Como Economizar nos Estados Unidos

Sabia que há uma forma mais simples de economizar nos passeios, na alimentação, nas compras e até na hospedagem nos Estados Unidos? E sabia que é uma maneira simples sem nos limitar e nem privar de nada? Eu sei como e agora vou compartilhar.

Esse ano nós viajamos para os Estados Unidos com nossos filhos para passar três meses conhecendo a terra do Tio Sam começando na Flórida, em Miami, seguindo para as maravilhosas Keys e os parques da Disney, o Texas, San Diego, San Francisco, Los Angeles e os parques da Califórnia Dream, Las Vegas em Nevada (onde eu me casei, claro que é um momento especial, né!? E eu conto Aqui Como Eu Casei em Vegas )  e também aproveitamos o estado do Arizona com Grand Canyon, Horseshoe Bend e o Antelope Canyon e claro, pra terminar bem fomos pra Nova York.

Nós não tínhamos planejado essa viagem em detalhes. Foram 3 meses de muitos gastos e com tudo o que gastei e aprendi sobre como economizar e quanto custa uma viagem para a Flórida, eu escrevi esse post onde explico os gastos que se tem e se eu soubesse de tudo isso antes de viajar, e tivesse ideia que iríamos gastar horrores nessa viagem, eu teria planejado muuuito melhor, com certeza.

Leia também: Como Conseguir Viajar Muito Mesmo Não Tendo Tanto Dinheiro?

Depois de 3 semanas na Flórida, no primeiro mês de viagem ainda, eu lembrei de uma reportagem que eu tinha visto na televisão na França que falava sobre cupons de descontos.

Acredite, depois que eu lembrei disso, esses cupons salvaram a nossa viagem nos fazendo economizar centenas de dólares.

Essa foi a saída pra gastar ainda menos no nosso passeio e era a chance de economizar muito dinheiro, o que iria nos ajudar a conhecer e a aproveitar mais, não só da Flórida mas também dos Estados Unidos.

Como descobrimos essa tática de como economizar mais viajando, vimos que é sim fácil e possível gastar pouco, ou até menos do que o esperado e assim já começamos a colocar em prática e vimos que poderíamos gastar menos do que o esperado.

Gastando Ainda Menos | Como?

E se pudéssemos gastar ainda menos? Já pensou economizar em compras nos Estados Unidos e ainda ter a possibilidade de ganhar descontos? E não são apenas 5% ou 10%. Às vezes esses descontos chegam até 70%! Já pensou economizar 70% apenas com um papel impresso?

Esses descontos estão disponíveis pra praticamente tudo o que fizermos aqui, e com esses cupons é sim possível economizar em uma viagem. É uma alternativa incrível entre as várias opções que temos pra economizar muito em uma viagem.

Eu percebi que os americanos adoram aproveitar bem os cupons e os descontos em tudo. Eles buscam na internet, nas lojas e sites especializados e esses cupons estão por todas as partes, basta abrir os olhos um pouquinho e descobri que quem faz isso pode economizar até 80% em um ano.

A maioria das vezes, as cidades deixam em livre acesso e gratuitamente catálogos cheios de cupons a serem gastos nas lojas e restaurantes da cidade., até mesmo nos guias como em Key West. É uma forma de incentivar os turistas e até pessoas em geral a irem em tal lugar, foi o que percebemos.

Além disso, das pessoas estarem interessadas e empenhadas em “caçar” essas oportunidades de economia o próprio mercado ajuda, pois as lojas oferecem nos seus sites ou pra quem se inscreve nas suas newsletters, e até mesmo pra clientes assíduos, então se você for passar um tempinho a mais em algum lugar vale a pena sondar, né?! 😉 Vai que ganha um descontozinho como nós ganhamos.

Sabendo disso fica muito fácil mesmo de economizar na viagem, então vou dar algumas dicas pra que você também possa aproveitar essas vantagens e “macetes” pro bolso ficar sorrindo feliz como o nosso ficou.

Descontos em livre acesso em Key West

Como e Onde Podemos Economizar na Viagem?

Os cupons de descontos nos Estados Unidos não têm limitação de lugar ou negócio. Eles podem ser utilizados em qualquer tipo de loja e, praticamente isso faz parte do bom marketing americano.

Eles podem ser encontrados nos sites das marcas e utilizados em shoppings, lojas e até supermercados onde os produtos são vendidos, e garanto que quem se empenhar nisso aí vai fazer uma boa economia, é só pôr tudo na ponta do lápis.

Se você vai alugar uma casa ou apartamento e passar um tempo mais longo como nós fizemos, eu recomendo fazer compra no Supermercado e economizar com cupons de descontos para os produtos que podem ser comprados lá.

Agora, nós, quando fomos comer em um restaurantes ou tomar aquele cafezinho em algum restaurante ou bar, vimos que eles podem também oferecer cupons, principalmente quando era a nossa primeira vez lá, então é bom ter em mente que em qualquer lugar e pra qualquer coisa nós podemos sim utilizar o cupom ou até mesmo um cartão de fidelidade.

Que Tal Economizar Aqui Alugando Uma Bela Casa ou Apartamento

Como já dei as dicas de onde encontrar os descontos você não precisa gastar muito como nós gastamos no início.

Além de poder economizar, eu recomendo planejar a viagem e os gastos porque como eu falei no início do post, em uma viagem assim se gasta muito, então se você planeja e ainda usa essas artimanhas para economizar ainda mais, vai estar no lucro.

Você não está limitado a economizar apenas na passagem ou talvez no hotel, e até mesmo somente no aluguel de carro, que você pode economizar clicando aqui.

Podemos gastar menos nas lojas, nos passeios, no supermercado, no hotel e em muitos outros lugares com produtos e serviços, é só buscar.

Supermercado

Eu, como sempre gosto de economizar e comprar minha própria comida na maioria das vezes, principalmente quando ficamos um período mais longo em algum lugar.

Adoro cozinhar além de ser mais barato, e no supermercado é possível gastar bem menos. Então minha dica é que se você vai pra alguma cidade, vá até o supermercado e veja se tem algum catálogo de promoções, vale bem à pena, além de ter a certeza de que a alimentação será ótima e bem mais barata, ou seja, saudável pra nós e pro bolso. Rsrs

Veja também marcas e datas em que os preços possam estar melhores. E nos Estados Unidos, eu indico até dar uma olhada nesse site aqui da Coupons.

Restaurante

Os restaurantes adoram turistas e por isso é comum que eles façam alguns agrados com cupons de vem em quando pra que possamos economizar.

Claro que os locais não ficam de fora, afinal, eles estão sempre frequentando esses restaurantes, bares, enfim. Se você for a algum lugar desses veja o que oferecem pra quem vai mais de uma vez, podem ter cartões fidelidade.

Se puder, busque cafés e restaurantes no estilo starbucks porque oferecem vantagens pra quem vai muitas vezes.

Acomodação

Os hotéis são os campeões em descontos quando sabemos escolher bem as datas. Sempre que nós viajamos fora da alta temporada, aí sim que é quando é possível conseguir hospedagem bem barata.

Faça uma busca nos sites especializados como a Booking.com e vão dar na hora os melhores preços pras suas datas, experimente só pra ver. 😉

Passeios

Economizar passeando é a melhor maneira pra nós aproveitarmos e conhecermos lugares novos. Nós adoramos fazer várias atividades a baixo custo por ser econômico e simplesmente ótimo, e claro, se pesquisar, há muita coisa interessante que se pode ser feita gastando pouco e se divertindo muito.

Eu adoro passear, curtir um parque, atrações locais e o Bruno também, além de que é incrível levar as crianças para ver e fazer coisas novas, afinal, chegar em uma cidade nova só pra andar e não fazer nada não é comigo rsrs.

Um exemplo é quando fomos para o Central Park, totalmente gratuito e renderam várias fotos legais em um ambiente muito gostoso e com parquinhos pras crianças.

Uma das melhores dicas que eu posso dar é você buscar atividades legais e diferentes, independente de onde você esteja, e pesquise bem pois você pode ganhar um bom desconto aí em algumas atividades super legais.

Recomendo fazer essa busca aqui na GetYourGuide, que é um site super especializado em atividades e passeios e oferece uns descontos relâmpagos de vez em quando que nos permite aproveitar bem a baixo custo.

Em Key West mesmo eu achei muitas coisas legais a fazer mas que nem fizemos tudo por falta de tempo, porém fiquei feliz em ver que não faltam opções, tanto no caminho a Key West quanto em Key West mesmo.

Aluguel de Carro

Nós adoramos ter liberdade, sem nos preocupar até que horas funciona o metrô ou se há táxi por perto e até mesmo se o Uber vai demorar ou não.

Por isso alugamos um carro em cada lugar que vamos por ser barato e por não precisarmos nos preocupar com horários e tal, simplesmente pegamos o carro, pegamos a estrada, paramos onde queremos, como no caminho das Keys, que parávamos sempre pra apreciar a natureza e a bela vista sem preocupação.

Cruzamos o país de carro, o que é um sonho pra muita gente, e que acreditam ser algo só pra ricos. Quer saber? Não é não. Nós alugamos carros a preços baixos mas o melhor de tudo é que a gasolina é muito barata aqui, então é mais uma razão pra alugarmos sempre um carro.

Então, alugue um carro, economize e tenha mais liberdade.

Encontre ofertas na Internet | Pesquise até mesmo antes de sair do Brasil

Se a vontade for de encontrar descontos e ofertas, tudo o que se precisa fazer é ir atrás deles, pois a boa notícia é que eles existem, então vamos encontrá-los.

Eu recomendo procurar bem no google pra poder encontrar as melhores ofertas e descontos possíveis na hora certa e no lugar certo, em qualquer coisa que possamos pensar em fazer.

A internet tem muitos sites que oferecem esse tipo de serviço, e nos Estados Unidos é muito fácil encontrar cupons, online e offline porém online é a maneira mais eficiente.

Há alguns sites que não podem ser deixados de lado e por isso vou dar as dicas, como por exemplo o Deal Catcher, que é um site que oferece apenas cupons e eu garanto que é fácil navegar por ele e encontrar dezenas de variedades de descontos para todos os tipos de lojas.

Eu encontrei descontos na Amazon, no Walmart e até na Best Buy, onde o Bruno comprou até uns eletrônicos. Tinha que ver a felicidade, parecia criança na loja de brinquedos rsrs, e o melhor é que esses descontos podem chegar até 70%, e alguns casos mais do que isso, porém lembre-se que não duram sempre, então é sempre bom dar aquela olhadinha.

Esse tipo de site tem uma vantagem, por oferecer cupons e os chamados “deals” que são descontos também, bons negócios pra serem feitos, tanto em lojas físicas quanto em lojas online.

Há outros também que oferecem ótimas oportunidades de economizar bem como o Retail Me Not, que exatamente como os outros você seleciona a loja, a marca, e faz um filtro que agrada o seu bolso encontrando o valor certo pra gastar. Também tem o Deal Plus  que oferece descontos até pra produtos da Apple! Mas vale à pena ver também o Coupons que dá desconto de supermercados.

Assim podemos economizar no almoço, no lanche, na janta e até mesmo em viagens e o melhor, economizar em seguro de viagens .

Bom, falei onde encontrar descontos pra lojas, roupas, utilidades de higiene, eletrônicos mas e como encontrar descontos pra viagens?

Eu usei nos Estados Unidos o Destination Coupons que me ajudou bastante a economizar em atrações pelos Estados Unidos.

Como que funciona? É simples, você acessa o site e escolhe a cidade, e aí é só ver as atrações oferecidas ali.

No meu caso escolhi Nova York e peguei um voo de helicóptero pela cidade que foi incrível e se quiser ver é só ler esse post que fiz sobre a experiência.

Além disso há descontos em hotéis, restaurantes, atrações em geral!

Se Cadastre Nas Listas de Emails | As Famosas Newsletters

Está aí uma coisa que muita gente odeia, principalmente eu. Se cadastrar em ‘Newsletters’. Pra mim que vivo com o Bruno Pinheiro, maior especialista de marketing do Brasil, aprendi que não é assim que se atrai um consumidor a entrar na sua lista.

O pior é quando sabemos que os emails vão vir apenas com “compre, compre”, é um saco, realmente, mas há um segredo nisso, e mesmo sabendo que nem todo mundo gosta, duvido que você não esteja em alguma newsletter por aí. Eu posso até não gostar mas estou na da Burberry, por exemplo.

Mas como eu disse, há um segredo aí em se cadastrar nessas listas. Quando você faz isso a loja manda descontos pra você na sua caixa de entrada. Talvez, para os brasileiros isso seja novidade pois as lojas por aqui dificilmente fazem isso, mas se a sua intenção é fazer compras nos Estados Unidos, você deve sim se cadastrar.

Se você já conhece e sabe em quais lojas deseja fazer compras, melhor ainda, se cadastre antes mesmo de viajar e acompanhe todos os emails que você recebe deles pois em algum deles você pode receber o maravilhoso cupom de desconto, e nos Estados Unidos isso é praticamente comum, o que vai fazer com que você queira ir até lá aproveitar o bom preço e finalmente economizar!

Aproveite as marcas que são consideradas de luxo no Brasil e que são comuns nos Estados Unidos, pois além de terem preços muito mais baratos, o que já nos permite economizar bem, elas ainda nos fazem o favor de oferecer esses descontos, o que é irresistível, não é?!

Resumindo

Viajar é bom, gastar pouco aproveitando mais é melhor ainda e nós que temos 2 filhos e tendo um terceiro vindo por aí, sabemos que se quisermos continuar aproveitando da mesma forma, vamos ter que nos empenhar em descontos, ou seja, aplicar bem essas dicas que eu recomendo a você.

Seja na hora do planejamento com as passagens, hospedagem e transporte ou na alimentação quanto no passeio, é importante economizar e mesmo parecendo besteira, se pusermos na ponta do lápis, um 10% aqui e mais 20% ali vai sim fazer uma boa diferença no final das contas.

Isso pode ajudar você a comprar mais, viajar mais um pouquinho e até mesmo se dar a um luxozinho maior sem ultrapassar o limite de gasto e quem sabe até tendo gasto menos do que o previsto e tendo feito mais.

E aí, curtiu o texto? E você? Tem alguma dica de como economizar? Deixe ela aqui, compartilhe, pois todo mundo merece um mundo de viagens sem fronteiras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>