Os Melhores Restaurantes para comer em Búzios

Búzios conquista pelas praias, pelo verão, pelo mar, belezas naturais, mas também nos conquista pela boca, bem no paladar, veja só o porquê!

Em Búzios comemos muito bem, muita coisa boa, como frutos do mar, deliciosas combinações de carnes, massas e chefes que nos fazem delirar em sabores imperdíveis.

Alguns restaurantes mais elegantes, outros mais simples, porém aqui a comida é sempre uma delícia. Somente vindo pra provar e aprovar! 🙂 Como eu fiz, como NÓS fizemos.

Veja os melhores restaurantes que selecionamos.

Os melhores hotéis e pousadas de Búzios AQUI!

          Místico | Abracadabra

Bem no alto do Humaitá, próximo a tudo, ou melhor, como ele fica “bem no alto”, ele tem a privilegiada vista de Búzios, de cima do renomadíssimo hotel Abracadabra.

O Místico é um restaurante que dispensa dúvidas, pois apenas ao entrar já se nota que esse é um lugar que domina na elegância e paladar.

Nós adoramos, e comemos aqui durante toda a nossa estadia em Búzios, e quando me perguntam “ah, mas não aproveitaram outros lugares?” – Claro que sim! – Mas apenas quando estávamos longe do hotel porque não tem como resistir aos encantos dos pratos servidos aqui.

A gastronomia é destaque internacional e é um dos mais cotados nos festivais gastronômicos que ocorrem em Búzios anualmente nos meses de Julho.

Assim que se chega, já é possível ver a beleza da vista, com uma piscina infinita logo na parte externa, que é a predileta de quem passa por aqui.

O Místico fica na pousada Abracadabra, mas é aberto ao público, então, todos são bem vindos para poderem jantar com a vista mais bela da Armação de Búzios.

Mistico Abracadabra pousada Buzios

Mistico Abracadabra Pousada Buzios

Abracadabra pousada Buzios

          Cigalon I A culinaria francesa

Na rua principal de Búzios, no coração da cidade e também localizada no coração de cada um que passa por aqui.

O Cigalon é um restaurante muito charmoso e romântico. Lugar perfeito para um ótimo jantar a dois, com iluminação leve, e rosas vermelhas nas mesas, que aliás são muito bem decoradas.

O ambiente totalmente amoroso, convida qualquer pessoa a se sentar e pedir as deliciosas opções disponíveis no cardápio, que aliás é francês, mas deu  pra perceber também um leve toque mundial, pra “exoticar” o típico estilo francês, o que eu achei válido e criativo.

O restaurante era de um francês há alguns anos mas agora pertence a um argentino que toma conta para que o restaurante siga a mesma linha.

Eu sou super criteriosa quanto à cozinha francesa, e poderia até ser uma jurada no Master Chef rsrs mas a comida que comemos estava boa sim: batatas e batata assada com alguns legumes, filé mignon e umas outras coisas que o Bruno comeu.

Jantar aqui é pra esquentar a paixão, e não descarte a oportunidade de provar ou degustar os vinhos servidos, pois são muito bem escolhidos.

Então venha conhecer esse restaurante fantástico com vista mar e muito aconchego pra quem decide por vir aqui.

Nos pratos; chorizo, molho argentino e batata E pato ao molho balsamico com batatas sautées.  Gostei mas achei o pato seco

Cigalon restaurante Buzios

Cigalon Restaurante Buzios

         Bar do Zé I O gostoso

O que começou mesmo como um bar, desses, que amigos se encontram pra comer um bom petisco e conversar, enfim, a coisa começou a ficar séria e hoje…

…está muito séria! 🙂

O bar do Zé, que fica na famosa e bem frequentada Orla Bardot, tem uma vista super privilegiada do mar, e aliás, do pôr do sol também, ou seja, une duas coisas que amamos muito: gastronomia e pôr do sol.

O bar do Zé, é um dos restaurantes mais chiques de Búzios e serve pratos de altíssimo requinte, com foco em frutos do mar e risotos.

Há dois ambientes, o interno e o externo, na varanda, que é claro e obviamente o mais disputado espaço.

A iluminação durante a noite é o que chama mais atenção – são velas que dão um tom romântico e descontraído, além do som ambiente com um repertório criativo.

Agora, uma dica legal, pra quem puder: se puder vir durante a semana, vai adorar mesmo, mas durante finais de semana o lugar LOTA de ter fila de espera, e olha que as pessoas esperam mesmo, viu?! E a fila não anda rápido não, pois com o cheirinho, já dá pra imaginar que quem estiver lá dentro vai querer repetir. Rsrs

Naquele dia, comi uma carne molho pimenta [incrivel] e batata.   Gente, foi o primiero molho de pimenta bom que tinha comido no Brasil. Acreditam que sou hiper critica e exigente com a comida meio francesa.

Bar do Zé Orla Bardot Buzios Restaurante

          Satyricon I Os produtos do mar

Aqui eu posso falar que você vai comer um dos melhores pratos de frutos do mar da sua vida inteira.

Os aquários, além de ser um atrativo, são o seu menu “vivo” e ao vivo. Você escolhe e eles são feitos ali, na hora, na brasa ou como preferir e aí, é só se deliciar com o melhor que o espaço tem a oferecer.

Polvo, lula, lagosta, camarão e variedades enormes de peixes que fazem um prato, além de lindo, com o colorido, muito saborosos, além do normal. Esses, eles sabem o que fazem.

O melhor é um detalhe, imagina que trazem lagostas, king crabs de várias partes do mundo, como Alaska, Noruega e outros, e todos vivos, pra que chegue ao seu prato fresquinho, assim que você escolher o que deseja.

O Satyricon é uma arte, não apenas gastronomia, pois escolher no aquário o que você quer e logo depoois ter o prazer de saborear a refeição feita na hora por chefes especialistas nessas iguarias, é realmente algo pra não se deixar de experimentar.

Um aviso – não é barato, também, com esse luxo todo exclusivo, mas vale a pena! Ainda mais comendo à beira mar. 😉

       Salt I Precisa ser conhecido

Bem na Armação, no centro, já se percebe uma casa antiga, bom, em estilo antigo buziano mas muito bem conservada, e aí a fachada não nos deixa sermos enganados.

O Salt é referência gastronômica em Búzios com uma linda decoração interior dentro de uma casa antiga local bem na frente do mar.

O proprietário é um brasileiro de apenas 36 anos que se formou na ecola do chefe frances Alain Ducasse, no Rio, em gastronomia.

As mesas ficam sempre cheias porque aqui se come bem, os chefes são muito atenciosos e capricham nos pratos, que aliás, arrebentam nas combinações. – sim, as combinações exóticas e diferentes.

Lembrando que o cardápio muda a cada semana pra manter sempre uma surpresa a mais, e não falta criatividade.

O restaurante também oferece as melhores sobremesas de Búzios, sem contar na forma como elas vêm apresentadas à mesa, com cores e formas lindas.

E que tal isso tudo no ambiente externo? Sim, há um deck com mesas e cadeiras pra aproveitar tudo isso e muito mais em pleno ar livre, vendo as pessoas indo e vindo, enquanto nos deliciamos nos sabores do Salt.

Da vez que fomos em novembro/dezembro 2016, comiamos um  file mignon molho de cafe e batata E File, macarao com seus champinhoes> Adorei so ! Me apexonei pelo lugar e pela comida que, sejamos claros, era deliciosa.

Salt restaurante Buzios

    Noi | Cervejaria de Búzios

Ótimo ponto de encontro de amigos que querem bater aquele papo de domingo ou de feriado, amigos que não podem ficar sem tomar uma cerveja juntos.

A Noi é um bar restaurante, que posso até chamar de petiscaria, por servir deliciosos petiscos, ou melhor, tira-gosto, que são ótimos acompanhamentos de uma cerveja, uma boa gelada.

E por falar em cerveja, sabia que aqui eles fabricam a própria cerveja? Isso mesmo, tudo começou em Petrópolis e agora está em Búzios e mais em outros cantos do Rio de Janeiro.

Lugar de cerveja artesanal, petiscos e super aconchegante que vale a pena conhecer, e fica bem próximo à Rua das Pedras.

Nós viemos aqui e fomos muito bem servidos e atendidos, e comemos muito bem: bife de chouriço com salada e umas outras coisas que vimos e estava com cara ótima e um cheirinho espetacular, então decidimos pegar.

Gastamos com tudo isso uns 60 reais, contando que comemos bem e somos 4, né! 🙂

Vale andar até aqui e provar as geladinhas!

          Chez Françoise

Começando falando logo, o Chez Françoise fica no Le Relais La Borie, o meu hotel preferido em Búzios, hmmm, como amo esse lugar, esse ambiente.

Mas falando especialmente do Chez Françoise, posso confessar com toda força: aqui me sinto em casa, me sinto bem-vinda, me sinto feliz por saber que posso comer comida francesa de verdade feita com a mesma paixão encontrada nas refeições na França.

O restaurante é lindo e super chique. Os hóspedes adoram, pois ele não é apenas um restaurante qualquer.

O lugar é também onde acontece todo ano o Les Pantagruels, que é um evento de gastronomia que reúne os melhores chefes franceses, que foram premiados pelo guia michelin, a se juntarem e darem um show de gastronomia na cozinha.

Quem não é hóspede pode vir também, fazendo reserva, é claro. Mas com certeza, é um lugar pra reunir a família pra um jantar importante ou até algo a dois, porque o clima é super mega romântico.

Eu provei, eu aprovei, eu recomendo, La Borie, Chez Françoise, vous êtes dans mon coer! 🙂

Alugue AQUI o seu carro pra conhecer os melhores restaurantes em Búzios!

Ganhe 30 reais de desconto na compra da sua próxima passagem aérea AQUI!

E aí, o que achou? Deixem um comentário sobre o que é mais delicioso, a comida ou a vista?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>