Cebu: um paraíso para os viajantes nas Filipinas

O que fazer em Cebu ? Nadar com tubarões baleias, cachoeiras, mergulhar .. não faltam atividades !

http://www.rnrlifestyle.com/wp-content/uploads/2015/09/cebu1.jpg

Foto @rnrlifestyle

Se você está planejando viajar para as Filipinas, saiba que um lugar a não deixar de priorizar é Cebu. Sendo o lugar preferido de muitos viajantes, Cebu atrai por suas belezas naturais e atividades incríveis como mergulho com tubarões-baleia.

Localizada a 587 km ao sul de Manila, na parte central das Filipinas, a Cidade de Cebu é cercada de ilhas, com mais de 160 ilhas, ou seja, muita coisa para visitar se você tiver tempo, é claro rsrs.

Cebu é um tesouro na terra com praias maravilhosas e cinematográficas, uma mais bonita do que a outra e aonde você for a água sempre vai ser transparente. Não dá vontade de ir embora. A cada praia nova você vai ficar mais apaixonado pelo lugar.

O ambiente por aqui é muito tranquilo e calmo e o pessoal local é super receptivo, então se quiser se socializar um pouquinho e curtir a noite, caso fique, a cidade mais próxima é Santa Fé e lá você vai encontrar muitos barzinhos e restaurantes com muita gente bacana, boa comida e bebida, e claro, não pode faltar, música ao vivo.

_O Que Fazer em Cebu ?__

              Nadar com tubarões-baleias

Tubarão Baleia

Essa é a principal atração em Cebu, pois são os maiores peixes do mundo ali, bem ao seu lado, super dóceis, mas é normal ter medo, pois nós humanos cabemos direitinho na boca deles haha mas com certeza eles nunca iriam fazer mal.

Tudo começa com um pequeno bate papo, vamos dizer assim, aonde vão nos explicar como deve ser a interação com os animais.

Bom, você vai embarcar em um barco com umas 6 a 8 pessoas e vai até o mar e lá o guia vai jogar comida e de repente, não se assuste! Eles virão, mas logo você vai perceber que são super mansos. (Os tubarões-baleia acabaram ficando dependentes dos pescadores, pois agora é quem os alimenta mas por outro lado eles são super bem cuidados e protegidos.)

Você deverá seguir instruções, como as seguintes:

  • Não tocar os tubarões
  • Manter uma distância de no mínimo 4 metros deles
  • Não utilizar nenhum tipo de protetor solar (É tóxico pra eles)
  • Extra: Cuidado com águas vivas – mas faz parte haha

É muito fácil de vê-los, mesmo antes de se aproximar, pois como a água é super clara, eles são muito visíveis mas uma coisa é certa, nadar embaixo d’água e se deparar com eles bem ali, é realmente uma sensação e experiência única.

É permitido apenas meia hora de mergulho e somente até o meio dia no máximo.

PHP 1000 para nadar na água com os tubarões. Se quiser você também pode alugar câmeras para registrar o mergulho – o valor fica em PHP 500.

Dica: Bom, após esse belo passeio, faça o seguinte, compre almoço para viagem, pois em Sumilon, não vai ter nada pra beliscar rsrs.

Visitar ilhas e praias

Algumas que você não pode deixar de ir vão listadas aí abaixo:

Conheça as praias de Cebu e o mar azul lindo em um super tour com almoço incluso!

  • Bantayan island – vazia e linda, cada vez mais pessoas descobrindo esse destino e claro, possui água azul clara e uma vista 180º do oceano. O povo local é bem simples e acolhedor então vão olhar para você com um sorriso tímido mas relaxe, estamos em casa.
http://www.bantayanisland.org/picts/crystal_blue_water_sumilon_island.jpg

Foto @.bantayanisland

 

  • Virgin island – Mar calmo e ambiente super tranquilo e vazio, muito comum se deparar com estrelas do mar pela beirinha da praia.
https://khyutee.files.wordpress.com/2013/02/virgin-island-left.jpg

Foto @/khyutee

 

  • Malapascua beach – Palmeiras tomando conta da orla e dando uma sombrinha pra relaxar totalmente. Aqui já é mais movimentado mas não se preocupe, a maioria das pessoa que vêm pra cá procuram o mesmo que você, sossego haha.
http://www.myendlessummer.com/wp-content/uploads/2013/02/img_4650.jpg

Foto @myendlessummer.

___Onde Dormir?___

O recomendado é ao redor de Oslob, pois fica bem próximo de onde há passeios para os tubarões-baleia. Também recomendo Malapascua, pois lá há resorts ótimos com vista excelente ou o prório Blue Water Sumilon Island Resort, pode ler um pouco sobre ele abaixo, vai se encantar pelo lugar!

Escolha AQUI um hotel inesquecível em Cebu!

Hotel BlueWater Sumilon Island WaterBlue Sumilon Oslob Cebu Filipinas

http://www.findshare.com/assets/images/items/493883.jpg

http://www.findshare.com/assets/images/items/493883.jpg

    E as Cachoeiras de Cebu ? 

 

             

              Kawasan Falls I A Mais Famosa

Cachoeira linda sendo a mais famosa e possui 3 níveis. O primeiro, famoso nas fotos, é aonde você vê aquela “piscina” de cor esverdeada cercada de floresta.
Infelizmente ,ao fomos pois na época, ja estava gravida de 7 meses e com o colo aberto. O problema na visita dessas cachoeiras é a trilha que vai até la: o chão esta molhado e escorrega muito.  Por segurança, decidimos não ir e deixar essa descoberta para a próxima viagem pelas Filipinas. 

A Kasawan Falls é considerada a pérola das Filipinas. A água bem clarinha e super limpa cai e jorra do verde caindo sobre a água e aí tudo o que você vê é pura natureza ao som da queda d’água, tranquilidade total.

Bom, a parte da tranquilidade é um pouco afetada por conta da sua beleza, pois se você vier nos fins de semana e feriados vai encontrar mais pessoas do que espaço e aí não é tão agradável. Recomendo ir durante a semana.

A foto sempre mostra o ângulo aonde você vê o verde cercando a água porém se vier durante a semana, o outro lado “da câmera” vai revelar um lugar lotado de gente.

Você pode fazer uma leve trilha pra chegar na segunda parte da Kasawan Falls, super recomendo.

Kawasaki Falls Cebu Oslob Filipinas Kawasan Falls Cebu Oslob Filipinas

http://kawasanfalls.net/wp-content/uploads/2011/04/kawasan-falls-pana-4.jpg

Foto @kawasanfalls.net

              Tumalog Falls 

Muito linda a cachoeira, totalmente dentro do denso verde de Cebu, a água cai lentamente por toda parte, mesmo sendo super alta, a queda d’água vem bem suave e é super relaxante e a água bem clara, e a profundidade mais ou menos entre cintura e pescoço. Um verdadeiro local para se repousar e relaxar à vontade, a não ser que você chegue quando há lotação de turistas rsrs.

Cuidado: Ao andar, sentar cuidado com as lacraias, pois podem pegar você desprevinido e uma picada não é lá muito agradável rsrs.

A cachoeira fica a um quilômetro mais ou menos de onde vemos os tubarões-baleia. Se você for ver os tubarões, é de lei incluir Tumalog Falls no seu percurso.

Cebu Oslob cachoeira Filipinas

Tumalog Falls

Hidro Assim Não Tem Melhor

Hidro Assim Não Tem Melhor

cachoeira Cebu OSlob Filipinas

Tumalog Falls

Outras cachoeiras que você pode visitar:

Inambakan – 10 php para entrar – recomendável levar água e comida.

http://1.bp.blogspot.com/-rOs-mk36XRY/VTiAv_yhQeI/AAAAAAAAqwo/R99kPXW9hyY/s1600/Inambakan_Falls.jpg.jpg

Foto @Google

Montaneza falls – 20 php para entrar – há pequenas piscinas naturais de pedra e trilha para ter uma vista legal.

https://i.ytimg.com/vi/N2eJtQbrH1I/maxresdefault.jpg

https://i.ytimg.com/vi/N2eJtQbrH1I/maxresdefault.jpg

               Sumilon Island

http://dev.provest.ph/wp-content/uploads/2015/08/sumilon-oslob.jpg

http://dev.provest.ph/wp-content/uploads/2015/08/sumilon-oslob.jpg

Sumilon Island é um ponto de parada certo pra quem vem do passeio de mergulho com os tubarões-baleia. Uma pequena ilha bem pertinho de Oslob, aonde apenas uma parte é aberta ao público, e é nessa parte aonde se encontra um banco de areia lindo, aonde corta o mar e você vê aquela faixa branca de areia no meia das águas cristalinas. O mar é super rico em coral e a vida marinha muito diversificada e abundante aqui. O pessoal adora, quem vai gosta muito. A única desvantagem é que como pertence ao Resort, não é permitido acesso além dessa pequena parte, porém, o Resort oferece a opção de Day Use, aonde você pode entrar, comer no restaurante, ter mais acesso às áreas restritas e claro, o melhor de tudo, a piscina infinita com uma vista surpreendente.

Blue Water Sumilon Island Resort

http://q-ec.bstatic.com/images/hotel/840x460/429/4294838.jpg

http://q-ec.bstatic.com/images/hotel/840×460/429/4294838.jpg

O resort oferece, como eu mencionei, piscina infinita com vista única e paradisíaca e caso você queira passar um ou dois dias aqui, que tal acampar em grande estilo?

Eles oferecem tendas com cama (colchão grosso e confortável), com ventilador, lâmpada, vista, até mini-bar com gelo e snacks!

Você tem toda privacidade e se quiser comer, o restaurante fica bem pertinho. Caso queira fazer um passeio, terá um guia para levar até o farol, por exemplo, de onde você tem uma vista panorâmica da ilha.

Valores – 10.000 PHP para 2 pessoas (Em tendas).

Eles possuem outras categorias de quartos, que tal experimentar?

http://www.bluewatersumilon.com.ph/wp-content/uploads/2014/01/%C2%ACBluewaterSumilon-PremierDeluxe-1441a-600x381.jpg

http://www.bluewatersumilon.com.ph/wp-content/uploads/2014/01/%C2%ACBluewaterSumilon-PremierDeluxe-1441a-600×381.jpg

____Como Chegar_____

Saindo do Brasil você terá diversas opções de escala dependendo do voo que pegar, porém chegando em Manila, terá como opção pegar logo um voo para Cebu e aí partir para o ponto chave da viagem.

      AVIAO

 

Reserve o seu próximo voo aqui e ganhe pelo menos 20 reais de desconto!

A maneira mais eficiente e rápida para se chegar até Cebu é de avião, caso você esteja em algum dos locais a seguir, pode vir direto: Hong Kong, Malásia, Japão, Taiwan e Coréia do Sul.

De Manila até Cebu você leva uma hora saindo do aeroporto internacional Mactan-Cebu e tendo como opções algumas cias. aéreas como Qatar Airways, Asiana Airlines, Korean Air, Silk Air e Cathay Pacific.

  1. Amanda Ayumi A. says:

    Olá..
    Estou pretendendo ir para Filipinas no mês de agosto, e o lugar que estou querendo me hospedar é em Cebu..
    gostaria de saber como se chama essas casinha no mar, que está na primeira foto! São hotéis? Rs
    Se puder me responder, eu agradeço! 🙏🏻

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Ola Amanda.
      Esta planejando uma viagem incrível numa parte belíssima do mundo.
      Infelizmente, esses water bungalows não estão na ilha de Cebu e voce encontrara nenhum por la. Porem, EL Nido na ilha de Palawan conta com alguns hotéis deste. A lista esta no post de EL Nido, parte Onde Dormir.
      Porem, perto da cidade de Oslob onde podemos nadar com tubarões baleais,tem o hotel de Sumilon Island. Não esta luxuoso mas é o melhor da região.

      Espero ter ajudado voce. Beijo

  2. Lívia Santiago says:

    Oi! Seus posts estão sendo minha referência para minha viagem às Filipinas! Muito obrigada por compartilhar as informações. Aproveitando, acredito que você tenha usado mala ao invés de mochila pra levar bagagem, certo? Sei que mala pode ser meio desajeitado de levar dependendo do tipo de transporte. Por outro lado, mochila é bem chato de despachar e de carregar em aeroportos, sem contar a dor de coluna na volta de viagem… Os hotéis que vou ficar oferecem transfer, e os barcos que precisarei pegar são todos de grande porte. Então pensei que talvez uma mala de bordo não traria muitos problemas. Só vamos eu e meu marido, o que já facilita, rs. Como foi sua experiência com relação à bagagem? Desde já agradeço.

    • familia Sem Fronteiras says:

      Livia,
      eu fico feliz em saber que te ajudei a planejar sua viagem pelo paraíso que são as Filipinas.
      Como voce ja sabe, viajamos com 2 malas da Samsonite: uma de 23Kg e a outra de 32kg. São malas grandes, pesadas e nem sempre faceeis para carregar nas ruas com pedras, na praia, nas escadas, para subir num barco… Porem, são mais confortáveis em piso liso, viajando de hotel em hotel, ou sem bastante necessidade de andar com.
      Ao contrario, as mochilas são ótimas para carregar em situações desconfortáveis MAS o peso acaba doendo as costas.
      Nunca viajamos de mochila e sim sempre de mala pesada e nunca tivemos problemas mesmo si acontece de seja difícil carregar a mala.

      Fomos para El Nido de transfer e chegando la,num ponto de ónibus que nem parece ser, pegamos um taxi que nos levou até a entrada da praia onde nosso hotel estava. La, só podem andar os tuk-tuk pois o trecho esta super estrito. Imagina o tuk tuk levando 3 pessoas + 80 kg de bagagem … Foi dificil mas conseguimos. O que quero dizer é que mala de roda pode incomodar bastante mas o seu conforto vale muito a pena 🙂

      Onde irão nas Filipinas ?

  3. Olá,

    Estou a planear a minha viagem pelas Filipinas e o seu blog tem sido uma das minhas inspirações.
    Com que empresa fizeram o mergulho com os tubarões baleia?

    Obrigada,
    Filipa

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Ola Filipa,

      Em Oslob, na ilha de Cubu,é so ir ate o Whales Shark Village – La, tudo mundo conhece o lugar, dos motoristas de Tuktuk aos restaurantes, as pousadas. Quando decidimos ir, pegamos um tuktuk ate la e fechamos o passeio direitamente dentro do edifício. Não precisa de agencia, é so ir e pagar. OS barquinhos saiam com frequência dependendo do fluxo de turistas.

      Espero ter te ajudado e se precisar de mais informações, me escreva que responderei com o maior prazer

      Beijos!

  4. Boa noite,
    Estou querendo passar 2 meses em cebu, mas ouvir dizer que não é muito indicado para mulher sozinha. O que vc achou da cidade? Perigosa?

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Oi Daianny,

      Ficamos apenas 3 dias na capital da ilha. Fica difícil responder se é perigosa para mulher viajando solteira pois estávamos um casal com um bebe. Porem, não me senti, em nenhum momento, em perigo.
      Ja, da cidade nao achei muita coisa. Não é bonita e não tem muitas coisas para fazer. É a cidade do aeroporto e de partida para Oslob e as outras cidades da ilha. Ouvi dizer que tinha praias incríveis pertinho da capital. Não fomos por falta de tempo e de informações. Se for ficar alguns dias, não perca a ida ate la e me diga como foi 🙂

      Tenho uma pergunta para voce: porque ir la 2 meses ? Trabalho ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>