Como visitar e chegar em Horseshoe Bend, Arizona | Guia completo

Horseshoe Bend Page

Horseshoe bend

Saindo do Grand Canyon, onde passamos 2 dias, fomos até a pequena cidade de Page, a cidade que concentra todo mundo que quer conhecer essas maravilhas desses lados com rochas alaranjadas e vermelhas.

Eu sabia que ali também eu iria encontrar muitas maravilhas pra descobrir e me deslumbrar ainda mais como o Antelope Canyon, o Horsebend Shoe e ainda o Lake Powell além de também o secreto The Waves.

Pra mim era simplesmente fora de questão ir até o Grand Canyon sem ir até Page, que é essa pequena e típica cidade do Arizona bem no meio do nada.

E claro, impossível não ir até essa “ferradura” esculpida no meio das rochas pelo tranquilo rio Colorado, que tem suas águas calmas e serenas mas que com o tempo conseguiu rasgar as mais duras rochas. :)

Ganhe 30 reais de desconto na compra da sua próxima passagem aérea AQUI e venha conhecer o Horsebend Shoe!

_______Sobre________

O Horseshoe Bend é uma parte do Canyon que possui uma curva que realmente nos lembra do formato de uma ferradura, e ele é uma das atrações mais visitadas por aqui, além de ser de graça é também uma das principais atrações do estado.

Esse lugar maravilhoso fica a uns 6 km de Page que é a cidade principal mais próxima e tem um cenário incrível como um dos lugares com o pôr do sol mais lindo do mundo, principalmente pra mim, né!? Que sou apaixonada por pôr de sol. :)

O que mais dá o charme é o rio Colorado que vem desde o Grand Canyon

O lugar fica bem na entrada da cidade, escondido quase que secretamente atrás de dunas com areia misturada com pedrinhas, típico do solo do Arizona.

Chegando aqui não precisamos nos preocupar pois estacionamento tem e além disso é seguro porque tinha até uma viatura da polícia. Já passando mais ou menos uns 700 metros a frente, fica o nosso tão esperado Horsebend Shoe.

Pra chegar temos que subir e descer andando pelo deserto de pedrinhas até chegar lá.

Agora, é bom ficar bem atento porque aqui não tem parapeito nem grade nenhuma, não vá se aproximando demais da ponta, pois lá embaixo há uma queda de umas centenas de metros, e aí, melhor não arriscar, né! 😀

   Como aproveitar o Horseshoe Bend I Atividades ? 

HorseShoe Bend - Page- Arizona

 

Chegar aqui e ver isso de perto é uma experiência fantástica que eu acredito que todos deveriam ter, pois é mais do que em fotografia, mesmo que tentemos mudar a imagem da foto e tentar parecer perfeita, nada fica tão lindo quanto realmente pisar aqui.

A altura é de amedrontar mas aqui a beleza é tanta que até perdemos o medo e apreciamos tudo isso que é de graça.

Mas e aí, que tal ir além, ver de cima pelos ares ou até mesmo lá de baixo pelo Colorado River? Seria melhor, né?! 😀

Então veja só como fazer.

        Tour de helicóptero

Fazer esse passeio é a oportunidade pra quem quer conhecer de verdade as maravilhas do sudoeste americano além do comum, dando a oportunidade de apreciar vistas aéreas lindas e deslumbrantes de um dos lugares mais incríveis e fotografados do mundo.

O passeio nos leva por cima do Horseshoe Bend onde podemos tirar fotos fantásticas com vista ampla e claro, tirando aquela onda. O passeio ainda nos leva pra conhecer uns bônus a mais que são o Glen Canyon Dam e o  Lake Powell.

Fora isso tudo, é que vamos ver de ponta a ponta uma boa parte do Colorado River e suas águas lindas que cortam os Canyons. É muito inspirador.

Tudo isso a bordo de um super helicóptero de primeiríssima classe EC130 onde podemos ver de camarote mais uma arte da natureza.

O voo dura cerca de 10 minutos, mas são muito bem aproveitados.

Dicas

  • Ter em mãos documentos de identificação
  • Reservar o mais rápido possível pra não ter risco de não ter voo disponível

Os valores ficam em 159 usd por pessoa.

Recomendo muito reservar com a Papillon que é especialista em voar nos melhores pontos e são super atenciosos.

Reserve aqui já o seu voo também! 😉

Helicóptero no Grand canyon

Foto @Tour4fun

        Tour de Rafting

E aí, já subiu no Horseshoe Bend e viu o rio lá embaixo, deu vontade de ir lá, né?! E a vontade aumenta quando vemos os barquinhos lá embaixo passando rsrs.

Então aqui vai a dica pra quem quer fazer esse tipo de passeio, pois aí deve se preparar pra um dia inteiro de muita aventura sobre as águas do Colorado River.

Devemos ir na CRD que é um centro de boas vindas aos visitantes e eles que fazem esse passeio maravilhoso e mega legal.

Eles ficam em Page, bem no centro, no Arizona, mais exatamente em 130 6th avenue, e pra chegar aqui de carr é só fazer o seguinte:

Pegou a autoestrada 89 é só virar à direita quando estiver com a S Lake Powell Blv e depois virar à esquerda em S Navajo e logo em seguida pegar a direita na 6th Avenue e aí mais a frente, no mesmo quarteirão ao lado esquerdo estará o CRD.

Não se preocupe, o que mais tem aqui é estacionamento, acha que eles iriam deixar o pessoal na furada? :) O estacionamento tem espaço de montão e ainda aceita RV’s e carros com trailers.

Aqui eles nos levam até o local onde vamos pegar os barcos e passamos pelo acesso ao túnel do Canyon Dam Access de 3.5 km quase, pra conseguir chegar nos barcos.

Assim que pegamos os barcos tudo muda, começa aí uma aventura que é demaaaaais!!! 😀

Bom, nada tão emocionante ou com adrenalina até porque vão vários senhorzinhos e senhorinhas juntos mas o ambiente é que é o charme de tudo isso aqui, onde logo no início já estamos cercados por paredões de rocha que têm cerca de 230 pés de altura e são, como dizem os guias, de areia petrificada há milhões de anos atrás, então eu já imagino o que não deve ter enterrado aí rsrs.

O passeio dura umas 5 horas onde podemos apreciar a paisagem rochosa e até parar nas margens de frente pros paredões de pedras e pegar um sol do deserto, além de podermos nadar um pouco nas águas calmas do rio colorado.

Agora, sobre alimentos, recomendo trazer lanchinhos. No CRD, a empresa disponibiliza um café com sandubas deliciosos. Já água e limonada, isso tem de sobra no barco e já vai incluso no passeio.

O que trazer:

  • protetor solar
  • chapéu
  • óculos
  • câmera

Valores ficam assim:

  • Adulto 87 usd
  • Criança (só à partir de 4 anos de idade) 77 usd

_____Quando ir ?_____

Encontre AQUI uma das melhores acomodações de Page!

Engraçado responder isso depois de tantas opiniões diferentes que ouvimos, principalmente das pessoas que encontramos e muitas preferem o amanhecer, outras o entardecer, como eu mas isso porque amo o pôr do sol.

Claro que muitos outros ficaram fascinados ao ir no meio do dia quando o sol batia bem forte no Horseshoe bend inteiro, e aí toda a beleza majéstica desse monumento natural é visível a qualquer olho nu em detalhes.

O fato é que a cada minuto do dia as cores mudam de tom mas a beleza sempre permanece inabalável, ou seja, só tenho uma coisa a dizer e afirmar: Qualquer momento do dia é possível se apaixonar pelo Horseshoe bend.

Para ter melhor ideai de quando ir e ter a melhor luz da ferradura, fomos uma vez de tarde esperando o por do sol e uma outra cedinho de manha, logo depois o amanhecer.  Recomendo ir de manha para ter a melhor luz, aquela que bate na ferradura inteira.  De tarde, o sol fica na frente e deixa difícil tirar fotos ótimas sem ter sombras ou ate luz preta do contra-sol.

Conheça Horseshoe Bend em detalhes nesse tour inesquecível

____Como chegar ? ____

Normalmente chegar aqui não é um problema pois a maioria que vem está vivenciando uma experiência incrível de uma bela roadtrip nos Estados Unidos.

Nós também aproveitamos assim e chegamos até Page, a cidade do Arizona mais próxima e onde todo mundo fica quando quer conhecer as maravilhas daqui.

Já em Page é certo de fazermos um passeio até o Antelope Canyon e o Grand Canyon, então por que não incluir o Horseshoe Bend? Eu não deixaria de visitar por nada!

Ganhe um desconto na sua primeira corrida com a Lyft se cadastrando aqui!

Então pra chegar até Horseshoe Bend, saindo de Page é só pegar a autoestrada 89 e seguir em direção às placas de milha 544 e 545, é nesse meio que podemos ver a estrada de terra a oeste, bem no estilo faroeste mesmo e aí pode ir sem medo até o estacionamento.

Normalmente vai estar cheio, é muito difícil não ter ninguém mas aqui não há problema quanto a isso, pois mesmo com mil pessoas sempre haverá um espaço pra vermos o Horseshoe Bend em um ângulo perfeito.

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Oi Thiago,

      De Las Vegas ate Page, demora umas 4-5 horas de carro.
      O ideal é ir de Las Vegas ate o Grand Canyon passar uns 2 dias e dai seguir viagem ate Page que fica à 1h30.

      Quando estará por la ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>