Dubai | As 10 Coisas Imperdíveis Para Fazer

Dubai sempre foi um destino que estava nos meus sonhos, nas minhas metas de viagens e o Bruno também sempre quis conhecer. Conseguimos e fomos até o nosso último destino na Ásia depois de um longo tour fantástico em família.

Eu já falei e repito – Dubai e ponto! Sim, Dubai é aquela cidade onde nós passamos momentos maravilhosos e isso porque ficamos maravilhados com a cidade e como tudo gira e acontece nela. Os carros de luxo, as lojas de grife, os prédios que desafiam a arquitetura e que mostraram que é possível sim fazer uma cidade além do que se imaginava para o futuro. Se um dia a cidade dos “Jetsons” realmente existir, será com certeza aqui, nessa cidade: Dubai!

Mas Dubai também é um lugar incrível porque reúne todo tipo de gente e dos mais diversos interesses, por isso conquista sem querer querendo as pessoas e viajantes no mundo inteiro e acaba sendo objeto de desejo para muitos, como é para nós: tínhamos uma obsessão enorme de vir até aqui e viemos, mas mesmo assim já querendo voltar.

Aqui vamos mostrar algumas coisinhas que nos agradaram – algumas apenas, porque se não terei que escrever um livro, porque em Dubai, todo dia se descobre algo novo mesmo se você mora aqui, vive aqui, sempre tem algo novo a descobrir, que seja um bar na cobertura de um prédio, ou esquiar no gelo, o que o Bruno até brinca, dizendo que quem nunca veio e ouviu ele falando que esquiou em Dubai, falou “Cara, cê viu miragem?” haha

#1- Miracle Garden | Jardim do Milagre

Prometi pra mim mesma que eu não iria esquecer de falar do Miracle Garden, um lugar fantástico que me fascinou. Nuca tinha visto algo assim antes – é normal em Dubai você dizer isso quando vai a muitos lugares, cada um com seu jeito.

O Miracle Garden é mágico, é como se eu estivesse literalmente dentro daqueles filmes e desenhos de contos de fadas da infância. O Jardim é o maior do mundo com mais de 72.000m² e mais de 45 milhões de flores de todas as cores enfeitando tudinho com formas diversas formando réplicas de construções pelo mundo, como as pirâmides do Egito e até o próprio Burj Khalifa, e também formando arcos, cascatas e túneis. Eu adorei ver um caminho coberto de guarda-chuvas coloridos, se chovesse, já sabia até aonde ir hehe.

Agora, nada melhor do que vir aqui à noite, as luzes, as flores e o encanto que esse lugar trás, fazem com que esse passeio mostre a importância do relacionamento natureza e homem, quando o homem a trata bem.

miracle garden

Miracle Garden Duabi Captura de Tela 2016-09-07 às 18.40.12

#2 – Ski Dubai | Esquiar no Meio do Deserto

Esquiar no deserto? Sim, não ouviu errado: é esquiar mesmo, na neve e no frio ! 

Fomos ao Mall of Emirates e lá tínhamos uma estação de ski com 22.500m² de pura neve e adrenalina, com descidas longas e radicais.

O lugar tem uma temperatura de -1Cº a -5Cº graus e é mais uma das construções de Dubai que mostram que Dubai não tem limites quando se fala em fazer o impossível, e quando você pensa que é só isso descobre que até penguin tem! É verdade, não é miragem não! Não, não te deram nada adulterado pra comer nem beber, o lugar tem penguins! As crianças se divertem, e os adultos também!

A experiência custa AED 510 por adulto, incluindo acesso ilimitado para as pistas, almoço ou jantar no Café Mauritz – entrada e saída a vontade..

Dubai Noruega esqui Frio

SKi Dubai

Ski Dubai Norvège

#3 – Se Jogar no Ar | Passeio de Balão

Se tem uma experiência incrível para se fazer em Dubai, seria esta aqui! Um dia fresquinho de abril 2016, em plena Capadócia, voamos de balão.  Infelizmente, desta vez, nós não fomos porque tínhamos tanta coisa pra fazer em Dubai que acabou que não deu mas voltaremos para poder sobrevoar o deserto de Dubai e ver os camelos selvagens andando pelas areias.
É importante saber que o voo é sempre confirmado um dia antes e até mesmo no momento de voar pode ser que não aconteça por conta dos humores climáticos, eles prezam bem pela segurança e outra coisa é que devemos acordar bem cedinho pra voar, umas 4 da manhã.
Os passeios de balões são possíveis apenas de setembro até abril, quando a temperatura esta ainda agradável. O valor fica em 300 usd para adultos e 260 para crianças.

http://www.city-discovery.com/dubai/tour.php?id=2924

Balao Deserto Dubai Air hot balloon ride

http://www.city-discovery.com/dubai/tour.php?id=2924

Passeio Balao Dubai Air hot balloon ride

Passeio de balão Capadócia

Passeio de balão na Capadócia / Turquia

 

#4 – Queda Livre | Pular de Paraquedas

Saltar de paraquedas ou fazer skydiving é radical e é adrenalina pura. Em Dubai eu poderia ter saltado de 4000 metros de altura mas a gravidez não permitiu, o que já fiz na França, mas ainda tenho “sede” de fazer em Dubai.
A Skydive tem a opção mais conhecida que é onde a queda livre é feita por um minuto até abrir o paraquedas e descer por 5 minutos apreciando a vista linda da palmeira Jumeirah e quem quiser também pode ir fazer a mesma coisa sobre o deserto. Não quero deixar de experimentar um dos hobbies preferidos do príncipe de Dubai. 😉

O pulo com foto e video custa AED 1,999 com a empresa SkyDIveDubai 

 

 

#5 – 1001 Noites | Passeio no Deserto

Como eu já tinha falado no post de destino Dubai, é possível, se você estiver em Deira, ir até o deserto de Dubai e fazer um belo passeio de camelo pelas areias escaldantes e também se hospedar em um acampamento e dormir no deserto que é uma sensação diferente e inesquecível, passar uma noite das mil e uma noites. Não passamos nenhuma noite no deserto de Dubai, mas sim no deserto do Sahara, no Marrocos. Mas quem quiser pode passar e ainda voar de balão, só lembrando que custa 300 dólares por pessoa, mas vou falar de coração, vale a pena, hein!? 😉 Ah! Só lembrando que os voos de balão acontecem apenas entre miados de setembro até o fim de maio.

night safari desert Dubai Camelo

http://desertsafaridubaioffer.ae/wp-content/uploads/2015/10/Evening-Dubai-Desert-Safari.jpg

Passeio camelo deserto Marrocos Dubai

Passeio no deserto de Dubai

safari desert Dubai Camp

http://beyondthedunes.com/imgs-btd/btd-home-bgb1.jpg

https://www.platinum-heritage.com/wp-content/uploads/2016/05/Astronomy-with-Desert-Safari.png

https://www.platinum-heritage.com/wp-content/uploads/2016/05/Astronomy-with-Desert-Safari.png

#6 – O Maior Arranha-Céu | Burj Khalifa

O Burj Khalifa em Dubai é como se fosse a Torre Eiffel em Dubai, que aliás comparando as duas, a torre Eiffel tem um pouquinho mais de 300 metros enquanto o Burj Khalifa tem mais do dobro ou seja 700 metros de altura! Ao lado, nossa Tour Eiffel nacional é pequena  jogadora :-) A Burj Khalifa, falta bem pouquinho pra ser uma torre que não se falaria em metros mas sim em quilômetro de altura!

É possível visitar o topo do Burj, nós fomos e do último andar, contemplamos Dubai inteira, uma beleza que não tem preço, vale muito a pena, são 150 andares, e ver Dubai lá de cima é uma experiência única, pra nós valeu muito mais do que a pena.

Aconselho reservar com antecedência pois as entradas baratas do 127 andar esgotam rapidamente deixando apenas entradas para o andar privativo do 155, com copo de Champagne e serviço de luxo à mais de 130 dólares !  Também, aconselho ir pouco antes do por do sol para poder contemplar a cidade de dia E de noite  e assim ver de cima a cidade da luz. 

Burj Khalifa Dubai

Burj Khalifa Dubai

BURJ Khalifa Dubai EAU

Burj Khalifa Dubai

Burj Khalifa Dubai EAU

#7 – Entrada de Dubai | Atlantis The Palm

O hotel Atlantis fica na ilha de Jumeirah, a ilha da Palmeira e é uma imitação do Atlantis Hotel, das Bahamas. Ele fica bem no finalzinho como se fosse um portal do oceano para Dubai, muito lindo e fomos lá para visitar mas o tempo não estava tão bom então fomos apenas à área gratuita, porque estava muito frio, uns 19Cº.

Queríamos muito ter ido e ver o aquário que eles têm lá e aproveitar o serviço do hotel, e claro, o famoso parque aquático, que seria bom ir em um dia ensolarado que com certeza vamos voltar e passar um dia inteiro só nele.

Nesse parque aquático tem de tudo: um parque marinho e um  outro aquático. Do encontro ao mergulho com golfinhos, da descoberta dos leões do mar, do mergulho com tubarões e raia manta, o The Palm oferece atividades para todos. Que sejam corajosos (e loucos) ou simplesmente afim de descansar.

The Atlantis Hotel

Dubai Atlantis The Palm

http://www.lanphan.com/data/upload/201604/f_812f04f66bc8c7649576113a077d9bb5.jpg

Dubai Mergulho golfinho Atlantis the Palm
https://www.atlantisthepalm.com/-/media/kws-atp/images/marine-and-waterpark/dolphin-bay/royal-swim/connect-through-hugs/royalswim-connectthroughhugs-main.jpg?la=en-gb&v1#8 – De Frente Para o Luxo | Jumeirah Beach Park

 

   #8 – De frente para o Luxo I Jumeirah Beach Park

Jumeirah é minha praia favorita em Dubai, por ficar ali, aos pés do Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo, um hotel 7 estrelas que dá um tom especial na paisagem.
A praia é super segura e limpa, perfeito pra famílias, e nós, claro, não deixei passar em branco, junto com a minha filha e com o Noam na barriga ainda.
Uma dica é ir ao Jumeirah Beach Park que é uma praia semiprivativa que tem muitas coisas legais para crianças e custa apenas 1.15 dólares pra entrar.
Como adoro tomar sol, quero voltar aqui muitas vezes e aproveitar tudo, hospedada é claro, no Burj Al Arab. 😉

Jumeirah Beach

jumeirah03

http://www.voyages-exotiques.com/files/lq/Burj-Al-Arab_1257438303.jpg?

 

jumeirah02

http://micasauae.com/locations/11/JumeirahBeachResidence2.jpg

 

jumeirah01

http://img.inspiredluxuryescapes.com/assets/Uploads/jumeirah.jpg

#9 – Show das Águas e Luzes Dançantes

O show de luzes e águas dançantes acontece todos os dias em Dubai e é uma apresentação que fica no lago Burj que tem 97.000m² e lança jatos de até 140 metros de altura. Os jatos são lançados em sincronia conforme a música toca, e claro, músicas lindas e além disso, o show de luzes WET são o máximo, coloridos e dando realmente um show que pode ser visto até do espaço.

Adorei o show, e as músicas que o chafariz de Dubai toca, são mais de 35 músicas todos os dias, e eu recomendo ver do alto do Burj Khalifa, eu me apaixonei!

dancing fountain

#10 – Nadar com Tubarões | Dubai Aquarium

Aqui também tem o maior aquário do mundo, e quem quiser pode até nadar com tubarões nele, eu não pude, como se sabe, eu estava grávida do Noam, e gestantes são proibidas de nadar, mas é lindo e inesquecível. No Dubai Mall, que é o principal shopping center de Dubai, fica o Dubai Aquarium que é gigantesco e tem aí a capacidade pra mais de 10 milhões de litros!
Mas mergulhar com os tubarões, na gaiola, é que é o que mais causa desejo, também, com mais de 400 deles nadando ao redor, não há nada mais emocionante. Que pena que ainda estava grávida, ainda vou voltar pra mergulhar e não ver apenas pelos vidros.

Nadar com tubarões em Dubai

Aquarium entre o espaço privado do aquário e o shopping

Aquarium entre o espaço privado do aquário e o shopping

E aí, o que acharam dos 10 top de Dubai? Alguma sugestão de lugar? Qual dessas seria a sua próxima aventura? Deixem o comentário abaixo e nos vemos pelo mundo!

  1. ELIETE VITORIANO says:

    Noossa… ver essas fotos faz meu corpo tremer por inteiro de desejo de fazer o que vocês fazem…. O coração palpita, as pupilas mudam….

    Estou estudando para ser uma boa empreendedora online. Um dia chego ao lugar que vocês chegaram

    • Familia Sem Fronteiras says:

      Nossa Eliete, esta intenso ! E sabe , é exatamente o que sentamos quando viajamos.
      O Bruno saiu um livro chamando “Empreenda Sem Fronteiras” que é o livro mais vendido do Brasil desde final de novembro. Nele, ele conta como empreender Online e ter liberdade geográfica e temporal. Acredito que chegara la também pois quem quiser, vai :-)

      Beijo grande !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>