Búzios, a saint-tropez carioca na região dos lagos no Rio de Janeiro

Búzios é a capital da alegria, onde tudo se mistura e a boa gastronomia internacional invade os pratos deliciosos de quem ama degustar, além de ter muitas praias, mar azul e gente bonita.A animação toma conta da noite que espalha alegria e anima até os mais desanimados.

Abracadabra Pousada Buzios

le relais la Borie Buzios Hotel

Búzios se tornou um lugar para onde fugimos no Rio de Janeiro quando queremos ficar longe de toda a comoção e agito da capital, e acabou que me apaixonei pela bela cidadezinha que encantou também a minha compatriota Brigitte Bardot, que ainda ganhou uma orla com seu nome, que máximo, né! Rsrs

De tanto que venho aqui, um dia quem sabe teremos uma orla chamada família sem fronteiras ou orla Natier? Rsrs

Brigitte Bardot chegou nos anos 60 e adorou o que viu, a bela vista de cada cantinho desse tesouro carioca, como gosto de chamar.

Andar de barco ouvindo o som das águas e vendo o céu azul imenso e sem fim, o verde e até o fundo do mar é algo fantástico, além de relaxar sobre esse mar incrível, nós nos bronzeamos sob o sol pulsante do calor do Rio, e tudo aqui, na calma e tranquila Búzios, que não é tão tranquila durante a noite, com toda a sua badalação e animação, mas quem não resiste, afinal, estamos no Rio de Janeiro e Búzios é uma mistura dos meus paraísos da terra com um toque do meu amor pela Cidade Maravilhosa e seu ritmo que rege até as batidas do meu coração.

__________Sobre_____________

Búzios, ou a Saint-Tropez carioca :) é um município da famosa Região dos Lagos com 69.287 km², que é composta por Arraial do Cabo e também Cabo Frio e fica a 170 km do Rio de Janeiro, Capital, pertinho, não é?

A cidade tem hoje por volta de 30.000 habitantes que são cariocas e também estrangeiros que acharam aqui uma maneira de abandonar tudo e viver nesse paraíso.

A península de Búzios é cercada de verde e muito rica em natureza e tem um cenário incrível com suas 23 praias que estão nos 8 km de costa.

As praias favoritas dos cariocas que preferem curtir algo mais próximo do Rio e aproveitar um lazer cheio de belezas naturais são Geribá, por ser uma praia que atende bem ao público como em uma praia da cidade mas que é ótima por ter resorts lindos às suas margens e outras como João Fernandes, Ferradurinha e Ferradura, Brava, Tartaruga e até Olho-de-Boi, que é procurada por quem curte nudismo.

Mas quem pensa que Búzios foi sempre assim não imagina o que esse solo teria pra contar se pudesse falar.

Índios já viveram aqui, povos que foram até expulsos e daí a chegada dos Tupinambás ou Tamoios, como lemos nos livros de história nas escolas.

Não apenas Brigitte Bardot veio da França. Por volta do século XVI, alguns franceses já eram bem conhecidos aqui, e chegavam comprando mercadorias, e claro, dentre elas o tesouro brasileiro, o Pau-Brasil.

O Pau-Brasil gerou um problemão na região envolvendo índios tamoios, goitacás, portugueses e franceses, pois os franceses da época já faziam uns negócios ilícitos com o Pau-Brasil e aí os portugueses descobriram e acabaram com os tamoios e mataram mais de 10.000 índios, além de expulsar os franceses daqui.

Mas deixando um pouco a história de lado, Búzios se tornou referência no turismo mundial após a visita da minha “patrícia” Brigitte Bardot, que fez com que o mundo voltasse os olhos pra Búzios, e daí, a coisa começou a esquentar, como hotéis, resorts, e até o mercado imobiliário, e claro, não posso deixar de mencionar o gastronômico, que aliás, virou febre por aqui com mais de 300 restaurantes e bares.

Falando nisso, muitos estrangeiros vieram, mas tenho que falar: os argentinos são vistos em todos os cantos aqui, quem não conhece até estranha, porque são muitos, isso porque Búzios começou a se desenvolver muito e nos anos 70 houve uma grande crise econômica na Argentina, ou seja, quem tinha dinheiro, não queria perder nada e aí vieram em peso investindo em Búzios, e ajudaram muito a cidade a crescer, mas posso falar uma coisa? “Queria ter visto os argentinos aqui na derrota da Copa do mundo!” Rsrs

_________O que fazer ?________

Se eu for falar o que fazer em Búzios, sobre cada lugarzinho que eu vi, nossa! Vou escrever um Lonely Planet…
…mas vou dar as dicas certeiras pra poder também ajudar a quem quer ir e conhecer um pouco do lugar em um fim de semana, e mesmo assim conseguir fazer um passeio de barco como eu fiz, ou conhecer as praias mais badaladas ou até as mais afastadas, talvez as mais perfeitas pra surfar ou até mesmo, quem sabe, umas pra relaxar..
..e com crianças, sem onda alguma.

Há muitas opções gastronômicas, como eu mencionei, são mais de 300 lugares pra se empanturrar de tanta coisa deliciosa, e olha que tem pratos do mundo todo e não é só isso – comer com o belo visual azul de Búzios é…
…sem preço!

E pra quem curte uma boa caminhada, que tal dar umas voltinhas nas lojinhas ou conhecer a famosa orla Bardot?

Praias I Bronzear sempre !

As praias de Búzios são exatamente na medida em que eu gosto, e que agrada a muita gente também pelo jeito, pois não lotam e além do mais são lindas com um verde azulado (estranho falar assim, né rsrs mas só vendo pra entender) incomparável e areia fofa e super confortável pra deitar e pegar um bronze daquele! :)

São 23 praias de muita beleza natural e encanto, além de serem praias que não enchem muito mas algumas são bem mais animadas do que outras, digo em questão de muita gente.

Então vamos ver o que esse paraíso nos oferece com esse mar invejável.

                 Praia de Geribá

Por que eu começo falando logo dessa? Adivinhou? :) Isso mesmo, pois ficamos lá, nesse hotel lindo e maravilhoso: o Le Relais La Borie.   A praia de Geriba é a Ipanema de Búzios.
É uma praia que atrai muitos surfistas e o pessoal que curte um movimento mais intenso, além de que a praia é mais frequentada pelos jovens que fazem a festa, não apenas durante o dia mas também durante a noite. Se quiser conhecer gente nova só chegar próximo ao Fishbone.

praia de Geriba Buzios

                 Praias de Ferradura e Ferradurinha

Ferradurinha é uma pequeníssima praia com um ambiente totalmente familiar e com quiosques onte se pode sentar e alugar cadeiras, enquanto come um petisco fresquinho olhando as crianças brincarem e não tem ondas, além de ser super calma, é linda. Já Ferradura é ótima pra quem curte um lugar mais amplo e com opções como pedalinho, stand up paddle e outros esportes náuticos mas é bem calma também, ótimo ambiente familiar e ótimas bebidas nos quiosques.

Praia ferradura Buzios

                  Praia Rasa

Se procura fazer kitesurf, algo que o Bruno adora, ou qualquer esporte que precise de vento, é só aparecer por aqui, uma praia de ventos constantes e também muito agradável, digo que é a praia que reúne e agrada a todos.
A praia é bem rasa e por isso o nome, então é ótimo pra crianças e também é adorada por ter águas quentes e mornas.
A faixa de areia é a mais longa de Búzios, então é ótima pra dar aquele pique e dar aquela corridinha pro verão.

                 Praias de João Fernandes e João Fernandinho

João Fernandinho é uma praia com faixa de areia bem curta mas é ótima por ter um cantinho com sombra das árvores logo próximo aos quiosques, fazendo com que acreditemos que a expressão “sombra, sol e água fresca” nasceu aqui. (rsrs) Ainda mais que faer snorkeling é muito prazeroso porque são muitas espécies de pequeno peixes e pra chegar é só fazer a trilha que começa em João Fernandes, dentro do verde da vegetação. Já João Fernandes, , que é até onde alugamos uma mansão pro evento do Bruno de Master Mind, é bem mais agitadam, uma praia cheia de turistas e ótima também pra fazer snorkeling e curtir a vida nas férias nos quiosques que servem pratos de primeira como frutos do mar fresquinhos, ah sim, isso é vida! :)

Praia Joao Fernandes Buzios

Vista da casa que alugamos

                 Outras Praias

Búzios tem essas praias mas há muitas outras a serem descobertas como a praia do Forno, onde também há um mirante e e mar muito calmo e ímpido, ótimo pra mergulho, ou pra quem curte naturismo, a Olho-de-Boi, apesar de pequena, é apenas para os praticantes. Rsrs

E falando em Olho-de-Boi, quem quiser se aventurar pode pegar a trilha na praia Brava, mas eu não aconselho, então fique por aqui mesmo, pois é uma praia bem cheia de vegetação, mas se quer ver vegetação mesmo, é bom ir pra uma que é protegida por lei ambiental, super pura e tendo a água mais clara de Búzios…

…estou falando da praia Azeda, que é pra quem quer só natureza, então, se quiser vir, já dou logo o aviso: traga sua própria comida e bebdia e o seu saquinho de LIXO! :)

Das opções, ha também a praia da foca, uma praia que é pra quem busca privacidade, pois é bem restrita, por ter um acesso difícil, apenas por uma trilha sem sinalização alguma.

A faixa de areia é pequena e é cercada de rochas por todos os cantos, mas…
…a água é de um azul turquesa tão inigualável que hipnotiza! Vale muito a pena conhecer. Ela fica próxima à praia do Forno.

Um lugar de dar água na boca, não é verdade? Cheio de aventuras e atividades. Então que tal ver um pouquinho do que Búzios tem a oferecer pra curtir melhor esse encanto de paraíso?

Vamos lá…

Passeios de escuna I Praia Hopping

Os passeios são sempre uma atração máxima porque levam o pessoal em várias praias onde vão parando e deixando a galera curtir um pedacinho de cada vez, na medida certa pra dar gostinho de quero mais.
Além disso, sempre se conhece gente nova, viajando e descobrindo pela primeira vez, e é engraçado olhar na expressão de cada um aquele “nossa! Eu poderia ter vindo aqui antes”.

Quando voltamos em novembro, aproveitamos de estar com o grupo do MasterMind do Bruno para alugar uma escuna e curtir do dia todos juntos. Levamos carne, pão e cerveja e fizemos um churrasco no barco.
E sabem ? Dizem que é comum cruzar com baleias e golfinhos.  Se vimos ? Claro que não :) mas vimos algumas tartarugas e ja foi demais.

passeio barco Buzios

Passeio barco Buzios Joao Fernandes

 Helicóptero | No ar fiquei sem ar

Quando falamos de um lugar, começamos conhecendo o seu mapa, então, por isso começo com helicóptero, pois quem puder fazer esse passeio, vai ver que não teve nada a perder.
Os passeios saem do mirante de João Fernandes, onde ficamos, e são 3 tipos, um de 5 minutos, conhecendo apenas um lado da península, outro de 10 minutos, dando uma atenção também à vista do centro e indo a algumas praias de um lado e o de 15 minutos que é completo, que dá pra ver tudinho! Se Búzios encanta embaixo, imagina de cima. Mas lembre-se que só cabem 3 pessoas e o piloto.

Fizemos com o a HeliParty, uma empresa de passeios que fica na Rua João Fernandes, e funciona todos os dias das 8h00 às 19h00.

Crianças não pagam! 😀

Voo helicóptero Buzios

Vista incrível I Foto @ Laripastri.com

 

Andar pela ruas I Rua das pedras e Orla Bardot

Alguns lugares de Búzios são históricos e outros perfeitos pra ter aquela vista maravilhosa e tirar fotos inesquecíveis, e alguns que abrigam lojas e barzinhos tops da cidade, então, não podem ser deixados de lado.

       Rua das Pedras & Orla Bardot

A orla é um lugar que possui uma vista incrível e linda e claro, como representa uma francesa, a gastronomia melhor de Búzios, está ali, na orla, que oferece uma variedade enorme de restaurantes e bares com cozinhas diversas.
Além disso, é onde se pode fazer uma bela caminhada e encontrar Brigitte Bardot, sentada e admirando a paisagem. A estátua de bronze é uma atração local muito visitada onde muitos flashes fazem fotos dessa estrela que ainda vive em Búzios representada na memória através da estátua.

Próxima à praia da Armação de Búzios está essa famosa “Rua das Pedras, lugar badalado, agitado e cheio de vida pra todo lado”, onde durante o dia, são inúmeras pessoas, famílias, casais e até solteiros que querem curtir, que perambulam pela pequena rua charmosa, olhando suas lojas de alto padrão, sorveterias, bares, restaurantes, creperias e aí, uma gama de coisas, bom, na rua tem até acomodações, pra quem já quer ficar com o pé ali, dia e noite, pois quando a noite chega, sim, a noite é uma criança em Búzios, a rua multiplica, triplica de pessoas e enche, lota. O som da música está em cada cantinho, as mesas se enchem de bebidas e petiscos e o papo flui, em cada pedacinho daqui, com pessoas rindo e felizes, e claro, todas com um copinho na mão. rsrs
Posso dizer que esse é o lugar perfeito pra relaxar e se renovar, tanto durante o dia quanto durante a noite. E mais uma coisa, eu adoro fazer compras, imagina poder fazer isso até tarde na madruga, é, aqui isso é possível! :)

Orla Bardot Buzios

orla Bardat – Incrível né ?

Rua das pedras Buzios

        Mergulho e Snorkeling I Fundo marinhos

As praias de Búziso têm águas transparentes e límpidas, e muitos peixes de várias espécies e cores diversas pra se observar.
Fazer mergulho ou snorkeling aqui é conhecer o mundo subaquático de Búzios e descobrir a riqueza da natureza local, e até quem sabe encontrar criaturas como a “arraia gigante” que está sempre presente por aqui.
As praias Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho são as melhores pra se fazer mergulho com ótima visibilidade. E no verão, dá pra curtir mais ainda.

   Sempre sobre água I Caiaque e Vela

Quem gosta de Caiaque, como eu, pode alugar e aproveitar em paz a paisagem, ao seu ritmo e ver o que quiser tranquilamente sobre águas cristalinas e ideias. Pra alugar um desses e ficar tranquilo, é só ir nas praias de João Fernandes, Forno e Ferradurinha e aproveitar. Agora, para os amantes de vela, podem alugar equipamentos e até pegar umas aulinhas na praia de Ferradura e da Tartaruga também, mas tem outras praias que são para os pros, como a praia rasa, que como eu disse é uma praia onde o vento sopra forte mesmo.

Mirantes de João Fernandes e do Forno

Dois lugares ótimos pra se ver a península inteira de Búzios. Bom, o Mirante de João Fernandes dá pra se observar uma parte, mas tem uma vista linda e fica bem acessivel da praia, só deve dar uma pequena caminhada até lá. Já o mirante do Forno, que fica na praia do forno, tem uma vista muito mais incrível e também o acesso é muito simples, e chegando lá, a paisagem é de fazer qualquer um babar e ficar de queixo caído.

Mirante Jao Fernandes Buzios

Foto @Google

Asa-delta ou Parapente I Voe Livre e se Jogue!

Em Búzios tem uma reserva ambiental, que é a reserva das Emerências, uma parte com muita vegetação de mata atlântica com o cheiro de mata nativa mesmo, e lá, a quase 200 metros de altura. Chegando na praia dos Tucuns, é só seguir caminho com o instrutor, depois de ter escolhido se vai ser asadelta ou parapente, que é o que eu escolhi no Rio rsrs.
O salto acontece e é uma aventura incrível, pela adrenalina e também pela vista, mas confesso que no Rio, por exemplo, eu esperava mais adrenalina “woohoo” mas valeu a pena pela vista, e aqui, com certeza isso tem de sobra.

Desta vez não testamos mas ja pulamos de paraquedas  no Rio e foi bom demais.

Rio de janeiro

Nightlife I Vamos la na nighttt ?

Como eu já disse mais acima, a Rua das Pedras é a veia onde corre o sangue de Búzios, onde tudo acontece.
Na pequena rua de meio km, a noite surge com o som inconfundível da diversão, das músicas diversas nos barzinhos e pessoas indo e vindo procurando um point pra ficar a se jutnar à suas tribos.

Agora, quem quer dançar, se divertir ao máximo, tem a Pachá e a Privilège, duas boates que levam o pessoal à loucura com músicas ao vivo e muita gente bonita que invade o lugar pra extravasar e se deixar levar.

Quem já curte os barzinhos pode escolher entre as infinitas opções que vão da Rua das Pedras até à Orla Bardot, onde conseguem uns lugares até mais românticos, caso queiram algo mais a dois.

Agora, pra um pessoal mais relax, nada melhor que curtir o anexo bar, com uma aparência próxima da Palaphita Kitch, na Lagoa, e um ambiente bem relax.

Mas, quem gosta de praia, pode ir ao Fishbone, em Geribá, lá a coisa ferve também, e aí é só curtir um belo lual.

________Onde Dormir_________

Em Búzios o que não faltam são opções de onde ficar durante a estadia. São inúmeras escolhas pra todos os bolsos, gostos, preferências e necessidades.

As escolhas vão desde pousadas de luxo até acomodações mais em conta, e tudo com muita qualidade, bom, até hoje, onde ficamos em Búzios, adoramos e só temos a recomendar.

Pousadas, hotéis, albergues e até aluguel por temporada em mansões de luxo, podem estar no seu menu de escolha.

As áreas mais procuradas são o centro de Búzios, praia de Geribá, João Fernandes, Ferradura e Tucuns, que é perto de Geribá, mas há muitas outras áreas a serem exploradas.

Vou dar umas dicas e espero que possa reservar um lugar incrível e ter uma ótima experiência como nós temos tido em todas as nossas passagens por Búzios.

                  ->  Leia também esse post com dicas de 4 hotéis com vista de tirar o fôlego  <-

                     Le Relais La Borie

Não me canso de falar desse lugar que amo e amo muito e não é à toa que está como página inicial do meu blog.
O Le Relais La Borie é uma opção de luxo pra quem gosta de aproveitar bem a vida, uma opção com piscinas, áreas de lazer, bares, e muito aconchego, tudo isso à beira mar na bela praia de Geribá.

Le Relais La Borie Buzios

Le Relais La Borie Buzios

le Relais La Borie Hotel Buzios

Cafe da manha com vista

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

          Pousada Abracadabra I Nossa preferida

Próxima à Armação, o Abracadabra é um dos meus favoritos, pois a magia começa aqui. Bem próximo da praia e com muito luxo e beleza, a pousada tem uma vista incrível que eu não me canso de tirar fotos.

Os quartos são ótimos e todos com ar condicionado e camas incríveis, que recuperam a energia gasta nos passeios durante o dia e recarregam você pra mais outro dia de muito “Búzios”.

Abracadabra Pousada Buzios Hotel

Abracadabra Pousada Buzios Hotel

#Empreenda Sem Fronteiras

Hotel Abracadabra Pousada Buzios

E essa piscina ?

Abracadabra pousada Buzios

E esse cafe da manhã com vista .?

Abracadabra Pousada Buzios

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

 Vila Deste Homemade I Exclusividade de Búzios

O hotel é um tesouro exclusivo em Búzios que permite os hóspedes ficarem próximos de toda a badalação sem parecer que está no meio de tudo, pois fica no alto, com uma vista incrível do mar a o melhor ângulo eu já digo, é da sua piscina infinita.

O hotel lembra o sul da Europa e tem pétalas e flores em sua decoração.

Os quartos aqui são os mais espaçosos que já vi, com um ar de palácio, um palácio exótico do mar. Ar condicionado, vista pra natureza mais linda que se pode ver.

O hotel possui hidromassagem pra você relaxar enquant assiste todo o visual deslumbrante do cenário cinematográfico que está a sua volta.

E o melhor, praia de João Fernandes fica logo ali do lado.

Esse é um lugar pra nos sentirmos reis e rainhas!

Vila deste buzios

Foto @VilaDeste.com

Vila deste Hotel Buzios

Foto @VilaDeste.com

Vila Deste Buzios

Vista linda do quarto I Foto @VilaDeste.com

 

Reserve aqui e ganhe 15 euros na sua próxima estadia!

 

_________Onde Comer_________

Falando de gastronomia em Búzios, nós temos que admitir que é uma cidade que sabe servir e conquistar pelo paladar.

Andando pela rua das Pedras e orla Bardot, já dá pra ver o movimento, os pratos e até ouvir o barulho dos talheres entre goles d’água e de vinho, e claro, tudo acompanhado de um “Bon appétit”.

Há cozinha especializada em todo gosto, italiana, espanhola, portuguesa e claro, francesa! E eu assino em baixo, servem bem, mas também tem muito mais.

E a lista que fizemos aqui são de restaurantes aprovados por nós e são os favoritos no TripAdvisor, como você mesmo pode ver, se quiser. :)

               Místico | Abracadabra

Esse eu tenho que mencionar, por que? Porque ele é o restaurante do hotel Abracadabra, onde ficamos, na verdade é um dos melhores cenários de Búzios, com a área interna e sua piscina infinita que fica no alto do morro do Humaitá. Nós aconselhamos muito esse restaurante, e pra ter idéia, comemos aqui umas 6 ou 7 vezes, só comemos fora quando estávamos passeando. :)

O restaurante é um dos mais renomados não apenas de Búzios, mas também do Brasil, sendo destaque nos festivais gastronômicos de Búzios nos meses de julho, e serve pratos como frutos do mar que, nossa, delícia é pouco pra descrever, mas a apresentação, ainda melhor. Ela encanta, e o pessoal da equipe é incrível, super atenciosos.

Amei o lugar e como o restaurante é público, mesmo quem não está hospedado é bem-vindo a entrar.

Mistico Abracadabra Pousada Buzios

Mistico Abracadabra pousada Buzios

                     Bar do Zé

Uns exemplos são o famoso e glorioso e sempre mencionado primeiro, Bar do Zé, que fica logo no centro de tudo, e ouvindo assim, já se pensa em boteco, estilo centro do Rio de Janeiro, não mesmo, aqui até o Zé sabe receber bem e servir bem em um estilo que
dá pra apreciar a boa gastronomia com um toque refinado em mesas cobertas por toalhas e talheres bem arrumados.

Os pratos são diversos e muito bem preparados, como risotos, massas, frutos do mar e com ingredientes de qualidade mesmo.

Sirva-se, pois aqui, se come bem!

Bar do Zé Orla Bardot Buzios Restaurante

Filé molho poivre – incrivel ! Palavra de francesa

                    Salt na Orla Bardot | Frente Mar

O dono é um brasileiro de 36 anos formado em uma escola francesa de gastronomia pois foi na Ducasse. Comida ótima mesmo;

O cardápio muda a cada semana.

Comemos cordeiro com molho de café e risotto de hmmm, nem me lembro. Rsrs
Um filé mignon, molho manteiga ervas finas com espaghetti e seu mix de cogumelos. Hiper mega gostoso!  Com parmesão de verdade! (Isso mesmo, nem sempre parmesão é parmesão, e eu, como francesa aprovo e digo, aqui é parmesão MESMO!)

Couvert de 5 anti pasti . Muito bom

Salt restaurante Buzios

                    Cigalon

Quando pedimos uma dica de restaurante, o hotel deu o Satyricon.  O restaurante é pequeno e fica na rua das pedras.
O restaurante oferece comida francesa e foi durante anos um restaurante francês com dono francês. Hoje já mudou: a comida é ainda francesa mas o dono é argentino.
A comida é muito boa mas não é tão incrível. É que como francesa, eu tenho exigências altíssimas quando falamos de gastronomia francesa.  Lá comemos um pato com batata e mais alguma coisa de legumes que não me lembro do nome. O Bruno comeu filé mignon + batata assada + molho Chimichui, hmmm algo assim rsrsrsrs.

Cigalon restaurante Buzios

Cigalon Restaurante Buzios

Pato e suas batatas sautées

                    Noi | Cervejaria de Niterói 

Esse é um lugar perfeito pra quem curte um bom chopp e petisco, pois essa é uma petiscaria de conceito que chegou à Búzios e já conquistou quem passa por aqui. Eles tem 3 ou 4 restaurantes no Rio e eles fazem a própria cerveja. Comemos muito bem e esqueci o que era mas foi super barato.
Chorize bife + Salada + sei la por apenas 60 reais. Barato!

Eles servem inúmeros tipos de cerveja pra todo gosto e uma variedade muito grande de pestiscos, como carpaccio, croquete, pastéis, bolinhos de bacalhau e muito mais.

                    Sawasdee

Quem vem lendo o blog ou acompanhando a página no Facebook, sabe o quanto eu amo a Tailândia, ou melhor, sabe o quanto a Família Sem Fronteiras adora a Tailândia, então, tenho que mencionar um pedacinho desse lugar que existe aqui em Búzios, o Sawasdee.

Além de ter uma decoração incrível, o Sawasdee é também ótimo na cozinha tailandesa, não é apenas de tema não, eles sabem o que fazem.

Uma outra coisa que me chamou a atenção foi o seguinte: eles têm menu infantil! Olha só, a Ella vai amar matar a saudade do sabor tailandês.

                    Chez Michou

Aqui se come, aqui se bebe, aqui se vê muita gente bonita e acho que também é o lugar que mais enche, pois o pessoal fica até no meio da rua na frente do Chez Michou.

O lugar é o mais conhecido e também o ponto de referência de muitos encontros aqui em Búzios, além disso, durante a noite ele se torna o palco principal buziano, como se fosse o palco Mundi, do Rock in Rio.

O melhor é também a música ao vivo, que rola com DJ’s sem parar durante a noite toda. Apesar de não termos ido, passamos em frente, pois ficam no coração da rua das Pedras, impossível não notar o quanto esse lugar é importante em Búzios, é sim um símbolo aqui.

Ainda nao experimentamos as crêpes mas parece que é O lugar de Búzios

Chez Michou crêperie Buzios

Crêpe morango – banana I Foto @Google

_______Como Chegar ? _______

Búzios fica a 170 km do Rio, como já disse, e do Rio até Búzios, a média é de 2 horas de viagem, porém existem maneiras diferentes pra chegar aqui.

Alguns preferem carro, outros ônibus, há até lanchas e barcos e pra quem tem mais disposição, helicóptero.

Veja aqui o que fica melhor pra você:

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!

Carro

O roteiro vai ser primeiramente direção ponte Rio-Niterói, até um caminho que conheço bem, pois morei em Niterói. Mas depois da Ponte, seguir em direção a Rio Bonito e chegando lá terá a sinalização para Araruama/Cabo Frio, que é pela Via Lagos. Chegando ao fim da via Lagos, preste atenção para o viaduto que leva até a RJ-106, e aí é só seguir direção a Macaé/Búzios e em torno de 13 a 15 km depois, próximo a um posto de gasolina, terá uma sinalização que mostrará o caminho de Búzios, que vai estar logo ali a uns 10 minutinhos.
ATENÇÃO com os pedágios, pois na Ponte, na Via Lagos e em São Gonçalo, terá que desembolsar entre R$19,50 a R$26,80.

Ônibus

De ônibus é bem simples, o trabalho que se tem é apenas o de comprar a passagem através do site CLIQUE AQUI e reservar o seu horário. Você poderá pegar o ônibus na Rodoviária novo Rio, no Centro. Os ônibus são super confortáveis e com ar condicionado. Então, recline sua poltrona, durma e carregue as baterias para usar em Búzios! :)

Sobre as Águas

Existem muitas agências que vendem o serviço, como as maiores. Elas vendem o passeio de lancha.
A outra possibilidade é de navio, na alta temporada apenas, entre Novembro e Abril.

Pelo Ar

Há empresas de táxi aéreo que fazem o serviço de helicóptero do Rio até Búzios.
Exemplos são:
– JetSet Brasil Táxi aéreo
– Helistar Táxi aéreo

                      Dentro da Cidade ?

Dentro da cidade é fácil pegar táxi e também vans, como na cidade, mas há outra opção muito melhor, que é táxi boat, eles ficam entre 5 a 30 reais por pessoa dependendo de onde queira ir.
A saída principal é do píer principal, na Armação dos Búzios, e de lá partir para os destinos mais procurados ou até negociar uma volta pela península.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>