16 Atividades de graça a fazer em Nova York

que tal curtir umas coisas bem legais em Nova York, só que de graça ? E sabia que existem várias coisas incríveis grátis ? Então faça já a mala e aproveite pois existem lugares que valem serem visitados ao menos uma vez na vida.

Primeira coisa que tenho a dizer é que Nova York é uma cidade linda demais, pra tudo: comer, beber, dançar, andar, curtir, relaxar, ou seja, até pra fazer simplesmente nada, essa é a cidade perfeita.

E como todo mundo sabe, eu adoro viajar. Amo demais e também amo compartilhar boas dicas pois eu viajo e vejo coisas legais e outras que nem devemos perder tempo ou dinheiro.

Então por isso tenho um prazer enorme de poder passar dicas valiosas aqui, simplesmente por saber que às vezes vamos a algum lugar pela primeira vez e aquilo pode ser mágico, e aí vemos tantas informações frias em guias de viagens que acabo vendo o quanto faz diferença podermos ler de pessoas como nós que viajam e sentem na pele o que se passa no destino que estamos pesquisando, com informações concretas.

Às vezes, o que pode acontecer também é que já fomos mas não vimos alguma coisa, então é bom compartilharmos as nossas experiências.

Então vamos lá, e aí, que tal curtir umas coisas bem legais em Nova York, só que de graça ?  E sabia que existem várias coisas incríveis grátis ?  Então faça já a mala e aproveite pois existem lugares que valem serem visitados ao menos uma vez na vida.

          Central Park

Bom, não preciso falar muita coisa porque esse aqui é um dos lugares mais procurados por quem chega a Nova York querendo conhecer bem a cidade.

O Central Park é o que faz um diferencial em Nova York por ser o lado verde da selva de pedras, o que dá o charme da cidade e onde podemos caminhar, correr, deitar nos gramados verdes, ouvir os pássaros e apreciar bem os lagos.

Aqui tem de tudo, desde pequenos teatros até zoológicos, ou seja, esse é mesmo o coração da cidade.

Bom, se quer algo de graça em Nova York e que vai valer muito a pena, eis aqui: o Central Park> Mas não vá achando que é algo tão simples por ser grátis não, pois o parque é imenso e aí, não vai conseguir conhecer tudo em um dia, vai precisar de pelo menos uns três.

O incrível é ver que no meio de tanta agitação, trânsito, cidade lotada, barulhenta, existe um parque zen desses bem no meio, e por isso os nova iorquinos se enchem de orgulho do Central Park.

O lugar é uma calmaria só que não se restringe a apenas uma estação ou época específica do ano, pois em qualquer estação do ano, o parque é de admirar, esteja nevando, fazendo sol ou com as folhas do outono caindo.

Em falar nisso, no outono não existe paisagem mais bonita do que a mistura das folhas laranjas, com vermelho e até amareladas, caindo no chão dando um toque tão romântico e meigo ao lugar que é de se apaixonar.

Já o inverno, tudo bem branquinho com a neve mas à noite, com as luzes do natal, por exemplo, fica um espetáculo que é muito apreciado por quem? Pelos brasileiros, e por mim também, claro! :)

Imagina só, tudo isso bem ali, de graça, e aí, melhor do que isso não tem, não é? :)

Central Park New York

central park New York

Atravessar a Brooklyn Bridge e ir no Brooklyn Park

Essa foi a minha ponte preferida, na verdade o meu local preferido em Nova York, hmm depois do Central Park. Mas esse é especial pela vista que temos daqui e além disso para poder ver o sol se por atras dos building e colorindo o céu de rosa.

A ponte possui uns 2 km de extensão e liga Manhattan ao Brooklyn, o que é ótimo pra se fazer uma caminhada entre bairros em Nova York.

Uma dica, super dica que eu dou é ir até o Brooklyn Park e logo depois tirar uma foto da ponte na Washington Street.

Muito cuidado com as bicicletas que passam pelo local, elas podem atingir você a toda velocidade caso esteja no lado da faixa de bicicletas então é preciso ficar muito atento.

Aqui a vista é linda como eu já disse antes, é o tipo de atração MasterCard, não tem preço!  Pois daqui podemos ver a Estátua da Liberdade, toda a Skyline de Manhattan, e aí, algo mais romântico do que isso? 

Por do sol Brooklyn Bridge New York

brooklyn park New York

      Brooklyn Botanic Garden

Um jardim botânico super fofinho localizado no Brooklyn. Mas fiquem atentos, ele só é gratuito para visitação às terças-feiras e sábados de 10:00 à 12:00. A não ser que você esteja por lá entre os meses de Novembro à Fevereiro, daí é todo dia. Localizado em 990 Washington Avenue – Brooklyn. O verde do lugar é lindo e é super tranquilo e seguro, e além disso é o lugar ideal pra famílias.

Brooklyn Botanic Garden New York City

Botanic Garden I Foto @NycGo

Passear pela Time Square a noite

 

A Times Square é quase o ponto principal para os turistas que vão a Nova York (digo quase porque eu realmente não sei qual o mais visitado: Times Square ou Central Park) e não necessita de legenda. Aqueles telões enormes fazem você se perder numa imensidão de cores e brilhantismo.

Você não precisa de um centavo para andar pela Times Square (que é gigante) mas você se sente RICO andando nela, hahaha. E é pra se sentir mesmo, uma oportunidade dessas (infelizmente) não chega para todos. Não que passear por lá de manhã seja ruim, eu não acredito que mesmo de manhã a Times Square deixa a desejar mas a noite é sem comparação.

Na primeira vez você fica super de boca aberta, parece um outro mundo (e é, né). Dá pra fazer um álbum de fotos inteiro lá e as fotos vão ficar de tirar o fôlego e dar inveja. Mas vai aparecer muita gente sem querer nas suas fotos, hahaha.

Infelizmente perdemos todos os vídeos e fotos, pois tivemos que apagar nossos cartões SD mas não tínhamos nada salvo. :(

Mas fomos todos os dias pois estávamos em um hotel que ficava a umas 2 quadras de lá.

Uma dica é ir na Times Square pela madrugada. É sério! O número de pessoas vai ser absurdamente menor, você anda com mais tranquilidade (e não é perigoso igual no Brasil), posa para as fotos com mais naturalidade e sem medo de alguém ficar te olhando esquisito. Imagine uma foto sua na Times Square sem ninguém em volta…. é uma sensação MARAVILHOSA!

Time square New York

          High Line Park

Esse parque vem crescendo muito ao longo do tempo. Ela foi construída em 2009, não faz nem 10 anos :O, em cima de uma via de trem elevada.

Sem dúvida uma ótima e criativa maneira de restaurar um lugar que antes estava feio e largado. Os criadores porém não imaginaram que o lugar seria um sucesso.

Me arrisco dizer que é uma das novas sensações de New York, ela é um tipo de parque ligado a uma ponte para te introduzir à uma novo bairro. Pra quem acha que Times Square é tudo, you failed. hahaha. Um passeio bem simples mas que dá para curtir sem gastar nada.

 

          Patinar no Bryant Park

 

Ahhhhhhhhhhh, um “aaaah” bem grande porque esse aqui merece muitos aplausos por ser de graça.

Brasileiro fica DOIDO com patinação, não é mesmo? E isso se dá pelo fato de não ter neve em terras verde e amarelas e é muito difícil achar algum lugar para patinar e quando encontramos (geralmente em um espaço dentro de algum shopping) é muuuuito caro.

Em alguns shoppings nas principais cidades do Brasil, já houveram algumas pistas de patinação que custava uns 35 reais por míseros 15 minutos. KKKK Eu to rindo porque é bizarro né, povo louco. Mas bem, Nova York não seria Nova York sem uma pista de patinação no inverno. E é por isso que você deve ir para o Bryant Park, a pista é enorme e a única coisa que você paga é o aluguel dos patins (a não ser que você já os tenha) e aí você pode ficar lá até cansar. Fica sempre cheio, abre todos os dias entre os meses de Outubro à Março. Localiza-se na 42nd St entre a 5ª e 6ª Avenida.

Nós, por exemplo, conseguimos patinar, mas foi no pé do Rockfeller, no edifício do Top of the Rock.

 

         Assistir a um talk show

Com certeza essa é uma dica que quase ninguém conhece, mas que é muito fantástico caso consiga.

Eu não sabia disso mas fiquei sabendo um tempinho depois que já tinha rodado os Estados Unidos inteiro, ou seja, imagina só você conseguir um espacinho pra ficar na platéia do Jimmy Fallon ou até mesmo no Saturday Night Live, e aí, incrível, né? :)

Pra galera que adora assistir um talk show, eu duvido que você nunca se imaginou em uma dessas platéias. Isso pode se tornar real por – APENAS – 0 dólares XD. O único problema (e chato!) é que a espera por ingressos é muito grande. Muitas pessoas estão sempre tentando e ainda não conseguiram, por isso é de suma importância que você se inscreva com muita antecedência.

Em Nova York existem muitas opções de talk shows como: SNL, The Daily Show with John Stuart, The Tonight Show with Jimmy Fallon, The Late Show with David Letterman e outros.

Os mais disputados são os programas Saturday Night Live (que é de um sucesso gigantesco, eu amo) e o do Jimmy Fallon. Apesar disso, não custa nada tentar. Literalmente kkk. E se a sorte bater na sua porta vai ser uma experiência digamos, no mínimo, INCRÍVEL.

         O Touro de Wall Street

 

Imagina só andar nas ruas de Nova York e de repente se deparar com um touro gigante e com muita raiva, com um olhar profundo em você, com certeza assusta um pouquinho, né!? Mas tudo bem, ele é de bronze e bem manso! :)

Foi o que aconteceu conosco, foi a maior coincidência do mundo.

Esse é o Charging Bull, símbolo do mercado financeiro em Wall Street, ou seja, o lobo de Wall Street, não tem aqui não, mas o touro sim, ah esse existe.

Há uma pequena crença americana de que se uma pessoa esfrega os “testículos” desse tourinho, isso vai trazer muita sorte e dinheiro, mas enfim, prefiro trabalhar duro pra conseguir do que ter que fazer isso hahah mas se quiser fazer, bom, aí com certeza é ao menos garantia de umas fotos bem engraçadas.

Não tiramos fotos porque havia bastante gente esperando pra conseguir um flash e estava um friiiiiioooo!!!! Uns 5 Graus eu acho. Rsrs

Touro de Wall Street New York city

Foto @Google

          Memorial Nacional do 11 de Setembro

Bom, Se a Times Square dispensa legendas, esse lugar menos ainda. Esse memorial teve o começo da sua construção em Março de 2006 mas só foi terminado em Setembro de 2011.

Ah! E se foi ver o Touro de Wall Street, já é fácil vir aqui, porque fica a apenas algumas quadras de distância e dá pra vir caminhando.

É uma linda homenagem às mais de 3.000 pessoas que morreram no trágico atentado terrorista de 11 de Setembro de 2011. O pior da história dos Estados Unidos!

Depois desse atentado, os Estados Unidos vem criando até hoje maneiras rígidas quanto à segurança do país. E com toda razão! Esse memorial é um lugar de paz, eu me recuso a dizer que é um “passeio”, uma “atração” ou menos ainda, “diversão”.

É um lugar a ser visitado sim, mas por respeito. Dizem que é emocionante ver de perto e tem gente que até se arrepia.

Eu já vi uma passoa que foi lá e tirou uma foto dela em frente ao memorial sorrindo… ¬¬’. Eu achei uma grande falta de educação e respeito. Então, por favor galera, tenham bom senso.

         Grand Central Terminal

Esse é um lugar muito interessante de se visitar, mas talvez para os brasileiros não tenha tanta importância, pois de nome não é tão conhecido, agora, pra quem já curtiu muitos filmes em Nova York, aí vai se lembrar quando ver por dentro.

A parte interna é linda, com um teto todo artístico representando o céu todo estrelado e no meio do terminal, um relógio lindo que é o ícone do lugar, e que está avaliado em mais de 10 milhões de dólares, pouca coisa, né?! :)

A arquitetura do lugar também é impressionante, o que garante muitas fotos bem legais de algo com a cara do clássico de Nova York.

Aqui também há muitas lojas e restaurantes, pois é um lugar público com um certo movimento, o que atrai todo esse povo pra cá pra apreciar esse lugar.

E ai, já pensou passar por aqui e ver uma cena de um filme ou seriado sendo gravada? Com certeza seria inesquecível.

          Coney Island Boardwalk

Esse eu já começo falando que não vale a pena ir no inverno, o interessante mesmo aqui é ir no verão.

Coney Island é um bairro de Nova York localizado no Brooklyn e possui uma parte com parques de diversões, mas não é nada grande como a Disney, hein! Então não espere tanta coisa.

A praia e o calçadão estão abertos o ano inteiro e o parque tem passeios e atrações muito divertidas no verão, é difícil não ficar entretido por lá. Um ótimo lugar para ir com crianças assim como tirar fotos em família, e frequentar um lugar com poucos turistas estrangeiros.

Coney island park New York City

  MoMA | Museu de Arte Moderna

Claro que cultura é importante, e apesar de que na França o que mais tem é museu, eu até recomendo esse aqui, que é grátis.

o Museu de Arte Moderna, mais conhecido como MoMA e que é famosíssimo por sinal.

Um aviso importante é que você só pode visitar o MoMA de maneira gratuita às sextas-feiras das 16:00 às 20:00 horas. Nesse dia você vai encontrar fila na porta e o museu bem cheio exatamente pelo fato de ser o único dia com a entrada gratuita.

Se você quiser pular a fila e ir em um dia mais tranquilo pode comprar o ingresso.

No MoMA existem departamentos de filmes (sim, pra assistir filme mesmo), desenho, fotografia e outros.

          Saint Patrick’s Cathedral

 

Eu não diria que é um lugar só para pessoas católicas visitarem, independente da religião a Catedral de São Patrício é um lugar lindo que merece ser apreciado.

Localiza-se em frente ao Rockfeller na 5ª Avenida, entre a 50ª e 51ª Street. A frente da Catedral é um espetáculo, parece um castelo. A entrada, claro, é de graça e talvez você tenha sorte de ver uma apresentação do coral.

Dizem que é tão impressionante que depois você quer fazer parte do coral também. Um tipo exato de Igreja do Harlem, com os típicos afro americanos cantando muito, mas muito alegremente.

Por dentro ela tem um estilo neogótico e, apesar de Nova York não ser uma cidade lá muito religiosa, a Catedral é provavelmente um dos maiores templos católicos dos Estados Unidos.

 

        New York Public Library

 

Vamos voltar para a parte cultural da coisa porque não é preciso de dinheiro para se manter bem informado além do que, conhecimento nunca é demais. Se você é desse tipo de pessoa e adora um livro, então você vai morrer de amores (e ir a loucura) pela Biblioteca Pública de Nova York.

É uma das bibliotecas mais famosas e importantes do mundo inteiro. Os lustres centrais e os montes de abajures acesos em cima das mesas dão um toque de lugar antigo, é lindo demais.

E mesmo que você não seja lá muito fã de livros, faça uma visita. É um lugar digno de visitas, se os livros pudessem falar eles ficariam chateados de você estar passando por NYC e não ter coragem de dar uma passadinha na biblioteca.

Nós não fomos, pois uma biblioteca é lugar de silêncio e aqui é complicado com duas crianças, né?! Haha

Mas se quiser ir, é bem próximo à Best Buy e da Times Square.

Existem documentos históricos se você é amante das aulas de História e que são muito bem preservados. A biblioteca também está sempre sendo renovada e possui mais de 20 milhões de livros, tá bom pra você?! Localizada na 5ª Avenida, esquina com a 42nd St.

         Staten Island Ferry

Essa balsa faz a ligação dos distritos de Manhattan e Staten Island e também é uma das preferidas dos turistas por proporcionar uma visão única da Estátua da Liberdade.

É estimado um tempo de 25 minutos entre uma cidade e outra. “Ué, mas balsa de graça?” Yeeeep! Ida e volta for free. O serviço acontece diariamente.

Que maravilhoso seria se os táxis e metrôs também pudessem nos transportar de um lugar para o outro de graça, hahaha… mas como a vida não é assim tão bela, o que dá para fazer é isso, ao menos se você quiser conhecer o distrito de Staten Island, as balsas vão te levar e trazer de graça, mas dependendo de onde você queira ir em Staten Island você vai precisar pegar o metrô quando sair da balsa.

     

E aí, curtiram? Qual foi a melhor? :) E você, conhece alguma dica legal de GRAÇA em Nova York? Compartilhe conosco aqui! :)

  1. Mirela Ferraz says:

    Adorei todas essas dicas, ainda mais que coisa legal e de graça é bom demais!! Nunca fui a Nova York, talvez ainda consiga ir em breve

  2. Julia Salce says:

    Uepaaaa, dicas de passeios gratuitos são sempre muito bem-vindas. Ainda mais numa cidade como NY, que o dólar está bem salgado para nós, brasileiros! Ainda não conheco essa cidade (quero muito) e adorei conhecer um pouquinho mais desses lugares. Beijao

  3. Eu amoooo NY, ja morei lá e nao me canso de voltar! Estarei lá mes que vem de novo hahahahaha É sempre muito bom ler sobre a cidade, é cada cantinho que descobrimos ne!! :)

  4. Curti demais!! Como sempre dando dicas sensacionais de qualquer lugar do mundo! Muito bacana termos posts como esse sobre o que fazer de graça.. em tempos de crise, melhor ainda! Ainda mais nessa cidade maravilhosa!

  5. Débora Savaget says:

    Morro de vontade de conhecer Nova York e adorei essas dicas! Não vejo a hora de fazer esses passeios =)

  6. Muitoo bom o post, eu ainda quero conhecer nova york e visitar o tão famoso Central Park, de tanto ver em filmes já estou um pouco familiarizado só preciso ir pessoalmente agora rsrs, fora essa ponte Brooklyn Bridge fantástica, tem tantas coisas bonitas de graça que a gente nem imaginava, curti seu post

  7. Muito boa a seleção! Gostei de todas as dicas, ainda mais por serem passeios gratuitos que podem ser feitos por toda a família. Como ainda não conheço Nova Iorque, iria primeiro no Central Park e na Times Square, mais acredito que todos as atrações devem ser incríveis. Parabéns pelo post!

  8. Amei seu post! Sou suspeita pois sou APAIXONADA por Nova York. Dificil é dizer qual destes programas é melhor. Central Park no verão é tudo!! Bryant no inverno morro de amores.
    Que saudades!

  9. Sobre a imagem com o Touro ao fundo, devo dizer que você foi uma sortuda. Eu nunca tive a oportunidade tirar um foto sem ninguém. NYC jé é uma delícia e se tivermos a mão um roteiro desses sem gastar nenhum tostão, a viagem fica ainda mais gostosa.

  10. Nossa, só com essas fotos já dá vontade de ter um teletransporte e ir para Nova York! E as dicas então?! São incríveis. Bom saber que por lá tem várias atividades de custo baixo ou zero! Bacana.

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Ter atividades de graça compensa com o custo de vida por la e opções de passeios gratis são sempre bem-vindos ne ?

  11. Mais um post que caiu como uma luva, pois estou planejando minha trip pra setembro e ameeeei saber desses lugares free!! Já salvei, muito obrigada por dividir essas informações preciosas!!

  12. Caroline Rivera says:

    NY, NY!!! Quero muito voltar.
    Amei o Central Park, lindo demaaaaaaaaaaaaais!
    Queria muito ter atravessado a Brooklyn Bridge… mas não deu tempo… snif
    Passear pela Time Square a noite é imperdível!
    E s[o pra garantir coloquei a mão lá no touro hahaha… vai que dá sorte!
    Pegamos a Staten Island Ferry pra ver a estátua da Liberdade! Pôr do sol maravilhoso. Foi um passeio show e de graça né! Bom demais.

    Amei as dicas. Preciso muito voltar pra fazer tudo que não fiz.

    Beijokas

  13. Se curtimos, curtimos de mais as dicas. Difícil seria escolher o que fazer por lá. Eu ficaria com o Central Park, Coney Island Boardwalk, e claro a Time Square que não poderia faltar. só faltou um lugar para acampar ! adoramos o post. Um grande Abraco

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>