Tailândia | As top 5 praias

Não é muito fácil escolher 5 praias apenas para pôr aqui na lista e nem pôr qual a primeira, segunda ou terceira mais bonita. Mas aqui vamos dar uma dica de ouro de quais praias da Tailândia que se destacam em conquistar os corações dos visitantes.

Tailandia Tup Island Krabi Maya Bay -Phi Phi - Tailandia Bamboo Island 2

A Tailândia é um dos meus lugares favoritos no planeta por ter tranquilidade, inúmeras praias que são mais do que perfeitas com água cristalina e areia puramente branca. Além disso é um lugar que me fascinou com a diversidade marinha e lugares incríveis que se descobre todos os dias, sempre tem algo novo, em cada cantinho, e eu amo mar, por isso sei que aqui é o meu lugar.
O litoral tailandês é sem sombra nenhuma de dúvidas o que mais faz os meus olhos brilharem e ter um desejo enorme de sempre explorar, por isso, aqui pensei em compartilhar o que já venho discutindo com o Bruno há um tempinho, qual dessas praias maravilhosas são as nossas 5 favoritas? Difícil, não é? Mas tentamos, depois de muita dificuldade, chegamos a um acordo, e aqui vão elas, prontinha pra quem quiser visitar a Tailândia e quiser ir nos lugares mais encantadores.

Se quiser saber mais da Tailandia, veja esses post escritos para você 

              Maya Bay | “A Praia”

A famosa praia de Leonardo DiCaprio fica na ilha de Koh Phi Phi, em um lugar muito deserto. Mas é a mais famosa de toda a Tailândia. Antes era simplesmente uma praia escondida nesse paraíso, mas agora, você vê as fotos lindas, porém deserta, e quando chega, vê que não é o único indo visitar. A praia fica simplesmente lotada depois das 9h00 da manhã, mas lotada mesmo, igual eu mencionei nesse post, como Ipanema no carnaval ao meio dia. Mas não é à toa que fica cheia, não apenas por ter sido a praia do filme, mas sim por ser linda, maravilhosa e digo aqui que essa é a praia número #01 no nosso ranking de praias top 5 da Tailândia. A água é inacreditável, bem verde esmeralda, espelhando o brilho do sol e do céu ao mesmo tempo, enfeitada com os paredões de rocha ao seu redor por todos os lados. Eu nunca tinha estado em lugar nenhum assim, foi mágico.

Quem quiser tem a possibilidade de fazer o passeio à noite pra dormir na praia, e assim, poder ver o nascer do sol, com a praia vazia.

A única maneira de chegar aqui é de barco, com os famosos barcos tailandeses, mas tente chegar no barco primeiro caso queira garantir a sombra, porém, quando chegar às areais de Maya Bay, ninguém quer saber de sombra, e sim de sol, bronze e re-la-xar!

Maya Bay - Phi phi - Tailandiamaya Bay - phi phi - tailandiamaya bay Maya Bay - Phi Phi - Tailandia- Bruno e EllaMaya BayMaya Bay -Phi Phi - Tailandia Pi Leh Bay 2

Tup island | Passarela de areia

Essa ilha foi a que mais gostamos, que lugar incrível é esse gente! Essa ilha que está no meio do nada, essa é a impressão, mas esse meio do nada, é na verdade o meio de tudo – onde nada pode me abalar, nada pode me chatear, um lugar que recarrega qualquer energia. Um lugar que eu cheguei e logo fiquei triste, por que sabia que teria que ir embora.

A água daqui, quentinha, bem rasa, clarinha e super calma, é um sonho real. De tão transparente que a água é, eu conseguia ver meus pés e os peixinhos que nadavam ao meu redor, e que às vezes dão pequenas mordidas haha. Eles são como os peixes que vimos em Porto de Galinhas.

A paisagem é impressionante, e a faixa de areia de uma ilhota à outra é como se eu estivesse desfilando e me bronzeando ao mesmo tempo.

Aqui dá pra dar um mergulho tranquilo e sossegado, ponto perfeito pra um banho de mar demorado e calmo. Como estávamos com a Ella, nossa, sem preocupações, o lugar é ideal pra famílias, o que deu pra ver, porque haviam muitas famílias na água.

É um dos lugares mais lindos que já visitamos pelo mundo, então o passeio de barco até aqui valeu muito a pena, o que fica entre os 35 e 100 reais, dependendo aí se a pessoa preferir vir de barco ou lancha. Esse aqui é certamente o lugar que qualquer um sempre desejou visitar e é com certeza destino certo pra quem está lendo esse post agora! 

Tailandia Tup Island Krabi IMG_8800Tup Island -praia - Krabi

Railay Beach | Um tesouro encontrado

Falando em paraíso se fala de Railay Beach, e falando de Railay Beach, se fala em paraíso! Isso mesmo. Essa praia de Krabi é um santuário e templo da natureza que nos hipnotizou e nos apaixonamos à primeira vista. Um lugar sensacional na natureza, entre o verde, sem estrada, sem barulho, sem nenhum sinal de cidade, apenas natureza, praia e sol. Eu adorei me deitar aqui e me bronzear, ouvindo os pássaros e o melhor de tudo, a água bem calminha e as árvores balançando com uma brisa pura.

Se eu um dia cheguei a imaginar a vir a um lugar assim, com certeza fui surpreendida e conheci algo melhor do que imaginei.

Railay fica em Krabi, como já mencionei. A praia não é muito longa e é cercada de verde e na ponta esquerda tem umas rochas lindas que dão todo um toque especial à paisagem. Para chegar aqui, apenas de barco – o nosso saiu do Píer de Ao Nang e levou 20 minutos de admiração total no passeio.

Ao chegar, vimos que há um cantinho especial somente para a passagem dos barcos, que sempre chegam com turistas, mas não perturbam o sossego de quem está aproveitando as águas mornas e cristalinas desse relicário da natureza que eu estou encantada até hoje e quero muito voltar lá.

Como eu já disse, não há ruas, se quiser ir de um lado ao outro da praia, você pode até ir, passando pelos resorts e bangalôs super mega luxuosos que ocupam as florestas.

Um lugar assim, onde o sol nunca deixa de marcar presença, não pode deixar de ser visitado. Railay é sim um paraíso na terra.

Railay Krabi Tailandia krabiRailay beach - Krabi - ThailandiaRailay Krabi Tailandia

Foto @Google

Foto @Google

Similan Island | A ilha secreta

A primeira coisa que nós percebemos foi que a ilha é emparedada com rochas mas a pequena faixa de areia que os passeios trazem é um portal de entrada pra se conhecer essa ilha que é totalmente desabitada e coberta de floresta verde e pura. Posso dizer que essa faixa de areia branca é como se fosse um tapete vermelho da natureza dando boas vindas.

A atividade principal que se faz aqui é o mergulho, se percebe logo, por que o próprio passeio fornece material pra fazer snorkeling, e é o que o pessoal faz o passeio inteiro, eu até gosto, mas com aquela areia branquinha e a água que é transparente, indo do branco ao azul clarinho do céu, e um sol que atravessa e reluz no fundo da areia, com essa vista, nada melhor do que o quê?! Deitar na areia e me bronzear!

O snorkeling aqui é o que o pessoal mais adora fazer, também, com um fundo do mar desses, você já vê a ilha e pensa que é o paraíso, agora, não parando por aí, mergulha e vê que embaixo desse mar azul, há mais do que você poderia pensar, cores e corais intermináveis.

As tartarugas que nadam aqui certamente são mais velhas do que qualquer um de nós e são super sociais, não precisamos nadar pra perto delas, elas vêm até nós e chega perto mesmo, sem medo, é uma experiência única interagir assim, mas cuidado, algumas vezes elas podem tentar morder.

Ver arraias, peixes coloridos e cardumes de cores diversas é um universo que nos faz perder a nossão do tempo e contemplar essa maravilha é uma honra, e ainda mais assim, de pertinho, até siri preto e verde dá pra ver e sem falar nos peixes de azul e verde fluorescente.

O coral é muito rico, mas se for perto demais, cuidado! Há polvos escondidos e eles não costumam deixar ninguém se aproximar.
Na praia dá pra ver a entrada da mata, com rios pequenos que desguam no mar, flores coloridas e muito verde, mas não é bom ir dentro da mata pra não se perder. Resumindo isso – SENSACIONAL!

similan03similan02similan

Bamboo Island | Um coração no meio do mar

Indo para uma ilha chamada Bamboo Island, primeira coisa que pensamos foi “mas se estamos escolhendo praias, por que então ‘bamboo island’?” Simples, a ilha, vista de cima, parece um coração, ou seja, amor e amar, isso é o que se sente ao chegar aqui. E segundo, de qualquer canto que se chegue, vai ser pela praia, a Ilha tem apenas uma praia, que é a única que a cerca por completo, por isso Bamboo Island é uma praia.

A água é incrível e bem transparente mesmo, sem nenhum defeito, simplesmente o azul do céu, ou seja, isso aqui é o céu na terra.

A ilha é inabitada, não há nenhum hotel mas é possível acampar na ilha, pros mais corajosos. :)

As árvores, a brisa do oceano, ver os peixes nadando com clareza e nitidez faz com que queiramos viver aqui, isolados, e eu apenas me bronzeando por completo enquanto as crianças correm pela areia, o Bruno trabalha no computador, enfim, isso é tudo, um dos lugares mais lindos que eu estive.

As árvores são bem perto da água, o que possibilita aproveitar bem a sombra e o ar fresquinho, sentado em baixo de uma árvore na areia.

Outra coisa pra se fazer aqui é snorkeling, a água é quentinha, e como eu já disse, bem transparente – dando para ver todo o colorido do fundo do mar, mas muito CUIDADO onde pisar por que existem ouriços do mar em toda parte, então, apenas nade, evite pisar.

Andar pro meio da ilha é outra coisa que também pode ser feto sem problemas mas cuidado com os lagartos, são bem grandes e podem estranhar a presença humana.

Quem quiser visitar tem que aproveitar o passeio a PhiPhi e de lá partir pra cá. Lembrando que a ilha é totalmente isolada, mas um alívio que devo contar, a ilha tem banheiro. :)

bamboo6bamboo5bamboo2bamboo

Nang Yuan – Ko Tao Island | Pureza no céu e na terra

Ko Tao foi uma ilha que marcou, por ser uma pequena mistura de tudo o que a Tailândia oferece de mais isolado e puro e também de cidade e nightlife, mas o norte da Ilha possui um lugarzinho que me apaixonei, chamado Nang Yuan, lá, a praia é uma ilhota com a água bem rasa, super perfeito pra crianças e mergulho.
O que mais gostei é que as pedras ficam nos cantos e no meio da praia é só areia, não tendo risco quase de pisar em nada que machuque, bom, eu sempre falo isso porque uma arraia atravessou o meu caminho em uma das viagens rsrs

O lugar é simplesmente cinematográfico e vai encantar qualquer pessoa assim que se chegar e é realmente o lugar pra se relaxar, com várias espreguiçadeiras espalhadas por todos os lados, com sombra e água fresca literalmente, bronze, mergulho, e água quentinha, rasa, mansa, pois não tem onda nenhuma!

Isso aqui é o que faz com que a Tailândia ser um símbolo de liberdade e nos faz pensar duas vezes antes de agredir a natureza. O nosso planeta ainda possui muitas riquezas e quem quiser ver isso de perto e se apaixonar, Ko Tao é um lugar que se deve vir.

nang-yuan4nang-yuan3nang-yuan2nang-yuan

E aí? O que achou desses lugares maravilhosos na Tailândia? Gostou? Então curta e compartilhe e deixe o seu comentário – Qual é o seu favorito?

  1. Je vous suis sur Instagram et je viens de découvrir votre site. Je ne parle ni ne lis le portugais mais j’ai vu que vous aviez une traduction Google. C’est un super article qui m’aidera, j’en suis certain, pour mon voyage en Thaïlande en janvier 2017. J’ai hâte 😃

  2. Gente ! Essas praias são incríveis ! Em fevereiro 2017 estarei là. Nem conhecia Ko Tao e Similan Island. Parecem ser lugares secretos ! Ótimas dicas !

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Oi Renata,
      Essas praias sao incríveis mesmo !Vai adorar e ficar cada vez mais surpresa com a beleza da Tailandia ! Aproveite la !

    • Guilherme says:

      Olá Renata, sempre se realizou a viagem? Estamos a pensar ir até à Tailandia em Jan/Fev2018 e ficar uma semana e meia numa das ilhas. A dificuldade é escolher. Alguma sugestão? Não podemos andar muito, temos que ficar perto da praia, os 70 anos assim o ditam. Obg

      • Familia Sem Fronteiras says:

        Oi Guilherme,

        Estão planejando uma viagem dos sonhos ! Hotéis bons, praias bonitas e ainda com ar de ilha, aconselho Phuket. Phuket é uma grande cidade do sudeste da Tailândia. Essa cidade é super turística porem com partes ainda preservadas onde conseguimos achar hotéis incríveis pés na área. De la, se quiserem, podem ir ate as ilhas Phi Phi que ficam ha 2h de barco. Não aconselharia as outras ilhas por estarem mais distantes e com mais deslocamento.

        Excelente viagem !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>