Ilhas Phi Phi: Quando Ir, Como Chegar, Visto: Tudo o que precisa saber antes de viajar.

Chegar nas Ilhas Phi Phi, onde Leonardo DiCaprio estrelou "A Praia" e conhecer o cenário natural, não tem preço. O melhor de tudo é ver além do que o filme mostrou e ver que esse lugar supera as expectativas dos tão sonhados paraísos.

phiphi01 phiphi02 phiphi03 phiphi04

As Ilhas Phi Phi viraram um novo destino de quem procura lugares exóticos pra curtir, aproveitar, relaxar e se surpreender.

Aqui se pode ver o que nunca se viu antes, noites estreladas, dias de sol com céu azúl impecável e muita vegetação, mas também, o melhor, muito mergulho, água morna, praias paradisíacas com areia branca e macia e muita diversão.

As ilhas viraram umas das mais famosas da Tailândia e tenho que ressaltar que são duas no total: Phi Phi Leh e Phi Phi Don, mas apenas Phi Phi Don possui hotéis.

As ilhas estão ficando cada vez mais famosas, a cada dia que passa, com mais turistas de mais nacionalidades vindo conhecer o que esse lugar fantástico tem a oferecer.

Muitos dizem que acabou virando um ponto de carnaval, um tipo de Ibiza tailandesa, com muitas festas e badalação.

O único problema é que a ilha não esta preparada ainda pra essa quantidade imensa de turistas e que acabam deixando seu lixo, e multimplicando isso por muitos que passam por aqui, acaba se tornando um problema gigante.

Mas eu faço a minha parte e convido a cada um a fazer a sua, separando o seu lixo para que possamos sempre cuidar desse paraíso para que nossas futuras gerações possam aproveitar o mesmo que aproveitamos hoje.

Leia também: Tudo sobre Maya Bay

________Quando Ir?___________

Nas Ilhas PhiPhi o clima é quente, arretado de quente e o calor não dá trégua. Pra quem é acostumado, ótimo, pra quem não é, se acostume, mas é tranquilo, quando se tem todo esse mar infinito e lindo pra se refrescar.

Mas é importante também saber quando é melhor ir, pois não vale a pena chegar em um lugar tão perfeito no meio da chuva, aí não dá, por isso estou dando logo a dica das melhores épocas: Dezembro a Abril, alguns falam Março a Maio, ok, é bom também mas ainda cai umas chuvas chatas em maio e março, por isso declaro minha dica: Dezembro a Abril! :)

São meses onde o sol acompanha você a cada dia, praticamente todo dia, com céu azul, mar cristalino, calmo e simplesmente muito morno!

Com todas as atividades que Phi Phi oferece, como mergulho, snorkeling, island hopping, passeios de barcos e muito mais.

Então já sabe, entre Abril e Dezembro, você pode aproveitar bem tudo isso e muito mais, além de passar momentos inesquecíveis com sol, e tomara que coincida com suas férias, assim pode vir sem data prevista pra ir embora! :)

phiphi01 phiphi02 phiphi04

Leia também: As 5 melhores praias tailandesas

___________Como Chegar?______

Depois de 5 dias intensos em Bangkok, decidimos finalmente conhecer as ilhas Phi Phi, que foi o nosso terceiro paradeiro na maravilhosa Tailândia.

O trajeto foi, Bangkok -> Krabi (Ao Nang) -> PhiPhi.

De Bangkok fomos até Krabi embarcando na ThaiAsia, e de Krabi, em Ao Nang fomos de Barco até as ilhas Phi Phi.

As viagens não são curtas, tenha isso em mente. E pra chegar lá, só mesmo de barco, mas até Ao Nang, em Krabi, dá pra chegar de ônibus, trem ou avião.

De van ou ônibus vão ter saídas todos os dias bem cedo pela manhã, por volta de 8 horas, mas nunca é no horário mas é importante estar lá às 8h00.

O valor das passagens ficam entre 1000 BHT e 1500 BHT.

De trem saindo de Bangkok até Surat Thani, mas não é muito recomendado até por ser complicado e demorado.
Mas quem quiser é melhor comprar na estação principal de trem em Bangkok e cuidar bem dos pertences.

Ja de avião é perfeito! O melhor é mesmo pegar de avião de Bangkok até Krabi, porque o aeroporto não fica longe do Píer de Ao Nang, onde pegamos o nosso ferry, fica a apenas uns 25 minutos.
O Vôo de Bangkok até Krabi dura entre 1h00 e 1h30 e é super cômodo.

                 Barco

A única maneira pra chegar nas ilhas Phi Phi é por mar, não existe nenhum outro acesso. É uma ilha ainda sem estrutura para outros meios, nem mesmo de Helicóptero.

Como Phi Phi ficou bem famosa ao longo de uns anos pra cá, é normal chegar em um dos vários píers da Tailândia, com muitas opções a toda hora de ferries oferecendo passagem pra Phi Phi.

Como são muitas cias, é bom pesquisar online a que melhor vai atender o seu trajeto a partir do local de partida.

No nosso caso, como eu falei na introdução, foi de Krabi, no Píer de Ao Nang, que é muito bem estruturado e dá confiança.

Nós pegamos um ferry com mais de 50 pessoas dentro, e como a viagem leva umas 2 horas, o pessoal acaba ficando inquieto e ancioso pra chegar logo, né?! Rsrs
Aí acaba que todo mundo vai pro deck exterior pra ver a vista. Mas dependendo do balanço do barco e do mar, não e muito confiável não.

O preço depende da hora da viagem, nunca e fixo, por isso que muita gente compra online, pois é muito fácil comprar online, mas na hora vão acabar tentando dar o maior valor possível, então negocie bem!

Mas tenha em mente que deve ficar entre 10 e 20 dólares.

Em Phuket também tem opções, saindo do Píer de Rassada.

Uma dica importantíssima. Veja bem o mapa de onde fica o píer de chagada e a distância até o seu alojamento, porque dependendo da distância, não vai conseguir ir a pé rsrs vi muita gente passando perrengue haha
Mas pra salvar nossas peles, podemos contar com os carregadores de malas que ficam a espera dos turistas.

Então, se for longe, deixa com eles, vale a pena uma boa gorjeta pra não carregar peso em um sol de fritar bife no chão! 😀

Dependendo do hotel, é possível também que eles tenham transfer, então, entre em contato e pergunte!

bay07 pipi03 pipi02 pipi01 pipi04

_________Visto & Vacina_______

E aí, como entrar na Tailândia pra aproveitar a maravilhosa Phi Phi? Para Brasileiros a situação é a seguinte: Não precisa de visto! Viu que máximo?!

Brasileiros podem entrar livremente na Tailândia, ou seja, as Ilhas Phi Phi são uma segunda casa para os brasileiros, e olha que são muitos que vêm pra cá.

Claro que não pode deixar de manter algo em dia, até para a sua própria saúde: É muito importante ter em dia a carteira de vacinação contra a febre amarela, então, assim que chegar no aeroporto ao entrar no país, já mostra para as autoridades no Health Control, onde vão deixar uma estampa de OK com você, e aí seguir em frente rumo às ilhas de Phi Phi.

E aí, curtiu o post? Deixe o seu comentário ou dúvidas e caso queira saber mais, leia aqui o nosso post completo sobre as Ilhas Phi Phi.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>