10 Coisas Imperdíveis a Fazer e Ver em Nova York

Nova York tem tantas atividades que é impossível numerar todas aqui, ou falar de tudo o que se pode fazer, pois é uma cidade pra todos os gostos e sempre haverá atividades, seja no frio ou no calor. Claro que no verão é sempre melhor.

Chegamos a Nova York e já começamos a caçar lugares pra ir e tirar fotos incríveis além de conhecer os pontos mais turísticos, e claro, os lugares onde os Nova Iorquinos vão, pois devemos conhecer além do que os turistas fazem.

Não importa se você queira alguma atividade que custe muito dinheiro ou que seja gratuita, Nova York sempre poderá proporcionar algo incrível, seja um passeio ou uma tarde maravilhosa no Central Park, e que tal uma caminhada no The High Line?

Nós adoramos muito a Brooklyn Bridge e claro, o meu tão desejado passeio de helicóptero, mas como não consegui fazer na hora do pôr do sol, eu ainda vou voltar pra fazer esse, pois será um cenário lindo que quero ver com meus próprios olhos, afinal, essa é a melhor Skyline já vista.

Bom, mas o que fazer em Nova York? Aonde ir? O que explorar? Vamos ver algumas dicas? 

    Passeio de Helicóptero

Não me aguento quando estou empolgada pra falar sobre alguma coisa que amo, e falar sobre Nova York é um prazer, porque lembro da cidade incrível que conheci de perto.

Agora, falar sobre o que fazer em Nova York, terei muito a conversar, só que tem uma coisa que eu não resisti e foi o que mais quis fazer mesmo antes de chegar, até porque tentei em outros lugares e não consegui por conta do tempo, mas tudo bem.

Ficar sem ter feito isso em outros lugares não me afeta tanto, mas eu não poderia deixar de ter feito aqui: um passeio de helicóptero! E com a Destination Coupons ainda conseguimos ganhar 30 dólares por pessoa de crédito, o máximo.

Isso sim é uma dica do que fazer aqui em New York City, pois podemos até saber que há esse tipo de tour e talvez ignorar, seja porque pensemos que é extremamente caro, ou algo do tipo. Vai estar enganado, pois é o melhor programa que se pode fazer, pois é o único jeito que podemos ter a melhor visão possível de cada cantinho da cidade.

A Skyline se transforma quando vista de cima, e mesmo os altíssimos e cheios arranha-céus se transformam peças pequenas em meio a esse visual apaixonante.

Nada supera, vai! :) New York é um show, mas daqui de cima é um espetáculo.

Apesar de não ser tão barato, vai ser o melhor investimento em um programa a se fazer aqui, principalmente com a família, mas muito cuidado com o tempo, pra não pegar céu cinzento.

Se for fazer o tour de helicóptero, dê preferência pelo finalzinho de tarde, pois aí sim, ver um céu alaranjado inigualável e de cima é estar de camarote aqui nesse show incrível!

Nós embarcamos com a Liberty Helicopter que é especialista em voos e sempre buscam os melhores ângulos pra que possamos ter essas vistas maravilhosas.

Claro que tenho muito mais a contar sobre voos em Nova York, então veja aqui nesse post que fiz só pra isso. 😉

Helicóptero New York

helicóptero New York

   

          Brooklyn Bridge

Pisar em Nova York já é um sonho que muitos desejam e ainda mais poder conhecer símbolos da cidade, principalmente os clássicos, que são o que mais as pessoas procuram como uma das primeiras coisas a se fazer ao chegar.

Ainda melhor quando se trata de um lugar que nos prova que realmente estamos aqui em Nova York, e que não é sonho não, é de verdade, principalmente em lugares que proporcionam uma vista incrível da cidade, e claro, de Manhattan.

Essa é a Brooklyn Bridge, um dos símbolos nacionais mais lindos e mágicos da América, não sendo apenas uma ponte, mas sim um lugar encantador, que se nota ao ver os turistas que lotam essa ponte loucos por uma foto e claro, ver esse visual fantástico. É a ponte mais famosa de Nova York e praticamente impossível vir aqui e ver essa ponte vazia.

A ponte tem uma parte de cima onde é só para pedestres, e ‘’ciclistas’’, atenção com eles! :) pois há duas faixas, umas pra pedestres e outra pra ciclistas.

Se decidir pegar uma bike, olha, vai do Brooklyn até Manhattan e olhe a mais linda vista da sua vida! :) Skyline de Manhattan.

Eu achei esse ponto de Nova York um dos melhores pra se passar um fim de tarde e curtir um pôr do sol daqueles inesquecíveis com silhueta e tudo.

São quase 150 anos que esse “palco” está de pé recebendo centenas de turistas a cada dia que passa, que querem ver a Skyline com o One Trade Center, East River e todos os arranha-céus que Manhattan possui.

E aí, que tal pôr essa ponte como um dos programas a serem feitos em sua viagem a Nova York? Com certeza caminhar esses 1826 metros vai renovar a alma com tanta beleza.

Além disso, uma vantagem, é um programa gratuito e perfeito pra se fazer com a família, como eu fiz com a minha, e quer saber de uma coisa?! Não tem preço! :)

Brooklyn Bridge New York

Brooklyn Bridge New York

Brooklyn Bridge New York

 

 

   Por do sol na Brooklyn Bridge

Quem me conhece já sabe, né?! Nada me atrai mais do que uma bela vista, mas o que me faz ficar louca mesmo é a vista decorada com um belo de um pôr do sol.

Aqui não poderia ser diferente, então assim que cheguei na Brooklyn Bridge, amei esse visual, mas pensei “bom, se isso é tão incrível, vou esperar até o céu ficar alaranjado!” :)

Adorei e olha só, até me arrepio ao escrever, e lembrar, nossa que lindo esse espetáculo!

Se puder ir e esperar até o pôr do sol, vá, pois é um poema para os olhos, além de ser na encantada cidade de Nova York.

Por do sol Brooklyn bridge New York

Brooklyn Bridge New York Sunset

Brooklyn Bridge NewYork

 

 

   Rooftop e vista dos altos – One Trade Center , Top of the Rock, Empire State Building

Pra termos uma vista incrível e privilegiada, além de completa, da cidade de Nova York, nós podemos subir nos mais altos arranha céus que fazem parte da Skyline da cidade.

Alguns são bem modernos e nos mostram além da vista, nos proporcionando com experiências simplesmente de cair o queixo com tecnologia futurista e muito mimo.

Já outros lugares nos dão aquela vista clássica que com certeza vai nos relembrar de momentos das telinhas do cinema.

São lugares que não se pode deixar de ir e nós fomos, pra sentir o gostinho de ver a Big Apple, bem lá do alto, pairando por cima da cidade e vendo perfeitamente o desenho da cidade, entre os prédios, rios e baías, além de claro, o verde dos parques lindíssimos que a cidade possui.

Pra contemplar esse visual fantástico, nada melhor do que descobrir esses pontos incríveis e explorar sem medo, e aqui eu revelo as melhores vistas em Nova York, mas dê uma olhada nesses lugares abaixo:

One Trade Center

Como estou falando de uma Nova York moderna que faz juz ao “Nova”, tenho que falar das mais recentes atrações, claro, como o One Trade Center, que tem o nome bem parecido com o que existia aqui no passado, o World Trade Center.

Essa é a nova cara da cidade, mais futurista, e que tal conhecer, hein?

Exatamente! Nova York é uma cidade moderna e por isso está se reinventando com novos pontos que nos presenteiam com surpresas lindas, como um novíssimo observatório que traz uma experiência imperdível.

O One Trade Center é o mais novo arranha-céu da cidade, que fica no lugar do antigo World Trade Center, como sabemos, atingido pelos aviões terroristas naquele triste 11 de setembro, mas enfim, não é disso que vamos falar.

A modernidade chegou aqui pra nos levar a um estado de delírio, pois o novo edifício possui nada mais nada menos do que 142 andares de pura adrenalina, onde subimos por um elevador que garanto, não é desse mundo e eu não tinha visto nada igual, e nem esperava isso aqui, onde esse é o elevador mais rápido do mundo com 47 segundos do chão ao topo.

Além disso enquanto subimos, as paredes possuem telas de altíssima resolução que simulam uma janela que nos mostra Nova York evoluindo durante o tempo, realmente uma viagem!

Ao chegar ao topo, as portas se abrem e a melhor vista aparece em nossa frente,  totalmente livre de obstáculos onde podemos ver até a curvatura da terra daqui, o que não achava nunca que seria possível.

Em dias de sol, podemos ver até uns 100 km de distância, e por isso nada melhor do que curtir isso por um bom tempinho e até nos sentarmos no café do prédio pra apreciar melhor.

Um detalhe: Não há nada sobre o World Trade Center aqui, o que é bom, pois mostra que o One Trade Center é um novo começo, uma nova era, e que não nos permite sair sem nos encantarmos com esse novo conceito.

Ao irmos embora, mais surpresa por aí, e dessa vez as janelas, ou melhor, os telões do elevador nos fazem ter a ilusão de que estamos sobrevoando ao redor do prédio que é lindo e espelhado, como se estivéssemos descendo por fora dele.

Simplesmente incrível, um show a parte a apreciar em Nova York.

The Rockfeller Center | Top of the Rock

Esse é um ponto muito conhecido em Nova York e que já apareceu em inúmeros filmes e que vale a pena subir 70 andares pra visualizar a vista lá de cima.

A entrada é bem organizada, com fila de espera e tudo, mas também é muito bem guiada pra quem vai pela primeira vez, e assim que chegamos ao elevador para subir até o Top of the Rock, o teto do elevador mostra, como em uma tela áudio visual, alguns fatos interessantes pra sabermos sobre o prédio, como umas curiosidades e história.

Isso já anima a nossa viagem mas o que anima mesmo é chegar logo, pois assim que vemos a luz do dia, de um ângulo diferente: lá de cima, do topo, nós nos deliciamos com uma vista linda onde o cenário nos revela uma Nova York mai bela e muito mais charmosa.

Eu já me imagino vivendo nessa cidade, com esse Central Park lindo e verde e com essa vista incrível durante meus momentos de caminhada pela cidade, além de vir a lugares com essa vista pra tomar um café da manhã, ou melhor, um brunch! Que sonho! 😀

Só digo uma coisa, fique aqui e assista ao pôr do sol! 😉 Sei do que estou falando, e se seguir esse conselho, não me culpe de não querer largar Nova York! :)

The Empire State Building

Pra quem quer ver um pouco do clássico de Nova York, esse é o lugar certo pra vir, ona vista desse ângulo foi inspiração pra muitos filmes além de ter sido o primeiro com a mais alta vista na cidade.

São 102 andares que foram erguidos há anos atrás, em 1931 e que foi uma das primeiras construções ousadas na cidade, e por isso é tão emocionante vir aqui apreciar de pertinho o arranha céu que o próprio King Kong subiu, na telinha do cinema.

Lá em cima conseguimos ver os lugares mais famosos de Nova York, mas o melhor de tudo é que a vista é totalmente 360ºC, o que nos permite ver tudinho, e curtir cada detalhe, ou seja, podemos ver o nascer e até o pôr do sol, que tal? :)

Apesar do edifício ser antigo, os elevadores já foram trocados, e esses são supersônicos praticamente, pois nem vai parecer que subiu todos esses andares em tão pouco tempo.

Com certeza esse é um lugar imperdível em Nova York.

Top of the rock New York

 

Top of the rock New York

Top of the rock -Rooftop - New York

 

         Central Park

No meio da selva de pedras entre arranha-céus que brigam entre si, qual é o mais alto e mais moderno, onde o verde se torna escasso, olha só o que achamos, o Central Park.

Uma área com quase 350 hectares de puro verde e até alguns lagos com uma natureza incrível onde podemos nos refrescar com o ambiente e ar puro que circula aqui e tentar acreditar que o park fica no meio da turbulenta cidade metropolitana de Nova York.

São 160 anos como um dos símbolos principais de Nova York, bem no centro de Manhattan, onde podemos percorrer sua área imensa pra conhecer seus pontos mais lindos com ângulos incríveis pra fotos e até mesmo gramado verde pra se fazer aquele piquenique esperto!

É comum ver pessoas que vêm pra cá espairecer a cabeça no horário de almoço do trabalho e muita gente mantendo a forma, seja correndo, praticando algum esporte ou até mesmo sobre 2 rodas.

Podemos alugar bicicletas aqui pra poder explorar o parque inteiro sem ter que fazer tudo a pé, mas eu prefiro a pé pra conhecer tudinho.

O parque possui muitos lugares interessantes como fontes, lagos, onde podemos até alugar uns barquinhos, e até uns restaurantes pra comer, portanto é um lugar ótimo pra vir com a família e nem parecer que estamos no meio da cidade.

E aí, que tal fazer um passeio romântico a cavalo, hein? Mas caso não queira, há algo bacana e romântico também, que é se sentar nos famosos bancos do parque, onde podemos apreciar o verde, ou laranja, vermelho, amarelo, dependendo de que época do ano viemos aqui.

O lugar é lindo, não se pode vir a Nova York sem se passar ao menos um dia inteirinho aqui nesse parque que é um dos mais famosos do mundo. 

Central Park New York

Centrl Park New York

Pascoa na central Park - New York

 

      Estátua da Liberdade

E aí, que tal conhecer um dos símbolos mais importantes não só de Nova York, mas sim dos EUA inteiro? Esse que é o marco do orgulho americano, da liberdade, ela é a assinatura que mostra aos americanos que eles têm um livre arbítrio.

A Estátua da Liberdade é um dos pontos mais conhecidos no mundo inteiro, e não importa o que façamos em Nova York, vai dizer que esse não é o primeiro lugar que você também não quer conhecer? 😉

Mesmo tendo como primeiro desejo aqui em Nova York, andar de helicóptero, eu quis porque dele eu poderia ver a Skyline mas também iria ver a Estátua. :)

Claro que o melhor mesmo é ir até lá pegando um Statue Cruise e chegando até a pequena ilha de Liberty Island e vendo essa maravilha de perto, com sua chama que nunca se apaga.

Nova York não seria a mesma cidade sem esse símbolo que é como a torre Eiffel em Paris e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Claro que eu como francesa e agora amante de Nova York, tenho um prazer imenso de ver de perto essa estátua e saber que ela foi um presente do meu país, o que me faz me sentir realmente em casa aqui, pois foi feita pelas mesmas mãos que fizeram a minha Torre Eiffel.

São 93 metros de pura beleza registrada em centenas de fotos tiradas ao mesmo tempo, a cada minuto, sem cessar, e pelo que percebi deve ser o lugar mais fotografado daqui, tanto de pertinho quanto de longe.

Além disso, a vista daqui é sensacional, tendo toda a Skyline de Manhattan perfeitamente enquadrada em nossa frente para o flash ideal!

Nós fizemos apenas um passeio de barco nesse dia, não fomos até à Ilha onde está a Estátua, porque estava um frio de doer na alma, por volta dos 6ºC e com muito vento.

Até queríamos ir até lá pra subir no pedestal e no topo mas não tinha disponibilidade, então a dica é que você reserve o quanto antes pra garantir o seu passeio.

Mas há outros passeios diferentes que nos levam até à estátua, como o passeio de barco que se aproxima da estátua e vai até a metade de Manhattan, onde podemos ter uma vista linda.

Podemos ir até à Ilha, e ter uma visão mais próxima, mas aí acaba que a atração vem a ser Manhattan vista de longe, porém é emocionante poder ir até lá.

Podemos fazer um passeio também onde vamos até o pedestal da estátua pra tirar belas fotos e selfies com ela ali, bem ao nosso lado.

Os preços dos passeios vão variar, mas ficam entre 50 a 200 dólares, mas uma super dica que eu dou é, compre no Destination Coupons , pois é um site ótimo pra descontos em passeios e super confiável.

statue de la liberté New York

Statue de la liberte NeYork

         Times Square

Essa é a famosíssima praça onde tudo acontece em Nova York, tudo que rola o ano todo, já começando na festa de ano novo que acontece aqui, onde todos se reúnem pra comemorar entre luzes e telões e uma multidão sem fim.

A Times Square é um dos principais pontos em Nova York, e fica na esquina da nossa famosa Broadway com a 7th Avenida e como sempre está repleta de gente indo pra lá e pra cá.

São turistas do mundo inteiro tirando fotos e isso se vê nos diferentes idiomas falados, onde todos estão com olhos brilhando, mais do que as luzes daqui, felizes por estarem na famosa Square.

Me lembrei até de Las Vegas, com tantas luzes, mas não são as mesmas, apesar que cada uma com seu charme, porém, Nova York é mais a minha cara, e olha que pra me conquistar sem ter praia, tem que ser mesmo uma cidade ótima! 😀

Essa é uma parte de Nova York que não dorme nunca, pode ter certeza, pois as luzes não se apagam, a não ser quando o sol toma conta do dia, e mesmo assim muitos telões seguem com suas imagens clássicas.

Nós chegamos aqui e estávamos com fome, e olha só, eram 2h00 da manhã, e como a cidade está sempre acesa, nem se percebe, só sei que descobrimos que aqui os restaurantes ficam abertos a madrugada toda! Nós achamos um restaurante coreano e que era imenso.

Além disso, há vários food trucks também, a noite toda, e olha que tem gente pra comer hein! :)

Não se assuste ou fique surpreso se chegar a ver atores famosos gravando filmes, pois é comum aqui, não apenas isso, mas também ouvi dizer que a Times Square é super conhecida por ser um lugar onde as pessoas fazem pedidos de casamento – é, mas agora já casei mesmo, então estou feliz! 😀

Times Square, um lugar com um espírito animado, comercial e metrópole, mas muito charmosa com seus inúmeros restaurantes e lojas, e claro, seus telões incríveis por toda parte.

Time square New York

         Broadway

Todo mundo já ouviu falar da Broadway, mas o que é a Broadway? Ela é uma avenida na famosa Theater District, onde há inúmeros teatros e casas de shows onde as melhores peças e musicais acontecem sem parar.

Não se preocupe em explorar ela toda, a não ser que seja aventureiro, mas a área da 6th a 8th avenida já são as mais frequentadas.

São shows incluindo até óperas, que encantam até quem não é adepto, pois tudo é feito na maior qualidade e em altíssimo nível.

Os espetáculos acontecem diariamente, e os melhores se destacam, sempre se repetindo como os famosos: O Fantasma da Ópera, Rei Leão, Mamma Mia e outros que são conhecidos por conquistar aplausos até de quem nunca viu algo assim.

Ir a Nova York sem passar pela Broadway e assistir ao menos um espetáculo é um pecado enorme, pois com certeza há alguma coisa que vai nos deixar satisfeitos.

Os ingressos não são muito baratos mas para o que o show apresenta vale muito a pena, pois são espetáculos incríveis, então não é má ideia pagar 150 a 200 dólares.

Agora, se quiser economizar pode ir até a famosa TKTS que vendem os bilhetes bem mais baratos e não tem erro, pois são lojas gritantes vermelhas! :)

E aí, preparado pra assistir a algum musical? Há infantis também mas que tal um a dois? 😉

Broadway New York

Foto @WalkOfNewYork

Broadway New York

Foto @Google

         The High Line

Mais um dia em Nova York e nos pegamos procurando o que fazer, uma nova programação e até algo novo e diferente.

Algumas vezes não precisamos ter algo caro nem muito comum, mas sim diferente, com uma beleza charmosa, e é aí que nos deparamos com a famosa The High Line.

Muito parecido com o Promenade Plantée, na França, o High Line também é uma ponte ferroviária que passa por cima da cidade, na verdade sendo um viaduto, e que foi simplesmente esquecida ali, portante apodrecendo e tomando conta da paisagem, sem ter utilidade.

Foi aí que houve a idéia de fazer um jardim com uma pequena via pra que as pessoas pudessem vir e passear e até mesmo relaxar.

São 2 km lindos onde a natureza tomou conta novamente e os projetistas viram que poderiam utilizar isso mantendo as plantas, pra que fosse o jardim e criar ali um espaço público de lazer e tranquilidade em mais de 2 km de via, bem no meio de Manhattan.

A pista de madeira que há hoje no lugar das ferrovias e cercada pela vegetação e até flores, é algo incrível e fascinante por ser no meio da selva de pedras da cidade.

O Google mesmo mostrou que o projeto é inédito e lindo, portanto criou até um pequenos vídeo onde podemos ver um pouco dessa maravilha de Manhattan pelo Street View, é só clicar aqui e conferir.

O melhor de tudo é que é mais uma dica gratuita pra curtir em Nova York, onde podemos praticamente ver um calçadão cheio de vida com muita gente que vem pra se sentar nos bancos, dar aquela corridinha e até mesmo fazer aulas de dança! :)

E aí, que tal curtir um ar fresco aqui?! É uma programação pra quem quer fazer algo não tão turísticos aproveitar Nova York com tudo!

 

E a parte mais clichê da cidade …

…  Tirar foto com a Manhattan Bridge

Todo lugar turístico tem o eu lado cliché, mas que todo mundo não deixa de ir, como o Cristo e Pão de Açúcar no Rio, a própria Estátua da Liberdade aqui em Nova York, mas o mais conhecido de todos é essa foto que todo mundo tira em uma rua do Brooklyn, com uma vista linda da ponte.

Eu estava na ponte, e lembrando disso, pesquisei logo e decidi que tinha que tirar uma também, aí falei “Bruno, vamos?!”

Não deu outra, desci da ponte em umas escadas, e fui até à famosa Washington Street, no lado do Brooklyn e tirei a minha foto cliché, que adorei e olha só, ficou linda! :)

E aí, que tal tirar uma também quando der uma passadinha por Nova York, hein?! Todo mundo deve ter a sua.

Manhattan bridge New York

Manhattan Bridge

 

 

E aí, das dicas que eu dei, quais são as top três? Ou já fez alguma? Nos conte! :)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>