Wynwood, templo da street art e dos graffitis em Miami

[#Miami - #USA] Uma das nossas Felicidade: @EllaPeloMundo se divertindo com o street Art do Wynwood Walls ❤️

[#Miami – #USA] Uma das nossas Felicidade: @EllaPeloMundo se divertindo com o street Art do Wynwood Walls ❤️

Fomos para Wynwood, em nosso terceiro dia em Miami, procurando novas atrações pra ver, já que queríamos logo conhecer alguma coisa, e como o pessoal faz o de sempre: praias, prédios, restaurantes, outlets, principalmente, nós pensamos em fazer diferente.

Chegamos a Wynwood, um bairro bem diferente do normal, um bairro cheio de vida e de arte, famoso por ser a Art District de Miami, ou melhor, a Camden Town de Miami.

Wynwood é um bairro que fomos e adoramos muito, por ser um bairro que tem uma história incrível.

O bairro era esquecido, remoto, vazio e abandonado, totalmente decadente, cheio de armazéns e prédios vazios e antigos deixados às traças.

Também muito violento e sem perspectiva nenhuma de crescimento, a não ser da violência. O bairro recebeu um olhar de um visionário, uma pessoa que viu ali, a oportunidade de fazer a terra brotar colorida novamente.

Mas incrivelmente, passando por aqui, não dá pra acreditar que há menos de 10 anos, isso era tudo preto e branco e que agora, as cores estão espalhadas, não só na alegria das pessoas, mas também em cada detalhezinho, como postes e até pedras, pintadas com muita arte.

Como ir ate Wynwood ? Pensou em ir de Lyft ?  Ganhe um desconto na sua primeira corrida com a concorrente da Uber 

Wynwood Walls

VHILS I Foto @Familia Sem Fronteiras

Wynwood Walls

         Arte e Cores por todos os Lados

Tony Goldman, um magnata da área imobiliária decidiu recriar Wynwood de uma nova maneira, onde ele abriu às portas da cidade para grafiteiros profissionais do mundo inteiro para que viessem e grafitassem os muros com a arte de cada país, de cada mão, de cada artista.

Nós dirigimos por Wynwood e passamos por muros lindos, verdadeiras obras de arte feitas por mãos super talentosas e que deram uma nova cara a Wynwood.

Os artistas são de várias nacionalidades, países diferentes e visões diferentes, e tem até brasileiros, que é o caso de Os Gêmeos e o Kobra.

As pinturas são gigantes, demonstrando cores vivas e imagens super criativas, que chamam tanto à nossa atenção que vemos ali, muito além do que um livro pode contar.

Wynwood Art District

Wynwood Walls

Maya Hayuk I Foto @FamiliaSemFronteiras

Wynwood Walls Wynwood Walls

Wynwood , art district, Miami

Stop Wars Wynwood Art Miami

             Economia de Vento em Poupa

Com todo esse projeto pronto, e já recebendo muitos turistas, o que vimos o tempo todo, primeiramente dos EUA e logo conquistando também estrangeiros de todas as partes, como nós, conseguiu também atrair empresários da arte.

Wynwood deu espaço a muitas galerias de arte, que abriram as portas aqui, e até escritórios de empresas de design, aproveitaram pra se sentirem em casa tendo Wynwood como base.

E claro, com um bairro tão legal e descolado assim, os barzinhos começaram a surgir, junto com restaurantes que hoje estão espalhados por toda Wynwood, onde podemos escolher os melhores muros com pinturas incríveis e sentar em algum barzinho pra se refrescar do calor de Miami, e aproveitar pra admirar as pinturas, os muros, as artes e o movimento intenso que fica.

O centro disso tudo é a famosa Wynwood Walls, onde ficam as principais pinturas, aquelas mais famosas e que representam o bairro.

Lá todos podem entrar e desfrutar da arte gratuitamente, como nós fizemos e até a Ella adorou as pinturas.

Wynwood walls Miami Graffiti

ERNEST ZACHAREVIC I Foto@Familia Sem Fronteiras

16441206_1433202406689816_1076141033_n

   Um lugar ótimo para passear com a família

Nós adoramos passear em família, como todos sabem, até porque é ótimo desfrutar de bons momentos com as crianças em parques e outdoors em geral.

Wynwood tem um ambiente bem animado, não apenas por suas paredes infinitamente coloridas, mas também pelo público que atrai, jovens, famílias, crianças, todos que querem aproveitar um dia ensolarado em cheio de alegria pra correr e brincar.

As crianças adoram os parques, pedras e paredes pintadas, que aguçam a parte artística e fazem com que os pequenos tenham muito a imaginar.

Também há sorveterias, restaurantes, pequenos cafés onde podemos aproveitar um bom lanche, sanduíche, sucos e provar os maravilhosos waffles americanos.

Assim, correr e brincar fica divertido pra quem tem crianças, e até pra casais que querem embelezar um fim de tarde ou passar um ótimo dia juntos.

Ou ainda de Carro ? Veja as ofertas da maior central de aluguel de carro aqui 

Wynwood Walls

Place to kiss I Foto @familiaSemFronteiras

Wynwood Walls - case - graffiti - Miami

CASE I Foto @Familia Sem Fronteiras

Wynwood Walls Wynwood Walls Wynwood Walls

Muita Agitação

Já pensou em um lugar bem animado iguais as pinturas que estão nas paredes? Wynwood é assim, e se estiver aqui a cada segundo sábado de cada mês vai poder se divertir no famoso Wynwood Art Walk, que é um dia de festival, onde muita gente vem, e fica lotado, com muitos artistas nas ruas, pintando, vendendo pinturas, se apresentando, muita música e claro, food truck pra todo lado, servindo comidas tipicamente americanas e até estrangeiras, que são uma delícia para o paladar, além de poder conhecer muito mais a cidade e o ritmo que rege tudo isso aqui.

Nunca se imaginava que Wynwood teria um ambiente assim, mas hoje podemos ver que é possível com todo o comércio bombando e visitantes chegando, vemos que foi uma idéia incrível de como se pode transformar um lugar abandonado, se realmente quisermos, e claro, as autoridades, elas podem, basta querer.

Pra chegar a Wynwood no Wynwood Art Walk, evite vir de carro, por ser praticamente impossível de achar estacionamento.

Aqui o transporte público funciona muito bem e também é super eficiente. Eu recomendo utilizar o Uber por aqui, por ser de fácil acesso e por estar por todos os lados.

 

Ganhe 30 reais na compra da sua próxima passagem, a comprando aqui 

E aí, que tal conhecer Wynwood e sua arte espalhada ao ar livre? 😉

    • Familia Sem Fronteras says:

      Oi Xoana,

      Muito obrigada pelas palavras. Estou me esforçado para o deixar o mais simples de uso e o mais completo possível.
      Fico feliz que gostou :-)

      Beijos !

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Oi Livia,

      Fico feliz que gostou do blog. Como falei num outro comentario, eu me esforço para o deixar o mais simples de uso e mais completo possível. Não é sempre fácil conciliar todas as minhas vidas de mãe, esposa, funcionaria, blogueira, organizando as viagens e ainda ser mulher, mas o faço para deixar lembranças para sempre.

      Nunca sonhei em conhecer Miami pois tinha uma imagem errada da cidade que os brasileiros conhecem. E sabe ? Adorei ! Até estamos pensando em morar aqui um dia :-)

      Beijos

  1. Adoramos conhecer as artes de rua, muita cores e criatividade. Além de Tudo Miami é demais, morremos de vontade de conhecer, deve ser incrível.
    Parabéns família pelo conteúdo, super detalhado.
    bjs

    • Família Sem Fronteiras says:

      Oi Trip A Doiss,

      Fico feliz de gostou também.
      Como voces, adoramos o street Arte que consideramos realmente como ARTE, acessível para todos.

      Miami é uma delicia de lugar. Imagine que é um Rio bonito, moderno, limpo e caliente :-) Até escrevi no meu Post especial de Miami ” Miami, o Rio que deu certo” :-)

      Beijos casal

  2. Cores, cultura, beleza e animação! Tudo isso em Miami!
    Gente, que post maravilhoso e feliz!
    Somos como vocês, gostamos de fugir do óbvio e sempre nos surpreendemos com as atrações que encontramos pelo caminho.

    Abraços.
    Makenna e Dyxklay.

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Ola Makenna e Dyxklay,

      Miami reune todo isso numa cidade só e da tudo certo. Eu não conhecia antes de passar esse mês na cidade e me apaixonei.

      Consegue imaginar que Miami era perigosa ha alguns anos atras e agora é essa cidade iluminada ?
      Na verdade, alguns bairros estão ainda perigosos como em todas grandes cidades ao redor do mundo porem estão tentando melhorar o quotidiano de todos. O bairro de Wynwood era perigoso demais e conforme os guias de viagens dos anos 90, nem podíamos parar no sinal (como hoje no Brasil) mas com a determinação de alguém que acreditou no seu potencial, o bairro é um dos mais visitados e mais IN da cidade hoje.

      Hoje não é mais o bairro que se descobre sem saber mas é ainda uma das boas surpresas da cidade. Para mais Street Arte nas cidades <3

      Beijos Casal

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Serio Livia ? Wynwood é imperdível em Miami :-) Sei que os brasileiros Miami = shopping mas não podem deixar de conhecer o Design District que é bem legal.

      A Ella é nosso modelo nas fotos. Sempre preste a posar enquanto o Noam fuga sempre quando sai a maquina :-)
      Sera que é tal maē tal fila ?

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Oi Keul,
      Adoro ir nos bairros de Street Arte nas cidades onde passamos. São para mim os bairros mais populares e mais “terre à terre” ou seja mais gente normal das cidades. La, encontra uma mistura de gente normal, restaurantes normais e alguns mais TOP e um museu de arte a céu aberto.
      O bairro de Wynwood é ainda se construído mas adorei demais.

  3. Luiza e Mateus (Blog Casal Mil) says:

    Gente que massa!! O blog de voces è bem legal< informaçoes uteis< e as crianças nao deve ser facil< mas amamos a disposiçâo 😀 parabèns!!

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Fico muito feliz que vocês gostaram Luiza e Mateus. Eu coloco bastante forças e tempo no blog e então cada frase ou comentário me da mais vontade de continuar e acreditar nele.
      viajar com as crianças ? Mais fácil do que ficar em casa :-)

      Beijos !

  4. Que show de arte de rua! Não tive a oportunidade de conhecer quando estive em Miami, mas através dos seus relatos espero ir da próxima vez que estiver por lá, fugir um pouco da rotina de compras e praias.
    Parabéns pelo blog!

    • Familia Sem Fronteiras says:

      É totalmente isso Marcos: fugir do roteiro comum praia – shopping, e conhecer novos lugares incríveis na cidade.
      Adoramos tanto que voltamos 3 vezes :-)

      O que tinha achado de Miami ?

  5. Que incrível! A gente adora arte e esses painéis gigantes… Ainda não conhecemos Miami e confesso que estávamos deixando para uma posição bem sem destaque em nossa lista de desejos, mas, vocês com essas dicas maravilhosas estão nos fazendo repensar… 👏👏👏

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Como te entendo Camila.
      Miami nunca foi um sonho meu. Nunca sonhei em conhecer essa cidade que eu achava bling-bling e artificial. Aquela cidade que os brasileiros acham um paraíso das compras e esquecem o que ela oferece realmente.
      Quando o Bruno me disse que iríamos passar um mês na Florida fiquei doida, pensando no que fazer nesse estado do ” voce me viu?”. Finalmente, saímos um pouco dos caminhos batidos e conhecemos uma outra Miami, uma Miami por qual nós nós apaixonamos.

      Quais são os seus futuros destinos da Wishlist ?

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Que pena Luciana ! A próxima vez, tentam tirar umas 4 horas para conhecer o bairro que é bem legal :-)
      MAs então me diga o que mais gostaram em Miami para ir na cidade duas vezes e estar sem tempo :-) Sou curiosa de saber para ir também

      Beijos

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Camden Town é algo especial em London mesmo :-) NA verdade, Wynwood é uma mistura de Camden Town e de Shoredicth ou seja um bairro super bacana. Ainda pequeno e se construindo mas super bacana. Acredito que gostaria muiiiito Milzara.

      Beijos !

  6. Adorei esse lugar desde a primeira foto que vocês colocaram. A história do corretor milionário investir para revitalizar também é bem legal, torço para que brasileiros com o mesmo estilo dele façam o mesmo nos nossos bairros esquecidos pelos governantes. Um local de muita arte e bem bacana. Ótima dica para fugir do básico de Miami.

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Seria um projeto interessante para as metrópoles brasileiras mesmo. EM vez de pintar as parades de cinza, seria melhor reabilitar um bairro inteiro onde teria artista de rua, bares dum outro género, galeria de arte, lojas mais descoladas ..
      Eles começaram isso no Rio entre o porto e o museu do amanha e ficou bem legal. Agora é so continuar nessa caminhada e estabelecer novos projetos dentro do bairro e nas ruas próximas :-)

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Muito obrigada Fabiana.
      São essas palavras que me fazem continuar a publicar no blog.

      Beijos !

  7. Adoramos muito esse lugar! ENcantador. Cada pintura mais linda que a outra. E tem até Kobra, que a gente é super fã.
    Arrasaram no post. Deu muita vontade de conhecer.

    Carol & Thiago (@melhorcomvoce)

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Tombem somos fãs de Kobra que é, o melhor Street artista brasileiro :-)
      Onde viram outras obras deles ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>