Rio de Janeiro – 10 Lugares para comer no Rio de Janeiro

Onde comer no Rio de Janeiro? O que comer? Quais os melhores lugares? Quais os mais deliciosos sabores?

Restaurantes e bares, barraquinhas de petiscos, churrasquinho de esquina que são conhecidos como o famosos churrasquinho de gato, não importa o tipo, o Brasil é um lugar aonde se come bem. Os pratos são super bem servidos e cada região possui o seu sabor  com misturas autênticas que vieram de várias partes do mundo e aqui estão.

A famosa feijoada que se desenvolveu na época da escravatura, com a criatividade dos escravos da época. Bom, eu tenho um segredo, um feijão amigo da minha mãe brasileira, lá é o meu cantinho do feijão que tanto amo e que tenho muitas saudades quando lembro. 😀

O Açaí é minha outra paixão e é completamente brasileiro, como suco ou na tijela, não importa, eu amo muito também.

#01 – Espaço ‘7zero6’

Normalmente, no Rio, alugamos algum apartamento, pois como tenho minha agência imobiliária, sempre negocio com algum dos meus proprietários para ficar em um de seus apartamentos. Esse ano foi diferente.  Fomos para Rio em Junho 2016 e ficamos no Praia Ipanema Hotel, hotel beira mar em Ipanema quase no Leblon.

Ao acordar tivemos a ideia de tomar um café da manhã bem caprichado e aí eu pensei, “onde pode ser?” Foi quando veio a ideia de ir ao Espaço 7zero6, opa! Que escolha ótima!

Chegando lá, ao 16º andar, na cobertura do hotel Praia Ipanema, encontramos um espaço com uma vista 360º  incrível que eu não tinha ideia que seria assim, até porque como a entrada do hotel é pequena, eu não achei que a perfeição da cobertura seria grande, e foi, bem maior do que eu poderia esperar ou imaginar.

Como adoramos a vista e a primeira impressão foi super incrível acabamos vindo almoçar e jantar aqui durante os 3 dias que ficamos aqui.

O espaço 7zero6 é muito famoso pelo café da manhã francês com uma vista incrível para o mar.

Entrando lá, me deparei com a bela vista do mar de Ipanema de uma ponta a outra, com o Leblon ao fundo à minha direita e o Dois Irmãos  bem ali, e olhando para o outro lado a Lagoa Rodrigo de Freitas  e Cristo Redentor, pronto! Cheguei em um paraíso.

O café da manhã  é super diversificado e o atendimento é esplêndido. A diversidade de pães, croissants, bolos é muito vasta e tem muito a escolher. Eles também tem uma seleção de frios bem cortados e deliciosos.

Adorei também o iogurte e sucos de frutas diversos e há muito mais que você nem aguenta comer tudo ou ao menos degustar, mas provando tudo isso com essa vista e um céu azul limpinho é pra revigorar qualquer criatura 😀

Tudo isso com uma piscina aquecida, isso mesmo, com água climatizada para receber você até nos dias mais frios.

E pra terminar fomos pegos de surpresa com espumante para brindar à la vie e ao momento lindo que passamos ali.

Bom, com certeza, após esse sonho perfeito se tornando realidade, nada melhor do que se jogar nas espreguiçadeiras e apenas relaxar!

Eu adorei, nós adoramos, e você? Que tal aproveitar? O espaço é aberto mesmo para quem não é hóspede.

O hotel Praia Ipanema fica na Avenida Vieira Souto 706

cafe-da-manha

http://melfernandes.com.br/wp-content/uploads/2015/11/cafe-da-manha-2.jpg

 

Cafe da manha 7zero6

http://espaco7zero6.com.br/wp-content/themes/espaco706/img/gastronomia/foto_12.png

 

Piscina com cadeira

https://b.zmtcdn.com/data/pictures/0/7304900/1c4832673f6e269bf3d6175779318de3.jpg

 

vista noturna

https://b.zmtcdn.com/data/pictures/0/7304900/a1c24cfe441301cbdc58506e11e660d8.jpg

#02 – Quick Galetos – Copacabana

Eu amo o Copacabana Palace e então, andando pelo calçadão de Copacabana eu encontro uma bela vista, o Copa é um símbolo na Princesinha do Mar, mas aí, chegando próximo eu sinto uma fome e então por que não descobrir a gastronomia próxima?

Na rua Duvivier, em Copacabana, em uma entrada bem escondidinha já se sente o aroma. Aroma irresistível e delicioso que vem já aguçando meu paladar, sim, esse é o Quick Galetos, um restaurante de nome aqui no local, e entrando você vai logo ver as paredes de tijolos vermelhos e claro, o forno a lenha no meio do lugar, nossa, autêntico, como antigamente, dando um ar rústico e gostoso e que com certeza garante um sabor autêntico e único daqui.

Tenho que ser honesta sobre a impressão que tivemos com o atendimento quando fomos. Foi bem difícil, demorado e foram até arrogantes. Acabamos nos estressando com eles 2 vezes por conta da arrogância e demora mas a comida sim é ótima e por isso ainda assim, vale a pena comer lá.

O lugar fica sempre cheio, não é por menos, todos querem comer, e quem comeu quer repetir o famoso frango grelhado, na lenha e claro, o filé-mignon, pernil e até o camarão ou peixe entre muitas variedades da casa, e vâm acompanhadas com uma farofa deliciosa, bem brasileira mesmo e claro, eu amo, por que? Ela vem com batata frita!

É, um lugar que se você estiver por Copacabana, deve e tem que conhecer.

Quick Galeto Copacabana

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/09/a7/4e/ba/photo3jpg.jpg

 

churrasqueira Quick Galetos Copacabana

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/02/ee/90/71/quick-galetos.jpg

 

Quick Galeto

https://osmelhoresdorio.files.wordpress.com/2016/07/quick1.jpg?w=1000

#03 – Porcão | Rio’s Bar – Flamengo

Comer a melhor picanha do Rio  no único restaurante do Parque do Aterro do Flamengo  e de frente para o Pão de Açúcar  é uma sensação ótima.

O Porcão é uma churrascaria  top de linha no Rio onde você vai ver muita gente famosa e importante e um lugar especial, romântico e luxuoso para ter uma refeição de primeira com uma vista simplesmente fantástica.

Aqui você tem um buffet muito bem diversificado com uma seleção enorme de comida internacional à sua disposição desde lagosta  e frutos do mar  a comida japonesa, mas o melhor mesmo é o churrasco que vem servido, e muito bem servido nos espetos, com certes variados à sua escolha e a todo o momento por garçons que não param de circular e oferecer novas combinações que antes que você termine uma degustação já terá mais 3.

Você irá se deliciar com a picanha que vêm com queijo derretido por cima e aquele suco da carne fazendo com que você prove um pedaço suculento, além de vários outros cortes que dão um sabor a mais ao seu jantar ou almoço e tudo localizado bem ali, na frente do Pão de Açúcar, que cenário!

O Porcão fica no Aterro do Flamengo e seguindo de carro você pega a pista do aterro e verá as sinalizações de entrada.

Porção Rio Flamengo

Porção Rio Flamengo

#04 – Churrascaria Fogo de Chão

Sempre que estamos no Rio, vamos comer um churrasco no Fogo de Chao ou no Porcao. Esse ano, decidimos que seria no Fogo de Chāo. E a churrascaria fogo de Chão é parada obrigatória  para quem deseja conhecer o que é excelência em atendimento e perfeição no quesito preparo da carne, o que vai fazer qualquer um achar que ainda tem muito a aprender quando faz aquele churrasquinho de domingo em casa.

A churrascaria que tem unidades pelo mundo inteiro, possui 2 unidades no Rio, uma na Barra da Tijuca e outra em Botafogo, mas a unidade de Botafogo  é a que recebe a maioria dos famosos e aficionados por carne.

Claro, com a vista que possui, da enseada de Botafogo e uma qualidade incomparável, a Fogo de Chão virou tradição servindo os seus famosos Shoulder Steak, Contra-filé Argentino, Costela premium  e muito mais em variedades de carnes nobres  deliciosamente no ponto mais do que certo, sendo servidas direto à mesa pelos garçons vestidos da tradicional roupa gaúcha. Além disso o buffet mais do que completo oferece de frutos do mar a queijos importados  e saladas.

Bom, após uma refeição dessas, não tem como não aproveitar a varanda externa  com sofás e pufes ao ar livre pra apreciar uma vista sem palavras e descansar a refeição!

Simplesmente satisfação completa!

A Fogo de Chão fica em Botafogo na Av. Nestor Moreira s/n, logo no clube náutico do Botafogo.

fogo de chao

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/07/59/c3/e2/view-from-the-balcony.jpg

fogo de chao

http://fogodechaoriodejaneiro.com.br/wp-content/uploads/2015/08/picanha2.jpg

#05 – Marius I Buffé do mar

Imagine você caminhando tranquilamente pelo Leme, já que todo o trânsito vai embora em Copacabana  e aqui, com essa tranquilidade total, dá vontade sim de caminhar até o fim do Leme, e aí, chegando quase lá você se depara com uma entrada de restaurante muito diferente, com uma decoração chamativa e bem expressiva, modelada no estilo fundo do mar.

Então tá! Entre e seja bem-vindo! Aqui posso garantir que é o lugar com o melhor serviço de atendimento do Rio de Janeiro.  Assim que você entra algum garçom, vestido em estilo praiano, vai atendê-lo com uma educação e tanto. Todos eles bem equipados com fones para se comunicarem a distância e com máquinas de boa tecnologia nas mãos para agilizar o seu pedido  ali mesmo. Já te levam até a mesa, mas é impossível não notar o estilo e o design único de deixar de boca aberta qualquer um que entre. Âncoras, lemes, objetos marítimos pendurados no teto e nas paredes, nossa, muito lindo, sem falar os banheiros! Nunca vi um banheiro tão diferente e bem decorado assim.

Assim que você vai até o buffet vai perceber que está em uma, digamos, churrascaria de frutos do mar, com todos os tipos de peixes, salmão, lagostas, mariscos, lula, polvo e muito mais, além do variado menu de carnes e tudo bem fresquinho com coloração muito bonita.

Bom, com essa sensação de estar em um barco antigo e comendo uma comida mediterrânea com sabores nobres é realmente um lugar que não pode ser deixado de fora da lista.

O Marius fica na Avenida Atlântica 290, no Leme.

salao-principal-marius-degustare

http://www.marius.com.br/imagens/galeria/salao-principal-marius-degustare.jpg

marius

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/02/38/48/94/gish-buffet-looks-nice.jpg

#06 – Palaphita Kitch

Um lugar diferente com comida diferente com um ambiente diferente, mas digo, super agradável para famílias, amigos, casais, enfim, para todos, por que não provar um pouquinho do sabor da amazônia, ao ar livre, com uma vista da Lagoa Rodrigo de Freitas?
Sim, assim é o Palaphita Kitch, o melhor quiosque do Rio de Janeiro com iluminação em velas e móveis rústicos espalhados por todo o espaço.

A comida do Amazonas  é algo muito diferente porém bem brasileiro e ainda no Rio de Janeiro, algo autêntico assim é pra qualquer turista se apaixonar loucamente pelo Brasil e sua gastronomia  sem fim. Apesar de nomes indígenas, o menu explica em detalhes o que cada item significa e com certeza, os peixes e caldos vão conquistar o seu paladar como por exemplo o Sanduíche Ninja, que é um super mega sanduba com alho poró, cebola roxa, cogumelos e picadinho de carne e que vem em uma porção gigante, é, realmente pra matar a fome e pra deixar o sabor na sua mente e estômago por dias! Nada melhor do que a caipikitch  pra acompanhar, com o seu leve tom de hortelã que dá o charme no ambiente, a cada gole!

Um clima agradável e aos pés da Lagoa Rodrigo de Freitas foi feito mesmo para poder apreciar um clima de sossego nos banco de madeira que são super únicos e fazem mesmo você lembrar da Amazônia.

É um lugar pra vir e ter uma janta inesquecível.

O Palaphita Kitch fica na Epitácio Pessoa, na altura da Praça Professor Arnaldo de Moraes.

palaphita

http://scomx.softbrazilweb.com/wp-content/uploads/2013/07/Palaphita-Kitch-1.jpg

palaphita

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,16176167-EX,00.jpg

#07 – Frontera

Frontera é uma rede de 9 restaurantes pelo Rio, aonde o de Ipanema é destaque. Um restaurante bom em preços acessíveis.

Assim que você entra no Frontera você recebe um cartão que será o seu cartão de consumo, tudo será nele. Lá o buffet  é excepcional! Eu adoro as carnes fresquinhas, a comida muito bem preparada e super diversificada. O ambiente muito agradável e familiar  com música de fundo e até bem romântico.

O arroz a piamontese deles é sem dúvidas um dos melhores no Brasil, sem falar também no filé mignon  sempre bem macio e as saladas super fresquinhas com molhos diversos.

Agora pra quem curte japonês vai adorar a parte específica só pra isso, tem de tudo, com certeza um grupo de amigos não tem desculpas para não marcarem uma janta, na mesma mesa, rodízio de pizza, buffet de carnes e saladas e também de comida japonesa, não é pra deixar de vir.

A hora da sobremesa é a melhor com bolos e tortas de chocolate, mousse  de morango e maracujá, hmmm, nossa, variedade, qualidade, sabor e muita, mas muita água na boca.

Agora, que tal tomar uma bela caipirinha  aqui também? Sim! Eles preparam na hora do jeito que você pedir e aí tem um problema, com certeza você vai querer repetir, bom, um chop então, e aí tá tudo certo.

O ambiente realmente é convidativo pra um jantar pós praia, ou até mesmo pra bater um bom papo e como é climatizado, com certeza não vai deixar a desejar já que o serviço também é ótimo!

O Frontera Ipanema fica na Visconde de Pirajá 128, bem na frente da praça General Osório.

Já o Frontera Barra da Tijuca fica na Av. Armando Lombardi 295.

frontera

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/01/a7/17/b3/insane-salad-bar.jpg

Fron

#08 – Fazendola

Bem no coração de Ipanema mesmo, na frente da Praça General Osório temos aí, o Fazendola, um restaurante dividido em dois, um lado restaurante buffet, com deliciosos sabores e do outro um japonês completo super top pra quem gosta.

O Fazendola ele tem um buffet variado que muda a cada dia e também tem churrasco mas somente no horário do Almoço. As carnes são diversas e com certeza aqui você irá ver muita gente chegando logo após o banho de mar, ótimo ambiente pra tomar uma gelada, um chop bem fumaçando mesmo de gelo e comida, o buffet maravilhoso, com saladas de alface, cenoura, atum, feijoada, carnes, frutas e muito mais, realmente delicioso.

O ambiente é bem climatizado, isso é uma informação importante porque eu já passei perrengue no Rio chegando em lugares com cheiro ótimo da comida, bonito e quando vou comer, um calor desgraçado. Já é quente no Rio e ainda vem uma comida pelando, fala sério, desconfortável, né rsrs.

Bom, o alívio já passei através dessa dica, um palpite de ouro. Aqui o clima é bom e a comida é excelente.

O Fazendola fica na Rua Jangadeiros 14, bem na frente da Praça General Osório.

fazendola

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/08/5f/cd/b9/photo3jpg.jpg

fazendola

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/08/e5/83/3b/photo2jpg.jpg

#09 – Delírio Tropical

Aqui sim, esse é um verdadeiro pós praia perfeito. Em Ipanema, após tomar o sol de 40 graus que eu adoro, realmente tenho que comer em um lugar assim, a comida super leve, com uma variedade inesgotável de saladas com grão de bico, salmão, legumes em geral, e você pode escolher até 3 tipos de saladas para entrada.

Um buffet leve, diet, para manter o seu peso e permitir a comilança, pois o grelhado  daqui é um espetáculo e acompanhado de um arroz integral  com salada de couve-flor, nossa, realmente, conforme dita o nome, um delírio tropical.

A decoração bem leve e super arejada dá um clima de verão sempre, mesmo fora de estação então esse é o lugar ideal para não exagerar na comida antes ou depois de um solzinho.

Os sucos  aqui são uma delícia e são da fruta  mesmo, frutas que não acabam mais, bom, eu adoro o açaí, tupuaçu, mas voltando ao açaí, esse é meu delírio no Rio de Janeiro, normalmente depois de sair de um lugar assim estou com as bordas da boca bem roxas rsrs já dá pra saber o que comi né 😀

Os preços são super baratos e vale super a pena porque não se gasta muito e se come muito bem em um ambiente super limpo, o que é importante.

O Delírio Tropical de Ipanema fica na rua Garcia D’Ávila 48, esquina com a Prudente de Morais, a apenas uma quadra da minha linda praia de Ipanema.

delirio-tropical-prato-de-saladas

http://meumenuurbano.com/wp-content/uploads/2015/03/delirio-tropical-prato-de-saladas.jpg

#10 – Guerin – Pâtisserie Francesa

Depois de ter falado tanto de lugares para jantar ou almoçar, está na hora da sobremesa, um bom doce, e por que não um lanchinho francês?

Não é preciso ir à frança para saborear o melhor da pâtisserie francesa, que graças ao chefe francês , Dominique Guerin, pode ser degustado aqui mesmo, no Rio.

Eu como francesa e de paladar aguçado posso afirmar que se alguém quer conhecer o verdadeiro sabor francês, pode vir aqui sem medo.

Recomendo provar e experimentar degustando vagarosamente croissant, quiche lorraine, tartelette, madeleine, croque-monsieur e claro, os macarrons! Esses que viraram sensação aqui no Rio de Janeiro.

A Guerin oferece um ótimo café da manhã digno francês e muitos lanches franceses também para você se encher de guloseimas durante o dia todo.

Um lugar que forma filas longas mas que você logo percebe que chuvendo ou fazendo sol, o pessoal espera, por que? Vale muito a pena! Todos querendo que chegue logo a sua vez para ter logo a sua escolha bem quentinha.

Funciona assim: entrou, viu o que quer nas vitrines multicoloridas, só fazer o seu pedido, pagar e levar, ou coma ali mesmo e assistir pelo vidro da cozinha como tudo é preparado, ali mesmo, fresquinho e delicioso, à moda francesa como em Paris.

E nada melhor do que comer tudo issio ao som de uma boa música de fundo francesa e uma trilha muito bem selecionada.

guerin entrada

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/02/d8/30/b3/boulangerie-guerin.jpg

 

Guerin

http://superinmag.com/inicio/wp-content/uploads/2013/11/tratada11.jpg

 

Guerin Pâtisserie Boulangerie

Deu água na boca? Então deixem aí nos comentários – Em qual dos lugares acima você gostaria de comer?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>