Bangkok – 10 Dicas para você se sair bem

Chegou em Bangkok e não sabe por onde começar ou o que fazer? Está tudo bem ­Nós te ajudaremos

Bangkok

Bangkok é um centro da Ásia aonde pessoas de todos tipos se misturam e aonde se vê de tudo ­ comidas exóticas até massagem nos pés no meio do rua. Bangkok é um banquete para os olhos e sentidos até porque é uma cidade que nunca dorme, fazendo você ser capturado por cada esquina que passa, prato que come e templos milenares que são sagrados. Pode até ser o que se espera, barulhenta, caótica, tumultuada, colorida, excitante porém uma cidade que com certeza arranca facilmente o seu sorriso. E para aproveitar melhor o que se pode fazer em Bangkok aqui vão 10 dicas para aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer.

1 – Mercado Chatuchak no fim de semana

chatuchak-market

http://static.asiawebdirect.com/m/bangkok/portals/bangkok-com/homepage/chatuchak/pagePropertiesImage/chatuchak-market.jpg

Se você está procurando por pashminas, objetos religiosos ou qualquer outra coisa, sabe que em Bangkok há incontáveis mercados mas nenhum se compara a um, é o Chatuchak Market. Um dos maiores mercados abertos do mundo com mais de 15.000 barraquinhas vendendo de tudo, de tudo mesmo.

O mercado funciona todo sábado e domingo e recebe todo dia na faixa de 200.000 pessoas procurando usar o gogó para barganhar e coseguir bons preços. É com certeza uma maneira perfeita de fazer uma imersão no dia dia tailandês.

Agora, uma dica super importante, importante mesmo: É bom ter um mapinha do mercado para não se perder nas lojas e agilizar encontrar o que você quer, mas, se você tem o dia inteiro, beleza, não vai faltar é coisa para você ver e claro, comprar rsrs. Mas é bom acordar cedo e assim conseguir aproveitar bem o dia lá e fazer justiça às suas compras :).

Lembre também de que é muito quente e muito cheio, então venha com disposição pra bater perna por que aqui é Brás, 25 de Março e Uruguaiana a nível Hard rsrs. Quem quiser aproveitar um pouquinho durante a semana aqui vai a dica, durante a semana fica aberta a seção chamada de Jatujak Plaza.

Como chegar ?

Para chegar, saia na estação MRT Kamphaengpecth, uns 5 minutos de caminhada da estação Mochit Skytrain (BTS) e estação Suan Chatuchak.

Quem quiser pode dar uma olhada no site official também

2 – Grand Palace ou Wat Phra Kaew

Grand Palace, Bangkok, Thailand

Grand Palace

bangkok

Se há uma atração em Bangkok que não se pode perder, é com certeza o Grand Palace , ou Grande Palácio, mas ‘Grande’ nem descreve o quanto realmente é grandioso. Seria um pecado ir para qualquer outro lugar da Tailândia sem vir aqui.

Você vai ver os palácios todos com ouro incluindo o Wat Phra Kaew, ou Templo do Buda de Esmeralda, aonde está o pequeno, porém reverenciado Buda de Esmeralda que é do século 14. A estrutura de deixar você de queixo caído, põe qualquer construção monarca moderna no chinelo.

O palácio foi construído em 1782 e foi moradia real por várias gerações e até hoje é usada quando há alguma cerimônia importante ou até para hospedar o pessoal da alta autoridade tailandesa.

É bem recomendado que quando for, você se vista de maneira respeitosa, cobrindo braços e pernas e evitando roupas muito fora do padrão. As roupas devem cobrir os ombros e os joelhos. Se como eu, não pensaram em levar roupas compridas (esquece a calça jean pois com 35 graus e 60% de humidade, é um horror), um serviço de aluguel de roupa esta na entrada.  O serviço é de graça so basta deixar uma caução de 500 bath.

O passeio pode levar metade de um dia por que são mais de 215 mil metros quadrados de palácio.

Uma boa dica é evitar o pessoal que tenta passar a perna na entrada, só pague quando você for realmente entrar pois nem sempre são entradas de verdade.

Uma outra dica é chegar de barco, além de chegar no estilo, você vai aproveitar o visual super bacana do palácio no caminho do rio.

Valor entrada: 5OO bath

Horários: 8:30 ­ 3:30 da tarde todos os dias.

Endereço: Na Phra Lan Road, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon.

3 – Wat Pho

Wat Pho Templo - Bangkok - Thailand

Buda Reclinado

Bangkok, a cidade dos belos templos mas aqui eu digo, um dos melhores é este, o Wat Pho, o templo do Buda Reclinado.

Este templo fica a apenas 10 minutos caminhando do Grand Palace, ou seja, um dia para os dois seria perfeito.

O buda reclinado é completamente coberto em ouro folheado e gigante, com 46 metros de largura e 15 metros de altura , simplesmente uma obra que vai te deixar maravilhado. A história por trás desse buda é que ele completou 108 ações positivas para chegar até a perfeição ­ bom, será que um dia eu também completarei? Rsrs

Wat Pho e Ella

Aonde está a Ella?

O templo de Wat Pho tem algumas curiosidades, ele é o templo com o maior número de budas em toda a Tailândia e também é o mais antigo templo de Bangkok.

Agora, além de templo, caminhada de um para o outro, está na hora de relaxar, né?

Então, aqui está localizada uma universidade de medicina aonde há um curso de massagem, então por que não ter uma massagem autêntica dentro do templo? Tudo de bom, né? Rsrs. Mas considere pois lá fora os valores são mais em conta, aqui custa um pouquinho mais :­).

Funcionamento: 8:30 ­ 18:00 diariamente.

Entrada custa 100 bahts

Localizada na 2 Sanamchai Road, Grand Palace Subdistrict, Pranakorn District

4 – Mercados Flutuantes

http://bangkokattractions.com/wp-content/uploads/2015/04/damnoen-saduak-floating-market-bangkok.jpg

http://bangkokattractions.com/wp-content/uploads/2015/04/damnoen-saduak-floating-market-bangkok.jpg

Os mercados flutuantes sao uma verdadeira herança do comercio de antigamente. Eles dam uma visão do que eram os mercados quando Bangkok era ainda a ” Venice do Oriente.

Então, que tal aproveitar umas comprinhas de uma maneira bem inusitada e diferente? É, em Bangkok você tem os mercados flutuantes, mercados locais aonde você compra e encontra de tudo e aonde também vai ver muitos turistas comprando comida bem fresquinha e deliciosa e temperos bem diferentes que vão chegar nas suas narinas antes que você possa ver rsrs.

Os mercadso atraem muitos turistas por ser algo único, navegar e fazer compras juntos ­ e é considerado a “Veneza do Oriente”.

Com certeza você não pode deixar de explorar essas águas cheias de surpresas e interagir com o pessoal local de forma próxima e autêntica e sair de bolsas cheias.

Para apreciar a autenticidade dos mercados flutuantes, aconselho acordar cedinho de manha e de andar de barco, com chapéu E repelente, das 6 ate a 9 da manha antes de ver os grupos de turistas chegar.

  • Damnoen Saduak

De todos os mercados, o Damnoen Saduak é o maior, popular e mais visitado de Bangkok. É também nesse mercado que vao todos os turistas. É aconselhado ir cedo de manha das 6 ate as 9h antes da chagada dos grupos em excursões.

Dica: O mercado fica aberto das 6 até as 12. A partir das 9, os vendedores de frutas, legumes, comida local, vao embora deixando o lugar para os vendedores de lembranças.  Vale muito a pena chegar cedinho para viver o mercado de forma mais autentica.

  • Anphawa

À 50km de Bangkok, o mercado de Anphawa é um mercado popular mais mas autentico e menos visitado do que o Damnoen Saduak. Esse mercado tem a particularidade de se visitar a noite durante os finais de semana: sexta à domingo das 15h até 22h.

http://www.taxifortour.com/wp-content/uploads/2014/02/amphawa-floating-market-9.jpg

http://www.taxifortour.com/wp-content/uploads/2014/02/amphawa-floating-market-9.jpg

  • Bang Ku Wiang 

À aproximadamente 25 minutos de Bangkok, o Bang Ku Wiang, mercado tradicional é reservado para os noctívagos pois funciona todos os dias das 4h até as 7h (e das 5h até meio dia dependo da temporada). Nesse mercado autentico não se encontra turistas pois a maioria vai para Damnoen Saduak.  É também nesse mercado que encontra  autenticidade e que pode ver os locais fazer oferendas para receber uma benção dos monges. É particularmente excepcional ver isso nas ruas de Bangkok.

Como chegar ? De bangkok, pegar um barco desde o Wat Chalo Pier na direcção de Bang Kruai.  Os barcos saem todos 20 minutos. 

http://bangkokscoop.com/wp-content/uploads/2012/09/bang-khu-wiang-floating-market.jpg

http://bangkokscoop.com/wp-content/uploads/2012/09/bang-khu-wiang-floating-market.jpg

5 – Wat Arun

wat arun templo

http://thailandpackagetravel.com/wp-content/uploads/2016/05/p715649782-5.jpg

O templo do amanhecer, como é conhecido o templo, fica oposto para o grand palace, dividido pelo rio Chao Phraya.

O templo esta rodeado das suas torres recobertas de ceramicas chinesas. Incrível de lindo !

Você pode subir no topo da torre logo antes do pôr do sol e com certeza vai ser recompensado com uma vista inesquecível ­ vale a pena subir e ver o visual.

Pegue o barco do pier Sapphan Taksin que vai levar você para o Pier 8, de lá pegue um shuttle boat que vai atravessar o rio e aí pronto, chegou.

Valor entrada: 50 bath

Horarios de funcionamento: Todos os dias de 8h30 até 17h30

6 – Khao San Road

khaosan-road

http://static.asiawebdirect.com/m/bangkok/portals/bangkok-com/shared/teasersL/AREAS/khao-san-road-review/teaserMultiLarge/image/khaosan-road.jpg

Paraíso famoso dos mochileiros de plantão essa curta rua é curta apenas em distância porém a mais conhecida na Tailândia. Destino certo de turistas dos quatro cantos do mundo, a Khao San Road é lotada de albergues, barraquinhas de comida de rua, camelôs vendendo roupas, cds piratas, objetos e muito mais.

Durante o dia você caminha aqui e vai ver as lojas vendendo de tudo, fazer suas compras e provar boa gastronomia de rua com as comidas mais estranhas e gostosas possíveis, sério, se você leu o nosso post da Tailândia vai ver que eu comi aranha rsrs.

Durante a noite você vai experimentar um ambiente muito do agitado com muita gente e vai ter dois sentidos aguçados: a audição, testada ao limite com as músicas nas alturas dos bares e os odores hahahah esse nossa, se sente de tudo rsrs. Também pode relaxar com umas massagens no pé no meio da rua e ouvir um som e curtir com gente nova.

Se você quer gastar pouco e economizar mas ainda assim se divertir, com certeza, dê uma passada aqui e não vai se arrepender!

7 – Assistir a uma luta de Kickbox (Muay Thay)

http://www.muaythaicombat.it/muay-thai-blog/wp-content/uploads/2011/05/saenchai-sinbi-vs-liam-harrison.jpg

http://www.muaythaicombat.it/muay-thai-blog/wp-content/uploads/2011/05/saenchai-sinbi-vs-liam-harrison.jpg

Muay Thai, Lumpini, Bangkok

A Tailândia inteira é simplesmente coberta pelo sentimento do Muay Thai e cheia de arenas mas o melhor do show mesmo acontece é em Bangkok, na Capital não apenas da Tailândia mas sim capital do Muay Thai ­ as lutas acontecem geralmente nas arenas de Ratchadamnoen ou Lumpini.

O Muay Thai é um esporte nacional de paixão exatamente como é o futebol no Brasil e você, claro, se entender Tailandês rsrs vai ouvir falar do Muay Thai em muitos lugares.

As lutas vão ao ar na TV e o pessoal para assistir ­ são realmente fissurados ­ mas o melhor mesmo é você ir até a arena para assistir, nós não fomos mas dá pra ver que o clima é contagiante e levam à sério mesmo. É garantia de um espetáculo de ação pura aonde os locais ficam tão imergidos nas lutas que a atmosfera chega ao pico de febre máximo rsrs.

Bom, se quiser apostar, vão haver pessoas andando pra lá e pra cá cuidando disso, certamente vão chegar até você.

Vale à pena!

8 – Comer Comida de Rua

Bangkok - Comida de Rua

Comida de rua em Bangkok – Só Coisa Boa!

Comer na rua é ritual por aqui, por isso, você não vai ter problema algum em encontrar barraquinhas ­ aos milhões ­ espalhadas pelas ruas, principalmente as mais cheias.

Ao invés de cozinharem em casa, os tailandeses têm o hábito de comerem na rua e por isso, agradeça rsrs pois essa é a razão de que comer aqui ainda seja barato.

Você vai ver barracas de comida com todos os tipos de pratos de Som Tam (salada de mamão) até lula, tudo feito na hora, na sua frente, pronto para ser devorado.

Os pratos são muito variados, carnes grelhadas, peixes, sopas, frutas frescas e claro, a experiência única tailandesa, algo essencial, comer coisas deliciosas sem saber nem o que são, as comidas misteriosas rsrs cercadas de caos e do agito da cidade, como meu exemplo, aranha hahaha.

Bom, veredito final, prove tudo o que o seu estomago conseguir ingerir, sim! Até os insetos, afinal, se vive apenas uma vez, por isso, prove! E claro, não deixe de provar Khao Niaw! :)

Bom apetite!

9 – Sea Life Bangkok

Aquário de Bangkok

Sea World - Bangkok

Sea World Bangkok

Esse aqui é um dos maiores aquarios no sudeste da Ásia, o Sea Life Bangkok, antes era conhecido como Ocean World, é uma parada essencial e necessária para diversificar um pouco o seu passeio.

Se você está viajando com crianças então, esse aqui é o lugar ideal aonde eles vão interagir com a vida marinha bem de pertinho.

Vale a pena comprar um ticket completo pra você conseguir ir no tanque dos tubarões, lá você vai vê­los bem de perto, claro, protegido por um vidro haha.

Há também incluso no ticket, Cinema 5D, foto de lembrança e entrada para o madame Tussauds :).

Você irá ver centenas de espécies de peixes e vida marinha em geral como polvo, cavalo marinho, tartarugas e até pinguins ­ tudo assistido de um lugar mágico.

Na saída, nada melhor do que dar uma paradinha no Siam Paragon , vá lá!! É um lugar super legal para ir pois o shopping muito popular e luxuoso em Bangkok com marcas do mais alto renome internacional como a minha favorita Burberry, chanel, versage, bvlgari e muitas outras. O shopping tem até showrroom de carros esportivos pra tirar o fôlego! Você vai ver BMW, Lotus, Ferrari e por aí vai!

O lugar é realmente aonde os ricos e poderosos vêm ‘brincar’ hehe e é comum ver filas nas lojas de luxo pois a cada vez que há um novo lançamento de linha nova, o pessoal quer logo ser o primeiro a ter.

Vale muito a pena assistir um filme no cinema VIP: Aqui é outra coisa mesmo, os sofás de couro(particular para dois) haha, com cobertor, espaço, e lanchinho até. Experiência romântica e única que sai por 700 bahts.

Sua viagem a Bangkok não será completa sem dar uma passadinha aqui pra estourar o cartão rsrs.

10 – SkyBars em Bangkok

Banyan Tree Sky Bar

http://welovethai.land/wp-content/uploads/2014/09/12-banyan-tree-22.jpg

Voar alto e estar no topo do mundo ­ sensação única e certamente inesquecível. É o que você vai sentir ao estar em um dos bares no alto da cidade de Bangkok, é como estar no céu.

Uma vista inesquecível e incomparável é com o que você irá se deparar ao entrar em um desses bares de classe e chiques com boa gastronomia e um ambiente exclusivo.

Ter a vista 360º da cidade inteira é um prazer e estar em um momento de lazer assim não é todo dia. Tenha também em mente de que são lugares à altura em todos os sentidos, portanto, vá bem vestido, como se diz, vá na beca! Rsrs

Um bom exemplo deles é o famoso Vertigo Rooftop Bar no Hotel Banyan Tree.

Atingindo as nuvens no 61º andar fica o bar Vertigo, uma ótima pedida para terminar um ótimo dia em Bangkok.

A cobertura do hotel, totalmente ocupada pelo bar e restaurante Vertigo dão a impressão de estar sobrevoando no ar.

Agora, um detalhe que impressiona todo mundo é que quando você está no bar, na cobertura, você percebe que não há nada acima de você, você vai ver que aonde está é o nível mais alto da cidade aonde os olhos alcançam ­ isso porque normalmente qualquer outro teria algum tipo de construção no caminho da vista ­ mas não aqui.

Você vai ver também uma ponte conectando as duas áreas e isso sobre a cidade aos seus pés!

Aqui você irá admirar o pôr do sol completo de um sofá, assistindo de camarote o céu escurecendo e ganhando luz com as estrelas. Isso tudo aproveitando um drink aproveitando uma noite romântica.

Agora, é importante lembrar que de junho a novembro o restaurante fica fechado por conta do tempo e aí eles utilizam um salão embaixo, ou seja, não é tão legal rsrs.

De qualquer forma estar no bar ou no restaurante, é certamente uma noite para lembrar, um momento para você criar um vínculo com a cidade.

Horário de Funcionamento:

Bar ­ 17:00 ­ 01:00

Restaurante ­ 18:00 ­ 23:00 (isso se o tempo estiver bom)

Localização: Hotel Banyan Tree Bangkok ­ 21|100 South Sathorn Road ­ Sathorn

Tel: +66 (0)2 679 1200

 

Outra ótima opção para se ter uma vista panoramica é o Sky Bar Rooftop at Lebua State Tower possui uma das melhores vistas da cidade do topo do hotel com 63 andares e é ideal para quem curte apreciar um pôr do sol tomando um drink.

Bom, durante o dia é muito cheio mesmo, sendo honesta, pode não ser tão agradável por isso, afinal, é um bar muito procurado, porém a vista sensacional faz valer uma passadinha.

Recomendo ir para a parte da área aonde tem uns sofás, ali não fica tão cheio, é melhor para tomar um drink, que aliás, eles têm uma vasta escolha no menu, de drinks a vinhos, sabores pra fazerem parte da noite, com certeza.

Chegar é bem fácil, assim que você sair na estação Saphan Taksin BTS você vai ver um edifício bem alto com o topo dourado, somente seguir andando até ele – cerca de uns 10 minutos.

Como chegar:
Sky Bar Rooftop
Localização: The Dome at Lebua, Silom Road, Bangrak, Bangkok, Thailand, 10500 | BTS Saphan Taksin
Tel: +66 (0) 2 624 9555

http://static.asiawebdirect.com/m/bangkok/portals/bangkok-com/shared/teasersL/magazine/sky-bar/teaserMultiLarge/image/sky-bar.jpg

http://static.asiawebdirect.com/m/bangkok/portals/bangkok-com/shared/teasersL/magazine/sky-bar/teaserMultiLarge/image/sky-bar.jpg

 

Agora, como falei sobre um bar aonde a briga por espaço é inevitável, que tal curtir um aonde espaço não é problema? Isso mesmo, o Cloud 47 é uma experiência diferente em Bangkok – um bar moderno e com um look bem sofisticcado.
Alvo certo de fãs do bom gosto o bar é bem autêntico, apesar da aparência, o bar oferece o melhor em valores super de acordo com Bangkok, ou seja, econômico sendo ainda assim um lugar muito especial.

Como o próprio nome já diz, ele fica no 47º andar do United Center, um edifício empresarial que também é fácil de se identificar.

Assim que você for ‘tatuado’ com o seu bilhete de entrada (eles estampam você como uma encomenda) você chega e se depara com um espaço enorme e ótimo pois aqui você vai ter uma vista 180º da cidade e sem multidão, afinal, espaço o suficiente para todos olharem para a cidade de Bangkok lá embaixo, brilhando e pronta para ser fotografada.

Aqui você vai encontrar as bebidas normais das nightlifes, porém muito bem feitas, agora, se você curte vinho eu deixo meu aviso – NÃO DEIXE DE VIR! – São centenas no menu que você nem vai conseguir ler tudo o que eles têm!

Ótima comida, bebidas a vontade e uma vista de impressionar.

Quer vir conhecer?

Localização: 47º andar – United Center Building, 323, Silom Rd., Silom, Bang Rak, Bangkok 10500
BTS Sala Daeng

http://bangkokattractions.com/wp-content/uploads/2015/04/cloud-47-sky-bar-bangkok.jpg

http://bangkokattractions.com/wp-content/uploads/2015/04/cloud-47-sky-bar-bangkok.jpg

http://bk.asia-city.com/sites/default/files/u142691/cloud47-6_web.jpg

http://bk.asia-city.com/sites/default/files/u142691/cloud47-6_web.jpg

Mais algumas fotos | Para dar água na boca

bangkok bangkok bangkok bangkok bangkok

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>