7 Praias Irresistíveis em Bali

Nas praias de Bali nós vimos tartarugas, clubes de praia e muito surfe, mas nada melhor do que se bronzear em lugares que se pode relaxar tranquilamente ao lado da família, daqueles que amamos

Karma Kandara Bali

Karma Kandara I Foto @TheStyleJunkies

De norte a sul, de leste a oeste, a ilha de Bali é cercada por mar, ondas e areia que é palco de muitas aventuras de turistas do mundo inteiro, inclusive nós.

Bali é um paraíso por ser badalada e por ter praias bem animadas e com vida, tanto de dia quanto a noite, como Seminyak, por exemplo, com seus clubes de frente ao mar, atraindo quem gosta de qualidade e conforto.

A maioria das pessoas procuram as praias do sul por serem mais movimentadas e por terem mais atrações e opções de entretenimento, tanto quanto nós, que adoramos os hotéis e clubes de luxo, bem ali, aos pés do mar. Mas tenho que ressaltar que as praias não são lá o mundo paradisíaco que se vê na Tailândia ou no Caribe. Elas chamam mais a atenção dos surfistas, que vêm pegar ondas aqui.

A maré e a correnteza são um probleminha, são fortes, mas nada que estrague a viagem e a possibilidade de curtir Bali em grande estilo, ou seja, o sol é para todos!

Durante as nossas 3 semanas aqui, selecionamos 7 praias que nos agradaram mais, e com certeza é a nossa recomendação e dica, pra quem vai até Bali. Então confira conosco as 7 praias de Bali que irão lhe mostrar mais do que simplesmente areia e mar! ;

     Ilhas Gili I Ilha segreda de Bali

Não posso começar falando de Bali apenas. As ilhas Gili não são em Bali mas permanecem da ilha de Lombok, na costa este de Bali. Essas ilhas marcaram nossa viagem pela ilha dos deuses e deve estár na rota de quem passa por lá, então tenho que falar.

As ilhas Gili são 3 ilhas que ficam a 2 horas de barco de Bali, e essas sim, eu deixo para falar primeiro porque são os lugares mais paradisíacos que se pode imaginar. Pra quem assistiu o filme Lagoa Azul, já pode concordar comigo nessa.

Ficamos na ilha principal, a ilha de Trawangan, que é a maior. A estadia foi sensacional e não quero falar do hotel, não existe atenção pra dar ao hotel estando aqui, nesse lugar de águas cristalinas, mas não apenas isso, rasinhas, calmas e o melhor, água quentinha!  Ja pensou em entrar numa agua quente, quente igual um jacuzzi ? Em Gili, entrei pela primeira vez numa agua tao quente que até achei que fosse um jacuzzi. 

Fizemos mergulho e foi incrível entrar no mundo submarino dessa ilha e ver a diversidade de cores embaixo d’água, entre peixes e corais. Além disso, nadamos com tartarugas centenárias, gigantes mesmo, que são simplesmente lindas e que tiver sorte, conseguira encontrar alguns golfinhos selvagens. Os golfinhos nós acompanharam durante nossa viagem de volta para Bali. Um espetáculo a parte !  

A areia é bem branquinha e na areia se vê restaurantes praianos de luxo, e com um serviço prime que não vou jamais esquecer. Alias, Bali é um lugar paradisíaco e luxuoso. 

A ilha pode ser minúscula mas as atividades são intermináveis e incansáveis. Longe de carro, de trânsito e de barulho, esse sim é um lugar que se pode relaxar!   E o que ainda não falei é que as ilhas são inacessíveis de carro e o único meio de locomoção é a bicicleta e a caleche. A ilha é tao pequena que dar uma volta de pé pela praia não demora mais que 2 horas. 

Uma das principais atividades na ilha é ainda o mergulho e o encontro com tartarugas, golfinhos e diversos espécies de peixes.

Gili Lombok Bali

Foto @FamiliaSemFronteiras

Gili T Bali - Lombok

Bali Gili Lombok

gili03gili04

        Praia de Karma Kandara

Eu já falei que quem procura praias lindas e cristalinas com areia branca, Bali não é exatamente o lugar certo, por ter praias que não são tão atraentes apesar de serem boas sim mas eu tenho que contar um segredo…

…a praia de Karma Kandara é o paraíso sim. Ela fica a uma hora de Denpasar, mais ou menos 50 minutos saindo de Seminyak, de táxi. Muita gente não dá atenção por ser uma praia de difícil acesso. E por achar que as praias de Bali se parecem, acabam optando por praias mais acessíveis já que essa é necessário que se desça um penhasco com um funicular. 

Karma candira Beach Bali

Foto @KarmaKandara

Pois bem,  a praia fica no resort Karma Kandara e pra entrar se paga um valor de 150.000 rp de entrada + 100.000 rp de consumação mínima, e a descida é através de um bondinho que leva 5 pessoas por vez.

Assim que chega, já dá pra ver o resort, lindo, e um bar na praia, gigante, com formato de cabana, bem rústico mas luxuoso. E claro, ao chegar, nós nos surpreendemos mesmo com a areia e com a água, que é bem limpa. Na praia há espreguiçadeiras à vontade e eles ainda oferecem óculos para fazer snorkeling.

O lugar é fantástico e super tranquilo, com uma vista linda, para o penhasco e o verde que cerca tudinho.

Nas segundas, eles até fazem um cinema a céu aberto após o pôr do sol, que daqui, é uma maravilha, o céu fica rosado, laranja, simplesmente épico. Essa praia é perfeita pra quem está em Bali e quer ser bem atendido e estar em uma praia que tenha um cenário digno de fotos memoráveis. Nós adoramos, e damos a dica, se for a Bali, não deixe de ir nessa praia!

Karma Kandara Bali

Foto @KarmaKandara

Karma kandara Bali

Foto @Thestylejunkies

Karma Kandara Bali

Foto @AsiaDreamsBali

        Padang Padang I Comer, Rezar, Amar

Essa é a praia secreta, ou melhor, com ar de secreta por ter acesso através de uma abertura na rocha, mas ao chegar logo se vê uma praia lotada de turistas o que não a faz ser mais tão secreta assim. Infelizmente. 

Padang Padang fica a uma hora de Denpasar, ao sul e é super conhecida, como eu já mencionei, pelo filme de Julia Roberts, de 2010, Comer, Rezar, Amar

Assim que chegamos, logo vimos os Warung, as barracas locais, e tendas que oferecem comida e bebida, mas não é de se esperar um prato ou bebida tão bom aqui não. Não achei tão “limpo” pra comer, mas enfim. Quando pedimos nossos pratos habituais: fried noodles e arroz frito, a vovó do warung pegou os talheres dos vizinhos de mesa, raspou a comida ja seca com a sua unha de 4 cm e os deixou num pote ja cheio de talheres limpos (ou sujos né :-)

A praia, em si, é bem legal mas já se nota logo que não é pra qualquer um, por ser uma praia extremamente brava e perigosa por conta da sua correnteza, que eu chamo de selvagem, entrar na água? Tá louco! Me bronzear já basta, e claro, os surfistas adoram esse point, por ser uma praia onde a maioria dos campeonatos de surf de Bali acontecem.

Quem quiser pode facilmente alugar uma prancha de surf aqui, mas não é recomendado pra quem não sabe surfar, porque as ondas quebram de forma violenta na água rasinha, que batem contra os corais afiadíssimos! Porem, da para alugar pranchas de SUP e assim conhecer a praia e o mar duma forma mais segura do que com prancha de surf. 

Mas, eu acho uma boa praia pra se passar um dia, tem um clima legal e vale a pena conhecer.

padang-padang01

Escada Padang Padang

Padang Padang Bali

        Dreamland Beach

Quando chegamos nessa praia, soubemos logo que estava bem localizada, em Pecatu Graha, uma área de elite em Bali, com propriedades de luxo e também resorts luxuosos, e como fomos ao Klapa beach club, vimos de lá, que é uma das poucas praias que me fizeram dizer: “Nossa!”

A praia tem 100 metros de areia branca e a água é limpa. É uma praia que dá vontade de ir, de ficar a passar o dia relaxando bem tranquilamente. É possível alugar espreguiçadeiras por 100.000 RP os dois. 

Aqui tem um porém, como a maioria das praias locais, ela é em mar aberto. As ondas aqui também são violentas, o que me faz apenas “admirar” a água e não entrar nela, e por isso, essa é outra praia que tem mais surfistas do que turistas em si. 

Recentemente tiraram as barracas que tinham na praia, mas ainda dá pra achar alguns warungs /quiosques ou até alguns vendedores que passam vendendo bebidas.

A praia, como o próprio nome diz, é um sonho sim, em Bali, e adorei o ambiente que é bem tranquilo, e claro, dá pra aproveitar um dia todinho de sol com uma vista maravilhosa!

Dreamland Beach Bali

Agua azul da DreamLand Beach I Foto @TravelGuide

dreamland

        Praia de Nusa Dua

A praia é bem prazerosa pra ir com a família e como nós ficamos no Mulia Hotel, que fica nela, aproveitamos bem. A praia tem espreguiçadeiras e guarda-sóis e além disso, quiosques com petiscos maravilhosos pra mimar o frequentador, que paga também por volta de 50.000 rp por 2 pessoas.

Ela fica a 20 minutos do aeroporto, apenas isso, e é uma praia com água limpa e clarinha e com areia clarinha também, não chegando a ser branca, mas eu confesso que essa praia tem um charme de luxo! Ela é cercada por resorts lindos, com muito verde, gramado e piscinas cinematográficas, e tudo isso ali, de frente para o mar.

Se quer ir a Bali e passar dias de luxo em maravilhas, mais do que recomendo Nusa Dua, vai ter lifestyle de rei!

The Mulia Bali Nusa Dua

O caminho do paraíso – Nusa Dua I Foto @FamiliaSemFronteiras

The Mulia Musa Dua Bali

The Mulia Nusa Dua Bali

Nusa Dua – The Mulia I Foto @FamiliaSemFronteiras

Nusa Dua Bali

Nusa Dua I Foto @FamiliaSemFronteiras

        Praia de Jimbaran

Se tiver um praia onde se bronzear e nadar tranquilamente, distante dos surfistas; essa é a praia de Jimbaran. A praia de  Jimbaran foi a primeira que conhecemos em Bali. Quando chegamos, alugamos um quarto num hotel baratinho da cidade  e é então lógico que o dia seguinte fomos conhecer essa praia.

A praia de Jimbaran não esta tao famoso quanto Seminyak ou ainda Kuta e então é excepcional ver turistas. Quando fomos, eu era a única estrangeira e a única de bikini de duas peças. Devo dizer que fiquei surpresa em ver pessoas nadando de roupa. Acredito que Jimbaran é a praia da minoria muçulmana de Bali e então vivendo com a sua cultura própria.

A praia de areia branca esta cheia de warung e de clubes de praias. e quando anoitecer, a praia vira um restaurante a ceu aberto ao som de musica local. Uma experiência a viver !

O pôr do sol é uma outra atração ótima aqui, que junta um pessoal pra assistir e contemplar o céu rosado e alaranjado que é único aqui e que eu amo muito!

No final da praia tem um mercado de peixe, onde podemos escolher na hora o peixe, ainda vivo no aquário, e eles preparam na hora, fresquinho pra comer, deliciosos e bem baratinhas.

A praia tem muito a oferecer em comes e bebes e também em espreguiçadeiras com sombra. Tudo que se precisa pra um dia de animação e uma tarde agradável.

Jimbaran Beach Bali

Jimbaran Beach Bali

        Praia de Seminyak

Aqui estamos, na minha praia preferida, essa daqui, sim! O clube perfeito, a praia perfeita, nossa, um lugar que tenho história. Essa é a praia mais conhecida e visitada de Bali, por todos. Um lugar pra relaxar, descontrair, aproveitar e comer, comer bem! 😉

Além de ser a mais animada, é também, a praia com a maior extensão e maior entusiasmo onde dá pra notar em cada pessoa a alegria de estar aqui. Além disso tudo a praia é cheia de clubes de praia, um competindo com o outro, mas o meu preferido, predileto é o Potato Head.

Os clubes são vários, La Plancha, Potato head e outros e acabam que um segue a tendência do outro querendo chamar mais atenção, o que é bom porque nessa disputa quem ganha somos nós, turistas.

A praia é repleta de cadeiras e guarda-sóis, com pufes, sofás, tudo o que se imaginar, e de diversas cores, dando um colorido especial à praia. Aqui não falta lugar pra comer, e ainda tem como alugar pranchas pra fazer um Stand-up Paddle.

Apesar de toda essa animação, a praia não é tão bonita, de chamar a atenção, mas tem muitas atividades e clubes, então, isso faz dessa praia um lugar especial.

seminyak

  1. Jacqueline says:

    Que de belles photos. Pour l’Asie est encore une inconnue mais peut-être qu’un jour nous y irons. Pour le moment, on connait l’Amérique du nord et l’Afrique du Nord. En tout cas, vous nous faites rever !

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Nous sommes ravis de te savoir rêveuse avec nos photos de voyage et nos récits. Le prochain pas sera donc un voyage en Asie ? :-)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>