Tailândia: O que fazer nos primeiros passos na Asia

Tailândia - País dos belos templos, sabores exóticos, praias incríveis, tuk-tuks e muito mais

Tailândia

A Tailândia, este país com uma área de 513.120 km2 e 67 milhões de habitantes foi o nosso primeiro passo na Ásia. Ouvimos falar e vimos na televisão, nas revistas de viagens, nossos amigos que foram e até mesmo vimos pelo Instagram.

Antes mesmo de planejarmos nossa viagem ‘Tour da Ásia‘, a Tailândia não fazia parte do nosso cardápio, ou melhor, do nosso ‘wishlist’. Tínhamos uma lista dos Top 10 A Descobrir e nem lá ela estava.
Turística e ainda com reputação de ​alvo do turismo sexual, ​não imaginávamos que iríamos ficar apaixonados por esse país. Hmmm, bom, quem diria, estamos apaixonados e consideramos a Tailândia já a nossa casa.

Foi então em 2014 que planejávamos o nosso Tour da Ásia aonde já incluíamos a Tailândia em nossa jornada. Como deixar de ir à Tailândia por prejulgamentos impostos por outros?
Allyson, já grávida de alguns meses, foi a razão de termos cancelado a nossa viagem sem nem saber se ficaríamos lá por um dia sequer.

O n​ascimento da E​lla​ n​o dia seguinte ao natal e 8 países mais tarde, nós finalmente, em julho, em uma decisão de último minuto, replanejamos nossa viagem. Nós sabíamos que a viagem seria diferente agora com um bebê conosco. Não pelo fato de que viajar com um bebê novinho nos impede de muitas coisas mas sim por termos nos tornado pais atenciosos e cuidadosos.

Nós até excluímos da lista alguns países, estendemos a estadia em cada um dos lugares e listamos os hospitais em cada local pelo qual iríamos passar. Finalmente prontos e acostumados com o novo ritmo, adivinhem só, Allyson, novamente o quê?! Grávida! Isso mesmo, de novo! Mas desta vez não foi questão de cancelar viagens. Nós sabemos como é o período de uma gravidez e principalmente como é viajar grávida e já sendo mãe de um bebê.

Foi então em outubro de 2015, com 4 meses de gravidez que voamos para a Tailândia. De Bangkok, por onde nós chegamos, “separadamente”, com 4 dias de diferença, em Krabi, às ilhas Phi Phi, Phuket e até Ko Samui, nós passamos um mês na Tailândia. Um mês comendo pad thai, macarrão frito e frutas fresquinhas por menos de 2 Euros, sim, isso mesmo, frutas frescas por menos de 2 Euros. Um mês dormindo com os pés na água por menos de 20 Euros.
Um mês e descobrimos aonde está o paraíso aqui na terra e suas praias com águas de cor azul­turquesa. Um mês? Não é muito tempo? Bom, falando sério, não é! A Tailândia merece que passemos mais tempo e paremos por mais tempo possível, até por alguns meses.

tailandia

Ganhe 30 reais de desconto na compra da sua próxima passagem aérea AQUI!

ATIVIDADES

Quando se fala em Tailândia, não estamos falando apenas de um país com praias paradisíacas com águas azul ­turquesa, falamos também de um país com cultura forte e identidade única com sua língua, religião e lugares fantásticos e agradáveis e certamente muito a nos ensinar e nós temos muito a descobrir, a cada passo.

E nesse sentido a Tailândia é um país rico em atividades a oferecer: amamos relaxar na praia, esportes náuticos, mergulho, fazer trilhas e caminhadas explorando as florestas densas, os animais selvagens e até o Muay Thai e contudo a imersão em uma cultura forte, o país desfruta de descobertas.

tailândia

Desvendando a megalópole Bangkok

Bangkok ​é a capital e o coração da Tailândia, aonde você vai ver uma mistura grande de cidade moderna com religião e velhos costumes, o que dá uma identidade única ao local, como por exemplo os templos budistas que podemos visitar, tem em todo canto.

Na cidade dá pra fazer um monte de coisas legais como por exemplo experimentar a famosa massagem tailandesa ou tomar um drink e jantar em um bar na cobertura de um arranha-­céu, o que nos oferece uma vista impecável e claro, visitar os templos.

Comece pelo templo do buda de esmeralda, esse é o mais conceituado na crença local.

Também você pode ir até o Wat Pho, e claro, fazer aquela foto espetacular com um buda gigante deitado todo em ouro com mais ou menos 45 metros de comprimento e 15 de altura.

Caminhando pela famosa Khao San Road você vai ver de tudo, de tudo mesmo, uma experiência única, bizarra e inesquecível, aonde você vai cruzar o caminho com lady boys, comidas de todos os tipos, como aranha e bichos estranhos no palito. Lá também tem vários barzinhos, música ao vivo e muito mais, digamos que é uma mistura de Índia com Las Vegas e Lapa do Rio de Janeiro e muito mais.

Bom, bangkok tem muitas opções, porém atenção, é lotado e faz muito calor, portanto, roupas fresquinhas e semrpe uma água pra hidratar.

Krabi, Phuket, Phi Phi e Ko Samui: Relaxando na praia

De Krabi, litoral sul em Phuket, passando por Ko Samui, a Tailândia desfruta de praias paradisíacas, areia branca, àgua morna e turquesa, solo marinho oceânico excepcional, o litoral tailandês é um dos mais ricos e mais bonitos do mundo.

Krabi

Bem pertinho de Pukhet e PhiPhi (Nossas ilhas paradisíacas)
Krabi encanta com as praias de areais bem branquinhas e águas bem claras quase transparentes. Você já vai chegar querendo explorar tudo de uma só vez ­ e esse é um super desafio, conseguir fazer tudo o que tem pra fazer como mergulho, passeios de barcos e lanchas, o que adoramos fazer.

Krabi é bem grande e nós fomos de uma ponta a outra, conhecendo os clubes e hotéis e claro, um bom passeio no parque marinho nas ilhas Ko Hong Tup. Agora, quer fazer uma coisa incrível? Então, se você quer, faça o que nós fizemos, alugar caiaques e remar sob as cavernas e pertinho dos paredões de rocha no mar incrivelmente límpido! Experiência única.

Outra coisa é que você não pode deixar de conferir a ‘Ipanema’ de Krabi, a praia de Ao Nang, sim, pousamos lá e ficamos super à vontade com o ambiente aonde os turistas adoram ­ mas se por outro lado você quer curtir algo mais tranquilo, mais verde, longe de qualquer tipo de fuzuê, recomendo crucialmente que dê um pulo em Railway Beach, é, lá mesmo! Nossa, só de lembrar, imagine um lugar verde, sem estradas, sem UMA BUZINA tocando, apenas natureza, som das águas e céu azul, sim, sombra e água fresca! É pra curtir mesmo e esquecer de qualquer dor de cabeça.

Um bom palpite é também acordar cedinho porque assim você conseguirá visitar lugares mais ‘turistados’ sem muita gente, ou seja, com mais exclusividade pra aproveitar como por exemplo a ilha de Poda aonde tem uma praia com uma rocha bem no meio do mar que é um símbolo estampado nos cartões postais, então imagine, você fazendo aquela selfie lá, é pra tirar uma boa onda!

E pra curtir um mergulho mais calmo e água bem morna aconselho ir até a ilha de Tup. Bom, como eu já disse, fazer isso tudo nos passeios de barco ou de lancha vale muito a pena e o valor é muito bom, entre seus 35 e 100 reais dependendo se vai de barco ou de lancha.

Pra poder dar uma parada e matar a fome, hmmmmm, Pad Thai, nossa, comida tailandesa é famosa no mundo todo, não é à toa, então, só digo uma coisa, experimente o Pad Thai autêntico, com certeza vai lembrar do que eu estou falando, deu até água na boca ­ e pra matar a sede, que tal aquele suco de frutas frescas únicas locais? Vale muito a pena e é muito gostoso e bem variado. Resumindo, Krabi é Krabi, vale a pena e certamente vai querer ficar mais do que o planejado.

krabi

krabi

krabi

krabi

krabi

krabi

PhiPhi – Pronunciado PIPI

Aqui em PhiPhi passamos 7 maravilhosos dias, uma semana inteirinha bem tranquila e relaxada. Essa foi a nossa terceira parada na Tailândia aonde o mar é bem morno (bom, algo comum na Tailândia) e agora tenho que dizer, a paisagem, o visual realmente supera o que se vê nas fotos ­ estar aqui é outra coisa, você sente o aroma do lugar, incrível e digo mais, um sonho realizado pois parece até que é um lugar secreto aonde o homem não pisou ainda por ser muito puro.

Bom, o ‘homem’ agora frequenta bem esses lados porque aqui foi filmado o famoso filme do Leonardo di Caprio, A Praia, então o lugar ficou bem conhecido e o pessoal vem explorar as belezas encontradas aqui.
Pra chegar é bem simples ­ pegando um barco em Phuket ou Krabi, lá você encontra transporte.

Bom, aqui parece uma mini Ibiza então vai ter uma badalação e agitação pra todos os gostos e aí é só curtir nesse paraíso.

Lugares aqui que você tem obrigação de visitar são Pi Ley bay e claro, aonde o filme A Praia foi filmado, Maya Bay que é uma das nossas 5 top praias do mundo. E que tal ir até Bamboo island? (Segredo nosso) lá o nascer do sol é muito lindo.

Monkey Beach: Aqui é uma praia que vale a pena passar um dia porém, cuidado, os ‘moradores’ locais têm uma certa mania de, digamos, curiosamente checar os seus pertences pessoais e levar pra eles, porém, de olho aberto pois são bem bravos também, afinal, a casa é deles.

Maya Bay - Phi Phi

PhiPhi

PhiPhi

IMG_5510

phiphi

phiphi

Reserve AQUI o seu hotel com essa vista maravilhosa!

Ko Samui

A ilha possui 230 quilômetros e tem uma população de 50.000 habitantes. É um lugar com muita natureza

Você pode vir pela Bangkok Airways ou de Barco saindo de Surat Thani.

Falando em praia, vamos lá, que tal uma passadinha em Chaweng beach? Uma praia muito badalada e cheia de gente bonita curtindo a vida e ela é perfeita pra aproveitar um dia de sol porém se você prefere um lugar mais sossegado pode optar por Bo Phut que é bem tranquilo e tem um templo com um buda gigante também.

Bom, exatamente como Chiang Mai, aqui você pode também ver elefantes, tigres e outros animais, vale muito a pena fazer um dos passeios e visitar as fazendas e zoológicos.

Nas praias locais, principalmente em Chaweng beach você terá várias opções de restaurantes e bares e pra quem gosta, eles ficam abertos a noite toda.

Ko Samui

Ko Samui2

Ko Samui1

ko samui

phiphi-

Qual melhor água de côco? Do Brasil ou Daqui?

Qual melhor água de côco? Do Brasil ou Daqui?

ko samui

À Procura da Cultura do Norte – Chiang Mai

Esse lugar maravilhoso que apesar de ser uma grande cidade tem apenas 20% da população de Bangkok, ou seja, apenas 1.6 milhões de habitantes e não é uma cidade tão quente, aqui o ar já é bem mais fresco.
Aqui você vai poder fazer passeios de elefantes e passear ao lado deles o que é o máximo!

O lugar é cercado por montanhas e templos, é bem religioso e aqui é aonde você vai ver aquelas mulheres girafas, com os colares no pescoço que certamente você já viu antes em alguma foto ou na TV e se perguntou se era de verdade, pois é, elas são e você vai poder visitar a tribo.

Com muitos detalhes em ouro você vai ver o Wat Phratat Doi Suthep que é uma parada principal pra quem visita a cidade e fica bem no alto mesmo, a quase uma hora do centro e tem um super visual.

Chiang Mai Neck Women

http://www.traveltodaylah.com.my/upload/package/package_234_ScreenHunter_03%20Apr.%2015%2010.39.jpg

O passeio com elefantes

Lá você pode montar em um e tirar fotos muito legais com eles, pois são super dóceis e você se sente muito bem acolhido. Não deixem de vir aqui pois é uma experiência rara.

Vale a penas também conferir o Sunday Market, aonde você pode ver muitas coisas feitas à mão e é uma ótima opção pra comprar algo pra levar pra casa ou dar de presente pois são bem autênticos do lugar.

Elefante - Tailandia

http://images.says.com/uploads/story_source/source_image/376556/7cfe.jpg

A prática do Muay Thai

O muay Thai é um esporte nacional levado à sério e você pode ver nas ruas de Bangkok lutas profissionais com a população torcendo e tudo. Os lutadores são ótimos e é uma arte local muito bem reconhecida. Muitos fazem isso pra sustentar a família e imaginem só, você pode ver até mulheres lutando. Além do mais o esporte foi utilizado em guerras no passado como habilidade principal.

Muay Thai

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/a0/7b/66/a07b66f0e470c84f8518ed28782e1f28.jpg

Alugue AQUI o seu carro pra conhecer todos os cantinhos das cidades!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>