Praias e casas antigas super charmosas: isso é Key West

Foi assim, somente depois de ter comprado as passagens pra Miami que me perguntei “o que vamos fazer nessa cidade tão superficial?”
– Superficial – é assim, bem assim, que eu imaginava Miami. O que não imaginava é que iria adorar Miami. Não somente por ser uma cidade com praias ou ótima pra “fazer compras” , como a vêem os brasileiros. Mas sim por me proporcionar algo que eu procurava há meses: uma cidade onde me sentiria bem o suficiente para me imaginar morando e poder ter um verdadeiro “lar, doce lar”. [ Leia também nossos post sobre Miami aqui ]
O que eu também não sabia era que bem pertinho de Miami se escondia um paraíso: dezenas de ilhas tropicais banhadas pelo mar do Caribe no leste do golfo do México.
Lá, há praias de areia fina, branca, pequenas cidadezinhas isoladas e ao estilo caribenho, com uma vida marinha excepcional.
No extremo sul da Flórida tem sim esse paraíso, conhecido pelos guias de turismo e apenas poucos brasileiros: as Florida Keys e Key West!
Sobre
Key West é uma ilha no extremo sul da Flórida. Uma ilha de apenas 19 km². Muito bem banhada pelo mesmo mar caribenho e que possui cores encantadoras, como nós todos conhecemos.
A pequena ilha que possui apenas cerca de 25.000 habitantes, que vivem tranquilamente aqui, fica bem próxima a Cuba. Por incrível que pareça, Key West é mais perto de Havana que de Miami mas é uma cidade americana bem típica.
Lugar com uma autenticidade enorme americana com casas de madeira, centenárias, bem americano mesmo, e tem até os saloons estilo bang bang far west, sem o bang bang 🙂
Aliás, Key West é bem tranquilo. É mais um ponto a adicionar no charme desse lugarzinho maravilhoso cheio de novidadezinhas pra nos prender aqui por mais alguns dias.
Apesar da ilha possuir de um aeroporto internacional, a maioria das pessoas preferem chegar aqui de carro. Por que? Porque a viagem desde Miami é uma viagem na viagem. A Oversea Highway como indica o nome, é uma estrada acima do mar, sob passando, através de pontes longas, o mar azul do Caribe.

O que Fazer
Apreciar o sol nas praias aqui é um arraso só, porque você vai se sentir muito bem em uma praia com infraestrutura, outro nível – as praias têm banheiros, bebedouros e até ducha!
Em Key West o melhor é caminhar e poder ver a cidade no seu dia a dia, e perceber que Key West tem um gostinho diferente, na verdade uma identidade que marca.
A cidade tem traços que mostram um lugar antigo que mantém raízes e que ainda hoje estão em cada pedacinho da ilha.
O melhor a fazer é alugar bicicletas e rodar pela cidade, conhecer a Old Town, que mostra que até a New Town segue o mesmo modelo clássico.
E claro, passar por Mallory Square, Truman Annex, Fort Zachary Taylor e dar uma paradinha em Duval Street para aproveitar um movimento a mais.
Mas ninguém pode deixar de conhecer o famoso Southernmost point, uma réplica de bóia pintada desde 1983 como símbolo da cidade.
Leia também esse post com um roteiro de 5 dias no paraíso das Florida Keys
Acho que é também a parte mais fotografada da cidade.
Agora, pra alguns curiosos: Na verdade o ponto mais sul é Whitehead Spit, mas como é propriedade da marinha americana, visitantes não são permitidos de entrar, mas tá aí, uma coisa que talvez você não sabia. 🙂
Porém podemos passar pelo famoso Fort Zachary Taylor, que também fica mais ao sul do que Southernmost City.
Mas se quiser ir a algum lugar ainda público e que seja mais ao sul, porém com acesso livre pra se visitar, é só dar uma passadinha em White Street Pier e dizer que realmente esteve no lugar mais ao sul da Flórida.
Um outro programa bem interessante que pode ser feito é um passeio de barco local, chamado de Sunset Celebration, onde as pessoas entram em um barco clássico e velejam até um ponto pra assistir ao pôr do sol, e claro, com a silhueta de Key West.
Mas o melhor mesmo é aproveitar sol e mar, o que eu mais gosto mas não fique com expectativa de que aqui é igual Caribe não.
São mais praias pra mergulhar, eu indico muito pra quem quer conhecer a biodiversidade marinha riquíssima aqui, vale muito a pena mesmo.
Mergulhar aqui nessas águas cristalinas vai fazer você descobrir uma outra Flórida, algo mágico, com um colorido que está em cada ângulo, mesmo nos peixes e seus cardumes.
Um lugar pra mergulho, não tanto pra praia.
Agora, as praias não têm muita faixa de areia não e são normalmente cheias de algas, porque aqui é super normal, então se acostume.
Duval Street | Aonde tudo acontece
Viemos a Key West e vimos uma cidade tão tranquila e calma, que até achei que faltava alguma coisa – mas daí conheci Duval Street, no centro de Key West.
Duval St. é a parada mais popular aqui, que traz o verdadeiro movimento à cidade, cortando KW de ponta a ponta em quase 2 km de extensão, do Golfo do México até o oceano Atlântico.
Caminhando aqui nós vimos lindas casas vitorianas muito bem preservadas, e logo mais a frente a Duval St. começou a tomar vida, no finalzinho da tarde, ou melhor no início da noite, onde as luzes acendem e aí, câmera, ação!
Os bares começam a encher e os restaurantes exalam cheiro de comida cubana fresquinhas, aliás, Duval St. é também o laço mais forte que existe da proximidade de Cuba com os EUA, em Key West, onde muitos cubanos vieram pra cá nos anos 60 e que podemos ver nas lojas cubanas com charutos autênticos.
Se vier durante o dia vai ver que fica movimentada também, sempre, e ainda mais se passar pelo fim da rua no lado norte, onde está a Mallory Square, que tem tanto turista que ouvimos idiomas dos 4 cantos do planeta!
Já o final da rua no lado sul é onde está o famoso Southernmost Point, o lugar mais sul dos EUA, e onde também fica a famosa mansão vitoriana construída em 1896, que é favorita de Hemingway e Harry S Truman, que foi reformada exatos 100 anos depois e que custou mais de 3 milhões de dólares.
Mas Duval St. hoje é o lugar certo pra relaxar em Key West depois de um dia cheio de caminhadas, então aproveite os restaurantes e bares com música ao vivo, e se puder, dê uma passadinha no Green Parrot, que é considerado o terceiro melhor bar dos EUA!

Old Town I A antiga Key West
Old Town de Key West, ou seja, a antiga cidade é um marco dentre as cidades históricas americanas, sendo também uma das maiores.
Ao visitar a cidade dá pra perceber que ela merece muito mais do que prêmios, e sim reconhecimento por ter uma beleza natural bem discreta que é revelada pra quem chega até aqui.
A cidade faz sonhar, mostrando uma qualidade de vida que me faz imaginar tendo isso como minha casa, com meus filhos crescendo bem em uma cidade colorida e tranquila.
Como não vivo aqui ainda, só posso levar cada pedacinho na memóriae aproveitar a visita ao máximo, tirando fotos de todos os cantos pra levar comigo até na lembrança.
É mágico caminhar e ver casas de madeiras bem cuidadas em cada detalhe criativo no meio do verde, em estilo antigo mas parecendo novas com uma arquitetura vitoriana, que é a cara de Key West com seu charme tropical que nos inspira a cada passo nessa cidade inesquecível.

Kayak I Ver a mangrove de perto
Uma prova de que Key West é um verdadeiro paraíso tropical, onde podemos embarcar em um caiaque com o fundo transparente (no mangue?) sim, no mangue aqui a água é limpa e podemos ver o fundo. Podemos navegar e observar as belezas naturais da flora e fauna das profundezas dos manguezais de Key West.
Nao fizemos o passeio por falta de tempo mas ficou registrado na lista ” das coisas a serem feitas em Key West” e acredito que deve ser bem legal .
Agora, se quiser aproveitar melhor, é possível também mergulhar e ter uma experiência mais de pertinho e sentir na pele como é um mergulho no maguezal.
Um passeio desse tem druação de 3 horas e fica em torno de 65 euros.

Mergulhar nos recife de corais

Praias I Ainda e sempre
São inumeras praias ao longo das Keys, seja em Islamorada, Marathon, Big Pine ou até mesmo em Key West. Litoral banhado por águas caribenhas acaba seguindo o ritmo de belas praias.
Em Key West mesmo, são 4 praias lindas, mas uma em especial, só que até chegar lá, tem outras que não podemos deixar de ir.
E para os amantes de praia, leiam também esse post completo das melhores praias das Keys
Sombrero Beach I A surpresa da viagem
A praia de Sombrero é uma praia em Marathon sendo uma das mais bonitas das Keys, onde podemos ver uma pitada de Caribe dentro da América.
Se chegar de carro, é só seguir rumo ao oceano Atlântico na estrada da praia de Sombrero, virando onde tem a marcação de milha 50, e pronto, segue dentro de um condomínio lindo e já chegará ao estacionamento da praia, que vai estar à sua esquerda.
Estacionamento é gratuito, já sendo o primeiro ponto positivo de muitos aqui, logo depois seguidos por banheiros limpinhos, mesmo públicos, áreas pra picnic cobertas, pequeno píer pra caiaques e uma praia sensasional com areai branca, águas calmas, claras e palmeiras, dando o toque final pra fazer disso aqui um paraíso.
Se quiser ficar mais relaxado, aproveite as churrasqueiras e faça um peixe fresquinho pra se deliciar com uma cerveja gelada e águas azuis!
Um ponto importante é que não há salva vidas, mas o mar é super calmo.
Bahia Honda Beach I A escondida
A 40 minutos de Key West, no Bahia Honda State Park, em Big Pine Key, fica essa praia maravilhosa.
Para chegar é só sair na marcação de milha 37. A entrada é paga – cerca de 10 dólares – mas vale o valor.
As praias têm águas verdadeiramente cristalinas e areias brancas com uma aparência bem caribenha. Alem de ter uma boa infraestrutura com lanchonetes, duchas e banheiros, caiaque ou ainda guarda sol.
Só fique atento pra dias onde há muitas algas, pois elas tiram a transparência da água e aí não fica tão atraente pra mergulho.


Smathers Beach I Nossa preferida
Eu amei Key West e toda a tranquilidade que oferece para as crianças e as famílias em geral. Uma praia onde alem da areia branquinha, é perfeita para praticar esportes náuticos.
Quando pesquisei sobre as praias de Key West, so tinha ouvido falar de Fort Zachary Taylor e de South Beach. Duas praias provavelmente legais mas para quais não tinha me apaixonado pelas fotos. É dai, que de nada, descobri o instagram da Stephanie, uma francesa que largou tudo e foi experimentar a vida da expatriação em Miami. No insta dela, Smadjita, tinha dezenas de fotos de Key West e das Keys em geral. É assim então, que alguns dias antes de sair de Miami rumo para as Keys que organizamos nosso road trip pela ilhas mais cubanas dos Estados Unidos.
Aqui, a atmosféra é ótima e nos finais de semana a praia enche com um clima vibrante de famílias, turistas e praticantes de esportes aquáticos. A praia é cercada por palmeiras e possui areia branca e faixa longa, dando espaço na areia pra todos, pra quem quiser se bronzear como eu ou mergulhar e até passear de caiaque, ou quem sabe alugar um jetski ?
O ambiente é bem animado com pessoas jogando futebol de areia, volleyball e crianças para todos os lados, fazendo Key West um lugar ótimo pra se viver.
Se der fome, a praia tem vários quiosques com comida como frutos do mar e lanches, e ainda tem alguns food trucks que param por aqui.
Estacionamento gratuito, pode chegar e aproveitar essa praia maravilhosa.




Mais praias, leia esse post das melhores praias das Keys
Cruzeiro para ver golfinhos no seu habita natural
Ao longo da estrada até Key West, podemos ver placas de sinalização para “golfinarios”; lugares para a observação de golfinhos. Tenho minhas posições sobre a detenção de animais presos e é logicamente que decidi não ir mais para aquários e lugares onde golfinhos e/ou outros animais aprendem a fazer o espectáculo para um publico curioso.
Se tentei a experiência na Republica Dominicana, decidi nunca mais o fazer. Enfim !
É escrevendo esse post que descobri um passeio mais educacional e respeitoso da natureza. Um passeio de catamarã pelas agua quentes do Golfo do Mexico, “buscando” e observando os golfinhos no seu habita natural. Aqui, os golfinhos vivem sem interferência do homem, onde assim, conseguiram atingir uma população de mais de 200 golfinhos vivendo ao redor de Key West.
Ao longo do passeio é possível observar os golfinhos mas também mergulhar e descobrir os fundos marinhos multicoloridas do litoral.
O melhor é curtir essa voltinha no finalzinho da tarde para aproveitar o que mais amamos: o pôr-do-sol.
O passeio já inclui bebidas geladas como refrigerante, cerveja e um bom vinho ou até champagne, pra se refrescar e se inspirar com as belezas que esse cenário nos reserva.
O passeio dura 3 horas – saídas pela manhã (9h00 – 12h00 ou antes do pôr do sol).


Quando Ir
Key West é um lugar perfeito para se visitar o ano todo, pois com um clima tropical assim, sempre está com uma temperatura agradável.
Mas é bom saber que aqui tem duas estações: a seca de novembro até abril e a úmida de maio a outubro.
Entendem que a melhor estação, na Florida e nos Caribe é durante o inverno do hemisfério norte ou seja durante a estação seca. É também durante essa estação que tem dias mais ensolarados e com clima mais de verão.
Já, durante a estação úmida, o clima é mais úmido, chuvoso e mais pesado. E se o sol brilha novamente depois dum episódio de chuva, é também nessa estação, entre agosto e final de outubro que a região entra em período de furacões, paralisando TODO.
Se o clima é importante, é bom ficar atento que todos anos entre fevereiro e março, durante o período do spring break, milhares de estudantes americanos param de estudar e vão aproveitar do sol e do calor do litoral da Florida para destressar fazendo a festa o dia inteiro, bebendo litros e litros . Se, como nós, preferem curtir das cidades com mais tranquilidade, evitem o Spring Break e o período do Natal.
Onde Dormir
O que não falta em Key West é lugar pra dormir mas não vá pensando que é tudo baratinho e econômico não, até os mais baratos são os olhos da cara.
Mesmo assim é muito bom pesquisar a oscilação de preços e ver o que vale a pena de acordo com o seu bolso.
Para quem está de carro como nós, fica mais fácil, porque a locomoção é super tranquila de um lado pro outro, então podemos ficar em um super luxuoso que fica mais afastado do centro mas que custa o mesmo preço de uma pousadinha do centro.
Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!
Casa Marina Beach & Resort Club Waldorf Astoria
Se quiser ficar próximo ao mar e ao mesmo tempo poder ir caminhando até a Duval Street, esse é o lugar certo, oferecendo muito luxo e conforto.
Ficar nesse resort é ter exclusividade mesmo. Aqui, além de ter 2 piscinas bem beira-mar com guarda-sol e cadeiras pra podermos nos bronzear e relaxar à vontade, ha uma praia particular com coqueiros e até redes para aproveitar uma preguicinha gostosa.
O resort é bem espaçoso e arejado, com uma área aberta e ampla, e muuuita comodidade sendo oferecida aqui, como spa, academia com tudo de mais moderno, ali, simplesmente disponível.


H2O Suítes
Esse hotel é um dos mais modernos que já vi aqui, que apesar de ser pequeno é super futurista com tudo do mais top em design e decoração.
A piscina, no terraço é uma área ótima pra relaxar onde todos chegam e se sentem em casa já aproveitando as cadeiras de praia disponíveis pra tomar um solzinho e aproveitar o bar.
Cada cantinho tem algo a mais que chama a atenção com detalhes incríveis, no caminho da piscina para os quartos e pela área externa.
Falando em quartos, olha só que legal – alguns deles têm até piscininha particular com uma área romântica, pra dois e as camas são incrivelmente bem arrumadas e confortáveis, mas nada a reclamar dos banheiros, que são super limpos e lindíssimos.
Até roupões eles nos oferecem e chinelos pra aproveitar a hora de ir pro quarto, que é uma delícia com tudo novinho e moderno.
Realmente indico esse lugar, pois ele impressiona e não fica longe de Duval Street, estando a apenas 200 metros.
Oceans Edge Key West
Um outro resort fantástico à beira-mar super arejado e amplo, com uma piscina sensacional e de tira o fôlego, onde você não vai querer deixar de estar.
As “camas” que estão ali disponíveis pra nos deitarmos enquanto tomamos um solzinho acompanhado de uma bebida geladinha, são super confortáveis e não dá vontade de sair com todo esse visual lindo aqui.
Realmente é um lugar que sabe mimar o hóspede, com uma equipe incrível que vai estar sempre disposta a ajudar em qualquer coisa.
Aqui podemos também alugar stand up paddles pra aproveitar todo o mar que praticamente cerca o resort com águas clarinhas.
Os quartos são super clássicos e limpíssimos mas tudo bem novinho e arrumadinho e como dizem os americanos, super “cozy”! 🙂
Recomendo pra quem não se importa em ficar um pouquinho mais afastado do centro e pagar um pouco menos mas manter um conforto 5 estrelas.
Se veio aqui de carro, pode aproveitar o estacionamento gratuito que eles oferecem.


Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!
Onde Comer
Aqui em Key West é muito fácil achar um bom lugar pra comer, mas o difícil às vezes é encontrar preços baixos, mas tudo o que é caro aqui vale o preço que tem.
São inúmeros restaurantes excelentes com comidas com gosto latino misturando ao sabor americano, e até umas misturas mais arriscadas que no final nos surpreendem.
Eu sei que algumas coisas que provei aqui não vou mais provar em lugar algum, de tão deliciosos e autênticos.
Mas encontrei alguns lugares que é tiro certo na hora de acertar um lugar pra comer, seja caro e luxuoso com o melhor que se pode pedir, superando expectativas ou até um lugarzinho de esquina com comida farta e gostosa por muito pouco.
Nine One Five | 915
O restaurante fica em uma das mansões mais antigas da famosa Duval Street, no número do mesmo nome, o 915. A mansão, em estilo antigo vitoriano tem 2 andares e está de pé desde meados de 1850.
O primeiro andar do restaurante bistrô é repleto de mesas, e claro, quem vai chegando primeiro vai logo se apoderando das mesas da varanda na entrada, é claro e pedindo seus desejados pratos com o sabor de Key West.
Quem passa pelo lado de fora e vê o quanto se relaxa aqui, comendo e bebendo em estilo vitoriano, com certeza pára e entra, ou pelo menos pára e pensa em entrar, pois o primeiro andar chama a atenção.
Já no segundo andar podemos apreciar uma bela vista na principal rua de Key West, em um barzinho muito agradável, enquanto comemos e bebemos ouvindo um som ambiente e batendo altos papos.
Os pratos são bem variados mesmo, como saladas, de quinôa, burrata, caesar e até outros pratos como polvo mediterrâneo, camarões fritos, tacos de peixe e não posso deixar de mencionar o ceviche grouper ou o salmão ao molho tártaro.
Já para o jantar eu não resistiria ao filé au poivre, sopa de frutos do mar soul mama e o salmão, que são clássicos do 915. Uma palavra: Saboroso!

Latitudes I O sofisticado
O Latitudes é um restaurante mais do que 5 estrelas em uma ilha particular em Sunset Key, onde se chega apenas de barco mediante reserva, que irão checar logo que chegar até à ilha.
Assim que se chega já dá pra notar o nível e o “naipe” do lugar, com mesas espalhadas por toda a propriedade, em estilo, todas bem forradas e super bem arrumadas com talheres em etiqueta fina.
As mesas todas bem afastadas umas das outras dando total privacidade a cada cliente, e fora a vista do mar, do golfo do México, além de podermos escolher se sentamos dentro, na varanda, na praia, sob os coqueiros, e tudo isso em altíssimo luxo.
Os pratos que chegam pra abrir o apetite incluem frutas, biscoitos, queijos e muitas delicinhas pra dar um toque ao paladar, que algo bom vem por aí.
O cardápio inclui toda variedade possível de frutos do mar como lagostas, polvos, camarões, crustáceos, salmão e carnes nobres, além de saladas incríveis que irão fazer você querer repetir – tudo feito com muito profissionalismo, ou melhor, além disso, é arte mesmo.
Pra se chegar aqui é só pegar um barco no Margaritaville Resort Marina, 245.
Vale muito à pena provar isso aqui, dos DEUSES!
Bien | Comida Latina de Casa
Bien é o novo nome para o antigo Paseo, que é um restaurante típico cubano, e hoje em dia é latino cubano e tem uma das melhores comidas baratas de Key West.
O restaurante é uma casa que parece um lugar comum, simples mas o que eles fazem aqui derruba muito restaurante granfino por aí, e garanto que não fazem nada igual o daqui.
É normal ver o lugar cheio e lotado com o pessoal esperando o pedido – e o melhor de tudo? – é que aqui você vai ver pessoas locais comendo, não apenas turistas.
Isso não só significa que é bom mas que também é barato e é comida de casa, mas vou expor o que me deu um dos meus maiores prazeres gastronômicos aqui, por incrível que pareça foi o milho.
Eu comi como uma criança e nem sei quem se lambusou mais, eu, Bruno, Ella ou Noam. 🙂 Um milho que custou apenas 5.55 dólares que foi feito na grelha, meio que flambado com queijo parmesão, sal, páprika e suco de limão.
Delicioso isso aqui, mas posso também recomendar um dos sanduíches como o Caribbean Roast, que custa só 10.50 dólares e vem com carne de porco marinada e assada vagarosamente, molhadinha e derretendo na boca!
Esse restaurante é o lugar perfeito pra quem quer gastar pouco e comer muito!

Blackfin Bistro
O Blackfin fica bem na Duval St. próximo ao 915, sendo que esse tem um estilo diferente do clássico, por ser moderno e exclusivo, com um toque de luxo para Key West, exatamente um pingo de Nova Iorque aqui.
3 irmãos italianos que abriram o restaurante em 2009, conseguiram conquistar o espaço gastronômico fazendo o lugar ser um dos mais badalados.
O Blackfin ainda conta com café da manhã, almoço e jantar 7 dias na semana com um menu ultra mega variado que vai dos frutos do mar, até os hambúrgueres americanos, e claro, uma boa pasta italiana que é muito bem acompanhada com um vinho do bom, que aqui não falta.
imgaina tomar um café da manhã aqui como a lagosta com omelete de aspargos ou o omelete de camarões grelhados, que ficam entre 11 e 13 dólares. Mas se quer um pouco de um gostinho cubano logo ao amanhecer, não deixe de pegar essa dica: a frittata “El Cubano”, por apenas 11 dólares, e você tem presunto, queijo suiço, feijão preto e creme.
Mas eu fiquei impressionada quando vi que eles têm uma coisa que amo e tem na França, o Croque Monsieur, por 10 dólares, é pra me sentir em casa. E quem quiser ainda tem o Croque Madame.
Dentre tudo isso, eles também têm uma variedade enorme de saladas super coloridas como a salada de lagosta, que é acompanhada de abacaxi, uvas, batatas, ovos, e vinagrete.
Mas se você estiver aqui pra jantar e quiser comer bem e esbanjar um pouquinho, é obrigatório provar o filé mignon de angus com purê de batatas, feijão e molho de cogumelos. Apesar de ficar salgado no preço, o sabor é no ponto! 😉
Delícia pura comer aqui nesse ambiente fino e elegante, ainda podendo aproveitar tudo isso na parte externa.

Como Chegar

Chegar a Key West é simples, até porque Key West é o final do final da estrada entre Miami e as Keys. Só tem uma estrada e é so seguir em frente até o final, mas o melhor é fazer isso de carro, alugando um como nós fizemos, mas existem outras maneiras, como ônibus também, porém é mais cansativo.
Tem como chegar de avião também, mas quem sai de Miami não vai querer pegar um avião só pra ir até Key West, chegando muito rápido e deixando de aproveitar a paisagem e a aventura.
Recomendo mesmo é alugar um carro, vai sair bem mais barato, além de ter a liberdade de ir no seu ritmo.
Nós saímos de Florida City e fomos até Islamorada, vendo lugares lindos, então pegue já um carro!
De Carro
Sair de Miami sob 4 rodas é a coisa mais fácil do mundo, pois até quem não conhece esses lados aqui vai poder fazer o percurso sozinho.
Vá até a saída 4, (Homestead – Key West). Essa é a estrada que vai levar você até a rota US 01 em Florida City, e que vai passar pelas Keys e levar você até Key West, no finalzinho mesmo da estrada, só tem ela.
E nao esqueça de alugar um carro conversível e andar cabelos ao vento. A sensação é bem melhor que do ar condicionado gelado 🙂
Passeio Bate e Volta até Key West | Por que não?
Todas as Keys são unidas por pontes, o que chamamos de Oversea Highway e são estradas encantadoras. Como a ida de Key Largo a Key West, onde há apenas um caminho, uma estrada mas vemos tantas ilhas, muitas mesmo. São únicas e é muito prazeroso dirigir aqui.
Apesar de Key West ser linda, eu não recomendo apenas fazer um bate e volta, o melhor mesmo é aproveitar por duas razões:
Razão 01: São longas horas dirigindo, quase 4 horas vindo de Miami, então não vale a pena, mesmo saindo cedo de Miami e chegar cansado.
Por isso recomendo passar ao menos uma noite aqui, pra não ter problema algum de cansaço e além disso, aproveitar muito bem o passeio.
Razão 02: Key West é linda e não dá pra ficar apenas algumas horas pra não conhecer direito.
Pra conhecer bem Key West ou ao menos aproveitar, é necessário ao menos o mínimo, 2 dias pra ver um pouco da vida noturna e Duval Street.
Pegue sua mochila e faça um tour pela cidade, aproveite e se canse aproveitando, e depois caia na vida noturna local, no píer, pra comer e beber e depois descansar em algum hotelzinho aconchegante.
Hidroavião ou seaplane de Miami

Avião
Mesmo Key West sendo no fim dos EUA, como dizem muitas pessoas, a cidade tem um aeroporto internacional. Isso é ótimo se você quiser ir até Key West de avião.
Basta pesquisar online pra encontrar os melhores preços, mas as principais cias. aéreas que fazem o trajeto são a Delta Airlines e a American Airlines. O voo dura apenas 30 – 40 minutos.
Antes de começar a namorar com o meu marido (já estávamos na paquera rs), ele foi para Miami e Key West. E lembro dele falando que esse era um lugar que e tinha que conhecer – principalmente para mergulhar. Depois, um casal de amigos foi praí e voltou dizendo que foi um dos lugares mais incríveis que eles mergulharam! Água sensacional, transparente, muitas espécies de peixes etc! Desde então, quero muito conhecer.
E pelas fotos dos recifes de corais, deu pra ver que deve ser exatamente assim! Além das outras praias maravilhosas hein? Só foto linda… fico aqui babando! Como sempre, post MEGA completo, cheio de informações relevantes aos viajantes! Adoro passar por aqui, deixam meus dias mais felizes de ver tanta beleza e uma família linda! Beijão
Nossa fiquei muito curiosa pra conhecer! Já tinha ouvido falar mas honestamente não tinha parado pra pesquisar a respeito… Suas dicas sempre são excelentes! E depois que eu vi que posso ir de carro… nossa… quero ir agora! Achei que erá mais difícil chegar lá!
Que lugar gente. Como que eu nunca soube que era tão lindo assim? Achava também que era um destino meio superficial mas depois de ler fiquei com muita vontade de conhecer! Parabéns pelo post.
Nunca imaginei que esse lugar existisse! Nunca ouvi falar, mas já fiquei encantada! Achei lindo e fiquei com muita vontade de conhecer =)
Estava um dia viajando no google earth e me deparei com esse “braço” praticamente no meio do nada, logo fui andar pelas ruas principalmente de Key west bem na beiradinha, e aquilo me surpreendeu, achei a coisa mais fantástica aquele lugar o estilo da cidade das casas e as praias, pesquisei e não encontrei nada na internet, depois de muito tempo me deparo com esse post, me despertou ainda mais curiosidade e vontade de conhecer esse lugar, e tudo desde Key Largo até Key West é uma coisa mais linda que a outra, excelente as dicas também de hospedagem e restaurante, guardarei esse post em meus favoritos pois irei usá-lo rsrs
Eu AMEI essa matéria! Vou para Miami e Orlando em dezembro, mas em Miami vou ficar apenas 2 dias e estava sem saber o que poderia fazer. Achei super completo o post e vai me ajudar bastante. Depois quero outras dicas sobre esse lugar incrível!
Nossa, vc acabou com todo o preconceito que eu tinha com a Florida, to encantada com seu post e dicas! Já quero planejar essa trip, serio! sem contar que as passagens até lá sao bem mais baratas que outro canto dos Estados Unidos! ameiiii!!!
Key West deve ser um destino realmente incrível, com ótimos restaurantes, diversas opções de hospedagem e praias de encher os olhos. Este roteiro de vocês deixa qualquer um com vontade de conhecer este paraíso. Parabéns pelo post e obrigado por compartilhar.
Nuncaaaaa imaginei que Key West poderia ser TÃO LINDO!! Que post ótimo família, parabéns!!
Como sempre um post super completo!! Estou fascinada com Key West, não achava que tivesse tantas praias! Amei o passeio com os golfinhos, dá para mergulhar na região que eles se encontram?!
Os post de vcs são tão completos né, que a gente já ficamos pensando o que vamos fazer se a gente for até lá, claro que o destaque para mim fica para remar no mangue, serio eu adoro remar tenho dois caiaques, um inflável e um de fibra, assim como acampar remar é uma das minhas paixões. Outro que não deixaria de fazer é o mergulho, já ouvi boas referencias sobre melhor ai. Continuem arrasando nas dicas… quem ganha com isso é a gente. Um grande abraco.
Nunca fuina Key West, mas não conheço uma única pessoa que não tenha saído dizendo que queria morar lá! Adorei o post!
Nunca tive muita vontade de conhecer essa região dos Estados Unidos. Na verdade, acho até que rolava um pouco de preconceito… Mas depois desse seus post vi que estava errada e até me animei! A praia é linda!!
Estivemos esse ano na Florida e pensamos muito em passar por Key West. Por conta da agenda, acabamos optando por deixar para uma próxima viagem.
Se tivéssemos lido esse post antes de ir, a escolha provavelmente seria diferente. Lindas demais as paisagens!! Adorei.
Que delícia de lugar.
Babando nessas fotos, que água é essa! Que sonho… que perfeição.
Desejando morar em OLD TOWN …
E mergulhar nesses recifes, deve ser mais que perfeito.
Cada praia mais linda que a outra.
E os golfinhos, nhoyy, fofos. Tem tartaruga?
CASA MARINA BEACH & RESORT CLUB WALDORF ASTORIA… my god, achei que não dava pra ficar mais perfeito, não deve dar vontade de sair desse resor.
E as comidas? Quer me matar né, amei esse Latitudes, que vista.
E o do milho? nhaaam
Arrasaram muito nesse post.
Beijokas
Sou fã das fotos de vcs do Insta.. aí me deparo com este post top… adoreiiiiii… fui rapidamente à Orlando e Miami e não pude conhecer Key West. Estou encantada com o lugar, as praias, os comes e bebes… a tranquilidade é convidativa demais. As dicas são top mesmo. Ameiiiiii
[…] KEY WEST: É considerada uma das viagens mais bonitas do mundo!!! Um conjunto de Ilhas localizadas no Sul da Flórida e a última delas é Key West. Legal é ter pelo menos 3 dias para ir fazendo paradas e curtindo a viagem como ele merece, antes de retornar a Miami. Confira aqui um guia completo de Key West […]