6 Melhores Praias para surfar em Bali | Sonho dos surfistas

Para os surfistas de plantão, aqui estão as ondas de Bali mais dinâmicas e consagradas na Ilha Dos Deuses. Confira entre tubos e desafios sobre corais o que faz dessas praias as melhores para ter sua prancha rasgando a água!

surf-bali-beach

Foto @ElHorizonte.com

Bali é reconhecida pelos surfistas no mundo inteiro, todos que chegam, em praticamente qualquer praia, vai ver pranchas e surfistas decorando as ondas gigantes e fortes da costa de Bali, faça chuva ou faça sol, as ondas estão sempre ali.

Além de ser um lugar barato pra comer, sair, e claro, se hospedar, Bali é um paradeiro certo pra quem quer viver a vida de surfista nas melhores ondas e sem gastar muito, e com mais de 50 opções de quebra mar em diferentes níveis de dificuldade.

Bali é também, um lugar que revela muitos segredos e novidades, a cada lugar que se passa e se vê, e sempre vai haver algo novo, nunca será o suficiente, ou seja, é um lugar que não tem como passar menos de um mês.

1 – Padang Padang Beach

A praia de Padang Padang fica na península de Bukit, no lado oposto da ponte de Padang Padang, entre Bingin e Uluwatu (a 3 km do templo de Uluwatu).

Essa é a praia mais famosa e também a mais perigosa para o surf em Bali e é até conhecida como a pipeline balinesa. Ela é palco de muitas competições importantes e renomadas no surf mundial, como a copa da Rip Curl e é perigosa sim, por ter ondas que vão de 2 a 3 mtreos em média, podendo até ser maiores.

Um palco sim, porém para profissionais porque embaixo dessas águas estão corais afiadíssimos e mortais para iniciantes, sendo que as ondas quebram em cima dos corais, super rasos, então, se não é profissional, aproveite a areia branca e o belo visual pra tomar uma cerveja e se bronzear.

padang-padang-beach-bali

Foto @Static1

padang-padang-beach-bali

Foto @TommySchultz

2 – Uluwatu Beach

Surfando com o misterioso templo a vista no penhasco. Esse é um lugar que atrai, por ter acesso pela caverna e ter corais e recifes lindos, e claro, a vista para o templo de Uluwatu. Por isso é famoso, não só pela caverna mas pela localização.

Chegar não é tão fácil mas vale a pena um esforço, mas aqui vai uma dica, utilize calçados especiais e tenha sua prancha bem presa a você, as ondas daqui não costumam facilitar a vida de quem as desafia.

O mar aqui fica bem cheio, até porque surfar em Uluwatu é uma benção e aí, cada um quer o seu lugar garantido. E com certeza, outra dica, vá para a frente da caverna, lá, as ondas são mais consistentes e aí, a experiência é mais válida. Só que é recomendado para quem tem nível intermediário pelo menos.

Na hora de voltar, cuidado com a maré alta porque a caverna pode ser inundada e também muita atenção nos recifes, isso é fato!

Enfim, aproveite o lugar pra surfar ao pôr do sol e com a vista linda de um lendário templo lá em cima do penhasco.

uluwatu-beach-surf

Foto @Farm1

uluwatu-surf-beach

Foto @SpotZone

3 – Nusa Dua Beach

Essa praia, como já falei nesse post, é uma praia que adoramos muito por ser uma das praias mais bonitas de Bali e também por ser um lugar que ficamos repleta de hotéis e resorts lindos! Um ligar maravilhoso pra passar um dia inesquecível.

Imagina surfar com esse visual de luxo, sobre águas azuis e areia branca, areia mesmo! Não rochas! :) Porém aqui as correntes podem ser até um pouco fortes demais, então todo o cuidado é pouco, portanto, a beleza aqui engana, pois é sim perigosa.

Quem quiser, pode vir a este paraíso pagando uma pequena taxa e terá acesso a um momento de paz e lazer surfando essas ondas maravilhosas de Nusa Dua.

nusa-dua-beach-surf

Foto @TanahBali

nusa-dua-surf-beach

Foto @Indosurflife

4 – Balangan Beach

Esse templo do surf fica a uma distância de Dreamland que dá pra caminhar e ao chegar já vai se deparar com areia branca e uma praia longa, com 200 metros de extensão de ponta a ponta.

A praia não fica longe de Kuta, então, pra quem estiver em Kuta, pode vir facilemtente pra aproveitar as ondas e tubos que atraem surfistas que gostam de tranquilidade, até porque não fica muito cheia.

Vale observar bem que aqui os recifes e corais estão bem rasos, então muita atenção pra não cair

Pra quem vem só observar, pegue uma boa rede e passe o dia relaxado, só curtindo a brisa, o visual e uma bebida bem geladinha.

balangan-bali-beach

Foto @balanganwavesurfschool.com

balangan-beach-bali

Foto @balanganwavesurfschool.com

5 – Green Bowl Beach

Um lugar sagrado e com um desenho diferente na maré baixa, meio que separando a praia em duas e um rio no meio. Assim é Green Bowl, que é uma praia que possui um mar verde esmeralda transparente e com maré forte e ondas consistentes.

A praia tem uma vantagem e uma desvantagem: A vantagem é que não há quase ninguém, então não haverá briga por espaço, agora a grande desvantagem é que o acesso é uma prova e tanto, são vários degraus de concreto até chegar lá.

Chegando, porém, saiba que é uma praia pra profissionais ou surfistas experintes que sabem o que é uma onda de verdade, pois aqui, elas podem levar um inexperiente pra bem longe.

Quem quer assistir, pode, a praia é super limpa e linda, e ainda pode ficar perto de um warung e pedir algo pra comer e beber e relaxar o dia todo.

green-bowl-bali-beach

Foto @Google

green-bowl-beach-bali

https://i.ytimg.com/vi/q5cPWSauw2o/maxresdefault.jpg

6 – Keramas Beach

São 16 km de areia escura, pois assim é Keramas, a praia com uma das melhores ondas de Bali que fica na costa leste da ilha em Gianyar, a 15 km de Denpasar. A vista é incrível e fica de frente para Nusa Lembongan.

Aqui também se encontra o Komune Beach Resort que é um dos mais novos da região. A praia está ficando cada vez mais popular até porque é também palco para competições da Billabong e da Oakley e ainda por cima a praia é famosa por ser um point de encontro para o surf noturno, sensacional mesmo!

As ondas chegam aos seus 2 metros, dando um ambiente suave para pegar ondas seguras e relaxantes. Mas elas são fortes e muito rápidas, o que faz com que tenhamos que pensar rápido.

Um outro aspecto é que o pôr do sol aqui é lindo, ao fundo dos 16 km de areia. Após um dia surfando aqui, pare pra ver o pôr do sol.

keramas-beach-bali

Foto @KeramasBeach.com

keramas-bali-beach

Foto @balihellotravel.com

E aí, vai encarar? As praias estão aguardando por você. Agora nos comente aqui em baixo, qual dessas você desafiaria sobre uma prancha?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>