Como Chegar em Antelope Canyon | Guia Completo

Saímos do Grand Canyon e suas colossais formações rochosas esculpidas pelo tempo, o vento e a água e fomos até Page, uma cidadezinha bem no interior e no norte do Arizona onde decidimos ficar por dois dias pra aproveitar tudo o que há de mais bonito nesses rochedos.

A cidade de Page não é lá essas coisas, é uma cidade pequena típica do deserto mas é em Page e aos seus arredores que podemos encontrar as maravilhas que a mãe natureza criou nessas terras vermelhas cheias de mistério e beleza, como o Antelope Canyon, o Horseshoe Bend ou ainda o Lake Powell.

É um lugar deslumbrante mesmo, que eu adorei conhecer pois é como sempre digo, parece um outro planeta, parece uma pintura!

O Antelope é dividido em 2 canyons, o Upper Canyon, acessível por 4X4 onde entramos facilmente e o Lower Canyon que devemos descer por escadas e ficar na adrenalina das enchentes flash. :)

Antelope Canyon Page

 

Antelope Canyon Page Arizona

Antelope Canyon - Page - Arizona

              Sobre

O Antelope Canyon é um tipo de desfiladeiro que está localizado nas terras dos Navajos, os índios locais, bem no Arizona, tendo como a cidade mais próxima a cidade de Page.

As formações rochosas são obras de artes da natureza sendo um dos lugares mais fotogênicos do planeta inteiro no qual vivemos, pois o formato e cada detalhe esculpido pelo vento e pela chuva são fantásticos, lindo mesmo.

Não é à toa que foi uma das melhores experiências no Oeste Americano e seus desertos e esse, não poderíamos ir embora sem marcar presença aqui, nem pensar.

O cenário é tão artístico que até foi feito uma fotografia aqui que chegou a um valor de mais de 6 milhões de dólares, e até hoje todo mundo tenta tirar uma foto igual! 😀 Até eu haha

Aqui podemos escolher visitar o Upper (The Crack) ou Lower (The Corkscrew) canyons que são duas partes diferentes de Antelope.

As rochas e seus formatos até nos dão a impressão de que são um pedacinho de Marte por causa da coloração, mas a verdade é que é bem aqui mesmo. :)

E com certeza é o lugar certo pra quem ama uma foto exótica!

Reserve AGORA Sua Visita ao Antelope Canyon!

____Upper Canyon____

Antelope Canyon - Page - Arizona

Esse é o mais famoso e mais requisitado, onde todo mundo quer ir. Também pudera, pois assim que se chega em Page todo mundo já oferece o passeio pra o Upper Canyon, que é o mais caro.

Não importa, ele é lindo e vale a pena conhecer. Devemos reservar bem cedo o passeio pra esse Canyon ou então ficaremos de castigo em longas filas de espera pra conseguir nosso lugarzinho ao sol e ainda pegar os piores horários, então é bom ficarmos atentos.

O acesso aqui é bem mais fácil, pois é só entrar e as paredes, as rochas são largas, ou seja, tem espaço pra todo mundo, mas isso mesmo, muita gente. Apesar de que as fotos mostram um lugar que nos dá a “leve impressão” de que estaremos praticamente sós, não mostra a realidade rsrs.

Mas mesmo com muita gente, pois cada grupo possui entre 25 e 30 pessoas no máximo, apenas 250 pessoas entram por vez, porém é possível todos apreciarem bem o cenário, até porque temos que praticamente olhar pra cima e ver a beleza que é.

As rochas são avermelhadas e às vezes alaranjadas com tons roxos dependendo da época do ano e também do horário do dia.

O chão de areia e as rochas com listras e formas perfeitas nos mostram como a natureza é uma artista e tanta, eu fiquei impressionada, adorei.

Agora, o mais bonito de tudo são as light beams que são reflexos ou raios de luz que atravessam as rochas até o chão dando um ar de caverna mágica e parece um pequeno detalhe mas é um charme incrível.

Na verdade essas light beams são os detalhes mais caçados pelos turistas, principalmente os fotógrafos, que como eu disse, querem tentar uma foto como a primeira, vai que alguém consegue fazer valer uns milhões também! Rsrs

As light beams são mais comuns entre os meses de março e outubro, e quando o sol está bem alto no céu, tipo meio dia que é considerado horário premium.

Na língua dos navajos, Upper Antelope é chamada de Tse Bighanilibi, que significa ‘lugar por onde a água passa”, pois é aí que entendemos sobre as flash floods, que inundam isso tudo em questão de segundos!

Tour Upper Antelope

O passeio aqui dura no total de 01h40 minutos mas isso contando com o carro e tudo, pois no Canyon mesmo dura cerca de 01h00.

Entrar nesse Canyon é fácil, é só caminhar, e assim que entrar é só admirar essas rochas que têm alturas de até 30 metros.

Os valores ficam em:

45 usd adultos – 13 anos pra cima

35 usd  crianças – 8 a 12 anos

27 usd crianças – 3 a 7 anos

Grátis pra crianças abaixo de 3 anos

Os valores aumentam um pouco no horário “nobre”. :)

____Lower Canyon____

 

O Lower Canyon é mais pra aventureiros, ou seja, EU! 😀 Ele só tem uma vantagem em questão de comodidade, pois fica bem próximo ao estacionamento, então é simples de caminhar até lá, mas na hora de entrar, vamos a escadas e uma certa altura.

Na verdade há outras duas vantagens, o tour é mais barato e tem menos pessoas dentro, no máximo 15 por grupo, porém o espaço é menor.

Além disso o Lower Canyon é bem estreito, muito mesmo, tanto que é proibido entrar de mochila, pau de selfie, e até bolsas, dependendo do tamanho devem ficar no carro. Eles são cheios de regrinhas mesmo, mas somos visitantes, então fazer o que?!

O Canyon é bem apertado mesmo e caminhar aqui é divertido, pois depois que descemos, nos deparamos com um cenário bem mágico e dependendo do horário do dia as cores são simplesmente magníficas, de arrepiar, em tons roxos, alaranjados, vermelhos e tudo isso misturado e brilhando nas rochas refletindo no ambiente interno, é simplesmente encantador!

Agora, depois disso tudo, se prepare caso tenha medo de altura porque pra subir a escada da saída são vários degraus em um espacinho ainda mais estreito e até cansativo, mas eu consegui! 

Tour Lower Antelope

O passeio aqui no Lower Antelope dura cerca de uma hora e é bem mais pesado do que o Upper, o que significa que temos que estar preparados fisicamente e mentalmente. :)

As escadas são cansativas mas vale a pena chegar lá embaixo e admirar o que a natureza é capaz de esculpir em milhões de anos.

Os valores ficam em: 25 usd adultos – 13 anos pra cima > 15 usd  crianças – 8 a 12 anos  > Grátis pra crianças abaixo de 7 anos.

Lower canyon Antelope canyon Page

Antelope Canyon Page Arizona

Antelope Canyon Page Arizona

Antelope Canyon Page Arizona

Reserve AGORA Sua Visita ao Antelope Canyon!

       Qual dos dois?

E agora, se tivesse que escolher e recomendar um, tenho que dizer a verdade, que mesmo tendo amado os dois e recomendando ir aos dois, eu prefiro o Lower Canyon.

Sabe por que o Lower Canyon? Porque ele é mais barato, mais vazio, ou seja, menos tumulto o que até o torna mais confortável, exceto as escadas, que não são um verdadeiro problema.

 

        Como chegar?

Ganhe um desconto na sua primeira corrida com a Lyft se cadastrando aqui!

É bem simples chegar aqui saindo de Page, como nós fizemos. Nós saímos de S. Lake Powell Blvd, em Page e em seguida fomos até a Coppermine Rd, onde seguimos até chegar próximo a Navajo Village Heritage Center, onde vamos ter que virar à esquerda, na AZ 98. Há uma entrada à direita que não tem sinalização, portanto é bom ter um GPS, o Antelope fica logo depois, seguindo a usina e aí pronto, vai ver que chegou. :)

          Cuidados

É imprescindível ter o máximo de cuidado aqui com animais, temperatura e principalmente as flash floods.

Sempre olhar por onde pisa, pois aqui há cobras, aranhas e até escorpiões e como é deserto e há areia fina eles se escondem bem.

Outros cuidados são necessários quanto à temperatura que é extremamente quente, então traga água, pois ao menos isso é permitido. Muita atenção aos flash floods que inundam tudo com muita força em segundos! Pode parecer impossível mas acredite, é possível e ninguém quer estar lá na hora que acontecer. 

O lugar é maravilhoso e o único problema mesmo é que não podemos passar muito tempo na canyon por conta das flash floods, que podem encher o lugar de um minuto para o outro.

Veja só como são essas enchentes:

Mas enfim, é só seguir o que os guias indicam, afinal, não estão ali só pra guiar o caminho, que é fácil mas sim pra prever quando isso pode acontecer e evitar o que houve há uns anos atrás e acabou matando 12 lá dentro.

E um último detalhe aos fumantes: Os navajos consideram os Canyons sagrados então, nada de fumar hein!

E aí, que tal conhecer essas paredes rochosas no meio do Arizona? :)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>