Como Chegar nas Ilhas Gili

Ilhas que nos levam a acreditar que estamos sonhando, pois um lugar mágico assim, só nos sonhos, filmes de ficção ou imaginação. Mas existe! E como chegar lá? É o que você vai descobrir aqui nesse post.

Gili trawagan Bali Lombok Indonesia

Bem ao lado de Lombok e não muito longe de Bali ficam as 3 maravilhas da Indonésia, um refúgio, um recanto que atrai pessoas do mundo inteiro, porém, mesmo estando ao lado de cidades e ilhas tão famosas, não são tão conhecida assim, ainda!

As 3 ilhas, Gili T. Gili Meno e Gili Air formam um lugar perfeito para quem quer encontrar praias no maior nível de beleza exótica possível, além de muito mergulho em águas que são hiper mega transparente, super mornas e que têm uma diversidade submarina impressionante.

As ilhas chamam a atenção por sua tranquilidade, principalmente Gili Air e Gili Meno, que é pra quem quer paz e descanso total do resto do mundo. Agora Gili T, já é um pouco mais agitada, o pessoal vem pra curtir, comer, dançar e viver a vida a todo vapor.

Mas e aí, como chegar nesse lugar encantado? Como chegar nesse El Dorado? Vamos descobrir então?

Leia Também: Ilhas Gili | Um Cenário no Paraíso

________Saindo De Bali________

Como sabemos, a saída de Bali é feita por dois lugares diferentes, Padang Bai e Amed, então, depende muito de onde você estiver hospedado.

Nós, por exemplo, estávamos em Sanur, então Padang Bai estava perto. Mas se estiver também em lugares como Seminyak, Kuta, Jimbaran, Nusa Dua, Legian ou ainda no centro, em Ubud por exemplo, podem ir também até Padang Bai.

                       Em Amed

Se estiver ao norte, o melhor a fazer é ir até Amed. Lá irá pegar um fastboat que irá levar até às Gili.

O valor fica em torno de 33 dólares mas pode mudar e chegar até 60 dólares, então sempre cheque antes, mas depende muito da cia, então veja isso também.

O Fastboat leva 1 hora em um barco bem moderno, rápido e que possui assentos super confortáveis.

                       Em Padang Bai

Saindo de Padang Bai, que foi o que fizemos, o trajeto demora mais ou menos 2 horas, e claro, o tempo de viagem é muito dependente das condições climáticas, pode ser mais rápido ou não.

O fastboat é super confortável e muito moderno também, além de nos dar segurança total, pois os equipamentos ficam bem visíveis e aí dá pra respirar tranquilo. 🙂

Os barcos possuem banheiros e são até limpos, pois como são de empresas privadas, eles querem causar ótima impressão.

NOTA IMPORTANTE: Cada passageiro pode levar no máximo 25 kg de bagagem e uma mala de mão.

Quem quiser ir de barco público vai pagar apenas cerca de 2 dólares, mas a travessia vai ficar em 5 horas de navegação!
Não recomendo mesmo, mas quem tiver mais tempo e menos dinheiro e mesmo assim quiser ir viver essa aventura, sem problemas, só cuidado com itens valiosos.

                       Voando de Bali

E quem quiser ir pelos ares, ou melhor, voar, e fazer uma travessia de apenas 40 minutos, vendo tudo do alto, da forma mais bela, pode pegar um helicóptero também. O valor, fica um pouquinho salgado, mas quem puder, vale a pena desembolsar 3000 dólares.

Os helicópteros saem de Benoa, em Kuta com a Gilicopter, empresa especializada no serviço, e ainda leva até 5 passageiros, dependendo do peso total, é claro.

_____Saindo de Lombok________

Lombok é o que há de mais simples, porque fica bem ao lado das Ilhas Gili, então uma travessia leva aí uns 20 minutos, custando uns 30 a 40 dólares, ou até menos, bem menos se você puder negociar.

O píer de Bangsal, no norte da ilha, é o ponto de partida, chegando lá, dependendo do horário de saída você irá embarcar em um fastboat da cia contratada.

Eles são no mesmo estilo dos fastboats de Bali. Bem limpos e super modernos e seguros também.

Mas se quiser ir de barco público, saiba q esses não possuem horário, afinal, horário é algo que não existe pro transporte público Indonésio, ele sai quando tá cheio e olhe lá…
…mas custa 1 dólar! Rsrs “The Dollar Boat”.

Os bilhetes estão à venda nos guichês no próprio terminal, é só comprar, apresentar e cair nessa aventura irada que é um barco público de Lambok, ou melhor, da Indonésia, pois todos são assim.

O guichê fica aberto apenas das 8h00 até às 16h30, e ao estar ali comprando seus bilhetes vai ver pessoas tentando levar as malas pra você até os barcos…
…eles costumam sair pegando e levando, mas isso custa e caro dependendo de como você esteja vestido – portanto, negocie.

E agora, pronto para ir até às Ilhas Gili? Já leu sobre às ilhas? Se não, leia aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>