Quais são os melhores bairros para se hospedar em Nova York

melhores lugares para dormir New York

Foto @Google

Chegou em Nova York, e agora? Para onde ir? Não deu tempo de planejar sua viagem? Estamos aqui para te mostrar pra onde ir e o que cada bairro tem a te oferecer!

Nova York é cenário de filmes, livros. É também a terra dos arranha-céus, dos musicais, dos negócios. Em New York City você encontra um pedaço de cada país, de algumas nacionalidades, seja pela cultura de alguns bairros ou pela culinária de alguns restaurantes.

Nova York também é conhecida por sua infinidade de parques, atrações turísticas, seu crescimento planejado e organizado. Sem sombra de dúvidas, é um excelente destino.

Onde ficar, o que fazer na cidade não é um problema. Tudo vai depender do que você procura em sua viagem: experiências culinárias, carga cultural, história, compras, fotografias, paisagens, inspiração ou apenas o passeio.

Separamos alguns bairros dentre os 5 distritos de Nova York, suas principais características, seus principais pontos turísticos e algumas sugestões de hotéis.

Reserve Aqui o Seu Hotel Inesquecível em Nova York

____ Em Manthattan __

mapa new York

Mapa de Manhattan New York

         Upper Manhattan

Reserve Aqui o Seu Hotel Inesquecível em Nova York

          Uptown

Porque ficar lá? A região possui vários barzinhos e lounges para celebrar suas noites em NYC. Empire Hotel e Time Warner Center contam com andares e cobertura dedicados a vida noturna, bebida com valor justo e um visual maravilhoso. Ótimo para dar aquela esticadinha após um dia de passeio e caminhada.

Porque não ficar? Contrário de Midtown; se procura um cenário mais agitado e não caseiro, com aquela visão de bairro tradicional, seu lugar não é aqui. Leve em conta que “Upper Manhattan” é aquela impressão dos filmes, onde  as casas são enormes, bem planejadas, e o marido toma café em frente a casa enquanto aguarda o entregador de jornal.

Onde ficar: Gansevoort Meatpacking, CitizenM New York Times Square e Gramercy Superior Apartments.

         Downtown

Porque ficar lá? É o coração da cidade. Simplesmente fica tudo a mão: shoppings, metrô, boa localização, próximo aos principais pontos da cidade. Conta com o Lower Manhattan-monumento (Ground Zero) às vítimas dos ataques de 11 de Setembro, e o Washington Square Park.

Porque não ficar? É muito fácil de se perder. Ruas confusas, com curvas, becos sem saídas. Muito movimentado durante dias úteis, e aos domingos o bairro é tomado de tranquilidade. Para quem não conhece muito bem o local ou não é fã de mapas, não é uma boa opção.

Onde ficar: Dream Downtown, Hudson New York e Kimpton Hotel Eventi.

     

       Midtown Manhattan

Reserve Aqui o Seu Hotel Inesquecível em Nova York

central park New York

Janela top of the rock New York

 

 

centro econômico com muitos arranha-céus e por isso fervendo de pessoas durante o dia inteiro.

É aqui também onde se encontra a famosa Times Square que eu adorei conhecer por unir pessoas de várias partes do mundo e que encanta qualquer par de olhos com o seu brilho e telas de led por todos os lados.

Além da Times Square, aqui também podemos ver o Empire State Building que é fácil de ser notado, por ter aparecido em praticamente todos os filmes em Nova York.

E que tal ver Nova York de Norte a Sul? É assim pra quem vai até o Top of The Rock, que fica no topo do Rockfeller Center que também tem uma pista de patinação no gelo, e podemos até conhecer o famoso Grand Central Terminal.

               

         Midtown

Porque ficar lá? É o centro econômico de NYC. Pertinho da Times Square, do Empire State Building, Carnegie Hall e Rockefeller Center, com a vista linda do Top of the Rock, que merece ser visitado e onde a noite, o visual é deslumbrante!

Se quiser aproveitar bem o passeio, Midtown é um excelente local para se hospedar pois fica próximo a inúmeros pontos turísticos e lojas. Fazer o roteiro de visita a pé é muito tranquilo.

Porque não ficar? Se você espera calmaria de bairro residencial, essa parte de Manhattan não vai te oferecer isso. É em Midtown que encontra-se aquela visão de NYC que vemos nos filmes…muita luz, muito movimento, vida noturna.

Onde ficar: Park Lane Hotel, Hotel Edison Times Square e Row NYC Times Square.

times square New York City

Times Square – MidTown NYC I Foto @FamiliaSemFronteiras

        Garment District

Porque ficar lá? É o centro da moda. Próximo a Broadway, é um bairro especializado em roupas, aviamentos e suvenir. Parada obrigatória para quem realmente gosta de tecidos.

Nas imediações, como referência, há duas estátuas muito conhecidas: um estilista costurando e uma agulha passando por um botão – gigantes.

Porque não ficar? Se você não curte tecidos e costuras, não vá a Garment District. Funciona em horário comercial. Fora do período de funcionamento é uma região muito tranquila, com pouco movimento.

Onde ficar: Hotel Shocard, Hilton Times Square e EVEN Hotel New York Times Square South

garment district melhor bairro New York

Foto @Zady

                Hell’s Kitchen

Porque ficar lá? Tem muita comida! Variedade de pratos, de culinárias, de temperos, de preços, de nacionalidades, de restaurantes, de sabores, de bares. Simplesmente um centro gourmet. De pizzarias, hamburgueria, churrascarias até nachos. Uma variedade de iguarias.

Se você gosta de experiências gastronômicas, vai adorar esse bairro. O Hell’s Kitchen conta também com uma diversidade de moradores de todas as nacionalidades.

Porque não ficar lá? Se for mais conservador, preste a atenção no hotel. Há alguns hotéis gays no bairro, onde heterossexuais são bem vindos.

Onde ficar: Ace Hotel New York, Park Lane Hotel e The Roxy Hotel Tribeca.

              Chelsea

Porque ficar lá? Bairro conhecido por suas galerias de arte, arquitetura, exposições e museus cuja entradas na maioria das vezes é gratuita, assim como os drinks às visitações são servidas gratuitamente. Gente elegante você encontra neste bairro. Há também muitas opções de restaurantes e cafés. Muitos famosos moram ou possuem casa neste bairro que possui uma bela arquitetura, como é exemplo do Chelsea Hotel.

O principal ponto de Chelsea é a High Line, onde nela é possível ter visão panorâmica do bairro.

Porque não ficar? Se terá pouco tempo, não fique em Chelsea. Esse bairro exige de você tempo, para que saboreie todos os cafés espalhados pela localidade.

Onde ficar: Holiday Inn Manhattan 6th Avenue, Hotel Pennsylvania e DoubleTree by Hilton.

Chelsea - melhor bairro onde se hospedar em new York

Foto @Google

              Greenwich Village

Porque ficar lá? Fica localizado entre o East Village, SoHo e Chelsea. Pequeno, pacato, clima de comunidade durante o dia. Bairro muito marcado pela arte, movimentos artísticos.

Frequentado por público alternativo, é um dos bairros mais simpáticos de NYC. Valor de estadia muito menor que em outros bairros. Há inúmeras ruas com histórias e cenários, sendo um ótimo lugar para passear ao final de tarde e jantar.

Este bairro, também, recebe a Parada da Diversidade. Aqui, também, foi morada de algumas personalidades como Edgar Allan Poe, John Lennon e Bob Dylan. O seriado Friends também foi gravado aqui.

Porque não ficar? É um bairro moderno, despojado, alternativo e com público diversificado. Todos são bem vindos, mas é importante respeitar as diferenças e saber que você está a passeio, e não eles.

Onde ficar: The Jane, Walker Hotel Greenwich Village e The Standart, High Line.

              MeatPacking

Porque ficar lá? É o conhecido por ser o bairro mais elegante de NYC. Possui ótimo visual. O High Line Park, parque localizado no bairro,é cercado por obras de arte, plantas e detalhes especiais ao longo do passeio.

Considerado patrimônio histórico da cidade,antigamente a região era dominada por matadouros e frigoríficos. Hoje é lugar de muita badalação, bares e lojas.

Porque não ficar lá? Por se tratar de um bairro mais comercial, talvez não encontre tantas opções de bares e vida noturna quanto em outros bairros.

Onde ficar: Chelsea Pines Inn, The Standard High Line e Gansevoort Meatpacking.

      Lower Manhattan

Brooklyn Bridge New York

 

Lower Manhattan é onde está localizada a famosa Wall Street, e claro, muitas instituições financeiras e gente engravatada.

Fica bem ao sul, lá embaixo, em Manhattan e é uma região cheia de pequenos distritos onde cada um tem sua própria identidade, como Chinatown, SoHo, Chelsea, Greenwhich e até Little Italy.

Aqui também é onde tudo aconteceu, as torres Gêmeas que nasceram e caíram, e onde nasceu o One Trade Center, hoje o maior arranha-céu de Nova York ao lado do memorial Ground Zero.

Reserve Aqui o Seu Hotel Inesquecível em Nova York

         SoHo – South of Houston

Porque ficar lá? Gosta de fazer compras? Se hospedar neste bairro é um ótima pedida. É lá que você encontra as marcas queridinhas como Zara, Victoria Secret’s, Hollister…É, também, cenário de gravação de muitos filmes, reality shows.

Porque não ficar? Só tem lojas a oferecer.

Onde ficar: Arlo SoHo, SoHo Grand Hotel e Nomo SoHo.

         NoLiTa

Porque ficar lá?  NoLIta – North  of Little Italy, bairro Italiano da cidade, é muito agradável, sofisticado e aconchegante, seja por seu café, por seu estilo de rua e ar boêmio. Conhecida por suas calçadas e ruas estreitas, Nolita é o tipo do lugar que as horas passam e você não vê.

Está longe de ser um passeio tedioso pois há muitas lojinhas e boutiques com produtos de excelente qualidade.

Porque não ficar? Valor dos hotéis um tanto superiores em relação a Greenwich Village.

Onde ficar: Hyatt Place Hotel, Hotel Shocard e ONE UN.

Little Italy Nyc - melhor bairro para se hospedar em New York

        ChinaTown

Porque ficar lá? Fica próximo a Little Italy,  Broadway, ao Delancey e Chambers Street. Este bairro foi palco da imigração. Lá você encontra comida, peixe, massagem, com direito a placas com caracteres chineses e o idioma sendo falado por toda a extensão do bairro. É como se realmente você estivesse na própria China.   E é aqui que comera o melhor chines de New York.  Jantamos la uma noite num restaurante pequeno e foi sensacional ! 

Porque não ficar lá? Os hotéis na localidade são, no máximo, 3 estrelas. Se você for um hóspede rigoroso, não será um bom lugar.

Onde ficar: Days Hotel Broadway at 94th Street, Wellington Hotel e Radisson Martinique on Broadway

Chinatown - melhor bairro para se hospedar em Nova York

foto @ThomasHawk

__E Fora de Manhattan__

         Forest Hills

Porque ficar lá? Para os amantes de Homem Aranha, dormir e acordar no bairro onde mora Peter Parker pode ser uma aventura. É, também, a cidade natal da banda Ramones.

Forest Hills conta com a variedade de comida: de comida mexicana do Burro Cafe até guloseimas caseiras, na Eddie’s Sweet Shop. Bastante opção gastronômica, cenário nova iorquino e música ao vivo a noite.

Porque não ficar? É uma bairro de classe média, portanto, pode não ter aquele hotel 5 estrelas que você tanto procura…

Onde ficar: Blakely New York Hotel, Hyatt Place New York e Hampton Inn Manhattan.

Reserve Aqui o Seu Hotel Inesquecível em Nova York

         The Bronx

Porque ficar lá? É lá que fica o New Yankee Stadium, renovação do estádio dos Yankees, o The Bronx Zoo e o  New York Botanical Center, que possui plantas originais da época da fundação da cidade.. Para quem gosta de estar próximo a natureza é uma boa pedida. A localidade em si tem poucos moradores, tem muitas lojinhas italianas com café maravilhoso e ótimas comidas. Alguns estabelecimentos funcionam 24 horas. Ainda conta com ônibus turístico com guia em um passeio de duração de 5 horas.

Porque não ficar? É um bairro um tanto perigoso, de classe baixa, que já houve muita criminalidade e drogas.

Onde ficar:Four Points by Sheraton Manhattan, Hyatt New York e Grand Hyatt New York

the Bronx - melhor bairro onde se hospedar em New York

                                                                                                                                                                                        Foto @Google

          Brooklyn

Por que ficar lá? A vista para Manhattan é maravilhosa! Lá fica o Brooklyn Museum, o Brooklyn Botanic Garden, o Brooklyn Children’s Museum, o New York Transit Museum, o Sunset Park…mas também a famosa ponte que liga Manhattan à Brooklyn, a Brooklyn Bridge.  Muito bem localizado. O Brooklyn é conhecido por sua diversidade religiosa e descendências.

Porque não ficar lá? Há locais que devem ser evitados à noite, devido a criminalidade. Evite sair sozinho ou passar em ruas pouco movimentadas à noite.

Onde ficar:The William Vale, Brooklyn House Hotel New York e Fairfield Inn & Suits by Marriott.

Brooklyn Bridge - Melhor bairro para dormir em NY

         Queens

Logo depois do Brooklyn temos esse bairro super famoso, o bairro do Queens, que é também o maior distrito.

Pra chegar aqui a partir de Manhattan é só atravessar a Queensboro Bridge que atravessa o East River, e dá pra chegar de metrô, de Uber, e até a pé pra quem aguenta! 😀

Por que ficar lá? O bairro é um dos bairros mais esportistas de Nova York, com estádios de Baseball e também onde acontecem vários outros eventos esportivos.

Pra quem está viajando no Budget pode também ficar por aqui, pois além de ser mais barato é bem perto do aeroporto internacional JFK, e tem muuuuita coisa pra se ver e fazer, como parques ao ar livre, feiras de comida e claro, muuuuita coisa legal e super cultural pelas ruas.

Por que não ficar? É um bairro perigoso à noite, então não é bom ficar rodando em áreas mais desertas, além de ser longe de Manhattan.

         Long Island

Long Island é um bairro mais simples na região por isso é visto como subúrbio, mas é interessante conhecer caso tenha tempo pra ver mais uma faceta diferente em Nova York.

Mas saiba que o bairro fica longe, pois temos que passar pelo Brooklyn, pelo Queens e até por Nassau county pra chegar lá, muito chão! 😀

Porque ficar lá? Se você gosta de arte, de intervenções artísticas, vai adorar esse bairro. Há apresentações e exposições artísticas na extensão do bairro. Já foi zona industrial, então abriga muros, fachadas e galpões. É também conhecida por sua área à beira da água e seu ambiente acolhedor. Tem sido muito visada por turistas devido ao custo benefício de hospedagem.

Porque não ficar lá? É uma área bastante segura. Não fique assustado se encontrar as ruas à noite muito calmas e pouco movimentadas.   Porem, o bairro fica bastante afastado de Manhattan e de todas as atividades da cidade. Se as hospedagens são mais em conta, o transporte pode ser a maior parte do seu orçamento. 

Onde ficar: Best Western Plaza, Howard Johnson Long Island City e Courtyard by Marrior Long Island

bairro de Long Island - melhor bairro onde se hospedar em Nova York

        Coney Island

 

Coney Island é uma península no extremo sul do Brooklyn onde há parques de diversões e claro, sua praia enorme.

Aqui também é um lugar de refúgio no verão e o melhor é que é pouco habitado mas tem muita diversão nos parques, principalmente pras crianças.

Porque ficar lá? É um bairro colorido, divertido, destino da classe média e com praia. Lá você encontra parques de diversões, galera animada e o New York Aquarium, lugar muito legal para crianças e famílias passarem algumas horas. O Luna Park é o maior parque e com maior quantidade de brinquedos radicais com velocidade e altura. Se passar por Coney Island, não deixe de conhecer o cachorro quente mais famoso do mundo: Nathan’s.

Porque não ficar lá? No verão, Coney Island fica lotado. Se preferir a tranquilidade, evite a praia. Para se refrescar, caso não queira ir a praia, vá até um dos parques.

Onde ficar: Days Hotel Broadway, The Lexington New York e New York Hilton Midtown.

Hotéis em toda a extensão dos 5 distritos mais procurados para o público LGBT: The Surrey, Hotel Beacon, The Kimpton Muse Hotel, Hyatt Union Square New York e Kimpton Ink48 Hotel.

Seja em Manhattan, Brooklyn, Queens, The Bronx ou Staten Island, Nova York está longe de ser o local que você não terá alguma coisa para fazer. Conta com muitos lugares a se conhecer, restaurantes para ir e pontos turísticos para desbravar. Com bom planejamento é possível conhecer muito e levar para casa boas recordações de sua visita.

         New Jersey

Assim que passar pelo Hudson River, em um dos passeios maravilhosos que tem, vai ver que logo ali, do outro lado está a bela e calma New Jersey.

O engraçado é que como Rio e Niterói, New Jersey é dita bonite, mas o melhor é que dá pra ver Nova York de lá. Rsrs

Como fica ao lado é bem possível ter vistas lindas de Manhattan, é só saber de onde pegar a melhor parte pra se deslumbrar com a paisagem.

E aí, quer uma dica? Dá uma olhada aqui nesse post. Com certeza vai ver os melhores lugares em Jersey pra tirar suas fotos.

Reserve Aqui o Seu Hotel Inesquecível em Nova York

E aí, qual desses bairros da incrível Nova York mais combina com você? 😀

 

 

Ganhe um desconto na sua primeira corrida com a Lyft se cadastrando aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>