Bangkok, Tailândia | Guia completo com tudo o que você precisa saber

Chegar na Ásia e se sentir em casa. Comer bem, ter preços bons e, lindos templos pra lavar a alma. É essa a essência tailandesa que atrai, conquista e seduz o desejo de todos os viajantes, pois aqui sim, é o lugar perfeito pra se visitar e conhecer o melhor que a Ásia tem a oferecer.

Wat Arun Bangkok Tailandia

Se for a primeira vez na Ásia de qualquer pessoa, um lugar perfeito pra poder compreender e conhecer como tudo funciona na Ásia, esse lugar é Bangkok.

Bangkok é um lugar caótico porém sagrado, com gastronomia, música, sotaques diferentes e muita agitação por todos os lados entre os seus diversos templos e ruas lotadas de turistas, isso sem contar com os mercados um tanto diferentes, com barcos, ou seja, mercados nos rios! :)

Bom, mas se quer mesmo conhecer o coração de Bangkok, não se pode ficar sem mencionar a nossa famosa e preferida Kao San Road.

E que tal provar um pouquinho da gastronomia local, vai um vermezinho frito, um escorpião assado ou uma cobra na brasa?

É, assim é Bangkok…     ….que seja bem vindo!

___________Sobre____________

Uma cidade assim, impressiona e fascina, além disso, ela inspira quem visita, e tem os seus 5 sentidos aguçados com o paladar apimentado e exótico, o olfato com o cheiro de comidas diferentes e diversas e tão deliciosas, além do som da música asiática e dos sotaques da língua tailandesa na audição em cada esquina, e também o tato, ao sentir o toque da massagem tailandesa que tranquiliza e relaxa cada músculo do corpo que deixa de ficar tenso, e claro, sem deixar de contar com a visão, que vê, contempla as margens do rio com templos lindos, em ouro que colorem a paisagem, com vistas incríveis e pessoas diversas em um território colorido e apaixonante.

Com mais de 22 milhões de habitantes espalhados ao seu redor, porém com mais da metade concentrada no centro, no coração dessa maravilha, que é a porta de entrada na Ásia e um dos lugares mais procurados pelos turistas do mundo inteiro.

A cidade é bem metropolitana, cheia de traços asiáticos mas com muitos toques ocidentais, tudo isso visto nos templos locais com seus monges bem típicos e ao mesmo tempo com seus edifícios enormes e famosos skybars no topo, com restaurantes inusitados.

Bangkok é realmente o lugar perfeito pra se dar o primeiro passo na Ásia, pois pra quem quer conhecer bem a Ásia e gastar pouco, comendo bem e se hospedando a preços baixíssimos, esse aqui é o lugar, onde a moeda é o Baht, que hoje está assim: 1 BRL = 10 THB.

A veia principal de Bangkok é o seu rio, que transporta turistas e locais de um lado a outro, esse é o nosso querido Rio Chao Phraya, com 372 km e que atravessa o país, e é até uma das vias principais de transporte local, onde se vê em suas margens, até atrações como o templo Wat Arun.

Bangkok tem programação e atração pra qualquer época do ano, porém, quem vai não quer ficar limitado apenas a alguns pontos por conta de chuva, correto? Isso mesmo, então, a melhor época para ir é entre novembro e fevereiro, que a média de temperatura fica em 30ºC e não é um período muito chuvoso, que é o que precoupa quem conhece esse lado tailandês. Então, nessa época, pode vir aproveitar bastante, pois vai ser uma época perfeita pra visitar a cidade.

_________O que fazer?_________

Bangkok, como já sabemos é um lugar cheio de atrações e passa tempo, mesmo sendo apenas ponto de partida pra outros lugares lindos que a Tailândia tem, Bangkok é mais do que isso: é história pura com remanescentes de um passado milenar e com uma identidade que é o que forma a Tailândia que vemos hoje.

Desde templos e passeios de barco e até mercados flutuantes com cultura local fortes, até arranha-céus com bares lindos no topo. Nós passeamos bastante porque o tempo estava bem favorável, bom, apesar do calor deu pra aguentar bem.

 Templos I Wat pra ca e Wat pra là

A cara de Bangkok são os templos. O que faz a cidade ser o que é, portanto, é primordial visitá-los ou a visita até Bangkok não seria completa.

Passar em templos assim realmente parece que se está de verdade na cidade dos Anjos (Apelido de Bangkok), pois jóias reais, em diversas cores e formas e muito, mas muito ouro, é realmente algo tremendamente inigualável.

Bom, como a época que estamos aconselhando é a mais quente, recomendo também que faça as visitas durante a manhã pra evitar o tumulto, e por estar mais fresquinho.

.. Do Wat Phra Keaw até Ayatthuya

                 Wat Phra keaw

Esse templo, que adoramos ir, é um dos mais fantásticos, em um terreno muito grande e com extrema importância na cultura tailandesa.

Ele foi construído onde fica o Grand Palace, e é conhecido por essas terras aqui como o Templo do Buda de Esmeraldas, que é um pequeno buda de apenas cerca de 65 cm todo em Jade.

Esse buda já rodou um pedaço, pois foi descoberto por volta de 1460 em Chiang Mai, a terra das mulheres girafas e levado para o Laos, mas hoje em dia a sua casa e seu templo permanente é Bangkok, viu?! Até o buda quis se mudar pra cá.

A visita pode ser feita acompanhada também por um guia que fica das 10h00 até às 14h00 disponível e também com aparelhos de áudio disponíveis em diversos idiomas.

A entrada custa por volta de 500 BHT e fica aberto das 8h00 até às 15h00.

AVISO IMPORTANTE: É extremamente proibido entrar com shorts ou camisetas, portanto, vá com roupas adequadas para um templo.

                 Royal Grand Palace I O Grande Palacio

O complexo do Grand Palace é uma área vasta com vários templos importantes como o Wat Phra Kaew. É o lugar mais famoso de Bangkok, o lugar onde todos querem ir e devem ir, caso queiram mesmo “conhecer” a capital tailandesa.

O palácio foi construído por volta de 1780 pra virar o palácio real, a moradia do reinado tailandês, em grandíssimo estilo.

Hoje em dia o palácio não é mais onde o rei vive porém ainda é o santuário talandês, o lugar sagrado em Bangkok.

Pelos quatro cantos do complexo é possível ver a estrutura riquíssima em detalhes que são de deixar qualquer um de queixo caído, arte pura em detalhes da construção.

Novamente devo repetir; para poder entrar no palácio, é necessário estar vestido de forma adequada, com roupas cobrindo pernas e braços, ou então deve alugar roupas adequadas na entrada.

Grand palace Bangkok Tailandia

Grande Palacio Bangkok tailandia

Foto @Bangkok.com

Grand Palace Bangkok Tailandia

Grand Palace Bangkok Tailandia

Grand Palace Bangkok Tailandia

Grand Palace Bangkok

Grand Palace bangkok Tailandia

Grande Palacio Bangkok Tailandia

Grand Palace Bangkok Tailandia

Aquele PhotoShooting de vestido dentro da calça :-)

 

                 Wat Arun | O Templo do Crepúsculo

A oeste do rio Chao Phraya podemos visualizar o grandioso Wat Arun, beleza imperativa vista do rio, que fica logo aos seus pés.

Esse templo é conhecido como Wat Chaeng, mas ainda mais famoso e conhecido por Templo do Crepúsculo, por sua forma única e diferente dos outros templos que é vista ao amanhecer em uma silhueta linda no céu do amanhecer.

O formato desse templo é incrível e o melhor de tudo é chegar nele e ter o visual lindo de Bangkok lá de cima. Isso sim vale à pena, então se prepare pra subir um pouquinho.

Apesar da subida e da descida não serem muito nível fáceis, vale muito a pena mesmo pois de lá podemos ver o Grand Palace e o grande Wat Pho.

Agora, o detalhe mais bonito é ver esse templo à noite bem aceso, dando todo um charme à paisagem.

A entrada custa por volta de 50 BHT a 100 BHT e o templo fica aberto para visita das 8h30 até às 17h30.

Wat Arun Bangkok Tailandia

Foto incrível da @BlogDaElli –

Wat Arun Bangkok Tailandia

                 Wat Pho | O Buda Reclinado

Fica atrás do templo do buda de esmeralda mas não fica por trás não, pois esse aqui ele possui 46 metros deitado e 18 de altura, sim, esse buda é um super buda.

Coberto completamente em folhas de ouro, ele é uma atração surpresa, pois quando se chega dentro do templo e se consegue vê-lo, qualquer um fica impressionado.

O interessante são os 108 potes que simbolizam 108 boas ações que o buda fez para chegar à perfeição, e pra ter um pouquinho de sorte, podemos também jogar moedas nesses potes, além disso o dinheiro é destinado aos monges que cuidam muito bem dessa maravilha de Bangkok.

Uma outra coisa é que o Wat Pho é o mais antigo templo de Bangkok e o que tem o maior número de budas, porém, o mais visitado, é o buda reclinado mesmo.

O Wat Pho fica a apenas 10 minutos de distância caminhando do Grand Palace, portanto são 2 templos para estarem no roteiro do mesmo dia.

Além do Wat Pho ser uma maravilha de Bangkok, o templo tem uma das melhores escolas de massagem tailandesa de todo o país, o que requer uma provadinha. :)

Ele fica aberto das 8h00 até às 17h00 e a entrada fica por volta dos 100 BHT.

Buddha deitado Bangkok Tailandia

Buddha Deitado Bangkok Tailandia

Ayutthaya | A Versão Atlantis em Terra

Ayutthaya Bangkok Tailandia

Essa é a imagem símbolo da capital antiga, a imagem que simboliza Ayutthaya e mostra traços da cultura através do tempo, pois a cabeça do Buda está presa entre raízes de uma árvore.

Ayutthaya é um lugar que merece um dia inteiro para se visitar, claro, tendo sido uma das cidades mais bonitas e radiantes do mundo, antes da invasão que sofreu.

A cidade foi a capital do reino entre mais ou menos 1300 e 1770 e abrigou construções valiosíssimas que eram ainda mais imponentes do que as que são vistas em Bangkok, isso pra se ter uma idéia da riqueza tailandesa. Além disso foi um lugar muito visitado pelos importantes da época que vinham dos lugares mais ricos da Europa e que amavam esse reino, onde eram muito bem-vindos.

Ayutthaya fica a 90km de Bangkok, e podemos levar um pouco mais de 1h30 de trem ou 1h00 de ônibus, mas a maioria, ou melhor, a grande maioria dos que visitam, preferem fazer esse trajeto pelo rio Chao Phraya, como faziam os reis na época, e por acaso, foi até fazendo este trajeto que deram o nome desse rio.

Infelizmente, quando ouvimos a história desse reino gigante e riquíssimo, além de muito próspero, vemos que ele perdurou 400 anos até ser totalmente destruído, invadido e saqueado pela Birmânia, o que dá pra notar nos estragos. Além disso o tempo se encarregou de deixar as marcas da destruição, não só por invasões mas também por desastres naturais.

De todos os templos e budas o único que ficou intacto foi o Buda Dourado de Wat Na Phra Meru, que é um buda gigante que ficou pra que todos possam imaginar através dele, como era toda a capital antiga.

Os outros budas foram destroçados, juntamente com os templos, mas o mais interessante foi descoberto em uma escavação, onde sob raízes de uma árvore estava a cabeça de um buda que era do templo de Wat Mahatat.

E dentre esses também há um buda reclinado que perdeu seu templo, porém está visível ainda.

Após muito tempo sofrendo tudo isso, a cidade tendo sua história sendo apagada, finalmente a UNESCO declarou Ayutthaya como patrimônio mundial, o que fez com que hoje o lugar possa ser visitado e contemplado por todos nós.

Agora, é possível reviver os mesmos momentos que a corte real viveu há séculos atrás fazendo cruzeiro no rio, e ao chegar, andar pela cidade a pé ou de bicicleta e conhecer cada cantinho vendo tudo isso com cheiro e rastros de pura história nas ruínas e templos.

         Cruzeiros

O famoso cruzeiro da River Sun Cruise é uma ótima opção pra explorar o rio que é rico em história e tem um passado repleto de acontecimentos impressionantes.

Durante as 9 horas de cruzeiro, haverá um guia explicando sobre cada lugar e contando a história local.

Ainda haverá um mega almoço servido aos passageiros enquanto se deliciam na comida e na vista incrível.

O valor fica em torno de 2000 THB por adulto.

        Bicicleta

Andar de bicicleta com guias é uma forma de fazer um belo de um passeio inesquecível, memorável e mantendo a forma! Rsrs

Ah! E ainda tem mais, tem até massagem tailandesa no passeio, além de um almoço que vai surpreender, e claro, visita aos lugares mais fascinantes de Ayutthaya.

O passeio que dura 10 horas, ele é feito por toda a cidade onde poderemos ver todos os templos e conhecer a fundo os detalhes de Ayutthaya.

O valor fica em 4000 THB por adulto.

Obs:. Haviam passeios durante a noite mas hoje em dia não estão mais sendo realizados.

Não tínhamos ideia ou noção que uma visita a Ayutthaya seria uma experiência desse n´viel, tão incrível, ainda mais quando estávamos já encantados com Siem Reap, no Camboja, onde passamos 5 dias, não achávamos que iríamos ver algo igual, e aqui estamos, em Ayutthaya. Sentimos o mesmo ambiente, com passeio nas costas de elefantes e a arquitetura.

A Ásia sempre surpreende, não só em paisagens e ilhas desertas mas também em história e arquitetura, que parece falar com você nos formatos mais exóticos já vistos.

Ayutthaya Bangkok Thailand

Ayutthaya Bangkok Tailandia

Ao fil da água I Mercados Flutuantes

Um lugar pra encontrar de tudo, como se fosse um shopping mall, ou melhor, imagine o Mercado Livre sendo físico, pronto, assim é Chatuchak.

Andando ao redor do mercado e pelas seções, podemos encontrar mais de 15.000 barraquinhas, ou seja, precisaríamos de mais de um dia pra poder explorar tudo o que se acha aqui.

Se você gosta de barganhar, esse é o lugar pra treinar e praticar o gogó, os preços não são tão fixos assim. Viu alguma coisa, gostou, baixe o preço, com certeza vai chegar a um valor agradável.

O mercado funciona diariamente e todos os dias são mais de 200.000 pessoas que passam por ele buscando souvenirs e outros “artefatos”.

Chegue bem cedinho, com um mapa na mão, onde mostra as seções e faça uma rota pra não se perder, pois é fácil se perder dentro desse lugar.

Outra dica é usar roupas leves pois como o tumulto de gente não é pouco, e o calor frita um bife no chão, deve se atentar a ficar fresquinho e confortável pra caminhar melhor.

Como chegar ?

Para chegar, saia na estação MRT Kamphaengpecth, uns 5 minutos de caminhada da estação Mochit Skytrain (BTS) e estação Suan Chatuchak.

Saduak Mercado flutuante Bangkok Saduak mercado flutuante Bangkok Tailandia

 

 

Como eu já disse nesse post, os mercados flutuantes de Bangkok é um tesouro antigo de um passado que se mantém na cultura tailandesa e são considerados a Veneza do Oriente.

Bom, podemos ver essa experiência de perto, navegar em barquinhos pelos rios e comprar de outros barcos mercadorias diversas, tem de tudo, de tudo mesmo, a cada remada, uma nova surpresa.

Entre os muitos barcos, encontramos frutas, temperos, nossa, esses dá pra sentir o cheiro de longe, aquele cheiro de planta natural, e peixe, ou até mesmo comida!

O congestionamento não é nem um problema apesar de intenso, porque são tantas as curiosidades que ninguém anda com pressa, a maré nos leva.

É normal ver muitos turistas por todos os lados, isso dependendo de qual dos mercados flutuantes nós vamos, portante é bom saber escolher bem.

Então, acordar cedo e partir para as compras é o que se deve fazer quando se quer interagir com esse povo que é super hospitaleiro.

                 Damnoen Saduak

Quando se fala em mercado flutuante, o Damnoen Saduak é o mais conhecido dos turistas, é lá onde o povo vai pra turistar, ou seja, mais turistas do que locais, apenas os locais que vendem que ficam por lá, porém é também onde se conhece a cultura desse tipo de mercado e de como fazer e praticar as primeiras barganhas.

Se quiser comprar iguarias como verduras e frutas fresquinhas, deve acordar bem cedo, e chegar lá entre 6h00 e no máximo 9h00 da manhã porque depois desse horário começam a aparecer vendedores de outros produtos e as frutas acabam, como as feiras conhecidas no Brasil.

Importante saber que o mercado funciona a todo vapor até o meio dia. Tente chegar antes.

Saduak mercado flutuante bangkok tailandia

Foto @Klook

                 Anphawa

navegar nessas águas aqui é se sentir um tailandês ou até mesmo achar que você é um turista no meio de apenas tailandeses.

O Anphawa é o segundo maior mercado flutuante de Bangkok, mas é o mais autêntico onde se compra e vê o que os locais compram.

Aqui é possível fazer muito mais além de apenas navegar e ver coisas à venda: podemos comer frutos do mar deliciosos, que é o que se cheira assim que passa pelas pontes.

Um passeio aqui é imersão garantida na vida de Bangkok, um lugar que não se pode deixar de conhecer.

Anphawa Mercado Flutuante Bangkok Tailândia

Foto @Google

                 Bang Ku Wiang

Um lugar que não vê mesmo turista nenhum quase e que ainda pode se ver os monges é o mercado flutuante de Bang Ku Wiang, que funciona das 4h00 até às 7h00 ou, dependendo da época, pode ficar até o meio dia.

Aqui sim é um refúgio dos turistas e se encontra a paz, não só pelos monges mas também pelo povo local que são super acolhedores.

Pra chegar aqui, a cada 20 minutos sai um barco do Wat Chalo Pier, que vai até Bang Kruai.

Mercado flutuante Bangkok Tailandia

Massagem Tailandesa | Arte de Anos que Relaxa a Alma

Uma qualidade da Tailândia que destaca o país no mundo inteiro é a habiliadade e a fama da massagem, então se estiver na Tailândia, não pode ir embora sem antes experimentar uma massagem tailandesa, seja ela na Khao San Road, ou em algum Spa, nos pés ou corpo inteiro, a Tailândia é sim uma referência em massagem.

Depois de ter andado um dia inteiro visitando templos, museus e outras atrações, com certeza qualquer ser humano vai estar mergulhado no cansaço, então é a hora perfeita de provar e aprovar o famosa massagem tailandesa.

Sem dúvidas, uma arte vista até nos templos e que passa de geração em geração há anos não vai deixar ninguém arrependido.

Então veja alguns dos muitos spas e pontos de massagem espalhados por Bangkok.

Massagem Bangkok Tailandia

           Massagem com Cegos

Eu tive que compartilhar isso aqui pois achei muito interessante e com certeza todos devem vir ao menos uma vez.

Massagem com os cegos é um projeto de uma fundação de empregos para cegos em Bangkok, uma iniciativa pra ajudá-los a encontrar um trabalho, já que isso é algo difícil para eles.

Uma das vantagens é que são pessoas extremamente cuidadosas e que interagem de uma forma incrível e parece que têm um dom a mais pois sabem os pontos críticos para massagear. Com certeza uma experiência fantástica.

Quem quiser experimentar pode pegar um táxi até Chad Road 2218 – 86 e pagar o valor de 200 BHT por hora, pela massagem.

           Escola de Massagem Wat Pho

Wat Pho é considerado o centro educacional de aprendizado de massagem, pois é nele que os melhores aprendem e concluem cursos avançados com certificado.

Há vários tipos de massagem e é possível se especializar em tipos diferentes. No total são 15 tipos diferentes.

Qualquer um pode se matricular podendo fazer especializações que custam de 7.000 THB até 30.000 THB

A escola fica aberta das 08h00 até às 18h00 e as aulas vão das 09h00 até às 16h00.

           Massagem de Rua | Uma Prática Comum

Por todos os lados de Bangkok podemos ver pontos de massagem, são inúmeros, achamos pontos de massagem tanto quanto se acha mcdonalds em Nova Iorque, ou seja, por toda parte.

Logo se vê algo que dá pra reconhecer logo, as cadeiras do lado de fora com massagistas dando um belo trato nos pés dos turistas e dentro são as massagens corporais, onde se deita em um colchão com um pijama especial e o trabalho começa.

Pra conseguir bons lugares, pergunte na recepção do hotel ou vá olhando a reação das pessoas que estão tendo uma massagem. :)

Os preços normalmente são entre 180 e 230 BHT.

Massagem rua Bangkok

Foto @Google

Skybar | Os barzinhos e restaurantes em coberturas

Uma cidade que se preza deve ter uma vida noturna ativa, pra poder animar os ânimos dos turistas a alegrar a noite.

Em Bangkok, no meio da cidade, fica difícil achar que exitam bares incríveis e com vistas maravilhosas, e quem não conhece acha que as belas vistas seriam em algum bar em Riverside ao lado do Chao Phraya, porém, imagine, ver tudo isso de cima.

No alto de arranha-céus se escondem os segredos, os “rooftop bars” ou “skybars”, os bares do céu.

A moda pegou e agora virou ponto turístico, ou melhor, viraram. Os diversos bares são na maioria das vezes bares restaurantes de luxo e modernos onde muita gente bonita se encontra e comemora momentos óimos com uma vista incrível.

Normalmente ficam abertos durante à noite até a madrugada e alguns com múscia ao vivo.

Olhe só o que esses bares reservam pra nós! :)

              Above eleven rooftop bar

O above eleven fica no 32 andar com uma vista sensacional que alcança longe e vê Bangkok inteira, em um clima bem descontraído e cheio de opções entre comida e bebida, sendo a especialidade a cozinha peruana.

A aparência é super moderna e convidativa. Com uma aparência assim e essa vista, a noite se transforma, e isso vale um brinde! :)

Os tipos de músicas variam de acordo com o dia da semana, podendo ser jazz, salsa e outros ritmos calorosos.

Um jantar aqui é fora de série pois a carne suculenta e os muitos e variados tipos de comida, são de abrir o apetite de quaquer um.

Pra apreciar esse lugar incrível, pegue um táxi do centro até Sukhumvit Soi 11

O bar está aberto todos os dias das 18h00 até às 02h00.

Above Eleven Skybar Bangkok Tailandia

Foto @BangkokExpatlife

Above Eleven Skybar Bangkok Tailandia

              Vertigo Rooftop Bar | Banyan Tree

No alto, nas nuvens, no céu, no 61º andar fica um bar que é mega famoso em Bangkok e todos querem ir para tirar fotos, aproveitar a vista e tomar um dos drinks carpichados preparados aqui.

O bar parece um barco pairando no céu, em um formato que nos dá a impressão de estarmos navegando rumo às nuvens.

O bar e o restaurante ocupam toda a cobertura do hotel Banyan Tree que é tomada à noite pelos famintos por festa que lotam o local, atravessando pela pequena ponte que une o Restaurante Vertigo ao Bar Moonbar.

A vista, podemos dizer que é a melhor de toda a Bangkok, pois aqui é completamente 360º dando a impressão de que se está pairando sobre a cidade.

A comida é toda feita com carne de primeira importada e as bebidas são deliciosamente preparadas pra acompanhar o pôr do sol que vai trazer uma noite de puro proveito em um lugar assim, encantador.

Bar ­ 17:00 ­ 01:00

Restaurante ­ 18:00 ­ 23:00 (isso se o tempo estiver bom)

Localização: Hotel Banyan Tree Bangkok ­ 21|100 South Sathorn Road ­ Sathorn

Banyan Tree Rooftop Bangkok Tailandia

Foto @Bangkok.com

Banyan Tree Rooftop Skybar bangkok Tailandia

              Skybar no Lebua

Pra quem quer admirar um pôr de sol antes de uma noite daquelas, esse é o lugar. Acompanhado de um cocktail carpichado e uma vista do 63º andar, nada melhor do que simplesmente sentar e aproveitar a brisa com uma bela visto do rio.

Como o bar fica bem cheio, na parte do restaurante, uma boa dica é fugir do caos e ir para o outro lado onde a vista não é tão glamurosa, porém tem uns sofás confortáveis

O interior é um luxo só e encanta os olhos de quem chega pela primeira vez, querendo logo que a noite não se vá tão rápido.

Chegar é bem fácil, assim que você sair na estação Saphan Taksin BTS você vai ver um edifício bem alto com o topo dourado, somente seguir andando até ele – cerca de uns 10 minutos.

Como chegar:
Sky Bar Rooftop
Localização: The Dome at Lebua, Silom Road, Bangrak, Bangkok, Thailand, 10500 | BTS Saphan Taksin

Bangkok Tailandia ROoftop Skybar

Foto @DestinationVoyage

Tower Club Lebua Rooftop SkyBar Bangkok Tailandia

Khao San Road I O Bairro dos mochileiros

Paraíso dos mochileiros, esse é um calçadãoem Bangkok onde se vê de tudo, uma mistura de centro do Rio com Las Ramblas mas com um toque bem asiático.

Ao longo da famosa rua, há incontáveis restaurantes, albergues, lojas e até camelôs, e claro, massagem tailandesa, e pra fazer umas comprinhas aqui ou tomar alguma coisa nessa vibe contagiosa, nada melhor.

a noite da Khao San Road tem tudo isso e muito mais, com as luzes coloridas piscando e o neon em faixadas, e isso porque a música começa a badalar o ritmo do ambiente e o espaço vai ficando menor com os turistas que vão brotando, os tailandeses que vão chegando e todo mundo se misturando e aí a caminhada aqui fica interessante, vendo de tudo e todos.

Eu, por exemplo, adorei minha experiência, comendo cobra e aranha, e também um escorpião, é, e olha que eu peguei leve! :)

Khao San Road é simplesmente indescritível, apenas vivenciando pra ver o que estou falando. É regra!

kho san road bangkok

Foto @Bangkok

ko san road bangkok tailandia

Foto incrível @Flickr

Ko san road bangkok tailandia

Sob calorzao e humidade 1000

ko san road bangkok tailandia

 Chinatown | Yaowarat Road

Nenhuma cidade asiática tem bairros chineses, mas eu declaro que vale muito a pena os conhecer. Ok, estamos na Tailândia mas tem coisas que só indo a uma ChinaTown pra se ver de perto.

Uma simples rodovia que ao anoitecer se transforma, ganha vida, aromas e movimento intenso de pessoas, e do trânsito, bom, esse está sempre presente rsrs

A Yaowarat Road vira um tipo de ponto de encontro onde muitos locais e turistam vêm pra provar os mais deliciosos pratos da culinária chinesa e tailandesa.

Todos esses pratos são de ótimo valor e com sabores muito tentadores: Frutos do mar fresquinhos, macarrão, arroz, claro, no estilo asiático, que sabem como preparar de verdade, e muito mais, tudo uma delícia.

Fique à vontade, vá chegando e sentando-se na mesa, e pedindo o seu prato, com certeza vale uma rodada de prova, experimentar vários sabores e se deliciar com a culinária asiática na rua, na melhor maneira que se pode aproveitar.

Pra chegar é simples, pegue o MRT e desça em Hua Lamphong, o Yaowarat fica a uns 10 a 15 minutos da estação.

Bairro chines Bangkok Tailandia

Bairro chines Bangkok Tailandia

                                                                                                                                                                                              Fotos @Google

       Silom | Wall Street de Bangkok

Silom é um centro financeiro de Bangkok, onde se concentram os maiores bancos e edifícios corporativos da cidade.

Apesar de ser a Wall Street de Bangkok, Silom é também um lugar que abriga hotéis de altíssima qualidade e restuarantes esplêndidos. Sim, os melhores restaurantes de Bangkok, os mais chiques e com os melhores chefes que causam a melhor impressão e nos trazem o melhor paladar, está aqui, em Silom.

Sem contar que muitos desses restaurantes e bares, além de serem espetaculares, eles são os famosos rooftops, que estão no topo, com as melhores vistas, de onde se pode ter vistas de 180º a 360º.

Andar em Silom não é difícil, a área é muito bem alimentada pelo transporte público, tendo o BTS e o metrô passando em mais de 6 estações.

Silom possui alguns tesouros incríveis, veja só:

      Lumpini Park | Central Park de Bangkok

Lumpini Park é considerado o Central Park de Bangkok, com mais de um milhão de km² de puro verde e muita natureza em um ambiente de ar fresco.

Muito comum ver famílias e pessoas correndo, praticando esportes, dando uma caminhada e aproveitando um dia de sossego nesse lugar maravilhoso que Bangkok tem.

O verde daqui e a tranquilidade dão um ar romântico para casais apaixonados e também é um lugar ótimo pra quem quer respirar um ar puro longe de qualquer poluição da metrópoli.

Tão natural que até os animais estão presentes, como lagartos gigantes que passeam livremente pelo parque, o que pode assustar um pouco, mas cada um na sua e todo mundo fica feliz.

Bom, deu fome?! O parque é cheio de vendedores de comida de rua, como pad thai e muitos outros pratos típicos pra encher o estômago.

Quer conhecer? Então pegue o MRT e desça em Lumphini ou Silom, lembrando que o parque fecha as portas às 21h00.

Lumphini Park Bangkok Tailandia

Lumphini Park bangkok Tailandia Lumphini Park Bangkok Tailandia

Fotos @Google

_________Comer & Beber_______

A cozinha tailandesa é sem sombra de dúvidas uma das mais deliciosas do mundo, não é a toa que se acha facilmente restaurantes tailandeses em todas as partes do mundo, como na França, ou melhor, na Europa inteira, e ainda no Brasil, em Jericoacoara, que é um lugar bem pequeno, encontramos também, ou seja, a cozinha tailandesa realmente conquistou o mundo.

Um dos pratos mais famosos que podemos ver na Tailândia é o famoso Pad Thai, que é basicamente o macarrão frito com camarão, tofu e outros ingredientes à gosto e à escolha de quem está sendo servido.

Posso dizer que é normal andar pelas ruas de Bangkok com o cheiro da comida fresquinha em algum lugar e com aromas diferentes, mas todos com aquela identidade de Bangkok, que é simplesmente um pecado irresistível!

Imagine só aquele arroz, o pad thai, ou os pedacinhos de costela de porco fritos com os sabores de molhos que somente os tailandeses sabem fazer! Sim, isso é Tailândia no paladar.

Kai med Ma Muang é um prato irresistível que mistura um colorido de frango brilhantemente frito com cebola, pimenta, cogumelos e cenoura, e é incrivelmente delicioso.

Mas será que se compara a um autêntico Yam Nua? Quem gosta de uma comida mais cheia de “carne”, esse aqui é o prato perfeito; com cortes ou tiras de um bife suculento feito na cebola, pimenta e muito molho local que é o segredo dessa arte.

Deu mais fome, né? :)

Eu poderia falar de Khao Pad, Pad Thai e muitos outros pratos, mas isso só se pode provar por si só, a não ser que queira provar também os insetos fritos, como eu comi: Aranha, cobra, verme, escorpião e muitos outros, que acabam diversificando um pouco rsrs é, não é todo mundo que tem estômago pra esse tipo de comida, então, lá vai, algumas sugestões de bons lugares pra comer:

        Restaurante Sra Bua | A Flor de Lótus

Comer bem em Bangkok é algo que é certo de acontecer, comida boa, ótimos preços mas comer bem aqui merece um dia de presente, um dia de comida fina, porém ainda assim tailandesa, e por isso indico o Sra Bua, ou em português, flor de lótus.

Esse restaurante lindo e super chique serve a comida tailandesa preparada com a mais alta arte da gastronomia local, onde vai acentuar o melhor de cada sabor, e além disso, o ambiente é algo incomparável.

Um jantar aqui especial com a família ou algo romântico é de conquistar qualquer um, então, siga até 991 Rama 1 Road e aproveite esse luxo que fica aberto do meio dia até às 15h00 para almoço e das 18h00 até às 23h00 para jantar.

Restaurante Sra Nua Bangkok

  Restaurante Nahm | The Metropolitan Hotel

Ok, você leu sobre o último restaurante sobre comida tailandesa em grande estilo, mas isso porque eu quis deixar um ainda melhor pra agora, o restaurante Nahm.

Esse restaurante é um dos mais finos e requintados no mundo inteiro e já até ganhou prêmio da michelin, o que supera mesmo, muitos outros. A especialidade, claro, é tailandesa.

Aqui os chefes selecionam tudo o que tem de melhor em termos de ingredientes pra poder fazer a cada dia um prato melhor do que o do dia anterior e aí, já sabe, explosão de prazer no sabor.

Quer almoçar aqui? Então siga pra 27 South Sathorn Road e chegue entre meio deia e 14h00 ou se for um jantar, pode chegar a partir das 19h00 até às 22h30 e se encantar nesse lugar maravilhoso.

Restaurant Nahm Bangkok

        Long Table | Experiência em Culinária

Ok, nada é feito sóde restaurantes onde só se almoça ou janta e depois ele fecha. Às vezes queremos um clima mais relaxado, ainda que elegante, requer um ambiente mais descontraído, onde podemos comer e claro, apreciar uma vista fantástica tomando uma bebida feita por mestres barmen.

Por isso aqui estou apresentando o Long Table, um restaurante bar com classe, onde pode marcar um encontro, trazer amigos e até curtir aquele momento especial, não vai fazer feio não.

A gastronomia totalmente tailandesa, respeitando a nossa visita e não se preocupe, não vai enjoar, pois é muito diversificado.

Se quiser apreciar essa vista, marque presença em 48 Column Tower Sukhumvit Soi 16, no 25º andar, e aproveite porque aqui tudo começa às 17h00 e vai até às 14h00.

Restaurante Long Table Bangkok

_______Onde Dormir_________

Ficar em Bangkok é como estar em casa, pois há muitos lugares ótimos a preços bons que cabem no bolso, o que compensa na hora do voo.

Há acomodações pra todo gosto, ou seja, pra quem quer ficar em lugares bem econômicos mas ainda assim perto e próximo de tudo, o lugar ideal é a Khao San Road e seus arredores, com alojamentos e albergues ótimos e cheio de gente do mundo inteiro.

Há aqueles mais requintados e que gostam de lugares elegantes, então é esse perfil que se encaixa perfeitamente em Siam, que é um lugar ótimo pra compras com 2 shopping centers ideais e com lojas de primeiro mundo. Além disso a área é rica em fácil acesso a praticamente todos os lados de Bangkok. Só não recomendo pra quem curte a night, porque aí é meio limitado.

Riverside já é um lugar que é ótimo pra quem não se preocupa muito com preços e que amam ótimas acomodações. Aqui o ponto que chama a atenção é a vista que se pode ter a partir de um dos hotéis luxuosos e é um ambiente super tranquilo e romântico, ótimo pra lua de mel.

Reserve aqui e ganhe 15 euros de desconto ou seja 55 reias na sua próxima estadia 

              So Sofitel I Vista incrível no Central Park de Bangkok

Para os amantes de hotéis, e que conhecem um bom hotel, sabem que a rede de hotéis da Sofitel iluminam qualquer lugar onde ficam e aqui em Bangkok, não deixaram de superar mais uma vez.

Em Bangkok, a localização não poderia ser melhor, pois está no centro da famosa avenida Sukhumvit, que está bem próxima ao lindo parque Lumphini.

O Sofitel mantém aqui sua marca de 5 estrelas, com quartos luxuosíssimos que oferecem do bom e do melhor, como camas com colhões das melhores marcas e roupas de cama com um cheirinho de novo.

As suítes ainda tem algo que eu amo, produtos L’occitane que não é qualqeur rede que oferece, e ainda uma linda banheira e ao sair, dá pra ter uma vista incrível da cidade inteira.

As áreas comuns contam com piscina ao ar livre, academia com os equipamentos de ponta pra manter o corpo no ritmo.

Já falando dos restaurantes, esses oferecem comida francesa, tanto como principais e doces, além das sobremesas deliciosas. Só os nomes dos restaurantes já dizem tudo, Voilà e Le Macaron.

Hotel incrível SO Sofitel Bangkok Tailandia

Foto @Google

Hotel incrível So Sofitel Bangkok Tailandia

Hotel So Sofitel Bangkok Tailandia

Foto @Agoda

 

                 Sivatel Bangkok

Um lugar perfeito pra quem não resiste a fazer compras e a ficar em um hotel luxuoso, pois esse maravilhoso hotel fica bem pertinho do shopping center CWP (Central World Plaza), em Ploenchit.

O hotel tem uma piscina muito incrível, piscina infinita que decifra exatamente o que é vida de luxo, em um ambiente requintado e cheio de mimos.

Há também spa e academia com equipamentos de última geração, afinal, se hospedar também não quer dizer que devemos largar os exercícios, não é verdade? :)

Os quartos, sem palavras, imagina um quarto com Apple TV! Esse mesmo. Frigobar, Dock para iPod e uma vista panorâmica de toda a cidade.

O restaurante oferece cozinha moderna com toques elegantes em um ambiente requintado.

E aí, deu vontade, não é? :)
Sofitel Bangkok

Hotel Sivatel Bangkok

Hotel Sivatel Bangkok

 

Reserve aqui e ganhe 15 euros de desconto ou seja 55 reias na sua próxima estadia 

                 The Siam

Logo às margens do famoso e glorioso rio Chaophraya, fica o lindíssimo The Siam, um hotel que apresenta um luxo inigualável que motiva qualquer viajante a prolongar a estadia.

O hotel, projetato por um arquiteto de altíssimo renome, revela uma arquitetura moderna porém mantendo os traços tailandeses, e com uma área que conquista qualquer par de olhos.

Os quartos são incrivelmente belos e muito bem decorados, com banheiro completo e oferece ainda banheira vitoriana.

As áreas do hotel são muito bem arejadas e bem amplas, e a área da piscina é simplesmente inacreditável.

Para as famílias, o hotel tem um ótimo diferencial, as babás, que estão disponíveis a parte, porém são da equipe do hotel.

O hotel possui estacionamento e wifi em cada cantinho.

The Siam Hotel Bangkok Tailandia The Siam Hotel Bangkok Tailândia The Siam Hotel Bangkok Tailandia The Siam Hotel Bangkok Tailandia

Fotos @Hotels.com

        The Peninsula Bangkok

Bem nas margens do rio Chao Phraya, com uma vista linda do quarto é onde vai ficar o hóspede que escolher esse hotel.

Um hotel completo com piscina e área externa, além de ameninades como academia e claro, o mais importante, o wi-fi gratuito em todo o hotel. :)

Agora, uma sauna, spa e serviços como balcão de turismo e helpdesk, é tudo, só pedir que os atendentes estarão à total disposição.

Os dois restaurantes do hotel oferecem culinária tailandesa e cantonesa, que são os renomados: Mei Jang e o Thiptara, que tem uma vista fantástica para o rio.

Já o melhor por último, os quartos, completíssimos e luxuosos

peninsula01 peninsula02 peninsula03

@Fotos Booking.com

Reserve aqui e ganhe 15 euros de desconto ou seja 55 reias na sua próxima estadia 

        Chatrium Hotel Riverside Bangkok

Mais uma opção pra quem quer ter a bela vista do Chao Phraya River, em Riverside. Onde a vista pode tanto ser do seu quarto como também da piscina, que fica no alto do hotel, e desfrutar de um belo momento, logo ali, com os templos ao fundo, e ainda usufruir do wi-fi pra postar fotos lindas da bela Bangkok.

O hotel ainda oferece spa com diversos tipos de cuidados pra quem quer relaxar e ter um tratamento vip curtindo as férias no maior nível possível.

Falando em quartos, o Chatrium é uma referência com suítes amplas e muito bem arejadas com suas varandas particulares dando de presente uma vista que faz qualquer manhã ensolarada e ainda possui cozinha própria, caso queira praticar o que se aprendeu da culinária tailandesa.

O hotel também dispõe de transfer grátis pra quem quiser dar uma volta pelos arredores do hotel.

A gastronomia aqui é inigualável, com cozinha cantonesa de dar água na boca desde o cheiro até a apresentação.

chatrium01 chatrium02

@Fotos Booking.com

           Hotel Lebua at State Tower | Siam

Dar dicas de onde dormir em Bangkok e não falar desse lugar aqui é desrespeito com Bangkok, pois o Lebua é um símbolo de hotel de luxo 5 estrelas.

Com uma das melhores vistas de Bangkok, o Lébua é reconhecido pelo topo dourado, que é uma representação ilustre de medalha de ouro, pois é o que merece tendo um dos mais renomados Skybars em seu topo e uma piscina incrível.

Os quartos saõ toda a diferença, sem economizar em espaço, pois têm amplas suítes e oferecem até cozinha para cada um dos hóspedes caso queiram preparar algo.

O hotel possui wifi em todos os seus espaços e além disso, como já disse, a piscina em formato de lago, academia e não poderia faltar, um belo spa com massagem disponível sempre.

O restaurante principal oferece pratos dos deuses mas a variaded é enorme, e muitos hóspedes nem saem do hotel para comer pois sabem que aqui cozinha é levado a sério.

O hotel fica a mais ou menos 30 km do aeroporto, no meio de Siam.

lebua01 lebua02 lebua03

@Fotos Booking.com

Reserve aqui e ganhe 15 euros de desconto ou seja 55 reias na sua próxima estadia 

________Como Chegar_______

Bangkok é um lugar muito bem preparado para receber voos do mundo inteiro, porém, infelizmente não há voos diretos do Brasil, mas isso é o de menos, pois há conexões em Paris, Amsterdã, Dubai e outros lugares dependendo da cia aérea que seja a escolhida no momento da viagem, isso quem decide é o preço do dia, né? Rsrs

O aeroporto internacional é super moderno, o que já dá uma sensação de que não estamos chegando em qualquer lugarzinho. O Suvarnabhumi é o aeroporto internacional em Bangkok e é lá a porta de entrada para o país.

  Do aeroporto para o centro da cidade ?

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto! 

Táxi

Táxis são comuns no aeroporto, como em qualquer parte do mundo, mas se preferir pegar um táxi do lado de fora, não deixe de verificar bem o percurso online pra ter uma idéia de quanto tempo leva e quanto custaria e sempre peça o taxímetro ligado, ou então pode acabar sendo cobrado até mais do que o dobro do normal.
O normal é que leve mais ou menos 40 minutos até o centro de Bangkok e a viagem fica em torno de 400BHT.

Ônibus Expresso

O Ônibus executivo é como o que tem no Galeão, no Rio de Janeiro. Ele custa por volta de 150 BHT por pessoa e percorre Silom, Sukhumvit, Khaosan Road e estação Hualampong. É uma opção ótima a bom custo e ainda assim consegue chegar ao destino com conforto.

Ônibus Público

Bom, ônibus é algo que não é tão favorável a nível de conforto, então, se quiser ou precisar mesmo economizar, essa é a opção, pagando apenas por volta de 30 BHT, pode chegar ao centro da cidade entre 1 hora e 1 hora e meia.

Trem

O Airport Link é uma ótima maneira de se chegar ao centro, bem rápido, em apenas 30 minutos e com eficiência e conforto ainda conectando as viagens com o MRT e o Skytrain.

           Transporte Dentro de Bangkok

BTS Skytrain

Uma maneira rápida e ágil de ir aos lugares mais conhecidos da cidade. É possível chegar em muitos pontos turísticos com esse tipo de transporte.

Táxis

Táxis são uma ótima alternativa, porém o trânsito em Bangkok, ou melhor, em toda a Tailândia não é muito amigável, ou seja, congestionamentos e ainda mais que isso pode influenciar no valor da corrida.    Minha amiga Julia que foi para Bangkok logo depois da nossa viagem escreveu um post interessante sobre sua historia com os taxistas da cidade.

MRT

Esse trem de alta velocidade é utilizado pelos próprios locais pra chegar bem rápido a diferentes pontos de Bangkok e está em quase todos os lugares, ou seja, não é difícil achar uma estação. Ele é a melhor maneira de se evitar trânsito e chegar veloz em qualquer cantinho.

Ferries

O rio Chao Phraya tem muitas estações que dão acesso a lados diferentes de Riverside, o que facilita a travessia rápida e até chegada em hotéis e templos. Não são caros e são uma ótima maneira deconhecer Bangkok admirando a paisagem.

Tuk Tuk

Ok, chegamos no preferido dos turistas, quem é que vai pra Bangkok e não encara um tuk tuk? Vale muito a pena, mesmo que o preço seja negociável, vale a pena entrar em um e se sentir em casa aqui dentro de um tuk tuk e ainda pagando bem baratinho.

________Visto & Vacina_________

Os Brasileiros não precisam ter nenhum tipo de visto pra entrar na Tailândia, ou seja, brazukas são mais do que bem vindos, porém, não somente com brasileiros, mas também com todos é super importante notar que é OBRIGATÓRIO se apresentar no Health Control para apresentar o certificado válido da vacina contra a febre amarela, lá vão dar um carimbo de que já foi visto isso e poderá seguir em frente. :)

Articles

Find More  

Quanto Custa uma Viagem em Miami e pela Flórida em Geral?

A Flórida é um dos lugares mais visitados nos Estados Unidos e é bem conhecida como destino certo de muitos mexicanos e também brasileiros, que fazem do estado sua segunda casa. Também sendo um lugar que é sinônimo de praias lindas e longas com areia branca e fina, brilho do sol e também um ótimo clima com ambiente muito agradável …

Continue reading  

Como Chegar em Antelope Canyon | Guia Completo

Saímos do Grand Canyon e suas colossais formações rochosas esculpidas pelo tempo, o vento e a água e fomos até Page, uma cidadezinha bem no interior e no norte do Arizona onde decidimos ficar por dois dias pra aproveitar tudo o que há de mais bonito nesses rochedos. A cidade de Page não é lá essas coisas, é uma cidade …

Continue reading  

Dicas para prevenir jet lag e fuso horário com crianças

Se tem um algo em qual ja estamos acostumados é viajar constantemente de avião, atravessar oceanos, passar por diferentes horários, acostumar com esses horários e ainda com duas crianças. Pela quantidade de voos que eu pego com eles e a frequência, todo mundo fica abismado em como isso é possível. Perguntam ainda se isso cansa – é claro que sim! …

Continue reading  
  1. Renata Telles says:

    Esse post me lembrou os dias incriveis que passei na Tailandia, so me arrependo de ter ficado pouco tempo pq tem tanta coisa legal pra fazer ne!! na epoca o país estava em guerra e nao consegui conhecer a parte rica da cidade :( vou aproveitar suas dicas na minha proxima vez

  2. Marcos Brito de Amorim says:

    Que destino bacana! Ainda não conheço nada da Ásia, mas acredito que começaria a conhecer por Bangkok, assim como toda a Tailândia! Principalmente por ter uma moeda mais desvalorizada do que a nossa, tornando a viagem barata, e por oferecer ótimas atrações, é um país que está no topo da lista.

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Que legal Marcos !
      Acredito que Bangkok é a melhor porta de entrada na Asia. Uma boa maneira de chegar e se confrontar à Asia numa cidade que concilia modernidade no seu centro e vida asiática caótica nos demais bairros.
      Se pensou em quando ir ?

  3. Olha que interessante: estava procurando uma viagem diferente do que estou acostumada a fazer e dei de cara com seu post!
    Super completo e com todas as informações que eu precisava.
    Vou planejar umas férias ´para conhecer a Ásia e seu post ficará guardadinho na minha aba de favoritos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>