La Lanterne – Um Hotel Charmoso no Centro de Paris

Um hotel bem no centro de Paris, com um charme único e uma atmosfera francesa que contagia em cada detalhe e além disso podemos relaxar e ficar bem à vontade com o tratamento de uma equipe profissional e educada em um hotel perto de tudo.

la Lanterne paris

La Lanterne Hotel Paris

Reserve já o seu quarto no La Lanterne!

Após termos ficado 3 meses maravilhosos no Brasil e 4 dias em Barcelona, finalmente voltamos à minha bela Paris, minha querida França. Assim que chegamos fomos até esse hotel super charmoso e muitíssimo bem localizado, chamado La Lanterne, um hotel boutique 4 estrelas. Ele fica no Quartier Latin, um bairro muito visitado no 5º distrito de Paris e do qual já falei sobre ele nesse post aqui,e é bem próximo da catedral de Notre Dame

O hotel fica a uns 500 metros da Catedral de Notre Dame, ótimo pra quem quer visitar Paris e ficar bem localizado porque daqui dá pra fazer muita coisa andando, ou seja, acessibilidade é tudo e pra nós que estamos sempre com crianças é uma mão na roda. O hotel é perfeito pra famílias mas também achei um lugar fantástico e ótimo pra casais apaixonados, dá pra esquentar bem a relação aqui e curtir uns dias na Romântica Paris, hospedados em um lugar que vai se adequar perfeitamente.

Notre Dame Paris

La Lanterne Hotel Paris

Notre Dame Paris

La Lanterne Hotel Paris

Ficamos aqui durante 3 dias e 2 noites, e foi maravilhoso. Aqui nos sentimos super seguros, afinal, ao lado da delegacia, aqui em Paris, você estar próximo da delegacia significa segurança.

Bom, o hotel não é muito grande, ele é pequeno mas possui aí uns 5 quartos por andar e no total de 27 quartos e nós ficamos com 2 quartos no 6º  andar, já que somos 4 mas nos serviu perfeitamente porque a decoração dele é bem parisiense mesmo, transmite o ar de Paris em cada detalhe, com as cores leves e os móveis bem franceses. Nossa, pra quem não é francês, é um lugar ótimo pra chegar e estar 100% imerso na cultura francesa.

Os quartos que ficamos são super aconchegantes, confortáveis e acima de tudo, parece que você está em casa. Mas tem um ar bem moderno por trás dessa aparência simples: banheira com água quente, claro, isso é normal aqui. E sabem, adoro esquecer da vida em uma banheira, colocando uma boa música e ficando comigo mesma, afinal, mãe de família sabe o quanto é importante se reencontrar. 

A cama é bem grande e com um colchão que quando você deita já dá até aquela preguicinha, mas não é pra ficar não, porque o hotel tem é que ser bem aproveitado.

La Lanterne Paris Notre Dame

La lanterne Paris Chambre

La Lanterne Hotel Paris

O quarto tinha ar-condicionado, alguns com sala de estar e TV com canais bem variados, mas não quero ficar vendo TV no hotel né. Mas dormir aqui é realmente sinônimo de ter bom sono, mesmo que esteja de frente para a rua em andar baixo, não se preocupe, os quartos são todos à prova de som, sim! 😉 Super legal esse detalhe. As pinturas também, de vários lugares de Paris, muito lindas, na verdade fotografias lindas que me fazem ver como minha cidade é linda.

A piscina foi o que nós mais gostamos, primeiro que é uma piscina coberta atrás de um espelho e ainda por cima em um ambiente de pedra, tijolos que parecem bem medievais, mas a piscina é aquecida e tem até jatos d’água que massageiam, que relaxante é ficar ali até não se sabe quando.

La Lanterne Hotel Paris Piscine

La Lanterne Hotel Paris Piscine

La Lanterne Hotel Paris Piscine

E ainda tem o Hammam, banho turco, com água quente à vapor que vem prolongando o lazer e o relaxamento, eu me senti nas nuvens, quase voando mesmo de tão zen que fiquei. Aproveitei cada instante ali.

La Lanterne Paris Sauna

La Lanterne Paris Hotel Sauna

La Lanterne Hotel Paris sauna

La Lanterne Hotel Paris

LaLanterne Hotel Paris

Agora, imagina você entrar embaixo de um chuveiro que fica no teto, gigante, e sensível à sua presença, assim que você entra embaixo dele, voilà! A água desce como um jato, é, pra descrever isso aqui, sem palavras, experiência única.

Quando nós acordávamos pela manhã, tínhamos a certeza de ter um bom café da manhã, mas imagina você ter um café em um buffet com produtos fresquinhos e frutas que chegam a brilhar e além disso os sucos super bem variados e na medida certa, os pães, franceses né, muito bem feitos e quentinhos, douradinhos, crocantes e macios, hmmm o pain au chocolat, uma delícia inevitável e a margarina super divina. O suco de laranja é feito ali, na hora quando pedimos, os produtos são regionais e dá pra ver que são super bem colhidos.

La Lanterne Hotel Paris petit déjeuner

La Lanterne Hotel Paris

la Lanterne Hotel Paris

La Lanterne Hotel Paris

La Lanterne Hotel Paris

E ainda a decoração da sala do café da manhã com piso simulando carpete e cadeiras de um material bem gostso ao toque, além das cores em contraste e chandelier de cristal, tudo lindo mesmo.

Aqui no 5º distrito de Paris, o lugar é perfeito pra quem curte arte e claro, gastronomia – nós amamos comer bem, e com certeza esse é o lugar certo porque os melhores restaurantes estão todos a alguns passos de caminhada na mesma rua do hotel, se quer comer comida francesa, tem, claro né, tem até um restaurante basque, típico do sul da França com comida do sul mesmo de uma fazenda com produtos de lá, tudo bem fresquinho, se quer árabe, tem, se quer indiana, italiana, tailandesa, chinesa, enfim, tem tudo isso e mais um pouco.

Eu adorei ir aos restaurantes mas também todos nós gostamos muito foi que a maioria das melhores lojas estão no caminho, tentação né, sim, tivemos que fazer algumas comprinhas, não resisto não. 😉

Aqui é muito fácil ir andando até O Jardim de Luxemburgo, que fica a mais ou menos 1 km de distância, e você vai ver muita coisa até chegar lá então, como eu, nem vai perceber que andou e quando ver, chegou. O Pantheon fica a uns 10 minutos do hotel e a Sainte Chapelle a uns 15 minutos.

Pra nós foi ótimo porque o hotel está bem próximo do aeroporto de Orly, então é super acessível mesmo e ainda conta com a estação de metrô Maubert-Mutualité, que é aonde se pega o metrô direto para Paris.

Reserve já o seu quarto no La Lanterne!

Como Chegar

Para chegar aqui é a coisa mais simples do mundo, o hotel mesmo tem transfer dos aeroportos de Orly e Charles de Gaulle.

Caso queira chegar de táxi ou Uber (Nosso código de promoção 0mx22)  você irá percorrer cerca de 35 km do Charles de Gaulle até o hotel.

Do aeroporto de Orly serão 15 km apenas.
A estação de metrô mais próxima é a Maubert-Mutualité da linha 10, onde você pode pegar a direção do centro de Paris.

La Lanterne Hotel Paris

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Oi Dani,
      Legal né ? Perfeito para levar a namorada para um final de semana romântico :-) Vamos là ?

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Oui c’est un hotel totalement refait et à deux pas de Notre Dame dans un quartier riche en délicieux restaurants et commerces culturels. Et, le must, il y a un petit jardin et une piscine intérieure. Le bnheur à Paris

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>