Krabi, Tailândia |Guia Completo do ponto de partida das ilhas Phi Phi

Krabi Tailandia

Passeio de barco com a @GravidaPeloMundo , grávida de 4 meses

Krabi é uma cidade aeroportuária na região sul da Tailândia ao longo do Mar de Andaman, no oceano Índico. Próximo das ilhas Phuket & Phi Phi, que ficaram mundialmente famosas por conta das filmagens do filme “A Praia”.

Nas redondezas dessa região, foi eleito um dos melhores pontos de mergulho, estando no Top 10 do mundo, sendo uma de suas principais atrações ali. Krabi se encontra próximo aos principais pontos turísticos, com a paz e a tradição de sua província.

O maior desafio de quando você visita a região, é de encontrar tempo para fazer tudo. Há, simplesmente, muita coisa para se ver em uma só viagem. Muito extensa, Krabi cobre uma grande área, indo do continente até as centenas de ilhas.

Escolher um lugar para dormir e passar o seu tempo, é uma verdadeira aventura. Os hotéis não costumam ter elevador e os chuveiros são bem diferentes do que estamos acostumados. Na Ásia, a pergunta sistemática era “tem água quente?” .

E existem algumas lojinhas de conveniência (Seven Eleven e Family Market) que salvam em alguns momentos. Prepare-se para organizar uma segunda viagem para a região, pois com certeza irá amar a originalidade do local.

As principais atividades na região de Krabi estão focadas em aventuras náuticas e passeios pelas ilhas paradisícas.

Apesar da recente explosão turística dos últimos anos, Krabi combina, com sucesso, a história cultural e o turismo, onde há muitos restaurantes, Beach Club & hotéis de luxo.

E sabe o que é mais surpreendente? A harmonia de cores das praias combinadas com a das palmeiras verdes e areia branca, cercada por águas transparentes e azul turquesa é MARAVILHOSO! E o que dizer desse cenário com o pôr do sol? Empurradas pelo vento, o céu é descoberto e revela cores vivas durante o pôr do sol, uma combinação de cores incríveis que só vimos lá.

Por do sol- sunset Krabi Phi Phi

Krabi sunset por do sol Foto @FamiliaSemFronteiras

Dominado por rochedos elevados, a imensa praia de areia branca Ao Nang, é a mais popular de Krabi. Ela é, também, um dos pontos de partida dos barcos para as ilhas próximas. É lá que nós nos hospedamos durante 3 dias antes de deixar as nossas malas em Phi Phi, onde não queríamos mais sair.

_______O que fazer ? __________

 

   Leia também esse post sobre as ilhas Phi Phi, bate-volta imperdível  

     Vida marinha I Mergulhar

Entre a praia de Ao Nang e a ilha de Poda, uma pequena ilha de menos de 1 km de diâmetro coberta com areia fina e bem clara, vegetação exótica e cheia de recifes de corais, é possível encontrar vida marinha a apenas 20 metros da praia. Foi tão excepcional quanto a Malásia: O “mundo de Nemo“. 

Sabia que Krabi está entre os 10 melhores pontos de mergulho do mundo? A gente também não. Estava grávida de 4 meses quando chegamos na Tailândia e a páatica de mergulho é proibida para gestantes. Mas tudo bem: agora temos mais uma desculpa para voltar à Tailândia 🙂 . As ilhas de Ko Hong Tup, que estão no Parque Marinho são ideais para mergulho. Elas estão localizadas a apenas 45 km a oeste de Phuket. 

ko hong tup island Tailadia

Koh-Hong-1          

               

      Ramar na agua I Caiaque

Sempre que viajamos, alugamos um caiaque para descobrir o lugar. E a geologia cárstica da região de Krabi com penhascospicos e cavernas é um convite a descoberta. Lá, é super fácil alugar um caiaque e descobrir algumas das centenas de praias da região. O litoral é composto por enseadas com água azul turquesa, baías tranquilas, cavernas e ilhas cortadas por pequenos rios.  Coisa mais surpreendente! Não sabíamos ainda mas nesse momento achamos surreal até navegar no Small e Big Lagoon em El Nido nas Filipinas. Lá, foi a coisa mais linda que vimos na Ásia.

Kayak Krabi Caiaque

Foto @Google

                 Na-da I Re-la-xar

Ja falei disso no post sobre as ilhas Phi Phi: quando atravessamos o planeta para ir no paraíso da Tailândia, a primeira coisa a se fazer é relaxar. E relaxamos bastante! 🙂 Durante o mês que passamos no país, ficamos mais tempo na praia sem fazer absolutamente nada do que saindo ou ainda mergulhando. Durante nossos 4 dias na região de Krabi, ficamos em Ao Nang. É de lá que fizemos tudo: os passeios pelas ilhas vizinhas, se bronzear nas praias e muito mais.

  •                       Em Ao Nang

A praia de Ao Nang é rodeada por altos paredões de rocha com praia de areia branca e é a mais popular de Krabi. Também é o ponto de partida dos barcos para saírem para as ilhas próximas. Uma ampla seleção de hotéis e bangalôs estão localizados ao longo da rua principal. A gente aluga um quarto numa pousada super limpa por apenas 10 euros a noite ou seja 40 reais. A Ásia ou o paraíso na Terra! 

Ao Nang Krabi

Foto @FamiliaSemFronteiras

Krabi - Phi PHi Tailandia

Eu e minha barriga de gravida 🙂

A barriguinha de 4 meses

                   Em Railay Beach

O paraíso tropical ideal, sem estradas e sem problemas. A praia é perfeita para relaxar preguiçosamente ao sol. É uma das praias mais bonitas da Tailândia, e acho que a mais bonita de Krabi também,  por isso vale a pena se hospedar nela, pois como já falei, ela está em uma parte mais tranquila e “luxuosa”.
Railay fica bem no meio de Krabi e Ao Nang, um lugar bem cheio de turistas e visitantes.

Raylay, Krabi

Railay beach Krabi Thailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

Foto @FamiliaSemFronteiras

A única forma de chegar na Railay Beach é de barco, 20 minutos pelo pier de Ao Nang. Como não tem ruas, todo o trajeto para ir de um lado ao outro da praia é feito entre os hotéis, que vão de bangalôs a luxuosos resorts. Então e um lugar que é acessível apenas pelas águas e onde se navega com a bela vista da paisagem rochosa, porém com vegetação, que fica ao redor.

Railay é também um lugar que atrai muita gente pela possibilidade de praticar atividades diversas, como mergulho, escalar, caiaque e muitas outras.

Um lugar otimo pra quem quer fazer algumas aventuras em um nível profissional, mesmo que seja iniciante.

Railay é também um lugar que atrai muita gente pela possibilidade de praticar atividades diversas, como mergulho, escalar, caiaque e muitas outras.

Por exemplo, algumas atividades como escalar os paredões de pedra, tem pra todos os níveis: Do iniciante ao profissional.

Eles levam desde o hotel e ainda oferecem o equipamento.
Você só deve agendar a parte da manhã ou da tarde nos tours de meio dia ou passar o dia inteiro e subir em colinas com vistas incríveis.

Os valores ficam entre 1000 e 2000 BHT e ainda incluem um belo de um hiking emocionante no parque de Phra Nang.

Tudo isso com guias especialistas e que vão dar todas as dicas de segurança e pondo tudo em prática ali.

krabi-escalar

Foto @.truevoyage.com

krabi02

Foto @nagatravel.com

Agora, pra quem quer romantismo e curtir o momento a dois, não pode deixar de fazer o mini cruzeiro de Ao Nang com frutos do mar.

Ficar a bordo de um barco típico de madeira por volta de Ao Nang até o momento do pôr do sol é o sonho de qualquer casal – ainda mais o pôr do sol, que é algo mágico e o que nós mais gostamos.

Além disso, ter um jantar esplêndido a bordo, comida tailandesa servida no melhor estilo.

Esteja preparado pra curtir o melhor da vida e passando por ilhas como Chicken Island, Poda Island e outras e ainda tendo bebidas fresquinhas servidas pra você.
o valor fica em torno de 2850 BHT por pessoa.

romantic-cruise02

romantic-cruise01

Fotos @Krabicruise

—-

        “4 Island Tour” I Passeio

Krabi Phi Phi Tailandia

  • Nosso segundo dia em Ao Nang, fizemos o passeio das 4 ilhas, uma das atividades mais populares de krabi. E que coisa mais MA-RA-VI-LHO-SA e mais MÁ-GI-CA fizemos. Acordamos cedinho (sim, na Tailândia, acordar cedo é primordial pois a maioria dos turistas fazem a festa até o fim da noite e saem umas 10) e fomos até o pier. É de lá que saem os barquinhos, os tradicionais Long Trail. Fizemos esse passeio num desses que alugamos exclusivamente para nós. Quando for possível, alugue um barco exclusivo: o passeio vira mais íntimo e é do jeito que você quiser. O passeio durou o dia inteiro no paraíso da Tailândia.
Krabi 4 islands

Foto @FamiliaSemFronteiras

Krabi tailandia

Foto @FamiliaSemFronteiras

Essa é uma das atividades mais  populares de Krabi então pense em chegar antes dos outros para assim aproveitar as praias de água turquesa sozinho.

Durante esse dia, tudo foi pensando: da direção contrária do fluxo dos turistas até o almoço tradicional tailandês que comemos na praia de areia branca. Esse dia descobrimos o paraíso. Paraíso mesmo! 
As quatro ilhas são: Koh Poda, Koh Gai (Chicken Island), Koh Tup e a turnê também pára na bela Phra Nang Cave Beach na península de Railay. Esta praia é considerada uma das mais belas faixas de areia do mundo. (koh significa ilha em Tailandês). 
Ilha de Poda é famosa por suas praias de areia branca e água azul-turquesa; a enorme rocha que fica na frente da praia, tem sido destaque em inúmeros postais e folhetos turísticos, por isso não perca a oportunidade de tirar sua própria da foto com a rocha de fundo. 

                         Chicken Island I A ilha em formato de galo

O passeio em torno da Chicken Island que realmente parece com uma galinha. Ela foi apelidada assim pelos primeiros turistas de Krabi e o apelido ficou. 

Chicken island Krabi

Foto @FamiliaSemFronteiras

Na maré baixa, o barco vai parar entre Chicken Island com as duas pequenas ilhas de Koh Mor e Koh Tup, onde você poderá ter a oportunidade de caminhar ao longo do banco de areia de três pontas que liga as ilhas. Se a maré estiver cheia, vale o mergulho com os peixes, a cor da água é de tirar o fôlego.

                         A Ilha de Tup I A nossa preferida

Esse ilha foi a que mais gostamos: pequena, água azul, morna e cristalina. Perfeita para um banho de mar bem demorado. Lá também tem muitos peixes, que ficam em volta das pessoas enquanto estão dentro da água. Alguns tomam pequenas mordidas dos peixes, que são iguais aos que tem nas piscinas naturais de Porto de Galinhas no Brasil.

Top island Krabi

Foto @FamiliaSemFronteiras

tup island krabi Tup island krabi

Tup island Krabi

Tup island Krabi

Tup island krabi
Você tem a opção de fazer o passeio de lancha (speed boat) ou naqueles barcos típicos (Long Boat). O valor do passeio em “long boat” é de 500 thb para adultos e 350 thb para crianças (entre 50 e 35 Reais). Se preferir ir de lancha, esse valor aumenta para 1.000 bath para adultos e 700 bath para crianças. (entre 100 e 70 Reais).

       Atrações Além das praias

Krabi é um lugar mágico e cheio de encantos que conquistam os viajantes do mundo inteiro, com suas águas cristalinas com tons azuis e areias brancas, finas, fofas, e uma natureza verde intensa que nos mostra que o paraíso é aqui!

Krabi possui muitos lugares para mergulho, peixes coloridos, corais, praias e mais praias, e claro, rochas! 🙂

Ao chegar em Krabi já se percebe um lugar nitidamente intocado, imuculado, puro e cheio de liberdade.

Além de conquistar com toda a beleza, Krabi é um lugar que possui acomodações muito econômicas até às mais luxuosas, como os muitos resorts que se pode encontrar aqui porém, além de praias e passeios de barco, Krabi tem muito mais a oferecer. Olhe só algumas das atrações incríveis que separei aqui:

    Tiger Cave I View point de Krabi

Chegar nesse templo é mais do que uma conquista em Krabi, ao se sentir abençoado e presenteado com essa vista 360º mais do que incrível, é sem preço.
Um outro tipo de Tailândia, quando se vê, nas montanhas, monges e essa vista ingualável de tirar o fôlego.

O mais procurado aqui é a “pegada de Buda”, que é uma atração que atrai muita gente, e não só isso mas também muitas relíquias que estão aqui nesse ambiente de veneração e paz.

Assim que chegar na Tiger Cave, ou Caverna do Tigre, aproveite bem tudo o que houver lá, e tire fotos. Mas para ter acesso à vista linda do mar e das florestas, vá até a Deusa da Fertilidade e siga em frente, aproveitando bem a companhia dos macacos que vivem por ali, e que vivem procurando bondosos que oferecem bananas, mas é bom ter uma certa precaução, pois podem se um pouco agressivos.

Pra chegar, basta pegar um songthaew, que é bem baratinho e leva aí uns 20 minutos do centro de Krabi, e chegando próximo a Wat Tham Sua, seguir a pé uns 20 minutos e pronto!
Caso prefira, pegue um tuk-tuk e aí entra a arte de negociação de preço.

tigercave01

Foto @krabi-tourism

tigercave02

Foto @travelfeed

tigercave03

Foto @orientalescape

            Krabi Hot Spring I Aguas medicinais

Olha só, chegar em Krabi, ter praias e ambiente com natureza e um paraíso ao seu redor já é de curar a alma de qualquer um, agora, imagina só ir a cachoeiras com águas medicinais! Sim, é o caso de Krabi Hot Springs, que são quedas d’água com água quente em temperaturas entre 35 e 40 graus, com sais minerais que curam doenças e relaxam, renovando qualquer um!

A naturea do lugar é incrível, o dia passa tão rápido, então, vindo aqui é obrigatório aproveitar bem.

Pra aproveitar tudo isso é só pagar o valor de 100 bahts, ou negociar com uma agência e aí só aproveitar o passeio, que dura por volta de 40 minutos pra chegar lá.

hotspring01

Foto @.footloosetours

hotspring03

Foto @makemytrip

        Ao Luk Mangrove I Cavernas escondidas

Nesse mangue se pode alugar um barco e explorar as cavernas locais, onde 3 são mais conhecidas, Tham Phi Hua To, Tham Lod Thai e Tham Lod Neua.
Há outras mas as principais são essas onde têm túneis de calcários e alguns possuem pinturas no teto, que têm registros de feitos há mais de 3000 anos atrás.

É um lugar que realmente fascina, pela aparência, história e natureza e os barcos ficam aí em torno de 200 ou 300 bahts, mas isso é negociável.

Mangrove Krabi

Foto @Indietraveller

grove02

Foto @media.licdn

   

      Nightlife em Krabi | A noite que ferve!

A vida noturna de Krabi é deliciosa, simplesmente incrível, pra todo mundo e pra todo gosto. Eu adorei, pois pra famílias, Krabi oferece diversas opções que se pode ir com as crianças sem problema algum.

Já para os idosos, esses também têm muito a se divertir aqui, pois podem aproveitar Railey, que tem um ritmo mais tranquilo, bom, apesar de que eu vi muitos idosos curtindo a noite a todo vapor, ou seja, Krabi é para todos, com gastronomia encantadora e bebidas dos mais diversos tipos, além de muita música gostosa e DJs super animados e talentosos.

Sim, Krabi é também, um paraíso não só durante o dia como também durante a noite.

Ao Nang Center Point

Se quer encontrar um lugar na Ásia que tenha o mesmo espírito da Lapa, no Rio de Janeiro, em questão de música e entretenimento por todos os cantos em um mesmo lugar e uma vibe super animada, pronto! É só vir até Ao Nang Center, considerado um templo das noitadas de Krabi.

Hoje o lugar é um conjunto de bares com muita comida, bebida e drinks, além de música ao vivo pra animar qualquer um! E ainda tem opções de compras no complexo, o que anima mais ainda quem quer comprar algo novo pra se produzir bem pra aproveitar a noite ali mesmo.

Quem quiser aproveitar de perto esse lugar maravilhoso, pode seguir em direção a Ao Nang Beach Road, e de lá já vai ver como chegar, pois as sinalizações são bem chamativas!

center01

Foto @blog.oktoboard

center02

Foto @aonangcenterpoint

______Comer & Beber _________

Embora a arquitetura dos edifícios ainda esteja preservada, a gastronomia em Krabi foi renovada. 
As principais atrações turísticas, combinam cozinha tradicional tailandesa (peixe fresco grelhado, marisco e o lendário Pad Thai – você vai comer muito) com pratos tipicamente europeus. Em Krabi, não é incomum encontrar restaurantes de gastronomia italiana. Aliás, nessa região tem o mesmo número de restaurantes tipicamente tailandeses que de restaurantes com especialidade culinária do mundo. 

Prepare-se! Pois, encontrará quiosques de frutas e sucos frescos, os melhores que tomará na vida!  Acredite se quiser, nunca bebi sucos tão GOSTOSOS. 


Uma indicação de um lugar que fomos e adoramos. Um restaurante bem rústico mas com um atendimento muito bom (falam francês). A comida é saborosa e os pratos são bem servidos.
Steak Lao, praia de Ao Nang, na Nopparat Thara Road, na rota de fuga das Tsunamis. Praticamente na mesma rua do Nopparat Thara Pier, que é de onde saem os barcos para Phi Phi.

Um outro lugar bem gostoso, é o Sandwich Me. Os pratos são sortidos, não tem só comida tailandesa, mas que também é muito boa nesse restaurante! E os preços desse lugar são bem acessíveis.

Gecko Cabane Restaurant, esse restaurante fica no centro de Krabi, os donos são franceses, então a comida é bem gostosa, tailandesa com um toque francês. 

Delhi Darbar, na praia de Ao Nang: Servem comida indiana, tailandesa, italiana e até churrasco. O churrasco tailandês é bem diferente e interessante, vale a pena conferir.

Um outro restaurante que fomos e achei muito bom também foi o Diver’s Inn Steakhouse, que oferece um buffet de saladas para acompanhar alguns pratos do cardápio, que é bem variado. Neste restaurante, dependendo do prato, pode sair um pouco mais caro, mas vale a pena.

________Onde Dormir?_________

Pensando em ir pra um lugar pra passar as férias ou curtir uma viagem que não vai mais sair da memória, então, pensamos logo em praia, ilhas desertas, paraíso, enfim, mas nunca pensamos onde ficar, então vamos mostrar que Krabi pode ser isso tudo e ainda tem onde ficar sem preocupação pois há opções ótimas e maravilhosas pra se passar uns dias no paraíso na terra, ou melhor, no céu, pois essa belexa, nem parece ser desse mundo! 🙂

Krabi, ao contrário de Phi Phi, tem opções baratas também e até as mais luxuosas estão em preços “justos”, então olhe só as dicas:

Reserve aqui e ganhe 15 euros de desconto ou seja mais de 55 reais na sua próxima estadia!

         Phulay Bay A Ritz-Carlton Reserve 

Esse ótimo resort é de tirar o fôlego, pois ele oferece mais de 50 vilas de acomodações em decoração totalmente tailandesa e um interior de arrepiar, com tudo do maior bom gosto possível.
A piscina infinita com vista direto no mar dá a impressão de que estamos levitando e a sensação é única e com certeza é indescritível, ou seja, até difícil de ir embora, cercado por mar e floresta tropical verde.
O resort fica a apenas 45 minutos do aeroporto de Krabi e é bem próximo a Ao Nang.

ritz01 ritz02 ritz03 ritz04 ritz05 ritz06 ritz07

Fotos: Booking.com

       Centara Grand Beach Resort & Villas Krabi

Esse lugar é um santuário na Ásia, totalmente exclusivo sendo o único resort na Baía de Pai Plong, como um lugar secreto que domina a pequena praia, que pode se ter acesso através de barco.
Apesar de ficar escondido em um paredão de quase 100 metros, parecendo que é parte da selva, o hotel oferece uma infra-estrutura de primeira, com vista maravilhosa e um interior mega luxuoso, com banheira, hidro, tv, cama king e até wi-fi.

cen01 cen02 cen03 cen04 cen05 cen08 cen09

Fotos: Booking.com

   Dusit Thani Krabi Beach Resort Krabi I O Incrível 

Um resort como esse é um lugar perfeito pra família, pois há piscinas (2 aliás) que ficam ao ar livre e em um espaço aberto e amplo bem de frente ao mar azul.
Relaxar nas espreguiçadeiras dessa maravilha é simplesmente sublime e renovador.
Os quartos são bem luxuosos e equipados, e até oferecendo alguns mimos pros hóspedes que decidem se hospedar aqui.
Ainda há uma academia, spa, com massagem tailandesa, o que não pode falatar de jeito nenhum e restaurantes que oferecem refeições diárias que são de dar água na boca, de tão cheirosas, deliciosas e bem apresentadas.

du01 du02 du03 du06 du10

Fotos: Booking.com

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

______Como chegar?___________                        

Em Krabi?

Existe vários meios de transporte para chegar em Krabi. Dependendo da cidade de saída e do meio de transporte preferido. 
Saímos de Bangkok de manhã. Fomos diretamente para o aeroporto internacional e compramos nossas passagens diretamente na Thai Air. A companhia é ótima: avião novo e especioso, comida e bebida ilimitada durante a pequena hora de voo.

Avião

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!

Bastante opções de cidades partindo até Krabi, que seja Chiang Mai no norte, Bangkok a capital até Phuket no sul.
De Chiang Mai, são 2 voos por dia pela Air Asia, com duração de 1h55m.

De Bangkok, são 16 voos por dia, com duração de 1h20m. Várias companhias fazem a viagem: Thai Lion Mentari 800, Thai 241, Thai AirAsia 3229, Bangkok Airways 222 ou ainda Nok Air 7910 entre outras opções.  Escolhemos a Thai Air por ser uma boa companhia com preço justo. E foi até hoje uma das melhoras companhias com qual viajamos. 

Na Ásia, as companhias são a maioria low cost e não incluem bagagem no preço da passagem ou apenas um mala de mão de 7 kg. Cuidado! Verifique bem antes de comprar a passagem pois o valor da bagagem extra custa os olhos da cara no aeroporto. Durante a nossa volta pela Ásia, gastamos mais de 5000 reais apenas de bagagem extra.

Ônibus

Na Tailândia e na Ásia em geral é fácil viajar de ônibus. Cada cidade tem sua rodoviária e todas as cidades do país estão conectadas entres elas. Essa opção é a mais econômica mas também a mais demorada. Viajamos de ônibus no Camboja e foi um horror pois as estradas não são lá essas coisas.

Um ônibus sai todos os dias de Bangkok perto de meio dia e chega em Krabi em volta de 07h00. Ele pára a meio caminho (19h30) em Khaopanom. Não recomendo muito as viagens de ônibus pois é muito cansativo mesmo dentro de um ônibus com todo o conforto: AC, tv e tal. O valor da viagem sai por volta de 995 Bath com a melhor companhia de ônibus. MAIS OPÇÕES


A partir de Chiang Mai: Pegue a linha de ônibus 779, são aproximadamente 23 horas de viagem. Sai de Chiang Mai às 18h15 – uma vez por dia. Valores entre 950 e 1900 Baht. Vai até Surat Thani e parte a cada 4 horas para Krabi. A passagem custa em torno de 150 Baht até Krabi.

Trens

Sabemos que existe a possibilidade de viajar de trem. Não chegamos a andar de trem na Tailândia mas pode dar uma olhada nesses sites casa queira se aventurar 🙂

 TREM NA TAILÂNDIA – OPÇÃO 2 

___Em Ao Nang e Railay Beach?_

De Krabi à Ao Nang, dois ónibus locais e songthaeuw fazem regularmente a viagem.  Eles saem a cada 15 minutos e custam menos de 200 bath / pessoa.

Escolhemos essa opção do aeroporto de Krabi até Ao Nang, onde estava nosso hotel. E como dizer? Nunca tínhamos visto um ônibus tão velho 🙂  Afinal, essa parada em Krabi, segunda parada na Tailândia, foi a mais aventurada de todas. E de lá conhecemos a Ásia e aprendemos a nos acostumar com os 4 meses seguintes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>