Rio de Janeiro – As praias onde se bronzear e nadar no Rio 2/2

No outro Post falei um pouco sobre algumas das praias da Zona Sul e Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. Hoje vou falar sobre algumas praias no estado do Rio de Janeiro que também têm grande importância e que pra quem vem visitar o Rio não pode deixar de ir.

Cabo Frio

Simplesmente verde, calmo e com a dosagem certa de agitação e tranquilidade bem equilibrados. Assim que eu classifico as praias mais afastadas da capital do Rio de Janeiro e posso até dizer, as de Niterói também, onde o Bruno e eu vivemos por um tempinho antes de virmos de vez pra França, ou melhor, pro mundo.

Muitos lugares no Rio de Janeiro são até desconhecidos pelos gringos que vêm pela primeira vez achando que aqui tem apenas Copacabana e Ipanema e quando descobrem a Barra da Tijuca  acham que viram tudo, mas não. Imaginem que aqui no Rio tem muito mais, eu falo por experiência própria, porque quando conheci o Rio e achei lindo e depois vi que tinha muito mais e então eu fiquei querendo descobrir cada vez mais lugares novos  com praias de areia branca e água azul.

Eu fui até Ilha Grande  e nossa, só de passar por Angra dos Reis  já vi que estava realmente descobrindo um outro mundo no Rio de Janeiro, longe de qualquer ambiente caótico  de cidade grande, me apaixonei mesmo!

Também fui à Búzios  e Arraial do Cabo, lugares que me mostraram que o Rio de Janeiro não tem limitações em praias bonitas  e que sempre há algo a mais na manga mas nem preciso ir tão longe. Quando fui à Itacoatiara  em Niterói eu adorei a praia no verde, bem tranquila e sem prédios ao invés disso tinham casas e o ambiente, bem exótico.

   Niterói I Nikiti  pra os íntimos

  Praia de Icaraí

Essa aqui foi a praia mais próxima de onde eu morei em Niterói. Ela é como se fosse a Ipanema, ou melhor, a Copacabana de Niterói mas não é muito recomendada para o banho de mar, a Bahia estando super poluída. A área é ótima pra quem quer praticar esportes, pegar um sol e se bronzear. A praia fica cheia nos fins de semana com o calçadão fervendo de pessoas caminhando, dando uma corridinha e até nos quiosques aproveitando os petiscos e algumas só aproveitando as sombras das palmeiras ao longo dos 1200 metros de extensão. 

Ela tem prédios residenciais em toda a extensão e os moradores são normalmente de classe média alta.

A vista é linda, claro, como já tenho espírito carioca vou dizer, a vista é linda porque daqui se vê o Rio de Janeiro Capital.

Para chegar em Icaraí  você tem que pegar a barca, caso esteja vindo do Rio de Janeiro e na avenida de frente a saída da barca pegar qualquer ônibus que vá pela orla até Icaraí ou além.

Icarai Rio Niterói

  Praia de Camboinhas

Essa praia fica depois de Icaraí, Charitas  e algumas outras mas em termos de importância ela é primordial pra uma visita.

Ela é uma extensão da praia de Itaipu  e tem 2600 metros de areia fina, branquinha e água limpa e verde. A praia é muito frequentada por amantes de esportes náuticos que praticam surf, windsurf e outros.

Quem gosta de pescar  também pode vir pra cá por ser um ponto de encontro de pescadores  fanáticos e pacientes mas aqui a maré está literalmente pra peixe.

Quem curte uma praia bem natureza pode vir pra cá porque além de ser super tranquila  e bem longe de tudo ela é também servida de bons quiosques no calçadão que fazem ótimos frutos do mar, com certeza vale a pena vir aqui pra conhecer se caso ainda não conhece.

Para chegar em Camboinhas é bom ir de carro e aí pegar o caminho de Arraial que sai lá, logo depois de São Francisco.

Camboinhas Niterói Rio

  Praia de Itacoatiara

Quer saber qual a nossa praia preferida em Niterói? Então tá, chegamos nela 😉

A praia de Itacoatiara é simplesmente linda e fantástica cercada de vegetação e muita natureza.

A praia tem ao seu lado esquerdo o costão de Itacoatiara  que dá até pra subir através de uma trilha, e do lado direito a prainha, um lugar perfeito pra crianças, com piscina de água do mar  bem calminha que dá para os pequenos se divertirem.

A praia tem areia branca, bem branquinha e limpa, uma faixa de areia larga mas não muito longa, apenas 700 metros de muita beleza e claro, o mar, bem clarinho mas não muito calmo. Aqui o mar é bem forte e é bem gelado, então vir aqui no auge do verão vale a pena.

A praia não fica tão cheia, as pessoas que mais vêm aqui são surfistas e moradores do condomínio, e, não tinha falado dessa parte, a praia fica em um condomínio particular que é controlado tendo um único acesso mas é também onde tem uma guarita da polícia e uma equipe de segurança faz umas rondas no local então você pode se sentir mais seguro.

A praia é ótima, meus melhores momentos  em Niterói foram aqui, onde vim muito com o Bruno.

Ah! Uma dica, daqui dá pra ver as estrelas à noite, nossa, o céu fica tão lindo. Um pessoal sempre vai pra fazer um luau depois de aproveitar um dia inteiro de sol. E é também là que vi as minhas 6 primeiras estrelas cadentes em uma noite só.

Para chegar em Itacoatiara  você deve vir de carro e pegar o trajeto de Arraial, logo depois de Camboinhas aí é só seguir a sinalização.

http://bit.ly/2aVXkmI

itacoatiara Niterói RIo

Itacoatiara Niterói Rio

Dia de sol e de praia com meu amor @brunonpp

          Arraial do Cabo

Arraial é uma linda região no Rio depois de Niterói que possui um mar lindo com o azul e verde do Caribe, e quem já foi sabe do que estou falando.

O oceano é incrível  e pra quem gosta de mergulhar  vai gostar daqui porque a água é tão clarinha que você vê longe os peixes em cores diversas.

Praia do Forno

Uma praia que você pode acessar através de uma trilha ou em qualquer passeio de barco que fizer na região. Fomos de barco mas eu recomendo a trilha por ser leve e não ser tão demorada. Ela começa bem próximo do píer aonde se pegam os barcos de passeio então pegue essa opção aqui, no caminho você vai ter uma surpresa, um cartão postal  que vai aparecer na sua frente, uma vista linda da praia  e ali você já vai ter a noção da pureza da água.

São 600 metros de praia estreita mas muito bem servida em barracas e atendimento ao público, uma ótima recompensa depois da caminhada.

Praia do Forno Arraial DO cabo

@encontresuaviagem.com.br/

Praia do Forno Arraial Do Cabo

Praia do Forno Arraial Do Cabo

Praia Grande

A praia Grande é a mais extensa daqui, com areia bem fininha e super branquinha mesmo e quando venta, prepare-se porque pode ser que venha areia nos olhos. A praia é super calma e a cor do mar, nossa, é de um azul que você fica louco tentando ver qual azul é mais bonito, o do céu ou do mar, agora, essa beleza toda pode guardar um segredinho, a água é super fria, nossa, gelada mesmo, então se for, vá quando estiver no auge do calor.

Praia Grande Arraial Do Cabo

@Google

Praia do Farol

Aqui você vai ver o verde puro da mata seguindo até o mar, terminando e dando início ao lindo tom de branco da areia e que logo é banhada pelo mar azul transparente, não apenas azul mas também transparente.

A água é incrível e super calma, logo que você chega fica com vontade de morar aqui e largar tudo de lado.

Bom, essa região é área ambiental então é controlada pela marinha e é super bem vigiada, portanto você só chega aqui com barcos autorizados de passeio.

Praia Do Farol Arraial Do Cabo

Praia Do Farol Arraial Do Cabo

@Google

Prainha do Pontal do Atalaia

Essa praia você vai conhecer vindo em passeio de barco e chegando nela vai ver que a água bem calma tem ondas pequenas e relaxantes e não muito fortes com espuma bem branquinha  e água cristalina. A natureza aqui é muito charmosa e encanta a cada canto que você olhar. O que adoro é que dá pra ver montanhas ao redor, morros com florestas verdes, um cenário incrível  que amo muito!

Arraial Do cabo

Arraial do cabo

IMG_3382

Arraial Do Cabo Prainha

Arraial Do Cabo

Arraial Do Cabo

               Cabo Frio

Cabo Frio já é um lugar mais urbano, apesar de estar ao lado de Arraial, vamos dizer que aqui é a área aonde uma agitação maior acontece.

Arraial, sendo o caribe da área,  é pra quem quer um pouco de sossego e contato com a natureza e Cabo Frio pra quem quer um pouco mais de cidade, até porque as praias já são bem como praias de capital  mesmo, mas mesmo assim são ótimas.

  Praia Brava

Ela fica em um cantinho bem dela mesmo com rochas nas pontas e cercada pela natureza. A praia tem apenas 400 metros de extensão e a areia é bem branca e o mar bem bravo como diz o nome, por isso praticantes do surf, os surfistas sempre estão aqui na área aproveitando as ondas mas aqui também é uma das praias que oferecem aos naturalistas de plantão a oportunidade de naturalismo, sim, é considerada uma praia de nudismo, então se vier, não se impressione.

praia brava cabo frio

@mochileiros.com

  Praia do Forte

Praia do Forte ou Praia da Barra, sim, esses são os dois nomes da Praia de 7.5 km de extensão de Cabo Frio, que tem muito a oferecer nessa longa faixa de areia. A praia é perfeita para qualquer tipo de esporte náutico, velejadores, surfistas, bodyboarders, qualquer um, todo mundo tem um espacinho aqui 😉

A praia também é bem recheada em restaurantes  e bares com petiscos  de dar água na boca!

Uma beleza da praia também é o Forte de São Mateus  que fica na ponta esquerda da praia.

Praia do Forte Cabo Frio Rio

http://www.rioanuncia.com/wp-content/uploads/2015/04/forte1.jpg

Praia do Peró

A praia do Peró fica mais afastada do centro, o que é até bom, ela fica próximo à praia das Conchas e tem 7 km de pura areia branca  e águas verdinhas como esmeralda e bem quentinha, bem convidativa pra um banho e um mergulho  e claro, meu hobby preferido, me bronzear!

A praia tem dunas  lindas e ainda tem uma paisagem única com as pitangueiras  que se espalham pela praia.

Praia do Peró - Cabo Frio - por maravilhasnaturais

Praia do Peró – Cabo Frio – por maravilhasnaturais

             Búzios

Búzios é um lugar que mistura a área urbana de Cabo Frio e o sossego de Arraial. O centro de Búzios, na Armação, é ótimo e tem vários lugares legais pra ir e caminhar como na Rua das Pedras onde se encontra vários bares e restaurantes ou ainda a praia de Geribá que é linda e aonde o pessoal adora ir pra surfar e é um lugar aonde você vai ver a juventude de Búzios mais ativa.

      Nao perca este post se quiser saber mais da Saint-Tropez carioca 

Praia de Geribá

Uma praia que eu adoro até por isso vou falar dela primeiro né, aonde se encontra o meu templo maravilhoso, o Le Relais La Borie, aonde ficamos durante 3 dias em Búzios.

A praia é super bem movimentada mas ao mesmo tempo bem tranquila. Um lugar que dá as boas vindas a todos, tanto surfistas, jogadores de futevôlei quanto pra famílias com crianças que é o nosso caso e perfeita pra pegar um bronze, que é o meu caso. 😉 No finalzinho dela você vai ver umas rochas que pode subir pra poder ter uma vista panorâmica da praia, mas atenção, lá é muito escorregadio.

Le Relais La Borie Buzios Geriba

Praia da Tartaruga

Uma praia linda e cheia de atrações, a praia tem 2 Km de extensão e tem esse nome que já até dá pra imaginar o porquê, né. As tartarugas da região fazem desova aqui, deve ser lindo, não vi mas é interessante trazer as crianças  e quem sabe até ver alguma.

É uma praia deslumbrante  com um cenário incrível  e perfeito pra aproveitar em um dos passeios de banana, um passeio que é super divertido de fazer mas aqui também é possível alugar caiques  e stand-up paddle.

praia da tartaruga

http://www.buziosonline.com.br/fotosfb/882628377-G.jpg

Praia da Ferradura

Em uma faixa de 1.5 km, a praia da Ferradura faz uma curva e por isso recebe o nome. Recebe muitos turistas e é um ótimo lugar para vir até porque é próximo da cidade. A praia é rodeada de casas lindas e muita natureza verde também. Agora, se quiser uma praia para passar um dia inteiro, saiba que é essa aqui. Perfeita para as crianças porque é calma  e tranquila, e claro, nós adultos, eu por exemplo adoro tomar sol, comer bem  e beber alguma coisa, então é uma boa dica aproveitar os quiosques  que a praia tem.

Praia da ferradura Buzios Rio

https://a2.muscache.com/im/pictures/55920543/45ee41a3_original.jpg?aki_policy=x_large

Praia de João Fernandes

Essa é a praia que mais se vê gringo como eu 😀 até porque aqui é um mimo só, deitar em uma das barracas com pés na água, nossa, muito luxo, realmente sombra e água fresca. Os bares e quiosques servem ótimas refeições, de primeira aliás, e ainda por cima com frutos do mar que é a especialidade local. Há também bebidas à base de frutas  pra tomar uns goles refrescantes e não se preocupar com nada.

Aqui também você vai poder fazer mergulho  e ver peixes lindos e coloridos mas pra aproveitar bem a praia é bom garantir o seu lugar ao sol bem cedo porque é uma faixa de areia pequena e enche logo. Se quiser pode ficar também em um dos luxuosos hotéis  por perto.

Praia Joao Fernandes Buzios Rio

http://ibuzios.com/IMAGENES/ANUNCIOS/praias_joaofernandes1.jpg

E aí, deu vontade de largar tudo e de passear no final de semana no litoral norte do Rio?

Então respondam nos comentários, quais dessas praias você gostaria de passar um fim de semana inteiro?

  1. Parabéns pelo post Familia Sem Fronteiras.
    Post excelente, site excelente.
    Seus posts são completos e um dos melhores sites de viagens que já vi.

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Nossa ! Um dos melhores ?!Isso sim é um elogio que deixa feliz !
      Obrigada !
      E então, quais praias ja provou ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>