Phi Phi Island, Tailândia | Quanto custa, como chegar e o que fazer

Fomos para as ilhas Phi Phi em outubro de 2015. Foi nossa terceira parada na Tailândia depois de ter ficado 5 dias em Bangkok e 3 em Krabi.  Sabíamos o que esperar dessas ilhas pois já tínhamos visto reportagens e fotos dos lugares mas nunca tínhamos pensando em encontrar o próprio paraíso em si.

Praias lindas, mar morno e águas azul turquesa, vimos aqui, pela primeira vez que nossa viagem pela Ásia seria algo mágico. Eu já tinha visto mar cristalino, pois já tinha ido na República Dominicana, no mar do Caribe, mas nunca, nunca mesmo, tinha visto praias tão lindas. Finalmente, as ilhas Phi Phi foram o ponto de partida de uma viagem mágica em busca de algumas das praias mais lindas do planeta.

Mas lembre-se das épocas das monções quando for escolher a data: de Dezembro até Março é a estação mais seca, ou seja, é a melhor época para você ir. Como nós fomos em Outubro, chovia bastante (nunca vimos tanta água), mas o calor não dava trégua.

         Leia também esse post sobre Bangkok, a capital energética 

    Ou ainda este sobre Krabi, um dos principais porto de saída para as ilhas 

Maya Bay

A barriga de 4 meses de gravidez. O Noam não sabe mas viajou bem dentro da barriga 🙂

Tup Island Krabi   Top island Krabi Thailand

___________Sobre_____________

As ilhas Phi Phi (se diz Pi Pi e não Fi Fi) são duas ilhas exóticas e maravilhosas localizadas no oceano índico (lado oeste), Sul da Tailândia. Essas ilhas são mundialmente conhecidas por causa do famoso filme lançado em 2000: “A Praia”, com Leonardo di Caprio.

Entre o caminho de Krabi e Phuket, elas estão em uma localização ideal e estratégica.

O primeiro desafio é chegar na ilha. Você pode chegar a partir de Krabi ou de Phuket, onde diariamente saem balsas com pequena capacidade. A travessia dura cerca de 2h a partir de Ao Nang com uma parada em Rayley.

Phi Phi são duas ilhas: Phi Phi Leh, que é a ilha maior e mais aconchegante, onde se encontram os hotéis, pousadas, restaurantes e lojas. Quando se chega nessa ilha é preciso pagar uma taxa de 20 Baht, que equivale a aproximadamente a R$ 2,00.

Vão aparecer alguns carregadores de mala (que ficam gritando PIPI o tempo todo), eu acho que vale a pena pois,lá é um calor de matar e eles vão saber chegar no hotel que ficará hospedado pois não parece mas durante o calorzão não é nada fácil andar com as malas nas ruazinhas batidas pelo sol.
É justo negociar o valor do serviço, pois os tailandeses sempre cobram o que querem. A “pechincha” faz parte da negociação em todo território Tailandês.

Entre as acomodações você pode escolher entre hostéis, bangalôs, hostels ou resorts, todos com opção “pé na areia”. Dependendo do local e da época, é indispensável pegar com ar condicionado, pois o calor realmente é muito intenso.

ENCONTRE AQUI A SUA ACOMODAÇÃO IDEAL.

Nós alugamos um bangalô do princess resort, pé na areia e com todas as comodidades indispensáveis: ar condicionado, geladeira e água quente. Na Tailândia e na Ásia em geral, a água quente está no menu de opções. Pense em verificar pois mesmo sob calor, acredite que não é fácil tomar um banho gelado.

O segundo desafio é o de conseguir sair. A ilha, que é como uma pequena Ibiza, porém sem muito luxo, é tão hospitaleira com as suas praias de areia fina e água azul turquesa deslumbrante, que é muito difícil de ir embora.

______ O que fazer ? ___________

As principais atividades nas ilhas Phi Phi são direcionadas ao mar e, também, a festividade.

Apesar do boom festivo e turístico dos últimos anos, Phi Phi ainda consegue conciliar tranquilidade e festividades. Phi Phi parece um “mini Ibiza”, onde a festa na piscina e na praia conquistam os corações dos jovens turistas solteiros (ou não).

Você já presenciou um pôr do sol com tons pastéis, que vão do rosa ao roxo? Pois é! Do Porto de Phi Phi, você testemunhará um dos mais belos pôr do sol, e de fundo os tradicionais barcos tailandeses ou, ainda mais surpreendente, o da praia de Maya Bay (Phi Phi Don), onde o sol se põe entre os dois paredões de pedra, que abrem o acesso para a praia. Descreveria com a palavra: sensacional!

Foto @FamiliaSemFronteiras

Foto @FamiliaSemFronteiras

Foto @FamiliaSemFronteiras

Dominado pela floresta e localizada entre dois paredões, Maya Bay é, provavelmente, a praia mais famosa da Tailândia em geral, e é também uma das mais visitadas e mais bonitas do mundo.

Foto @FamiliaSemFronteiras

            Re-la-xar I Nada

O que fazer nas ilhas Phi Phi? E na Tailândia em geral? Depois de ter atravessado o planeta, viajando mais de 24 horas, nada melhor do que relaxar na praia. E as praias das Phi Phi são perfeitas pra isso. Mesmo Phi Phi Don sendo festiva, ela continua sendo um lugar de descanso excepcional. E a ilha está cheia de praias: De  Loh Dalum Bay(a mais próxima do vilarejo) até Monkey Beach onde, através da selva, dá, para o meu maior medo, para encontrar macacos e cobras.

phiphi

IMG_8883

      Passeios I Maya Bay & Monkey Beach

Há muita coisa para se fazer em Phi Phi, apesar de seu tamanho. A atração principal são os passeios de barco pelas ilhas nas redondezas. Uma mais bonita que a outra. Ficamos surpresos não só com Maya Bay, mas também com a Pi Ley Bay, lagoa que fica do lado oposto. Ela fica do lado oposto de Maya Bay, e está incluso no passeio. Na Tailândia e na Ásia em geral é muito comum alugar um barco particular com motorista. Fica muito mais confortável do que um barco comum e às vezes mais barato. Pois os passeios de barco pagos em uma agência custam por volta de 400 bath por pessoa quando o barco particular custa uns 1000 bath + 400 bath para entrar na praia.  Nós optamos por um barco particularsendo assim, escolhemos onde queríamos ir, preferimos ficar 3 horas apreciando Maya Bay e depois fomos conhecer a Monkey Beach.

A @GravidaPeloMundo e seu barrigão

1399252_1089547814429446_7392741950021644461_o

           The Beach I Maya Bay, a praia

Maya Bay é vizinha da desabitada Phi Phi Leh. Ela é mundialmente conhecida e não por pouca coisa: é lá que foi filmado o filme estrelado por Leonardo DiCaprio, A Praia. Nunca tínhamos visto uma praia tão linda! Nunca mesmo! Ela é nosso TOP 5 das praias mais lindas do planeta. A água é surreal. Pena que agora, ela virou uma atracão turística. muitas pessoas fazem um passeio de barco bate/volta a partir de Phuket ou Krabi só para dar uma paradinha em Maya Bay. Desaconselho, pois, a partir das 9h00 a praia fica lotada. LO-TA-DA! Sabe, como Ipanema durante o carnaval? Maya Bay é assim com barcos e barcos de chineses. 🙂

tailandia Phi Phi

Maya BayPhi Phi Tailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

Maya Bay

Foto @FamiliaSemFronteiras

Foto @FamiliaSemFronteiras

maya bay 4

Foto @FamiliaSemFronteiras

Maya Bay -Phi Phi - Tailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

Maya Bay - Phi Phi - Tailandia- Bruno e Ella

maya Bay Phi Phi Tailandia

Bamboo Island I A praia escondida de Phi Phi

Para fugir das ilhas de Maya Bay e Ton Sai é possível alugar um Long Tail (1500 bath) em direcção a Bamboo Island, ilhazinha desconhecida ao norte de Phi Phi Don, com uma praia de areia branca e água azul turquesa límpida. Lá, tem ainda a possibilidade de deitar na areia e até mesmo alugar uma barraca diretamente na praia para dormir e ver o nascer do sol.  Tem um quiosquezinho na praia.

 

Bamboo Island 2             

         Pi Leh Bay I O Lagoon encantador

Pi Leh Bay não é uma praia mas sim uma lagoa, um espaço de mergulho do lado oposto da Phi Phi Leh.  A água é de um azul tão surreal. Aliás, as Phi Phi são surreais!

Pi Leh Bay

Pi Leh Bay 2

Pi Leh Bay Phi Phi

        Monkey Beach I A praia dos macacos

Outro lugar que também tem uma cor de água incrível é a monkey beach. Porém não dá para ficar nessa ilha, que é exclusivamente habitada por macacos. E cuidado que eles pegam coisas – óculos, câmeras e etc e são meio nervosos.

Monkey beach Phi Phi Thailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

Monkey Island

Foto @FamiliaSemFronteiras

Monkey Beach Phi Phi Tailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

DICA:

Considere comprar uma bolinha de plástico ou até mesmo uma sacolinha onde colocar os objetos pessoais. Pois quem diz passeio de barco, diz água. 😉 

        Descobrir o ambiente I Caiaque

A posição das ilhas propicia suas praias, condições ideais para passeios de caiaque: com uma água azul turquesa, excepcionalmente transparente e o mar calmo, é fácil ir até as praias ao largo, alojando a costa.

Caiaque Phi Phi Tailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

De Loh Dalam Bay, dá para ir até a praia de Monkey Beach em apenas 30 minutos remando. Como já falei acima, aconselho comprar uma bolsa impermeável para poder levar comida e objetos pessoais sem molhar. Chegando na praia, pense em levar com você todos os seus objetos pessoais pois os macacos são curiosos e ladrõezinhos. E quando eles se acham proprietários das coisas, eles não os deixam mais. E atenção, eles podem ficar agressivos!

        Trilhas I Phi Phi View Point

Às vezes pode parecer cansativo, mas vale a pena subir até os pontos mais altos da ilha para apreciar uma vista sem igual. Mesmo com o calor de matar, considere conhecer o outro lado da ilha também, uma caminhada de aproximadamente 30 minutos. Do alto da ilha, conseguirá ver o formato em H da ilha e a integridade da sua beleza, coberta nas extremidades por floresta.

O melhor momento para aproveitar a vista é antes das 10h00, quando o sol deixa uma luz incrível!

Leve água e protetor solar pois o sol queima mesmo.

View point Vista Phi Phi

Foto @FamiliaSemFronteiras

Phi Phi view point

Vista do Phi Phi View Point I Foto @Phi Phi Phuket

Descoberta dos fundos marinhos I Mergulho

Lembre que falei que o mar esta turquesa e cristalino. Ele é também ideal para praticar snorkeling.

Na chegada ao Ton Sai, pier, você vai entender que Phi Phi é famosa por sua aptidão para o mergulho. Muitas agências oferecem esses serviços por 2000 à 3000 bath. Rapidamente você entende o porquê: a vida marinha é a mais bonita do mundo e parece ser o “Mundo de Nemo”. Peixes e outras serpentes marinhas se camuflam entre os corais coloridos.

Para quem gosta de fazer mergulho com cilindro, existem algumas opções e tem lugares que os instrutores falam português.

Mergulho Phi Phi Tailandia

Foto @scubadiving-phuket

phiphi02

Foto @static.thousandwonders

phiphi03

Foto @princessdivers

phiphi04

Foto @Google

phiphi05

Foto @anywherenrado.com

phiphi06

https://static1.squarespace.com/static/549d41a3e4b003c6ce131926/t/5558a507e4b02d69c9aa9ee9/1431872784337/

phiphi07

Foto @divezone.net

           Phi Phi e Pool Party I Festas

Se você é como a gente, gosta de sair, parar em um bar e beber ao som da música:
Toda noite, sem excessão, tem uma festa na praia principal, que se estende quase por ela toda. Tem fogos de artifício e show de pirofagia, fogueira e música de diversos estilos, para todos os gostos.

Também tem festa no centrinho, nos bares e hostels da rua principal. Atrai muita gente que se diverte até a madrugada. É interessante como eles vendem os drinks lá, em baldes como daqueles de criança brincar na areia.

Alguns hotéis fazem festa na piscina, aquela “Pool Party“. No PP Princess, toda sexta tem festa que é aberta ao público, não precisa estar hospedado. Nunca vimos tantos jovens australianos em uma piscina só. 🙂

phiphi01

Foto @seattlestravels.com

http://www.caciquetribe.com/wp-content/uploads/2016/07/Fire-Show.jpg

phiphi04

Foto @i.ytimg.com

______Comer & Beber _________

Acredito que associada às atividades de turismo, se mistura, nessa ilhazinha, especialidades culinárias do mundo inteiro: indiana, francesa (estão em todos os lugares. Até no deserto:)), italiana.. E em Phi Phi, mesmo que a arquitetura não seja a mais tradicional, a gastronomia ainda é. Não sempre mas ela é acessível: é possível comer por menos de 100 bath.

Só cuidado onde vai comer. Lembre-se: você está na Tailândia, o calor é grande e a conservação da comida muitas vezes não obedece as necessidades. E nessa ilha é onde pegamos a única intoxicação alimentar durante nossos 5 meses de volta da Ásia! Caso aconteça algum caso de intoxicação alimentar, fique tranquilo, existem postinhos de saúde na Ilha. Mas nada que uma boa hidratação, frutas geladas e um Seven Eleven não resolvam.

Phi Phi Food Tailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

Phi phi comida / Food / tailandia

Ainda não sabem, mas eu adoro comer hambúrger. No centro de Ton Sai, o The Hungry Buffalo, restaurante de hambúrger, desafia o cliente: quem conseguir engolir um hamburger de 800g em 30 minutos, o ganha GRATUITAMENTE. Eu ganhei! 🙂

O The Rock, restaurante Tailandês familiar e tradicional sobre palafitas oferece uma super vista para o vilarejo e o mar. Lá, nenhum prato custa mais do que 100 bath.

Com saudades dos hábitos europeus: comer doces e beber um cappuccino;  paramos no D’s Book, restaurante do tipo padaria à ambiance cosy, à maneira livraria inglesa. O café é o melhor da ilha e o lugar fica lotado cedinho. Aconselhamos acordar cedinho e tomar o café da manhã antes do fluxo dos turistas. Ou ainda jantar no “très chic” Le grand bleu, restaurante francês, na entrada do vilarejo de Ton Sai. Lá, a comida é típica francesa e é preparada por um chefe francês realmente apaixonado pelos produtos frescos que ele faz vir da França.

Próximo ao porto, a gastronomia gira em volta do mar: peixe grelhado e marisco predominam. Nas vielas e mais perto da praia, as cabanas oferecem os tradicionais Pad Thai, Fried Noodles e Fried Rice. Cuidado! É um desses que intoxicou a gente!

Igualmente como no resto da Tailândia, sucos de frutas e frutas em si, são deliciosos! Não deixe de experimentar o shake de frutas, alivia muito o calor.

Não deixe de experimentar também o sorvete artesanal, feito na hora em uma superfície congelada. Você é quem escolhe os ingredientes do sorvete. Muito bom!

_______Onde Dormir?__________

Pensando em ir até PhiPhi pra descansar, relaxar e passar noites inesquecíveis e dias ainda mil vezes melhores, em praias que irão hipnotizar os seus dias como hipnotizaram os meus.

Apesar de tudo, há apenas uma opção de acomodação em Phi Phi, e essa opção é Phi Phi Don.
Mesmo sendo pequena, a ilha é mais do que farta em opções de resorts e albergues, tanto luxuosos quanto econômicos, mas é aí que tá, Phi Phi Don é conhecida por não ser “tão econômica” assim. Verdade, em Phi Phi Don as acomodações podem ficar em valores mais salgados do que o normal, porém, ainda assim, vale muuuuito a pena, e eu garanto, não há como se arrepender! 🙂 Ah, tem sim um jeito de se arrepender, é não vindo pra cá! 🙂

Agora, quem quer mais badalação, uma área mais movimentada e com mais opções de restaurantes e hotéis pra todo gosto, pode ficar na parte central da ilha que é localizada logo próximo ao píer de chegada.

E pra quem está procurando um lugar mais tranquilo e relaxado e aoenas aproveitar sombra e água fresca, pode ir para o nordeste da ilha, mas não há muitas opções de comércio, comida ou bebida e fica uns 50 minutos de barco do centro.

E também sei que há pessoas que curtem ficar isoladas, ou seja, apenas apreciar a natureza e mais nada e curtir um luxo bem particular, então, se esse é você, seu destino em Phi Phi Don é o sudeste, sem dúvidas!

Uma última dica é: Faça a sua reserva com antecedência e não deixe pra cima da hora e pesquise no mapa onde fica o hotel e não deixe de perguntar se oferecem transfer de barco.

Reserve aqui e ganhe 15 euros de desconto ou seja 55 reais na sua próxima estadia!

                Villa 360 I Privacidade com gosto de luxo

Zeavola Resort

Hotel Zeavola Phi Phi tailandia Zeavola Hotel Phi Phi Tailandia

Zeavola Hotel Phi Phi Tailandia

Zeavola Hotel Phi Phi Tailandia

Fotos @Hotels.com

 

                Holiday Inn Resort Phi Phi Island

Holiday Inn Resort Hotel Phi Phi Island Holiday Inn Resort Hotel Phi Phi Island Holiday Inn Resort Hotel Phi phi isala,d Hotel Holiday Inn Resort Phi Phi island

Fotos @Hotels.com

                Phi Phi Island Beach Resort

Hotel Phi Phi Island Village beach resort

Hotel Phi Phi Island village beach resort

Hotel Phi Phi island Village beach resort

Hotel Phi Phi Island Village Beach Resort

Fotos @Hotels.com

Reserve aqui e ganhe 15 euros de desconto ou seja mais de 50 reais na sua próxima estadia!

_______Como chegar?_________

As ilhas Phi Phi foram nossa terceira parada durante nossa viagem pela Tailândia.

De Bangkok, onde ficamos 5 dias, voamos de ThaiAsia, companhia nacional tailandesa, até Krabi. Compramos as passagens diretamente no aeroporto, uma hora antes da saída do voo. Saímos para as ilhas Phi Phi a partir de Ao Nang, cidade ao redor de Krabi.  é de lá que saímos, de barco, do pier principal da cidade.

Barco

Só se pode chegar a Phi Phi se for de barco, navegando, o que nós fizemos, vindo de qualquer ilha da Tailândia.

Assim que for a algum Píer, vai logo perceber várias cias de ferry oferecendo os serviços, o que é bom ter cuidado, pois nem todos são de confiança, então busque bem em qual irá navegar.

Nós saimos de Krabi, em Ao Nang, em um ferry com mais de 50 pessoas, em um píer até bem estruturado, em uma viagem de quase duas horas de duração, o que faz o pessoal levantar e ficar do lado de fora olhando o mar, mas é um pouco perigoso.

O valor depende muito da época e de qual cia vai utilizar mas varia entre 10 e 20 dólares.

Há também a possibilidade de ir de Phuket, saindo de Rassada Píer.

Vale lembrar que chegando em Krabi, é bom negociar com os carregadores de mala pra levar suas malas até o hotel porque além do sol escaldante, tudo se faz a pé, e os hotéis ficam a uma certa distância do píer, fora que eles conhecem o caminho, e carregando malas, vão chegar rapidinho. Por isso veja com o seu hotel se eles disponibilizam barcos para buscar você no píer, ou então terá que pegar um taxi-boat.

Articles

Find More  

Como Economizar nos Estados Unidos

Sabia que há uma forma mais simples de economizar nos passeios, na alimentação, nas compras e até na hospedagem nos Estados Unidos? E sabia que é uma maneira simples sem nos limitar e nem privar de nada? Eu sei como e agora vou compartilhar. Esse ano nós viajamos para os Estados Unidos com nossos filhos para passar três meses conhecendo …

Continue reading  

Quanto Custa uma Viagem em Miami e pela Flórida em Geral?

A Flórida é um dos lugares mais visitados nos Estados Unidos e é bem conhecida como destino certo de muitos mexicanos e também brasileiros, que fazem do estado sua segunda casa. Também sendo um lugar que é sinônimo de praias lindas e longas com areia branca e fina, brilho do sol e também um ótimo clima com ambiente muito agradável …

Continue reading  

Como Chegar em Antelope Canyon | Guia Completo

Saímos do Grand Canyon e suas colossais formações rochosas esculpidas pelo tempo, o vento e a água e fomos até Page, uma cidadezinha bem no interior e no norte do Arizona onde decidimos ficar por dois dias pra aproveitar tudo o que há de mais bonito nesses rochedos. A cidade de Page não é lá essas coisas, é uma cidade …

Continue reading  

Como visitar e chegar em Horseshoe Bend, Arizona | Guia completo

Saindo do Grand Canyon, onde passamos 2 dias, fomos até a pequena cidade de Page, a cidade que concentra todo mundo que quer conhecer essas maravilhas desses lados com rochas alaranjadas e vermelhas. Eu sabia que ali também eu iria encontrar muitas maravilhas pra descobrir e me deslumbrar ainda mais como o Antelope Canyon, o Horsebend Shoe e ainda o …

Continue reading  
  1. doces para fest says:

    Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios sites e nenhum
    se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito bem
    feito e explicativo, adorei. obrigado pelas informaçoes.

    desculpe o portugues estou fora do BR a anos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>