Dubai, Emirados Árabes Unidos | Um guia completo

 

Burj Khalifa Dubai

Vista de Dubai do 144 andar da Burj Khalifa

 

Dubai, um guia completo nosso na cidade do gigantismo, que nunca foi o nosso sonho de destino. Nunca, até vermos algumas fotos em várias contas Instagram. Isso mesmo, algumas fotos conseguiram mudar a nossa vontade de descobrir a cidade e os nossos planos de viagem pelo continente asiático.

A viagem pela Ásia não foi planejada: sabíamos apenas quando chegaríamos e quando deveríamos voltar. Durante o roteiro, estava grávida de 4 até 8 meses. Precisávamos estar na França no início de fevereiro, apenas 6 semanas antes do parto. 6 semanas para preparar nosso novo lar e acolher nosso segundo filho, mas também para seguir o final da gravidez e fazer os exames que não conseguíamos fazer nas Filipinas. O parto estava previsto para o dia 31 de março.

Foi quando decidimos, sob o peso do desejo de descobrir a cidade de excesso, uma passagem de 3 dias, entre o nosso último destino na Ásia e a volta para Paris, onde o nosso bebê nasce.

Começamos a sonhar com a nossa semana em Dubai quando ainda estávamos em um paraíso asiático, entre a Malásia e Bali, na Indonésia. O chamado para conhecer a cidade foi, por vezes, mais forte do que a praia e as águas cristalinas. Tinha se tornado uma obsessão: precisávamos parar em Dubai.

Depois do Natal, quando chegamos em Bali, o nosso destino favorito no coração da Ásia, tivemos de repensar a nossa viagem. Não queríamos deixar Bali e ainda havia alguns países para explorarmos antes de ir embora. Filipinas, até então o país de meus sonhos, Taiwan e, finalmente, Dubai.

Não conseguiríamos conciliar três viagens em um mês, portanto, cancelamos a nossa estadia em Taiwan e diminuímos o nosso roteiro em Bali. No entanto, temos de admitir: passamos mais tempo do que o esperado na ilha dos Deuses. Nós planejamos duas semanas, mas ficamos três.

 

________Sobre________________

 

Dubai, a capital do Emirado de Dubai, é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, antes mesmo de a capital Abu Dhabi. Localizada no Golfo Pérsico, no caminho entre a Europa e Ásia, a cidade tornou-se um ponto de parada estratégico durante viagens entre a Oceania e a Ásia, seja um stop over de algumas horas ou mesmo uma estadia de quatro ou cinco dias.

Seguindo o exemplo de Singapura, e bastante surpreendentemente, a nova Dubai é visitada apenas durante uma parada desde algumas horas até alguns dias, entre dois países distantes um do outro. No entanto, a cidade do deserto em apenas algumas décadas está cheia de atividades.

O maior desafio no planejamento de uma viagem a Dubai está em definir o seu projeto e ter sucesso em aderindo a ela, equilibrando fora, descoberta e alojamento na cidade onde tudo cresce para consumo

Visitamos Dubai entre final de janeiro e início de fevereiro de 2016 ao voltarmos de nossa visita da Ásia, quando nossa viagem começou em Bangkok, que geralmente é o primeiro destino asiático.

Decidimos voltar para Paris partindo de Dubai, a cidade do gigantismo, ultramoderna e que saiu do deserto há poucas décadas. Com sorte, em fevereiro, durante a baixa temporada, todos os principais pontos turísticos da cidade estavam abertos e o clima particularmente suave mesmo se um pouco frio. Pegamos uns 19 graus. Foi um choque térmico depois dos nossos 4 meses no calorzão da Asia.

Como você definiria Dubai? Dubai é comumente definida por ser a cidade do excesso: o Burj Khalifa e a Palmeirah são exemplos. A gente, decidiu vê-la de outra forma, para descobrir mais.

 

________O que fazer ?__________

Durante a curta passagem na cidade, decidimos conhecê-la com o famoso ônibus “Big Bus Tour, que permite descer e subir em pontos definidos. Esse ônibus existe nas maiores cidades do mundo: Paris, Londres, Barcelona…

O ônibus segue uma trajeto já definido, passando pelos principais pontos turísticos. O custo é U$ 67 por pessoa, por dia. Durante a estadia, nós seguimos a rota de ônibus e, assim, atravessamos toda a cidade.

A partir de agora, tudo é o MAIOR ou o MAIS alto, o MAIS visitado. Enfim, em Dubai, so usamos superlativos.

 

                   Caminhar pela cidade 

  • Marina

Acordamos cedinho para aproveitarmos plenamente a cidade. Pegamos um dos dois melhores café da manhã durante a nossa viagem pela Ásia. O outro foi o café da manhã no Marina Bay Sands, em Cingapura. Produtos frescos e franceses, escolha de frutas e de carnes, serviço perfeito.

Do The Mall of Emirates começamos nosso dia a partir da cidade: fomos até a Marina, no “Novo Dubai”, totalmente criada entre o maior número de arranha-céus residenciais do mundo. É a maior marina do mundo.

Marina Dubai   

 

 Marina Dubai

Marina Dubai

  •            Caminhada até a Jumeirah

Lá, caminhamos na praia e encontramos alguns hotéis de luxo da cidade: Hilton, até a Jumeirah Beach Residence (ou JBR, como chamam os moradores). Esse bairro fica paralelo à Marina e segue até o mar.

O bairro é super popular e é visitado por todos os turistas, pois tem vários bares, restaurantes, lojas, galerias de arte e acesso para a praia. A água é azul. Em breve terá um Cable Car, que levará até lá, e o “Dubai Eye”, uma cópia do LondonEye, e que será (of course) o maior do mundo.

O JBR é um dos pontos preferidos pelas famílias, por estar perto do “The Beach”, grande e animada praia pública, onde encontramos vários bares, restaurantes e lojas. Foi também nesse bairro que vimos os carros de luxo durante o fim de semana.

  • Palmeira

Depois, fomos até “The Palm Palmeira”. Não visitamos a ilha artificial (totalmente criada a partir de areia. Segundo ponto para a “cidade do gigantismo”.

The palm

Palmeira

www.engenhariacivil.com

 

  • Atlantis Hotel, Aquário e Parque Aquático

A ilha tem formato de palmito, porém, fomos até o Atlantis Hotel, copiado no Atlantis Hotel dos Bahamas, nos Estados Unidos, e visitamos a área gratuita.

Queríamos aproveitar o parque aquático, mas o tempo estava ruim: bastante vento e muito frio. Apenas 19ºC. Lá, existe um aquário: a entrada custa cerca de U$ 55. Optamos por não ir, pois já conhecíamos o maior aquário da Ásia que visitamos em Cingapura, na ilha superficial de Sentosa.

The Atlantis

Foto @vimavidaapasseio

 

  • Burj Al Arab, ou o unico 7 estrelas do mundo

Do Atlantis, fomos até a praia Jumeirah. Ela é muito famosa por ser o ponto em que todos costumam tirar fotos do hotel mais luxuoso do mundo e o único que tem 7 estrelasÉ o Burj al Aráb, hotel em forma de vela de barco. Existe uma cópia em Barcelona, na praia de Barceloneta.

Dica: Jumeirah Beach Park: praia semiprivada com parque e atividades para criança. Entrada paga: U$ 1,15.

 

Dubai

dubai

 

Dubai

Quando o tempo esta lindo ;-)

Dubai

Foto @transskytravel

  • Dubai Mall

Dubai realmente é uma cidade incrível. Dois dias foram pouco tempo para tantas opções interessantes. Também visitamos o Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo e o mais visitado.

São várias lojas de luxo e prepare-se para o quinto ponto para a “cidade do gigantismo”.O centro comercial fica no pé da torre mais alta do mundo e possui um show de água, igual aos dos shows de Las Vegas.

O Dubai Mall tem também o maior aquário do mundo. Lógico, né? E dentro é possível nadar com tubarões dentro de uma caixa metálica ou ainda mergulhar com os peixes.   A experiência é possível à partir de 8 anos. Falta só 6 e meio para a Ella provar :-)

Tentamos a experiência de nadar com tubarão  baleia nas Filipinas.   Em Dubai, foi impossível nadar com os tubarões pois estava gravida de 7 meses e meio E a experiência era proibida para gestante.

Aquarium entre o espaço privado do aquário e o shopping

Aquarium entre o espaço privado do aquário e o shopping

Dubai -

 

  • Burj Khalifa

Visitamos também a Burj Khalifa, torre mais alta do mundo. Ela possui mais de 800 metros de altura e 150 andares.

Paramos no topo ou seja no 147º andar. Lá tem vários terraços.  Atenção, o valor da subida é absurda de cara: pagamos cerca de U$ 135 por pessoa por estar num salão meio privado com serviço em mesa.  Quando fomos, eram as ultimas entradas até o dia seguinte.

Sabem que a entrada no andar 126 custa em torno de $35,00 por pessoa ou seja 4 vezes mais barato da entrada para o ultimo andar. Vale refletir :-)

Dica: Compre o ticket pelo site do edifício para pagar até duas vezes mais barato e não ter espera. Aconselhamos chegar pouco antes do pôr do sol para aproveitar a vista da cidade durante o dia e a noite.

O pôr do sol tinha nada de interessante, porém, de lá temos perfeitamente a ideia da “cidade do gigantismo”. Edifícios altos no meio da areia, piscinas e canais artificiais. Tudo é artificial e foi construído em poucas décadas.

 

Valores Burj Khalifa

https://tickets.atthetop.ae/atthetop/

Vista Burj Khalifa Dubai Vista da Burj Khalifa Dubai

IMG_0362

Ideia do tamanho -

Ideia do tamanho –

  • Show de luzes

De lá, assistimos o show de água, totalmente gratuito que acontece todos os dias as 13h e 13h30, e todos os 30 minutos das 18h à 23H.

Construído no lago Burj, o qual possui pouco mais de 97.000 m2, o Chafariz de Dubai  lança jatos de água que vão até 140 metros de altura, o mesmo de um prédio de 45 andares.

O chafariz foi desenhado pela WET Design que também criaram as fontes de Bellagio  em Las Vegas, fizeram aqui o chafariz de Dubai  que tem 275 metros e 5 círculos de tamanhos diferentes e ainda 2 arcos centrais.

Com mais de 6.600 pontos de iluminação WET – que hoje é o que há de mais avançado em tecnologia de luzes incandescentes de fonte hoje em dia – 25 projetores coloridos que criam um espéctro visual de mais de 1.000 atrações abstratas. 

Impressionante mesmo é que o raio de luz que vai até o céu pode ser visto de uma distância de até 30 km e mais, do espaço se poderia ver a muralha da China mas a luz da fonte também é visível de fora da terra. Se caso um dia estiver perdido no espaço, ao menos você vai saber aonde é Dubai :)

É realmente a parte mais brilhante de todo o Oriente Médio e quem sabe também do mundo inteiro. Ganhou o super prêmio do TripAdvisor ‘‘Certificate of Excellence” como maior show musical a céu aberto em 2015 com mais de 170 milhões de comentários positivos.

O Chafariz de Dubai toca por dia mais ou menos 35 músicas e inclui músicas árabes que ganharam prêmios mundiais e claro, todos vão reconhecer ao ouvir a incrível voz de Andrea Bocelli cantando o clássico Con Te Partirò e também, eu, como francesa, abrindo o sorriso ao ver que não esqueceram de nós e aí você ouvirá Edith Paif, com La Vie En Rose.

Agora, você pode ter a sensação de estar em um super mega filme quando embarcar em um ‘abra‘, são barquinhos locais, e aí, abra cadabra!, a mágica começa ao navegar na maior Fonte aquática com apresentação de águas dançantes com luzes e ver, ouvir a apresentação mais incrível que você já viu na vida, e não apenas em um palco de teatro mas sim a céu aberto, ao seu redor, com luzes no céu, nos prédios, luzes brilhando em todas as cores ao ritmo da música que todos ouvem.

Um cartão postal incrível com o Burj Khalifa exatamente no meio do show dando um toque a mais a esse momento que vai fazer a sua visita a Dubai inesquecível!

E o melhor, podemos navegar na piscina das fontes dentro de um barco. O valor por pessoa é de 65 AED

Para comprar o seu ingresso é só clicar aqui  e bom show!

 

  • The Mall of Emirates

Já pensou em esquiar no meio do deserto ?  Parece absurdo e irrealista né ?  Mas lembrem que falei ” Dubai, a cidade do gigantismo – cidade ao superlativos “?  Aqui, é possível esquiar mesmo com 45 graus. Como ?

Depois do show de luzes e água, voltamos para o The Mall of Emirates, onde é também possível esquiar na única pista de esqui num país quente e no meio do deserto. Essa pista fica no shopping center do deserto mais quente do mundo.

No meio do deserto e no calor sufocante de Dubai que chega a seus 45Cº facilmente não seria normal ouvir alguém falando “e aí, vamos esquiar?” Bom, você iria achar que a pessoa está vendo uma miragem, mas quando você chegar lá, talvez vá achar a mesma coisa, que também está vendo uma miragem haha.

Pois bem, é real, de verdade sim! Uma fuga do calor intenso e uma refrescância com sensação de inverno europeu, o Ski Dubai, que é um super parque de neve único e inigualável está acessível bem no centro da cidade em uma área de 22.500m², com 85 metros de altura e com 80 metros de largura com neve e temperaturas que variam confortavelmente entre -1 e -2 graus você pode andar de ski, snowboard em uma das 5 pistas, rolar em bolas de ar e claro, caso nunca tenha tido uma experiência dessa antes, até marcar umas aulinhas em grupo. O complexo recebe até 1500 pessoas simultaneamente.

A vista que você terá será de verdadeiras montanhas de neve como as estações de esqui que você verá ou já viu pelo mundo, realmente é algo que ultrapassa o inesperado mas essa é mais uma das várias obras incríveis de Dubai que não pára de fazer o impossível virar realidade diante dos olhos do mundo.

As pistas de esqui são divididas em níveis de dificuldades, o que separa os profissas dos iniciantes e evita acidentes e proporciona diversão.

Caso você já tenha alguma experiência em ski, por que não curtir a pista de 400 metros de pura adrenalina? Pegue um dos bondinhos que levam até o topo e largue o freio!

Para as crianças você pode levar até o Snow Park aonde os pequenos podem se divertir com trenós, tobogans, cavernas de gelo e brincadeiras na neve em uma área de 3.000 m².

O Ski Dubai também tem algo muito interessante e que vai alegrar não só as crianças mas os crescidinhos também, os penguins! Sim, eles podem encontrar você em um dos programas oferecidos pelo parque e você poderá  interagir livremente com eles.

Caso queira dar um tempo para recuperar o fôlego e energia você pode parar para  tomar um café no Café Avalanche ou no Café St. Moritz que ficam bem no meio da estação com uma vista linda da estação de esqui.

Com a compra dos ingressos você terá 2 horas para se divertir e também você terá Ski e Snowboard além de roupas descartáveis, bom, exceto luvas e gorros, mas você poderá comprar já que eles têm lojas que vendem ou sabendo disso lendo aqui já leve o seu.

Crianças menores de 12 anos devem estar a todo momento acompanhadas pelos responsáveis e  crianças abaixo de 2 anos não são permitidas por motivos de segurança.

Se quiser também pode alugar armários no local, pagando 20 AED sendo 10 pelo armário e 10 de depósito pela chave.

O Ski Dubai fica no  Mall of the Emirates que é um dos maiores shoppings do mundo e é de fácil acesso de ônibus ou metrô e até de carro já que lá eles oferecem estacioanmento gratuito.

Funcionamento todos os dias nos seguintes horários:
Domingo – Quarta | 10h – 23h
Quinta | 10h – 00h
Sexta | 09h – 12h
Sábados | 09h – 23h

Horários para encontro com os penguins:
Todos os dias | 12h – 21h

Para detalhes de valores dos ingressos você pode clicar aqui.

SKi Dubai

Foto @playmaria

  • Passeio de helicóptero e salto de paraquedas

A cidade possui também várias atividades aéreas: sky diving em cima da ilha artificial de Palm Jumeirah, passeio de helicóptero e salto de parqueadas.

Desta vez não pulamos de parqueadas pois estava gravida de oito meses mas ja provei na França e é uma experiência IN-CRI-VEL de liberdade.

A Skydive Dubai, a empresa de skydiving a mais conhecida da cidade e leader nos Emirados Arábicos Unidos oferece prestações de qualidade e seguras. Ela fica na “Palm Jumeirah” e com 4.000 metros de alturas, larga o tandem em cima da Palm Jumeirah, ilha superficial criada no meio do mar a parti de areia. O valor do salto é meio alto MAS vale muito a pena. MUITO mesmo.

Nao sou eu mesmo se ja pulei :-) I www.luxos.com

 

E ai, eu, pulando perto de Paris :-)

 

  • Deira & o Golden Souk

Apesar de ser a cidade do gigantismo, Dubai ainda concilia bem a convivência com a “cidade antiga”, o bairro de Deira. Histórico e o mais velho da cidade, antigamente no meio do deserto. Lá, podemos encontrar os “souk” – mercados de rua – da cidade. Um deles , o mais famoso, o “Golden Souk” – feira de ouro – acabou ser um ponto alto do turismo em Dubai.

Golden Souk

gold souk dubai

 

             Passeio no deserto: balão e camelo

De Deira, é possível ir até o deserto e passear de camelo, dormir no deserto em um acampamento tradicional ou ainda voar de balão e andar de quad.

Faltou tempo para dormir no deserto e passear de balão cedinho de manhã. Porém, aconselhamos bastante, pois já fizemos no deserto marroquino do Sahara (post em breve), em junho 2015, com a Ella, que tinha apenas 6 meses, e foi uma experiência inesquecível. Uma das melhores experiências da vida !

 

lundinorient.se

Foto @.bookdhowcruisedubai

Bruno de camelo no deserto do Sahara – Junho/Julho 2015

 

sahara desert

Sahara Deserto Junho julho 2015

IMG_5883

 

E Por 300 USD por pessoa é possível voar de balão em cima do deserto de Dubai, com a Balloon Adventures.

Voamos de balão na Capadócia, Turquia e foi, como o passeio e a noite num acampamento no deserto do Saara, uma das experiências mais incríveis da vida !   Em dubai é importante saber que os balões voam apenas de meio de setembro ate final de maio. Pois, o verão é tao quente que é impossível voar entre junho e setembro.

 

www.emiratesyoo.com

Passeio de balao na Capadócia, Turquia – Abril 2015

________Comer & Beber________

É praticamente impossível não comer bem em Dubai, isso é certo, todos os lugares por onde se passa vai ter um restaurante, e são de todos os gostos e de todos os tipos, do Indiano, Japonês, Chinês, Tailndês ao Britânico, Francês, Italiano, Libanês e muitos outros.

Comer em Dubai é sinônimo de fartura e não é tão caro assim não. Enquanto no Brasil se paga tanto para talvez se ter um serviço ou atendimento bom, aqui em Dubai você é sempre bem atendido e a comida é sempre um espetáculo.

Ao andar pela cidade e passar na frente dos restaurantes o aroma de massa, carne grelhada e os pratos bem decorados e chamativos vão logo fazer você ficar com fome, então aqui eu estou dando umas ideias de lugares para comer, porém há muitos outros, do luxo nos hotéis aos mais baratos indianos.

Você pode provar uma culinária japonesa no Okku ou frutos do mar no Pierchic ou até comida árabe no Khan Murjan e quem sabe uma comida indiana apimentada no India Palace?
Bom, comida é o que não falta em Dubai, do Luxo ao Barato.

Agora, é muito importante saber de uma coisa em especial, em Dubai não se pode beber em público.

Pessoas locais que não sejam muçulmanas podem adquirir uma licença-alcoólica para consumo de alcool em casa. Pessoas que vivem em Dubai também poder conseguir uma para consumir alcool em lugares licenciados.

As bebidas são servidas em hotéis e clubes com autorização mas lembre-se de que em Dubai é uma ofensa grave beber ou ficar sob efeito de alcool em público. Para beber em Dubai a idade mínima é de 21 anos e a pessoa deve ganhar no mínimo 3,000 AED por mês.

Se você está viajando para outro lugar e apenas passa em Dubai como uma escala e é pego bêbado, saiba que você pode ir preso.

Se você vive em Dubai e queira adquirir a licença você pode fazer um pedido.

É simples, você vai até uma das lojas de bebidas Maritime & Mercantile International (MMI) ou African & Eastern (A&E) e pede por um formulário para requerimento da licença.

O formulário deve ser devolvido completo com os seguintes documentos:

  • Cópia de passaporte e visto de residência
  • Cópia de contrato de trabalho emitido pelo ministério do trabalho
  • Cópia do contrato de locação
  • Foto do passaporte
  • Tarifa do formulário

A loja vai repassar à polícia de Dubai e em até duas semanas o processo vai estar prontinho, mas lembre-se que a licença é válida por até um ano, portanto deve ser renovada.

_________Onde Dormir_________

Dubai é uma cidade que é completamente tomada por hotéis. A rede hoteleira em Dubai é uma das mais aquecidas do mundo recebendo turistas o ano todo.

Os hotéis de luxo estão espalhados por Dubai sendo que o serviço e o luxo deles realmente não têm limites e sempre estão surpreendendo.

Não há falta de opções em hotéis caso você seja um viajante à procura de lugares baratos, médios ou claro, de alto luxo.

Vou dar umas dicas de hotéis para quem quer alguma acomodação desde o mais barato até o mais luxuoso.

Aqui os valores médios* das vão estar por categoria e em AED (Moeda Local) para um quarto casal:

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

 

  • Luxo – Acima de 2.000 AED
  • Média – Entre 1.000 e 2.000 AED
  • Econômica – Abaixo de 1.000 AED

*Lembrando que os valores podem simplesmente oscilar, mudando assim a categoria dentro do que está sendo passado como ideia.

Luxo

Desert Palm Dubai

O Desert Palm Dubai fica a 15 minutos do aeroporto internacional de Dubai. Aqui você fica terá descanso e não vai ficar no meio da agitação do centro de Dubai. É localizado em um lugar super tranquilo.

Esse hotel vai começar por você entrando no seu quarto reservado e se deparando com uma máquina Nespresso, ‘what else?’. Além do cafezinho, para acompanhar, um frigobar lotado de tira gosto e bebidas.

Caso queira um churrasquinho você poderá até pedir um chef e o hotel vai fornecer ou se caso prefira relaxar um pouco com uma massagem, também pode pedir no quarto.

Suas refeições serão ótimas com o Epicure Brasserie que tem uma culinária fantástica ou um drink tranquilo no bar Polo que fica a céu aberto com uma vista da piscina.

Aqui ainda tem uma academia muito bem equipada com uma vista do verde que o hotel oferece, das palmeiras e até das fontes. Caso queira pode até ter umas aulinnhas de tênis, ciclismo e hmm isso mesmo, cavalos!

Localização: Al Awir Road, Warsan, Dubai | http://www.minorhotels.com/en/peraquum/desert-palm

Armani Hotel Dubai

Quem já ouviu falar de Giorgio Armani? Ou ao menos visto a marca Armani? Sim, o primeiro hotel dele e em grande estilo ocupa 11 andares do grandioso Burj Khalifa com entrada direta conectada com o Dubai Mall.

O hotel têm 7 restaurantes com gastronomia variada e além do luxuoso Armani Spa e fica no centro de Dubai, no meio do luxo com fácil acesso a tudo.

Localização: Burj Khalifa, Downtown Dubai, Dubai | dubai.armanihotels.com

Burj Al Arab

O Burj Al Arab é um ícone da rede hoteleira de Dubai que recebe astros do esporte e celebridades. O hotel tem acesso até de helicóptero para quem deseja chegar em um grande estilo de verdade.

Ele fica em uma ilha particular e tem uma vista incrível do mar dando um cenário lindo para as suítes.

No terraço você poderá aproveitar as duas piscinas oferecidas aond também há um restaurante e um bar, o Bar Sky, 200 metros de altura aonde você não vai querer saber de mais nada além de aproveitar o dia.

Gastronomia é o que não falta e você terá um menu de opções de restaurantes antes de chegar no de refeições, pois são 9 deles, todos do hotel.

Sem falar no Spa, que têm piscinas com bordas infinitas e piscinas cobertas também, fora o tratamento e os diversos serviços oferecidos com produtos da mais primeira linha internacional.

Se quiser ficar aqui, terá transfer para o centro de Dubai gratuito

Localização: Jumeirah Beach Road, Jumeirah, Dubai | www.jumeirah.com

Média

Atlantis The Palm

Localizado na ilha de Palm Jumeirah, o hotel é um 5 estrelas que não é apenas um hotel mas também um parque temático e possui uma praia particular com areia bem branquinha e o hotel também dispõe de uma vista incrível do golfo e o seu azul.

O wi-fi é liberado em todo o complexo do hotel, cada cantinho e você pode aproveitar o aquário subaquático também e ainda mais, você tem acesso ao Aquaventure, o maior parque aquático do Oriente Médio.

Os quartos são decorados com um ar de oceano e possuem todas as amenidades que um hotel de luxo oferece e o melhor de tudo são as sacadas com vistas inacreditáveis e dependendo do quarto que você estiver a vista pode ser até panorâmica.

Os restaurantes do hotel, além da vista, possuem sabores diversos internacionais como comida chinesa, libanesa, árabe e japonesa, todos bem servidos e com atendimento de altíssima qualidade.

Aqui você também poderá fazer suas comprar em lojas de luxo e aproveitar o hotel fantástico que é um símbolo de Dubai.

Localização: The Palm, Jumeirah, Dubai | www.atlantisthepalm.com

Jumeirah Emirates Towers

Com acesso ao Parque Aquático Wild Wadi e também à praia particular, o hotel fica na Estrada Sheikh Zayed, ou Sheikh Zayed Road.

Aqui a gastronomia é um ponto alto e requinte total com os pratos também internacionais com os sabores libaneses, japoneses, italiano e e até britânicos, variedade para ninguém botar defeito.

O hotel oferece um spa de luxo, academia equipada com o mais avançado em tecnologia e também para quem quer dar uma voltinha por Dubai, tem transfer grátis para o Centro de Dubai, Wild Wadi, Burj Khalifa e outros lugares.

Localização: Sheikh Zayed Road, Deira, Dubai | www.jumeirah.com

Grand Hyatt Dubai

Na guerra por oferecer boa gastronomia, o Grand Hyatt Dubai apostou em 13 opções diferentes para competir com os grandes de Dubai e certamente na tentativa de segurar os hóspedes já que assim qualquer comida diferente que pensem em provar fora do hotel, terão também no hotel – sabores de todos os cantos, como até Índia e Singapura e você vai poder comer com uma vista linda do terraço e ainda assistir aos chefes cozinhando.

Os quartos têm uma pitada árabe para fazer o hóspede se sentir nas mil e uma noites e ao entrar no banheiro e ver todo aquele mármore decorando tudo, com espelhos e uma linda hidromassagem, nossa, isso aí é que é de dar água na boca – sem contar nos mimos como roupão e algumas coisinhas mais.

Bom, esse hotel vai surpreender desde a entrada com a ótima decoração do saguão, super recomendo em termos de valores e qualidade.

Localização: Sheikh Rashid Road, Deira, Dubai | www.dubai.grand.hyatt.com

Econômica

Al Bustan Rotana

Como este é o hotel mais próximo do aeroporto ele é muito voltado para executivos, não é um dos mais luxuosos de Dubai mas com certeza é um luxo, pois em Dubai é difícil achar algo ruim.

Os quartos são muito bem decorados e a limpeza impecável. Os quartos possuem mesa para trabalho, um bom wi-fi e p hotel também tem uma boa variação em cardápio internacional.

O deck da piscina é ótimo e ao ar livre com o calor de Dubai convidando qualquer um a se bronzear.

O hotel fica a apenas 1 km de distância do aeroporto.

Localização: Casablanca Street, Garhoud, Dubai | www.rotana.com

Easy Hotel Dubai

O Easy Hotel Jebel Ali é uma opção para quem quer economizar mesmo mas apesar de ser um hotel simples ele é muito limpinho, bem arrumado e com as amenidades em ótimo funcionamento, fora que as roupas de cama e banho são novinhas, de boa qualidade e bem limpas.

O hotel possui cofre, serviços de lavanderia a passadeira caso você queira. Ele fica a 45 minutos do aeroporto internacional de Dubai.

Localização: Jafza, Street 724, Jebel Ali, Dubai | www.easyhotel.com

Citymax Hotel

Quartos modernos com camas super bem luxuosas e piscina na cobertura – um hotel com uma infraestrutura ótima a um ótimo preço para quem busca simplicidade.

Os quartos possuem mesa de trabalho, wifi, banheiras particulares e ainda pode conhecer os restaurantes do hotel com refeições à la carte e escolher um dos pratos que são feitos e preparados na hora.

Localização: Al Barsha Road, Al Barsha, Dubai | www.citymaxhotels.com

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

________Como chegar ?________


Dubai é a porta de entrada do Oriente Médio, podemos dizer. E a melhor entrada na cidade é feita de avião.  Dubai possui ótimas conexões com o mundo todo e muitos voos diretos com a própria cia. aérea que até possui um terminal próprio no Aeroporto Internacional.

O aeroporto fica a 5 km de distância do centro e para chegar até lá é simples, você irá pegar um táxi ou metrô para chegar até o seu hotel.

 

Quando ir?

Ir a Dubai podemos ir em qualquer época do ano porque Dubai possui programas para todos os gostos e temperaturas e até tem programas no gelo para quem quer sentir um pouco do Ártico no deserto, enfim, de Novembro até Março você vai pegar temperaturas que chegam aos seus 30º, máximo 35º e se preferir de Julho a Agosto entre 40º a 45º, o que fica um pouco insuportável para andar ao ar livre.

Avião

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!

Dubai tem como seu principal aeroporto – o aeroporto internacional de Dubai, uma obra gigantesca com 3 terminais, sendo um deles exclusivo da Emirates Airlines.

A Emirates tem voos diretos de São Paulo até Dubai em voos que duram por volta de 14 horas.

Caso prefira outras cias. aéreas você terá com certeza alguma escala em Paris, Frankfurt, Londres ou outros mas aconselho que pegue um voo com a Emirates por ser a cia. menos complicada para não só chegar em Dubai como também conseguir o patrocínio do visto do qual eu vou falar um pouco melhor mais abaixo e sem contar o conforto e serviço.

O aeroporto também é famoso pelo Duty Free mas os valores vão ser os mesmos das lojas fora do aeroporto já que Dubai é uma terra duty free.

IMPORTANTE: Brasileiros adoram comprar bebidas alcoólicas em Duty-free então vale lembrar dos limites por pessoa – não passar de 4 litros ou de dois engradados de latas aonde cada um contenha 24 latas, não sendo mais do que 355 ml por lata.

                       Até a cidade ?

Táxi

A maioria dos turistas que chegarem vão preferir o táxi que sai barato, até porque o centro não fica tão longe – é a melhor opção.

Assim que chegar no aeroporto vai ser muito fácil se achar porque o aeroporto é muito bem sinalizado com placas para todos os lados mostrando aonde é o que, assim facilita você para chegar até o stand de táxi ou você pode pedir a qualquer pessoa dos balcões de informações aonde é o stand de táxi que ficam funcionando 24 horas por dia. O custo é de 1.96 AED por km rodado.

Qualquer informação extra sobre táxis você pode encontrar clicando aqui.

 

Metrô

O metrô funciona todos os dias e sai a cada 10 minutos passando do Terminal 1 ao Terminal 3.

O serviço começa às 5h50 e vai até à 00h00.

O metrô é muito simples de se usar já que ele tem apenas duas linhas de funcionamento e o melhor de tudo é que todos os hotéis ficam próximos a alguma estação, facilitando muito o trajeto de metrô.

Você pode comprar os tickets de passagem nas estações do metrô – sendo que o valor vai depender de quantas zonas você vai percorrer. Eu recomendo ter um cartão NOL Card que é como o RioCard ou Bilhete Único Carioca do Rio de Janeiro que até dá desconto nas passagens.

O metrô tem um tipo de primeira classe no vagão da frente e o metrô, exatamente como no Rio de Janeiro têm vagões exclusivos para mulheres e crianças.

Importante ressaltar que você terá direito a levar apenas 2 bagagens por pessoa, sendo que uma deve ser bagagem de mão.

 

Ônibus

Se caso você estiver em Abu Dhabi ou até mesmo de qualquer outra das 5 capitais dos Emirados, você poderá pegar um ônibus que se chama Emirates Express que de Abu Dhabi faz um trajeto de 2h30 e sai a cada 40 minutos a partir das 6h00. Ele chega em Dubai na estação Al Ghubaibah e tem um valor de AED 25.

 

________Visa ________________

 

Atenção, essa parte é provavelmente a mais importante pois poder entrar em Dubai não é tao simples.

Eu, sou francesa, e como 46 outras nacionalidades cuja Portugal , não preciso de visa para entrar em Dubai. Porem, para vocês, brasileiros, um VISA e um padrinho/patrocinador serão necessários. Geralmente o patrocinador faz o pedido para vocês.  Pesquisamos muito, MUI-TO mesmo antes de pausar em Dubai. Não sabíamos que precisava de patrocinador e então a pesquisa virou um inferno pois ja tínhamos as passagens pagas.

E aí, como faço para ter patrocinador ?

  • Os hotéis e as empresas de turismo podem fazer o pedido de Visa de turismo, valido 30 dias, de serviço valido 14 dias e/ou de visita, valido 30 dias com possibilidade de renovar por mais 30 dias.  Atenção, não são todos os hotéis que oferecem esse serviço.  Pesquisamos no Booking e não foi tao simples encontrar alguns ou eles custavam uns 500 euros por noite. Um absurdo !  Esse serviço é pago e pode ser super caro ! Pesquisem antes de pagar !
  • As companhias aeras podem fazer o pedido de visa de transit de 96 horas ou seja 4 dias. ( precisara provar à reserva do hotel). Eh esse visa que tiramos para o Bruno, direitamente dentro do aeroporto.  Atenção, não são todas !  O ideal é ainda de voar de Emirates. A companhia emite visa quase automaticamente.
  • Pessoas, familiares ou amigos, morando ja nos EAU podem tambem fazer o pedido de visa para vocês.

Para mais informações; clique aqui. ou veja nsso Post que fala sobre Como Conseguir Visto Para Dubai.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>