11 melhores praias imperdíveis em Miami

Desde pequena, quando era criança, sempre adorava ver na TV aquelas imagens de praias lindas e ensolaradas do sul asiático, do Caribe, América do Sul e até Miami ou Califórnia.

Quando assistia eu me via e me sentia nesses lugares mas assim que terminavam as cenas, eu olhava pela janela, aquele céu cinzento de Paris. Que tristeza !  Apesar de estar ali, não era onde eu deveria ter nascido. Acredito que nasci mesmo no lugar errado. Eu, a largatixa que precisa de sol e de calor.

Apesar disso; de viver em Paris bem no centro norte da França onde o mais perto que eu poderia ver água era no Rio Senna, onde ninguém pode nem mergulhar, mas eu tinha sorte: meus pais sempre tiveram uma casa de praia no Sul da França onde sempre nos levavam, a mim e meus irmãos. 

Lá eu aproveitava as praias e também adorava quando nos levavam até Barcelona, essa cidade que adoro e que fica pertinho  de casa, em menos de 2h de carro. 

Quem me conhece sabe que não importa o que tenha pra fazer em uma cidade, procuro logo é um bom lugar com praia, areia e sol pra me bronzear, nem que seja uma piscina, enfim, deve ter sol!

Com isso, fui até Punta Cana e depois Brasil e agora pelo mundo, conhecendo os lugares ensolarados dos mais lindos que embelezam o planeta.

Claro que não poderia deixar de conhecer um dos melhores, que possui tudo o que gosto, cidade, qualidade de vida e….

…muita praia ensolarada.

Pois bem, Miami me conquistou e eu me apaixonei. É que aqui há praias pra todos os gostos, desde o baladeiro que gosta de muvuca, ou amantes de esportes náuticos como o Bruno e até pra quem curte uma praia mais sossegada e vazia.

Então decidi logo listar aqui no post apenas praias em Miami, pra que eu possa compartilhar com você o que Miami oferece de melhor. 

Antes é bom saber que Miami possui diferentes regiões que vão de Sunny Isles a Bill Baggs, onde são mais de 45 km de pura extensão com praias de todos os tipos e para todos os gostos e preferências.

Ganhe 30 reais de desconto na compra da sua próxima passagem, aqui 

____MIAMI BEACH____

 

Como ir ate essas praias ? Pensou em ir de Lyft ?  Ganhe um desconto na sua primeira corrida com a concorrente da Uber 

Ou ainda de Carro ? Veja as ofertas da maior central de aluguel de carro aqui 

  South Pointe Park beach

Um parque novinho que acabou de ser criado no extremo sul de Miami Beach, foi onde fomos e adoramos por ser um lugar lindo e com muitas famílias, inclusive nós, que viemos e aprovamos o novo projeto. Mais uma ideia genial de Miami.

A água nessa parte da praia é super clara, bem transparente e calminha além de que a areia é bem branquinha e fofa; aquele tipo de areia fina super agradável mesmo> Além de ter uma parte de pedras pra quem gosta de pescas e aqui, pelo que vi, não tem pouco peixe não.

Essa área é mesmo bem servida pois tem também banheiros, restaurantes com uma gastronomia deliciosa e lanchonetes de frente para o mar pra você tomar aquele suco de frutas com esse cenário maravilhoso de deixar você de boca aberta, e claro, até chuveiro pra tirar a areia tem, o que faz uma diferença, pois eu mesma odeio andar com areia colada no corpo depois da praia.

O parque tem quase 70.000 m²  de ar fresco com muito verde e de muita beleza e lazer, do jeito de Miami, como os americanos gostam e impressionando a nós estrangeiros, que ao chegar, temos essa recepção maravilhosa em lugares bem preparados pra nos surpreender, como sempre.

praia South Beach miami beach

praia south beach miami beach

  Lummus Park Beach

Lummus Park beach, nada mais é que apenas uma parte de South Beach mas é a mais animada. Digamos que é exatamente como o posto 9 de Ipanema não apenas por ser uma parte LGBT mas também pela animação que se concentra aqui.

Essa parte, ela pega da quinta até a décima-quinta rua e é muito bem animada com muita gente bonita por todos os lados.

Aqui parecemos mesmo estar no Brasil: mulheres usando biquínis brasileiros e as pessoas todas bronzeadas. Por isso é fácil notar quem é turistão.

Muito comum ver também muitos pássaros porque aqui tem quem os alimente, mas fique longe pra não ter acidentes, acho que deu pra entender! 😀

Uma coisa que amo é me bronzear e aqui faço isso o dia todo junto com meus filhos e quando estamos cansados ou com fome é simples, há inúmeros bares e restaurantes logo ali à beira mar.

Mas o Lummus Park é também uma área verde muito bem preservada com um calçadão enorme onde podemos caminhar, andar de bicicleta, skate, patins, curtindo um visual maravilhoso com muito gramado e palmeiras.

Eu, particularmente, adorei essa áreaonde as pessoas estão alegres e felizes, e também por ser uma prova de que podemos sim ter uma cidade e um parque próximo à praia e manter limpo, que vai dar certo, vai ter beleza, lazer e todo mundo pode aproveitar.

Praia de South Beach Miami Beach

  Surfside Beach

North Beach já é uma região conhecida por tranquilidade e calmaria mas, além disso há algo ainda melhor onde podemos relaxar e curtir um belo de um Farniente que é o objetivo principal de quem vem pra cá, pra área de Surfside Beach.

Aqui a água é limpa mas pode ser um pouquinho forte, mas nada tão perigoso. Aliás, quando o mar não está pra peixe, ou melhor, pra nós, sempre há alguma plaquinha avisando e é bom respeitar.

A área é meio vazia, apenas com hotéis e resorts, e não há muitas opções de comida ou bebida então é bom trazer o seu próprio lanchinho, e claro, a sua sacolinha de lixo pra manter a areia assim: perfeitamente limpa e incrível onde ficar descalço andando é até uma massagem nos pés.

O vento aqui corre que é uma beleza, levando meus cabelos pra todo lado, mas o ar é sensacional e o clima bem fresquinho, mas o leve toque do calor e o sol são perfeitos pra se deitar e pegar um bronze daqueles, em paz, ouvindo o som das ondas e do vento.

Essa é uma área linda mesmo, perfeita pra famílias com crianças, casais e quem deseja apenas se jogar na areia e relaxar.

Praia de Surfside Miami Beach

 

Surfside beach Miami south beach

  Haulover beach Park

Essa parte de Miami Beach dá o que falar mas vamos chegar no porquê depois.

Pra quem ama esportes náuticos e está em Miami beach, pronto, tem que vir pra cá aproveitar os ventos perfeitos e também se inspirar.

Se vier em fevereiro vai adorar o festival de kitesurf que acontece anualmente. Quando fomos, não sabíamos nada a respeito e acabamos indo para Orlando durante o festival. Um pena para o Bruno que adora praticar o Kitesurf. 

Agora vamos ao ponto porque dá no que falar: Aqui é uma área bem movimentada e com muitas atividades disponíveis, mas também é a única em Miami onde o nudismo é permitido. Então se vier e ver pessoas andando ou se bronzeando na maneira como vieram ao mundo, não se assuste.

Não e obrigatório ficar nu mas pra quem quiser tá aí uma opção e, se não quiser tudo bem. Aqui, todos se respeitam então podemos ficar sossegados quanto a isso.

A praia é longa e linda com uma faixa de areia bem branca e o melhor de tudo além do mar, é após o sol se pôr às terças feiras, pois vários food trucks param aqui, e aí pronto, festa total.

Mas aqui também é uma área com um parque lindíssimo à beira mar onde também encontramos muita grama verdinha com palmeiras por todos os lados o que embeleza mais ainda esse cantinho de Miami Beach.

Um detalhe interessante aqui é que me lembra muito o parque do Flamengo no Rio de Janeiro, parque que tem até mais variedades de árvores e acho que é até maior, mas completamente abandonado às traças, com violência e uma praia imunda, mas que seria o paraíso se seguisse o mesmo exemplo de Haulover, ou até metade disso, pois tem uma vista incrível do Pão de Açúcar, mas como não se tem o que fazer, vamos curtir Haulover mesmo.

Aqui sim, nos sentimos seguros, não apenas isso. Estamos de fato seguros e tranquilos podendo deixar nossas crianças correrem à vontade tendo como único perigo deles caírem, machucarem o joelho, mas isso faz parte de uma infância saudável.

_____SUNNY ISLES____

  Sunny Isles Beach

Depois de passar por haulover, o próximo destino é Sunny Isles Beach mais ao norte de Miami Beach e ainda mais atraente.

A costa de Sunny Isles é repleta de hotéis e resorts sofisticados e com muito charme que percorrem os 3km de praia.

Aqui é também um ótimo lugar pra quem quer tranquilidade, onde podemos descansar e aproveitar um lugar com menos pessoas, e por isso vemos tantos idosos aqui que amam vir respirar o ar fresco da natureza local.

A praia tem uma água bem cristalina e azul clarinho como o céu e também super calma, além da areia fofinha e branca, suave ao toque dos pés que relaxam a cada passo.

Sunny Isles é uma excelente parada pra quem quer dar um mergulho e fazer um snorkeling também, por poder ter uma visão ótima abaixo d’água.

Pra crianças eu adorei o fato de que não tem tantas ondas, o que deixaria qualquer pai e mãe tranquilo pra deixar os pequenos nadarem mas sempre de olho, né?!  :)

E claro, quem quiser também pode levá-los pra aproveitar o parquinho infantil, que vai ter muitas crianças gastando as energias intermináveis, mas que vai dar o sono da noite! 😀

sunny isle beach Pier - Miami

Sunny isles beach Miami

Vista da praia de Sunny Isles a partir da Trump Tower I

____KEY BISCAYNE____

  Virginia Beach

Uma praia onde era o único lugar onde afro-americanos podiam entrar, o que era um fato muito triste, pois eram simplesmente proibidos em qualquer outra praia.

Felizmente isso mudou e todos frequentam essa praia maravilhosa como eles também frequentam qualquer outra praia. Pois liberdade e felicidade é um direito pra todos hoje em dia.

Aqui em Virginia Beach vemos essa diversidade de pessoas que chegam em famílias para curtir juntas em piqueniques, onde podem fortalecer a figura da família que é o que mais temos frequentando esse lugar.

Claro que com essa fama de lugar onde todo mundo vem pra curtir alguma coisa juntos, não poderia deixar de ter algo maravilhoso, lugares pra alugar! Esses são alguns espaços oferecidos aqui com mesas e cadeiras, além de áreas cobertas com churrasqueira e tudo! Bem aqui, na praia!

E claro que ninguém se esqueceu das crianças, por isso há dois parquinhos maravilhosos pra que possam brincar até se esgotarem e caírem no sono! 😀

Key Biscayne Miami

  Crandon Park

Essa praia tem o cenário ideal que é a cara de Key Biscayne: as palmeiras que estão por todos os lados na extensa faixa de areia que enfeita a beleza desses 3 km de puro delírio.

É muito comum ver famílias, casais e grupos de amigos que vêm passar o dia aqui curtindo juntos, bons momentos em uma área com uma ótima infra estrutura, pegando um sol ou até fazendo uns exercícios físicos pra manter a aparência do verão, né?! 😀

A água é limpa e muito calminha, o que é muito seguro pra crianças, e além do mais, aqui temos salva-vidas, caso venhamos a precisar, o que é importante no momento de necessidade.

Podemos também conhecer um centro educativo disponível do local, onde as crianças podem aprender sobre a natureza, e hmmm, nós adultos também! 😀

Isso tudo em uma área que chega perto de quase 200.000m² de pura natureza, onde o ponto principal é um jardim botânico imenso que alegra os dias de quem passa um tempinho aqui.

A praia é sim muito bem preparada pra nos receber, e eu recomendo muito!

Crandon Park beach Miami

Fotos @Google

Crandon Park Praia Miami

  Bill Baggs Cape Florida State Park Beach

Essa é a praia onde adorei assistir o pôr do sol e onde também ficam muitas pessoas assistindo, exatamente como em Ipanema, no Rio de Janeiro, só que aqui não tem uma pedra. :)

A praia em si é ótima, um lugar maravilhoso com uma infraestrutura incrível onde podemos alugar caiaque, stand up paddle, snorkeling pra poder mergulhar e ver os peixinhos que ficam nadando perto de nós.

Claro que quem não quiser se molhar, pode também aproveitar e curtir bem o calçadão que tem aqui, pra andar de bicicleta, mas se não tiver uma pode alugar também, isso é o menor dos problemas.

Eu confesso também que adorei o farol que tem nessa praia e que está presente em todos os cartões postais dela, pois além disso eu vim a descobrir que é a construção mais antiga nos Estados Unidos inteiro com mais de 2 séculos de idade.

Além de praia, sol e mar, e claro, calçadão e aquela corridinha, a praia não pode deixar de ter um cantinho pra comer, né?! E tem, e ainda podemos comer e beber com todo esse cenário lindo a nossa frente.

Bill Baggs State Park Miami

  Hobie Beach

Pensei muito em falar dessa praia pois como os americanos são super unidos com família e como vemos no filme, não é mentira, a maioria, quase todos, têm cães. Podem até ter gatos mas vão ter cães também.

Com isso, liberaram a praia de Hobie, ou a Hobie Beach pra podermos estar passeando com eles, os fofinhos animais que nos acompanham.

Eu não tenho cachorro mas quem ama e não vive sem pode vir pra cá sem problemas e até brincar com eles na água.

Agora, a praia também é dividida com um outro público, mas são totalmente amigos: os amantes de esportes aquáticos, como windsurf, kitesurf e similares, como o Bruno ama!

Os ventos aqui são ótimos como diz o Bruno, que entende melhor do assunto! 😀

Enfim, a praia é agradável mas se vier com o cachorrinho, por favor, traga aquela sacolinha pra recolher os “detritos” deixados por eles por ter crianças aqui também e claro para manter tudo limpinho.

Um detalhe que é importante compartilhar é de que a água é meio esverdeada e meio escura, isso porque há algas marinhas, e isso é o que dá esse tom, não é por ser suja.

Agora é só aproveitar, pois a dica está dada! :)

_Proximidades de Miami_

  Fort Lauderdale

A praia maravilhosa de Fort Lauderdale é o ponto perfeito pra quem busca uma praia linda e sem muitos turistas como em Miami Beach.

Chegando aqui, adoramos o calçadão de tijolos com um banco extenso longo e branco dividindo o calçadão com a areia, onde podemos nos sentar pra ter a primeira impressão da praia, e claro, tirar as primeiras fotos.

E isso tudo, com uma linha extensa de palmeiras uma ao lado da outra, bem verdinhas, dando aquela cara de mundo tropical, onde tudo encanta e tudo é maravilhoso.

Assim que andamos pela areia e chegamos próximos da água, vimos que aqui, qualquer foto se torna um cartão postal completo, com esse visual maravilhoso e de tirar o fôlego.

Além disso é uma praia completa, com salva-vidas e tudo que uma praia excelente deve ter, e é por isso que vemos muitas famílias aqui, onde estão seguras aproveitando o que Fort Lauderdale proporciona com suas areias e águas cristalinas.

Vir até aqui é uma experiência linda, onde sentimos na pele o verdadeiro “American Way of Life”.

  Hollywood Beach

E aí, que tal encontrar alguns famosos por aí? Sim, aqui em Hollywood Beach isso é possível, pois é onde eles frequentam pra relaxar nas águas de Miami.

Alguns até têm suas moradias aqui, mas não é por eles que eu vim, pois quem me conhece sabe que eu não importo com isso, sou fã mesmo é do sol e do mar! :) Pra esses eu peço autógrafo, e o sol e o mar aqui, é presença certa.

Viemos pra cá de Miami, onde pegamos e carro e dirigimos por 45 km de puro cenário incrível, e melhorando a cada quilômetro, já me fazendo ter ideia do que esperar.

Assim que chegamos, vimos que não há apenas Miami Beach, nem Sunny Isles, que é onde fomos em Miami e eu mais gostei, mas aqui em Hollywood, a praia me surpreendeu.

Eu não esperava, mas encontrei uma praia não muito cheia mas muito bem frequentada, com areia branquinha, fofa e super macia, e tudo muito limpo, mas claro que nada se compara ao melhor daqui, o mar em um tom de azul turquesa inigualável, parecendo que a praia é ainda inexplorada.

Um azul transparente que vai se misturando à areias, e a onda batendo formando aquela leve espuma branquinha de doer os olhos com os raios do sol que brilham e refletem aqui, bem forte, em um céu azul limpinho.

Aqui o verão americano se apresenta com toda a força e beleza, onde as pessoas sentem prazer em andar pelo calçadão, ou melhor, a broadwalk, como chamam, onde muita gente vem andar de patins, bicicleta, skate, correr, enfim, aproveitar pra percorrer os 4km de extensão que tem a praia.

Uma outra coisa que adorei foi que os prédios e resorts luxuosos não são tão altos, e assim o visual fica mais limpo, e dá um charme a mais.

Na areia não há opções de barraquinhas nem quiosques, então, se contente em ir até os restaurantes deliciosos do outro lado da avenida, mas tem preço comer com uma vista linda assim? Acho que não!

 

praia de Hollywood Miami - beach

Hollywood Beach I Foto @Fsf

Hollywood beach Miami

Smathers Beach | Key West (Dica Bônus..)

Leia também: Key West | O extremo sul americano

Já aqui é algo que considero um bônus pra quem vem até Miami e deve ativar o espírito aventureiro desbravando a Overseas Highway até chegar às Keys.

Assim que entrar nas Keys terá um monte de opções de praias desertas e até pouco movimentadas, mas algumas com uma paisagem linda e outras não tanto pois tê muitos pântanos aqui.

Agora, as poucas que existem são de arrepiar como Smathers Beach que é uma das melhores praias das Keys: com coqueiros ao longo da areia que é branca e uma água limpa além de ser onde as pessoas vão pra se bronzear e curtir o sol do extremo sul dos Estados Unidos.

Smathers Beach é um lugar animado e lindo onde muita gente chega pra praticar esportes aquáticos, como kitesurf, windsurf e muitos outros.

Mas se você não é como o Bruno, que pega tudo que é radical e depende do vento e sim é como eu, que já pega mais leve, pode alugar um stand up paddle e navegar vagarosamente nas águas límpidas daqui enquanto assiste a paisagem, ou até mesmo um caiaque, que alugam também.

Agora, se não curte muita coisa na água, e aí, que tal suar um pouquinho e jogar volley  de praia em Key West? Somente se for aqui, em Smathers Beach.

Claro que muita gente vem até à praia pra relaxar então se for esse o intuito, pode se bronzear à vontade e se deitar nessa areia fofinha e fininha que foi importada das Bahamas! 😀

Cada praia das Keys tem uma história incrível por trás, e além disso, cada uma possui uma característica e beleza única.

Então, veja aqui outras praias maravilhosas das Keys.

Leia também: as praias incríveis das Keys

Depois disso é só escolher uma praia pra dar aquele tibum!

Depois de passarmos por tantas praias em Miami vimos que muitas são as opções a se escolher, seja pra esportes, pra nadar, snorkeling, com águas calmas, ou até com ondas e muitos ventos, seja praia pra badalação e até pra descanso, com a cara do Caribe, Miami é aquele lugar perfeito pra encontrar a sua tribo.

O melhor é que muitos lugares têm parques verdes e limpos, onde vemos até lixeiras para reciclarmos o nosso lixo, então sempre respeite a natureza linda que Miami oferece em suas praias incríveis.

Ganhe 15 euros ou seja mais de 55 reais de desconto na sua próxima estadia em qualquer hotel de Miami (ou do mundo) 

E aí, qual delas você mais gostou? Já foi ou ainda não? Nos conte qual gostaria de ir e se já foi, qual foi a melhor! :)

  1. Keul Fortes says:

    Uauuuu!!! Esse post superou todos os outros. hahaha! Brincadeira. Parabéns por mais um post incrível! Gente, ainda não fui a Miami mas tenho muiiiita vontade de conhecer o agito dessa cidade. Fica difícil falar qual praia é mais bonita, acho que tenho que conhecer todas para depois decidir. hahaha! =)

  2. Que turquesa maravilhoso e que dicas incríveis!
    Está salvo em favoritos, temos planos de ir a Miami em 2018 visitar uns amigos que esão morando lá e vou enviar esse post pra eles já irem montando nosso roteiro.
    Abraços.

  3. Adorei o post! As pessoas ficam achando que Miai é só pra compras.. Mas tem lugares lindos pra visitar. Fiquei com muita vontade de ir e curtir essas praias de águas cristalinas e areia branca…

  4. Amo praias, ainda mais de areias branquinhas e água turquesa.
    Tive a oportunidade de ir para Miami, mas só conheci Miami Beach e me apaixonei!
    Lendo o post vejo que tenho ainda mais motivos para conhecer essas praias maravilhosas da Flórida!

  5. Julia Salce says:

    Eeeee que post incrível, cheio de dicas (pra variar, né?). Vocês arrasam!
    E “nascer no lugar errado” não é problema, casou com um brasileiro e percorre o mundo todo atrás do sol! Quer coisa melhor? Perfeito! Tem o frio, tem o calor… delícia 😉
    Faz muitos anos que fui a Miami, tinha 15 aninhos… preciso voltar… e quando for, voltarei aqui pra pegar todas essas dicas. beijão, família.

  6. Que praias incríveis! Quando fui a Miami não tive muito tempo na cidade, então conheci muito pouco das praias, mas quando retornar já irei seguir as suas dicas. De todas que citou a que mais gostei foi Hollywood Beach, parece perfeita.

  7. Que lugar lindo Sunny Isles Beach, essa cor de água, gosto muito de locais assim com pier gigante como de santa monica, águas calmas sem ondas é tudo de bom, lindas fotos.

  8. Débora Savaget says:

    Que post legal! Não imaginava que tinham tantas praias lá, e pra tantos gostos também!
    Todas as praias que você citou são realmente muito lindas! Mas eu amei a que tem o Farol (eu simplesmente sou apaixonada por farol)…
    Fiquei com vontade de ir conhecer, quem sabe em breve!

  9. Olha, difícil escolher uma só, hein! Acho que eu teria que testar todas elas! haha Mas adorei esse post! Nem sabia que Miami tinha tanta praia bonita assim!

  10. Caroline Rivera says:

    Geeeeeeeeeeeeente, eu trocava fácil com você, Rio por Paris, como amo aquele lugar!!!

    Miami deve ser demais. Uma praia mais top que a outra. Minha preferida: CRANDON PARK. LInda.

    Beijokas, post top!

  11. Miami é uma cidade liiiinda, com jeitão de Brasil, mas com as maravilhas dos EUA, hahaha. Não conheço todas essas praias, mas já vi que tenho que ficar pelo menos uns 5 dias para dar conta de tudo. Adorei o post!!

  12. Fabiana Diniz says:

    Nossa este post me deixou surpresa com tanta beleza, que azul espetacular!
    E sobre essas sensações de poder estar em uma praia como essa e na realidade estar em uma cidade cinzenta me fez lembrar da minha infância quando morava em São Paulo e viajava para o litoral e não queria voltar pra casa. Belo post adorei!

  13. Gente, que incrível esse post.. Difícil escolher qual a praia mais linda. E a gente sempre ouve falar só de Miami Beach ne? Já vi que preciso voltar a Miami e explorar todas essas maravilhas. Dicas mais que anotadas. Obrigada por compartilhar.

  14. Serio que tem que gosta mais de uma hahahah… gostei de todas só praias lindas, a primeira ja me encantou por que tem lugar para pescar e eu gosto hein. A gente adora litoral né somos viciados em praia, vamos até no frio. Mas infelizmente ainda não conhecemos Miami. Mas quem sabe um dia vamos visitar esses PARAISOS. Parabéns pelo post, são sempre ótimos e cheio de dicas. Um grande abraco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>