Hamburger: Top 10 dos melhores lugares onde comer em New York

Já pensou que Nova York é um dos lugares com mais restaurantes por metro quadrado no mundo? É fácil de notar isso, apenas caminhando e vendo que há lugares com culinárias de todos os tipos e gostos.

Seja alemão, francês, italiano, espanhol, grego, turco e até brasileiro, Nova York tem todo tipo de cozinha, da Asiática à Mediterrânea pra satisfazer a todo mundo, e claro, também os vendedores de comida de rua.

Agora me diz, e hamburguer ? São os mais consumidos pelos americanos e até na hora do almoço eles não dispensam um bom hambúrguer, e no Brasil se pensa: “Nossa, mas eles comem só um hambúrguer no almoço?” Sim! Pois aqui eles são de vários sabores, tamanhos e realmente são uma refeição perfeita!

Por isso decidi listar alguns dos melhores hambúrgueres em Nova York pra que você tenha já um lugar certo pra ir e provar, e acho que vai ter até mais do que poderá comer. 

E eles sempre vêm acompanhados, e nunca sozinhos além de serem super suculentos e deliciosos.

Mas enfim, aqui vão alguns, pois agora sim dá pra ver que Nova York é a capital mundial dos hambúrgueres, pra você que quer saber qual é o melhor Hambúrguer de Nova York e Onde fica o melhor restaurante de hambúrguer em Nova York.

          ->  Leia também esse post completo sobre New York  <-

       Shake Shack

Shake shack já é um restaurante que eu falei algumas vezes, bem fast-food mesmo porém uma rede muito bem conceituada nos Estados Unidos, e também em alguns lugares do mundo como o Qatar.

Aqui temos o Bob’s e  McDonald’s praticamente e lá tem também o Shake Shack, que salva a hora da comida de muuuita gente faminta.

Também não é por menos, com um sandubão delicioso desses não tem como resistir, vendo aquele queijo se derretendo na carne fresquinha e quentinha,ah! Assim quem se derrete sou eu!

A dica é pedir o predileto de todos, que é o Shack burger e não é à toa: É um pão de hambúrguer no capricho com aquela saladinha de alface e tomate, e claro, a carne com o queijo, porém com um molho Shack que é o segredo da vovó.

E um detalhe, é o tipo de hambúrguer que não queremos dividir nem uma mordidinha com ninguém, tudinho só meu! 😀

A rede está espalhada por todos os cantos em Nova York, do tipo que nem preciso dar um endereço pra você caçar uma unidade, mas se é pra dar referências, logo no JFK, pra quem está com pressa de provar, já tem um.

E se quiser provar o melhor deles, o povo parece gostar mais da unidade da 8th Ave 691, agora pronto, vai lá e manda ver! 

Shake Sack Miami Hamburger

Shake sack Hamburger

       Ramen Burger

Bem parecido com as histórias que vemos diariamente com os alunos de sucesso do Bruno, no seu curso NOS (Negócio Online de Sucesso), vimos também aqui em Nova York algo muito interessante e fora do comum de original.

Um japonês que estava muito apertado financeiramente teve que encontrar maneiras econômicas de sobreviver, e claro, isso refletiu até na alimentação e olha só, o que comemos quando o orçamento está apertado? MIOJO! Ou como chamam por aqui “Ramen”.

O cara comeu tanto ramen imaginando desesperadamente o que iria fazer da vida pra ganhar dinheiro até que um dia “eureca!” Acho que o ramen falou com ele ou subiu literalmente à cabeça e foi aí que ele decidiu fazer algo novo que até muita gente iria duvidar que iria dar certo.

Ele criou o Ramen Burger que é um sucesso hoje em Nova York. Se trata de um hambúrguer sem pão, e no lugar, miojo prensado.

Agora, olha só, quando nós fomos eu nem acreditei mas tinha uma fila gigante e não tinha só ele não, estávamos ali no Smorsgas Outdoor Market, que é famoso por ter muitas coisas deliciosas.

Claro que ele não ficou no simples burguinho e hoje podemos comprar até com 5 carnes! E aí, consegue abrir a boca pra morder?

best Hamburger New York Ramen burger

      The Spotted Pig

Um hambúrguer do The Spotted Pig’s Burger é simplesmente uma experiência gastronômica em Nova York, não é daquele hambúrguer comum que vemos por aí não.

Imagine algo diferente, tostado, decorado e bem apresentado, esse vem não apenas pra matar a fome mas sim com elegância.

A carne geralmente bem grossa e deliciosa, totalmente apetitosa com uma aparência incrível e suculenta, além de tudo o que vem acompanhando e por falar nisso…

…batatas fritas, ok, cliché porém aqui são as batatas do tipo “palha”, aquelas fininhas que os brasileiros amam no cachorro quente e que não pode faltar.

Ok ! nós franceses também temos nosso gosto e eu adoro, amo queijo roquefort, e adivinha só: Eles lotam o burgão com esse queijo.  Apetite hein!?

Fora que o ambiente também é super agradável e prazeroso pra vir comer um dos famosos burgões de New York City, um lugar que é pra se sentar e aproveitar cada mordida e pedacinho, até o farelo ! 

Mas o lugarzinho é tão aclamado que há filas que duram até duas horas, então chegue logo, vamos apreciar essa”deliciosidade” que fica em 314 W 11th St, Nova Yooooork baby! 😉

The spotted Pig - Melhor Hamburger Nova York

       Burger and Barrel

E aí, já pensou em provar e aprovar um bom hambúrguer que vem ao estilo bem americano? Digo em quantidade pois aqui não tem economia nisso não.

Até o pão é tostadinho nas pontas dando aquela crocância na hora da mordida, que não é nada seca, com molhos e temperos incríveis que só o chef Josh Capon sabe fazer com maestria para os famintos de plantão.

A carne pode vir desfiada, ou não, depende muito do que se pede no menu que é repleto de opções, um dos mais completos em Nova York até, pra quem busca conhecer tipos diferentes e degustar.

O diferencial mesmo aqui é o lugar: o ambiente bem elegante e agradável. Porém pra comer um hambúrguer estamos normalmente acostumados a um lugar com crianças gritando, fotos de carne e frutas na parede, um colorido e tal mas aqui não é assim.

Simplesmente há uma parede com muitas opções diversas dos mais diferentes tipos de vinhos pra escolhermos.

E aí, já comeu hamúrguer com vinho? Deve ter um charme nisso, né? Não é apenas isso que faz do lugar diferente, eles também são os únicos que cortam o hambúrguer no meio antes de servir, então se não quiser isso avise antes ou então….! 😀

Pra degustar esse diferencial é só comparecer na 25 West Houston St, em Lower Manhattan.

Burger and Barrel- melhor hamburger Nova York

          J.G. Melon

Já falamos de clássico mas nada supera esse aqui, o J.G. Melon, que foi aberto em 1972 e desde então está em pleno funcionamento em Nova York.

O ambiente é bem simples porém americano mesmo como um dos bares onde senhores de idade assistem ao futebol e tomam cerveja.

Aqui, porém vemos que é realmente algo assim, bem parecido onde até os garçons são normalmente “grisalhos” e um atendimento excelente mesmo.

As toalhas de mesa verde xadrez e as paredes de melão são bem a cara do lugar, o que dá uma identidade.

Agora, o melhor de tudo mesmo aqui é simplesmente a estrela do jogo: o hambúrguer que possui a sua assinatura oficial.

Conquistando paladares de todas as tribos o J.G possui um gosto único onde o preço não ultrapassa tanto os 10 dólares, e isso nos faz até pensar por que tão barato um hambúrguer tão bom??

A clientela vai à loucura com o bife suculento feito ao ponto certo em uma bola de carne, praticamente onde é misturada com aquele queijinho derretido mas olha só, já reparou que o McDonalds, por exemplo, possui um gosto exclusivo por conta do picles? Exatamente isso. O hambúrguer daqui é servido com pedaços de picles que não economizam no sabor e dão aquele toque mais do que especial.

E aí, que tal comer um desses com uma cerveja ou um drink como Bloody Mary? Não é estranho não, é o ritual. :)

E se estiver na ressaca, reza a lenda que esse hambúrguer até cura. 

Agora é só ir até Upper East Side e provar o melhor hambúrguer local que fica na 1291 3rd Avenue.

J.G Melon melhor hamburger Nova York

          Emily’s Burger

Não é o hambúrguer da xuxa mas é conhecido por ter um x, muitos falam que é o x de sinal de que o tesouro foi encontrado.

Mas que tesouro seria esse? o Kiko Chaves? Nãaaao! 

O pão é super macio, e o tesouro é esse hambúrguer Emily que sé é encontrado aqui!

Só falta mesmo o mapa, mas isso vou dar no final.

Primeiro os acompanhamentos, as batatas fritas que são sempre no ponto, porém crocantes sem serem duras, e ainda o hambúrguer com a carne com uns 3 dedos de grossura e muuuuito queijo derretido, escorrendo pelo pão e pela carne, e claro, parece simples né?! Mas o molho é que dá o ponto.

Esse molho Emily que é a receita secreta faz com que esse hambúrguer tenha super poderes no paladar e é por isso que é normal ver o lugar sempre cheio.

Outra coisa que acaba acontecendo é chegar aqui e às vezes ter acabado, e isso porque tem gente que leva mais de um pra comer em casa.

E aí, ficou bem curioso pra saber o que tem nesse molho, não é? Não é o hambúrguer de Siri do Bob Esponja mas esse com certeza tem a fórmula secreta.

E pra chegar aqui e tentar desvendar esse gosto, é só seguir até 919 Fulton St, Brooklyn.

Emily's burger - melhor hamburger em Nova York

      4 Charles Prime Rib

Aqui é onde podemos apreciar um bom hambúrguer sentado em sofás acolchoados e ter um momento fino e elegante enquanto tomamos uma cerveja em uma taça.

Os pratos são servidos com estilo em um ambiente de pura finesse e totalmente chique.

O hambúrguer vem normalmente em um pão de massa fina com uma crocância bem leve e super moreninho tendo um gosto saboroso e cremoso ao ter o molho interno misturado na massa.

Já o picles vem na medida certa e logo tendo o queijo que se derrete no bife quente e fresquinho no meio do pão.

Isso tudo sem contar que o burgão é grande mesmo, tendo que vir com uma faca atravessada no meio pra segurar as “pontas” literalmente.

Como dizem, esse parece até o local ideal onde senhores de idade gostam de fumar charuto e jogar poker.

Mas como não é o caso, caia dentro de um hambúrguer aqui acompanhado de uma saladinha leve que a culpa da dieta diminui rsrs.

Pra encarar esse prato fino é só pôr o GPS em direção a 4 Charles St. Manhattan.

4 charles prime rib

     

         The Happiest Hour

A hora mais feliz do dia é aquela onde podemos comer uma besteirinha e essa sendo algo delicioso sem frescura alguma é o que me faz sorrir.

Como todo mundo já sabe, eu como de tudo então não vou deixar de abocanhar uma arte gastronômica dessas aqui, sendo ou não junkie food, na verdade é pecado falar assim.

Dois pães com muita carne no meio e cheios de esplendor com aquele duplo com queijo derretido por cima, nem consigo abrir a boca inteira pra comer, mas juro que dou um jeito.

É o tipo de hambúrguer que é missão impossível não se sujar mas vale mais do que à pena.

O pickles e o queijo dão uma sensação tão prazerosa na mordida que eu fico em felicidade total e juro que é esse o sentimento a cada mordida, quer dizer, perto do final vem a tristeza de estar acabando, mas …que tal mais um ?

Esse é o lugar perfeito pra isso: comer sem culpa e saborear uma carne de primeira e autêntica americana, aquele que cura qualquer ressaca e mata qualquer fome.

E aí, vamos lá? Servido? É só chegar  até 121 W 10th St em Manhattan.

The Happiest Hour - melhor hamburger de Nova York

        Salvation Burger

A salvação na hora daquela fome batendo ou até mesmo depois de uma noite de bebidas com amigos.

é o que desejamos comer, beeem gostoso, delicioso e suculento, pra satisfazer a nossa fome.

E aí, que tal hein, cremoso, crocante e douradinho, isso vai apenas na imaginação porque ao ouvir o som da carne fritando na chapa, hmmmmm!!!

Ela cai e aí o som que ouvimos é o ”tssssssss” e aquele cheirinho gostoso exala no ambiente chegando até à mesa com aquela fumacinha gostosa.

Bom, o pior é que vemos as fotos no menu, e o pessoal da mesa ao lado comendo, mas loog chega a nossa vez.

E aí vem ele, o hambúrguer todo bem decorado e com pão cheio de gergilim, e aí, tem coisa melhor do que morder essa carne e sentir a crocância do picles enquanto o queijo derretido se espalha na boca toda??

Bom, melhor do que isso é descobrir que a carne é simplesmente em “dose dupla”.

Agora é só comer e se deliciar, pois esse é o tipo de hambúrguer pelo qual procuramos a vida inteira pra sentir tal perfeição, e aí, vai ficar de dieta mesmo?? Eu duvido, hein! Kkkkk

Chega mais… 230 E 51st St

Salvation burger - melhor hamburger de Nova York

     

            Raoul’s

A aparência pode até ser comum, normal e igual a todos os outros hambúrgueres dos quais vemos por aí, mas a verdade é o que ele tem por dentro.

É o tipo de hambúrguer onde vamos comer até agrião nele e claro, um queijo parecendo o Brie, mas não é, pois sou francesa e sei quando é ou não é, mas parece e é saboroso também.

O melhor é que tem um belo de um molho au poivre, que pra mim que sou francesa provo e aprovo, que dá aquele jeitinho no capricho pra dar um sabor a mais.

Agora, o melhor de tudo é que tem muita, mas muita carne mesmo, o suficiente pra você comer e duvidar se vai conseguir terminar.

Agora, o gatilho mental da escassez acontece quando vemos que durante a noite eles preparam nada mais nada menos do que apenas 12 hambúrgueres! E aí, a fila fica grande mas apenas os 12 primeiros levam.

Então, sabendo disso a dica que eu dou é: Vá na hora do brunch, aí a quantidade é ilimitada e até exagerada. 

Bom, de uma coisa eu sei, no brunch ou no jantar, se for sortudo, nada melhor do que sentir o gostinho da carne de pato e até mesmo a gordurinha.

Bom, agora é só morder, yummy-yummy!  O Raoul’s fica em 180 Prince St

Raoul's Burger - Melhor hamburger de NY

   E aí, já comeu um hambúrguer delicioso e diferente? Como era e onde estava ? 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>