Singapura | Guia completo para viajar

sINGAPURA

Singapura

Se uma cidade nos surpreendeu durante nossa viagem à Ásia, sem dúvidas essa cidade foi Singapura. Apesar de já sabermos como era, podemos dizer que ficamos ainda mais surpreendidos, diante do que pensávamos sobre sua modernidade, limpeza e organização.

 

Singapura é uma cidade-estado, composta por mais de 60 ilhas, localizada na ponta sul da península malaia. Com uma área de 750 km² e mais de 5 milhões de habitantes, a sua densidade é a maior da Ásia.

Singapura é, também, a cidade mais acolhedora e mais verde que visitamos. Aproveitando-se de uma vegetação exuberante, ela é naturalmente apelidada de “Cidade Jardim”.

Singapura foi nossa quinta parada na Asia depois de ter ido para Tailândia (30 dias), Camboja (18 dias), Vietnã (26 dias) e Hong Kong (6 dias). Fomos para là em dezembro 2015 e ficamos 5 dias. De uma maneira errônea Singapura é visitada somente durante uma parada de 1 ou 2 dias. Mas, com certeza é um lugar que merece mais tempo e não somente uma parada de escala. Adoramos tanto que ficamos até decepcionados de ir embora continuando nossa viagem para Malásia, Indonesia, Filipinas e enfim Dubai.

A maior dificuldade na pesquisa sobre a cidade foi planejar perfeitamente a  nossa estadia, pois como visitamos a cidade durante uma parada curta, não deu tempo de ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

Singapura é tão acolhedora e cativante que, permanecer menos de 4 dias, nos obriga a voltar! E mesmo com 5 dias la,voltaremos :-)

Apesar do boom turístico dos últimos anos, Singapura conseguiu combinar, perfeitamente, turismo de massa, onde há muitos restaurantes finos e hotéis de luxo instalados, com a tranqüilidade e limpeza.

É uma cidade limpa e organizada. Em Singapura é proibido beber e comer no metrô, sendo arriscado até a levar uma multa. Mascar chicletes, é proibido também.

 

________O que fazer ?__________

Cobrindo uma área de 750 km², Singapura é uma “pequena” cidade-estado. Suas principais atividades são voltadas para o turismo e compras de luxo.

Mas, como seria Singapura sem suas famosas atrações turísticas? Enquanto muitos resumem Singapura aos impressionantes e futuristas “Gardens by the Bay” e “Marina Bay Sands”, o luxuoso resort que abriga a maior piscina suspensa do mundo, aqui está uma lista de atividades para se fazer em Singapura:

 

        Caminhar pela cidade e conhecer o..

Gardens by the bay,um parque que inclui 3 jardins: o Bay East Garden, Bay South Garden e o Bay Central garden.  Caminhando no parque do Gardens by the Bay, tenha um olhar mais atento às árvores fascinantes que inspiraram o filme Avatar.

Garden by the bay Singapura

Foto @FamiliaSemFronteiras

Gardens by the bay Singapura

Foto @FamiliaSemFronteiras

Singapura Garden by the bay

Foto @FamiliaSemFronteiras


                         IMG_1617  IMG_1564

 

 

           Marina Bay Sands I O hotel com a piscina suspensa mais alta do mundo

Descobrir o hotel Marina Bay Sands, sentar no terraço suspenso e contemplar a vista de Singapura. Você, também, pode dormir e desfrutar de um serviço 5 estrelas. Essa foi a opção que escolhemos.

 

É bom que saiba que o acesso à piscina é privado e acessível somente aos hóspedes. Porém, dois dos quatro restaurantes são abertos ao público. Basta subir no Cé la Vi para beber algo e aproveitar do lugar até o anoitecer :-)

Reserva AGORA o seu quarto no Marina Bay Sands!

 

marina bay sands Singapore Cingapura     Marina bay sands pool / Piscina / Singapore Cingapura

     Marina bay sands pool piscina Singapore Cingapura

Marina bay sands Singapore - Cingapura

Empreender online e ter uma linda vista. Isso é viver, né ?

Marina bay sands Singapore Cingapura

Reserva AGORA o seu quarto no Marina Bay Sands!

            Sentosa I Parque de atividades

Se ‘perder’ na ilha artificial de Sentosa, uma ilha criada para hospedar os parques de atividades. Ela é, exclusivamente, turística. Là, vale fazer uma volta incluindo do Hard Rock Cafe, do Universal Studios, Madame Tussauds ou o SEA Aquarium, o maior aquário do sudeste asiático.

O acesso pode se fazer de teleférico por S$23,00 ou por trem desde a estação de metrô. Atenção, o acesso a cada “atividade” é pago!

Santosa Singapura

Sentosa Singapura Funicular

Vista do funicular I Foto @FamiliaSemFronteiras

Santos Singapura

Vista do teleferico: Hard Rock Cafe, SEO aquarium .. I Foto @FamiliaSemFronteiras

Ilha de Santosa Singapura

 

SEO aquarium Santosa Singapura

Foto @FamiliaSemFronteiras

SEO aquarium Santosa Singapura

Foto @FamiliaSemFronteiras

IMG_1230

Universal Studios

Universal Studios Singapore

 

       Fugir o modernismo I Voltar à vegetação 

Singapura é, também, um paraíso de vegetação e tranquilidade onde a proteção da flora e a manifestação da fauna, convivem em uma cidade ultra moderna. Você pode, igualmente, conhecer os pontos turísticos abaixo:

 

                         Reserva Bukit Tumat

Que tal explorar uma das duas últimas florestas tropicais primárias em áreas urbanas? Tal qual o parque da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Reserva Bukit Tumat é a última a florescer em áreas urbanas. As trilhas entram na selva, onde você pode cruzar com cobras e macacos.

Reserva Singapura

 

Reserva Sgp

www.pinterest.com

                         Palau Island

Conhecer a ilha de Palau, uma ilha completamente verde aonde morram umas centenas de pessoas só. Essa ilha é a ultima parte não urbanizada de Singapura.

Là é possível e legal alugar uma bicicleta e fazer um piquenique sob a sombra de uma árvore tropical.

pulau ubin

https://www.flickr.com/photos/spintheday/8476888108

 

                         Jardim Botânico

Caminhar no jardim botânico, é um verdadeiro paraíso da paz, no coração de Singapura. Particularmente limpo e arrumado, os espaços seguem uns aos outros como uma poesia. É também nesse jardim que podemos ver o Orchid Garden: um espaço aonde estão plantadas milhares de  sendo algumas das mais excepcionais.

Jardim Botanico Singapura

 

     Night Safari I ou como se achar no Kenya

 

Visitar a Night Safari, para ver os últimos orangotangos, que ficam em semi liberdade pulando de árvore em árvore em cima das nossas cabeças (também é possível ver Orangotangos na ilha de Bornéu e na ilha de Sumatra) e observar as espécies que vivem à noite. Experiência única ! A visita pode ser feita de pé ou de mini bus e é possível cruzar animais herbívoros em liberdade.

Não fomos por falta de tempo mas sabemos que vale muito a pena ir.

Night Safari Singapura

www.bestofsingapore.sg

 

                         SEA I Maior Aquário da Asia

Observar mais de perto as espécies marinhas que abriga o maior aquário da Ásia e seguir espantado com a visão de seus movimentos.

  

 

 

             China Town, Little India .. I Conhecer a diversidade cultural

Singapura, de maioria Chinesa, concilia perfeitamente sua mistura étnica com o clima da cidade e da autenticidade de seus bairros, onde as maiorias étnicas estão representadas. Da Chinatown, à Little India ou ainda Arab Quarter, todos convivem perfeitamente.

Chinatown Singapura

Antigo vs Moderno I Foto @Familia Sem Fronteiras

 

                 ChinaTown I A China em Singapura

Como muitas cidades asiáticas, Singapura também tem o seu Chinatown. Povoada por quase 80% de chineses, o bairro é bem autêntico. Aqui você vai encontrar ravioli – Dim Dam, rice dumpling (falo deles mais para baixo)..

chinatown

www.singapore-guide.com

chinatown Singapura

www.backpackdiary.com

                 Little India I A pequena India

 

Little India ou pequena Índia. Andando em Little India é um pouco como descobrir a Índia: mulheres estão vestidas de Sari, uma vestimenta tradicional da Índia. As ruas são ao som de Bollywood e cheiram às especiarias, as lojas vendem revistas de Bollywood e as casas são todas coloridas.

 

Little India Singapore

Foto @Google

Little India Singapore

Foto @Google

 

 

                 Arab Quarter I Bairro Arabe

O bairro árabe que abriga a bela “Mesquita do Sultão”. Lá você poderá saborear-se em um dos restaurantes árabes no ”calçadão”, enquanto desfruta do ambiente e da atmosfera do bairro. Mas, também, poderá conhecer a “Fashion Street” de Singapura, a Haji Lane.

arab quarter Singapore

Foto @FamiliaSemFronteiras

Arab Quarter Singapore

Foto @FamiliaSemFronteiras

 

 

IMG_7562

 

 

Ostentando a maior concentração de milionário por número de habitantes (atrás de Hong Kong e do Qatar), a “Suíça da Ásia” é a cidade do luxo.

No final da rua, vá até a Haji Lane, uma pequena rua comercial muito charmosa, onde as lojas são principalmente com um ar de “visão do futuro”.

IMG_7590  Singapura Haji Lane

 

________Comer & Beber________

De Singapura, ouvia muito se falar do orgulho que eles tinham para falar sobre a sua rica gastronomia. A cozinha de Singapura reflete a diversidade étnica da população de maioria chinesa, malaia e indiana e se manifesta em cada esquina. A comida de rua associada ao de restaurantes de alto padrão, fizeram de Singapura a capital gourmet da Ásia.

Durante nossa viagem a Singapura, nós comemos a maioria das vezes nas ruas e no restaurante do nosso hotel Marina Bay Sands, que oferece diversas opções de restaurantes.

 

              Hawkers Centers I Praça de alimentação popular

  • Tanto em Chinatown ou no Hawkers Centers (food centers e/ou os Food Courts), eles oferecem uma opção barata de se comer. Antigamente, restaurantes ambulantes, eles foram obrigados a se fixarem por ordem do estado. Esses Food Courts são muito comuns na Asia. Acostumamos comer neles na Tailândia e nunca, nunca mesmo fomos doente ! É também neles que podemos comer a “comida de verdade”, aquela feita das mãos das mães de família.

Hawker Center

 

              Em Chinatown I Chinese Food

  • Em Chinatown, não perca a oportunidade de comer rice dumplings no Kim Choo’s Nonya Kitchen (no 109/111 East Coast Road), uma velha edificação em Singapura que confecciona os rice dumpling com uma receita secreta que se transmite de geração em geração.

Os Rice Dumpling fazem parte dos pratos tradicionais chineses. Feitos de arroz empapado, enrolados de folha de bambu e recheados de vários tipos de, eles são cozidos ao vapor ou direitamente na agua.

 

Rice Dumpling Singapore

Rice Dumpling i

Eat Chinatown Singapore

Foto @Google

Chinatown Singapore

Foto @AsiaWebDirect

 

 

              No bairro arabe

Está com vontade de comida árabe? Corre pro bairro árabe, na rua paralela da Haji Lane. Lá, você terá uma dezena de restaurantes libaneses, marroquinos, etc…

Eat Arab Quarter Singapore

Foto @Google

 

    ________ Numa base mais “gastronômica”, indicamos: ________

              The Halia at Raffles Hotel

Ouvimos falar muito sobre esse restaurante do hotel de mesmo nome, no Botanic Gardens. Ele propõe uma gastronomia européia contemporizada com um toque asiático num ambiente romântico. Esse restaurante esta nossa lista do TOP 10 dos restaurantes românticos em Singapura. Ele é Uma instituição em Singapura.  Não fomos, mas é só abrir a página do TripAdvisor para ver sobre o que falam deles.

 

Foto @yoursingapore.com Ce La Vi

              Ce La Vi I É a vida

Lembrem que falei deste restaurante na parte ” conhecer o Marina Bay Sands” ? O restaurante está localizado na cobertura do Marina Bay Sands (na torre 3). Ele tem uma vista excepcional sobre a cidade. Se for conhecer, reserve logo, pois, o restaurante fica lotado durante o jantar.  E da para entender né ?  A vista da cidade é apenas INCRIVEL ! O restaurante pratica também a base do ” primeiro à chegar, primeiro à ser servido”.     Lembrem que esse restaurante é um clube e então um Dress Code é imposto: bermuda, sandália (para os homens) e camiseta regata são aceitos.  As crianças menores de 12 anos não são aceitadas e menores de 18 anos são recusados após 22h.

O restaurante impõe uma consumação minima de $80,00 por pessoa.

Ce la vi - Singapora

https://www.marinabaysands.com/entertainment/nightlife/nightclubs/ce-la-vi-club-lounge.html

 

Ce la vi - Singapora

Foto @marinabaysands.com

_____ Na continuidade dos restaurantes do Marina Bay Sands_______

 

 

  • Bread Street Kitchen by Gordon Ramsay

    Conhece o Gordon Ramsay? Aquele famoso chefe que salva dezenas de restaurantes da falência. Ele é o Chef do restaurante. Com uma tradicional gastronomia inglesa, com notas modernas. Em bom inglês, o restaurante propõe um Brunch todos os fins de semana (é um café da manhã reforçado).

Todas as quartas-feiras, o restaurante faz um WINEnesday:  uma selecção de vinho selecionados por o sommelier com valores baixos.

 

 

www.marinabaysands.com

Hamburger como os o amo <3 I www.marinabaysands.com

E esse cheasecake ? Tudo o que amo ! I www.marinabaysands.com

 

  •           The Chocolate Bar I Club 55

Chocolate bar

www.marinabaysands.com

  • Porque sou francesa e que vivo por queijos, o The Chocolate Bar é O lugar ideal para sair e comer uma sobremesa. Com um bufê a vontade por apenas S$48,00 / adulto e S$24,00 para criança , o restaurante oferece um cardápio cheio de diversidades. As patisseries são feitas por um Chef patissier francês e os queijos são todos importados.  Atenção com a dieta! :)

O restaurante esta na segunda torre no andar 55 e esta aberto das 22h ate meio dia.

 

E olhem o que é paraiso para mim: Vista sensacional, queijo a profusão e vinho vermelho.

 

Club 55

Paraíso: vista sensacional, queijo a profusão e vinho www.marinabaysands.com

Club 55 Singapore

www.marinabaysands.com

_________Onde dormir ?________

 

Em Singapura, é uma surpresa para ninguém, escolhemos o Marina Bay Sands, o famoso hotel que abriga a piscina suspensa mais alta do mundo.  Fomos em Singapura para poder dormir nesse hotel.  É que na verdade, sonhava em conhecer o hotel desde o dia que assisti à construção na tv.  O hotel é bem caro e a diária gira em torno de 500 euros por noite. Quando fomos em dezembro, a noite custava mais de 600 euros.  Gostamos dormir em hotéis bons POREM não acostumamos em gastar tanto para dormir uma noite quando podemos gastar o mesmo para uma semana e até um mes na Asia.

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

Marina Bay Sands Singapura

A Ella aproveitando da vista incrível que tínhamos da janela

Marina Bay Sands Singapura

Foto @FamiliaSemFronteiras

Marina Bay Sands Singapura

Nao, nao vivemos so de piscina :-)

marina Bay Sands Singapore Breakfast

Cafe da manha com vista I Foto @FamiliaSemFronteiras

 

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

_________Como chegar ?_______

                   Até Singapura

O ponto alto da Ásia é a sua acessibilidade. É, realmente, muito fácil se locomover de uma cidade para outra ou de um país para outro. Seja por ônibus ou avião, todas as rotas principais são bem servidas. E Singapura não é uma exceção à regra.

É acessível a partir do continente, sendo possível chegar à Singapura por meio de ônibus advindos de todos os países da Ásia. Mas, temos que ser pacientes: a cidade-estado está no extremo sul da península malaia. Entendeu? Então, saiba que o meio de transporte privilegiado é o avião!

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!

Pois é, o aeroporto Changi de Singapura foi eleito o melhor aeroporto do mundo em termos de  comodidades e de ambiante. Ele possui, entre outros, uma piscina aberta 24/7, salas de cinema gratuitas e um jardim natural. Ele com mais de 50 milhões de viajantes é o 15º aeroporto no mundo e o 7º da Ásia.

 

 

 

                 Até o centro ? 

 

Chegou no aeroporto e agora? Como ir até a cidade?

 

  • Metrô: O aeroporto está conectado à cidade com o MRT (metrô) da linha East West Line: a estação Changi-Airport (CG2) se conecta à cidade a partir do Terminal 2.

 

  • Ônibus: O ônibus 36 leva ao centro da cidade em torno de meia hora.

 

  • Táxi: Singapura é a cidade onde a concentração de táxis é a mais alta do mundo. Por que? O valor de compra dos carros é tão alto, que os proprietários usam como táxi para gerar uma renda.  Os táxis são seguros e os preços justos.

 

  • Uber: Seja pró ou contra, a cidade possui, também, o serviço do Uber. Nós usamos, principalmente, o serviço deles e o custo era 2 vezes inferior ao custo do táxi.

Directory

Find More  
    • Familia Sem Fronteiras says:

      Me perguntei o que podia ser ” muito bom “. Os queijos do Chocolate Bar ou ainda o Hamburger do Ramsay ? Não ! Tenho certeza que quis dizer que o post inteiro é muito bom KKKK
      Era isso, Ederson ?

      Gostou do blog ?

  1. Débora Savaget says:

    A piscina do Marina Bay Sands é espetacular, espero um dia conhecer! Adorei as fotos =)
    Singapura é uma cidade incrível mesmo! Quantas fotos lindas, de lugares maravilhosos! Ótimas dicas, adorei o post!