11 Coisas Imperdíveis pra Fazer em Miami!

Miami SouthBeach praia

É verdade que Miami é o lugar perfeito pra se fazer compras com ótimos preços nos outlets, onde as melhores marcas estão com descontos incríveis ou também ir à praia pra pegar aquele bronze, curtir uma festa na praia e aproveitar a vibe de Miami beach com muita gente bonita, e claro, sair à noite pra aproveitar a nightlife de Miami e até os bons restaurantes e bares, que vão incendiar a sua noite.

Mas Miami não é só isso, Miami tem muitas outras coisas legais pra fazer, e se você não tem ideia do que fazer além das coisas clichés, vou dar algumas sugestões ótimas pra aproveitar.

O que acha de conhecer um pouco a natureza ou ver algumas partes de Miami que nem todos os turistas conhecem? Então vamos lá, bem vindos a Miami!

       Se quiser saber mais sobre Miami, Leia também esse post com informações gerais da cidade

 

Como ir até todas essas atividades? Já Pensou em ir de Lyft? Ganhe um desconto na sua primeira corrida com a concorrente da Uber!

      Praias, ainda e sempre

Miami conta com mais de 45 km de praia com dezenas delas. De Sunny Isles Beach até Bill Baggs, há praias para todos os gostos, com públicos diferentes, mas o importante é que Miami atende a todos.

Não importa se você é fã de badalação, que vai encontrar em South Beach a sua tribo, ou se você está procurando por sossego, e aí pode ira até North Beach.

Agora, quem já está farto de percorrer Miami Beach de ponta a ponta, por que não tentar Sunny Isles ou até mesmo conhecer a tranquilidade de Key Biscayne?

Lá você encontra o verde das palmeiras e a calma do mar junto com famílias que vão buscando um lugar onde se divertir em paz e fazer aquele delicioso piquenique.

Garanto que a juventude vai adorar fazer umas baladinhas em South Beach, onde tudo acontece e o movimento nunca pára, mas quem quer farra porém de uma maneira mais light, por que não experimentar a linda North Beach, onde tudo é mais harmonioso, mas sem perder o agito.

Agora, North Beach, o lugar onde casais e famílias frequentam e também onde os hotéis são mais bonitos e atraentes, com areia branca e muito sossego.

Claro que além disso tudo, não podemos ficar em Miami sem mergulhar em Sunny Isles, onde tudo é lindo e de luxo, mas muito tranquilo também, e podemos aproveitar o mar azul que brilha em um tom turquesa indescreitível.

Quer ver mais praias em Miami? Veja só o que preparei nesse post! 😀

Alugue AQUI o seu carro e conheça todas as praias de Miami sem pressa!

Hollywood beach Miami

Surfside beach Miami south beach

praia South Beach miami beach

 

E se quiser conhecer mais praias imperdíveis em Miami, leia esse post com 11 dicas de paraíso na cidade 

 

         Key Biscayne

No meio de Miami, entre o centro e Miami Beach, está um lugarzinho muito especial, que é até ignorado por muita gente, essa é Key Biscayne, uma ilha maravilhosa possui praias super aconchegante e com um charme totalmente particular.

Pra se chegar até aqui passamos pela Rickenbacker Causeway, que é uma ponte com mais ou menos 6 km e que tem uma vista linda do mar, que está dos dois lados.

Ao chegar aqui podemos curtir as praias e o ambiente exótico e bem calmo de Key Biscayne, onde podemos fazer piquenique e aproveitar o lugar, que não é muito cheio mas é bem familiar.

Aqui temos, por exemplo Virginia beach, que é uma praia com uma história onde era a única com entrada permitida para os afro-americanos, o que felizmente já mudou.

A praia é ótima pra passar uma tarde e até quem gosta de umas festinhas vai curtir pois vai poder aproveitar a céu aberto e também uns lugares pra alugar pra fazer uns eventos e até com dois parquinhos pra crianças.

Mas caso queira ver coqueiros e uma faixa de areia mais extensa, não deixe de ir até Crandon Park, pra tentar caminhar os 3 km de praia, onde muitas famílias se sentam e aproveitam o clima sereno ou até alguns que curtem uma atividade física.

As crianças podem ficar à vontade pois a água é rasa e a praia tem um detalhe que as outras normalmente não têm, que são os salva-vidas.

Aqui também há uns parquinhos pros pequenos e também uma área educativa onde podem aprender mais sobre a natureza, e que tal você aproveitar as lojinhas no fim da tarde enquanto deixa os adolescentes na pista de skate?

O parque é imenso e possui também um incrível jardim botânico com uma vista linda do verde e tudo muito bem cuidado.

Agora, se quiser algo mais animado e com um clima mais vibrante, não pode deixar de conhecer Bill Baggs, que é uma das mais lindas daqui e até me lembra de Ipanema no fim de tarde.

O que mais gostei é que essa praia tem um calçadão, onde vemos muita gente de patins, bicleta, enfim, deu vontade e aí descobri que podemos alugar uma bike aqui, que ótimo, não é? 🙂

Mas aqui o foco é a água, então podemos alugar um caiaque ou stand up paddle pra podermos navegar e curtir tudo isso vendo um cenário lindo com o farol ao fundo, que aliás, tire foto, pois é a construção mais antiga dos Estados Unidos, com mais de 2 séculos de idade, viu? Sabia dessa? 😀

Se a fome bater, não se preocupe, a praia é muito bem abastecidas com uns restaurantes onde a comida é uma delícia!

E se você tiver um cãozinho? Acha que não tem onde ir com seu melhor amigo? Bom, então recomendo ir pra Hobie Beach, a única de Biscayne onde os nossos companheirinhos cães são bem-vindos.

Além disso é a praia perfeita pra quem curte um esporte náutico, e por isso o Bruno adorou, porque assim pode praticas o seu esporte favorito, o Kitesurf.

É normal ver muita gente aqui praticando esportes náuticos o tempo todo.

Bom, já pra mergulho, não é tão convidativa, porque como há muitas algas, a água é meio escura, então é mais pra quem tem cães e gosta de esportes náuticos.

Veja mais detalhes de Key Biscayne aqui!

 

Key Biscayne Miami

Reserve já AQUI o seu hotel nas melhores áreas de MIAMI!

           Wynwood

Esse pequeno bairro é onde já existiram muitas indústrias, como a têxtil, por exemplo, e que também foi um bairro vazio e abandonado sem perspectiva alguma, se tornou um grande centro de obras de artes.

Não é apenas o encanto de graffitis, mas sim arte estampada em grandes paredões com detalhes além do normal e que nos inspiram profundamente com imagens que expressam a mente incrível e talentosa de cada artista que deixou aqui sua marca.

Esse pequeno bairro de Miami se tornou uma das maiores atrações daqui depois de ter recebido ajuda de um empreendedor imobiliário que viu aqui uma grande oportunidade, não apenas de negócio mas também de cultura e revitalização.

O bairro de Wynwood hoje representa a cultura artística de Miami, onde a cada passo, a cada esquina nos deparamos com pinturas nos muros dos prédios antigos, sendo essas pinturas bem coloridas e vivas, com imagens que desafiam a criatividade.

Um lugar assim é tão contagiante que nem percebemos o quanto caminhamos pelas calçadas, e imagina dirigindo, é como se estivéssemos em uma exposição gigante de arte, quer dizer, estamos!

Andar em Wynwood é ver identidade diferentes em cada paredão pintado por artistas que vieram do mundo inteiro pra deixar suas marcas.

A melhor parte é a Wynwood Walls, onde estão as piunturas mais conhecidas e que são ótimos fundos de fotos que irão, com certeza, ganhar muitas curtidas no seu facebook! 🙂

Se você vier pra Miami, não deixe de passar aqui e aproveitar um dia pra andar nessas ruas coloridas e cheias de vida e encantos!

Claro que não posso deixar de mencionar o segundo sábado de cada mês, onde podemos conhecer em melhores detalhes esse lugar maravilhoso no Art Street Walk.

Wynwood Art District

Stop Wars Wynwood Art Miami

wynwood art district Miami

      E o Design District

 

O famoso Design District é um lugar onde a arte encontra a criatividade pra surpreender quem passa para dar uma visitinha e passa a conhecer um bairro com uma arquitetura ultra moderna em uma parte histórica de Miami com muitas lojas de alto padrão.

Apesar de ainda estar em constante desenvolvimento, já concentra um grande número de galerias de arte, que são o coração do local, que fazem isso tudo ter vida, mas além disso há também outros negócios como lojas de artigos antigos e até barzinhos mais sofisticados.

Todos os meses, no segundo sábado de cada mês podemos aproveitar a noite de Art & Design, onde vários artistas e fãs da arte se juntam pra uma mostra enriquecedoura de muitas exposições de arte a céu aberto, de presente para o público., onde a experiência faz valer a pena a visita.

Aqui também podemos experimentar pratos de culinárias excelentes, em restaurantes de ótima qualidade, onde grandes chefs preparam deliciosos sabores.

Ao visitar esse pedacinho de Miami se vê que realmente é um lugar que deu certo com um bom plano de ação em urbanização.

 

design district Miami

Loja Louis Vuitton I

 

      A cultura latina e caribeña de Little Havana e Little Haiti

 

Eu comecei a ouvir falar de Little Havana, mas confesso que de cara não tinha curiosidade de ir conhecer, mesmo tendo vontade de um dia conhecer Cuba, mas depois de tanto ouvir falar e comentar, decidi que tínhamos que descobrir o que havia lá e não sermos os únicos a não dar uma passadinha nesse local tão procurado.

Pra quem deseja conhecer um pedacinho de Cuba dentro de Miami, é indispensável que venha até Little Havana, onde tudo é tão autêntico e veradeiramente cubano, que até o próprio povo fala em espanhol Cubano aqui, pois são os cubanos verdadeiros que fazem esse lugar ter a alma do país de Fidel Castro.

Quando eu vim visitar Little Havana, esperava ver um lugar imenso, mas não é, o lugar é na verdade bem pequeno, e pra confessar são apenas algumas ruas, porém tudo se resume em apenas uma, que é a Calle Ocho, (ou rua oito, em espanhol) onde há charutarias, padarias cubanas e tudo o que se refere à cultura cubana, como festivais animados com a música, dança e cores.

Andando nessa rua, de repente nos deparamos com uma praça repleta de senhores idosos, todos sentados com seus charutos fumaçantes falando espanhol e jogando dominós! Pronto, presumi logo que essa é a famosa Domino Park da qual tanto ouvimos falar.

Mas pra ver e conhecer mesmo a alma do lugar, eu recomendo vir aqui pra ver a exposição de arte e cultura que acontece na última sexta-feira de cada mês.

Little Haiti também é um lugar super interessante e até meio colorido demais, porém animado, e exatamente como Little Havana, eles mantêm suas tradições vivas e fortes, na cultura e na língua.

O que todo mundo que visita esse lugarzinho simples, mais gosta é da comida, que é muito simples mas deliciosa, e pode ser encontrada facilmente, e se você não está vendo, com certeza seu olfato dará a dica!

Não há muito a se ver aqui a não ser observar a vida passar no modo caribenho do Haiti, mas a dica é, pra evitar ficar aqui até escurecer, pois pode não ser tão seguro, então se puder vir pela manhã e ficar para o almoço, ótimo!

 

      BaySide

Bayside é um tipo de shopping ou feira que fica bem no centro de Miami, e é um lugar diferente, onde há inúmeras lojas misturadas ao clima de vai e vem de turistas, que andam de loja em loja, por isso é bem turístico e normalmente vive cheio.

Além de apenas compras, Bayside é um lugar ótimo pra se sentar em algum lugar pra comer, um barzinho ou restaurante, com uma vista agradável da baía, ou até mesmo uma vista da cidade do outro lado, ao fundo.

E falando em comer e beber, aqui podemos encontrar também um Hard Rock cafe e claro, o famoso Hooters & Bubba Gum, que é do nosso filme conhecidíssimo, o Forest Gump.

Fora isso, Bayside é apenas um tipo de marina com vários barquinhos parados, sem muita coisa interessante pra fazer durante muito tempo, apenas caminhar, comprar umas coisinhas e pronto, de volta à Miami Beach ou seguir até o próximo destino! 🙂

Mas se quiser fazer um bom passeio de barco em Miami, aí sim, aqui é onde se pega o barco pra poder fazer esse tipo de tour, e que você vai adorar. Eu particularmente prefiro ir de carro aqui de um lado a outro mas é uma ótima dica pra quem quer conhecer a costa de Miami.

 

      Nadar na Venetian Pool

Quer ter uma experiência diferente de praia ou de piscina? É a oportunidade aqui em Miami, indo até Coral Gables, onde encontramos a famosa Venetian Pool, que realmente lembra veneza, mas aqui se trata de uma piscina imensamente gigante.

A piscina foi construída nos início dos anos 20, sendo na época, uma obra ousada, mas como é Miami, tudo é ousado e acontece! 🙂

A Venetian Pool tem uma capacidade de água que ultrapassa o que você estiver pensando agora, sendo mais de 3100m³ de água, ou 800.000 galões em que vêm de um poço e é renovada todos os dias durante o verão, onde muitas pessoas passam os seus dias ensolarados.

Além disso, é um lugar histórico por ter esse tipo de constução feita pelo homem com tal perfeição com fontes, cavernas e até cascadas.

Lembrando que a piscina funciona somente do mês de março até outubro, apenas esses oito meses do ano.

Bom lembrar que crianças abaixo de 3 anos não podem entrar.

Aproveite porque aqui, além de relaxar nessas águas, o cenário é incrível!

Venetian Pool Miami - o que fazer

Foto @VineVeraMiami

           Assistir Miami Heat

Chegar em Miami e não vir ver um jogo de basquete é como ir ao Rio e não assistir a um Flamengo e Vasco no maracanã.

Aqui, o basquete é febre, é delírio, é vício, é o esporte que mais agita não só a população com seus corações ardentes mas também aquece muito a economia, e mesmo sendo caro, vale o preço.

Ao entrar e ver tudo lotado, praticamente sem lugar vazio dá pra entender o quanto o basquete é importante aqui em Miami, e quando o jogo começa, os gritos são de doer os tímpanos, e dá pra sentir na pele o estremecer da torcida a cada jogada, a cada drible, até que chega uma cesta, e pronto, tudo treme, explosão pura que mexe dentro do coração.

A Arena é enorme, muito bem estruturada e oferece tudo de primeira, em segurança, conforto e diversão, tudo garantido.

Os intervalos são uma atração à parte, que faz com que todos continuem a vibrar, com a música que rege a animação sem fim.

Tudo limpo e muito bem conservado, e vendo isso de perto, posso dizer até que não sou mais tão fã de futebol como antes, e na verdade sempre gostei muito de basquete, mas agora, AMO!

É com certeza uma atração imperdível em Miami.

Americana Airline Arena - Heat Miami

           Jungle Island

Se você tiver crianças, por favor, não venha a Miami sem trazê-los aqui a Jungle Island, onde até nós, pais, viramos crianças de novo e vivemos aventuras incríveis em uma ilha que é uma selva com animais raros do mundo todo vivendo pacificamente juntos.

Aqui as crianças podem andar à vontade, pois é super seguro e vão ver espécies grandes e ferozes até, conhecendo de perto os animais.

O melhor de tudo é que aqui podemos interagir com eles, como fazer carinho em tigres, leões, e até amamentar os pequenos filhostes, como os ursinhos, que são umas gracinhas.

Aqui em Jungle Island também podemos ver muitas apresentaçõs com os animais, como os cangurus, leões e muitos outros.

A estrutura é imensa e o local tem vários restaurantes onde podemos comer em meio à “Selva”! 🙂

Nada paga o preço de ver as crianças felizes tirando fotos incríveis com bichinhos que nunca iríamos achar em nossas casas, então traga seus pequenos e viva esse momento!

___________ Fora da cidade

       Ir para Key West

Apesar de Key West não ser em Miami, não posso deixar de mencionar que é uma das melhores experiências, sair de Miami e ir até Key West de carro nas estradas americanas e pegar a Rota 01 US, que leva até esse lugar maravilhoso que é banhado pelo mar caribenho.

O melhor desse passeio é passar pela estrada longa que liga Miami até as Keys, onde são pontes imensas cercadas por mar, e que nos levam até um lugar diferente de Miami.

Miami é cheia, lotada de turistas, não que isso seja ruim, mas é mais badalada e conhecida, uma cidade de verdade, mas já Key West é uma outra América, um lugar menor, menos populoso, com mais americanos e super tranquilo, onde podemos estar relaxados em paz, curtindo um lugarejo com uma arquitetura antiga e um ambiente bem simpático e familiar.

Eu adorei e recomendo a todos que estiverem em Miami a fazerem esse passeio a Key West saindo de Miami, mas não apenas um dia ou dois, e sim pelo menos 4 dias pra se apaixonar pela cidade mais sul dos EUA, onde até as galinhas têm a liberdade de andarem pela cidade livremente.

Não deixe de ir a Key West e se encantar com suas águas cristalinas e o pôr do sol mais lindo dos EUA.

ponte overseas highway miami key west

Smathers beach Key West Florida

 Conheça mais de Key West lendo esse post da mais famosa das Keys

           Everglades

Está na hora de ver a verdadeira Miami, a essência disso tudo, como esse lugar nasceu, e pra isso sabemos que Miami tem um mascote, o crocodilo, e então é pra lá que devemos ir pra conhecer os pântanos da Flórida.

parque de Everglades é uma área imensa que toma conta de quase toda a parte sul da Flórida, onde estão abrigados inúmeras espécies de animais como a pantera da Flórida, o crocodilo e até flamingos.

Nós viemos aqui duas vezes, sendo que a primeira não conseguimos ver muita coisa, nem um crocodilo, deviam estar fazendo suspense conosco. 🙂

Agora, no segundo dia, vimos as lagartixas gigantes brotando de vários cantinhos na água onde passávamos em um passeio maravilhoso de Airboat, que é uma experiência que nunca vou esquecer, também, com tanto barulho :).

Na verdade o Airboat é o que mais vale à pena porque podemos ver tudo mas se quiser pode alugar caiaques também e navegar sozinho nos quilômetros infinitos de rios de Everglades. Eu não vou, tenho medo do que posso encontrar, ou melhor, do que pode ME encontrar primeiro! 😀

Excelente opção pra famílias, digo porque as minhas crianças amaram! E aí, que tal um “picnic”?

Parque dos Everglades Miami

E você, qual outra atração imperdível conhece em Miami ? 😉

 

Ganhe 30 reais de desconto na compra da sua próxima passagem aérea AQUI!

  1. Nem preciso dizer que adoro a sequência dos seus posts, sempre muito bem explicados e sucintos. Isso é bem importante para o leitor.
    Adorei as dicas e as fotos. Nunca viajei para Miami e temos um casal de amigos que está morando lá, já está na hora de planejar para conhecer esse paraíso!
    Abraços!!!

  2. Julia Salce says:

    Como sempre, arrasando nas dicas com esses posts mega completos. Fui pra Miami quando criança/adolescente, preciso voltar qualquer hora pra curtir depois de adulta. Mas confesso que EUA acabam não entrando na minha lista de preferência, então sempre deixo pra depois rs.
    Beijão

  3. Nossa que vontade ir pra lá e conhecer todos esses lugares que você falou! Só fui quando adolescente e muito rápido, não pude aproveitar a cidade. Adorei as dicas e só aumentou minha vontade de ir!!!

  4. Miami é realmente uma cidade incrível. Não tive muito tempo para conhecer quando visitei a cidade, mas espero poder voltar para aproveitar todos estes lugares. Obrigado pelas dicas!

  5. Keul Fortes says:

    Sou doida para conhecer Miami. hahaha! Depois dessas 11 dicas imperdíveis fiquei com mais vontade. Pensa o tanto que ia amar essas praias. São lindas demais! Parabéns pelas fotos e muito obrigada pelas dicas. Beijo! =)

  6. Fabiana Diniz says:

    Ainda não conheço Miami, mas me surpreendeu saber desses lugares e o que fazer por lá. Bom saber que não é só compras e baladas rsrs… Quando for quero ir principalmente em Key Biscayne parece maravilhoso esse lugar e gosto de calma. Excelente post sobre Miami, parabéns!

  7. Que show esse post, super completo. Conhecemos pouco Miami, nem metade da sua lista mas saiba que me animou e muito em voltar para zerar suas dicas. Key West com certeza foi uma das escolhas mais acertadas que fizemos ao incluir em nosso roteiro. O lugar lindo!!! E Key Biscayne… que sonho. Amei e agradeço por compartilhar essas dicas com a gente.

  8. É muita riqueza em um único lugar. Também amo as praias de Miami, já tive a oportunidade de contornar toda a Key West de de jetski, mas nunca fui no Wynwood… mais um motivo para poder voltar.
    As foto estão simplesmente maravilhosas!
    Obrigada pelo Post.

  9. Quando pensamos em Miami, vem em mente compras hehe.. Seu post mostrou muitos lugares bacanas e como sempre rico em detalhes que deixou ainda mais com vontade de conhecer. Parabéns!! adorei as dicas e esse mar azul bjs

  10. Adoro conhecer a cidade “além do turismo”. Ainda não conheço Miami e sempre que pensava sobre Miami na mesma hora vinha a palavra “compras” na minha mente… Mas esse post mudou meu pensamento e me deixou com muita vontade de conhecer! Obrigada por compartilhar essas dicas maravilhosas!

  11. Sempre que ouço falar de Miami me lembro do DEXTER hahaha era muito fã da serie. E que post legal, completo mostrando o que você vai encontrar em cada um dos lugares, e o que faz mais o seu estilo. É sempre bom os conteúdos que ajudam a gente a conhecer um pouco da cultura do local antes de ir. A chance de acertar é muito maior… Nem preciso elogiar por que vocês mandam muitooo bem ja sou fã do blog. Um grande abraco.

  12. Caroline Rivera says:

    Que demais, post maravilhoso e só foto perfeita. Estou babando aqui e morrendod e vontade de conhecer.
    Amei essas: Key Biscayne e Key West. Que paraísos.
    Adorei também a dica de Everglades. Lindo.
    Parabéns.
    Beijokas

  13. Alice, adorei seu post! Chegaremos a Miami no próximo sábado e anotei todas as suas dicas! Queria tanto ir a Key West, mas como é mais distante, acho que não terei tempo para isso…uma pena porque parece incrível o lugar!
    Obrigada por compartilhar tantas ótimas dicas!

  14. Adorei as ficas e fiquei boba com a cor da água da praias… super azul!
    Assistir a um jogo de basquete é algo imperdível não só para quem viaja para Miami, mas para quem viaja para os EUA hahaha

  15. Daniela Milagres says:

    Gostei muito do post. Tão bem detalhado, como sempre.
    Eu conheci Miami em 2015 e tenho opiniões muito parecidas com a sua,.

    Me desapontei um pouco com a Pequena Havana.

    Agora quero voltar para conhecer as Keys.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>