Passeio de Helicóptero em Nova York – Quanto Custa, Como e Onde Fazer?

Pra mim passear de helicóptero é uma atividade deslumbrante que me dá a possibilidade de conhecer rapidamente uma cidade com um overview literal de como ela é.

Como amo voar de helicóptero eu sempre repito pois não resisto ao chegar em um lugar e saber que há como sobrevoar, acabo indo e pronto, e o Bruno, as crianças e eu fizemos algumas vezes onde voamos em Jericoacoara, também em Búzios e até em São Paulo indo pro casamento de uma amiga do Bruno.

Desde então o Bruno sonha em comprar um helicóptero para podermos sempre estar voando por aí, mas enquanto nós não temos um nosso, nós apenas voamos sempre que há uma oportunidade, como essa em Nova York.

Eu sempre sonhei em ir até Nova York, pois eu conhecia uma menina que morava nessa cidade maravilhosa e sempre voltava à França, onde também tinha um apartamento no mesmo prédio que eu e sempre me falava de New York, e dizia que a primeira coisa que eu deveria fazer e não deixar de fazer por nada quando chegasse aqui era um passeio de helicóptero.

Assim, depois de ela tanto fazer minha cabeça com imaginação não deu outra, chegamos e fui logo tratando de reservar e decolar com o nosso passeio, afinal, eu tinha isso na cabeça de poder ver o Central Park, Manhattan, e a cidade inteira do alto.

           -> Saiba mais da cidade e leia também esse post  <-

    -> Ou ainda veja esse post com as melhores vistas de New York  <-

helicopter 05

Tempo & Previsão

Como todo mundo já sabe, o que eu amo mesmo é praia e isso sem dúvida alguma, mas eu sempre quis sobrevoar o Grand Canyon, por exemplo e ter visto todo aquele terreno imenso e imponente rochoso do alto, pois observando de cima é a maneira mais legal pra se descobrir um lugar ou uma cidade.

Não conseguimos decolar sobre os Canyons e eu fiquei com isso na cabeça, porque o tempo não estava mesmo ao nosso favor, nem no primeiro, nem segundo e nem terceiro dia.

Porém em Nova York eu sabia que iria voar, não importava como mas iria voar, pois sou teimosa e quando quero, eu quero! :) E aí sabia que iria rolar, de qualquer forma, de qualquer jeito, eu iria voar.

Essa seria a primeira atividade que eu iria fazer em Nova York, mas confesso que fiquei com medo porque é normal que Nova York fique com mal tempo, mas demos sorte e eu consegui marcar o nosso voo, mas é muito importante respeitar e estar atento à previsão do tempo, pois isso pode arruinar um passeio desses.

Os voos podem ser cancelados a qualquer hora, portanto é super indicado que veja ao máximo a previsão do tempo pra não ter surpresas.

Pra nós o tempo não estava lá 100% mas pelo menos conseguimos ter uma boa visão sem nuvens atrapalhando, o que é importante. Eu pessoalmente recomendo que se vá em um dia onde as nuvens estejam o mais longe possível porque ninguém merece entrar em um helicóptero que não é barato pra pouquíssimos minutos e chegar próximo às atrações principais e ficar com a visão bloqueada com as nuvens.

helicopter 01

Tipos de Voos

Existem vários tipos de voos em Nova York, onde podemos escolher por tempo e lugares que desejamos sobrevoar. Outra coisa interessante que eu vi nas minhas pesquisas foi que há outros voos incomuns também.

Esses outros voos incluem voos noturnos, onde podemos ver as luzes que iluminam a cidade e que dão aquele visual mágico lá de cima e também um voo sem portas, onde estaremos literalmente no ar.

Nós, porém, escolhemos outro tipo de voo, um comum, onde podemos passar pelos pontos mais famosos da cidade em um voo que durou mais ou menos 15 minutos e custou 200 dólares por pessoa.

O que não gostei foi que escolhi o melhor pacote para 15 minutos e adivinha só, o helicóptero é compartilhado, ou seja, não estávamos somente nós, e sim outras pessoas que já chegaram antes de nós e pegaram os melhores lugares, e aí fiquei praticamente no meio com uma vista ruim! :(

Há várias empresas que fazem esse tipo de passeio, o que torna fácil encontrar onde agendar um, como eu fiz, mas pesquise e pergunte bem antes, pois pode haver algumas taxas extras obrigatórias como a de segurança, que fica em torno de 35 dólares.

Claro que o importante é saber quais opções de voos existem e por onde passam, por isso escolha bem, veja alguns:

helicopter 04

Manhattan Sky

Este é o melhor custo benefício de toda a viagem par Nova York, e é o que escolhemos, pois ele nos dá o melhor valor e uma vista mais do que perfeita pra qualquer um que chega a Nova York pela primeira vez e até mesmo pra quem quer gastar pouco e fazer algo incrível.

São de 12 a 15 minutos de voo onde podemos ver pontos marcantes de Nova York conhecidos no mundo inteiro como a nossa adorável Estátua da Liberdade, Ground Zero, Wall Street e alguns outros pontos como o famoso EMpire State Building.

Assim que o voo saiu nós passamos por Governor’s Island, Ground Zero e da Estátua da Liberdade que é linda e bela, sendo o que mais esperei pra ver desde que chegamos aqui.

Logo o helicóptero sobrevoa também o famoso USS Intrepid que foi um dos principais porta-aviões na Segunda Guerra Mundial onde podemos ter uma vista linda, rápida porém incrível e espetacular, o que nos diz o guia, o famoso Skyline de Manhattan onde podemos ver a silhueta do grandioso Empire State.

Um dos lugares mais interessantes também é a Ellie’s Island, onde o guia falou que os registros de todos os imigrantes que chegaram aos Estados Unidos desde o seu início estão.

Valor: Entre 190 – 210 dólares.

Scenic Tour

Como diz o próprio nome, O Passeio Cênico. Com um nome desses já dá pra imaginar o que pode vir por aí, não é mesmo? Esse é um voo mais longo porém com algumas coisinhas a mais do que o anterior.

O voo tem uma duração de 17 a 20 minutos, mas normalmente não passa dos 18 minutos, sobrevoando os lugares comuns e impressionantes como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, Ground Zero, para que possamos nos lembrar do que houve e ver que a América nunca se esqueceu.

Um dos melhores momentos pra se pegar esse voo é próximo ao pôr do sol, e como já deve estar cansado de me ouvir falar que amo o pôr do sol, aqui vai a dica, pegue esse passeio nesse horário, não vai se arrepender! :)

Além disso tudo, o voo passará pela famosa Times Square que é cidade pura e de repente o verde lindo e natural aparecerá, com lagos a vista, ou seja, o Central Park, um dos lugares mais relaxantes em Nova York.

O passeio ainda nos leva a Ellie’s Island e ainda ver o pôr do sol!

Valor: Entre 270 – 290 dólares.

Grand Island Tour

Pronto, tinha que ter algum passeio de helicóptero pra quem não consegue ver apenas alguns lugarezinhos, e aí aqui está, quase meia hora de puro voo.

Na verdade são 25 minutos onde passamos pelos pontos mais famosos, como de costume como Estátua da Liberdade, Posto Militar do Exército Americano, Battery Park, e claro, passando pelo novo monumento Ground Zero.

Agora, aqui a experiência é mais abrangente e apaixonante pois sobrevoamos o lado do lobo, ou melhor o Lobo de Wall Street, a Famosa Wall Street e seus encantos financeiros.

Chinatown também é mais uma que não vamos deixar de ver pois também é hoje um dos principais pontos de Nova York, além de Little Italy, a linda e imponente Times Square também entra no roteiro.

Claro que nesse voo não se pode ficar de fora o nosso querido jardim cheio de maravilhas, o Central Park com seus lagos e gramados e sombras de árvores onde podemos deitar e curtir a natureza em meio a selva de concreto.

Ok, não vamos apenas apreciar o clássico, pois o passeio vai além e nos leva até o palco de uma das maiores febres americanas, o estádio dos famosos Yankees, e quem sabe não vai estar rolando um jogo na hora, hein? Tire uma foto! 😀

Além disso o Empire State vai estar no caminho na linha do horizonte, onde amo ver o pôr do sol mas o melhor de tudo é que o voo continua e vai longe, pois é, veremos os famosos bairros cheios de história, o Bronx e o Queens, além do Brooklyn também e alguns outros pontos bônus.

Esse sim é a melhor opção pra quem quer surpreender alguém e fazer uma bela surpresa em Nova York, assim, com estilo!

Valor: Entre 330 – 350 dólares.

Informações importantes para um voo relaxado

  • Os voos partem do Píer 6 no centro de Manhattan
  • O Guia fala em Inglês mas há um sistema de áudio disponível em Português
  • Passageiros com peso superior a 113 kg devem reservar um segundo assento
  • Reserve com antecedência pra garantir um bom preço
  • Assim que reservar ligue para confirmar os dados e informações

Voos Mais Procurados

Reserve já o seu tour de helicóptero sobre Nova York AQUI!

Como queríamos muito voar de helicóptero, parece uma coisa, estava tudo lotado, e olha que liguei muito e pesquisei bastante pra descobrir que é até difícil achar voos pra hora que queremos, pois nem pro dia seguinte havia algum tipo de voo disponível.

Depois de muita caça aos voos disponíveis, finalmente consegui um que sairia às 9h00 da manhã, pois era o horário disponível, e fomos até o Pier 6, onde saem a maioria dos voos, e chegando lá vi que haviam várias cias diferentes, que ficam em umas casinhas, cada uma com a sua.

Eu imaginava que o voo seria somente pra nós, pois como estávamos em três adultos e duas crianças, e já fizemos voos assim, esperava isso, mas não.

Quantas pessoas podem estar no helicóptero? Até 6 pessoas mais um piloto, totalizando 7, e outro detalhe importante pra saber é que não somos nós que escolhemos onde vamos nos sentar.

A cia. é quem escolhe o assento que cada um irá ocupar, isso eles fazem de acordo com o peso de cada um, pra distribuir melhor.

Fiquei meio chateada pois normalmente pagamos por voo e aqui foi pago por pessoa, e descobrir que seria um voo compartilhado e onde nem o assento eu poderia escolher?! Enfim, entramos mas eu já fui deixando bem claro que não queria ir no meio, pois queria ter a vista.

Então, eu linda e bela peguei meu assento logo no canto, pra ter uma vista perfeita, e me sentei no lado esquerdo, ótimo! Legal!

Assim que decolamos e tivemos nossos primeiros 10 minutos de voo, eu louca pra ver Manhattan naquele momento tão esperado, adivinha, Manhattan só estava bem visível no lado direito do helicóptero, ou seja, até se eu estivesse no meio iria ver melhor, mas enfim, deu pra ver algumas coisas! 😀

Com isso eu recomendo que reserve o voo o quanto antes e já deixo a dica de que não será você que irá escolher onde vai sentar.

Pra quem viaja pela primeira vez a Nova York, não há melhor maneira de se apaixonar pela cidade, como eu fiz, e sim, me apaixonei, por isso se eu voltar eu vou repetir esse voo.

helicopter 03 helicopter 02

Qual Você Deve escolher?

Voo de Luxo para casais com a mais bela vista de Manhattan Sky!

Claro que eu quero escolher sempre um voo completo, onde eu possa ver tudo e me sentar no melhor lugar do helicóptero, isso é o que acho melhor e mais legal, porém, tudo depende do orçamento que se tem.

Há possibilidades de voos privativos, ou apenas a família ou o casal, claro que sempre existem essas opções, mas como sabemos, tudo tem um custo! 😀

Deve se analisar os valores e o que será visto, ou se quiser um voo de porta aberta ou noturno, enfim, tudo na ponta do lápis.

Também uma dica que eu não fiz mas acho que vale muito a pena, o voo de helicóptero sem portas, mas se tiver medo nem tente, porque é mais emocionante do que uma roda gigante ou montanha russa em Vegas! :)

A boa notícia é que não faltam opções e isso é o bastante pra poder pesquisar e encontrar o que se deseja, ou seja, quanto mais barato menos pontos a serem vistos e vice versa.

Agora, o ideal mesmo pra mim é fazer dois passeios, um na parte da manhã antes do meio dia, em um dia ensolarado de preferência com céu bem azul e outro no finalzinho da tarde, com aquele pôr de sol maravilhoso e bem alaranjado, aí sim, é o que eu adoraria, mas infelizmente já estávamos sem muito orçamento pra essas coisas, mas se puder fazer isso, será inesquecível, afinal, New York é inesquecível!

Voe sobre Nova York e assista ao mais belo pôr de sol de sua vida!

helicopter 06

E aí, já voou de Helicóptero aqui ou lá? E se pudesse voar, quem você levaria?

Ganhe 30 reais de desconto na compra da sua próxima passagem aérea AQUI!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>