Miami | Entre Street Art, praias, clubes e shopping num ambiente cubano

Miami Downtown

Bickell – Downtown I Foto @FamiliaSemFronteiras

Chegamos na América, terra do Tio Sam, Hollywood, Grand Canyon e Miami Beach, mas não é só isso.

Sempre tive vontade de conhecer Miami, principalmente por assistir seriados que se passam aqui.

Miami é segunda cidade com mais habitantes na Flórida hoje mas que incacreditavelmente já foi puro pântano, mato, com jacarés e onde ninguém queria morar, mas hoje, quem chega em Miami tem um outro visual, aquela primeira impressão!

Mas Miami, como sabemos é sinônimo de shoppings, lojas, grifes, marcas, resumindo: compras!

Mas e aí, Miami é só isso? Só esse lado cliché? Não é não! Muito além disso, é também um pólo turístico, e uma das cidades que mais recebem turistas o ano todo, com clima totalmente tropical, onde a modernidade americana se une à alegria de viver latina, ou seja, uma mistura mais do que perfeita!

A luz do dia é repleta de praias azul turquesa, com muito sol, mar, ilhas e barcos, mas nessas praias, podemos encontrar lugares ótimos pra descansar e nos hospedar, como hotéis 5 estrelas com vistas cinematográficas, como o que estamos agora, com piscinas nos jardins que ficam frente mar, com muita tranquilidade e beleza.

À noite toda a cidade fica bem viva, com muitas baladas, shows, música, restaurantes e bares, que funcionam sempre, e de dia também, junto com as lojas e shoppings.

Em todos os lados nós encontramos sempre muita agitação, movimento intenso de pessoas alegres e de todas as tribos, tanto à noite quanto de dia.

E podemos sair tranquilamente, tanto durante o dia quanto durante à noite – o Bruno, por exemplo, dificilmente sai na rua fazendo as lives dele, mas aqui, ele faz em qualquer esquina, e nós ficamos super tranquilos, sem ter que ficar olhando pros lados, e isso com celulares nas mãos.

A cidade é mesmo um lugar que oferece ótima infra estrutura com muitos parques, praças e opções incontáveis de esportes, aquáticos ou não

É, essa é Miami, onde vemos carros importados ao longo da Ocean Drive, que é por onde todo mundo quer passar e percorrer os caminhos de Miami.

__________Sobre_____________

Miami é a capital latina dos Estados Unidos da América, onde decidimos chegar e se acostumar gradualmente com a cultura. Achamos até que seria algo tão diferente, mas não, muito pelo contrário. Estamos nos sentindo mais em casa e bem vindo do que nunca.

Como não se sentir assim? Um lugar que tem tudo e que podemos sair pra onde quisermos, como quisermos, a hora que quisermos com total segurança, e tudo pertinho: praias, shoppings, restaurantes, lojas e até o que nem esperamos que tenha.

Miami tem uma população em sua metróple, de 399.500 pessoas e uma área metropolitana de 143.1 km², que são intensamente vivas e alegres com o espírito latino que vive aqui, pois se ouve muito espanhol nas ruas, e se não é espanhol, é inglês com sotaque, e muita mistura.

Essa população ainda aumenta com os turistas, pois o porto de Miami é uma entrada chave do turismo, pois foi visto como o maior e mais bem preparado do mundo, sempre ocupado com os navios das melhores cias. de cruzeiros mundiais.

Miami é, sem dúvidas, uma das áreas urbanas mais populosas dos EUA, e por isso é um líder financeiro, sendo forte em comércio, cultura, entretenimento, arte, negócios internacionais e muito mais.

Não é à toa que encontramos bancos de várias partes do mundo por aqui, todos concentrados em Downtown Miami, fora que estamos nos sentindo muito bem acolhidos, por que os hospitais são de ponta e as indústrias de pesquisas aqui são de última técnologia.

O lugar é lindo e muito maravilhoso mesmo, com paisagens incríveis, mesmo que muitas partes feitas pelo homem, vimos que tudo é feito com carinho, nos mínimos detalhes.

A Forbes já até deu um prêmio à Miami de cidade mais limpa da América em 2008, e eu digo, aqui o ar que se respira é limpo, sem poluição alguma e adoramos encontrar parques e muito verde por todos os lados – e não deixei de notar que é uma cidade super sustentável, com as latas de lixo coloridas em muitas partes, mostrando que a reciclagem faz parte do dia-a-dia e da educação.

Agora, uma outra coisa que notamos foi que a água aqui é super bem tratada e potável, sem risco algum pra beber, e isso é importante, porque em um lugar repleto de atividades e com clima tropical, beba muita água! :)

_________O que fazer ?________

Miami é um lugar que eu não tinha tanta expectativa de coisas pra fazer. Cheguei achando que era um lugar pra compras, famoso por Miami beach e não muito mais do que isso.

Me enganei – Miami tem muito além do que achamos. Ok, tem a parte cliché, mas é bem legal vivenciar de perto, como compras, praias, mas tem muito além, como restaurantes, diversos até, de vários lugares do mundo. Também há muitos parques e muito verde, além de ilhas e muito mar azul.

Aqui os shoppings estão por todas as partes com marcas incríveis, mesmo não sendo o meu foco aqui, claro que é tentador!

Mas em Miami se pode fazer muitas coisas em família como ir ao zoológico, praticar esportes náuticos e até curtir a noite, do nível relax ao nível hardcore.

Miami tem muito a oferecer, e sempre vai ter novidade, além do que já sabemos.

        Aqui, uma lista de 11 atividades imperdíveis em Miami 

         Praias I Ainda e sempre

Aqui é onde podemos ver iates, lanchas e muita água cristalina, praia movimentada com muita gente latina e o calor fervendo como o sangue que corre nas veias de cada um ali

Miami esbanja areia branquinha e fina. Afinal, isso aqui é praticamente o Caribe. Apenas o outro lado dele.

A vida de Miami é com o mar, casas luxuosas com hotéis 5 estrelas, cruzeiros gigantes e claro, o cenário comum que mostra que Miami é Miami, são as casinhas de madeira na praia.

Praia South Beach Miami  Praia South beach Miami

praia south beach miami beach

praia south beach Miami 

 

      Leia também esse post com as 11 praias mais incríveis de Miami

           Miami Beach | Ou Miami Beaches

 

Se eu escolho os nossos destinos de férias dependendo da natureza e da proximidade com o litoral, não é só porque gosto de mar mas sim porque mar rima normalmente com sol e calor, de mãos dadas.

Com certeza acho que nasci na cidade errada, pois tendo nascido em Paris, que de calor e mar, não tem nada.

Você que nos segue, agora já entendeu que nossos destinos preferidos, a maioria são os que mais possuem praia e mar azul, enfeitados com muito sol e Miami é um deles, sem sombra de dúvidas.

Antes de chegar, sabia que havia aqui Miami Beach e que se dividia em apenas North, Mid e South beach, mas aqui descobri que é muito além disso e que há praias pra todos os gostos e não apenas em Miami Beach, tem para os amantes do surfe, e até para os jovens que vieram aproveitar o Spring Break, ou o naturista que curte uma praia de nudismo e ainda para as famílias e casais que prezam a tranquilidade.

Nesse post listei as praias que mais gostamos em Miami e se acreditarem em mim, serão também as praias que você irá mais adorar.

De Fort Lauderdale ou até mesmo Sunny Isles até Key Biscayne, é dentro dessa área aonde estão concentradas as praias mais badaladas e lindas de Miami.

Temos em Miami praias maravilhosas, como vemos em Miami Beach, que é um cenário espetacular e cheio de beleza.

North Beach com seu ambiente tranquilo e areia branca e fina, onde podemos ter mais privacidade pra apreciar o oceano azul, que está ali com suas águas lindas banhando nossos pés.

Já em Mid Beach, vemos mais pessoas, onde o movimento aumenta e temos uma área mais familiar com um lugar mais vivo onde podemos aproveitar com a família, como fazem todos que vêm até aqui todos os dias.

Mas se você não curte nada muito calmo e gosta de movimento, muita gente e agito, o seu lugar também existe aqui, em South Beach, onde a música não pára e o pessoal chega pra ferver as areias com muita animação e vontade de ser feliz!

Claro que muitos de nós preferimos locais mais tranquilos pra nos sentar, pensar um pouco na vida e relaxar, e por isso Miami também tem Sunny Isles, onde as praias são incrivelmente deliciosas, com palmeiras e um mar muito tranquilo, além de lindo e com resorts mega luxuosos.

Agora, o que eu adoro é que aqui em Miami a maioria das praias, quase todas, têm lugares onde podemos nos sentar em mesas e até churrasqueiras onde podemos preparar nosso piquenique e curtir um lazer incomparável que só Miami tem!

Lugares assim como em Key Biscayne, onde podemos curtir bem as praias de Virginia Beach, Crandon Park, que é um parque maravilhoso e até mesmo Bill Baggs, ou, se você tiver um cãozinho, pode aproveitar Hobie Beach, que é também a morada dos amantes de esportes aquáticos.

Claro que não dá pra falar tão pouco das praias e por isso também fiz um post especial pra que você possa conhecer as melhores praias de Miami e ter o que escolher e ir primeiro, se é como eu, que amo praia!

Veja aqui mais praias incríveis em Miami.

Praia de South Beach Miami Beach

Quem disse que nao tem agua azul em Miami ? I Foto @FamiliaSemFronteiras

 

      Key Biscayne I A intimista

Essa é uma Key localizada dentro de Miami, onde podemos ter a oportunidade de estar no meio, entre o centro de Miami e as famosas praias de Miami Beach, onde ambos são lugares cheios de turistas e locais mas essa, Key Biscayne, é um refúgio em meio a tudo isso, perfeito pra quem busca um pouco de tranquilidade no meio de tanta animação.

Adoramos ver as palmeiras nas praias e o lado intimista reservado aqui onde podemos ter tranquilidade e sossego e, claro, aproveitar de um lugar lindo que nos proporciona um ar fresco em um ambiente super familiar.

Algumas das praias e parques são o que tornam esse paraíso ainda melhor, então, dê uma olhada e vai concordar comigo!

Virginia Beach

Essa praia tem história pra contar em Miami, primeiro porque era a única onde era permitido a entrada de afro-americanos, o que felizmente mudou e hoje todos são bem vindos.

Hoje em dia é comum ver muitas famílias vindo aqui pra fazer picnic, o que eu não cheguei a fazer mas parece perfeita pra passar uma tarde.

Outra coisa legal é que pra quem curte fazer umas festinhas a céu aberto na praia, vai adorar o que tem aqui: vários espaços pra aluguel pra eventos e também ótima pra crianças por ter dois parquinhos pra brincarem até cansarem. :)

Crandon Park

A praia de Crandon beach é linda e amei por ter uma faixa de areia extensa e larga, com quase 3 km e meio de praia e muitos coqueiros

A praia é destino certo pra famílias que vêm fazer picnic, pegar um sol e fazer atividades físicas na areia ou no mar que é bem raso, e claro, aqui podemos ficar em segurança porque há salva-vidas sempre disponíveis.

A praia tem lojinhas pra visitantes e até centro de informações com atividades educativas sobre a natureza, o que conta muito ponto positivo para os americanos.

Também tem parquinhos pras crianças brincarem à vontade e em segurança, ou se houver adolescentes no meio, podem aproveitar até as pistas de skate.

O parque em si tem uma área de quase 200.000 m² com jardim botânico e uma natureza incrível bem cuidada e linda.

A praia é totalmente equipada pra se passar um dia bem aproveitado!

Bill Baggs Cape Florida State Park Beach

Essa é uma das praias mais lindas de Miami, com um visual maravilhoso, o tipo de praia que me lembra Ipanema ao fim de tarde, onde há muitas pessoas assistindo o pôr do sol, tranquilamente.

Aqui também tem calçadão com uma vista incrível pra caminhar, correr e até andar de bicicleta, “ah! Não tem uma?” – sem problemas! Eles têm bicicletas pra alugar aqui pra percorrermos as inpumeras viasdo parque ou da praia.

E se quiser aproveitar mais no mar, já que veio à praia, é só alugar um caiaque, standup paddle ou até equipamento de snorkeling e aproveitar a água maravilhosa que a praia tem.

E tudo isso com um cenário lindo do farol, que é a construção mais antiga dos Estados Unidos, com quase 200 anos de idade.

Pronto, depois disso tudo, deu fome, né? Então é só se sentar em um dos restaurantes que tem aqui e escolher o menu e comer com esse visual maravilhoso.

Hobie Beach

Aqui é o lugar perfeito pra 2 tipos de público: amantes de cães e amantes de esportes náuticos.

O Bruno adorou ver essa praia, mesmo não tendo muito tempo pra praticar o seu esporte favorito, o Kitesurf, que é o que mais se faz sobre essas águas.

É comum ver centenas de praticantes o dia todo aproveitando os ventos fortes daqui e praticando o dia inteiro sem se cansarem.

Já na areia eu percebi que haviam muitos cães, não entendi porque, se iria ter algum evento pra cachorros, mas depois fiquei sabendo que essa é uma das únicas praias onde é permitido trazer cães.

Como a água fica cheia de algas e é meio escura, acho que por isso escolheram, então se tiver um cachorro e quiser ir com ele à praia, venha pra cá.

Aqui os cães são livres pra nadarem e bricarem à vontade.

 

Key Biscayne Miami

    Leia também esse post com as 11 praias mais incríveis de Miami

    Ocean drive I A avenida da Balada

Ocean Drive é uma parada mais do que obrigadtória que nos faz sonhar mas que na realidade, quando chegamos não é nada daquilo que se vê em filmes.Decepcionante? Um pouco !  É que eu a imaginava muito maior do que realmente é,  mais badalada e bling-bling também, mas fique tranquilo: ela ainda é mística e incrível, mesmo sendo muito turística.

A Ocean drive é uma avenida – a ultima paralela á praia –  repleta de bares, restaurantes, lojas de camisetas e onde desfilam dezenas e dezenas de carros de luxo, sob os olhos admirativos dum povo sempre a metade vestido, bebendo cocktail gigantes.

Mas não é so isso.  Por ser a ultima avenida antes da praia, ela tem também um acesso direito á um parque comprido de onde, tem nada melhor do que admirar essas vias lindas com palmeiras ao longo e de suas praias magníficas com areia branca e vendo tudo isso de bicicleta e se sentir como nos filmes.

O idéal para conhecer a Ocean drive é de ir durante a semana pois os sábados e domingos, a população é outra e a rua fica super badalada.

 

      Design District I a cultura num quadro de luxo

O Design Destrict é um centro de design de alto padrão em pleno desenvolvime que fica ao norte de Midtown, em Miami. Além disso ele é onde estão concentradas dezenas e dezenas de galerias de arte, antiquários, serviços que envolvem criatividade e até barzinhos.

A cada mês, entre 19h e 22h, no segundo sábado, uma noite de Arte e Design é o centro das atenções de todos os amantes artísticos.

Aqui, também não é apenas um lugar que celebra a arte como um padrão, mas sim onde pessoas podem vir pra fazer compras de artigos artísticos e de luxo e até lojas de grife de alto padrão como Louis Vuitton, Prada e entre outras.

O local também é onde podemos encontrar uma culinária fina e requintada, em restaurantes com chefs super famosos em Miami.

design district Miami

Fachada da Louis Vuitton I Foto @Google

       Wynwood I A street Art

Wynwood, um bairro cheio de cores e fantástico pra fazer uma caminhada de descobertas.

Aqui nós chegamos e viemos conhecer pra ver essas famosas paredes, mas antes isso tudo era apenas galpões antigos em um bairro jogado e largado às traças e lixos.

Porém chegamos e vimos cores por todos os lados e o melhor de tudo é que vimos que o bairro é hoje um local revitaliado onde podemos respirar cultura em cada esquina, onde vemos arte em cada muro, arte feita por artístas internacionais, que vieram pra demonstrar seus talentos.

Adorei caminhar e ver o quanto Miami ganhou com esse bairro, que concentra inúmeros turistas diariamente, e ainda tem o segundo sábado de cada mês, onde há a caminhada de Wynwood Arts Walk, onde podemos conhecer mais detalhes das pinturas.

Agora, se quiser mesmo ver mais detalhes, veja só esse post incrível que preparamos sobre Wynwood.

 

wynwood Miami Wynwood Art District

Stop Wars Wynwood Art Miami

wynwood walls Miami Street art wynwood walls Miami street art

     Leia também esse post completo sobre Wynwood e a Street Art

    Little Havana I Cuba em Miami

 

Quando comecei a pesquisar sobre Miami, ouvi muito falar e li muito sobre Little Havana, que até então eu não dava tanta importância, até que percebi que muita gente comentava sobre o lugar.

Little Havana é um bairro cubano no centro da cidade e, como eu sempre quis conhecer Cuba não pensei duas vezes: decidi logo ir conhecer um pedacinho dessa terra, que está aqui em Miami e ver como é esse bairro charmoso, que possui uma população de maioria cubana.

Ouvi falar que aqui tem um toque muito interessante, mas não consegui ver tudo isso quando fui. Isso porque, ao contrário do que eu já tinha lido, Little Havana é realmente pequena e se resume em apenas algumas ruas, sendo uma principalmente, que é a Calle Ocho.

Até ouvi falar também que no parque dos dominós podemos sentir a verdadeira alma cubana, vendo os rapazes, e a maioria dos senhores de idade jogando em praça pública como costume local e falando em espanhol com sotaque forte cubano.

Apesar de que chegamos e não conseguimos sentir isso, pois já não havia essa tal “alma” nas ruas.

Porém adorei uma coisa, a cada última sexta feira de cada mês, o bairro tem uma exposição, uma amostra de arte e cultura cubana onde podemos ver que Cuba vive sim em Miami e mantém sua “alma” bem viva em meio à cidade.

 

 

        BaySide I

Um lugar onde podemos encontrar muitos restaurantes, lugares ótimos pra comer e também pra se fazer uma boa compra.

É uma parte onde todo mundo vai para  caminhar e ver pessoas e movimento, pois é cheio, de turistas e é onde há também um Hard Rock Café cercado de vários fast-foods.  La, pode também  encontrar os famosos restaurantes Hooters & Bubba Gum, o famoso restaurante do filme Forest Gump.    Experimentamos o restaurante em Los Angeles e se a comida esta boa, esta nada incrível.
Em Bayside, comemos num restaurante Alemão, antes de ir assistir um jogo de basketball,  em frente do Five Guys (primeiro piso).  Adoramos  ! Barato e comida muito boa !

Não vi tão grandes coisas aqui, mas é um lugar de onde saem barcos com passeios turísticos pra conhecer mais sobre Miami.

 Arena da American Airlines I Basketball

Na minha infância, dos 11 aos 15 anos, joguei basquete em um clube onde alem de ser campeões das escolas municipais, fomos vice campeões durante 3 anos e campeões locais ! Nós, minha equipe de super amigas que separou ao entrar no liceu>.   Chegar no Estados Unidos das Americas e ver em cada bairro jovens batendo na bola me fez lembrar dos bons tempos e  logicamente não imaginei possível deixar a oportunidade de torcer por o Miami Heat.
Aqui, o basketball é O esporte, a febre nacional, o que bate no sangue americano, alem do football americano.     E uma atração principal em Miami que também é imperdível é assisitir a uma partida no próprio estádio arena de um dos melhores times da NBA, o Miami Heat, que combina mesmo com o nome.

Muita gente não curte basquete mas assim que o jogo começa e a energia vibrante da torcida extremece o lugar, realmente é impossível não cair no ritmo.

Aqui tudo impressiona, não apenas o jogo, que vale a experiência mas também toda a infra que a American Airlines Arena oferece, com tudo limpinho e de primeira!

A Arena é imensa, muito grande mesmo com uma capacidade de público enorme e todo mundo gritando ao mesmo tempo dá uma energia muito boa na festa, até os intervalos são animados, com DJ tocando música ao vivo e aí, ninguém fica parado, vira uma verdadeira balada!

Americana Airline Arena - Heat Miami

Ella e seu primeiro jogo de basketball I Foto @FamiliaSemFronteiras com a @EllaPeloMundo

 

       Esportes Náuticos

   ____ E com crianças ? ______

              Jungle Island

O passeio a Jungle Island é um verdadeiro “must-do” pra qualquer família, principalmente quem tem crianças.

Imagina só, uma ilha repleta de animais de espécies raras do mundo inteiro, em lagos, florestas e em um parque onde podemos interagir com os animais e até amamentá-los.

Tudo isso em um parque com apresentações com leões, tigres, cangurus e aves, mas o melhor é que é muito bem estruturado pra receber os visitantes, com locais pra alimentação e muita magia! :)

As crianças podem acariciar os filhotes, tirar fotos e ver que a natureza não é selvagem.

     MetroZoo | O Zoológico de Miami

Um dia que nao sabia o que fazer de diferencial, apesar de não gostar de zoológico e ter pego a decisão de nunca mais pagar e manter essas detenções para animais, decidi levar a Ella e o Noam para o zoológico de Miami.     Não que Miami não tenha atividades suficientes mas a Ella ama de paixão os animais e esta numa fase de fascinação para os animais da savana e especialmente dos hipopótamos.

Aqui estamos, no zoológico mais antigo do país inteiro, onde podemos nos divertir em plena natureza e observar a vida animal de pertinho.  O Zoológico de Miami tem uma área de mais de 100 hectares, onde os animais das mais distintas espécies vivem, e muito bem.

Esse é um dos zoos mais completos do mundo com mais de 800 espécies exóticas como rinocerontes, gorilaz cinzas, tartarugas e muitos outros animais incríveis que vão encantar os olhares das crianças.

O zoológico também tem uma área onde podemos interagir bem com os animais, alimentando, segurando os filhotes no colo e conhecer melhor esses fofinhos através de explicações dadas pelos especialistas do local.

E se gostam de girafas, o zoo oferece a possibilidade de tirar fotos próximas delas, pagando a mais>.

Um detalhe que devemos prestar antenção é que, como é um lugar enorme, devemos pensar em qual melhor forma pra se locomover aqui dentro.

Há 4 maneiras, monorail, que tem ar condicionado e podemos descer e subir quando quisermos. Carrinhos de pedal, que é o melhor jeito, pois assim temos privacidade e mais liberdade de parar onde quiser, ir e voltar. Passeio de Tram que também vai parando de lugar em lugar e claro, a pé, o que cansa um pouquinho, já que são inúmeros animais e lugares.

O valor de entrada fica 20 dólares por adulto, já as crianças entre 2 e 12 anos pagam 16 dólares.

           Miami Seaquarium

Seguindo essa minha convicção que os animais não devem ser presos para assumir o espetáculo, resolvi não ir para o Aquário de Miami. Porem, para quem goste poder ir em um aquário desses é uma chance imperdível.

O Miami Seaquarium fica em Virginia Key em uma área total de 38 acres de puro encanto e magia com o mundo submarino.

La, podem ver peixes das mais incríveis espécies, além de golfinhos, peixes-boi, pinguins, focas e até a famosa “baleia assassina”, ao menos essa aqui é amigável! :D.

O melhor de tudo é que podemos também assistir às apresentações desses animais lindos, como as coreografias onde os treinadores fazem acrobacias com os golfinhos e até as baleias orcas, o que faz uma pequena molhadeira no público.

E ainda podem interagir com eles, claro que por um custo a mais, agora, cá pra nós, vale muito a pena essa experiência.

Os valores ficam em 45 dólares por adulto e 35 para crianças de 3 a 9 anos.

___________ E, fora da cidade …

        Key West I A surpresa

Key West foi uma surpresa que adorei conhecer, com uma vista linda de ponta a ponta sobre as inúmeras pontes que passamos de carro cercadas de muito mar azul e verde esmeralda.

A cidade é um verdadeiro tesouro que fica no extremo sul da Flórida e que não pode ficar de fora do roteiro de qualquer pessoa que passa por aqui.

Há praias, apesar de não ser o que há de melhor, mas podemos aproveitar bem por terem uma infra muito boa e também os hotéis são ótimos, apesar de não ser tão baratos.

Já as atividades são inúmeras e vão alem da praia. Em Key west, uma das atividades das mais incrível é a observação dos golfinho no seu habitat natural, no golfo do Mexico.

Islamorada key west  seaplane hidroaviao miami key west

Old Town Key West Miami Florida

Quer saber mais de Key West ? Veja esse post completo sobre a mais incrível das Keys 

           Everglades I O Pantanal Americano

O Everglades é um parque nacional, cobrindo a ultima área subtropical preservada dos Estados Unidos.   O parque é considerado como o Pantanal americano.  Classificado como patrimonio da Humanidade pela Unesco em 1979, ele recebe cerca de um milhão de visitante por ano.   E ainda nunca tinha ouvido falar dele ?

Se tinha algo que eu mais conhecia sobre Miami antes de chegar era isso: o parque do Everglades.

Os 6105 km2 do parque abrigam não menos de dezenas de espécies de animais sendo as últimas 100 panteras da Florida, centenas de aligatores e de crocodilos, outros peixes boi e milhares de passarinhos.

Fomos ao Everglades durante dois dias. Se durante o primeiro dia vimos nenhum jacaré, já no segundo dia, posso dizer que esse sim, foi o dia em que realmente fomos ao Everglades, o parque onde em reis reinam os crocodilos.  E que incrível !

Uma das principais atividades ecoturística é o passeio de airboat, um barco a fundo plano que anda graça à uma grande hélice. (Imagina um barco que anda com um gigante ventilador), pelos pântanos, em busca dos jacarés.
Esse passeio foi, com certeza, o ponto alto da nossa descoberta do Everglades.

Parque Everglades Park Miami Florida

Parque dos Everglades I Foto @Google

Parque dos everglades Miami Parque dos Everglades Miami

Everglades airboat

 

_________Quando ir?__________

Quando pensamos em ir aos Estados Unidos, pensamos logo em qual época vai ser, por ter um inverno branquinho de neve ou verão fresquinho, e até escaldante, dependendo de onde iremos.

Só que a Flórida tem uma grande vantagem: Clima Tropical, ou seja, o ano todo é verão.

O auge do calor é de abril a novembro, onde as temperaturas vão variar entre os 30ºC e 35ºC, mas também as chuvas aumentam.

Já o restante do ano as temperaturas caem, mas o clima fica mais seco, dando um ambiente confortável, e até fresquinho mas prepare-se com um casaco, porque de vez em quando rola um friozinho.

  Muito cuidado também quando for entre junho e novembro, porque essa é a época dos furacões, então é melhor evitar.

Eu recomendo mesmo à partir do início de dezembro.

________Onde Comer ?________

Miami já é um lugar de deixar qualquer um com água na boca, mas quando se fala em comida, culinária, aí a coisa esquenta, e o apetite abre na hora!

Eu adoro comer, mas aqui, juro que nunca vi tantas opções, até achava que tinha muitas opções na França, mas muita coisa europeia e não tanto latina, mas aqui os pratos latinos e as misturas que foram desenvolvidas com culinária internacional, mostram que comida é especialidade de Miami.

São sabores de todas as partes do mundo, de todo tipo, pra todos os gostos e preferência, e a maioria mesmo, ótimos restaurantes.

Agora muita coisa inusitada e até inesperada, mas pode ter certeza que tudo aqui, mesmo sendo novidade é bom! Hmmmm 😛

Onde comer em Miami? Apesar de difícil, olha só o post especializado que fiz aqui 

              Shake Shack I o Famosissíssimo

No caminho do Juvia, antes de subir, já se vê essa tentação de lugar. Não é McDonalds ou nada parecido, é simplesmente o Shake a Shack.

O lugar é um tipo de fast-food bem descolado e moderno, novo em Miami, trazendo um tipo diferente de fast-food, onde você pode pedir cerveja, vinhos e ainda tem mais, não precisa ficar esperando na fila – eles te darão uma maquininha que vai tremer quando o seu pedido estiver pronto.

O Shake a Shack tem criações próprias como tortas de limão como o Key Lime Pie Oh My ou até mesmo o Shark Attack, que são tortas deliciosas e têm nomes bem criativos.

O fast-food é uma salvação pra quem está com pouco dinheiro mas quer comer bem, com certeza vai adorar quando ver que os pedidos vêm sem miséria.

Mas atenção! A comida às vezes vem bem apimentada.

Sabe o que eu mais gostei ao entrar aqui? Os clientes apaixonados são de várias classes sociais diferentes, pois os hambúrgueres artesanais e fresquinhos são para todos.

Se vier de carro, o estacionamento custa apenas 5 dólares pra clientes.

Shake Sack Miami Hamburger

                 Zuma

Aqui a briga é palio duro na reservsa de mesas para jantar, por ser um restaurante de altíssimo nível mas com uma qualidade suprema.

O Zuma é um restaurante japonês bem luxuoso que conquistou Miami sem dificuldade e não tem um dia vazio, por isso devemos reservar o mais ráipido possível pra termos uma chance de conhecer o sabor desse lugar.

Bem moderno e chic por dentro, o restaurante oferece pratos de comida japonesa bem fresquinhos e mega bem apresentados, mas ainda tem o melhor, não economizam na quantidade, servem bem!

Vale a pena cada centavo pra uma noite de glamour, onde se pode encontrar até famosos jantando.

Um simples brunch aqui fica na média de 90 dólares, mas é muito bem servido mesmo, então, se estiver em Miami, não deixe de conhecer esse mega lugar que fica no Epic Hotel.

                 The Rusty Pelican 

Aqui no Rusty Pelican, um restaurante de frutos do mar que oferece uma experiência moderna e suprema da gastronomia de Miami.

Com vistas incríveis do mar, de Miami e estando na marina de Rickenbar, qualquer refeição se torna uma evento inesquecível.

O lugar é super charmoso, com espaço para 400 pessoas, onde possui área interna e externa com uma bela vista e um ambiente fresco, onde o clima é de total satisfação.

As refeições com frutos do mar são fresquíssimas e locais, porém com toques sutis latinos que dão todo o sabor com a assinatura do Pelican, além de podermos escolher entre inúmeras opções e combinações que vêm colorida em um prato muito bem apresentado e delicioso.

A carta de vinho é extensa e com opções do mundo inteiro, onde podemos tomar um bom vinho acompanhado de uma culinária extraordinária.

Aqui é onde nosso apetite agradece.

The Rusty Pelican Miami The Rusty Pelican Miami

 

Leia também esse post com dicas de 11 lugares incríveis onde comer em Miami 

_________Onde Dormir ?_______

Chegamos em Miami, e agora, onde ficar? Qual é a melhor opção? Isso depende muito em quanto tempo vai ficar na cidade, ou seja, se ficar mais de 3 dias ou uma semana ou um mês, o melhor a fazer é alugar um apartamento mesmo. E é isso que fizemos, alugamos 2 apartamentos diferentes pelo Airbnb. Com esse código, você ganha desconto na sua primeira reserva com o Airbnb! Clique e cadastre-se já!

Agora, se ficar até 3 dias, ou no máximo 4, pode ficar em um hotel com tudo prontinho pra aproveitar relaxando bem e sem preocupação.

Não há opção melhor do que ficar próximo à praia pois assim podemos fazer tudo a pé, andar de casa até o mar ou do mar até a casa ou restaurantes e compras, sem precisar de uber ou táxi a todo momento, pra cada passo que quisermos dar na cidade.

Quando pensamos em um lugar pra dormir em muitas cidades do mundo, nunca foi tão fácil encontrar o lugar ideal, mesmo pagando caro, porque mesmo assim sabemos que não conhecemos perfeitamente as condições locais.

Mas garanto que aqui em Miami não se tem esse tipo de problema, mesmo que seja em acomodações baratas.

E claro, não faltam opções, do menor budget, ao sem limite. Em matéria de hotel, acomodações em geral, Miami é simplesmente expert.

As acomodações estão espalhadas por todas as partes, próximas aos shopping malls e claro, nas áreas mais residenciais e claro, nas praias!

As melhores acomodaçãos estão obviamente próximas ao mar, mas quem quer gastar um pouquinho menos pode ficar em lugares como Doral ou área do aeroporto, e até Brickell, mas mesmo estando em partes de Miami com preço mais baixo, a qualidade ainda se mantém.

Quem gosta de arte, decoração e inovação vai preferir se hospedar no Art Deco, ou até nas proximidades de Wynwood, onde há muitas galerias e pinturas ao ar livre.

Mas eu vi muita gente com charuto na boca, o que me fez perceber Little Havana, que é perfeito pra quem gosta de um estilo clássico e quer conhecer um pouco da cultura cubana em Miami e sua culinária.

Também há lugares pra se caminhar ao ar livre admirando uma arquitetura do sul da Europa, e também ver a maior piscina artificial dos EUA, a famosa Ventian Pool, em Coral Gables.

Porém entendo que às vezes economizamos e precisamos gastar menos na acomodação pra aproveitar mais ao ar livre, ou até fazer compras. Quem tem esse objetivo, pode ficar tranquilamente hospedado em Brickell ou em Downtown Miami, em meio aos prédios de negócios e bancos, mas nada tão barulhento quanto o centro de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Eu já adoro ficar em lugares um pouco mais chiques, quando tenho a oportunidade, e quem pode, que tal ir até Coconut Grove e conhecer o Leblon de Miami? Onde as ruas são amplas, muito arborizadas e o bairro, além de charmoso, é bem sofisticado.

Agora, se está procurando badalação sem muito problema com o valor da acomodação, South Beach é o ponto perfeito, mas se quiser o mar, e um pouco de tranquilidade, North Beach está logo ali.

Veja só uns exemplos do que tem de bom em Miami, pra se sentir em casa.

Reserve aqui e ganhe 15 euros ou seja 55 reais na sua próxima estadia!

              Fontainebleau

Com uma vista incomparável para o mar, esse hotel tem um dos melhores cenários já vistos, além de ter piscinas ao ar livre que fazem esse lugar um dos melhores resorts que já vim.

Me senti uma rainha em um palácio tropical, onde o meu quarto era simplesmente o meu trono, com cama king size, portas anti-ruídos de correr e uma varanda com espreguiçadeiras, de frete para o mar, incrivelmente apaixonante.

Pras crianças foi maravilhoso ver parquinhos muito bons que oferecem diversas atividades pra fazer os pequenos gastarem bem as energias.

E na hora do jantar, são quase 10 opções diferentes de menu, incluindo pratos chineses, japoneses, franceses e tudo com um toque americano.

O Fontainebleau é um sonho de consumo pra quem vem a Miami, então faça virar realidade, pois aqui, cada momento é inesquecível.

              Faena

Se acha que apenas Dubai tem hotéis que deixam os 5 estrelas no chinelo, está enganado, não sabe o que Miami reserva até chegar ao Faena, hotel extremamente luxuoso.

O hotel dispõe de uma decoração hiper sofisticada e com um design impressionante em acabamentos inigualáveis.

Só de entrar no saguão já se percebe o quanto o lugar impressiona profundamente quem vem ficar aqui.

A piscina ao ar livre é maravilhosa com um cenário de filme, com a praia ao fundo e os guarda sóis com suas espreguiçadeiras ao redor.

A academia, que tem personal trainer, fica disponível durante o dia todo com uma vista linda também e equipamentos de última geração pra nós utilizarmos.

Os restaurantes servem comida fresca asiática , peixes e carnes preparados com a mais alta qualidade.

Já os quartos são imanesos e com janelas que proporcionam a melhor vista que poderíamos ter, além de estarmos em um quarto super luxuoso com um banheiro todinho em mármore carrara, um luxo só!

Faena Miami Beach Hotel Faena Miami Beach

Reserve aqui e ganhe 15 euros ou seja 55 reais na sua próxima estadia!

    The Miami Beach Edition I Miami Beach

Em meio a Miami, e principalmente em Miami beach, onde temos como esportes, os aquáticos, porém, o que acha de patinar no gelo aqui?

Isso mesmo, o The Miami Beach Edition oferece uma pista de patinação em sua propriedade, tendo uma diferença não apenas nisso, mas sim em qualidade, espaço e uma atendimento incrível.

Tudo começa pela patinação mas não satisfeitos eles também oferecem aos seus hóspedes boliche e cinema em um jardim, onde podemos nos sentar em sofás confortáveis ao ar livre em meio ao verde e assistir à uma sessão.

Os quartos são super arejados e possuem camas king, com um design moderno e com sofisticação em cada detalhe e acabamento, principalmente no banheiro, onde tudo é bem branquinho e super elegante.

A área da piscina é maravilhosa com espaço amplo e até um bar pra ficarmos bem relaxados e confortáveis.

Há também, próximo ao bar, uma área com um gramado bem verdinho, onde podemos ter uma vista da praia e um pôr do sol espetacular.

The Miami Beach Edition

the Miami Beach edition  

 

 

              Delano south Beach

Falei de hotéis incríveis, mas sabia que ainda tem um que supera qualque expectativa? Então conheça o Delano, que fica em South Beach.

Um hotel que vai chocar quem se hospeda nele, e até quem já tem experiência com viagens vai ver que ainda não viu tudo.

Quartos com vistas indescritíveis e super arejados, com tudo do bom e do melhor em modernidade e qualidade.

Um banheiro com chuveiros que soltam jatos de água relaxantes e que nenhum outro possui igual.

Além disso a piscina, que é algo de outro mundo, no estilo de Dubai, que até música debaixo d’água oferece.

E mais, cansou da água? Espreguiçadeira? MELHOR! Cabaninha só pra você com TV e tudo! Bem ali, na piscina.

Ainda pode ir pro spa dar um trato em si mesmo com a vista linda de South Beach e depois um jantar em um dos restaurantes, só escolher, o Japonês ou o Italiano.

Esse sim, não pode ficar fora da lista!

              1 Hotel I South Beach

Nunca fui de ler jornal em papel, apenas me atualizo, mas aqui adorei o que eles fazem, deixam tablets com jornais pra que possamos ler.

Mas a notícia não é essa, e sim de que esse é um dos mais maravilhosos hotéis em Miami Beach, sendo completamente luxuoso e espaçoso, com quartos e suítes que oferecem um ambiente sofisticado com vistas inacreditáveis do mar, onde lá de dentro parece que o oceano até fica mais azul.

As camas king size são super confortáveis com colchões que se adequam ao corpo, fora a roupa de cama, de altíssima qualidade.

Não é só isso, também oferecem uma TV com tela de 55′, além de um frigobar cheio e repleto de bebidas e snacks.

O hotel também tem um spa e uma academia à nossa disposição, além de claro, uma vista cinematográfica da piscina, que é um sonho de consumo, com espreguiçadeiras e guarda-sóis.

 1 hotel south beach Miami 1 hotel south beach Miami

1 hotel south beach Miami

Reserve aqui e ganhe 15 euros ou seja 55 reais na sua próxima estadia!

              COMO Metropolitan Miami Beach

Quem vê de fora não imagina o que é por dentro – e quem está dentro não se importa mais com o que está do lado de fora.

O interior do Como Metropolitan é um verdadeiro palácio da modernidade, de frente ao mar de Miami Beach, onde só o saguão já traduz o que esperar de uma estadia nesse lugar, mas ainda é melhor.

A piscina é incrivelmente linda, com uma vista inteira da praia e as espreguiçadeiras, todas à sua disposição ali, prontinhas pra um dia de descanso total.

Ainda há piscinas com quedinhas d’água que são um milagre do relaxamento, e ainda tem o barzinho ao lado, vida de rei e rainha mesmo!

Ou melhor, se quiser passar o seu tempo na praia, pode ter à sua disposição cabaninhas de praia com sombra e muita água fresca, literalmente! :)

Nos quartos, todos branquinhos e com janelões com vista mar, onde vemos o azul do céu e do oceano, parece até que estamos no céu, em outro mundo, em um mundo encantado!

Ficar aqui é sim uma experiência inesquecível!

COMO metropolitan Hotel Miami

              East Miami I Brickell

Pra quem deseja ficar no centro da cidade, mas muito bem instalado a um bom custo, nada melhor do que o East Miami, que é um excelente hotel com 40 andares, e uma vista panorâmica deslumbrante da cidade.

Dependendo do andar ainda podemos ver o oceano ao longe, isso ainda é melhor dos quartos onde podemos até ter esse cenário à partir da banheira onde relaxamos com esse luxo aos olhos.

As janelas são bem amplas e nos dão uma visão cinematográfica da cidade inteira de Miami.

O hotel nos presenteia com 4 piscinas maravilhosas, em um espaço com quase 2000 m², onde temos até hidromassagem pra podermos aproveitar bem um momento de puro lazer e conforto.

O hotel também tem um bar excelente e com ótimas bebidas mas o melhor é o restaurante Quinto La Huella, que nos proporciona com uma culinária uruguaya de primeira.

East hotel Miami

East Hotel Miami Brickell

Reserve aqui e ganhe 15 euros ou seja 55 reais na sua próxima estadia!

 

 

__Alugar um carro ?Boa ideia?__

Se está pensando que o carro vai ser um gasto a mais, está super equivocado, na verdade é literalmente uma “mão na roda”, pois somente indo sem carro pra ver o quanto ele iria fazer falta no dia a dia.

O transporte público é quase inexistente e funciona mal na Florida, onde até uma empregada doméstica tem seu próprio carro, digamos que o transporte público em Miami é como se fosse o “Orelhão” no Brasil, já dá pra ter ideia.

Fato é que em Miami, tudo fica distante se pensarmos em ir a pé, mesmo estando na praia, em Miami beach, não podemos contar com a viação “canela”.

Além de ser bem mais prático, o carro faz Miami ficar bem mais fácil e acessível pra nós, como por exemplo, ir de qualquer lugar a qualquer lugar, e a gasolina não é cara não, além disso, o carro em si é super barato.

Carros bons podem ser alugados a 200 dólares por semana! Inacretável, não é?

Ok, cheguei em Miami e penso “E agora, pra onde vou, como vou? Não conheço as estradas!”

Sem pânico! Em Miami tudo é muito bem sinalizado, tornando muito fácil o trajeto de um lugar a outro, então a resposta final é sim, alugue um carro em Miami!

Se nao for alugar um carro, saia de Lyft ou ainda de Uber.  Ganhe na sua primeira corrida com a Lyft , cadastrando aqui 

____________ Visto ___________

 

O visto americano é essencial pra sua viagem à terra do Tio Sam, sem ele, não tem como entrar.

A maioria pede visto de turismo, o B2 (sim, eles têm diferentes siglas pra cada tipo).

O B2 é o mais comum e pra turistas é o único que você deve ter em mente, pra não se confundir, a não ser que queira fazer outras atividades lá, mas vamos falar desse.

Primeiro de tudo você deve ter um passaporte válido para pelo menos 6 meses depois da data de chegada aos Estados Unidos.

Depois você precisará preencher o famoso formulário DS-160, que você acessa no site oficial do Centro Eletrônico de Aplicação Consular do Departamento do Estado Americano, clicando AQUI.

Você deve reservar pelo menos 1 hora pra preencher o formulário, com muita atenção pra não errar nada!

Assim que terminado, imprima o comprovante e pronto.

Depois de feito isso, crie uma conta AQUI, que é onde você vai pagar a taxa para o visto americano, pagando com cartão de crédito ou imprimindo boleto.

Depois é só ir até o CASV no dia marcado no local agendado e lá vão tirar fotos e pegar sua impressão digital.

Não deixe de levar seu passaporte, o comprovante do DS-160 e o comprovante de pagamento, além da confirmação de agendamento, também.

Depois disso, é só comparecer ao consulado, o que foi agendado pra entrevista do visto, e leve toda a documentação, novamente! Sem esquecer nada!

Assim que terminar, só aguardar a resposta e pronto! Caso o visto esteja aprovado, vão enviá-lo, junto com seu passaporte por correio em até 10 dias.

Lembre-se que o valor a ser pago pelo visto é de 160 dólares, não importa quanto esteja o câmbio.

Ja, para os franceses, com nós, não precisa de visto mas sim de preencher o formulários ESTA. Cuidado, em cometer nenhum erro e em ler cada frase com a melhor atenção.   Acabando, basta pagar a taxa e pronto ! Habitualmente, a resposta é automática e cai na hora. Se fizer um pedido para mais de uma pessoa, a reposta poderá demorar ate 72 horas.

Chegando no aeroporto, entre na fila dos titularias de ESTA e segue as instruções  da maquina.   Retire o papel impresso e dirija se ate o controle.   Nada mais fácil para entrar !   Acabaram as perguntas estressantes ao entrar no território americano :-)

________Como Chegar_________

   Ganhe 20 reais de desconto no seu próximo voo com a MaxMilhas 

Nós chegamos de Miami saindo de São Paulo e fazendo uma escala em Bogotá, na Colômbia. Depois de tanta pesquisa, era o voo mais barato que vimos, disponível lá, brilhando nos nossos olhos. Então, na hora compramos e isso apenas 6 dias antes do voo. E importante lembrar que esperando a ultima hora, as passagens aéreas ficam caríssimas. Quando compramos as nossas, a Azul faturava um pouco menos de 25.000 reais as 4 passagens de ida, só de ida !

O Aeroporto mais próximo de Miami é o aeroporto Internacional de Miami (MIA), que fica a 20 minutos do centro.   Um pouco mais excentrado , a 33km ao norte de Miami, em Fort Lauderdale, fica  o aeroporto de Fort Lauderdale – Hollywood International Airport, aeroporto internacional que desserve principalmente os Estados Unidos, o Canada, o Caribe, a America Central e o Brasil pela companhia Azul.

As opções de voos são várias, incluindo cias aéreas e paradas, claro que as mais baratas são as que não são com voos diretos.

É muito bom fazer uma pesquisa dos voos, pra ver o que tem menos paradas e melhor custo.

Pra quem gosta de fazer compras, eu recomendo a Copa Airlines, por ter uma parada no Panamá (que tem o maior Dutyfree do mundo) e é até conhecido como Meca das Compras. E fora que a Copa Airlines é uma cia barata.

O outro lado é que se você vai pra Miami pra aproveitar as compras, é capaz de gastar tudo ali mesmo no Panamá! 😀

            Do Aeroporto para a cidade

Nós sempre alugamos carro, só não se não for possível, porque amamos liberdade, e fizemos isso pra sair do aeroporto mas tem outras maneiras pra quem quer ir até à cidade, e até Miami Beach! :)

Táxi

Os táxis em Miami são amarelinhos e fácil de serem reconhecidos, até por que com certeza já vimos algum filme que mostram como eles são.

São ótimas opções pra quem quer andar do jeito clássico de Miami e estão por todos os lados da cidade.

Uma corrida do aeroporto até Downtown Miami fica em torno de 30 dólares.

Uber ou Lyft

Uber é a melhor opção pra quem quer um serviço rápido, bom e barato.

Um Uber comum vai cobrar em torno de 20 dólares e o Uber de Luxo vai cobrar algo em torno de 50 dólares saindo do aeroporto até Downtown.

Os preços pra Miami beach não sobem tanto: o Uber comum fica em 25 dólares no máximo e o de luxo em 60 dólares nas mais demoradas condições.

Ganhe um desconto na sua primeira corrida com a Lyft se cadastrando aqui!

Ônibus

Pra quem quer economizar bem e andar como todos andam, pode pegar um ônibus no terminal ao lado do aeroporto, pagando uns 3 dólares, e claro, vendo qual destino vai precisar ir.

O ônibus, porém, não é pra todos. Não tem como ir de ônibus com muita bagagem, então, veja se consegue, porque às vezes está lotado, por isso é bom lembrar de não levar muita coisa.