Tailândia: Como Chegar nas ilhas Phi Phi ?

Saindo de lados diversos na Tailândia, é muito importante saber como chegar até às Ilhas Phi Phi e descobrir lugares como Maya Bay e entre outros, então veja aqui algumas dicas para chegar de forma eficiente nessas Ilhas paradisíacas.

A temporada chegou e junto com ela as ferias no Brasil. A Tailandia sempre foi um sonho e pensa em conhecer a famosa ‘praia’? Vamos la !

Logo depois de passar 5 dias maravilhosos na capital tailandesa, Bangkok, tínhamos que ir pra essas famosas ilhas das quais todo mundo falava, sim, as Ilhas PhiPhi.

No nosso caso, como já mencionei nesse post estávamos em Bangkok e de lá fomos até Krabi de avião (em ThaiAsia) e então de Krabi, do píer de Ao Nang, belo Píer, pegamos nosso ferry até as Ilhas Phi Phi e ali começamos a saga por essas ilhas que me conquistaram, quer dizer…
…nos conquistaram. :)

Leia Mais Sobre as Ilhas Phi Phi Aqui

A distância de muitos pontos da Tailândia até Phi Phi são longas, então se prepare pra horas de viagem.

Não há nenhuma possibilidade além de via marítima pra se chegar até às ilhas Phi Phi. No máximo se pode ir de avião de Bangkok até Krabi e Phuket, aí existem várias opções low-cost mas os valores dependem das datas, então só escolher a que oferece o melhor pra sua época.

Veja como chegar até às Ilhas Phi Phi abaixo a partir de cada cidade mais viável.

____________OS FERRIES________

Eles são muito confortáveis e rápidos. Possuem deck externo e alguns com cadeiras, ou melhor, espreguiçadeiras, pra relaxar qualquer carcaça, além do belo visual.

Quem embarca nessa ainda pode comprar umas bebidinhas pra entrar no clima e se der fome, eles vendem uns lanchinhos bem frescos, além do mais, se estiver muito calor, sol rachando, bom, aí é só ir para a parte interna e curtir o ar condicionado.

Nao vamos nos mentir, nosso barco era nada como esse mas era bem tailandes e vagabundo ;-]

ferry

                         DE KRABI ?

Saindo de Krabi, em Ao Nang, como fizemos, os horários de saída são mais diversos, o que nos possibilita a ter mais opções, e eu acho ótimo por não ter que ficar preso a um horário apenas.
Os Ferries saem diariamente às 09h00, 10h30, 13h30 e 15h00 e duram 2 horas também com o valor de 400 BHT por adulto, todos em ótimo estado e dando um belo visual já que o percurso é um paraíso só, dá até a impressão de estar nas ilhas dos sonhos.

                         DE PHUKET ?

De Phuket é simples. Assim que estiver lá, deve pegar um Ferry ou um Speedboat que é uma opção pra quem quer chegar rapidinho e não se preocupa tanto em gastar um pouco mais pra isso.

Com o ferry, os horários de saída são diários, são assim: 11h00, 13h30, 14h30 e 15h30 e a viagem tem duração de 2 horas de navegação sobre águas inacreditavelmente lindas.

O valor fica em 400 BHT por pessoa

Já quem prefere ir bem mais rápido, ultra veloz rsrs pode pegar um speedboat que sai diariamente às 08h30 pelo valor de 900 BHT e vai chegar antes do que se imagina.

                         DE KOH LANTA ?

Bom, quem estiver saindo de Koh Lanta, terá que pegar um Ferry, que é a única opção, mas também uma ótima opção, já que o trajeto dura apenas 2 horas, saindo diariamente às 08h00 e às 13h00 e tendo o valor de 450 BHT por pessoa.
Aqui já se limitam mais os horários de saída, então é bom se programar pra não ter que esperar da manhã até a tarde ou da tarde até o outro dia.

Veja Mais Dicas de Quando Ir Até Phi Phi

__ALGUMAS DICAS IMPORTANTES__

Uma dica super importante é que se compre sempre que possível esses bilhetes através da internet. Os valores na internet são fixos, podem ser melhores, na verdade são, e vão evitar dores de cabeça além de terem opções de pick-up no píer, ou seja, alguém para buscar, dependendo do que se contratar.

Comprando diretamente no píer, algumas pessoas podem “encarecer” o valor e aí você acaba pagando mais, o que não é o que buscamos.

Também é importante saber que a média das passagens ficam em torno de 400 BHT e o tempo de viagem do píer até Phi Phi fica também em média de 2 horas.

Veja Também o Câmbio Atualizado

E aí, preparado pra aventura? Então embarque nessa com a Família Sem Fronteira e nos deixe seus cometários.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>