Como cozinhar para os bebês durante as viagens?

Cozinhar para os nossos baixinhos é dureza, e ainda mais viajando, às vezes faltam locais adequados e além disso, sabemos que alimentá-los bem é necessário, ou seja, a viagem acaba virando uma constante preocupação em como alimentá-los - mas aqui vou dar uma super dica.

Enquanto amamentava a Ella, eu escolhi fornecer uma alimentação saudável e natural. Assim que começamos a introduzir novos alimentos à ela, quando ela tinha aí por volta de 7 meses, eu quis alimentá-la de maneira saudável e sempre eu mesma.

Enquanto nós, sempre viajando, a cada 2 semanas, estava fora de questão que eu lhe desse uma alimentação preparada industrialmente. Embora pareça trabalhoso e cansativo, cozinhar para nosso bem mais precioso não é impossível nem desgastante e sim prazeroso, pois sabemos que estamos alimentando quem amamos, e muito.

Eu vim a conhecer, após alguns anos, a BabyCook, da Beaba, um aparelho de cozimento à vapor e também um mixer, feito para facilitar a preparação de uma comida muito mais saudável para um bebê.

Ele certamente foi pensado para se ter algo em casa para facilitar no dia-a-dia, porém decidimos levá-lo conosco em nossas viagens e olha só – ele revolucionou a vida de pais nômades digitais! Começamos a utilizar em julho de 2015 no Brasil, depois na Irlanda em um hotel, depois em Londres, também em um hotel, e depois na Ásia, durante 5 meses. Muito fácil de manusear, sem mistério.

Então, para mães com pouca experiência em cozinha é a fórmula mágica para começar a fazer de tudo para alimentar o seu pequeno.

Mas e aí…

     Saiba como alimentar seu bebe durante a viagem, ,lendo esse post 

 

O que é o BabyCook e Como ele Funciona?

BabyCook

Foto @kitchenave.com

O BabyCook é simplesmente uma grande descoberta! Quem tem bebês e passa a utilizar sabe o que estou falando. O BabyCook é um aparelho para cozinhar à vapor os alimentos como frutas e legumes. Ele é muito fácil de utilizar pois você corta os alimentos, joga dentro, claro, já tendo posto a água, e aí ele vai cozinhar a vapor, logo após, você liga o modo mixer  que vai ter uma função de liquidificador, o que vai fazer a papinha virar aquele creme para o bebê. Você deve estar se perguntando ‘Ué, só isso?’ Sim! Só isso! Tudo que você precisa é de uma tomada, água e as frutas e legumes, o resto, deixa que o BabyCook faz pra você.

O BabyCook vai oferecer a você muitos benefícios, como por exemplo, economizar, pois fazendo a comida do seu bebê vai fazer você economizar 50% ou mais em comparação ao que você iria gastar comprando as comidinhas prontas, que cá pra nós, custam um absurdo.

 

Você também vai ganhar tempo  por não ter que procurar comida de bebê, dependendo de onde você esteja, como aconteceu comigo na Indonésia, que não achava nenhum lugar para comprar algo para a minha bebê. E você pode utilizá-lo com praticamente uma mão.

Além de tudo isso é muito melhor fazer a comida com o BabyCook por que você mesma estará preparando a comida do seu bebê  e vai eliminar a possibilidade de eles ingerirem aditivos e conservantes industrializados. Tudo bem fresquinho para o bebê. Você mesma fazendo a papinha, você estará no controle de 100% do que o bebê come e ainda prepara uma comida super saudável, o que iria ser muito trabalhoso fazendo tudo na mão.

Trabalho

Foto @thebipolarchef.com

Além de saudável e fácil, tudo fica pronto rapidinho, dando mais tempo livre com o seu bebê.

papinha saudavel

Foto @mulher.com.br.  

 

Se quiser saber mais das viagens com crianças e ter ainda mais dicas, veja esses post 

            E Aonde Comprar?

França – Não tem mistério, praticamente qualquer loja infantil ou até mesmo pela internet. O valor vai variar entre 80 e 100 Euros.

Brasil – Bom, no Brasil já não é muito fácil encontrar nas lojas, então, vá pela internet – os valores no Brasil são um pouquinho exorbitantes, chegam de 800 a 1000 reais, isso mesmo! Então se você é viajante, considere comprar fora, ou compre outras marcas por mais ou menos 300 reais. Como eu prefiro a BabyCook e tendo em vista que fora do Brasil você consegue achar a um bom valor, espere até chegar ao seu destino, caso seja um lugar com comércio vasto.

              Resumindo

Um adianto na nossa vida de pais, pois poderemos cozinhar até mesmo em hotéis (que não oferece cozinha no quarto) ou no restaurante (já que nem todos possuem um menu infantil). E tudo que precisamos é de uma tomada e frutas e legumes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>