Maya Bay, a praia mais famosa das ilhas Phi Phi

Em outubro de 2015 fomos pra esse, que foi um dos lugares mais lindos do mundo que já fomos, se não foi o mais lindo. Decisão é difícil! Lugar cercado por água transparente cor turquesa e verde ao mesmo tempo e com paredões rochosos, floresta, vegetação, areia branca e fina, além de fofa e claro, muita vida subaquática! Maya Bay é aquele lugar que desejamos ir quando sonhamos em fugir pra uma ilha deserta. Veja só como é por aqui!

Em outubro de 2015, logo depois de ter passado 5 dias maravilhosos em Bangkok, quando eu estava grávida de 4 meses, fizemos nosso terceiro “pitstop” na Tailândia, em Phi Phi.

Já sabíamos que iria ser algo incrível e estávamos esperando muito por isso, até porque já tínhamos visto na internet e nas reportagens imagens do lugar, fora do normal, totalmente maravilhoso e então fomos pra mais uma jornada.

Até digo que quando fui pra República Dominicana, adorei o Caribe, e confesso até que naquela época, adorei tanto o Caribe que achava que nunca seria possível ver ou conhecer ou que existisse algo melhor e nem mesmo igual e aí, olha só o que o destino me proporcionou.

Maya Bay é um lugar dos sonhos, um lugar que nunca perde o brilho e que foi descoberto recentemente pelo mundo, já que não era tão conhecida ATÉ o filme “A Praia” ser filmado aqui em 1999 com Leonardo DiCaprio, que vivia uma auge na carreira.

E com isso do filme, apesar de Maya Bay ficar em PhiPhi, é mais fácil as pessoas conhecerem ao menos as imagens e o nome de Maya Bay do que PhiPhi.

bay07

Foto incirvel do staticflickr.com

bay02

Foto @krabiandamantour

maya01-jp2

___________Sobre_____________

Maya Bay é uma região desabitada que fica em Phi Phi, cercada por muita vegetação e floresta, e já adianto aqui que está na lista do nosso top 5 das praia mais bonitas do mundo.

A baía de Maya Bay é composta de 3 lados com penhascos rochosos com a altura de mais ou menos 100 metros, que é o que se vê nas famosas imagens.

Na baía existem várias prainhas curtas e pequenas mas a maior delas tem 200 metros de extensão e é a mais famosa e algumas das pequenas só são visíveis durante a maré baixa.

As praias aqui possuem uma areia branca, fina e hiper mega macia que até quem não gosta de areia vai adorar pôr os pés aqui. Super relaxante, um tapete da natureza. Deitar sobre essas areias assim pra pegar um bronze, durmo fácil, ou não, com essa vista.

Já a água, é tão pura e limpa que dá pra ver toda a vida marinha e o seu colorido forte debaixo d’água.

A baía é inteiramente um grande recife com uma diversidade de vida submarina incrível.

Leia também este post das ilhas Phi Phi , sendo que uma delas hospede esse paraíso 

bay05

Foto @rivetingtrip.

maya04 maya08

________O que Fazer ?_________

Depois de ter atravessado o planeta, passado por conexões, barco e táxi e horas de espera pra chegar em um paraíso desse, o que fazer? Confesso que a gente fica até perdido por onde começar.

Mas aqui em Maya Bay o melhor é não fazer nada além de se bronzear: é o que mais amo fazer nessa vida, viver douradamente. :)

Mas pra quem gosta, como eu falei no início, a água aqui é esplêndida, não tem igual, então pegue o seu equipamento e vá observar o quão perfeito é a natureza, faça snorkeling e se possível com câmeras debaixo d’água pois vale muito a pena.

Ou então pode andar de caiaque, nas águas tranquilas de Maya Bay, aproveitando a vista poderosa que só se tem aqui, e olhar os peixes e cardumes das mais diversas cores nadando embaixo de você.

Uma outra dica do que fazer aqui é um hobby que nós temos e fazemos constantemente: Assistir ao pôr do sol, tem algo mais bonito? Imagina aqui, o céu azul clarinho, e conforme o sol vai indo embora vai ficando um azul escuro até alaranjar e depois fica roxo violeta, e aí, a noite cai, mas as estrelas, essas, aparecem como nunca você viu antes na sua vida.

Mas como a maioria vai embora antes do anoitecer, observe o pôr do sol entre os dois paredões de chegada a Maya Bay. Lindo, um espetáculo!

E se der fome?

Bom, deu fome, tem uma pequena barraquinha que vende uns snacks e bebidas mas nada que mata a fome, só engana, então, atenção: Traga a sua própria comida! :)

snorkeling01

 

bay04

Foto @krabiandamantour.

bay03

Foto @krabiandamantour

kayak

Foto @jagholidays

 

Te deu vontade de conhecer mais praias Tailandesas ? Não perca este post com as 5 mais bonitas do país

 Ja pensou em dormir em um Barco Ancorado em Maya Bay ?

Dormir em Maya Bay é uma experiência única e então porque não experimentar? Existe esse passeio onde se pode fazer isso.

A Agência fica em 87 M7 Soi Chao Koh em Phi Phi Don. O barco sai às 15h00 e volta às 10h00 do outro dia

No passeio, indo a caminho de Maya Bay, o barco para em Viking Caves, onde também o pessoal pode mergulhar à vontade, fazer snorkeling, andar de kayak e aproveitar a bela vista comendo e bebendo o que o barco já vem oferecendo, frutas fresquinhas, chá e água gelada.

Chegando em Maya Bay ainda dá pra ver os turistas que vieram passar o dia mas o grupo tem uma área exclusiva com colchões pra sentar e bater um papo e o pessoal se conhecer.

Assim que a noite vai se aproximando, o grupo recebe também um jantar espetacular e depois ainda tem bebida e muita música.

Andar ao redor da praia à noite é também uma ótima opção, mas traga repelente, vai precisar e muito! :)

por volta das 21h00 todos devem voltar ao barco e aí só observar o céu estrelado como você NUNCA VIU NA vida.

Pode cair no sono quando quiser mas não tem nada privativo, é um grande albergue flutuante.

No dia seguinte tem café da manhã e um pouco mais de praia, e logo depois volta pra realidade. :)

O passeio custa 3500 por adulto.

maya-baya-night

mayanight

https://c2.staticflickr.com/4/3661/3644590538_08f070196a_z.jpg?zz=1

______Quanto Custa ?__________

Cada passeio tem um valor diferente como falei na parte “O que Fazer”.

Agora, caso queira vir de barco particular pra Maya Bay é preciso pagar 400 BHT de taxa de entrada + o valor do passeio.

Os passeios vão ficar entre 500 a 3500 BHT por pessoa, dependendo se é barco comum, lancha ou outro tipo em grupo.

______Como Chegar ?__________

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!

Maya Bay está em Phi Phi, que é uma área com acesso apenas de barco.

Se estiver vindo direto de Bangkok, pegue um voo até Krabi, Phuket ou Ao Nang, como fizemos e de lá você pode alugar barcos pra um dia inteiro ou então por algumas horas ou até mesmo metade de um dia.

Depende muito do que o passeio vai oferecer, podem oferecer outras coisas mas isso é com cada agência, o principal é que você pode alugar:

Um barco típico tailandês, que custa 1000 BHT por 3 horas de passeio ou 2000 BHT por um dia inteiro de passeio.

Uma lancha que custa 3500 BHT por metade de um dia ou 6000 BHT por um dia inteiro.

Muito importante checar quantas pessoas podem ir no máximo.

Tem também passeios que duram por volta de 8 horas e ficam  em torno de 2000 BHT mas será uma excursão

Alguns de lancha ou ferries que vão durar 8 horas também e que vão ser a maior aventura de todas e ficam POR ADULTO mais ou menos 3500 BHT

Você pode pegar em Krabi, Phuket ou PhiPhi. Os passeiso saem todo dia o dia todo, mas é bom ir cedo.

bay08

Foto @walkabouttoursphuket

______Melhor Época para Ir ?_____

Não adianta ir pra um refúgio desses em épocas chuvosas, né?! Então é super importante saber quando ir. Nós fomos em outubro, uma época que chove, apesar do calor intenso, então não é o que recomendo, pra aproveitar 1000% tudo o que esse lugar proporciona.

A melhor época é entre Dezembro e Abril por serem meses de sol praticamente todo dia e muito céu azul. A maré também fica mais baixa e a água super morninha, no ponto. É a melhor época para Maya Bay. Vai lá, marque no seu calendário! 😉

Essa época é ótima pra aproveitar dias intensos de sol mas também, como é um lugar super procurado e famoso mas pequeno, fica muito cheio, então veja bem os meus conselhos sobre quando ir pra aproveitar uns momentos sem o tumulto. Rsrs

Sim, fica cheio, como eu falo, fica igual a praia de Ipanema no Carnaval. É isso mesmo. Só de ver o quanto vai ter de barcos já dá pra ver que é muita gente, mas dá sim pra aproveitar, então, aproveite! Então, acordar cedo é uma dica pra evitar a maioria que com certeza não vai fazer o mesmo pra ver isso aqui no nascer do sol.

bay06

Foto @themusescamecrashing

bay01

Foto @dronestagr.am

 

Deu vontade de conhecer esse paraíso Tailandes ?   Temos outros post sobre as Ilhas Phi Phi (ou esse também) ou ainda Krabi. Confere, planeje e marque seu companheiro de viagem ou aquele amigo que sonha em conhecer a Tailândia .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>