Nova York | a Big Apple

New York City Taxi amarelos

Chegamos na megalópole que pulsa nas minhas veias e abre o meu sorriso, sendo eu mais uma entre os 50 milhões de turistas que vêm até aqui anualmente.

Essa que é uma cidade de muitos pontos gastronômicos, desde os fast foods até os mais requintados da arte do paladar.

Capital da cultura onde lojas dos mais granfinos nomes se espalham por todos os cantos.

Inúmeros arranha-céus que ao mesmo tempo que são a selva de concreto, dividem espaço com o mais puro verde de parques, que são cercados por águas de rios e lagos.

Apesar de muito tranquila nos seus parques, a cidade concentra pelo menos 8 milhões de habitantes.

Não são apenas nativos, mas sim uma grande mistura de culturas, línguas, etnias e tribos de vários tipos e lugares, pessoas super diferentes mas com uma, ao menos uma coisa em comum, o amor por Nova York.

E Nova York, por sua vez, também expressa o amor por todos, pois aqui é um lugar que recebe de braços abertos a qualquer pessoa, não importa nem a idade, pois há entretenimento infinito, pra qualquer ser que queira se perder nos encantos de Manhattan e seus arredores.

Uma música, um show ao vivo, rap, hip hop ou até um rock, o som rola sem parar, além de muita arte e cultura a serem explorados em galerias de arte moderna quanto em expressões de arte de rua, pois todos aqui têm a sua vez.

____________Sobre____________

A Cidade de Nova York é muito conhecida no mundo e é o destino que muita gente sonha em ir, em algum dia tocar os pés nesse chão.

A casa da Estátua da Liberdade é também um lugar que chama a atenção por possuir um parque completamente verde (em termos pois no outono fica com cores laranjas, amarelas, violetas, enfim…) que serve como refúgio pra quem vive na badalação da metrópole com arranha-céus.

Aqui podemos encontrar lugares ótimos pra fazer compras, museus, e claro, não é exatamente isso que gosto, então com certeza digo que o que amo aqui e que vai deixar qualquer pessoa de boca aberta será essa vista linda que podemos ter de qualquer ponto, olhando pra Manhattan.

Falando em Manhattan, é importante mencionar que “New York City” é dividida em cinco áreas diferentes, ou melhor, digamos cinco municípios, o Brooklyn, o Queens, Staten Island (ou Richmond) e Manhattan (Onde tudo acontece).

Entre esses bairros, o maior deles é o bairro do Queens, com 280 km² e o mais populoso é o do Brooklyn com pelo menos 2.700.000 pessoas habitando suas terras!

E no geral, a cidade de Nova York é, pra quem não sabe, a mais populosa dos Estados Unidos inteirinho, com uma área metropolitana de pelo menos 4.490 km² de pura beleza!

____________ Clima ___________

clima New York City

Nova York é uma cidade com o clima respeitoso, ou seja, normalmente é o que representa a estação do ano, mas não quer dizer que será regradinho não.   É também comum o tempo virar do nada e voilà, surpresa! De ensolarado começa a chover e assim vai, mas normalmente é o que a estação do ano representa.

 

Algo que acho lindo é que cada estação do ano em Nova York é muito bem desenhada e caracterizada no Central Park.

O verão é de Junho a Setembro e é quando os parques se enchem de pessoas tomando banho de sol, e até os terraços dos prédios ficam mais agitados, já o inverno é de dezembro a março, e é quando o Central Park fica todo branquinho e à noite fica cheia de luzes.

A primavera é bem florida e isso não se pode negar pois é lindo, e acontece de março a junho, mas nada mais incrível do que o outono onde as folhas e árvores ficam alaranjadas, vermelhas, amarelas, com uma mixagem incrível que pode ser vista de setembro a dezembro.

Sobre as temperaturas, o verão é comum termos dias em que fica um calor de rachar, que vai até uns 35 graus, mas normalmente entre 28 e 30 é o normal.

Agora no inverno, prepare-se, pois nas fotos é lindo ver o branquinho da neve mas vá sentir na pele, pois fica por volta de 5 graus “subzero” fácil.

 

 

_________Atividades ___________

Cheguei com toda energia em Nova York, já querendo explorar cada canto da cidade, que eu buscava na internet e queria achar muitas novidades, mas mesmo querendo tais novidades, fui logo conhecer o que é clássico como o Central Park, onde não resisti e me deitei na grama com o Bruno e as Crianças em uma tarde maravilhosa de Páscoas.  Também fomos ver o Rio Hudson e claro, a estátua da Liberdade, afinal, ela é francesa igual a mim :-) 

Agora, imponente e de arrepiar foi passar praticamente um entardecer inteirinho na maravilhosa Brooklyn Bridge, que é um lugar que eu simplesmente amei, onde podemos ver o movimento nova iorquino junto com sua paisagem lindíssima com o cenário de Manhattan e claro, o pôr do sol que tanto amo! Que Skyline perfeita!

Se quiser ver algo mais detalhado sobre as vistas de Nova York, é só ver esse post que fizemos,  este aqui com algumas das coisas mais imperdíveis ou ainda este com 16 dicas de coisas para se fazer de graça

Há também muito mais o que fazer em Nova York, seja você jovem ou idoso, tenha crianças ou sozinho, casal ou até mesmo amante da natureza. Veja só algumas coisinhas que podemos fazer em Nova York:

         As 10 atividades imperdíveis para serem feitas em new York 

              Estátua da Liberdade

No meio de Nova York, sendo possível ser vista de muitos ângulos diferentes, principalmente ao sul de Manhattan, está a bela e impecável Estátua da Liberdade que é o que melhor representa a América: Liberdade!

Ela fica pequena em meio aos prédios enormes ao redor, mas mesmo assim não perde a sua majestade.

Eu quis muito subir lá, mas como não conseguimos, fomos de barco e passamos bem na frente dela, onde fizemos uma bela foto romântica, mas pena que o tempo nublado não ajudou muito.

Mas, de helicóptero eu pude ver o melhor dela, de cima, onde avistei de cada ângulo diferente, uma beleza incrível em 93 metros de altura bem de frente a Manhattan, dando todo o charme da vista linda que tem.

São inúmeros flashes, pois a Estátua da Liberdade é a grande estrela do show e um ods principais pontos turísticos da cidade.

Dela também é possível ter uma vista perfeita da Skyline mais gloriosa da América, com todos os arranha céus ali, na frente da baía.

Há vários tipos de passeios diferentes para a Estátua da Liberdade, onde podemos ir de barco, ir até o pedestal e até subir na Estátua, e claro, isso tudo vai depender da disponibilidade pois não importa a época do ano, ela fica lotada! É muito amada mesmo! 😛

E quando eu digo lotada, quero dizer ao pé da letra, pois imagina que quando fomos, no final de abril desse ano de 2017, já não havia mais disponibilidade nem para o pedestal pelos próximos 7 dias, e mais, não havia disponibilidade nem para o topo da Estátua, que eu achei disponível apenas para setembro! 5 meses de lotação completa!

 

Os valores pra cada passeio varia muito mas o bom é que há inúmeras opções, e uma delas, com certeza cabe no seu bolso, caso esteja em um budget mais apertado.

 

Veja aqui no Destination Coupons algumas opções que vão dos 50 aos 200 dólares.

Statue de la liberte NeYork

 

 

Rooftop: Top of the Rock, Empire State building ..

           Neste post, referenciei as melhores vistas de New York

              Top of the Rock

Se estiver na 5th Avenue, por que não entrar no Rockfeller Center? Com certeza tem muitas coisas pra se ver lá, mas o melhor é subir até o Top of the Rock, que fica no andar 70º com a vista mais maravilhosa que se pode ter.

Aqui a experiência já começa com a modernidade que foi instalada no elevador, onde o teto nos mostra imagens da história de Nova York e do Rockfeller, e ainda com áudio.

Chegando lá o presente é estilo MasterCard, sem preço, pois a recompensa da vista é simplesmente fantástica, e ainda podemos observar tudo do binóculo super potente que há disponível.

O Empire State Building fica muito bem visível e fora o cenário 360º que podemos apreciar, é de tirar o fôlego.

Agora, se for no inverno, olha que vale a pena, pois aqui é onde montam uma famosa pista de patinação no Gelo nas alturas! :)

Top of the rock New York

Top of the rock to manhattan Janela top of the rock New York

Top of the rock New York

Top of the rock New York

Manhattan from top of the rock

 

              Central Park I O pulmão da cidade

O lugar mais verde de Nova York, bem ao lado da cidade é o Central Park, que às vezes, dependendo da estação do ano fica alaranjado, rosado, avermelhado ou até branco.

As folhas dão toda a beleza, e uma caminhada aqui é de restaurar a energia de qualquer um, além de inspirar e contagiar o turista com a alma de Manhattan.

Agora, que tal dar uma voltinha pelos lagos ou até fazer um piquenique? É isso que a maioria dos americanos fazem aqui quando estão de folga ou simplesmente curtindo o fim de semana.

Central Park tem um pouco de tudo, zoológico, fontes, gramados, lagos e é o lugar perfeito pra se passar um dia relaxando ou até dando aquela corridinha, apesar que eu prefiro alugar uma bike e percorrer o park inteiro que tem uma área de 350 hectares que são bem cuidados.

 

Central Park New York

central park New York

Centrl Park New York Central Park New York - skyline

Pascoa na central Park - New York

Leia também esse post com 16 dicas de atividades totalmente de graça na Big Apple

              Brooklyn Bridge

Esse lugar possui uma das melhores vistas de Manhattan que eu já vi, e assim que cheguei e vim conhecer me apaixonei e acredita que fiquei aqui quase um dia inteiro? Foi sim. 

Não somente eu pois haviam inúmeros turistas por todos os lados aqui, se aglomerando, tirando fotos e apreciando toda essa vista cinematográfica que a ponte nos proporciona.

Há duas faixas aqui, uma pra pedestres e outra pra ciclistas, então a dica é, cuidado pois os ciclistas avançam com toda velocidade. 

Se caso decidir alugar uma bike, faça assim, venha do Brooklyn vendo a vista que é de Manhattan, coisa mais linda do mundo!

Um dos melhores passeios, e o melhor desse passeio é que é totalmente de graça!

Brooklyn Bridge New York

Brooklyn Bridge New York

Brooklyn Bridge New York Brooklyn Bridge New York

Broolyn Bridge Sunset New York

Brooklyn Bridge New York Sunset

Vista Manhattan de Brooklyn Bridge

Por do sol Brooklyn Bridge New York

             

             Manhattan Bridge I A foto mais clichê

 

E aí, estávamos na Brooklyn Bridge, onde passamos um dia inteirinho quase, observando toda a vista, fazendo vídeos e fotos, caminhando de um lado para o outro e até assistimos ao pôr do sol.

Claro que fomos de ponta a ponta, e foi em uma dessas idas e vindas que decidimos descer no Brooklyn e olha só, não pude resistir a fiz o que muitos já fizeram, inclusive muitas cenas de filmes.

Eu fui até a Washington St. e tirei a foto mais cliché de Nova York, com a ponte bem ao fundo, algo que acho que todos devem ter, pois isso é ser mesmo um turista em Nova York, e essa é uma foto símbolo daqui.

 

Manhattan bridge New York

Manhattan Bridge New York City

Manhattan bridge New York

 

              Broadway I Os musicais 

Nada melhor do que vir a Nova York e ter um pouquinho do gosto do que é a Broadway, que digo assim: Mesmo que você não seja uma pessoa muito fã de musicais ou clássicos, aqui, sem sombra de dúvidas vai se encantar com o que está por vir.

Desde a 6th até a 8th avenida, no Theater District, o que não faltam são opções e algumas delas são: O Fantasma da Ópera, Rei Leão, Mamma Mia, que são ótimos clássicos, mas além deles podemos ver Hamilton, que revolucionou a história dos musicais com o seu jeito caribenho moldando a América.

Ainda tem também Aladdin, que é outro clássico fantástico que vai fazer qualquer crescidinho voltar à infância ao som das músicas da Disney, além de muitos outros.

Os ingressos são muito disputados, e ficam entre os 150 e 200 dólares, mas se comprar na TKT, no dia do espetáculo, não vai acreditar no desconto que vai conseguir, isso é, se conseguir um ingresso, então chegue cedo!

Broadway New York

Broadway New York

                                                                                                                                                                                          Fotos @Google

              Times Square I A eterna acordada

Essa é a grande concentração em massa da população de Nova York, e também dos estrangeiros, onde todos andam com pressa e também onde podemos ver muitas fantasias.

Vimos Olaf, Homem Aranha e o famoso homem meio pelado. Enfim, tinha de tudo, e além disso há inúmeros telões enormes, gigantescos mesmo, de LED que ficam nos edifícios e que faz essa parte toda de Nova York brilhar, mas brilhar sem parar.

E com isso eu percebi que essa é a parte de Nova York que nunca dorme, pois sempre está tudo aceso, tudo lindo e é impossível sentir sono.

Até se der fome, há o que comer, e inúmeros restaurantes que abrem após a meia-noite, já pensou, que ótimo!

E aí, quer se sentir em um filme? É só vir pra cá.

time square New York City

              High Line I Os jardins suspensos

 

Imagina uma cidade cheia de edifícios e arranha-céus bem altos mesmo, pois é, Nova York é assim.

Imagina pontes e passarelas de concreto, e que até em algumas partes são negligenciadas e abandonadas, porém, um espaço assim deixado ao ar livre, ao vento, largado, em Nova York?

Aqui cada metro quadrado conta, e não apenas para moradia não, e sim também na cidade, e foi o que dois visionários viram em uma linha férrea deixada à deriva.

Eles perceberam que aqueles dois quilômetros eram muito valiosos pra ficarem jogados e que antes deles perceberem, acreditem só, a própria mãe natureza viu isso e isso foi notado nas plantas que cresceram ali, mostrando que a natureza toma tudo de volta.

Então decidiram criar um projeto onde mantinham as plantas e até agregaram algumas outras, criando assim um jardim suspenso em uma ponte antiga, uma linha ferroviária, e ali fizeram um tipo de ciclovia com calçadas e bancos, onde as pessoas podem ir, sentar, conversar, correr, e acabou virando uma sensação em Nova York

 

  Chamar um taxi amarelos e comer um hot dog 

 

Entre as coisas mais imperdíveis em Nova York, essa aqui é uma das minhas preferidas, pois quem nunca assistiu a um filme onde o ator come um hot dog e depois sai correndo com pressa pra pegar um táxi amarelo?

Eu assistia muitos filmes onde isso acontecia, então, ali, comendo um hot dog em plena Nova York, puts, não teve como, não resisti e fiz a mesma coisa, me achando uma atriz nas telonas.

Enfim, mesmo que não queira pegar o táxi e sim apreciar com calma o seu hot dog, à vontade, pois eles ficam em quase todas as esquinas em Nova York, bom, especialmente próximo à Times Square, e não é só hot dog não, existem muitos tipos de comidas diferentes.

 

Taxi amarelhos New York city

 

Hot dog New York city

 

              Cantar Gospel em harlem

Já viram aquelas cenas que aparecem em alguns filmes onde afro-americanos cantam bem alegremente como ninguém em um coral de música gospel que é super animado, agitado e tem até alguns com coreografias?

Bom, isso é possível ser visto de pertinho aqui em Nova York e olha que é muito legal, pois eles têm um espírito forte mesmo ao cantar e contagiar todo mundo com uma energia única.

É possível ir às missas e ver isso tudo de pertinho. Infelizmente nós não conseguimos, embora eu queria muito ter ido mas, não deu tempo.

Com certeza seria uma lembrança memorável

 

      E sobrevoar a big Apple de Helicóptero

Essa foi a atividade que eu mais quis fazer em Nova York, e mesmo antes de chegar já ficava pensando nisso, em sobrevoar a cidade de Nova York para ter uma vista completa e panorâmica da Big Apple.

Conseguimos e fizemos um voo incrível, podendo ver todas as atrações do alto, foi lindo mesmo.

Recomendo muito qualquer um que for a Nova York, que faça esse passeio, pois é algo que vale muito a pena.

 

E se quiser saber em mais detalhes como foi o nosso voo e como fazer um passeio de helicóptero em Nova York, é só ver esse post que eu conto tudinho.

Helicóptero em New York

 

________Comer & Beber________

E aí, chegou em Nova York, fez tanta coisa, né?! :) Assim que fiz, e olha que andamos muito, loucos pra conhecer tudo em detalhes e encontrar lugares legais pra tirar fotos lindas e muitos outros pra fazer vídeos do Bruno.

 

Nossa, quando percebemos tínhamos caminhado quilômetros e olha só, vendo tudo, cada coisa linda aqui, como o que comprar, onde o Bruno aproveitou pra renovar os equipamentos dele de trabalho, na BestBuy, enfim…

 

…depois disso tudo, é, deu fome!

A fome bateu e tínhamos que achar onde comer, e olha, antes de falar, ouvi dizer no Brasil que alguns brasileiros acham que nos Estados Unidos se come mal, a comida não é tão gostosa, blah blah blah! Pode até não ser tão boa em questão de ser saudável, pois os fast-foods, eles são exageradamente oleosa e o que é doce, é muito doce!

Agora, a parte boa é que em Nova York tem muitas opções, o que é ótimo e nós, como já tínhamos gasto muito com comida que nem era tão boa, então decidimos comer mais comida leve, orgânica e verde, além de algo diferente, pois sempre na mesma coisa não dá.

 

O custo também deve ser bem observado, pois se gasta uma baba, literalmente os olhos da cara como um exemplo, não se gasta menos do que 15 dólares por pessoa em alimentação, e ainda tem a gorjeta de 20 a 25% obrigatória, e nós somos 4, comendo em 3 pratos, pois o Nono ainda é pequeno, ou seja, não sai por menos de 55 dólares por refeição.

Fazendo o cálculo, nós gastamos pelo menos aí uns 9.900 dólares somente em comida durante os 3 meses nos Estados Unidos. Agora, quer gastar menos? Vá até um DINER! 😉

 

Aqui com toda a mistura de cultura, raça, religião, enfim, toda a diversidade, fez com que Nova York tivesse a maior concentração de culinárias internacionais no mundo.

Aqui, qualquer pessoa se sente em casa, porque eu, por exemplo, amo o feijão brasileiro, e aqui eu achei, e pra quem curte, tem comida árabe, francesa, italiana, kebab, comida turca em geral, chinesa, enfim, tudo! Acho que aqui dá pra achar até algum prato típico do Azerbaijão! Rsrs

Como a cidade é bem cosmopólita é possível achar todos esses pratos, dos finos até os de rua, e claro, orgânicos, veganos e vegetarianos.

 

O melhor é que tudo é autêntico, normalmente feito por chefs nativos, o que dá uma riqueza insubstituível em Nova York! :) E aí comilões, vamos ver alguns ? 

 

             

           ChinaTown I Num chines 

 

Sabia que eu sou uma francesa apaixonada profundamente pela comida chinesa? Quando estou em Paris é minha refeição principal.   Eu não iria mesmo, de jeito maneira, perder a oportunidade de comer comida chinesa aqui em Nova York. Quem disse que eu iria? Eu fui comer comida chinesa sim.

Fui logo para o bairro chinês pra provar o que tem de tão bom na comida deles em Nova York.

Sabíamos sim que iríamos comer comida chinesa, mas não exatamente aonde. Já eram 21h00 quando chegamos e na dúvida de achar um lugar bom pra comer, andamos tudo no bairro e enfim, achamos o restaurante que escolhemos no TripAdvisor.

Que restaurante incrível encontramos, eu adorei! Mas infelizmente não lembro do nome, pois na euforia de ir comer e ao aproveitar a refeição tão deliciosa e um momento agradável, acabei nem salvando o nome do restaurante.

           Hot Dog I Street food 

Uma ótima maneira de economizar e comer bem é comer hot dogs em Nova York pois, aqui podemos encontrar em cada esquina, nas calçadas, onde eles disputam um espaço um com o outro mas onde todos estão sempre cheios.

Essa é a magia de Nova York: poder comer hot dog em qualquer lugar  e a qualquer momento do dia e também da noite em meio às luzes, parecendo que estamos em um filme americano.

Bom, se não gosta apenas de hot dogs, tudo bem; há alguns vendedores desses que vendem outros tipos de comida também, comida mesmo! Árabe e Hallal também, (hallal é um animal abatido com corte na garganta onde fica totalmente sem sangue).

Um desses lugares fica bem entre o Rockfeller e o Central Park e sempre está com uma fila imensa, e claro, dá pra entender o porquê, pois a comida é extremamente deliciosa.

 

           Shake shack I O imperdivel

 

Como nossos seguidores no Instagram sugeriram pra nós, acabamos experimentando o Shake Shack, em Miami, e como esperávamos, estava super, mas muito  LO-TA-DO mesmo! É que a rede ficou famosa e bem conhecida por servir produtos locais e que respeitam o meio ambiente.

Esse dia eu fui logo comer um hambúrguer de champignon e até um outro de carne bovina, e claro, uma porção de batatas. :)

Eu tenho que confessar que eu confio em lugares que vivem cheio, já têm uma certa tradição e que possuem filas imensas, é um bom sinal de que ali é onde tem um rango bom! 😀

Claro que são ótimos mas não são tão incríveis assim, como eu esperava, mas são bons. E em Nova York, repetimos a dose, mas igual, a rede mantém um padrão e não tem nada de tão especial.

 

Agora, quem me conhece, sabe que eu amo hambúrguer, e daqueles de morder sem pena! 😀 E busquei em Nova York pra achar o melhor, então, se você souber de algum, por favor, me avise, hein, aqui pelos comentários. :)

Shake Sack Miami Hamburger

 

Raw Material Restaurant I O melhor hamburger da vida 

 

Porque lendo sobre Shake Shack vocês descobriram que eu simplesmente adoro comer hamburger, conheci o melhor de New York e não é qualquer um.   Nesse aqui não tem 4 carnes, ovos, bacon e mais 5 ingredientes como o comia no Rio (adorava comer la, minhas pernas menos) mas dois pão sendo um bun de queijo ( pao recheado de queijo) que quando morder – ou melhor cortar – parece um coulant au chocolat ( ou ainda petit gateau para os brasileiros).   Se tiver um hamburger a experimentar em NY, deve ser ESSE !

Acontece que além de ter o que todo hambúrguer possui, ele também tem um detalhe que dá água na boca, só de lembrar, um pão no topo chamado de bun, onde quando você morde ou corta, sai um recheio delicioso que pode ser de creamcheese ou outros sabores que quiser.

 

burger bomb - raw material restaurant NYC  Burger Bomb NYC

            

 

       Ramen Burger  | Smorsgas outdoor market

Uma invenção que veio de um japonês, após tentar achar um novo negócio, uma nova carreira pra seguir.

Nessa busca incansável ele comia muito miojo ( que nem eu quando vim morar a primeira vez no Brasil) , e olha só;  decidiu criar um hambúrguer de miojo.    Ele prensa o miojo e depois fica como pão e o recheio é como de um miojo normal mas com o pão de miojo.

Virou moda e sensação em Nova York, e todo mundo quer um, pois na feira de comida de Smorgas Outdoor Market é um dos lugares mais requisitados.

Eu achei uma ideia bem bolada, e olha que deve ficar muito gostoso mesmo. Agora é só ir lá conferir esse novo tipo de hambúrguer, que pode ter mais de 5 carnes. Já imaginou?!

best Hamburger New York

 

    Leia também o post dos 10 melhores hambúrgueres de New York 

_________Onde Dormir_________

Nova York é um lugar que o turismo é extremamente forte, onde vemos que sempre há gente de todos os cantos visitando, seja no verão, outono, inverno ou até primavera.

Por isso, acomodações é o que não falta na cidade, e aí com tantas opções, às vezes acaba ficando difícil escolher onde ficar, então devemos pesquisar bem, mas espere pagar aí uma média de 150 dólares por noite em um lugar comum.

Claro que existem áreas mais em conta e outras até bem mais caras, e aí vemos que pra um bom custo benefício a área do Central Park é ótima, por estar próxima ao parque e repleta de opções de transportes.

Já a área de Lower Manhattan é também uma boa, pois ali ficamos perto de Wall Street e há muitas, mas inúmeras estações de metrô e fica bem próximo de onde pegamos os barcos pra fazer o tour da Estátua da Liberdade, por exemplo.

Agora, se você é baladeiro, por que não ir até Lower East Side e aproveitar, hein :)

Mas se puder, e tiver bala na agulha pra isso, fique em Midtown Manhattan, e estará bem pertinho da Times Square, Broadway e outros lugares ótimos, mas uma última dica é: Evite o Bronx, só por precaução!   Ficamos la, em 4 quadras de time square, na esquina de Broadway com a 6th avenue. 

Leia esse post dos melhores bairros para se hospedar em New York

              Trump International Tower 

Independente de qualquer opinião ou até mesmo convicções que venhamos a ter do presidente americano, temos que vir e convir que se hospedar na Trump Tower, é sinônimo de gozar de uma localização estratégica sem igual.

A torre Trump fica bem em frente ao Central Park, onde podermos ter uma vista esplêndida do parque, além de uma vista deslumbrante pra cidade de Nova York, já deu pra imaginar, né? 😉

Além disso ele fica bem próximo à lojas de luxo, broadway, mas enfim…

…lá dentro é que interessa agora. 😀

O hotel possui quartos espaçosos com janelas amplas com uma vista linda, além de TV de 55’’ (grandes mesmo!) e tudo bem equipado, como camas maravilhosas pra passar um sono profundo.

 

             The Knickerbocker

The Knickerbicker hotel Rooftop NY

_____________Visto____________

 

Vir a Nova York é lindo e maravilhoso, um lugar que nós vai encantar porem precisamos ter visto. Bom, eu como francesa é um caso, mas o Bruno, por exemplo, e todos os brasileiros, precisam fazer o seguinte:

Primeiro passo é conseguir o visto B2, que é o normal para turistas, mas antes disso, tenha certeza de que você tem um passaporte válido por pelo menos 6 meses depois da sua chegada aos EUA.

Daí visto isso, vamos lá. Preencha o formulário DS-160 que você consegue online, nesse link aqui , o que vai levar pelo menos 1 hora, mas faça com calma e por favor, não erre nada! 😀

Assim que terminar, imprima o comprovante.  Depois é só criar uma conta aqui  e pagar a taxa. Eles aceitam cartão de crédito, mas pode ser no boleto também.

O dia marcado você deve ir até o CASV e tirar as fotos e impressão digital, mas faça isso e tenha seu passaporte e toda a documentação.

Depois só aguardar o dia marcado para o consulado e pronto, responda o que tem que responder, pague o que tem que pagar, os 160 dólares do visto, caso aprovado e que chega em até uns 10 dias na sua casa.

________Como Chegar__________

Chegar em New York saindo do Brasil é super fácil, claro, sendo um destino muito procurado por brasileiros acaba sendo fácil encontrar voos diretos.

A TAM e a American Airlines fazem voos diretos, já a Avianca e Copa Airlines fazem voos com conexões no Panamá e Bogotá, mas os preços são mais em conta.

                          Aeroporto para a cidade

É importante saber que há dois aeroportos principais internacionais para se chegar a Nova York, o JFK (John F. Kennedy) que fica no Queens e o Newark Liberty International Airport.

Saindo do JFK (John F. Kennedy)

TÁXI

Caso preferir sair de táxi desse aeroporto, saiba que vai percorrer uma corrida de uma hora e que normalmente o valor sai entre 60 e 65 dólares até chegar em Manhattan

É muito simples conseguir um táxi nesse aeroporto e todos sabem, os táxis aqui são amarelinhos, isso não tem como se enganar.

ÔNIBUS

O ônibus que sai daqui é ótimo e super confortável mas demora muito, porém custa apenas 15 dólares, ou um pouquinho mais. Isso é ótimo pra quem quer economizar.

Saiba que ele faz muitas paradas até chegar em Manhattan.

AIRTRAIN

Essa é uma ótima opção mas um pouquinho complicada pra quem vem a Nova York pela primeira vez, e ainda mais com malas.

Caso decida vir nessa modalidade, você pode ir do aeroporto até Howard Beach Station e de lá pegar o trem até Manhattan, mas não recomendo pra quem vem pela primeira vez.

Saindo do Newark Liberty International Airport

TÁXI

Se quiser pegar um táxi aqui, espera pagar pelo menos uns 70 dólares ou mais dependendo do trânsito,  e fora que é uma viagem que dura mais de uma hora e meia dependendo de como estiver as condições da hora do rush.

SHUTTLE

Essa é a melhor opção para custo benefício por custar cerca de 20 dólares por pessoa e deixar você em Manhattan confortavelmente.

No aeroporto mesmo há indicações de como pegar um serviço desses.

UBER

Não há nada melhor do que pegar um UBER, ou seja, essa é sim a melhor e mais confortável opção tanto para nós quanto para o bolso, não importa de onde esteja saindo.

  1. Eu acho os posts de vocês simplesmente incríveis!!! Sem pre muito detalhado, com informações que as vezes nem pensamos em pesquisar! Sem falar nas fotos que também são sempre demais….
    NY é uma cidade incrível… Me deu muita saudade vee esse post…

  2. Julia Salce says:

    Mais um post MARAVILHOSOOOO! Ainda não conheco NY, mas tenho uma amiga que mora ai e várias pessoas que já foram e amam!
    Quero muito conhecer e lendo esse post me deu ainda mais vontade. E cada foto espetacular, hein? Amo esses registros que vocês fazem! Arrasam muito!
    Vou encaminhar pra uma amiga que sempre está por ai, quem sabe ela ainda não conheça algum desses lugares! Está sempre em busca de novos lugares para conhecer.
    beijão, familia

  3. Tenho muita vontade de conhecer Nova York, e esse post me abre mais a vontade de ir, vocês fazem um post completo mostrando tudo, a Manhattan Bridge é enorme e essas fotos dela parece um quadro ficaram ótimas, a famosa Time Square, agora esse passeio de helicóptero deve ser surreal, o post que fez dele ficou demais, o Central Park visto das alturas é bonito demais, adorei o post de vocês parabéns

    • Familia Sem Fronteiras says:

      E espero que conhecera em breve. New York é uma cidade incrível ! A cidade dos sonhos mesmo !

  4. Como amoo essa cidade, morei la por alguns meses e a cada dia ia descobrindo um novo cantinho! Em agosto devo visita-la de novo, estou ansiosa pra rever minha city favorita!!!!

  5. Que demais esse post! Super completo e com várias dicas! Ainda n]ao conheço NY, mas está no topo da minha lista para conhecer. Em dezembro faz um frio surreal ou é suportável?

  6. Apaixonante o seu post! NY é uma cidade que vibra até mesmo através das fotos! É um dos lugares dos EUA que mais quero conhecer! Em breve, no início do ano que vem, estaremos pisando por lá se tudo der certo!!

  7. Que bacana família! Mais um excelente roteiro com fotos incríveis! Nova York é uma bela cidade que possui inúmeras atrações, e aqui vocês resumiram bem as principais, além dos lugares que valem a pena ser visitados. Obrigado por compartilhar este roteiro! Pretendo visitar em breve e vou guardar estas dicas.

    • Familia Sem Fronteiras says:

      New York tem inúmeras atividades e é verdade que neste post so ha algumas das principais. É justamente por isso que escrevi um post especial com atividades 100% de graça em NY, e todas as atividades são uma exclusividade. Ja leu ?

  8. Alice, esse post está mais que perfeito! vou para NY em setembro e queria encontrar algo assim, que me dissesse tudo que preciso ver e fazer por lá. Amei, já salvei nos favoritos e vou usar muuuitas dicas!!

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Fico super feliz Livia !
      Quando chegar na Big Apple, menciona nossa conta Instagram nas suas fotos para podermos seguir sua viagem pela cidade.
      QUanto tempo ficara la ?

  9. Débora Savaget says:

    Ainda não conheço NY, mas já amo esse lugar! Tem como não amar? rs Difícil mesmo é escolher a melhor estação do ano, pois NY deve ser linda em todas!

  10. Caroline Rivera says:

    Quanta dica boa, post show demais! Parabéns.
    A dica do Isolante Térmico é essencial!
    E esse saco de dormir da foto?! Que barato, parece beeeem quentinho!

    Quando vi a fogueira já pensei logo em uns Marshmallows e histórias de terror (tipo fazem nos filmes heheheh).

    Beijokas

  11. Caroline Rivera says:

    Ai que delícia de post, estive em maio lá, mas foram só 2 diazinhos de sobra de uma viagem de trabalho.
    Queria ter visto tanta coisa que não deu tempo… Brooklyn Bridge, MANHATTAN BRIDGE, HIGH LINE, Brooklyn, Grand Central Terminal, MET, Soho … tanta coisa boa que faltou!

    Mas sem dúvidas o que mais amei foi a Broadway, vi o Fantasma, que espetáculo espetacular!! Queria poder ter visto vários. O Central Park realmente é lindíssimo.

    Amei o post, fiquei lembrando e desejando mais.

    Beijokas

  12. Nova York é uma cidade com uma diversidade que impressiona, e o que vocês conseguem mostrar com o post é incrível. Muito rico em detalhes faz a gente ficar com vontade de conhecer a cidade toda, por falar em conhecer sempre tive vontade de visitar o central park, diversos filmes tiveram cenas gravadas por lá. Filmes como o Paizão, O Lobo de Wall Street, Homem Aranha entre tanto outros que poderia citar. Se eu fosse para la ia optar em passar o final de ano, as decorações natalinas devem ser um show a parte. Obrigado pelas dicas adoramos todas.

  13. Sabe aquele post perfeito que vai te ajudar em tudo quando for a Nova York? É esse!!! Super completo, tudo nos mínimos detalhes que precisamos saber para chegar e permanecer nessa cidade! Muito obrigada, vai me ajudar muito na próxima viagem!! Beijos

  14. Nova York é uma das cidades que mais amo!!!! Adorei rever minha cidade do coração em um post tão detalhado e com fotos lindas!!! Amei muito!!!

  15. Keul Fortes says:

    Que cidade maravilhosa! Nova York é um sonho na minha lista de desejos. Lendo esse post me senti turistando nela! Atiçou mais a minha vontade de conhecer. Obrigada pelas dicas!