Golden Gate Bridge: melhores lugares para ver a famosa ponte de San Francisco

Chegamos a San Francisco, na Califórnia. Uma das melhores cidades pra se viver nos Estados Unidos, com um povo alegre, feliz, sendo uma cidade com inúmeras atividades, pra todos os gostos.

Assim que chegamos, nos primeiros passos aqui, explorando tudinho, vimos muito verde, parques com crianças brincando e um clima onde a qualidade de vida é nitidamente excelente.

Além disso tudo, San Francisco é também uma cidade com uma vida noturna repleta de atividades, onde baladas pra todas as tribos estão por todos os cantos da cidade, fora as opções gastronômicas incríveis, onde podemos comer pratos de culinárias exóticas e internacionais de muitos cantos desse mundo.

Mas o que é que marca mais San Francisco? As casas, as ruas, vistas incríveis e é claro, a famosa Golden Gate Bridge, que é a ponte mais charmosa e clássica do mundo.

A cor vermelha nessa ponte já conquistou muitos olhares pelo mundo todo e é papel de parede de muita gente.

Agora, além de vermos em filmes famosos, sabemos que é o desejo de qualquer um ter uma selfie com ela estampada ao fundo, não é? :) Então aqui eu explorei os melhores lugares para tirar uma foto da ponte que liga San Francisco até Saucito (Você sabia dessa cidade?). Confira!

    ->  Se quiser saber quanto custa viajar pelos Estados Unidos, não perca a leitura deste post  <-

1 – Battery E-Trail | Presidio de San Francisco area

Pra quem já viu a ponte da parte de baixo em Fort Point, com certeza quer também ter um ângulo dela inteira, sem obstrução nenhuma da vista e de ponta a ponta se possível, mas aí podemos pensar que temos que andar muito.

A boa notícia é que não, pois assim que saímos de Fort Point, nós caminhamos pela Marine Drive, que fica à beira mar saindo de Fort Point, e caminhando, vendo pessoas correndo e turistas tirando fotos, começamos a ter uma visão mais inteira e completa da Golden Gate.

Mais a frente vimos uma trilha, onde na verdade tem uma ciclovia com uma calçada pra pedestres, que vai subindo até o Golden Gate Welcome Center. Essa via se chama Battery E-Trail, e posso garantir que aqui foi sim a melhor vista da ponte que tive, bem de perto do lado de San Francisco, pois vi mais de cima, de ponta a ponta com o fundo, e ela bem vermelha, linda e brilhosa.

Aqui podemos caminhar pela calçada ou vir de bicicleta, e parar pra tirar fotos espetaculares e ainda tem uns banquinhos que podemos sentar e admirar a paisagem de tirar o fôlego.

Seguindo mais adiante até o fim dessa via, vamos sair na Golden Gate Bridge, podendo seguir a pé nela ou até de bicicleta, e aí, que tal a aventura? Mas lembre que é só atè às 21h00.

WhatsApp Image 2017-03-22 at 4.30.07 PM WhatsApp Image 2017-03-22 at 4.30.17 PM WhatsApp Image 2017-03-22 at 4.28.19 PM

2 – Fort Point | Marine Drive

Todo mundo quer tirar os melhores flashes dos melhores ângulos pra capturar imagens perfeitas da Golden Gate, e procuram vistas altas pra vê-la lá embaixo e tudo, pra ter uma vista panorâmica e acreditam que essa é a melhor maneira.

Concordo que é ótimo ter uma foto assim mas e se eu disser que um dos melhores ângulos é tirar uma foto debaixo dela, e aí, já pensou nisso? O Fort Point é uma construção militar que fica bem embaixo da ponte, no nível do mar.

Daqui temos uma perspectiva maravilhosa estando bem próximos a ela, pois essa é a melhor maneira de admirar essa construção icônica e imponente em grande escala bem aqui, acima de nós.

Pra chegar aqui, o melhor é de bicicleta, mas só abre de sexta a domingo.

san-francisco-fort-point

3 – Baker Beach

Esse é um lugar de onde tive uma das melhores vistas que das minhas viagens, não só pela ponte, que claro, dá o ar principal do charme, mas também por ser uma praia, com rochas aparecendo na água. E foi o primeiro lugar que fomos, primeira impressão ótima, né?!

A praia é linda, e a vista da ponte é insuperavelmente maravilhosa, perfeita pra encaixar na minha câmera.

A praia é banhada pelo oceano pacífico e tem um lado onde podemos tomar um sustinho, pois a parte norte da praia é de nudismo, mas não é obrigatório tirar as roupas não, e não precisamos ficar com vergonha, podemos ir sem problemas nessa parte pra tirar fotos da ponte.

Mas não só pra isso, aqui também é um lugar ótimo pra caminhar, relaxar e pegarmos um solzinho em San Francisco com todo esse visual e ainda podemos aproveitar o que a praia oferece, não é só areia e mar não.

Aqui podemos fazer piquenique e um churrasquinho pois tem grelha e mesas na praia, além de estacionamento (que enche em dias de sol) e banheiros.

Baker Beach é um dos melhores pontos pra tirar fotos, então faça como fizemos, venha e fique aqui por horas!

WhatsApp Image 2017-03-22 at 4.02.37 PM

4 – Battery Spencer

Um ângulo onde vamos ver uma cena bem familiar, mesmo pra quem nunca veio até aqui reconhecem o que já viram em muitos filmes que tiveram cenas daqui e por isso é um lugar bem popular pra fotos.

Também é a cena mais comum nos cartões postais e até fotos de publicidade de viagens a San Francisco

Battery Spencer fica no outro lado da ponte em Marin County, logo na saída da Golden Gate mas é tudo bem sinalizado, e aí é só parar no estacionamento e seguir a pé. Pra chegar é preciso subir um pouquinho mas nada tão sacrificante.

Fica em uma construção militar antiga que protegia a baía e a ponte na época da segunda guerra, mas hoje é só um local histórico que vale a pena conhecer, e caminhar pelos escombros.

No final, ao chegar no extremo, nossa, que recompensa é a vista!

O visual cinematográfico (literalmente falando) é de tirar o fôlego, por poder ver toda a cidade de San Francisco

Você fica na mesma altura da ponte sem nada no caminho, pra poder admirar a vontade sem ter que se esticar, simplesmente a vista é toda sua.

Um problema é que quando vemos, já passaram horas e nós ali, admirando a vista, e claro, já que estamos aqui, vamos ver o nosso querido pôr-do-sol!

É um espetáculo da natureza e de San Francisco!

@Google

5 – Vista Point | Recreation Area

Bem próximo ao Battery Spencer, que é um lugar mais reservado pra se ver a ponte, temos também a primeira saída à direita um lugar muito especial, mas aqui muitos turistas se reúnem, então talvez não tenha muito espaço pra aproveitar. Nós tivemos sorte, por chegar quando não havia quase ninguém na área.

Como tem estacionamento á vontade, deixamos o nosso carro e fomos diretamente ao encontro da vista.

Virar à direita e entrar em Vista Point é certeza de pegar uma vista incrível da Golden Gate, ainda mais que aqui tem uns binóculos disponíveis pra vermos a ponte em detalhes, foi uma coisa que adorei.

Sentamos no murinho de pedra com as crianças e tiramos ótimas fotos que não vamos esquecer.

Aqui é também uma cena perfeita por podermos ver San Francisco inteira do outro lado e a baía com a ponte, cenário de filme mesmo, e muito fresquinho. Aqui ainda tem banheiros, então dá pra passar um bom tempo admirando tudo, e se decidir trazer cadeirinhas, é só sentar e esperar o pôr do sol, seguido claro, da iluminação da ponte que se torna a coisa mais linda do mundo!

WhatsApp Image 2017-03-22 at 6.30.33 PM WhatsApp Image 2017-03-22 at 6.23.33 PM WhatsApp Image 2017-03-22 at 4.12.54 PM WhatsApp Image 2017-03-22 at 4.11.21 PM

E aí, curtiu? Então seja bem-vindo a San Francisco, e nos diga, qual é o melhor ângulo pra ver a Golden Gate Bridge pra você? Deixe nos comentários e compartilhe com os amigos que já foram ou irão! :)

  1. Dicas, mais que anotadas. Belas imagens, realmente a vista ficou maravilhosa de todos os ângulos que vocês fotografaram.
    Já estamos com vontade de conhecer.

  2. Adorei o post, e quando fui vendo as fotos, fui lembrando do Stories de vcs! Acompanhei tudinho “ao vivo”, muito bacana. Mais uma vez, parabéns por tudo: blog, post, familia linda e historia de vida! beijao

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Julia, voce é uma querida. O Instagram e esse mundo virtual trazem pessoas incríveis em nosso caminho que vao alem do superficial dessas redes sociais.
      Cada comentario que posta é sempre cheio de carinho e da a vontade de continuar a escrever e compartilhar nossos pedacinhos de vida.

      Obrigada pelas palavras que motivam sempre e de seguir a gente novas aventuras pelo mundo <3

  3. Nossa mais que fotos mais lindas, eu lembro bem dessa ponte em vários jogos de corrida, e saudades da minha adolescência. Adorei a ideia de ver ela de vários lugares diferentes, e Battery Spencer na minha opiniao é a melhor vista. dicas anotadas. um grande abraco @viajandodebarraca

  4. Caroline Rivera says:

    Ai que demais esse post! É um ícone essa ponte, tem em tudo quanto é filme.

    Adorei a dica da Baker Beach, uma delícia de lugar.
    A minha vista favorita foi a da Battery Spencer, surreal!

    Curti muito o post. Super diferente e interessante! Parabéns.

    Beijokas

  5. Keul Fortes says:

    Que incrível esse post! Acho tão linda essa ponte. Quando eu for a San Francisco com certeza vou usar as suas dicas. Quero ir em todos esses lugares para tirar varias fotos e apreciar a vista! Obrigada por compartilhar essas dicas.

  6. Débora (Vamos de Mochila Br) says:

    Nunca imaginei tantos ângulos lindos para ver a Golden Gate Bridge, quero ir em todos! haha

  7. Extremamente útil esse post! Eu mesma nem sabia que tinha tanto lugar maneiro assim com vista da Golden Gate! Fotos lindas!

  8. Daniela Milagres says:

    Meu Deus. A família é linda, a paisagem é linda, não tem como as fotos não serem incríveis.

    E os seus posts são maravilhoso, pq trazem a verdade dos destinos, sem maquiagens ou máscaras. Esse é um fator super importante para os viajantes que te seguem. Adooooro!

  9. San Francisco é linda mesmo. Concordo 100%.

    Pelas fotos do post dá para reparar isso, cada lugar mais incrível que o outro!
    Quando estive na cidade a passagem foi muito corrida, não tive tempo de explorar todos esses ângulos. O que eu mais gostei foi Fort Point | Marine Drive. Achei incrível esse ângulo!

    Parabéns pelo post.

  10. Mais um post que leio e fico aqui, babando.
    Adoro a sequência que vc usa, fica tão mais fácil pra quem está pesquisando algo.
    Inspiração de viagem!
    Abraços!

  11. Adoro posts assim, com dicas que facilitam a vida de quem viaja e não tem muito tempo para descobrir sozinho esses detalhes! Já anotadíssimo para quando for para san Francisco, obrigada por compartilhar!! Bjss

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Muito obrigada Livia ! Eu, adoro seus comentários sempre motivacionais. Ume felicidade os ler !

      Beijão !

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Serio ? A viagem ja esta planejada ou ainda é so um desejo ? A Golden Gate é incrivelmente fotogênica, cada angulo, cada pedacinho. Adoramos tanto que ate fizemos um video de drone :-)

  12. Gostei de todos os ângulos das fotos! Mas se para escolher voto no Fort Point Marine Drive. Esse não tinha visto em nenhuma fotografia ou tv. Que fotos lindíssimas e ótimas dicas. Obrigada por compartilhar. São Francisco transmite felicidade!

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Sao Francisco é mesmo uma cidade incrível, Fabiana. E então essa ponte é o cartão postal, aquela Tour Eiffel da cidade. Adoramos tirar as fotos de todos os ângulos e fico feliz que você gostou>

      Beijos !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>