Barcelona, Espanha

Vocês conhecem a cidade aonde nós amamos ir e pela qual ficamos mais apaixonados a cada visita? Esta cidade esplendida aonde reina um ambiente incomparável e aonde se cria um ar diferente e sempre poético. Esta cidade tem um nome, ela se chama Barcelona.
Para falar a verdade somos apaixonados por várias cidades: Londres, Amsterdã, Lisboa e até Praga. Amamos tanto estes lugares que vamos sempre que possível. Só no ano passado, em 2015, nós fomos duas vezes a Londres e Dublin, uma vez a Amsterdã e Barcelona, a cada vez entre duas viagens fora da Europa. E querem saber? Nós adoramos! Viver em Paris nos permite, por sua localização central na Europa, de viajar entre fins de semana às capitais europeias mais gloriosas, todas a pouco mais de uma hora de distância de avião. Uma horinha de avião para ter uma liberdade total fora de casa. As razões de nossas viagens constantes a Barcelona são no entanto diversas: Quando estamos na França, nós vivemos próximos a Perpignan, em uma pequena cidade litorânea na fronteira com a Espanha, a somente duas horas de estrada ou uma hora de TGV de Barcelona.

____________Sobre___________

Barcelona é um município cidade da Espanha e é a maior cidade da Catalunha sendo a segunda maior em números de habitantes, com 1.600 milhões de habitantes.

Esta linda cidade é simplesmente beleza única, pois possui traços que marcam no olhar e fazem a visitar valer mais do que a pena quando se visita suas obras marcantes feitas por Gaudì e outros, como  Casa Milá, Montjuic e outros. Sem contar que não se pode deixar de ver também a gloriosa Sagrada Família, um espetáculo total e para os fãs de futebol é claro, também têm um pedacinho de paixão ao poderem visitar o Camp Nou, palco de grandes desafios renomados do futebol mundial, aonde os craques como nosso Neymar, criam lances insuperáveis.

A cidade é muito bem animada e com turistas de todas as partes do mundo provando os pratos maravilhosos nos restaurantes que rodeiam a cidade – isso sendo apenas o aquecimento para a vida noturna repleta de luzes e nightclubs para todos os gostos.

Certamente Barcelona será uma cidade em especial que apenas quem vai sabe o que tem.

________O que Fazer?_________

Caminhar pela cidade entre Las Ramblas

Se estendendo da Praça Catalunya até a Estátua de Cristovão Colombo, de frente ao mar, Las Ramblas é o Champs Elysées de Barcelona. Uma avenida dividida por duas vias e sendo divisa com o Bairro Gótico.

Las Ramblas são por si só uma atração turística. Isso se deve pelo fato de que a avenida está sempre lotada de pessoas de todas as tribos, tanto durante o dia como durante a noite. Mas o que há em Las Ramblas? A avenida é repleta de hotéis , restaurantes, lojas de todos os tipos, de vendedores ambulantes e de artistas sempre prontos a fazer um retrato ou caricatura sua e até estátuas que são gente. Há até um mercado  de produtos locais.

…E seguir para o Bairro Gótico

Após Las Ramblas, não se pode deixar de se imergir em uma das ruas transversais e caminhar nas ruas estreitas do Bairro Gótico aonde se encontram as principais lojas de roupas e excelentes restaurantes como o Bar-Tapas.

IMG_2659

IMG_2669

IMG_2675

 

        Modernismo I As Artes do Gaudi

Barcelona, capital da Catalunha espanhola e também o berço do modernismo deixado como herança por Gaudi. Um passeio nas ruas de Barcelona é uma oportunidade de se deparar com construções com faixadas inusitadas, às vezes incomuns, porém sempre significativas aos olhos únicos arquitetônicos.

IMG_2721

           Sagrada Família

A extravagante igreja da Sagrada Família é o local mais visitado não somente da cidade mas também de toda a Espanha. Se compreende logo o porquê. A construção composta de x torres, x metros quadrados em um tamanho imponente vítima de sua loucura arquitetônica. Nunca terminada, a obra ainda está em andamento mesmo após x anos. É simplesmente impossível ver qualquer foto da igreja sem que se veja também os guindastes que a acompanham por todos os ângulos. E se o exterior é impressionante, o interior é de deixar qualquer um de queixo caído.

A entrada é paga e o ingresso custa entre 15 e 45 Euros para uma visita e a fila de espera é extensamente longa, longa mesmo. É bom considerar comprar os ingressos on-line para economizar o tempo de espera da fila para conseguir um simples ingresso de entrada.

IMG_2793

Sagrada Familia Barcelona  sagrada familia Barcelona

 

Casa Batló

Este edifício localizado em pleno coração de Passeig de Garcia e de lojas de luxo da cidade é… . Acessível das Ramblas a pé em 20 minutos ou mais facilmente de metrô até a estação de mesmo nome. – La Pedrera – Seu nome, talvez, não queira dizer muita coisa mas é sem dúvida a construção mais fotografada de Gaudi em Barcelona e também incluindo seu terraço aonde se encontram dezenas de chaminés com formas bem curiosas: formas de cogumelos, ….

Do terraço se pode ter uma vista magnífica da cidade. Uma dica é visitar umas 9 horas da manhã, pois há poucos turistas.

O ingresso para a visita durante o dia custa por volta de 21 Euros enquanto o ingresso para a visita notura custa por volta de 30 Euros.

Para chegar, pegue o metrô linhas 3 e 5, estação diagonal.

LINK DE COMPRA

casa batlo Barcelona Ella + Bruno

Casa Milà | La Pedrera

Casa Milà, ou podemos chamar de ‘La Pedrera’, “A Pedreira” em Português. Mais uma das, literalmente dizendo, artes de Gaudì. Esta incrível obra tem mais ou menos um século de vida e fica localizada no Passeig de Grácia. Logo que você visualizar o edifício irá certamente ficar de queixo caído, pois as formas e toda a obra é coisa de outro mundo – realmente algo de uma terra de faz de contas, sem nenhuma linha reta.

Todos os formatos das fachadas e todo o edifício é como se tivesse sido construído como um castelo de areia – bem no meio da cidade. Certamente é um lugar pra se visitar em Barcelona, então, ponha-o na sua lista de favoritos.

Caso você possa fazer um tour durante a noite, à partir das 21:00, você irá encontrar uma experiência fantástica – vale a pena.

A entrada tem um valor que varia entre 15 e 35 Euros e pode ser comprada on-line.

 

  Parques I Mise au vert

O que mais gostamos de Barcelona, alem de ter praias e um clima parecido com o Brasil, ela tem dezenas de parques estampilhados pela cidade. Do parque Guell, ao parque de Montjuic, parando no parque ..

Parc Guell

O parque Guell é o parque mais visitado na cidade. Não somente por ter uma vista da cidade mas principalmente por ter sido concebido por duas mentes brilhantes em conjunto, Guell e Gaudi.

A princípio foi projetado para ser um resort de luxo para uma minoria burguesa e católica, porém transformado em um sublime parque natural, o projeto caiu em água após a constituição de somente três casas em forma de cogumelos, aquela de Gaudi, hoje aposentada e transformada em museu.

É também neste parque que encontramos o famoso banco ondulante recoberto de mosaico. O quê?! Você não conhece esse banco? Impossível! Depois da Sagrada Família, o banco ondulante, que é também o maior do mundo, é o mais fotografado da cidade.

A entrada ao parque é paga e custa a partir de 7 Euros e pode ser comprada on-line. Caso você queira uma visita gratuita a um parque você pode optar por visitar o parque Creueta Del Coll, que contorna o Parc Guell.

Ao passear pelo parque é comum ver muitas famílias fazendo piquenique e com um pouco de sorte é bem possível de nos encontrar também admirando os papagaios da cidade.

Park Guell Barcelona

Montjuic

O local ideal para sair um pouco da agitação da cidade e pegar um bom fôlego de ar fresco. Situado em uma colina, é lá onde vive a minoria burguesa da cidade. É também lá por onde passa o teleférico que se vê do porto. O Montjuic, pulmão da cidade, oferece muito verde como o jardim botânico mas não é só isso não. Se tem um panorama deslumbrante da cidade e também de espaços culturais: castelo, consagrado ao museu militar aonde se tem uma bela vista da cidade. Como chegar? Teleférico com o valor de um simples ticket de ônibus ou metrô.

Praias e Litoral I Descontração e Pele Bronzeada

Como vocês já sabem, nós amamos os lugares próximos do mar. É um ritual de vida para nós ir à praia e ver o mar. Barcelona é a cidade perfeita para relaxar na praia porém, atenção! Quando nos referimos à Barcelona, estamos falando de 4 quilômetros de praias. De San Sebastia, a mais famosa à Barceloneta, a maior, com dezenas de restaurantes ‘xirinquitos’ (quiosque de praia) até Llevant, a mais familiar mas também a mais afastada.

Vocês só conhecem uma e é Barceloneta?

Praia de barceloneta Barcelona

praia de barceloneta Barcelona

 

 

Barceloneta é a ‘Ipanema espanhola’ durante o carnaval, não só pelo seu ambiente carnavalesco ao som de samba mas também por seus frequentadores. É simples, após o meio dia não se acha mais espaço nenhum na areia pra pôr a canga, ou toalha, nem mesmo o pé. Barceloneta é também a segunda praia (depois de San Sebastia) que homenageia o famoso hotel W, o qual se assemelha muito a um véu e do qual encontramos o gêmeo em Dubai. Porém se o hotel que possui uma vista incrível do mar e do qual o valor da diária ultrapassa facilmente os 1000 Euros durante os fins de semana e a temporada de verão, sem café da manhã; (30 de abril a diária estava nos seus 1300 Euros. Um absurdo!).

Em Barcelona, se você deseja relaxar na areia em paz, evite San Sebastia e Barceloneta: Elas estão bem próximas do centro da cidade, as mais conhecidas e com certeza as mais cobiçadas. Apesar de que encontramos um ambiente jovem e festivo que adoramos e também clubes de esportes náuticos e restaurantes da moda.

Bogatell

A primeira praia com um porto olímpico. Ela é mais afastada do centro e também mais própria para o banho e também mais tranquila e equipada do que Barceloneta e San Sebastia. Encontramos, inclusive, aparelhos de ginástica e quadras de volley.

Mar Bella

Mar Bella ou praia de nudismo GSL. Apesar de ser a praia mais badalada e de público mais jovem, ela é também a praia GSL da cidade e também a única praia de nudismo em Barcelona.

Nova Icaria & Llevant

Estas duas são as mais apropriadas e frequentadas por famílias e grupos de amigos e pessoas procurando tranquilidade. Elas contam com restaurantes e quiosques que oferecem serviços de bebidas, sorvetes e etc..

Locais bem seguros e tranquilos para famílias que querem aproveitar e relaxar.

Shopping – iiiiing I Compras

Barcelona não é tão renomeada pelo seu estilo, porém Barcelona é sim a cidade das compras.

O que quer que procuremos, como grandes marcas a ótimos preços, criadores locais e originais ou até mesmo marcas de luxo. E sabem de uma coisa? A aventura começa sempre na “Plaça de Catalunya”.

Em Barcelona, cada bairro tem seu estilo e suas lojas: o Bairro Gótico para as marcas familiares como Zara, Stradivarius, Bershka ou ainda Mango, até  “Passeig de Graça” para as marcas de luxo. Aproveitamos sempre para comprar roupinhas pois esta sempre mais barato do que na França e então MUITO mais barato do que no Brasil.

La Roca Village   E, poucos sabem mas a cidade tem também um Outlet village: La Roca Village do mesmo jeito que tem em Londres, Paris, Dublin, Frankfurt, Milan … Là, tem as marcas de luxo a mais populares: de Burberry até Dolce & Gabanna e Hugo Boss.
Desde que conheci o Outlet de Paris ha 5 anos, nunca mais comprei roupa de luxo numa loja “normal” (na verdade acabei de comprar duas bolsas no Leblon mas não entra em consideração :-) ).  Os valores vão até 80% de desconto.

Para ir é simples: um ónibus de luxo, propriedade do Outlet faz ida-volta, uma vez por hora, das 9 ate as 7 a partir de Passeig de Gracia e do porto de Barcelona. O serviço custa 20 euros ida/volta por adulto e 10 euros por criança a partir de 3 anos.

________________ Atrações Infantis…

Port Aventura

Port Aventura 2

Ainda não fomos mas ja ja chegaremos em Barcelona ( dia 1 de Agosto de 2016 ) e iramos junto com os bebes. O Port Aventura é um dos maiores parques do mundo e fica à apenas 1h30 hora de Barcelona. Com uma área de mais de 120.000 m2 ele é o maior da Europa e está entre os TOP 10 dos melhores parques temáticos do mundo. A imagem dos grandes parques tradicionais, o Port Aventura é divido por vários universos:

* o parque Costa Caribe, parque  aquático repleto de toboáguas e de piscinas com ondas, e um parque de atraçoes onde se encontram diversos tipos de jogos.

*da Mediterranea com a montanha russa mais rápida da Europa.

*A China com as atraçoes mais procuradas do parque e a montanha russa mais alta da Europa.

*Polynesia onde podemos nos refrescar na sombra dos coqueiros.

*México e o império Maia.

*Ou ainda Western, onde podemos, durante o dia, ser um cowboy do Oeste.

Port Aventura

@PortAventura

O Valor da diária para o parque com atrações sem o parque aquático é alto mas vale muito se aventurar com as crianças e aproveitar de um dia la em família.

adulto 45 euros (Uma diária) ou 56 euros (Duas diárias).

Criança 4 ate 10 anos: 39 euros (Uma diária) ou 48 euros (Duas diárias).

Para o parque aquático:

Adulto: 28 euros

Criança: 24 euros.

Football I Torcer para o melhor da Europa

Assistir a um jogo de futebol – sim, nós assistimos! Não apenas pelo fato de que o time do Barcelona é um dos melhores times do futebol europeu e que possui o maior estádio da Europa mas sim porque nós somos torcedores. E querem saber de uma coisa? Não a nada melhor do que gritar depois de um chute dado por ninguém menos do que ele, sim, o craque Neymar! Viva ao Brasil!

Os torcedores barceloneses são os mais alegres e envolventes e certamente o clima é único e garantido.

Caso você vá e decida gastar uma boa quantidade de Euros para ver uma partida, não deixe também de conhecer o estádio fazendo um de seus tours com um guia, o que vai certamente deixar você de boca aberta e claro, vai sair de lá com um novo time de coração.

Barcelona Camp Nou

 Fazer a festa, ainda e sempre!

Por Barcelona ser uma cidade jovem e festiva, por ser aberta e “caliente”, não deixem de aproveitar e se divertir em um bar com Tapas assistindo uma partida de futebol ou em uma das boites e nightclubs badaladas do porto olímpico.

Onde vou dormir ? Qual bairro é feito para mim? Essa é uma pergunta muito importante a se fazer quando se pensa em viajar ao exterior.

Portanto, com um pouco de sorte mas não apenas isso, encontrar um lugar pra ficar é fácil com tanta oferta, porém, atenção, saber aonde e para onde você está indo vai fazer com que se sinta mais à vontade.

  • O litoral, incluindo a Vila Olímpica e Barceloneta, são sem sombra de dúvidas os bairros mais caros mas também os mais badalados e animados da cidade. Lá encontramos os bares tapas autênticos e também inúmeras boates.
  • Gotic e Born são mais históricas e localizadas mais ao centro, elas oferecem um grande número de cafés e restaurantes nas ruas, sempre animadas.
  • Eixample, no centro de Barcelona, é um tanto mais modernista e comercial. É o bairro ideal para os apaixonados ou as apaixonadas por compras.
  • Santa e Poble Sec são mais afastadas, porém ainda são bem acessíveis – sempre um tanto animadas, elas são contudo menos turísticas e por isso mais baratas.
  • E é nos bairros de Gracia e Sant Antoni que sentimos mais um estilo de vida mais suburbano em pleno centro da cidade. Se Garcia é mais, Sant Antoni é mais autêntico. Há muitos mercados locais e cafés da moda.

_______Comer & Beber________

Saboreando a Gastronomia Local

Barcelona não é somente uma cidade do litoral, de praias, dos esportes náuticos e de festa. Ela é, alem de tudo isso, à imagem da Espanha, uma cidade com uma gastronomia local rica e fantástica.

Pain de tomate

Que sejam Tapas, paellas irresistíveis, pão de tomate ou ainda presunto ibérico acompanhado de Sangria, não se pode deixar de descobrir e saborear os clássicos da cozinha catalã, pois é sem dúvida a mais conhecida, sim, Tapas está em todas as bocas na Espanha. Mas não entendam mal: a Tapa não é um prato definido mas sim o seu tamanho.

Resumindo bem, é o nosso aperitivo modelo. E na Espanha, a Tapa é provavelmente o prato mais consumido entre amigos. Que seja na forma de charcutaria, de azeitona, anchovas ou lula frita, ela se come sem modelo definindo: sentado ou em pé, em um bar ou à mesa.

tapas barcelona Espanha  tapas Barcelona Espanha          paella Barcelone

paella Barcelona  quiosque de praia Barcelona

E se mesmo após ter devorado dezenas de tapas, você ainda estiver com fome, uma boa pedida seria uma paella ou um “arròs negre”: Arroz preto colorido com tinta de lula cozidos em vinho branco e caldo de peixe e acompanhados de mariscos. E como eu, se você preferir massas do que arroz, peça uma “Fideuà”: uma paella com massas e principalmente, principalmente mesmo, acompanhado de uma boa Sangria.

Fideua Barcelona

Se voces estão perto de Barcelona, não perdem de ir para La Cova Fumada, um bar à tapas que mistura ambiança de bairro com produtos frescos e autenticidade OU AINDA no La Fabrica Moritz, bar tapas “haut de gamme”,perfeito para sair entre amigos numa ambiança legal e moderna.

Mas há muitas outras opções, algumas delas são…

           Ziryab Fusion Tapas Bar

Localizado no bairro gótico, entre vielas, iluminadas com velas que nos levam até aqui, fica o restaurante Ziryab, que é um pequeno lugar, bem simples com poucas mesas, porém logo vemos que é bem simpático e intimista, o que é ótimo pra casais.

Assim que chegamos, percebemos um diferencial que faz esse lugar meio escondido se destacar – o atendimento aqui é excelente! A equipe é super atenciosa e logo nos leva até uma mesa e nos apresenta o cardápio, já até dando sugestões.

De entrada vão trazer pães e pita, árabes com um sabor delicioso, parecendo que foram feitos por chefs árabes mesmo, mas tudo é artesanal, o que dá aquela autenticidade perfeita, e olha que é só a entrada.

O prato principal da casa são os famosos tapas que são os mais pedidos pelos turistas, e claro, os mais recomendados também, como o de damasco com parma que é excelente e irresistível.

Mas eles têm também opções como frutos do mar, e olha que o bacalhau é muito gostoso, e vem com uma aparência apetitosa, não nos deixando sair daqui sem comer um segundo prato, ou até um terceiro pois quem prova quer repetir o antepasto de berinjela com queijo, que é uma delícia.

Comida maravilhosa, equipe fantástica e lugar com um ambiente muito agradável onde um casal não gasta mais do que 50 euros com um prato simples.

Lembrando que enche rápido, principalmente aos fins de semana, então é recomendado fazer uma reserva.

           Can Valles

No coração de Barcelona, em Carrer d’Arago, porém escondido e fora do roteiro comum está um lugar pequeno, simples e clássico com a cara catalã.

Ao entrar aqui percebemos pouquíssimas mesas mas uma equipe com um atendimento fantástico e bem profissional, além de termos a presença dos proprietários, que fazem questão de estarem presentes mantendo a qualidade do lugar.

Tudo aqui é bem elegante e o ambiente simples mas muito aconchegante, e o objetivo de haver poucas mesas é para que o atendimento seja mais pessoal e exclusivo, e com isso já sabemos que o valor não é tão baixo pra vir comer aqui, mas vale a pena pois normalmente se deve fazer reserva pra poder provar a excelente culinária preparada por eles.

Ao se sentar e ver o menu, a experiência se inicia com uma excelente carta de vinhos muito bem apresentada, além de haver vinhos internacionais e claro, as estrelas locais, os espanhóis.

Mas o mais importante é provar o que eles preparam e aí é onde tudo começa, com um ótimo bacalhau com frutas vermelhas preparado fresquinho e exalando aquele cheiro gostoso que já abre o apetite.

Mas uma coisa que é sensacional aqui é a variedade em carnes e principalmente as bistecas e costelas, nossa, que delícia, e tudo muito bem preparado de dar água na boca.

Pra acompanhar podemos pedir legumes grelhados também, que são deliciosos e chegam fumaçando à mesa com um colorido de encher até os olhos, mas antes é bom provar e aprovar as inúmeras opções de saladas que eles oferecem com molhos da casa que vão fazer qualquer um amar essas folhas e temperos, mas recomendo comer o pão com tomate, que é de experimentar e se apaixonar!

No final pode pedir um incrível tiramissu também e fechar a conta vendo que vale a pena reservar antes um lugarzinho pra passar por esse encanto culinário daqui.

Não se gasta mais do que 50 euros por pessoa com um prato simples e bem servido, então é uma ótima opção em Barcelona.

           Santa Rita Experience

Bem próximo ao Arco do Triunfo, fica essa, que pode ser a melhor experiência gastronômica da viagem de qualquer pessoa, principalmente para os amantes da culinária.

Assim que se chega, se nota que o lugar fica em um bloco de apartamentos, e aí você entra e pronto, é recebido pelo Chef Xabi, bem renomado em Barcelona e que decidiu abrir essa experiência onde ficam 14 pessoas em um pequeno ambiente para provar e vê-lo preparar deliciosos pratos que irão, sem dúvidas, conquistar o paladar até dos mais chatos pra comer.

Os pratos são mediterrâneos, espanhóis e há também opções veganas, além de que aqui ele foca muito em comida leve e até alguns pratos sem glúten, o que é ótimo pra quem faz parte desse grupo.

Tudo aqui é feito com legumes e verduras, sendo assim, uma gastronomia muito saudável e também leve com o máximo de ingredientes naturais possíveis.

Se há um lugar onde teremos a cia do chef ao nosso lado, e pratos muito bem decorados e elaborados de forma criativa, esse lugar é aqui, com uma atmosfera super agradável e claro, um aroma de uma gastronomia de ponta.

Não se pode deixar de provar os pratos deliciosos preparados pelas mãos talentosas de um chef local que abre a sua cozinha para que turistas possam conhecer a verdadeira essência caseira e de primeira da culinária europeia.

            Uma

Não tão longe da Sagrada Família e próximo à casa Milà, fica o maravilhoso Uma, restaurante que serve e prepara comida internacional moderna, mediterrânea e deliciosa com apresentações espetaculares.

A maioria dos pratos são frutos do mar, todos com combinações incríveis e muito estilosas, onde o prato vem com um design moderno e sofisticado.

O ambiente é super elegante e a receptividade é inacreditável, pois somos recebidos pelos chefs, Anna e Ilker, que logo nos fazem se sentir em casa, completamente bem instalados e são super simpáticos, e o melhor é que mesmo que não conheçamos algo da culinária, eles nos explicam tudinho pra que possamos ter a melhor experiência possível, mesmo que seja a primeira vez.

Os sabores são únicos e isso podemos provar e comprovar em cada prato que degustamos, que têm texturas únicas e memoráveis com sabores incríveis preparados com carinho e talento mesmo!

Recomendo que quem não goste ou não possa comer frutos do mar, provar a costela bovina suculenta que é muito bem servida.
O ambiente é bem romântico, e também ótimo pra ir com a família, mas é bom reservar antes pois o lugar enche, e quando for leve dinheiro em espécie pois infelizmente eles não aceitam cartões.

_______Como chegar?_________

Avião

Por ser a segunda maior cidade da Espanha em termos de população, Barcelona é a capital da Catalunha. Barcelona se beneficia de uma localização estratégica entre Europa e Oriente. Acolhendo mais de 30 milhões de visitantes por ano, isso contando apenas com o aeroporto de El Prat. O aeroporto de El Prat dispõe de dois terminais que são bem distantes um do outro, 4km, portanto, verifique bem seu terminal antes de deixar o táxi pois o transfer entre terminais demora cerca de 30 minutos.

TGV (= trem rapido)

Este agora sim, um dos principais meios de transportes favoritos entre os franceses, o TGV (Trem de Grande Velocidade) – Acabaram as filas nos aeroportos pois desde 2013 a França se concta com a Espanha de Trem.

A capital da Catalunha tem conexões com as maiores cidades francesas e partidas duas vezes por dia. Paris, Lyon, Marseille e até Toulouse.

De Paris a viagem dura 6 horas e 25 minutos e o trem para em Valence, Nîmes, Montpellier, Narbonne, Perpignan, Figueres e Girona.

Uma vigem de ida e volta conecta Lyon a Barcelona e dura 5 horas e o trem para em Valence, Nîmes, Montpellier, Narbonne, Perpignan, Figueres e Girona antes de chegar em Barcelona.

De Marseille dura 4 horas e para em Aix en Provence, Avignon, Nîmes, Montpellier, Béziers, Perpignan, Figueres e Girona antes de chegar à Barcelona.

E enfim de Toulouse que dura 3 horas e as paradas são em Carcassonne, Perpignan, Figueres e Girona.

Um aviso importante é que seguindo os modelos das companhias aéreas, os valores das passagens RENFE-SNCF são oscilantes e aumentam durante o ano. Recomendamos que comprem as passagens com antecedência.

  O TGV o deixará na estação Barcelona Sants , a estação principal de Barcelona. As linhas 3 (verde) e 5 (azul) cruzam a estaçao.

Do aeroporto para o Centro? 

O aeroporto possui uma boa conexão de transportes até a cidade, seja ela de táxi, de metrô ou de ônibus.

O táxi é uma opção fácil e acessível, pois está disponível logo na saída do aeroporto e o valor para o Centro fica em torno de 30 Euros e leva por volta de 25 a 30 minutos – ou também você pode optar pelo nosso internacionalmente conhecido UBER.

Ônibus

Os aerobus, serviço de ônibus expresso entre os terminais do aeroporto e do centro da cidade efetuam idas e voltas regulares.  Vão dos dois terminais do aeroporto até a praça Catalunya parando em Praça D’espanya, la Gran Via de les Corts Catalanes e a Plaça de l’Universitat. 

Do terminal 2 (T2A T2B) o trajeto demora uns 25-30 minutos dependendo da circulação e custa 5,90 Euros por passagem. Passam a cada 8-15 minutos.

Do terminal 1, o trajeto dura cerca de 30 minutos e custa igualmente 5,90 Euros e passa a cada 5-10 minutos. Saindo de praça Catalunya: de 5h30 – 00H30 e saindo do aeroporto 6h10 – 1h05.

 !

As passagens podem ser compradas diretamente dentro do ônibus, mas atenção, exclusivamente em cash, isso mesmo, em espécie. Algumas “bornes” estão disponíveis mas não funcionam sempre. Recomendamos que comprem diretamente pela internet no site da companhia

Também é uma ótima opção para quem chega à noite, pois é a opção mais barata e funciona de 21h55 até às 4H45.  Os ónibus nocturnos:

N16: Indo do terminal 2 para o centro da cidade

N17: indo do  terminal 1 para o centro da cidade.

Como os outros meios de transportes, ele para em Praça de Catalunya e Barcelona Sants.

demora 30 minutos e custa 2,90E .

Trens – nao sao metros

Os trens da companhia nacional RENFE (ou Red nacional de los ferrocariles españoles) efetuam a ligação até o centro cruzando as linhas de metro em Barcelona Sants ou Parseig de Gracia.

Esse meio de transporte é o mais barato e o mais prático a partir do terminal 2. O trajeto dura 25 minutos e a passagem custa 4,10. Porem, a estação ferroviária está entre o T2A e o T2B (terminal 2). Se chegar ou sair do Terminal 1, deverá pegar o trasnfer do aeroporto (de graça).

Do aeroporto até o centro: a cada 30 minutos de 6h08 até às 23h38.

De passeig de Graça, a cada 30 minutos de 5h28 até às 23h02. Chega 5 minutos depois em Barcelona Sants.

Para quem vai para o terminal 1, vai levar mais 20 minutos com o transfer do T2 ate o T1.

Metrô

Desde feveirero de 2016, a linha 9 do metrô vai do terminal 1 e 2 do aeroporto até a estação Zona Universitária, na zona oeste de Barcelona. São cerca de 15 estações.

Valor 4,90 Euros.  Para ir até o centro basta pegar a linha 3 ( verde).

O linha funciona das 5 horas até as 2 da manhã durante os fins de semana.

Táxi ou Uber

Em geral nós recomendamos sempre nos trajetos aeroporto – hotel, utilizar o serviço de táxi ou Uber, por ser uma forma mais segura, rápida e eficiente para quem está chegando ou saindo de um lugar.

E dentro da cidade?

Carro

Bom, vamos logo avisando: Se locomover de carro em Barcelona é bem estressante. O tráfego além de tenso e intenso faz com que a a sua energia se evapore com muita paciência, sem contar que os raríssimos estacionamentos são extremamente caros.

Recomendamos que sempre que possível vá de metrô aos seus destinos pois a maioria das cidades têm um serviço de metrô ou de ônibus. Caso precise se locomover após os horários de funcionamento, pegue um táxi ou até mesmo chame um UBER. Mas lembre-se: Alugar um carro em uma capital custa bem mais – gasolina + estacionamento + tempo perdido no trânsito e a caça à tão cobiçada e rara vaga de estacionamento.

Metrô

O metrô de Barcelona foi inaugurado recentemente. O resultado é ótimo e incrível pois proporciona acessibilidade total para carrinhos de bebês e cadeirantes.

Há muitas linhas e estações novas e limpas para uma cidade muito bem servida. O metrô de Barcelona é o melhor meio de transporte para se locomover pela cidade pois possui linhas que percorrem todos os principais pontos turísticos e é bem fácil de chegar de lugar para lugar, pois ele é muito bem bem sinalizado.

Apesar de muito bem sinalizado é bom e recomendado ter um mapa do metrô em mãos para que você possa saber aonde fazer baldeações e chegar mais rápido ao seu destino, pois são 11 linhas em funcionamento.

O Horário de Funcionamento:

De segunda até quinta feira e domingos: Opera de 5:00 até a meia noite.

Sábados : Começa a operar às 5:00 da manhã até o Domingo.

Sextas e véspera de feriados: Opera de 5:00 até as 2:00 da madrugada do dia seguinte.

Comprando os tickets:

Existem muitas formas de você adquirir o seu ticket de passagem, pois vai depender muito de quantas passagens você irá precisar. Lembrando que você deve ter uma idéia de quantas passagens irá precisar para adquirir o ticket mais adequado, que seria um de 5 passagens por exemplo.

Os valores variam de 2 a 30 Euros dependendo do ticket e você pode adquiri-los nas lojas BCN, lojas oficiais do metrô.

Vale ressaltar uma coisa – diferentemente do Brasil, aonde se paga e se passa na catraca e então o bilhete não é mais preciso, na Espanha é diferente. O bilhete, mesmo após validado, deve estar em mãos até o fim do percurso pois acontecem fiscalizações com frequência nos vagões, o que pode se tornar um transtorno caso não tenha seu bilhete em mãos já que as multas chegam a ultrapassar os 500 Euros!

Abaixo seguem alguns dos tipos de bilhetes:

Ticket Sencillo: tarifa 2,15 Euros

Pode ser adquirido nas máquinas do metrô ou nos pontos de atendimento e informações.

Ticket para o aeroporto T1 e T2 – Linha 9 Sul: tarifa 4,50 Euros

Tarifa que condiz com chegada e saída do aeroporto T1 e T2 (linha 9 Sul).

Integração metrô com outros meios de transporte:

Ressaltando que a integração é válida apenas dentro da Catalunha.

Ticket de 1 dia.

Se pode usar durante o dia inteiro e é o mais recomendado para os turistas.

Tarifas abaixo:

1 Zona*        2 Zonas    3 Zonas         4 Zonas         5 Zonas           6 Zonas

7,60€           12€           15,25€           17,15€           19,30€             21,70€

Os tickets de 1 dia com e 10 usos podem ser adquiridos nas máquinas do metrô, pontos de informações e bancas de jornal.

*Zonas que correspondem a outros tipos de transporte público.

Ticket T-10 (multi-pessoal)

Cartão liberado para 10 usos e pode ser usado por mais de uma pessoa.

Tarifas abaixo:

1 Zona         2 Zonas        3 Zonas      4 Zonas         5 Zonas         6 Zonas

9,95€           19,60€          26,75€        34,45€           39,55€           42,05€

Taxi

Os táxis em Barcelona são uma boa opção para quem estiver disposto a seguir por um rumo confortável porém vale lembrar de que o trânsito em Barcelona, normalmente não é muito amigável, e dependendo do horário você pode não chegar no horário esperado – portanto se atente ao horário do Rush.

Os táxis de barcelona, são de cores preta e amarela, o que facilmente indica quais são os táxis na cidade e há de todos os tipos de capacidade – seja para um casal ou para uma família – há táxis para todos.

Os pontos estão espalhados por toda a cidade caso você esteja em qualquer lugar procurando por um ou você pode também optar por chamar um táxi por telefone ou aplicativos.

Esteja atento ao taxímetro – como todas as maiores cidades do mundo, Barcelona, apesar de ter uma reputação altíssima e de 5 estrelas em termos de taxistas, não se deve esquecer de que sempre há uma minoria querendo ganhar um pouquinho a mais em cima do cliente, portanto exija um táxi com o taxímetro ligado e se possível, veja no seu próprio GPS caminhos que sejam mais rápidos para se chegar ao destino – afinal, você não quer dar uma volta pela cidade inteira e pagar uma tarifa absurda.

Aeroporto de Girona

Com 100KM de distância do centro de Barcelona, o aeroporto de Girona é famoso por seus voos a baixo custo para muitos pontos da Europa e pro Norte da África, o que causa grande movimento para o aeroporto.

Para chegar até lá você vai poder ir de ônibus em um trajeto que leva por volta de 1h e 15 minutos e pode pegar o ônibus na estação de ônibus Barcelona Norte.

Contudo, no fim das contas, faça uma conta de quanto será gasto entre tempo e dinheiro e veja se vale a pena o aeroporto de El Prat ou de Girona.

Articles

Find More  

Quais são os melhores bairros para se hospedar em Nova York

Chegou em Nova York, e agora? Para onde ir? Não deu tempo de planejar sua viagem? Estamos aqui para te mostrar pra onde ir e o que cada bairro tem a te oferecer! Nova York é cenário de filmes, livros. É também a terra dos arranha-céus, dos musicais, dos negócios. Em New York City você encontra um pedaço de cada …

Continue reading  

Quanto custa viajar pelos Estados Unidos?

E aí, que tal mais umas dicas bem legais sobre os Estados Unidos? Bom, como nós passamos 3 meses aqui, vimos o que custa caro e barato em uma forma geral, e que vem a valer a pena em um ritmo de gasto diário envolvendo planejamento sem ter que abdicar de um bom proveito da viagem. Então, vamos falar de …

Continue reading  

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>