estações. Estive aí há anos atrás, mas a segunda vez será ainda melhor: agora vou conhecer uma Paris romântica… Serão 6 dias e há tanto que quero fazer! As dicas ajudarão muito, principalmente no tocante aos parques (fugir do tradicional). Abraço!
Ola Anna Claudia,
Paris é mesmo linda durante as 4 estações. Porem, a partir de hoje e durante os próximos dias a cidade esta e estará em clima de muito frio. Hoje, a temperatura esta de -1 com sensação térmica de -6 por culpa do vento gelado que vem da Russia.
Ja planejou seus dias na capital ? O que pensa fazer ?
Nossa! Acho que nunca tinha visto um post tão completo!!! Absolutamente cheio de informações! Eu não conheço Paris ainda… Para conhecer esses pontos principais, você acha que que o tempo mínimo de estadia é quanto?
Ola Luisa,
O ideal para conhecer Paris é de passar pelo menos 5 dias e assim poder aproveitar dum dia na Disney 🙂
Ja pensou em ir ? Esta nos seus planos de próxima viagem ou ainda uma distante ideia ?
Beijos !
Uau… O post mais completo que já li sobre Paris. Escrito por quem conhece de verdade. Tenho vontade de conhecer Paris no inverno, mesmo sabendo de todo o caos que é, mas meu desejo é conhecer a cidade com neve… Coisas do nordestino aqui que ama frio kkkkk. Valeu por compartilhar tantas dicas importantes. abraços e muitas viagens.
Como te entendo Alexandre !
Eu, como parisiense, sonho apenas em conhecer lugares quentes para fugir das lembranças de inverno em Paris 🙂 Ultimamente, recebemos em casa um casal de Manaus e ficaram encantados com a neve que estava caindo.
Se for para Paris durante o inverno, tente vir em dezembro perto de Natal para assim conhecer a cidade em clima de Natal com sus feirinhas.
Que post completo! Paris está no topo da minha lista de lugares a conhecer a algum tempo, mas ainda não consegui realizar isso… estou salvando seu post para ajudar qnd eu finalmente estiver planejando tudo para ir. Ótima dica essa da hospedagem (que a cidade tem forma de caracol para hotéis e a dica de mais perto do centro melhor).
Ola Tiago,
Paris é o sonho de viagem de muitas pessoas. Ja pensou em planejar a sua viagem para la para assim concretizar um sonho ?
Ainda não conheço Paris… E esse post me deu uma vontade de comprar passagem e parar de adiar a visita a esse lugar.
Quantas fotos lindas, quantas informações preciosas.
Gostei demais!
Então vamos la Makenna ! Vem visitar a familia sem fronteiras em Paris. Estaremos por aqui ainda uns dias 🙂
Paris é a cidade do sonho, da fantasia, do romantismo. O amor está em todos os cantos dessa cidade. Que post mais lindo com os pontos turísticos, me imaginei em todos eles. Parabéns Família linda! Abraços
Nem preciso falar que foi o post mais completo sobre Paris que eu li até agora. FABULOSO! Uma parisiense nata sugerindo lugares pouco visitados pelos turistas, amei! Fiquei com uma dúvida sobre o passeio de barco. Qual seria melhor: almoço para apreciar a cidade na luz do dia ou uma jantar romântico?
Fiquei feliz com seu comentario Danielle.
Dependendo da estação do ano em que você for, sera melhor ir durante o almoço ja que a noite cai as 17 no inverno.
Durante o verão, aconselho embarcar e jantar perto das 21 para poder aproveitar do final do dia e do inicio da noite com a Tour Eiffel brilhando.
Beijos !
O post completo sobre Paris que você respeita!!! Rs
Amei a dica de ficar em um prédio arquitetura típica e viver como um local… Ainda ajuda a economizar com comida.
Se para mim, conhecer Paris é um sonho, imagine viver um amor e ter filhos nessa cidade incrível??!! excelente postagem!!!
Ai a primeira coisa que tenho que comentar, o que são essas crianças maravilhosas nessas fotos?? Filhos lindos demais!! Fizeram as fotos de Paris ficarem ainda mais bonitas. Adoro conhecer mais dos lugares pela visão dos locais e o seu post mostrou exatamente isso, toda essa visão de quem realmente conhece e ama o local. Já fui duas vezes e realmente é um lugar sem explicação, eu não sabia nem o que sentir quando vi a Torre Eiffel pela primeira vez! Muito emocionante.
Paris é encantadora ! Da próxima vez, venha pegar dicas de restaurantes franceses ou estrangeiros aprovados por mim 🙂
Gosto muito de Paris, tanto que ja fui 8x rs, fora que é sempre o lugar que todo mundo quer visitar! Realmente deu pra perceber que o humor dos franceses muda com o clima haha, acho que fui melhor recebido as vezes que fui no verão! Deve ser muito legal poder voltar as origens assim e ainda levando a familia!
Isso é amor para Paris, Wagner 🙂
O parisiense é fechado e sob chuva má humorado. Deve ser o nosso charme KK
O que te faz voltar sempre ?
Voltamos para França umas duas- três vezes por ano para visitar a família francesa> É sempre bom voltar em terra do queijo e do croissant 🙂
Que post apaixonante! Falar de romance, amor, família, filhos, tudo isso em Paris, é como ver um lindo filme se desenrolar na tela do computador. Adorei o seu relato e as dicas imperdíveis sobre uma Paris que nem todo turista consegue ver. Parabéns!
Obrigada Suzy ! Paris é a cidade que mais amo e onde mais passei tempo. Queria mostrar o meu amor pela cidade e dar vontade para voces de dar um passo para frente e descobrir a cidade luz. Ja visitou Paris ?
Pra ser bastante sincero, estou com os parisienses quanto ao céu cinza. Fui no inverno e estava achando a cidade realmente feia com o céu cinzento e chuva. Acho que não combinou. E ficaria com essa impressão, se não fosse o nosso maravilhoso último dia em que o céu abriu, e, magicamente, minha opinião sobre a cidade mudou completamente! Eu passei a achar a cidade mais linda de todas! Já quero voltar em uma época em que o sol é mais garantido!
Fomos à Disney Paris também e adoramos. Eu já havia ido a Orlando, e, mesmo assim, não deixei de me impressionar com a Disney de lá.
Ola Igor,
Comecei a te ler e pensar “Meu Deus, ele realmente nao gostou !”. Que bom que mudou de pensamentos quando o ceu abriu.Chegamos em Paris em janeiro e ficamos 1 mês sem ver o céu e então o sol. Quanto tempo passou em Paris ?
Proxima vez que for visitar a França e/ou Paris, va para o sul, la o sul esta garantido e as paisagens são lindas>
Nossa, que delícia! Paris é simplesmente uma cidade que amo! Já tive a oportunidade de visitar algumas vezes e jamais me canso. Por isso, estou sempre procurando novos posts sobre a cidade para descobrir cantinhos e dicas de pessoas como você! Uma das melhores foi a Laduree, que não conhecia. Certamente visitarei com minha esposa que adora macaron. Obrigado por compartilhar.
Ae, que legal Thiago !
Se quiser conhecer mais lugares onde comer doces em Paris, veja esse post que é o segundo mais lido do blog: https://www.familiasemfronteiras.com.br/onde-comer-doces-franceses-em-paris/
Parece que todos sonham em comida chegando na cidade luz 🙂
Comecei a sentir vontade de conhecer Paris há pouco tempo. Vejo o quanto a cidade parece ser romântica e amo as cores do outono…fico sonhando com os cafes da cidade e com a vista!!!
Sempre bom ter dicas de um lugar por quem é dele…quantos dias você indica pra conhecer a cidade, os principais pontos turísticos?
Tô encantada com a sua foto grávida, que foto mais lindaaaaaaaa! Amei, demais, parabéns! O post está fantástico, fui na Europa, mas não tive a oportunidade de conhecer Paris, mas quando regressar, com certeza seu post será de muita ajuda.
Como isso, foi para a Europa e não parou para conhecer Paris ? 😉
A próxima vez, nao perca a oportunidade de conhecer e te apaixonar pela essa cidade linda.
Me diga, por onde foi na Europa ?
Nossa… que saudade de Paris bateu agora ao ler o post!! Eu fui em 2013 e foi maravilhoso, a cidade é realmente encantadora e conquista todos que a visitam! Acho que o que mais gostei foi Versailles e apreciar a arquitetura da cidade…. fiquei encantada. Mas quero voltar novamente para aproveitar a cidade com mais calma e conhecer mais restaura tes, coisa que não fiz na última ida… Dicas anotadas já!
Paris é meu lugar favorito no mundo… desde pequena sempre quis conhecer. Fui em 2013 e foi simplesmente perfeito.
Amei os lugares, os passeios, as pessoas e as comidas!
Fui no Jardin de Luxembourg e fiquei apaixonada.
A torre é perfeita, acho que tirei foto dela de todas as maneiras possíveis: dia, noite, brilhando, piscando, rs.
O passeio de barco pelo Sena com jantar deve ser super romântico. Fui com amigas, então pegamos o barco que fazia apenas o passeio. Foi no pôr do sol, belíssimo.
Seu post é demais, fiquei lendo e morrendo de vontades de voltar, já coloquei como favoritos. Muito obrigada pelas dicas.
Beijokas
Carol
Ah,Paris <3
De todos os posts que eu já li sobre esse lugar encantador, o seu foi o mais completo e que me deixou com mais vontade de conhecer o local. Gostaria de saber qual mês você acha que vale mais a pena para conhecer Paris? Vi que você disse que durante o verão os dias são mais longos né, isso me chamou muita atenção haha
Raquel Alice, eu fico feliz de saber que gostou e te deu vontade de conhecer minha linda Paris.
Aconselho vir para Paris em junho ou setembro. Durante esses dois meses, consegue pegar dias de verão e longos. Melhores meses para curtir da cidade no calor, sem muita gente e com comércios abertos.
Vamos la curtir do verão com um pique nique perto da Seine ?
Acompanho o blog faz tempo e ainda me choco com o seu português perfeito sendo francesa. Só a sua primeira foto gravidinha nessa torre encantadora já é motivo suficiente pra fazer a gente ir correndo pra cidade luz. Muito completo o post, até porque, feito por uma expert. Apaixonei no La Lanterne. Quero muito ficar lá quando eu conhecer Paris!
Sempre um prazer te ler Sthefania !E essas palavras me deixaram feliz 🙂
Se for para Paris, testa o Hotel OFF PARIS SEINE , um hotel numa ‘Peniche’ (barco) no rio Seine. Uma experiencia diferencial na cidade luz.
Beijos !
Fiquei impressionado com a quantidade de opções que Paris oferece para o turista! Não é a toa que é o destino mais visitado do mundo. As dicas de lugares e opções de hospedagem que postou aqui com certeza são ótimas e ajudam qualquer um que deseja conhecer esta bela cidade. Uma das coisas que mais gostei foi o passeio pelo Rio Sena e da idéia de combinar uma ida a Euro Disney.
Ah, Alice! Você me fez voltar no tempo em 2009 quando fui aí pela última vez. Que linda cidade que é eterna em meu coração. Já salvei todas as suas dicas. Você tem outras dicas para crianças?
Olá Flávia,
Paris é tão encantadora!
Tenho outras mas dificil listar tudo em comentário. Se quiser te passo no seu e-mail até eu escrever um post específico.
Beijooos !
Que post encantador. Ver a paixão com que você fala de cada cantinho de Paris me deu vontade de fazer as malas e correr pra lá! Esse era o objetivo né? Então conseguiu com louvor! Uma coisa que eu queria e não deu pra fazer foi a caricatura em Montmartre hehe. Mais uma desculpa (como se fosse necessário) para voltar. As fotos de família estão simplesmente lindas. Parabéns!
Vamos para la então Mayara ?
Apesar de não morar mais em Paris, adoro minha cidade. A arquitetura, a comida .. são tantas razões para amar PAris.
Quando foi ? Qual foi seu roteiro ?
Ainda não conhecemos Paris, mas após ler este post já colocamos como prioridade. Este ano ainda iremos para ver com nossos olhos o mesmo amor e carinho que repassaram em suas imagens.
Fico feliz de saber Euclides !
Quando for, se precisar de mais informações, fique a vontade de me perguntar.
Ótima viagem para Paris !