Jericoacoara, Nordeste | Como ir e o que fazer

Há 20 anos atrás Jeri era apenas mais um vilarejo pequeno e esquecido, ou melhor, nem ao menos conhecido no Brasil mas aqui está o tesouro que se acha em algum mapa dentro de uma garrafa no mar, um paraíso com dunas e areia branca que chega a doer nos olhos com o reflexo do sol tão forte e predominante que também ilumina o verde e azul puro das águas do mar e de suas lagoas. Hoje temos a possibilidade de vir aqui, nós viemos e você - conheça um pouco mais e venha também relaxar e esquecer do tempo

Jericoacoara

Em Julho de 2016 nós saímos de São Paulo para descobrir o litoral do nordeste do Brasil, no estado do Ceará, um lugar que eu sempre quis visitar porque sempre via aquelas fotos com mas lindo azul e verder e areias brancas em praias longas e claro, o calor e tudo isso.

É esse ano, logo depois de termos ido a São Paulo, Rio de Janeiro, aonde fomos até a capital e também à Búzios e Arraial do Cabo.

Finalmente, chegamos de mala e cuia em Cumbuco, onde passamos 4 dias e logo depois pegamos o rumo a Jericoacoara, o famoso cantinho do paraíso do Ceará onde ficamos por 9 dias incríveis – 9 dias no paraíso entre dunas de areia & clubes de praia ao som de músicas brasileiras.

___________Sobre_____________

Jericoacoara (Jeri para os íntimos :) ) é um vilarejo de apenas 3.000 habitantes, no litoral norte cearense. Hoje, é área de proteção ambiental desde 1984 e Parque Nacional desde 2000. E se imaginarmos que há uns 30 anos atrás isso aqui era apenas um pequeno vilarejo simples, bem simples e remoto sem eletricidade ou meios de comunicação e se fazia até escambo como forma de comércio você vai achar que estou brincando. Você chegava com um peixe para comprar o arroz ou vice versa, algo bem assim, dinheiro mesmo não era utilizado. Algumas pessoas trocavam até terreno por geladeira e/ou carro. Terrenos que valem hoje centenas de milhares de reais. 

Bom, hoje em dia, ainda olhando assim, parece um simples lugar e muito humilde porém oferece também em seus pequenos detalhes um luxo e uma hospitalidade que já conquistaram o mundo e agora recebe cada vez mais visitantes buscando a paz e tranquilidade que reina aqui proporcionando um ambiente perfeito para você tirar umas férias bem relaxadas e com certeza, se você veio pra ficar 2 dias, vai querer prolongar sua estadia.    Em Jeri, não tem insegurança. Acredite! Em Jeri, podemos deixar o celular na mesa e ir nadar sem nenhuma preocupação. Ja morei no Rio e sei o quanto esses detalhes são importantes. 

Lugar onde as ruas são de areia, os engarrafamentos não existem, o stress da cidade grande não tem vez aqui, o que faz desse lugar realmente único.

Mas também quem for apaixonado por KiteSurf e WindSurf, pode vir pra cá, você vai se sentir em casa!

Ruas de Jeri

Casa na areia

Casa na areia I Foto @FamiliaSemFronteiras

Casa na Areia - Jeri

Como um ar de Grecia I Foto @FamiliaSemFronteiras

______Explorar o ambiente______

Ao sair o amanhecer, o sol já traz em Jeri o que fazer, ou seja, muita coisa. E já que aqui não tem tanta iluminação à noite, o dia é aonde o espetáculo começa então, assim que o dia raiar, levante da cama e se apronte.

Mas vale a dica: leve protetor solar com você com um  fator suficiente para a sua pele e utilize durante o dia inteiro

Assim que você chegar, no primeiro dia, claro que vai estar cheio de gás e vontade de ver e conhecer tudo, portanto, recomendo sim fazer um passeio de Buggy, existem rotas diferentes que você vai ver e escolher o que prefere mas certamente deve incluir o passeio para as lagoas.

Mas se já quer algo mais relaxante para poder descarregar o stress da cidade grande, por que não aproveitar as redes na água, ou até mesmo as espreguiçadeiras e molhar os pés enquanto toma um sol pra pegar uma cor? Ainda tomar um drink sob o sol no céu azul limpinho!

Se quiser, durante o dia deve experimentar os esportes radicais na água pois a prática do KiteSurf e WindSurf é cultura por aqui, por isso recomendo que venha entre julho e novembro, por que a época é a melhor para praticar os esportes e as temperaturas chegam até seus 34 graus.

Se quiser ir até o mangue Seco aonde a atração são dunas, pode ir em um passeio de buggy que você vai ver como opção quando quiser ir às lagoas.

Para fechar o dia com chave de ouro, não deixe de ver o pôr do sol na duna do pôr do sol, aonde você pode subir os 30 metros de areia para apreciar tudinho, lá é ritual, exatamente como na pedra do Arpoador no Rio. 

Atardecer Jeri Brasil

Por do sol - Jericoacoara

@EllaPeloMundo , nossa aventureira

Pre Por do sol - Jericoacoara

Por do sol Jericoacoara FSF

À noite você poderá aproveitar muito bem com forró – é o que se toca por aqui – mas também há bares e restaurantes com muita gente bonita reunida em ritmo praiano exibindo o bronze e aproveitando para relaxar e se o céu estiver com uma lua cheia, você vai achar que está mais próximo dele pois é muito lindo à noite.

Obs:. Tenha sempre dinheiro em espécie com você por que os passeios de buggy, algumas escolas de Kite e coisinhas que se compra pelo caminho só aceitam dinheiro vivo. Os retaurantes e lojas normalmente aceitam cartão mas fique sempre atento e tenha dinheiro vivo com você guardadinho.

_________O que fazer ?_________

Relaxar na praia, esportes radicais ou até mesmo explorar os ambientes locais. Em Jericoacoara o que não falta é o que fazer.

Quer fazer um sandboard? Um passeio de buggy pelas areias brancas? Então, nesse lugar tão pequeno, tão remoto tem tudo isso junto!

Durante os 9 dias que passamos em Jeri, aproveitamos mesmo foi o vento para poder praticar Kite Surf, o esporte preferido do Bruno, e também do clima.

Em Jeri há dois tipos de passeios, o passeio leste e o passeio oeste. É fácil contratar, há umas 6 agências na praia de Jeri, na avenida principal oferecendo os passeios então você vai ver e aí é só escolher.

Em Jeri, a natureza é que reina pois ela oferece tudo o que há de mais maravilhoso: Dunas de areia que fascinam mesmo, lagoas de água doce (como nos Lençóis) e praias, das quais a mais linda é claro, a de Jeri.

        Re-la-xar I fazer nada 

Depois de muitas vezes que eu já disse, vocês já sabem, né, eu amo deitar ao sol e ler um bom livro, hmmm, quer dizer, eu gosto mesmo e de deitar ao sol sem fazer nada, apenas me deitar, me bronzear, entrar na água, me deitar novamente, bronzear mais e assim vai.

Logo depois da chegada do Noam, se exercitar ficou mais difícil mas ainda há alguns momentos de descanso total e em Jeri, tudo é perfeito pra isso.

A praia é cheia de espreguiçadeirasque se podem alugar como no Rio – e aí você se deita nelas, com os pés no mar, nossa! Ainda com uma vista incrível do oceano.

Se deitar sob a sombra do guarda-sol, tomar uma caipivodka de morango e aguardar o pôr do sol chegar para interromper o dia. Assim são os dias em Jeri.

Atenção: Fique atento pois por volta das 10 horas a maré fica baixa e assim a faixa de areia se alarga bem, e aí, os carros a vela aparecem.

Você já experimentou?

Caipivodka de Morango

Caipivodka de Morango (Ella só de olho rsrs)

   Pôr do sol I Duna do Por do Sol

O pôr do sol na Duna é um ritual que contagia todos que passam por aqui, o pessoal sobe os 30 metros de duna para poder apreciar um show ao vivo da natureza, e o incrível é que só indo para perceber que realmente a duna enche de gente, o que dá mais emoção ao ver as cores que se formam no céu na hora do pôr do dol que começa em torno das 5 horas, dependendo da época.

O sol começa a descer e aí todos aguardam o momento aonde sobram apenas os raios e aí, pronto, os aplausos e assobios começam a ecoar e a reverenciar mais um dia que se foi.

Olha só o Bruno, fazendo o mesmo :)

duna

 

 Paraíso e Azul I O tempo das lagoas

“Você vai deitar nas redes na água?” Quando falamos de Jeri, as primeiras coisas que vêm na cabeça  são as redes dentro da água. Não ,essas redes não estão na praia mas sim na lagoa do Paraíso.

E são legítimas, as redes são uma marca registrada da Lagoa do Paraíso, aonde todos querem estar, quem vê em foto até parece fácil encontrar uma vazia mas não é, também, que maravilha poder deitar em uma rede preguiçosa e ainda por cima sob o sol.

Com água azul turquesa, areia branca, paraíso que está sendo preservado mesmo e chegando lá não dá mais vontade de voltar ao ver o contraste da beleza da água refletindo o céu.

É um programa imperdível para quem vem a Jeri.

Lagoa Paraiso Jericoacoara Jeri

Lagoa PAraiso Jeri

Lagoa Paraíso

Lagoa Paraiso Jericoacoara

Lagoa Paraiso Jeri Brasil

Lagoa Paraíso

Lagoa paraíso do clube de praia ” Alchymist”

Como chegar até là ? 

Buggy Passeio Lagoa Jeri

A lagoa do Paraíso é a atração de Jeri e é um lugar aonde qualquer um que vier a Jeri, não vai deixar de vir à essa lagoa.

Todos os dias, centenas de buggies partem para fazer passeios pelos arredores de Jeri. Todos param na lagoa Azul e na lagoa do Paraíso. O passeio de buggy custa 280 reais.

Poucos sabem mas a lagoa também é acessível sem necessitar do passeio. É possível chegar lá com 4×4 pagando 15 reais ida + 15 reais volta – eles fazem a ligação entre Jeri e Jijoca de Jericoacoara.

Apesar de estar somente a 17 km, o trajeto leva 40 minutos.

Se tivéssemos que escolher entre as duas lagoas, eu escolheria a Lagoa do Paraíso, o nome já diz tudo. Maior e mais bonita do que a lagoa Azul, e ainda oferece uma infraestrutura que a Azul não tem.

Ainda assim, situada a umas centenas de metros da lagoa do Paraíso, a lagoa Azul é muito maravilhosa, mesmo depois de ter passado mais de 5 anos em situação de seca.

A lagoa acabou perdendo, em 5 anos, ¾ da sua superfície, sua infraestrutura e o seu azul turquesa.

A lagoa do Paraíso tem 7 clubes de praia, o mais conhecido e mais bem equipado é o Alchimyst, que já foi de um brasileiro e agora pertence a um italiano que o reformou inteiramente dando um ar de clube particular moderno, confortável e com público jovem ao som de músicas atuais e bem à imagem dos clubes de praia europeus.

O clube dispõe de dezenas de mesas, todas sob a sombra de guarda-sóis, com um restaurante, e dezenas de redes na água e um espaço tipo um lounge com cadeiras longas, pés na água, e você pode alugar por 80 reais 2 cadeiras pelo dia inteiro!

Como este é um lugar super bacana, ele está sempre cheio – centenas de buggies no estacionamento e mais centenas sob guarda-sóis.

A alguns metros pela praia, um outro restaurante aos pés da água, oferece redes na água e um serviço de restauração. Obviamente mais autêntico e à imagem do Brasil (feio kkkk).

Ele é obviamente menos cheio

Entrada Gratuita, você paga somente pelas cadeiras e o consumo.

     Deixar o vento me levar I Esportes

Em Jeri sempre venta, exceto por um dia em especial, logo o dia em que decidimos fazer KiteSurf até o mangue Seco kkk

KiteSurf: Quando pensamos em KiteSurf não podemos descartar Jeri, aonde o vento bate no ritmo do esporte e o mar acompanha perfeitamente.

Totalmente livre de obstáculos, o KiteSurf tem aqui um ótimo playground para servir como esporte principal. 

E não só os apaixonados pelo Kite e que já têm experiência podem aproveitar, quem quiser conhecer com certeza vai ter a oportunidade porque o lugar é repleto de escolas de Kitesurf e o pessoal é muito atencioso para ensinar os primeiros passos do Kite e sem contar que eles têm material de ótima qualidade.

Assim eu posso dizer que a vista do mar e das lagoas é completa aqui somente com as velas de fundo, pois são muitas.

WindSurf: Fortaleza tem Jeri como seu troféu principal em termos de vento e mar para o WindSurf pois aqui venta o ano todo e como Fortaleza está na curva do Brasil, de frente para o oceano literalmente, o lugar se torna ideal para praticar o esporte aqui e recebe praticantes não só do Brasil mas também do mundo inteiro.

Carro a Vela: Para quem curte uma velocidade na areia e não no mar e se deixar levar pelo vento, vai adorar os carros a vela de Jeri e com certeza vale a pena experimentar pois eles são super rápidos e se estiver ventando, se segure pois eles são facilmente levados pela direção do vento, o que não falta por aqui. Geralmente praticado mais na maré baixa

kitesurf jeri

kitesurf jericoacoara

Foto @Google

     Buggy e dia nas dunas I Passeios 

Buggy Jericoacoara

Buggy Jeri

Buggy Jeri

 

 

Em Jeri, todas as atividades são feitas sob formato de passeio. E na cidade existe dois passeios: um na direcção leste e o outro na direcção oeste. O valor destes depende da direcção: custam entre 250 e 300 reais.    O buggy sai de manha e volta a tarde.

Nao sou muito a favor dos passeios organizados por agencias e onde encontramos bastante turistas no caminho. Porem, em Jeri, se movimentar sem alugar um buggy e sem carro fica difícil e/ou caro.

É possível ir até as lagoas pagando apenas a ida e a volta (15 reais por trecho). Porem, os outros pontos de atividades em volta de Jeri custam bem mais.

___________  Passeio Leste  ______________

 

 Árvore da Preguiça I Ou a arvore que entendeu tudo 

Agora, imagine só, uma árvore que teve preguiça de crescer, pois é, esta aqui ela é atração local e fica na praia do preá, ela é totalmente envergada, cresceu e se desenvolveu, mas no chão, lembrando um pouco do coqueiro de Ilha Grande, mas esta daqui ultrapassa kkk.

Arvore da preguiça Jeri

Arvore da preguiça Jeri

 

           Pedra Furada I 

Andando a pé, saindo do Serrote, em 20 minutos você chega aqui e se depara com a rocha que possui um furo no meio, daí o nome ‘Pedra Furada’ ou melhor ”água mole em pedra dura tanto bate ate que fura”, portante voilà que é verdade mesmo.

Uma dica muito legal é que se você for enquanto a maré estiver baixa, você pode até ver alguns “aquários” formados aonde ficam peixes coloridos, muito legal.

Pedra Furada

Pedra Furada

Pedra Furada

Pedra Furada

Super Ella

Pedra Furada

            Azul e Paraíso I Lagoas 

Como já falei mais acima, estas são as maravilhas de Jeri com águas clarinhas e quentinhas e até trampolins. Não se pode vir até aqui e não passar por elas, não se deitar nas redes.

No município de Cruz fica a lagoa Azul e em Jijoca fica a lagoa do Paraíso, agora, quando a maré aumenta, as duas se tornam praticamente uma só. Se você é praticante de KiteSurf ou WindSurf, como já disse, aqui vai ser sua segunda casa.

Lagoa paraiso - Alchimiste

lagoa paraiso

Lagoa Azul Jericoacoara

 __________  Passeio Oeste   ______________

           Mangue Seco I A mangrove morta

Aqui é bom vir de buggy mas se quiser você também pode vir a cavalo. Chegando lá, um lugar aonde há uma lagoa entre dunas muito grandes, você vai ver barqueiros que explicam um pouco do lugar e mostram cavalos marinhos e caranguejos locais.

Mangue Seco

Papai e Ella sempre de mao dadas I Foto @FamiliaSemFronteiras

Jeri Captura de Tela 2016-08-02 às 16.36.11 Captura de Tela 2016-08-02 às 16.34.03 Captura de Tela 2016-08-02 às 16.33.38 Captura de Tela 2016-08-02 às 16.30.03 Captura de Tela 2016-08-02 às 16.28.47 Captura de Tela 2016-08-02 às 16.28.26

           Nova Tatajuba I Dunas Mortas

Fica a 25 km de Jeri, é um vilarejo coberto de areia e se vê que é um lugar muito puro. Aqui se pode ver dunas que estão se cristalizando e ganhando o apelido de Dunas Mortas. Um passeio aqui para poder conhecer o lugar vai durar umas 4 horas de buggy.

________Comer & beber ?_______

Um lugar com tantas belezas naturais que surpreendem é um paraíso visual, mas e se eu disser que também é um paraíso ao seu paladar? Sim!
A maioria dos lugares que você for você terá opções para comer – ótimos bares e restaurantes com sabores locais e o mais interessante é que mesmo aqui, em Jeri, um lugar tão pequeno, você irá encontrar opções internacionais, isso mesmo, restaurantes japoneses, franceses, italianos, indianos e até tailandeses.

Se eu for falar de todos os que provei vou fazer um post inteiro só disso, afinal, um dos prazeres da vida é comer e apreciar novas desgustações.

Mas posso garantir que aqui comida boa não é problema. Até a comida de rua é ótima e muito mesmo, nós compramos bolo e coxinha e até uns salgados (sim, exageramos, mas tava gostoso!) de uma senhora que vende na rua, tudo fresquinho, quentinho e muito delicioso e a média de item que você compra fica em 7 reais e é muito bem servido.

 

    ->  Conheça os melhores restaurantes de Jeri , lendo este post  <-

Alguns lugares que você não pode deixar de conhecer:

           Mister Tree I O Autentico Tailandes

Nós fomos até o Mister Tree e vimos que é tailandês mas o que nos deixou de boca aberta é que é autêntico tailandês mesmo e até o chef é tailandês e veio de Surat Thani na Tailândia especialmente para trabalhar aqui. O menu deles é muito diversificado e a comida é ótima, eu recomendo e muito. O prato que comemos custou 45 reais, ou seja, para um prato tailandês autêntico está de muito bom tamanho.

Mister Tree FSF Jeri

Mister Tree Jeri FSF

Mister Tree Jeri FSF

Restaurante do Pescador I Peixe e fruta do mar

O restaurante pertence à pousada que ficamos e aceitam crianças, aonde já ganhou ponto conosco. Iluminação bem ambiente com mesinhas muito bem arrumadas e em estilo barzinho de praia. Eles são, do mesmo proprietário do Chili Beach e nos atenderam super bem.

O menu tem opções muito boas e a comida é sempre bem feita e bem servida, até oferecem caldinho de peixe como uma entrada para dar aquele gosto.

Fica de frente à praia de Jeri, então é um lugar ideal não só para jantar mas também tomar um drink ou pedir um petisco enquanto aprecia a brisa do mar bem na sua frente.

E um pouco do Pescador:

Pescador

Pescador

           Restaurante Tamarindo I O inevitável

Quem aprecia um bom fruto do mar esse aqui é o lugar. Iluminação aconchegante, velas nas árvores, árvores de tamarindo, por isso o nome, e uma decoração única.

Ambiente bem familiar aonde você sente o cheiro da comida bem temperada e pronta para ser consumida em grande estilo.

A especialidade, como eu já disse são frutos do mar, peixes e tal mas eles também têm uma ótima carne e saladas maravilhosas e ainda massas fantásticas, tudo para acompanhar bem.

Esse é um restaurante que você deve conhecer, é regra! Gastronomia de Jeri sem conhecer o Tamarindo não é completa.

Tamarindo Jeri

           Samba Rock I Baladinha da nite 

O Samba Rock é um lugar ótimo para aproveitar a noite de Jeri, com mesas de madeira e drinks dos mais diversos sabores, é certamente um lugar para você vir e apreciar junto com uma deliciosa pizza – marca registrada deles, pode conferir e ver que estou falando sério.
Um lugar que também é muito bem descontraído e com múscia ao vivo, uma baladinha perfeita em ambiente aberto pra esquentar a noite em Jeri.

samba Rock Jericoacoara

 

 

Jeri começou a receber muita gente e por isso o aumento na diversidade de sabores aconteceu, dando à cidade um novo ponto de reconhecimento.
Agora, um último ponto falando de comida & bebida, fomos até à Casa da Areia e sabe o que houve? Não nos deixaram entrar, fomos proibidos de comer lá por um simples fato, o de que temos crianças, achei isso um absurdo!

Casa na areia Jericoacoara

Foto @Booking

 

_________Onde dormir ?________

 

Achar hospedagem em Jeri não é nada difícil, nada mesmo, pelo contrário, mas se você vem com crianças você deve ter muita atenção a um detalhe – em Jeri, apesar dos 150 hotéis disponíveis pela Booking.com, somente 30 aceitam crianças, então veja esses detalhes antes de fechar uma reserva.

Em Jeri, os hotéis são também reservados muito rapidamente, e aí eu digo que, 3 semanas antes da nossa chegada já estávamos sem escolha, pois estavam lotados! Eu recomendo que você reserve com antecedência a sua estadia para poder garantir o seu lugar ao sol.

Tem para todos os bolsos, aqui é um lugar que pertence tanto para viajantes em busca de luxo como também para mochileiros mas mesmo assim é possível ver que com o crescimento do turismo aqui, há mais luxo do que lugares baratos.

Na alta temporada Jeri ferve de tão cheio, digamos as épocas como carnaval e reveillon – mas mesmo assim é um lugar que sempre está com hotéis lotados.

Os valores vão de uma base entre 50 reais até 600 reais por noite dependendo da época e hotel ou pousada que você escolher.

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

            Hotel Essenza I O luxo Italiano

“Você vai dormir no hotel com as piscinas suspensas?” Depois das lagoas, Jeri é conhecida pelo Essenza, hotel aonde os quartos têm piscinas particulares diretamente na sacada e de frente para o mar. O Essenza fica na vila principal e de lá você pode apreciar a vista da areia branquinha bem do seu quarto com piscina na sacada. É um hotel com estilo e comodidades de luxo e requintadas como ar condicionado, wifi gratuito e outros além de oferecer uma super piscina com borda infinita. A única desvantagem é que não aceitam crianças com menos de 12 anos.

Essenza JEri

http://essenzahotel.com.br/?pg=nossa_essencia

Essenza Jeri

http://essenzahotel.com.br/?pg=nossa_essencia

           Chili Beach I Chill on the beach

E você certamente adivinhou, eu já tinha sonhado com Jeri no Essenza ou no Chili Beach. O Chili Beach é outro hotel de alta categoria que também fica na área principal de Jeri, agora, um detalhe muito bem recomendado é que eles têm camas maravilhosas e luxuosas e ainda oferecem Apple TV! E dependendo do quarto que você fique, você ainda terá jardim particular.

O Chili beach tem um ótimo custo benefício pois está a um preço justo para o luxo que oferece porém ainda melhor do que os outros de alta categoria. Ah! Um detalhe, a comida é ótima!

http://www.chilibeach.com/inicio

http://www.chilibeach.com/inicio

Chili Beach Jeri

http://www.chilibeach.com/inicio

           My Blue Hotel I O Familial

O My Blue Hotel Residence foi pensando para as famílias: os apartamentos possuem cozinhas e todas as comodidades necessárias. Ele é um hotel lindo  como este e bem florido encanta já ao se deparar com ele. É cercado de verde e bem amplo com um ótimo espaço para os hóspedes. As piscinas têm acesso direto à praia de Jeri, uma boa pedida para quem quer simplesmente relaxar e não fazer nada, praia e piscinas, bem juntinhos e além disso um café da manhã maravilhoso incluso na diária mas nada melhor do que ter a vista para a Duna do Pôr do Sol, aonde você pode ter um ótimo fim de tarde em um lugar precioso como esse.

My blue hotel Jeri

http://blueresidencehotel.com.br/pagina.php?id=blue_residence

my blue hotel

http://blueresidencehotel.com.br/pagina.php?id=blue_residence

           Casa de Areia I O pequeno praiano

Também no coração de Jeri, a Casa de Areia é considerada um dos melhores points de acomodação aqui. Toda bem decorada em estilo praiano, super bem arejada e com uma vista incrível, ampla e zen, sem contar que tem uma vista privilegiada da Duna do Pôr do sol.

Se você se hospeda aqui, você tem uma ótima piscina para aproveitar mas também vai desfrutar de uma área particular na praia com espreguiçadeira e guarda-sol.

Nos quartos você terá ar condicionado, TV com canais a cabo e uma varanda com uma rede perfeita para se deitar e não fazer nada além de observar o sol se pondo.

A Casa de Areia possui 8 quartos distribuídos muito bem com a vista mais sensacional de Jeri.

Fica ao lado do Essenza mas não aceita crianças menores de 12 anos nem no hotel quanto no restaurante.

Casa na areia jericoacoara

Lindo Casa na Areia I Foto @MyBoutiqueHotel

casa na areia

Piscina privada e vista incrível da casa na areia I Foto @CasaNaAreia

           Pousada do Pescador I A pousada sem pretensão para todos os bolsos

Nós ficamos na Pousada Pescador – hotel de Charme, pousadinha reformada de 5 quartos, e pertence ao mesmo proprietário do Chili Beach e que logo logo vai também oferecer um ótimo spa para os hóspedes. Ela é decorada em um estilo que lembra muito as cabanas de pescadores, bem local mesmo mas tudo muito limpinho, organizado e um atendimento de ata qualidade. Eles têm o próprio restaurante com um sabor aprovadíssimo de bom com menu bem variado e tudo bem fresquinho.Bom, pra ser honesta, nós fomos convidados a passar 2 noites, que máximo! Posso dizer que adoramos ficar aqui, um lugar que deve ser experimentado e com certeza você vai aprovar também tanto quanto nós.

Pousada Pescador, Hotel de Charme: 

Pescador

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

_________Como chegar?________

Chegar logo em Jeri e aproveitar o que se se tem lá é o que mais se quer, porém, tudo que é bom não é tão fácil e assim é com a chegada até lá, mas pense da seguinte maneira, o tanto de dificuldade que você tem para chegar até lá, será recompensado de uma maneira triplicada em lazer, águas paradisíacas e um visual e experiência únicos.

A 300 km da Capital, Fortaleza, o percurso é feito em 280 km (da Capital) em estrada asfaltada, porém os últimos km já na parte final, serão em dunas, ou seja, apenas 4×4 passa, um carro comum não será uma boa idéia caso você venha nas épocas de chuva, de Janeiro a Junho, então saiba que vai sair mais caro economizar no aluguel do carro se não optar por um 4×4 caso queira ir dirigindo.

Garanta AQUI o seu transfer em segurança do aeroporto até Jeri!

            Carro I O mais íntimo 

Alugar um carro não é tanto uma boa ideia até porque ele terá que ficar estacionado em Jijoca e você provavelmente vai precisar de um guia para poder guiar você durante o trajeto, o que iria aumentar o gasto.

Passa a valer a pena quando você vem com mais pessoas para rachar a conta e ter o guia particular, aí sim. O valor fica entre 450 e 480 (o mais em conta) por dia com carro, guia e estacionamento.

Pegue a estrada Estruturante e vá até Jijoca ou Vila do Preá e daí o mais recomendável é ter um guia local.

Lembrando que em Jeri, se você não tem autorização, não pode rodar pelas ruas, há uma fiscalização quanto a isso.

Uma dica importante também é que se você alugou um carro e não está acostumado a andar na areia, não tente pois se for perto do mar e a maré aumentar e der problema você terá que arcar com os custos.

Clique aqui e alugue o carro

como-chegar-jericoacoara-dest

Foto @EsseMundoENosso

           Ónibus I O mais barato 

Nao aconselho essa opção pois esta é a mais demorada e a mais inconfortável.

De ônibus você vai embarcar no aeroporto de Fortaleza Pinto Martins caso chegue direto lá ou da rodoviária. A empresa que faz o percurso é a FretCar. Você pode comprar online pelo site deles e daí é só aguardar o dia do embarque e aí você vai percorrer uma estrada durante 7 horas de viagem, haja chão! Já em Jijoca você vai ter opções a escolher.

Valor das passagens ficam entre 40 e 60 reais por pessoa.

fretcar-1

 

           Transfer I O mais confortável 

Se você tiver uma reserva já efetuada (conforme expliquei mais acima) pergunte a eles se eles podem indicar alguém já conhecido para serviços de transfer.  Fizemos o nosso transfer com o Fred. Ele tem um Hilux novinho e ja esta acostumado com os transfer entre Fortaleza e Jericoacoara pois esta na estrada todos os dias. Ele fica disponível todos os dias, as todas as horas.    Pagamos 450 reais. 

Os transfers são feitos em 4×4 com motoristas experientes e vão buscar você no local, aeroporto ou rodoviária. O valor fica entre 500 e 600 reais por ida ou por volta mas tente negociar um valor para poder fechar ida e volta caso escolha o transfer para ir e voltar.

O percurso dura umas 4 horas de viagem sem parada. 

4x4

Foto @tempodeaventura

 

           Helicóptero I transporte por excelência

O que acha de chegar rapidinho e não ter complicação nenhuma com estradas ou trechos com dunas ou risco de se perder e ter todo um conforto exclusivo e uma vista única só sua aonde as fotos vão ser fora do sério de tão lindas? Bom, essa opção existe e com certeza, chegar em 40 minutos vai fazer toda a diferença, correto?

Bom, de helicóptero você terá todo esse diferencial porém deverá desembolsar entre 7000 e 9000 reais somente ida ou somente volta mas se o bolso pode, com certeza vai valer a pena.

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!

Helicoptero Jericoacoara

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>