A cidade de Lisboa é um lugar maravilhoso onde os turistas chegam e logo se apaixonam pois são tantos monumentos e muitos imortalizados pela UNESCO, além de terem séculos de história e arquiteturas deslumbrantes que mesmo com o tempo e em ruínas, elas ainda nos encantam com muita beleza e charme.
Nós chegamos a Lisboa e fomos conhecer o que dava dentro do tempo que tínhamos e em uma cidade tão pequena há tantas coisas que me senti perdida sem saber onde e o que visitar primeiro.
Agora, o melhor de tudo é que a cidade de Lisboa é linda e há inúmeros lugares de onde podemos apreciar a vista de Lisboa com todo esse charme e beleza, uma cidade que não tem um “ângulo” só e sim vários pois a cada ponto há um miradouro ou uma bela vista da cidade de Lisboa.
Então, aqui eu reuni alguns dos melhores lugares com as melhores vistas de Lisboa:
Leia também esse guia completo de 4 dias em Lisboa
I – Miradouro do Castelo de São Jorge
Não tem como não falar do Castelo de São Jorge primeiro – com sua vista mais encantadora, em um ponto estratégico de Lisboa.
O Castelo de São Jorge fica na colina mais alta da cidade onde a vista é incrivelmente privilegiada com cenário de 360º de pura paisagem deslumbrante.
O que achei lindo foi que em meio à cidade é possível ver, de praticamente qualquer ângulo o Castelo, o que já se destaca, então imagine só o que essa vista proporciona onde podemos ver o maravilhoso rio Tejo ao fundo com a linda e vermelha ponte 25 de Abril.
Quando o sol está brilhando isso fica mais mágico ainda, com canhões ao nosso lado dando um ar medieval em um castelo que representa a história da cidade.
Tenha certeza que você tem espaço no seu celular ou câmera pois não vai parar de tirar fotos e filmar! 🙂

II – Miradouro da Nossa Senhora da Graça
Quando busquei uma bela vista, pesquisei em algum lugar onde pudesse aproveitar a paisagem de Lisboa por um bom tempo relaxando e apenas apreciando.
Encontrei o Miradouro da Graça que é um dos melhores que eu fui, não só pela vista, claro que essa é a “estrela” principal mas sim por estar em um lugar arborizado com bancos, um quiosque que serve bebida e comida, pedras portuguesas e é bem fresquinho onde pude sentar e relaxar enquanto apreciava a linda Lisboa.
Do lado esquerdo tive uma vista incrível do Castelo de São Jorge, com toda sua soberania e características históricas que é uma identidade de Lisboa e ao fundo conseguimos ver o rio Tejo, que brilha e dá um “tempero” na paisagem.
O miradouro fica atrás da Igreja de Nossa Senhora da Graça bem no largo da Graça por onde chega o elétrico 28 mas se estiver de carro, há um pequeno estacionamento.
III – Miradouro das Portas do Sol
Aqui no Portas do Sol é de onde temos uma vista bem privilegiada e incrível da cidade onde podemos ver a maior parte do rio Tejo bem à nossa frente, porém o que é bem interessante é que conseguimos ver a cidade com suas características mais marcantes que são as casas e construções de cores claras e seus telhados laranja-barro.
O miradouro Portas do Sol fica bem próximo ao castelo de São Jorge e é o lugar perfeito pra fotos no verão pois o contraste do rio com a cidade é incrivelmente um espetáculo.
É muito difícil encontrar esse miradouro vazio, normalmente é cheio e lotado mas sempre tem um espacinho pra tirar uma foto e poder apreciar todo o bairro de Alfama logo abaixo.
Depois de aproveitar bem as vistas aqui é possível ir até o miradouro de Santa Luzia, que fica bem próximo, e é um miradouro que deve estar na lista de prioridades.
IV – Miradouro de Santa Luzia
Um miradouro muito lindo de se observar Lisboa, com um ar mais tranquilo e sombras onde podemos nos sentar com a cidade aos nossos olhos.
Esse miradouro nos permite ver Lisboa de uma forma incrível onde podemos refletir sobre suas características mais marcantes como o rio Tejo com a ponte 25 de Abril, os incontáveis telhados e as colinas.
A história de Lisboa está até descrita nos detalhes dos azulejos do miradouro, pra quem for bem detalhista mas o melhor mesmo é ficar embaixo da sombra feita pelas trepadeiras que fazem do lugar um ponto romântico pra poder tirar lindas fotos com essa maravilhosa cidade ao fundo.
O que achei mais bonito e exclusivo aqui é que tem um tipo de jardim dando um ar bem fresquinho e colorido com o verde e as flores com diversas cores entre laranja e vermelho.
V – Miradouro de São Pedro de Alcântara
Um dos miradouros mais bonitos que eu vi, se não o mais bonito é esse, o miradouro de São Pedro de Alcântara onde podemos ter uma vista de 180º da cidade de Lisboa.
A beleza dele está na pracinha com árvores espalhadas e um tipo de calçadão onde as pessoas podem caminhar, se sentar, e é comum ver casais apaixonados nos bancos – com certeza todo casal de Lisboa já se sentou aí. Rsrs
Ainda tem um pequeno jardim embaixo onde podemos ver uma decoração linda de verde com umas fontes nas paredes, o que faz um diferencial e aqui não há problema se estiver cheio pois o espaço é bem grande.
Podemos ver um pedacinho do rio Tejo ao fundo e adorei poder ver o castelo de São Jorge daqui também, o que me deixou encantada.
Com certeza o panorama que a vista alcança daqui é de uma beleza exclusiva, essa é Lisboa!

VI – Miradouro da Nossa Senhora do Monte
Quando cheguei aqui eu me senti em uma sacada com vista sensacional ao olhar na minha frente a cidade de Lisboa coberta por seus telhados típicos e contornada pelo maravilhoso rio Tejo.
À minha esquerda estava o castelo de São Jorge como majestade no cenário, ocupando a sua colina mais alta enquanto eu me sentei em um dos bancos da pracinha do miradouro debaixo das árvores que fazem sombra e refrescam mesmo o verão mais quente com o céu azul.
Bem próximo temos a capela da Nossa Senhora do Monte, além de uma imagem bem no miradouro onde os devotos podem fazer suas orações em um lugar relaxante.
Daqui podemos ver o bairro Alto, onde ficamos, então dá pra entender que é uma vista incrível, porém é necessário subir aqui a pé mas vale a pena cada passo.
Ah! E lembrando às futuras mamães, pois tem um dizer que quem ora na capela aqui terá um bom parto, então, corre pra cá! 😀
VII – Torre de Belém
No bairro de Belém, bem às margens do rio Tejo fica a famosa e mais conhecida atração de Lisboa, a Torre de Belém que é unida à praia de Belém por uma pequena ponte pela qual devemos atravessar pra conseguir chegar.
Quando fomos o tempo estava meio nublado, infelizmente, mas deu pra ter uma boa visão, porém pra quem conseguir ir em um dia de sol vai adorar uma vista completa e ainda mais poder subir no topo da torre, que tem 4 andares, e ver lá de cima as colinas de Lisboa.
A vista é magnífica e de lá é possível ver a ponte 25 de Abril perfeitamente e também o Cristo Rei, e claro, o padrão dos descobrimentos.
Não se pode ir à Lisboa e não visitar a Torre de Belém, é uma regra! 🙂
VIII – Elevador de Santa Justa
Esse miradouro, que fica em um elevador da cidade é mais do que apenas um elevador, ele é uma super atração por ter uma vista inigualável!
Ao subir e chegar no topo é possível ver a cidade de Lisboa em um dos seus melhores ângulos onde vemos os telhados típicos parecendo estarem aos nossos pés além de ver o rio Tejo marcando presença ao fundo.
O miradouro é diferente, todo em metal ele possui uma das melhores vistas da cidade. É um lugar que eu parei pra conhecer Lisboa em mais uma de suas inúmeras facetas.

IX – Miradouro do Cristo Rei
Bem do outro lado da ponte 25 de Abril fica o miradouro do Cristo Rei, que é uma estátua que foi construída pra representar o agradecimento a Cristo por Lisboa ter sido poupada de ser atacada na segunda guerra mundial.
A estátua tem quase 30 metros e fica em uma base onde juntos chega a uns 110 metros e abaixo dela tem um miradouro que tem a vista mais privilegiada do rio Tejo e da ponte 25 de Abril, que é o miradouro do Cristo Rei, de onde temos uma das mais lindas e completas vistas de Lisboa, porém de Almada, como se fosse a pessoa de Niterói dizendo que o Rio é lindo, só que visto de Niterói. Rsrs
Dá pra ver de ponta a ponta, da Torre de Belém ao Castelo de São Jorge e muito além.
Eu particularmente não achei tão interessante atravessar a ponte só pra ir lá pois é algo mais religioso a não ser que vá pela vista, porém em Lisboa há muita coisa pra se fazer mas pra quem tiver mais tempo, pode ir e vai gostar sim.
[…] Lisboa: Melhores vistas e miradouros da cidade […]