Como Viajar Muito?

Aqui na página, todos que nos seguem, percebem que nós viajamos muito, onde postamos nossas fotos e vídeos em lugares incríveis que muita gente sonha em ir. Mas muita gente também acha que é impossível e que pra isso tem que se ganhar rios de dinheiro ou apenas jogadores de futebol, grandes empresários e famosos conseguem.

Mas se você acha que é impossível, repense !  Nós começamos assim, sonhando mas sempre com os pés no chão Como? A cada sonho que temos, não apenas idealizamos, corremos atrás – por isso se você quer e está lendo isso agora, saiba que se correr atrás, vai viajar sim e olha como….

Todos os dias nós recebemos mensagens de pessoas nas redes sociais nos perguntando o que fazemos e como fazemos pra viajar tanto assim. Perguntam se somos ricos ou se ganhamos na loteria (quem dera! :) ), se temos parcerias ou se trabalhamos com turismo.

Agora vou explicar direitinho: é que na verdade, há alguns anos, quando decidimos dar a nossa primeira volta ao mundo, o Bruno já tinha viajado pela Europa durante um intercâmbio que ele fez na Irlanda, em Dublin, onde morou por 1 ano.

Como na Europa é muito mais fácil ir de um país a outro, ele aproveitou nessa época, pra voar pra vários lugares pois na Europa, tem muitas cias. low-cost, que facilita a vida de quem viaja.

Eu também viajava muito com meus pais e até mesmo sem eles.  Mas, quando decidimos viajar juntos pelo mundo não foi nada fácil, primeiro porque tínhamos trabalho fixo.

Foi daí então que decidimos re-organizar e gerenciar cada passo de nossa vida. O Bruno largou o emprego que não era ruim pois ele era diretor de marketing de uma grande empresa com um salário bom e bastante outras vantagens mas, mesmo assim vimos, juntos, que era hora de dar um passo à frente sem medo porque já tínhamos a teoria de viajar o mundo, mas agora fizemos o ponto chave acontecer, nós decidimos então pôr em prática.

1 – Faça o que te dá mais prazer

Nós trabalhamos online com aquilo que nos dá prazer.  Estudamos e nós preparamos pra isso porque sempre foi o nosso objetivo: trabalhar online.   Fomos atrás desse objetivo para ter as 3 liberdades que sempre falamos: A geográfica, a de tempo e a financeira.

E, trabalhando online e tendo essas liberdades é o ponto chave, o segredo que nos permite viajar tanto pois podemos ir pra onde quisermos, a hora que quisermos e vivermos uma vida sem fronteiras.    É o que o Bruno fala no seu livro Empreenda Sem Fronteiras, onde ele conta a nossa história e que certamente vai inspirar você a ir atrás de uma vida assim, sendo dono da sua liberdade, se preparar para fazer o que você gosta e sempre quis fazer.

O Bruno, além desse livro, tem o curso online NOS (Negócio Online de Sucesso), onde ele ensina as pessoas a começarem um negócio online próprio com essas liberdades e terem um estilo de vida como o nosso, fazendo o que amam, com quem amam e de onde quiserem.

2 – Trabalhar, trabalhar e trabalhar

Devo ser honesta e dizer que ter resultados financeiros bons através do trabalho não é fácil, como o próprio nome diz é trabalho =  trabalhoso, mas a recompensa vale a pena.

Trabalhamos muito e por isso temos muito resultado, mas temos liberdade de trabalhar estando com nossos filhos, não somente de casa mas de qualquer lugar do mundo, seja na França, em uma praia da Tailândia ou até mesmo em alguma praia caribenha, nós temos a liberdade de escolher.  

Quem ainda está sonhando, eu dou uma boa notícia – você só precisa começar e dar o seu primeiro passo! Depois disso, não vai ser fácil, não !  Porem,  depois desse primeiro passo, você terá subido degraus e, como sabemos, uma subida cansa mas chegar lá em cima, a vista é maravilhosa.  Então se está no seu emprego comum, faça o seguinte: Trabalhe um pouquinho mais.    

Quer viajar no fim de ano, certo? Não tem dinheiro? Tem sim! Olha as horas que passa no trânsito ou chega em casa e fica no facebook, ou assistindo novela, seria uma hora a mais no trabalho, uma hora extra, imagina 20 horas extras no mês, 220 horas extras no ano, são quase 3000 reais pra quem ganha próximo a 2000 por mês, e aí, já dá pra fazer um passeio.

Com 3000 reais você passa bem um bom tempinho das férias sabe onde? Na Tailândia! :)
Já pensou? É tudo questão de planejamento.

3 – Cortar as Bebidas de Fim de Semana (Ou Diminuir)

Nós conseguimos focar em metas o que é muito importante pra começar a economizar pra uma viagem e, tem que seguir à risca mesmo.

Decidimos que não iríamos mais ficar comprando bebidas ou parar pra beber com amigos em bares caros e luxuosos ou baladas sem necessidade. Até mesmo na França, onde posso dizer que “moramos” oficialmente, preferimos fazer um churrasquinho em casa do que esbanjar, pois cada centavo conta.

Eu recomendo quem quer viajar agora gastando pouco, simplesmente deve criar uma meta de lugar pra onde quer viajar e a época, pra poder fazer as contas e ver quanto precisa guardar e em quanto tempo. Não é fácil, mas a cervejinha do fim de semana faz diferença.

Um chopp a 10 reais, sendo que não se toma apenas um, digamos 5 pelo menos, já são 50 reais na noite, sendo que isso ao menos 2 vezes na semana. Então temos aí um gasto de 400 reais no mês que seriam 4800 no ano. Olha só que ano novo maravilhoso já poderia estar tendo ao invés de dizer “não viajo porque tô duro”.

4 – Pra quê mais roupas? Já tenho o suficiente. Sem Consumismo.

Eu tenho tanta roupa no armário que chegou o momento que eu mesma pensei “não preciso de mais” e então como revimos nossas prioridades simplesmente vi que tinha o suficiente pra sair, pra ficar em casa, para o frio e o calor.

Apesar de eu amar compras, parei, pois no início eu queria mesmo era realizar nosso objetivo de viajar, e então foquei nisso, e pronto, fomos pra dezenas de países e digo que valeu muito à pena cada moeda economizada.

Claro que hoje em dia a nossa realidade melhorou (isso com muito esforço) e hoje até que aproveitamos um pouco umas comprinhas a mais, principalmente eletrônicos mas o que quero dizer é que quem está começando e ganha pouco também pode viajar apenas juntando o que iria gastar nos cartões de crédito. Ja pensou no que gastou para comprar aquela nova bolsa ?  Esse dinheiro era o valor da passagem ida-volta para Europa + a hospedagem.  Eae, não fez refletir antes de comprar ?     Eu, não compro mais bolsas nem roupa “cara” sem pensar no que faria com o mesmo valor numa viagem e acredite, funciona para me freiar. 

5 – Pintar a unha toda semana? Prefiro Viajar daqui a 5 meses.

Pra nós mulheres é super importante manter uma beleza, um cabelo bem pintado, arrumado e unhas feitas com maquiagem bem retocada e acessórios combinando, mas pra quê tudo isso sempre?

A beleza natural também existe e ser feliz faz bem, então se viajar vai fazer você feliz, acredite nisso, faça acontecer, deixe um pouco de lado essa vaidade excessiva e junte dinheiro pra viajar pois a unha custa 40 reais, e fazer a unha toda semana custa 160 reais, em 5 meses viram 800 reais. Com isso você passa um fim de semana no Rio e volta recarregada! :)

6 – Salão de Beleza para fazer cabelo.

Eu amo cabelo pintado, como já falei, bem escovado e lavado mas pra viajar eu abdiquei da ideia de ir ao salão pagar 300 reais e fazer isso, sabe por que? Eu mesma posso fazer isso, e esses 300 que seriam 1200 no fim do mês, eu junto durante um ano e olha só o quanto eu posso aproveitar nas férias.

Assim deve ser o mesmo pensamento de quem quer mesmo viajar e está se sentindo apertada, porque tudo o que é bom deve ser feito com sacrifício, e pra viajar vale a pena fazer esse sacrifício.

Por isso é muito importante rever todas as suas prioridades, pois você vai depender delas pra conseguir viajar, mas aqui já provei que não é impossível, não precisa ser rica, só precisa pôr em mente que devemos economizar.

7 – Planeje sua viagem com antecedência ou…

Um ponto muito importante também é saber planejar a viagem, mas não apenas saber, pois como nós, já sabíamos que queríamos dar uma volta ao mundo, então planejamos muita coisa com antecedência.

É muito bom chegar do nada e viajar, mas na cara dura, pode acabar ficando mais caro, pois você não vai ter idéia de muita coisa.

Por isso pesquise o que mais combina com você, ou os lugares que já sabe que quer ir e veja o que se pode fazer lá, onde pode comer e beber e até onde se hospedar, como vai ser o trajeto dessa acomodação até outros pontos.

Foi comprovado, que se comprarmos a passagem entre 8 e 12 semanas antes de uma viagem, vamos pagar mais barato, claro que isso vai variar e muito, dependendo da cia. aérea.

Mas claro, que se já conhece o lugar ou tem ideia de tudo, e precisa apenas mesmo economizar na acomodação e na passagem, pode até pegar uma de última hora por ser um bom caminho, por que nenhum hotel quer ficar vazio, e nem um avião quer assentos solitários, então é ai que rolam muitas promoções boas.

8 – Não procure apenas acomodações de luxo.

Nós nunca fomos viajar pra ficar em hotéis 5 estrelas o tempo todo, porque isso custa caro e o dinheiro que iríamos gastar com isso poderíamos aproveitar por mais dias ou até ir a outros lugares.

Há muitos lugares que fomos e ficamos em acomodações baratas, como na Ásia onde ficamos em hotéis baratos e bons, onde pagamos cerca de 20 dólares por noite. Claro que de vez em quando é bom ir a algum lugar mais caro, mas isso se sobrar.

O ponto chave é pesquisar pra conseguir o melhor lugar a um bom custo, pois desde que seja um lugar limpo e confortável não precisa ser nada com cama king size e piscina privativa no quarto. :)

Há muitas opções BBB (boas, bonitas e baratas) onde o serviço é ótimo e nos sentimos em casa, e são limpos.

9 – Trabalhamos e economizamos, e aqui estamos.

A mudança veio mesmo por conta de que demos duro, muito mesmo. Não foi fácil nem simples. Nada é, ao menos o que é sólido. Então depois de muito esforço tivemos a recompensa mas no início economizamos bastante.

Já passamos muitas vezes comendo macarrão desidratado em casa que é mais simples, barato e fácil de fazer, o que nos economizou bastante pois um pacote de miojo ou macarrão custa em torno de 1 a 3 dólares, enquanto um jantar fora custa em torno de 15 a 30 dólares, e aí, faça as contas.

Você pode fazer a mesma coisa e economizar pra ver como isso vai refletir no futuro, seja em uma viagem ou até mesmo em um projeto de vida.

Agora que já sabe muito sobre como fazemos pra viajar tanto, pode aplicar as dicas e planejar o seu próximo destino! Viu? Não é impossível, então boa viagem!

E aí, qual é o seu sonho de vida? Você também quer ter as 3 liberdades? 

  1. Wellington says:

    Olá, eu gosto muito de viajar, por enquanto só viajei aqui no Brasil mesmo, Mais ainda vou viajar por vários países, tenho muita vontade, gosto muito de histórias como essa de vocês, é inspiradora.

    • Ola Wellington,
      A viagem começa fora da nossa casa que esteja no município vizinho, no estado próximo ou no pais do outro lado do planeta.
      E sabe ? O Brasil é tão maravilhoso e rico em paisagens diferentes que poderíamos viajar pelo país durante todas as nossas ferias que nem uma vida sera suficiente.
      Onde ja foi no Brasil ?

    • familia Sem Fronteiras says:

      Ola Wellington,
      Viajar é sair de casa e ir conhecer novos lugares e novas pessoas que esteja na cidade vizinha, no estado mais próximo ou até num pais do outro lado do planeta. O Brasil é tao incrível e completo que viajando pelo país durante todas as ferias não seria suficiente para o conhecer.
      Por onde ja foi ?

  2. Muito bom! Mas no nosso caso, cortar a cerveja do fim de semana? Nem pensar! Hahahaa. Mas mudamos a marca (compramos uma mais barata) e passamos a chamar os amigos para beber em casa. Porém, sabemos que em nossa viagem de volta ao mundo a cerveja será artigo de luxo…
    Mas faz parte!
    Beijos pra vcs! Nós os admiramos muito!

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Ahaha.. Tirar a cerveja dos brasileiros e como tirar o queijo dos franceses, impossível ! :-)
      Nem sabia que estavam planejando uma volta ao mundo. Me esconderam isso :-)
      Quando começara a viagem e para onde irão ? E, o lado bom durante a volta ao mundo é que a cerveja é baratíssima em bastante pais.

        • Familia Sem Fronteiras says:

          Se só penso em cerveja ? Ate gostaria ser mais legal bebendo cerveja com os amigos mas não gosto KK
          Meu vicio é o queijo mas fica tao difícil achar durante as viagens que acabo não comprando mais

          Vamos cortar a cerveja para viajar mais ?

  3. Muito bom esse post. É isso mesmo, com planejamento e foco, vamos mais longe! Precisamos economizar um pouquinho, fazer alguns “esforços” para conseguir o que queremos!

  4. Adorei o post! Realmente quem diz que não pode viajar porque não tem dinheiro ou realmente é bem humilde ou não faz um planejamento. Tudo é possível com força de vontade! De todas as coisas que você elencou só não faço uma: deixar de pintar o cabelo no salão, porque realmente ia ficar mto ruim se eu fizesse, hahahaha! Bjsss

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Nem me fale ! Também não deixo de ir pelo menos todos os 2-3 meses senão fica horrível
      Podemos economizar e continuar a ser linda KKK

  5. Meu sonho me tornar uma nômade digital e poder dar uma volta ao mundo. Alguns conselhos que listou no post já venho colocando em prática como gastar menos para viajar mais. Amei as dicas e ainda chego nesse objetivo!
    Admiro demais o estilo de vida de vocês e é super inspirador para mim e meu marido.

  6. Caroline Rivera says:

    O título do post já chamou muito minha atenção. Preciso aprender! heheheh

    – Preciso colocar o número 1 em prática. Difícil esse hein.
    – Parar de assistir o seriado e cortar bebidas, comidas e extras já ajuda muito. DIca boa.
    – O 4 é dureza, ai ai…. amo comprar roupas.
    – 5 e 6 tranquilo, já não pinto mesmo hahahaha. Minha mãe corta meu cabelo e eu nem gosto muito de unha pintada, oba, pelo menos um lado melhorzinho, já que amo comer e comprar roupa hahaha.

    Adorei o post, ideias simples e que vão ajudar muito. Show!

    Beijokas

  7. A que dicas valiosas, planejamento é fundamental para obter sucesso em tudo na vida. E as dicas de vocês são fundamentais para alcançar o objetivo da maioria das pessoas, viajar muitoooo…. estamos adorando o blog de vocês, já esta salvo nos favoritos. Assim conseguimos acompanhar sempre as novidades. E partiu comprar um cofrinho novo e parar com os Happy Hours… um grande abraco @viajandodebarraca

  8. estou realmente convencido de que devemos seguir essa linha da “eterna busca pela felicidade”, parabéns pela coragem de vcs.
    Preciso aprender essa educação financeiro de vcs, fundamental.
    Excelente matéria. Adorei as dicas e o post foi bem motivador!!

  9. Sensacional! O tipo de post para provar que tudo é questão de planejamento e força de vontade!! Principalmente a parte da grana! Adorei, familia! Muito bom!

  10. Paulo Venoso says:

    Dicas excelentes, economizando e viajando rsrs, alguns gastam demais e não sobra para viajar, eu também prefiro economizar e poder viajar muitoo, é disso que gosto, gostei das suas explicações e assim tirou a dúvida de muitas pessoas, de como trabalhar e viajar muito, simples só economizar hehe, adorei seu post parabéns.

  11. Enquanto as pessoas não perceberem que planejamento é tudo que precisamos para alcançar os desejos, ficarão se enchendo de roupas caras e não chegando a lugar algum (citei apenas um exemplo, pois é o´que vejo muito no mundo virtual). Precisamos aprender a ceder, a observar as prioridades. Mesmo tendo uma boa remuneração com o trabalho, se não houver controle, não se chega a lugar algum. Adorei o post! Parabéns!

  12. Daniela Milagres says:

    É isso mesmo. Na vida tudo depende de vontade, foco, planejamento e comprometimento. Acho muito bacana a história de vocês, que vivem literalmente no mundo e levam o que há de mais importante: a família. E juntos constroem seus caminhos. Inspirador!

  13. Concordo plenamente em muitas coisas com você! Muita gente não entende o fato de eu não beber e só fazer a unha uma vez no ano, e olhe lá, rs. Obrigada por não me deixar sozinha nesse seleto grupo. Adorei o Post. =*

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>