Como Conseguir Visto Para Dubai

Visto é essencial para que um brasileiro possa visitar Dubai - Por isso mesmo decidimos abordar aqui o assunto e passar a dica para os brasileiros que desejam visitar esse lugar maravilhoso

Dubai airport

Sabemos que Dubai virou um centro do Mundo. A beleza de Dubai, a modernidade, o jeito futurista e a maneira como Dubai cativa, faz com que quem tem uma possibilidade de viajar acabe vindo parar aqui, é, não importa pra fazer o que ou onde ficar, Dubai nunca vai nos dar tédio, e por mais que se saiba o que fazer, nós sempre topamos com alguma coisa nova pra ver e pronto, Dubai é uma cidade que não pára, em sentido nenhum e por isso foi a nossa última escolha, não por que não queríamos visitar Dubai mas sim por que sempre se deixa o melhor por último.

Nós fomos a Dubai em fevereiro, depois de passar 5 meses pela Ásia conhecendo os paraísos das águas cristalinas e além disso Dubai foi nossa última parada antes de voltar à França e dar uma descansada das tantas viagens e passamos o últimos mês da gravidez do Noam em casa, de volta à querida França.

Agora pra vir pra cá, vamos lá, Brasileiros como sabem, precisam de um visto, uma estampa para poder entrar, então como conseguir essa autorização, esse visto? Vamos dar as dicas aqui de como seguir os passos certos pra poder conseguir o visto de maneira rápida e segura. Não é nenhum bicho de 7 cabeças como falam por aí.

Um ponto importantíssimo que vale ressaltar é que muita gente ouve que se pode retirar o visto ”on arrive” mas esquece isso, não é o caso dos brasileiros, a não ser que tenha dupla cidadania com algum país que possa.

Com os Emirados Árabes o processo de requerimento do visto é totalmente diferente dos outros países, até melhor, pois é online e claro, como se sabe, o brasileiro que vier vai precisar de um sponsor, ou seja, um patrocinador. Isso mesmo, e há 3 tipos de patrocinadores que podemos optar, mas antes, é bom saber que não tem como fugir disso, o Bruno pode falar disso muito bem rsrs pois como ele é brasileiro, ele vai precisar de patrocinador.

Bom, lembrando que o visto para “Dubai” na verdade não é apenas e exclusivamente para Dubai e sim para todos os lugares dos Emirados Árabes,

Dica importante: no mais tardar peça o seu visto com uma semana de antecedência, não deixe a data de chegada ficar mais próxima disso para pedir, para não passar a situação que o Bruno passou e vou falar mais abaixo.

Aqui vão os tipos de visto mais requisitados:

O de trânsito e turismo, dependendo de quanto tempo você pretenda ficar nos Emirados, então veja bem, mas pessoalmente nós recomendamos fortemente que o visto a ser aplicado seja o visto de turismo.

Tipos de Vistos

Visto de Trânsito

Esse visto é para conexões onde se pode ficar um longo período, ou quase um dia inteiro no aeroporto. Com esse visto se consegue sair do aeroporto tranquilamente e fazer  que bem entender em questão de passeios, aí vai depender de quanto tempo se tem até o seu próximo voo sair porque com esse visto o brasileiro pode ficar até 4 dias nos Emirados. O Bruno não tinha feito o visto online então quando chegamos, nossa, que sufoco, eu e a Ella estavamos ok mas o Bruno foi barrado – e agora? Como fazer um visto? – a sorte foi que depois de muita, mas muita espera, ele conseguiu fazer e isso foi sorte porque iríamos ficar dentro do prazo de 96 horas, que é o único visto que se pode ainda fazer lá.

O valor dele fica em AED 190 mas para conseguir esse visto você tem que seguir o pequeno requisito de: Ter uma reserva de hotel para pelo menos uma noite e que o destino final da sua viagem não seja Dubai.

  Visto de Turismo

Esse visto é o mais procurado e é o visto alvo, claro, pois ele é que decide a vida de turista em Dubai.

Ele vai dar a possibilidade de permanência de até 30 dias e caso queira ficar mais, é, dá vontade não é, bom, vou falar nisso já já mas já adianto que pra renovar por mais 30 dias, que é o que se pode fazer, ele vai custar  AED 710 (Apenas para renovação) e para o visto normal o custo fica em AED 275.

Agora vamos à parte interessante. Para conseguir chegar à Dubai não é apenas desembolsar o dindin, é preciso mais do que isso para brasileiros. Sim, infelizmente a regra é deles e a regra diz que todo brasileiro precisa e deve ter um patrocinador como já citei acima mas preste atenção nas dicas e aí ninguém passa aperto:

Como nós já mencionamos, há 3 possibilidades para patrocinadores, na verdade 4, vou chegar lá:

Patrocinadores

#01 Cias Aéreas

As cias aéreas são as mais fáceis para se conseguir o patrocínio, até porque fazer isso todo dia e além disso elas cobram um valor bem mais baixo por isso. Mas eu digo, cias aéreas, quero dizer Etihad e Emirates, que são as cias autorizadas a fazer este tipo de procedimento.

#02 O hotel aonde se hospedar

Antes de sair do Brasil e primordialmente antes de fechar a reserva com qualquer hotel que seja, devemos nos certificar de que ele faz esse tipo de patrocínio, sim, pois é importante verificar porque nem todos fazem, exatamente pelo fato de que ser um patrocinador, é sinônimo de ser responsável pela pessoa, ou seja, alguns não querem problemas.

#03 Agências de turismo nos Emirados ou no Brasil e operadoras de turismo nos Emirados

Aqui é um ponto onde a gente pode discutir também essa questão pois até podemos fechar isso com alguma agência de lá mas é bom tentarmos fechar isso com alguma agência daqui do Brasil que tenha bom relacionamento com as operadoras de lá.

Além de qualquer coisa, seremos obrigados a comprar com eles algum tour por Dubai e deixar AED 5000 como depósito de segurança. Isso agora é uma informação que temos quando formos outra vez.

#04 Amigos ou Familiares

É, cheguei na parte do quarto responsável legal.

Um parente ou amigo com residência fixa ou que seja dos Emirados, eles também podem fazer a petição mas mesmo assim tente as 3 maneiras acima.

Escolhido o seu sponsor, veja o seguinte ponto – o mais em conta é cias. aéreas mas tem um porém, se houver algum problema, a pessoa vai ficar na linha deles um tempão tentando resolver o pepino, sim, isso pode acontecer, agora se for agência, operadora ou o hotel, caso aceite, eles vão cobrar uma taxa a mais para garantir um atendimento mais pronto, ou seja, precisou eles estarão lá por você.

Dubai e visa

Para retirar o é necessário o seguinte:

  1. Formulário de solicitação Clique aqui!
  2. Comprovante de renda
  3. Seguro de viagem
  4. Cópia nítida colorida e digitalizada do Passaporte que deve ter pelo menos 6 meses de validade.
  5. Foto 3×4 com fundo branco.
  6. AED 10.000 para depósito de segurança.
  7. Comprovante de reserva em hotel.

Após 5 dias úteis depois que o patrocinador tiver enviado tudinho para o governo, aí sim podemos receber o seu visto.

Na hora em que recebermos o visto, poderemos reparar que no pé do visto tem escrito quem é o nosso sponsor, então tá aí, oficial!

Lembrando novamente que o visto é válido por 30 dias, o visto de turismo. Se quisermos ficar mais, temos que entrar em contato o mais rápido possível com o nosso sponsor!

E uma outra dica importantíssima é que o passaporte deve ter validade até o dia depois do embarque no pior dos cenários.

Prontinho, agora é só ler aqui as nossas dicas de como aproveitar Dubai, boa viagem!

Dubai 02

Pronto! Vamos para Dubai ? Só preparar o visto seguindo nossas dicas e vamos gente !

Quem segue ? 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>